Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Óculos para Miopes - Lowscore


Posts Recomendados

Zaitsev,

 

Poderia me passar o endereço da Nikkonos no Canada ?

 

Desde já meu muito obrigado.

 

Adilson.Ferreira

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev,

 

BRIGADUUUUUUUUUUUUUU

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em uma observação aos óculos do Kamarada Juliano Colodeti no último sábado, na 2a. etapa do Campeonato Carioca, aumentei o diâmetro do furo da etiqueta e... e... Voltei a enxergar de novo!

 

O diâmetro que tinha colocado no meu estava meio pequeno (0,9mm).

 

O Diâmetro "mágico" do furo para o meu caso é de 1,2 mm (medido com um paquímetro). Fiz um teste hoje à tarde e cheguei a isso (pôla, não consigo chegar a isto na "hora da verdade"...)...

 

aayged.jpg

http://tinypic.com/r/aayged/5

 

E ainda tenho que regular a alça. Do 3º pro 4º alvo dei uma regulada na altura da alça, mas os tiros ainda estão, no geral, meio para a direita...

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yokoi e demais miopes de plantão,

Fiz um teste esta semana com um "furador de cinto", usando a bitola de 2,5mm em uma etiqueta adesiva azul e os óculos bifocais.

http://i49.tinypic.com/2rmxwcn.jpg

http://tinypic.com/r/2rmxwcn/6

 

NOTA em 04/12/20: A foto do tinypic espelha com exatidão o sentimento por ter gasto dim-dim com algo tão inutil...

 

Abraços.

Editado por Zaitsev

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também participei do Tiro Virtual, Papel 10m e fiz 176 pontos. Não esperava pois era a primeira vez que participava de uma competição.

Obviamente utilizei os dioptros Zaitsev.

 

DSCN0977.JPG

Como havia lido que bastaria apenas ofuscar o olho não diretor, utilizei adesivos translúcidos para esse propósito. No olho diretor, coloco o mesmo adesivo só que com uma perfuração de 2 mm de diâmetro feito através de uma plotter de recorte.

 

Foi a primeira vez que participei de uma competição e fiquei surpreso com o resultado. O meu objetivo era 160 pontos, uma média de 40 por alvo, ou 8 por tiro.

Mas seguindo as dicas do Zaitsev, Karolaza, Major, Anderson e mais um monte de gente experiente, fui modificando, na medida do possível, a carabina, a posição de tiro, o treinamento, escolhendo o chumbo correto e o sistema de mira e o resultado foi esse. Estou muito contente.

O próximo desafio é média 9 por tiro. Só que desta vez vou encamisar a mola, limpar o pistão, alinhar a mola e lubrificar com Molykote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, Yokoi, os óculos e o resultado. Estamos com mesmo objetivo, que é encostar nos 90% de aproveitamento nos 10 metros, ou seja, 180 no Tiro Virtual e 270 na prova normal. A gente chega lá !

(Agora haja treino ...) :secret:

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Meu amigo muito obrigado pelos Dots. Essa semana estarei comprando óculos novos, pois além de miopia esatou acom astigmatismo também.

 

Quando meus óculos estiverem prontos já colo os Dots neles e faço testes, pois terei que me adaptar a não fechar um dos olhos, o lokooooo

 

Abração,

 

Miceli



*Gamo CFX Royal 5,5mm

*Rossi 60`s/70`s 4,5mm

*Shark Ferrolho 5,5mm - CO2

*Crosman 1077 4,5mm + BSA 3-9x40 - CO2 + Crosman Brass Powerlet Eliminater 1077

*Crossbow Jaguar 175 lbs


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueça de fazer bifocal pois facilitará no municiamento.

A utilização de boné é imprescindível, pois você tem que ficar com o mínimo de entrada de luz lateral.

E cole os dots por fora, porque as vezes embaça e fica mais facil de limpar.

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Kamaradas,

Tenho o orgulho (?) de compartilhar esta com vocês. Recebi hoje a propaganda da Pyramyd Air.

Os Yankees levaram mais de 1 ano para chegar na gambiarra dos óculos para míopes. Vejam:

 

http://www.pyramydair.com/s/a/EyePal_Pin_Hole_Sight_Rifle_Kit/4498

 

Só que a versão deles custa 25 doletas !!! A minha (e que é nossa) não sai por mais de 25 centavos... Ahahah

Extraí da propaganda isto:

"See clearly instantly! Functions like a peep sight. Put the EyePal on the lens of your reading glasses and watch as the iron sights on your rifle come into sharp focus. Beside seeing the target clearly, both sights will be sharp, too."

Ou, traduzindo, chegamos a isto:

Veja claramente de forma instantânea! Funciona como uma visão espreitada. Coloque o EyePal na lente de seus óculos de leitura e veja como a mira sobre o seu rifle entra em foco. Além de ver o alvo de forma clara, ambos os locais de visada ficarão nítidos também.

Minha versão Tupimiquim ( de mais de 1 ano atrás):

260107671_Imagem024.jpg.85c775fc699b6e04905418a6b62ac2d9.jpg

Ainda bem que o mundo não acabou ontem, para poder curtir isso. Eles devem levar mais 1 ano para fazer a nossa versão completa, tapando o olho que não é de visada. E mais outros 2 anos para descobrirem que num bifocal fica muuito melhor... É nóis !!!

Abraços.

Editado por Zaitsev
  • +1 2

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kamarada entrei aqui para postar isso, mais vc voi mais ligeiro, tem gringo espionando, rsrsrsrsrs.

  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os caras entrarem numa de criar patente internacional e virem para cá, boto eles "no pau" por cópia de meu projeto... eheheh.

Tenho a data de minha publicação por aqui e um porreiro de testemunhas.

Aí, sim, vai dar prá ganhar um dim-dim extra...

 

Aproveitando o momento:

 

Desejo a Todos do CA Boas Festas e um maravilhoso 2013 !!

E que todos nós façamos 300 pontos no Papel 10 metros, em 2013,

Para não termos que reencarnar... kkkkkkk

 

Abraços, Galera.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Como estou cheio de amigos aqui no CA com mais de 40 anos de idade, estou Upando o tópico.

 

E aproveitando o que já fiz há quase 1 ano atrás:

 

Desejo a Todos do CA Boas Festas e um maravilhoso 2014 !!

 

E que todos vocês façam 300 pontos no Papel 10 metros em 2014, para não terem que reencarnar...

 

O que não será o meu caso, já que não conseguirei fazê-lo até 31/12/2013 e estou pulando fora (oficialmente) dessa modalidade pro ano que vem, já que não conseguiria fazer agrupamentos de 5 tiros no centro de 6 alvos consecutivos com Mira Aberta, nem que para este feito estivesse a 5 metros de distância do alvo com a carabina apoiada num sand-bag... :secret:

 

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Aqui no tópico tem a história inteira da evolução, até chegar na versão final. Por sinal o Gringo não colou direito, porque esqueceu de tampar o olho esquerdo. Depois que descobrirem o disquinho sem furo no olho esquerdo, o preço do produto vai dobrar, indo pros US$ 50,00.. eheh

 

Pelo que reli a pouco, em 24/06/2011 os óculos Lowskore estavam inventados por aqui.

 

Olhem (com ou sem óculos) o site dos Plutos (com duplo sentido):

 

http://www.eyepalusa.com/

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Excelente, já tinha desistido de MA pois sem óculos impossível de enxergar o "bullseye" a 10 metros e com óculos a alça de mira fica "gigantesca" e o enquadramento da massa de mira fica praticamente impossível.

 

Vamos aos testes

 

:thumbsup::scooter:

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto,

Torcendo para que dê resultados contigo também !

 

Zaitsev, muito obrigado ! Não conhecia este tópico. Foi a dica do ano. :thumbsup: :bling:

 

 

Seguem fotos do primeiro protótipo.

 

IMG_3474.JPG?lgfp=3000

 

IMG_3472.JPG?lgfp=3000

 

IMG_3473.JPG?lgfp=3000

 

Já dei uns tiros e "magavilha", consigo enxergar alça, massa de mira e o alvo. Já posso me aventurar novamente em mira aberta. Principalmente papel 10 metros, nunca tive a oportunidade devido aos óculos para miopia.

 

Agora é só uma questão de ajustes do diâmetro do furo e da sua posição e treino, muito treino. :scooter:

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto,

 

kkk. Fico feliz por isto.

 

O diâmetro do furo que uso há uns 3 anos é proveniente do arame de um clip de papel estrupiado (+/- 1mm).

 

Meu kit "Low skore" atual, que levo em minha bolsa de tiro, são alguns dots, uma borracha (para servir de apoio na hora de furar o dot) e um clip aberto. Os dots vendem em papelaria (3 reáus o cento ou 0,03/dot). O clip peguei no trabalho e a borracha é uma usada, da neta.

 

Como é preciso 3 dots, sendo 1 vazado, o custo final é ~ R$ 0,1 (10 centavos)

 

A pyramyd air vende o que devem ter clonado de mim por U$ 25,00 = setenta reáus (fora o frete).

 

Importante usar boné para não entrar luz por cima.

 

(Americano é flórida: Como se não bastasse os irmãos Wright com o Santos Dumont, agora isso... eheh)

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Zaitsev, muito obrigado ! Não conhecia este tópico. Foi a dica do ano.

 

Seguem fotos do primeiro protótipo.

Opa

 

Esta é uma das qualidades que admiro no amigo Alberto José. :bling:

Da teoria à prática em "dois palitos".

 

Show :thumbsup:

_________

Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda em testes com o seguinte recurso:

 

- furador de cinto 2mm

 

IMG_3478.JPG?lgfp=3000

 

- óculos para miopia com 2,75 º no "olho dominante".

 

IMG_3476.JPG?lgfp=3000

 

PS: estes óculos já estavam "aposentados".

 

Ainda não fiz tiros com alvo papel 10 metros, mas de minha parte considero os resultados excelentes (dentro das limitações impostas pela miopia) pois me trouxe de volta a alegria de poder atirar com mira aberta.

 

 

Com a Cometa 220 4,5 mm, a 10 metros, consigo derrubar os quatro patos e resetar os alvos com o famoso "One Shot One Kill ..." com chumbo H&N Excite Econ.

 

Com a BAM B19-14 com GR 45 kgf já é um pouco mais difícil acertar o "reset", pois a 10 metros, é necessário compensar a elevação com a massa de mira não enquadrada pois mesmo com a alça de mira ajustada na elevação mais baixa, o tiro sai alto.

 

IMG_3477.JPG?lgfp=3000

 

O alvo central ("reset") tem 38 mm de diâmetro e o alvo oficial para papel 10 metros, tem 60 mm de diâmetro na marcação 7.

 

Muito obrigado pela dica Zaitsev, já me considerava "retired" para mira aberta ... kkkkkkkk :2guns:

 

Quanto ao dioptro Lyman, pretendo comprar um pois creio que para uso com pistolas terá bons resultados pois não há necessidade de se inclinar a cabeça para enquadrar alça, massa e o alvo e poderá ficar no centro do foco da lente.

 

http://hyskore.com/movies/30027demo.html

 

Agora é arranjar um boné ou viseira e confeccionar uns "tapa olho de cavalo" para por nas hastes da armação dos óculos.

 

accessories_02-02.jpg?lgfp=3000

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

Olá! Boa noite!

Se for necessario, escrevo esta resposta em braile. Mas acredito que nao vá ser necessario kkkkk

 

Vocês já testaram um óculos chamado comumente de "óculos de yoga"??? Quem revende promete um tratamento da visão com estes oculos, nao sei se ajudam como tratamento, mas é nada mais que uma lente plastica cheia de furos pequenos, faz lembrar aqueles plasticos de mata mosca.

Estes óculos foram criados em 1981 por um físico mexicano chamado Miguel Saliá Muñoz, que chegou a receber um prêmio por menção honrosa em Nova York, ele trabalha com o principio do dióptro, e talvez ajude.

 

http://energiazen.com.br/images/oculos.jpg

 

E sobre as gambiarras com adesivos da pimaco, não seria mais fácil comprar uma arruela em qualquer relojoaria, com um diâmetro interno mais ou menos da forma que precisam, e com qualquer fita adesiva colar ela por cima da lente?

 

 

ABS

Editado por barraforte

  • Chapina - Hermes - 4,5

  • Crosman 788 - BB Scout - 4,5

Urko - Modelo II - 4,5

Urko - Modelo III - 4,5

CBC - B19 - S - 4,5

Hatsan - Dominator 200W - 5,5

Gamo - CFR - 5,5

Mira Militar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Boa noite!

Se for necessario, escrevo esta resposta em braile...

 

 

 

... kkkk

 

Salve, barraforte. Uso uns óculos desses que você citou para Airsoft. Na verdade ele age como um óculos escuro, diminuindo sensivelmente a incidência de luz, mas não se presta para o caso em questão, a não ser que você coincidisse o furo do Pimaco com um determinado furo do óculos, mas não cheguei a testar.

 

Com relação a arruela, o furo que faço no Pimaco é com um clip de papel, ou seja, algo com +/- 1 mm. Parti prá solução Pimaco porque era, a meu ver, a mais simples. A arruela especial já deixa de ser gambiarra, mas a sua necessidade com uso de fita a trás de volta à categoria gambiarra. Daí, gambiarra x gambiarra fico com a Pimaco que dispensa a fita.

 

Agora, prá quem curte o lance "ostentação" e não usaria o Pimaco nem phudênu, o aparato que vende na Nikkonos (ver folha 1 - tópico #8) se torna imperativo. Inclusive, dois amigos abastados por aqui acabaram optando pela Nikkonos ao invés do Pimaco.

 

Mas ambos chegam ao mesmo resultado...

 

Bem vindo ao CA!!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela recepção Zaitsev!

 

Gostei bastante da solução simples, apelidada por mim de gambiarra. Obviamente, sem deboches. Afinal, sou muito adepto das gambiarras do dia a dia.

 

Achei que o óculos fosse ajudar, mas agora entendi que o importante na realidade é ter um único furo que ajude a aumentar o campo focal.

 

Vou fazer uns testes com meu pai, e posto aqui o parecer.

 

Nos vemos nos portões Zaitsev ;D

 

ABS

  • +1 1

  • Chapina - Hermes - 4,5

  • Crosman 788 - BB Scout - 4,5

Urko - Modelo II - 4,5

Urko - Modelo III - 4,5

CBC - B19 - S - 4,5

Hatsan - Dominator 200W - 5,5

Gamo - CFR - 5,5

Mira Militar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico!

 

Para os que chegam aos "enta", a elasticidade do nervo óptico fica bem restrita.

 

Ou seja: na juventude fica fácil focar alça de mira, massa e o alvo.

Quando se faz a visada, foca-se o alvo e com o controle sobre o olho, vai-se trazendo o foco para a massa e a alça de mira.

 

Com a idade, perde-se esta capacidade em focar seletivamente o alvo, massa e alça.

 

Daí a ajuda com dióptros, óculos para tiro, adaptações, "gambiarras", etc., "contorna-se" este problema, trazendo o sorriso e a felicidade àqueles que viam nas (e através das) lunetas a única alternativa para a prática do desporto do Tiro!

 

Obrigado Zaitsev e colegas, pelas valiosas dicas!

 

(Zaitsev, cuidado com o Major König, ok? rssss)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica para Míopes focarem melhor Alça e Massa de Mira:

 

Experimentar o uso de lentes com grau ABAIXO da prescrita.

 

Explico:

Tenho 3,0 graus de miopia em cada vista, estáveis há quase 30 anos.

 

Com a dificuldade em focar a médias distâncias - principalmente o Monitor do Computador (que fica a 90 cm do meu rosto) - solicitei ao Oftalmologista uma receita para lentes com 2,0 graus.

 

O resultado foi ótimo para trabalhar com monitor e teclado (sim sou "catador de milho", apesar de ter feito Curso de Dactilografia).

 

Neste final de semana, animado por este tópico do Zaitsev, experimentei os óculos de grau menor com as Carabinas "de mola".

Foi muito bom!

A Alça e a Massa de Mira ficaram bem mais nítidas! O que melhorou MUITO os grupamentos e, é claro! a satisfação em atirar!

 

Fica registrada a dica!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Alberto,

 

kkk. Fico feliz por isto.

 

O diâmetro do furo que uso há uns 3 anos é proveniente do arame de um clip de papel estrupiado (+/- 1mm).

 

Meu kit "Low skore" atual, que levo em minha bolsa de tiro, são alguns dots, uma borracha (para servir de apoio na hora de furar o dot) e um clip aberto. Os dots vendem em papelaria (3 reáus o cento ou 0,03/dot). O clip peguei no trabalho e a borracha é uma usada, da neta.

 

Como é preciso 3 dots, sendo 1 vazado, o custo final é ~ R$ 0,1 (10 centavos)

 

A pyramyd air vende o que devem ter clonado de mim por U$ 25,00 = setenta reáus (fora o frete).

 

Importante usar boné para não entrar luz por cima.

 

(Americano é flórida: Como se não bastasse os irmãos Wright com o Santos Dumont, agora isso... eheh)

 

Atualizando.

 

Demorou mas agora vai, com nova receita, correção do grau e novo aviamento...

 

Faróis máscara negra fliptop - Tonalidade 5.0 :bling:

 

IMG_5432.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5433.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5430.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5431.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5434.JPG?lgfp=3000

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Amigos,

 

Gostaria de agradecer ao Zaitsev pelo tópico, através dos seus comentários no tópico, resolvi fazer um teste fiz um furo num papel e fiz a visada da alça e massa, a surpresa foi excelente que deu uma P.... é essa! que minha mãe correu pra saber o que estava acontecendo, e eu expliquei pra ela e dizendo que eu teria pelo menos mais uns 15 anos de tiro!

 

Já estava desanimado pois com 47 e desde os 39 anos não conseguia mais focar a massa de mira com nitidez e foi agravando ao longo do tempo, fiz alguns óculos e não resolvia, tenho amigos que já atiram com o óculos de tiro mais nunca comentaram os benefícios.

 

Em seguida dai sair a compra e achei um champion no ebay, usado e a principio não entregava no Brasil mas, conversei com o vendedor e fechei o negocio, ficou por 350,00 com o dizimo de Dilma, e depois comprei a iris nesse site: http://www.schiesssport-buinger.de/shooting/Shooting-glasses-Champion-Superolympic já está montado e os primeiros resultados foram ótimos, agora é adaptação.

 

Hoje eu sei que esse equipamento é quase indispensável para quem faz tiro de precisão, se estivesse usando antes, acredito que teria conseguido alguns recordes.

 

Obrigado a todos!

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Altamente tecnológico, :thumbup:

 

Abs

 

Elástico

 

http://scudoseg.com.br/produtos/modelo-502-elastico/

 

Hastes

 

http://scudoseg.com.br/produtos/modelo-502/

 

CA 35639

 

 

Elástico R$133,40

 

 

Scudo_502_Elstico.jpg?lgfp=3000

 

Hastes - R$121,90

 

Scudo_502_Haste.jpg?lgfp=3000

http://www.episuldobrasil.com.br/oculos-de-seguranca-502-frontal-basculante-tonalidade-6-ca35639-pr-132-406161.htm

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um tempão que não entrava no site. Agradeço a todos pelas palavras de incentivo. Ando meio afastado do tiro, mas agora correndo atrás dos óculos tipo 1 descrito acima pelo Alberto. E +1 pr'ocê, brow!

 

O fato mais desagradável que ocorria desde que meu óculos oficial quebrou, era a entrada de luminosidade lateral, e que atrapalha bastante a visada.

 

Assim, encomendei um óculos modelo sugerido pelo barraforte e depois de longa espera o danado chegou. Mais tarde posto uma foto do dito, que já até foi devidamente customizado... eheh

 

K-cêta, Matthew, quando entrei pela última vez no CA você ainda era um menino... rs

 

Abraços a todos.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceleração temporal.( Freud? )..acontece...

Fundador honorário do COP ( Clube dos Optometristas Práticos ) , que pelo jeito só vai aumentando o número de associados.

KKKKK, não acredito...está fazendo falta, aguardamos seu retorno ao tiro , mas principalmente ao C.A., Fer...Zait.

Tudo de bom...

Abração e muita música em sua vida.

 

Matthew

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Outra opção

 

UVEX Horizon CA 18.830

 

Tonalidade 3.0

IMG_7588.JPG?sbsr=2317da6b39afb7f3226594

 

IMG_7589.JPG?sbsr=385f33b0746156a9acb989

 

IMG_7590.JPG?sbsr=50552c62f187cb1cbc33e9

 

UVEX HORIZON - MODELO S212 (lente verde tonalidade 3.0); UVEX HORIZON - MODELO S213 (lente verde tonalidade 5.0)

 

R$153,00

 

https://www.epibrasil.com.br/oculos-uvex-horizon-tonalidade-50.html

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...

E + um UP...

Atenção seguidores do tópico: Consegui recuperar quase todas as fotos do tópico original. 

Fundamental para quem usa óculos e anda fazendo furos nas zonas do "3" e "4" em alvos alheios, de forma não intencional...

Editado por Zaitsev
ufffa...
  • Like 1

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Moderador,

Não consigo ver quem me manda likes. Talvez alguns admiradores secretos... Existe algum tipo de mágica para desvendar tal mistério? Sabe cumé, estou velho e não consigo acompanhar o avanço tecnológico, essas coisas... 

(Daí fica parecendo até a piada do caçador e do urso...) 

  • Like 1

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante