Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Minha CBC 5,5 GII Alterações drásticas!!


Posts Recomendados

Algumas modificações que fiz nela:

 

GR Rossi 60kg.

Polimento do sistema do gatilho

Retirada de todas as rebarbas da câmara e pistão

Alívio do pistão

Bucha de PU

Coroa do cano refeita

Sistema de mira (aberta) do meu rifle 8022

adesivagem tipo camuflado para proteger a oxidação, mas já retirei...

 

Essas foram as primeiras modificações, até aí segue umas fotos

 

Mira1.jpg

 

Mira2.jpg

 

DSC07271.jpg

 

Agrupamentos a 10m, 5 tiros cada alvo, sentado e apoiado em sand-bag com luneta 4x32 mountmaster:

 

DSC07267.jpg

 

DSC07266.jpg

 

DSC07265.jpg

 

Agrupamento 25 metros (os furos circulados são do lugar onde eu prendo o alvo)

 

DSC07264.jpg

 

 

Depois me inspirando nas modificações do amigo Leo Benez fiz um gatilho dourado, alteração somente por estética...

 

Gatilho01.jpg

 

Gatilho02.jpg

 

Gatilho03.jpg

 

Gatilho08.jpg

 

Gatilho10.jpg

 

Depois mais uma vez me inspirando nas alterações do amigo Leo Benez fiz a troca do cano. Esse cano é de uma carabina que meu tio comprou no começo dos anos 90, um cara trouxe de fora pra ele, como não se achava munição 5.5 por aqui na época, ele colocou um cano 4.5 nela, e desde então esse cano ficou jogado sem uso. Um pedaço dele foi estragado e sobrou 12 polegadas dele, tamanho exato que eu queria!

Aproveitei o embalo e pedi pro torneiro meu amigo fazer um projeto de air stripper que eu tinha na cabeça, vejam as fotos!

 

O cano com a rosca na ponta é o novo

 

DSC07662.jpg

 

DSC07663.jpg

 

DSC07664.jpg

 

DSC07667.jpg

 

DSC07666.jpg

 

DSC07665.jpg

 

 

Quando fui testar o novo cano soltou o retículo da minha luneta bem nos primeiros tiros e não pude fazer um teste de precisão. Tenho uma tábua do tamanho de uma A4 a 50 metros, antes tinha atirar deitado e regular bem a luneta, com chumbo H&N para acertar algus disparos na tábua.

Com o cano novo, atirando sentado somente apoiando na perna (tipo field target?...) com chumbo gamo hunter não errei nenhum disparo na tabua, só não pude ver com precisão devido a quebra da luneta e ainda não coloquei mira aberta nela, terei que fazer novos furos no cano....

 

 

Agradeço ao meu amigo Ivan pelo ótimo serviço de torno que ele fez e ao amigo Leo Benez que postou em outro fórum o esquema com as medidas para a troca do cano!!

 

Próxima alteração será uma nova culatra ou um sistema de trancamento do cano novo!

 

 

Editado por Stone
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tenho uma G2, e estou para comprar a Sag Ar1000 de um amigo aqui do forum, só esperando o dinheiro entrar....

 

Mas essa G2 da pra ser mechida viu, eu queria deixar a minha igual a de um amigo do forum que é toda camuflada, mas sem money não dá...

CBC Montenegro Standard F22 GII + Gas Ram + Bosile 4x32 + Muzzle Thiago Vicentini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stone... vc é o cara heim!

eu como bom mexânico de carabinas, adorei as alterações que fizeste!!

eu ainda em vez de air stripper faria um supressor bandido pra ela... asuhaushsua... com esse cano aí, da pra inventar horrores!!

 

abç

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem tentei consertar a luneta mas ficou uma porcaria, mesmo assim fiz uns testes hoje.

 

Retículo da luneta.....

 

CBCtrocadecano3.jpg

 

Lugar de onde atirei, deitado e apoiado em sand-bag (sacola cheia de serragem uahuahuahauh) distância 50 metros, sem vento

 

CBCtrocadecano5.jpg

 

O alvo branco lá na frente

 

CBCtrocadecano6.jpg

 

O air stripper está prejudicando bastante a precisão, tive que atirar sem ele, e a coroa do cano ainda não está do meu agrado...

 

CBCtrocadecano1.jpg

 

CBCtrocadecano4.jpg

 

Agrupamento a 50m. com chumbo Gamo Pro Hunter, nem testei outra munição. Com munição melhor e com uma luneta que preste eu acredito que dê de melhorar isso, a coroa do cano e o air stripper também devem melhorar um pouco mais!

(os furos circulados são dos pregos onde prendo o alvo)

 

DSC07700.jpg

 

E aí, oque acharam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

muito bom parceiro!!
Pq vc acha que o airstripper prejudicou a mira??

Mas muito bom mesmo!! queria eu ter 50m em casa rsrsrsr
Abraços e boas modificações

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preciso tomar muito cuidado com tunnings de armas para evitar que elas terminem piores do que como começaram.

 

Tenho tb uma CBC GII 4,5 ... está original, nunca foi aberta. Recentemente, o Karolaza foi testemunha, atirei com ela a 25 metros num alvo 17x17 com luneta 6x44 em pé sem apoio, sequências de 10 disparos ... em nenhum os disparos ficaram fora da bola preta. Inclusive, em um deles, fiz pontuação melhor que a Gamo CFX do Karolaza, famosa pela precisão. E, como disse, ela nunca nem foi aberta. Apenas fiz o polimento do gatilho e instalei o aliviador de gatilho da Balim.

 

Esse negócio de refazer coroa de cano é um belíssimo atalho para ferrar com a arma ... já vi várias vezes aqui no fórum.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Stone!

 

Bem interessante todo processo!!! Recomendaria que vc testasse outros chumbos para 25 e 50 metros, o Pro Hunter é massa mas muito desigual e o Apache é muito leve, acredito que o primeiro por sua incosistencia e o segundo por sua leveza não apresentarão bons resultados a 50mts (pelo menos não constantemente).

Pela diferença dos resultados a 10, 25 e 50 vê-se que eles estão perdendo estabilidade.

 

Tente uns exemplares do Exact 1.030 mais regulares para distancias mais longas.

 

A tecla do gatilho ficou show de bola! O air stipper tb, mas pena que prejudicou o grupo, tentou tirar os baffles dele? E ver no que dá?

 

Abração! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente estou bastante ocupado e todo final de semana tenho alguma coisa pra fazer e não me sobra tempo pra iro pro sítio testar a bichinha...

Essa semana fiz furos de 10mm no air stripper e nos testes que fiz em casa notei que ainda prejudica, muito provável que esteja interferindo na vibração da carabina...

 

Charles Dias, Agradeço suas dicas mas não tive a mesma sorte que você, você foi um felizardo de pegar uma GII boa e eu infelizmente fui um sorteado. Antes de todas essas modificações eu mal acertava uma folha A-4 a 25 metros, quem dera agrupar dentro da parte preta de um alvo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante