Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Primeira Carabina!! Ajuda!!


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal!

 

Sou novo no forum (primeiro post) e no mundo dos atiradores também. Já li muito a respeito das carabinas, modificações, etc, mas aina estou com muitas dúvidas quanto à primeira carabina... Pelo que li nesse forum e em outros também fiquei praticamente entre 3 carabinas para comprar, então queria saber qual a opinião de vocês sobre elas, dentro dos quesitos que eu procuro. Lá vai:

 

O que eu procuro:

 

1) Minha intenção é praticar em alvos aleatórios (tijolos, latinhas, etc) em distâncias de 15m a 50m.

2) PRECISÃO. Procuro uma carabina famosa pela sua precisão. A potência pra mim não precisa ser muito alta, desde que eu acerte os alvos!

3) Conforto. Gostaria de uma arma gostosa de atirar, que seja fácil de armar e com o gatilho relativamente macio (basta não ser muito duro).

 

As carabinas (queria achar uma carabina de no máximo R$ 1.200,00):

 

1) Cometa fenix 400 5,5mm - Achei esta carabina na venture shop por volta de R$ 1.150,00, Pelos reviews me pareceu uma carabina muito boa, mas gostaria de saber se atende o que eu quero.

 

2)SAG AR1000 - Os reviews que vi aqui no forum sobre essa carabina são bons, resolvi colocá-la no meio da disputa.

 

3) Hatsan HT95 - Essa é complicada... Já vi reviews muito bons e muito ruins ao seu respeito. Parece ser uma carabina mais pesada e potente, mas com menos precisão e mais dura. É a minha menos favorita.

 

É importante eu dizer que no momento eu não pretendo tunar as carabinas. Quero atirar do jeito que vêm, pra só depois, se for o caso, colocar um gatilho ou GR.

 

Se quiserem indicar outra carabina, fiquem à vontade!

 

Agradeço a ajuda! Abraços

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cojones,

Você não mencionou o calibre preferido. Aqui no fórum há uma divisão entre o 4,5 e o 5,5. Eu sou igualmente apaixonado pelos 2 calibres.

Dos 3 modelos que você indicou. A Cometa Fênix será a preferência da maioria dos usuários aqui do fórum. Caso a Fênix 400 seja a escolhida, asseguro que você estará bem equipado. As carabinas da Marca Cometa são bem complexas para instalar o GR, poucas pessoas conseguiram.

Não conheço a SAG AR 1000, muita gente fala da semelhança dela com a HT 95. Já tive uma HT 95, eu não compraria esse modelo novamente e nem recomendo que alguém compre.

Como você cogitou a possibilidade da inclusão de outros modelos, sugiro você levar em consideração a Gamo CFX, CFR, CFX Royal. Veja as BAM B 19-18, a B 26.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Cojones,

 

Seja bem vindo ao fórum.

Recomendo-lhe ler os tópicos das áreas: Carabinas de Mola e também os tópicos dos reviews para ajudar a formatar sua opinião.

Há muito material já publicado no fórum sobre suas dúvidas.

Obrigado.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Cyntra,

 

Eu não tenho muita preferência entre os calibres 4,5mm e 5,5mm... Queria apenas uma carabina que atendesse meus requisitos. Praticamente já exclui a Hatsan HT95, mas ainda estou em dúvida entre as duas restantes.

 

Henrique,

 

Eu li muito material dos foruns de review e desse de qual carabina comprar, bem como outros tópicos de outros foruns (airgun, por exemplo). Achei muita opinião controversa, então achei melhor expor minhas necessidades (principalmente precisão), para ver qual se encaixa melhor.

 

Agradeço as ajudas até o momento!



Dando uma olhada no Venture Shop (o mais barato que vi até agora) achei no mesmo preço (R$ 1.189,90) a Cometa Fenix 400 e a SAG AR1000 equipada c/ gás ram Rossi 50 kg.

 

Estou numa dúvida apenas entre estes dois modelos. Focando principalmente a PRECISÃO e posteriormente facilidade de armar e atirar, qual seria recomendada? (ambas são calibre 5,5 mm)

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos modelos que você citou eu iria de Cometa sem pestanejar. Agora se tivesse que incluir outros modelos pensaria em carabinas da Gamo que são muito boas também.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o link das duas:

 

Cometa > http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-cometa-fenix-400-5.5mm-p1392/

 

SAG > http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-sag-ar1000-fc-5.5mm-com-gas-ram-p1494/

 

O vendedor da Venture Shop me indicou a SAG, mas ainda estou muito na dúvida... Preciso de mais opiniões hehe

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Cojones.

 

Não conheço pessoalmente a Sag, só o que o pessoal fala, e geralmente fala bem.

Agora a Cometa é muito boa, a minha é 4.5 e está com GR, eu mesmo me surpreendo com ela é mesmo muito precisa, porém instalar GR nela precisa de muitas modificações mesmo, por outro lado vc pode encamisar a mola e quando este serviço é bem feito fica muito bom, chegando bem proximo dos beneficios dos GRs, eu mesmo tenho carabinas com GR e com mola encamisada e os desempenhos são bem parecidos, claro que tem o fator de aceleração do chumbo que a mola não se iguala ao GR, mas quanto as vibrações dá pra melhorar muito, afinal carabinas Top como TX 200 não tem GR.

 

Entre Cometa sem GR e Sag com GR ? ......Taí boa pergunta...........mas como conheço a Cometa vou votar nela.

 

Gamo CFX tb é uma ótima opção, acho que um pouco acima do valor que pretende.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre Cometa original e SAG com GR no calibre 5.5 e mesma faixa de preço, eu iria de SAG sem duvida.

 

Quanto a comparação da HT com a SAG, não acho correto, seja pela mecânica, seja por detalhes como o tamanho da câmara. A HT é mais potente que a SAG, se for comparar as duas originais, muito mais confortável atirar com a SAG.

 

Me lembro que a SAG foi lançada como concorrente da HT, mas não por serem parecidas e sim por estratégia de mercado, dai acabou se criando o mito que as duas são parecidas.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ylram, acho que será minha escolha final mesmo!

 

Para saber um pouquinho mais da SAG, de uma olhada no review que publiquei a um tempo atras:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3707-sag-ar-1000-55

 

Tenho a carabina até hoje, toda original, com mais de 5000 tiros, fora a mola mais fraca, não precisei me preocupar com nenhuma manutenção e ainda me divirto acertando copinhos de água (200 ml) a 50 metros, pelo que entendi é esse tipo de diversão que você procura.

 

Uma dica, a arma casa muito bem com o chumbo Rossi Match 5.5

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber um pouquinho mais da SAG, de uma olhada no review que publiquei a um tempo atras:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3707-sag-ar-1000-55

 

Tenho a carabina até hoje, toda original, com mais de 5000 tiros, fora a mola mais fraca, não precisei me preocupar com nenhuma manutenção e ainda me divirto acertando copinhos de água (200 ml) a 50 metros, pelo que entendi é esse tipo de diversão que você procura.

 

Uma dica, a arma casa muito bem com o chumbo Rossi Match 5.5

 

 

Para saber um pouquinho mais da SAG, de uma olhada no review que publiquei a um tempo atras:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3707-sag-ar-1000-55

 

Tenho a carabina até hoje, toda original, com mais de 5000 tiros, fora a mola mais fraca, não precisei me preocupar com nenhuma manutenção e ainda me divirto acertando copinhos de água (200 ml) a 50 metros, pelo que entendi é esse tipo de diversão que você procura.

 

Uma dica, a arma casa muito bem com o chumbo Rossi Match 5.5

 

Eu ja li esse seu review ;)

 

Pelo visto o único problema dessa carabina são os parafusos que afrouxam um pouco. Mas isso nem é problema... facilmente resolvido com um trava rosca!

 

Mais uma vez muito obrigado pela dica!

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cojones,

 

Pior que é assim mesmo. Existem muitas opiniões pessoais por pura questão de gosto, crenças, etc.

 

Eu, por exemplo, não curto muito mola a 5,5mm. Mas como te disse é gosto. Compre e gaste bastante chumbo. A sua própria experiência vai te ensinar muito. Depois você pode passar para outra carabina com um comportamento diferente.

 

Minha sugestão pessoal por arma de mola 5,5mm seria uma Gamo CFX se o orçamento é mais limitado ou uma Weihrauch HW97k se o bolso for mais folgado.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa vou ser bem direto:

 

- Sag : Me desculpa os donos desta marca e me surpreendo como tem gente que flaa bem dela, recentimente atirei com duas pelo qual o dono esta colocando a venda, a arma é uma porcaria, péssimo acabamento, toda dura desde gatilho, armar e com muitas folgas, uma GII da de 10 nesta arma, fuja dela.

 

 

- Cometa 400: problema é ser no 5,5mm e se for para atirar a 50mts vai sofrer, mas ainda sim é mil vezes melhor que a sag. e se vc achar no 4,5mm comprei de olhos fechados.

 

Dica: Se quer arm no 5,5mm não tem concorrencia CFX ou CFR!!!

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, e agora? Tava praticamente decidido na SAG...

 

Estas que vocês estão citando fogem um pouco do meu orçamento... Na verdade a SAG c/ gás ram e a cometa 400 já são um pouco mais caras do que eu estava disposto a pagar...

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia de cometa sem dúvidas, a mais linda das que você falou, e também a mais precisa!
50m é moleza pra ela!

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem opção da CF30 tb ta na faixa de 1100,00 e muito facil de tunnar.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Cometa Fenix 400S Compact(5,5)...

Chegou a poucos dias.

Como tem pouco tempo que estou com ela, não deu pra fazer os testes direitinho, mas a princípio é uma excelente arma.

Muito boa e muito precisa

 

A única coisa que não gostei é o gatilho, ele é bem macio e confortável, mas é de feito de um plástico.

Não me transmitiu muita confiança. Achei meio estranho...

 

Mas no geral a arma é muito boa.

Editado por jose.resende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o gatilho que é de plástico e sim a tecla dele o resto é de metal e cumpre muito bem o serviço.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tecla ser de plástico não é problema. Existem armas com muito mais coisa de plástico que são reconhecidas mundialmente pela durabilidade.

 

Nessa faixa de preço as espanholas são campeãs. Cometa, Gamo e Norica. Teste, pesquise, escolha e seja feliz. Se quiser gastar menos pode ir numa Gamo Clone. As BAM da série B19X. Agora sinceramente eu ficaria entre Gamo e Cometa. Se tivesse que escolher entre as duas eu ficaria numa dúvida tremenda.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre as opções, Cometa.

 

Mesmo que a VO dela seja 30 ou 40 M/s a menos do que o citado pelo fabricante (250) vc terá uma queda de aprox. 15 cm a 50mts com a arma zerada a 25mts. O que daria uma curva muito parecida com um 4,5 disparando um JSB Heavy a aprox. 200M/s no mesmo alvo a 50 mts.

 

Abração! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cajones, existe o ditado "Conselho se fosse bom não se dava, se cobrava", então na lata, vai de CFX que voce não se arrepende e no calibre 5,5mm.Comprei uma faz uns 2 meses, não quero arma melhor, e eu já tinha outras 5 antes dela, é a que mais me empolga em atirar.Se está fora do teu alcance, espera um pouco junte grana e compre ela a CFX.Eu comprei a minha na Ventureshop, por R$.1.249,oo e facilitado ainda no cartão em 12 X, eu estou muito contente ,arma com potencia, macia, certeira, tem tudo de bom.Agora voce decida, "Cada cabeça é uma sentença".

 

 

Abraços

 

 

 

Carabineiro

Editado por Carabineiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vai de Fusion...Coloque uma Leapers ou Tasco e 50 metros parecerá 5... E um otimo custo beneficio.. Vale apertar o orçamento apra não se arrepender depois... Parcele..

abs

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza

 

- Sag : Me desculpa os donos desta marca e me surpreendo como tem gente que flaa bem dela, recentimente atirei com duas pelo qual o dono esta colocando a venda, a arma é uma porcaria, péssimo acabamento, toda dura desde gatilho, armar e com muitas folgas, uma GII da de 10 nesta arma, fuja dela.

 

Agora vou ter que mandar minha SAG para você tunnar e apagar essa impressão de qualquer jeito, rs. Karolaza você pegou duas carabinas bixadas sem duvida, pode procurar por ai nunca vi ninguém falando tão mau assim.

 

Pessoal as opções são muitas, mas vamos atentar a faixa de preço que o usuário quer gastar, senão ele vai ficar tão indeciso que não compra nenhuma...

 

Vi que a VentureShop esta com promoção se você comprar a Cometa 400 5.5 ganha uma luneta, então comparado com a SAG com GR, já é outra historia vale muito a pena a Cometa.

 

Na ponta do lápis (valores) tanto com o GR como com a luneta você iria gastar uns R$ 300,00. A Cometa 400 5.5 original (de inicio sem a luneta) R$ 1190,00 e a SAG se fosse abater os R$ 300,00 "tirando o GR" ficaria uns R$ 890,00, ou seja pelo custo beneficio como eu iria de SAG.

 

Mas se você quer gastar mais R$ 300,00, pega os R$ 1190,00 da Cometa soma e vai dar R$ 1490,00. Dai compra um Gamo CFX, pura matemática e custo beneficio.

 

Agora como já falei a Cometa 400 5.5 com luneta 4x32 de brinde, por R$ 1190,00 vale mais a pena pois tirando os R$ 300,00 da luneta deste valor fica os mesmos R$ 890,00 da SAG sem GR, e ai a Cometa vale muito mais.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa mas não se compara uma cometa com a SAG, mesmo que tunada a cometa original é bem superior!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, já me decidi!! Liguei na VentureShop e infelizmente acabou a promoção da cometa 400 com a luneta grátis... Mas andei pesquisando e normalmente essa carabina está vendendo por volta de R$1.700 a R$ 1.900. Sei que não é a mais nova nem a melhor, mas para um iniciante, comprar essa carabina pelo valor de R$ 1.100 achei um ótimo custo/benefício!

 

Já comprei a minha e dentro de poucos dias devo estar atirando com ela! Assim que chegar tiro umas fotos (é bom que vocês me ajudam a ver se ela veio com algum defeito ou algo do tipo hehehe).

 

No mais é isso aí. Gostaria de agradecer muito a ajuda de todos, nos veremos em outros tópicos!!

 

Abraços

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é tua primeira carabina cuidado onde apoia a coronha da carabina quando for armas para não acertar bem no teu nickname.

 

rsrsrsrs

 

... quando for armar (quebrar o cano)...

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cojones, parabéns pela aquisição!!! Que lhe traga muitas alegrias!!!

 

Recomendo que leia as dicas de segurança que temos espalhadas pelo forum, carabinas são extraordinarias, mas devemos sempre tomar os devidos cuidados.

 

Se for atirar em casa providencie para ontem um bom para balas, dispare sempre em local seguro e certifique-se que ninguém esteja em uma situação que facilite ser atingido até mesmo por um chumbo ricocheteado. Quando quebrar o cano para armar, não faça com pressa e sempre mantenha uma das mãos segurando o cano durante o municiamento.

 

Boa sorte com a carabina e que os "X"s sejam alvos de muitos chumbos!

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

 

Comprei minha Cometa fenix 400 (ainda não chegou) e numa promoção relâmpago do nosso amigo Sid_Mac_Soul comprei também um Gás Ram Elite/FNA de 60 kg (equivale a 67 kg SMS).

 

Sei que é complicado colocar o GR nas cometa, mas é possível. Esse GR que comprei é aconselhável para a cometa, ou seria melhor colocar outro??

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Sou novo na area. Me esclarece uma coisa. Tenho chegado a conclusão que optando pelo calibre 5.5, sem abrir mão da precisão mas com um pouco de potencia, as Gamo cfx é uma boa pedida. Agora, ouvi falar muito bem da Hunter 440 no mesmo calibre.

O que voces acham da cf 30 4.5 e a propria Hunter 4.5 ? Como o amigo acima citou a distancia de 50 metros, posso optar pelo 4.5 se eu não fizer questão de destruir o alvo ? O que seria mais interessante, para estes casos arma mais potente 4.5, ou arma menos potente 5.5 ?

Valeu. Marcelo Tette

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se eu tivesse a opção, teria comprado uma arma 4,5 mm. Mas como meu orçamento era limitado e achei uma 5,5mm boa num preço muito acessível tive que comprar. Dentre cf30 e hunter 440, pelas pesquisas que eu fiz, iria de cf30... Você pode tentar achar uma CFX 4,5mm ou uma cometa 4,5mm também...

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

As carabinas Gamo com VO de 220(indicação do fabricante) na realidade a VO é bem diferente. Essas carabinas são consideradas de Alta Potência e não estão na classe das Magnum, como as Hatsan HT 125, 135, 155, as CBC Nitro 1000 e as Benjamin Trail e outras 5,5 com VO de 300m/s que os fabricantes anunciam.

Vai depender da finalidade que você vai destinar a sua carabina. Se for para competições o calibre mais utilizado é o 4,5mm e com cano basculante. Não há carabinas que sirvam para todas as modalidades. Existem algumas muito versáteis e que precisam de melhorias para atender às diversas finalidades. Dentre as versáteis que conheço, há o destaque para a Gamo Hunter 440, a Gamo Maxima e a HW 50S, todas elas no calibre 4,5mm.

Eu procuro sempre comprar uma carabina que me atenda nas modalidades de competição que participo e seja de uso para tiros informais em campo aberto. Não disponho de $$ e espaço para ter uma carabina para cada função. Recentemente comprei uma Gamo Maxima para tiros em Papel 10 metros, Silhuetas Metálicas 1/10, Silhuetas Metálicas 1/5 e para tiros informais no campo. Já testei a carabina em mira aberta e com luneta e já vi que ela tem potencial para ir bem em todas as modalidades. Comprei a Maxima usada, ela é uma raridade. Isso tudo eu esperava encontrar em uma HW 50S e parece que vou aposentar a ideia de comprar uma, por enquanto.

A minha história é totalmente subjetiva, apenas relato a minhas experiências e expectativas, em relação ao meu desempenho no esporte que pratico.

Não existe a melhor arma do mundo. A melhor arma do mundo é aquela que combina perfeitamente com o atirador. Isso você só vai saber atirando com várias armas, ou de amigos, ou outras que você vai adquirindo ao longo da sua prática no esporte.

A minha recomendação é que você compre a que mais te encher os olhos, sem esvaziar muito o seu bolso. Atire o máximo que você puder atirar com ela, curta bastante e se ela não atender às suas expectativas, troque por outra carabina, até encontrar alguma que te dê muita alegria. É para isso que existe o esporte, para alegria e satisfação de quem o pratica. Pense nisso.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, galera muito obrigado.

Estava decidido a comprar a Hunter, mas de pois de passear por todos estes tópicos, analizando as opiniões, acho que vou de Bam 19-18, pois parece ser de boa qualidade mesmo sendo " cópia ", e como é minha primeira arma, acho que vai me atender. Alem do mais parece que esta arma já vem preparada para receber GR e Gatilho esportivo sem ter que fazer muitas adaptações.

Me falaram que a CBC 19-14 e a 19s é basicamente a mesma Bam, mas algo me diz que a Bam é a melhor pedida.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal! Minha primeira carabina chegou!! Vou fazer um mini (bem mini) review dela aqui.

 

Primeiras Impressões:

 

Arma com um peso tranquilo, oxidação muito boa, coronha maravilhosa (esse zingrado dela é muito xique!). Como ela chegou AGORA, ainda não atirei, mas quando fui quebrar o cano tive que fazer uma força IMENSA (mesmo), e teve um rangido de mola. Como não sou muito experiente, não sei se no começo é assim mesmo (bemmmm duro) ou se é assim mesmo sempre hehehe, gostaria da ajuda de vocês...

 

Bom, eu também não sei como põe foto, se puderem me ensinar coloco as fotos que tirei dela!

 

Comprei ela na Venture shop por um preço muito bom, o prazo de entrega foi cumprido e a assitência dos caras foi excelente. De brinde levei uma capa (de praxe) e um óleo lubrificante.

 

Amanhã devo sair pra atirar com ela!!

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

 

Já comprei minha cometa fenix 400 e achei ela uma arma incrível! A precisão dela é algo de outro mundo... Fiquei espantado com a precisão da arma. Fácil de atirar, muito gostosa a empunhadura, mira boa, gatilho EXCELENTE, enfim, sem reclamações. Consegui acertar uma rolha de vinho com mira aberta a 31 m de distância (pra um iniciante achei bastante bom hehe!).

 

Então, estou querendo agora comprar uma outra arma, para meu irmão. O que eu busco é o seguinte:

 

- Precisão

- Calibre 5,5 mm (pois poderei utilizar o mesmo chumbo que uso na cometa)

- Preço até R$ 1.000,00

 

Se houver alguma carabina mais baratinha e que chegue a R$ 1.000,00 customizada, também é bem vindo! Alguma sugestão?

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cometa é demais, e estar duro e rangendo no começo acho que é normal, minha fusion também faz isso!

Agora quanto a arma de até 1000 reais, eu vou citar a mesma que citei em outro topico, tenho uma e não me arrependo...

CBC f18 b19-14 mont. classic - em média 500 a 650 reais
Coloca um gas ram de 40, no maximo 45kgs,
troca o gatilho e ela vai dar muito trabalho pra sua cometa ate uns 25metros rsrsrs

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde, pessoal.

Me interessei pelo assunto de tiro esportivo a pouco tempo, e andei fazendo alguns questionamentos ao longo de algumas semanas, até que finalmente comprei a tão sonhada carabina.

Estes tópicos me ajudaram bastante, levei muita coisa em consideração, tanto opiniões pessoais, como relatos técnicos.

Comecei pensando em uma Gamo Shadow 1000, minha primeira mudança foi para um modelo da mesma marca, a Hunter 440.

Após descobrir aquí, que a Bam tinha um modelo espelhado na hunter, passei a pensar na B19-18.

Lí uma matéria de um atirador veterano, que dizia da importancia de pelo menos pegar na arma antes de comprar, aquela coisa de aprovação mútua, entre arma e atirador. Fiz isso, tive oportunidade de pegar em alguns modelos, e não teve jeito, quando empunhei a Hunter foi diferente, Os detalhes na madeira, adorei a mira dela, o gatilho super suave, não teve jeito acabei comprarndo, memso sabendo que o conjunro do cano ( Trava ) esta vindo em polímero e não metal.

Sou de BH MG, comprei a arma em uma promoção, paguei 1160,00 na loja Mario Pesca.

Por enquanto estou super satisfeito. Marcelo Tette

post-2825-0-58013100-1361137941_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cometa é demais, e estar duro e rangendo no começo acho que é normal, minha fusion também faz isso!

 

Agora quanto a arma de até 1000 reais, eu vou citar a mesma que citei em outro topico, tenho uma e não me arrependo...

 

CBC f18 b19-14 mont. classic - em média 500 a 650 reais

Coloca um gas ram de 40, no maximo 45kgs,

troca o gatilho e ela vai dar muito trabalho pra sua cometa ate uns 25metros rsrsrs

Krauss, Boa tarde!!!

 

Tb estou querendo comprar minha primeira carabina e quero saber se a cometa tem manutenção e peças nacionais?

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante