Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Óculos para Miopes - Lowscore


Posts Recomendados

Dei risada alto em alguns pontos do tópico a ponto da minha mulher reclamar hAuAHAUhAUhAuhA

 

Mandou bem muito massa o tópico!!! :thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estou ficando velho... não entendi como funciona esse "trem"!

 

O que eu faço (eu não, a ótica), um óculos para o astigmatismo, e um para a hipermetropia, não tem problema nenhum! O ruim é eu mesmo... :wallbash:

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Zaitzev, como o Edu Antunes falou você é uma figuraça mesmo rsrsrs. Bom eu já vi pra vender no Ebay mas não era esse aí não, é um beeeeem mais caro, U$ 98,00, segue o link, se achar esse modelo seu é só avisar:

 

link do caro: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=330533810955&ssPageName=STRK:MESINDXX:IT#ht_1506wt_905

 

Abraço,

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Zaitzev vc é demais cara !!! hahahaha

 

Tópico muito bom, muito bem escrito! Parabéns!

 

Boa sorte para achar os óculos la fora, tenta o daniel (netby)!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitzev, vou deixar mais uma opção aqui para os interessados, também não é barato (U$ 70), mais aí vai:

 

xxxxx003.jpgxxxxx004.jpg

 

 

Abraço,

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D'Elite,

Poste o link de onde você viu esta maravilha tecnológica.

Descobri que é necessário ajustar o diâmetro do furo e não estou conseguindo chegar no ponto com meu Lowskore TUPINIQUIM...Este regula a abertura igual uma lente de máquina fotográfica antiga. Estou até pensando em desmontar a minha prá ver se daria certo, mas tenho que esperar todo mundo sair de casa, senão me lasco! :whistle: Vai que...

Senão, vou voltar prás pesquisas e ver no Centro, em lojas de sebo de máquinas fotográficas, se eles vendem o aparato da lente e tentar adaptar.

Oh, my God! Vai começar a 5a. fase da missão...

Amanhã vou tirar uma foto bacana da revisão 1 do meu Lowskore TUPINIQUIM e colocar aqui. Até o momento gastei somente R$ 10,10 nele (R$ 8 no óculos + R$ 2 na caixa, comprados num distribuidor (atacadão) Coreiano(?) para camelôs, situado na rua Gonçalves Lédo, na SAARA. Os R$ 0,10 vieram do fundo de um prato plástico de festa de aniversário. Êitcha tékno de pobre :w00t: ).

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netby,

Matou a pau !!!

Estes dots vendem em papelaria. Basta fazer o furinho no dot e pronto.

Tenho alguns aqui em casa. Vou fazer o teste agora mesmo e volto para opinar sobre esta solução (creio que mais barata e definitiva). :goodjob::goodjob::goodjob::goodjob:

Considerem em andamento a 5a. fase da missão óculos...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aos fatos:

A partir da postagem do Netby, em uma montagem tôsca do que tinha disponivel, montei o modelito a seguir:

1714870267_Imagem026b.jpg.f9a12e88ccdd7c705c896e5486a722b6.jpg

Usei um óculos sem grau, colocando um dot pré-furado (furo com +/- 1mm) no lado direito e outro no esquerdo, sem furo. Depois que tirei a foto, verifiquei que o olho esquerdo ainda "via mais do que devia" e aí coloquei outro dot para maior bloqueio da visão esquerda.

Agora, não sei se já me acostumei com o meu "Lowskore", mas não achei muito legal nesta rápida avaliação. Talvez um 3o. dot e mais escuro para obstrução da luz na vista esquerda resolva o problema.

A visão resultante parecia aquela que conseguimos após um porre de vodka. As "coisas" ficaram meio turvas, porque não há bloqueio total da vista lateralmente. > NOTA em 04/12/20: O que exige as aletad laterais e o boné para evitar as entradas laterais de luz.

O 1º link postado pelo D'Elite, além de mais barato que o 2º, ainda tem 37 mm de diâmetro, o que fecha mais a entrada de luz lateral, de repente eliminando o "efeito birita".

Amanhã tentarei achar um dot maior preto (senão fabricarei um com papel preto), para uma avaliação final.

Tomara que funcione, pois a regulagem do furo conforme o anunciado é importantíssima.

Agora para vocês a versão final, menos tôsca, do Lowskore Zaitsev, tirada esta manhã:

Lowskore1a.jpg.a41c7255b23dfeebc9dbcda33818af02.jpg

Tirei uma foto pelo furo (com a ajuda do D'Elite, lá no CNTE) e o resultado é:

Lowskore1b.jpg.1d8abbfd4493e827b61edc70db2232aa.jpg

A receita do Lowskore foi postada anteriormente. O "pobrema" dele é em municiar a carabina sem visualizar o que você está fazendo. Inclusive já virei a latinha de chumbinhos duas vezes hehehe.

Mas como treinei bastante com ele na última semana, o utilizarei assim mesmo no próximo sábado, na 6a. etapa do Carioca (e seja o que os Deuses do Olimpo quizerem...)

Agora tenho que treinar municiamento de carabina no escuro, já que não consigo enxergar xongas, a não ser pelo buraquinho do infeliz...

 

To be continued...

 

Bons tiros a todos. :thumbup:

Editado por Zaitsev
O mesmo do tópico principal

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitesev vc vai acabar cego ... hauhauahauaahu

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Zaitsev tudo blz ?!

Venho acompanhando o tópico e fiz uns testes aqui em casa,

pena que não estou com a minha carabina aqui.

Fiz essa versão para teste. Uso óculos de grau, corrige mais para longe ( fui descobrir que precisava quando inicie no tiro hauhauah)

89foto.jpg

Usei fita isolante mas não tenho a mão uma ferramenta para fazer um furo redondo certinho,

dobrei em 4 e cortei com uma tesoura. Acho que um furo bem redondo e o material fino importante.

 

Como já estudou bastante sobre o assunto, talvez possa fazer algumas considerações sobre meus argumentos.

1. O lado da lente usado para fazer a visada eu acho que não seria necessário cobrir a lente toda de branco e fazer um furo.

A idéia é simular o diafragma de uma lente fotográfica certo? Dessa forma quanto menor o furo menos luz e mais profundidade de campo teria.

Acho que fazendo um circulo preto e testando qual o diâmetro do furo melhor já resolve a questão. (quanto menor o furo mais em foco estará o segundo plano, o problema é ficar escuro demais para enxergar).

 

2. O outro lado da lente acho que também não precisa ser todo coberto de branco. Exemplo o modelo usado pelo D’elite.

oculosdetirofechado-1.jpg

A idéia aqui e permanecer com o olho aberto para evitar o dilatamento da pupila do olho da visada certo?

Acho que obstruindo a parte lateral da lente já esconde bem, e evita a sobreposição de imagem e assim a confusão causada quando não é coberto.

 

Dessa forma não ficaria igual a cegueta !!!

Acabei de montar esse aí, preciso fazer uns tiros pra ver o resultado...

Abraços

Juliano

HW50s

TX200 MK3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sabe testando uns óculos "Pinhole" não dê bons resultados? :)

 

o conhecido efeito "pinhole" ( buraco da agulha ) faz com que quem tenha miopia e outros defeitos de refração da luz ,ao olhar por um furo estreito( tem que ser mesmo pequeno) consiga ter uma imagem perfeita formada na retina

 

existem óculos desses á venda bem baratos

 

http://cgi.ebay.co.uk/PINHOLE-GLASSES-Natural-Vision-Enhancement-Perfect-Eyes-/140558779216?pt=UK_Health_Beauty_VisionGlasses_Lenses_SM&hash=item20b9f4c350

 

http://www.clearvisionhawaii.com/how_they_work.htm

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Pinhole_glasses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, Colodeti.

Pelo que andei lendo, as lentes dos óculos tem que ser neutras, ou seja, nem para perto nem para longe. A ideia do Netby é excelente, mas continua sendo obrigatório colocar algum anteparo no lado esquerdo, para se fazer a visada com os 2 olhos abertos.

Acho que o furo que você deixou no seu óculos estaria um pouco grande. Ele tem que ser da ordem de 0,5 mm de diâmetro, algo entre o furo de um alfinete e um prego pequeno. Um furo feito a partir de um palito de dentes, para mim, já ficou ruim.

Em anexo a revisão 3, já testada e aprovada (furo feito numa "obreia" com um prego pequeno).

Achei este tipo de obreia em uma papelaria.

Ando treinando com ele e funcionou direitinho e foi feito a partir de uma viseira de tiro.

Vejam a revisão 3 do "LOWSKORE":

 

795660683_LowskoreMod31.jpg.ae1e17b34420aa2de8875dbabc8e0d3e.jpg

1823778810_LowskoreMod32.jpg.708831a898ac1020690203f65cb70773.jpg

Agora é treinar mais, para juntar todos estes furos no centro do alvo e correr pro abraço.

Em tempo: Como estes óculos não tem as lentes totalmente vedadas, é possivel municiar a carabina sem precisar tirá-los do rosto. Um avanço considerável em relação ao modelo anterior !

 

Mas a pesquisa continua...

Boa sorte a todos. :welcome:

Editado por Zaitsev
as mesmas do tópico principal

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D'Elite,

 

Apesar de já ter uma versão Lowskore do Hiskore, encomendei neste final de semana o "Stick-on Iris GEHMANN" por você sugerido, no eBay USA.

 

O link para os interessados é:

 

http://cgi.ebay.com/Gehmann-393-Stick-on-Iris-ordinary-glasses-/330562606482?pt=LH_DefaultDomain_2&hash=item4cf7111592#ht_1406wt_812

 

Valor final da gambiarra + frete = R$ 130,51

 

Agora é esperar... :sleeping:

 

Abraços a todos

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouts...eu to longe dos enta, mas to cegueta pacas já...sassinhora....26 anos, mas nunca fui muito bom "das visão"...kkkk

 

"Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança". Winston Churchill

 

http://blogdowhombi.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouts...eu to longe dos enta, mas to cegueta pacas já...sassinhora....26 anos, mas nunca fui muito bom "das visão"...kkkk

 

Isso porque ele não falou dos cabelos brancos que tem....uhauahuahauahau :devil::lolu:

Se ta mais véio que eu que tenho 38, vc ta um caco...rs :ass:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

eae Zaitsev... que luta hein!!! Tb tenho miopia (3 graus), mas uso lente de contato e não tive problemas com os óculos (ainda)...rs... só acho um pouco incômodo...

Boa sorte com a nova aquisição... espero que sirva adequadamente para os seus propósitos e possa finalmente atirar mais confortavelmente...

Vou aguardar seus resultados...

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouts...eu to longe dos enta, mas to cegueta pacas já...sassinhora....26 anos, mas nunca fui muito bom "das visão"...kkkk

 

rs... comecei a ficar "prejudicado do zóio" quando tinha 15 anos... pelo menos o Zaitsev deu uma notícia boa.. que vou ficar careca e barrigudo mas com a visão boa p ver tudo isso... rs

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Zaitsev!!! Tá atirando super bem!!!! Essa pontuação aí eu faço sentado e apoiado... rs... comparando com os grupos que já tinha visto, melhorou muito!!!! mas vc acha que os óculos realmente ajudaram ou foi pq adquiriu mais consistência com os treinos?

Abraço!!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os treinos diários nas férias ajudaram bastante, mas com os óculos já consigo, ao menos, enxergar o alvo com boa definição.

 

D'Elite, regulei segundo a sua teoria: Zona preta do alvo colada na parte superior da massa.

 

Mas precisei furar uns 50 alvos, só neste mês, para chegar neste aí... :smoke:

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... nada como enxergar direito e muito treino!!!! Pelo jeito vc vai dar trabalho nos campeonatos papel 10m... vai participar com a CBC ou com a Phantom? Particularmente tô torcendo pela Phantom... rs...

 

A regulagem da mira geralmente deixo o ponto de impacto bem acima (colado) da massa e a massa alinhada com a alça de mira... mas p papel acho que fica mais fácil mirar do jeito que o D'elite falou...

 

Mas penso que com muito treino aliado a muita percepção até daria p fazer a mira da primeira forma...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, Alex

 

Vou deixar a CROSMAN regulada exclusivamente para distâncias maiores, como Silhuetas Metálicas 1/5.

 

Dei uma treinada com ela hoje com luneta, colocando o Porco da SM 1/10 no local da Galinha da SM 1/5 (18 metros), e consegui "abater" 4 dos cinco bichos, em pé e sem apoio.

 

Há uns dias atrás reclamei da Luneta Nikko em outro tópico, mas na realidade o "problema" estava segurando a carabina hehehe. Finalmente consegui regular a danada.

 

Só ainda não posso dizer se a luneta chegará regulada no CCTN no sábado, depois de 60 km de viagem.

 

Estou esperando agora chegar o muzzle e a alça nova da BALIM, para passar a usá-la também na SM 1/5 Mira Aberta.

 

Hoje chegou da China (depois 48 dias de agonia) o Mount "see-trough" para montar a luneta na CROSMAN. Se tudo der certo, te passo o "caminho das pedras", pois ele também faz parte do REVIEW que prometi aqui no Forum.

Só não farei as modificações de imediato porque este novo mount é bem mais alto que o que estou usando e a carabina já está regulada para a prova neste sábado.

 

Abraços,

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Zaitsev...

Depois posta aqui seu desempenho com as carabinas na competição, estarei torcendo por vc..

Utilizar a mesma carabina p diversas modalidades é meio complicado mesmo, tem que estar com as regulagens todas na cabeça e olha lá... rs... mas acho que vc tá indo bem p caramba, ainda mais com esses novos óculos que ajudam a fixar melhor o alvo...

Qual era o problema? tava segurando a carabina torta?.. rs... realmente 60km é chão... vc carrega a carabina em Bag ou em Case? Compra mais um pouco de espuma "casca de ovo" e dá mais uma forrada... pode ser que ajude...

Tem previsão da chegada dos produtos? Pena que não deu tempo de instalar p competição...

Como é esse mount que vc comprou da China? Pô... assim fico todo curioso aqui... rs..

Boa sorte na prova amanhã!!! A Sil e eu estamos torcendo por vc...

Forte abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Zaitsev...

Depois posta aqui seu desempenho com as carabinas na competição, estarei torcendo por vc..

Utilizar a mesma carabina p diversas modalidades é meio complicado mesmo, tem que estar com as regulagens todas na cabeça e olha lá... rs... mas acho que vc tá indo bem p caramba, ainda mais com esses novos óculos que ajudam a fixar melhor o alvo...

Qual era o problema? tava segurando a carabina torta?.. rs... realmente 60km é chão... vc carrega a carabina em Bag ou em Case? Compra mais um pouco de espuma "casca de ovo" e dá mais uma forrada... pode ser que ajude...

Tem previsão da chegada dos produtos? Pena que não deu tempo de instalar p competição...

Como é esse mount que vc comprou da China? Pô... assim fico todo curioso aqui... rs..

Boa sorte na prova amanhã!!! A Sil e eu estamos torcendo por vc...

Forte abraço!

Alexandre

 

Alex, acompanhe pelo outro tópico: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/859-prova-cctn-160711/

A turma do campeonato já começou a se pronunciar, inclusive eu...

Abraços

 

forum

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Aí, rapeize,

 

O stick-on iris encomendado em 25/06 chegou em 25/07 - 1 mês redondo !

http://cgi.ebay.com/...2#ht_1406wt_812

Após alguns testes descobri que a melhor regulagem de furo para a minha visão é igual a que já se encontrava no Lowskore Modelo 3.

Portanto, para dar uma 1/2 conclusão a este tópico quero deixar registrado que, num 1° momento, me restringirei à utilização do Lowskore Modelo 3 postado em 24/06:

 

10fn8ch.jpg

Abraços a todos.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Treino realizado ontem a noite (19/09/2011) no "Home Stand" com o Lowskore Modelo 3. Já estou cheio de intimidade com o "danado"...

As condições de treino: Alvo a 10 metros / Carabina: CBC GII / Chumbo: GAMO Match / Mira aberta, em pé e sem apoio / Iluminação com lâmpadas e cupins flying around...

w1eb1u.jpg

http://tinypic.com/r/w1eb1u/7

Tá melhorando...Os primeiros 5 tiros foram 3 [10] e 2 [9] = 48 pontos. CARACA !!!

Mas aí fiquei "animadinho" e fiz os 3 [8]...Êitcha vidinha + ou -...

Abraços a todos.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Yokoi,

De setembro para cá a coisa se espalhou igual virus entre atiradores que usam óculos aqui no Rio / Niteroi e evoluiu para isto.

Siga estes passos:

1 - Pegue seu óculos para longe;

2 - Pegue um pedaço de uns 4 cm fita isolante e faça uma furinho com um prego pequeno (aproximadamente 1mm de diâmetro) no meio dele;

3 - Pegue outro pedaço de 4mm de fita isolante mas este não fure;

4 - Veja a posição aproximada que seu olho diretor fica quando colas as bochechas na carabina e prenda o pedaço com furinho por fora da lente nestes óculos, no local que coincidiria com a iris na visada;

5 - Cole o outro pedaço de fita na lente na posição que a iris do outro olho fica quando acompanha o olho diretor;

6 - E agora a "grande mágica":

Pegue um livro (isto mesmo, um livro) e com estes óculos para longe maceteado com as fitas montadas, veja se consegues ler através do furinho na fita, com os 2 olhos abertos;

Depois me diga se funcionou...

Legal terem ressurgido este tópico "das cinzas da história..."

Abraços e bem vindo!!!

  • +1 1

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui a dica do nosso mestre russo olha o meu acessório, é um par de lentes xing-ling 5$ que coloca encima dos óculos de gráu que pintei de preto fosco e fiz um furinho pequeno no ponto de visada, pelo menos nos meus treinos minha pontuação subiu uns 2 pontos.

 

1004099j.jpg

 

1004101.jpg

 

 

 

Zaitsev tu és um gênio!!!! :thumbsup: :thumbsup:

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo ponto, Karolaza. Vou entrar na DealExtreme e encomendar um trem desses prá mim também...

 

Vc esta maluco!!!!!! Um trem desses é muita coisa, vai virar revendedor??? :smiling::turned:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yokoi,

De setembro para cá a coisa se espalhou igual virus entre atiradores que usam óculos aqui no Rio / Niteroi e evoluiu para isto.

Siga estes passos:

1 - Pegue seu óculos para longe;

2 - Pegue um pedaço de uns 4 cm fita isolante e faça uma furinho com um prego pequeno (aproximadamente 1mm de diâmetro) no meio dele;

3 - Pegue outro pedaço de 4mm de fita isolante mas este não fure;

4 - Veja a posição aproximada que seu olho diretor fica quando colas as bochechas na carabina e prenda o pedaço com furinho por fora da lente nestes óculos, no local que coincidiria com a iris na visada;

5 - Cole o outro pedaço de fita na lente na posição que a iris do outro olho fica quando acompanha o olho diretor;

6 - E agora a "grande mágica":

Pegue um livro (isto mesmo, um livro) e com estes óculos para longe maceteado com as fitas montadas, veja se consegues ler através do furinho na fita, com os 2 olhos abertos;

Depois me diga se funcionou...

Legal terem ressurgido este tópico "das cinzas da história..."

Abraços e bem vindo!!!

 

Camarada Zaitsev, obrigado pelas informações.

Na verdade de perto eu até enxergo, o problema é longe.

Segui o esquema da fita isolante porém montei sobre um óculos de proteção (sem grau).

O duro é acertar o diâmetro do furo que melhor se adapta a minha vista. Achei um ponto ideal mas como o furo restringe a entrada de luz, o objeto (alvo) deve estar bem iluminado, acredito que algo em torno de 400 lux pelo menos.

Amanhã vou testar esses óculos colocando um adesivo black out e fazendo o furo com uma retífica. Vou começar com 0,5 mm e aumentando até conseguir a melhor imagem.

 

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yokoi,

Teu problema de vista é exatamente igual ao meu, ou seja, prá perto dá para ler jornal numa boa, mas prá longe embaça tudo.

Fiz alguns testes com óculos sem grau, mas na verdade o tamanho do alvo diminuía um pouco.

Com os óculos para longe, esta redução não existe e a alça e massa ficam bem visiveis..

Abraços, Kamarada.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chumbao e Yokoi,

Há mais de 4 meses que uso esta versão simplificada dos óculos para miopes:

F1.jpg.421b6b8d76e9dbdce806d9e153eb5d8a.jpg

Observações sobre a gambiarra:

1 - Os óculos são para longe. Bifocais não funcionam e óculos sem grau, os que usava antes, reduzem a imagem do alvo na retina. O descobridor que os óculos para longe são melhores que os sem grau foi meu Kamarada Juliano Colodeti, por sinal o 6º colocado na 1a. etapa das Silhuetas 1/10 deste ano aqui no Rio e eu em 9° lugar, com 17 competindo...

2 - Os "círculos amarelos" são tapa-furos auto-colantes para folhas de fichário e vendem em papelarias. Um tapa-furo vai ficar com um furo na direção da iris quando você está com a bochecha colada na coronha e o outro tapa-furo obstruindo a visão do outro olho. Este 2º tapa-furo é importante porque você deve atirar com os 2 olhos abertos e os músculos da face relaxados. Observar na foto 1 que os tapa furos não estão localizados no centro dos óculos. O círculo com furo fica colado na armação interna do olho de visada. Não resolve muito tapar a lente toda porque senão fica ruim para municiar a carabina.

3 - O diâmetro do furo que você vai usar é por tentativas. Pegue um pedaço de papel e faça o furo com coisas tipo clipes, por sinal o que se adaptou melhor comigo. Coloque os óculos para longe e leve ao rosto o papel com o furinho e com o rosto há uns 30 centímetros do monitor, leia o que está escrito aqui. O furo é aquele em que você conseguirá ler de perto com os óculos para longe... Guarde com muito carinho o objeto que você usou para fazer este furo.

4 - Na foto apresento também meu Kit-tiro Lowskore, composto por umas cartelas de tapa-furo, um boné e o citado clipe que prendo numa borracha, esta última que uso de almofada para vazar um novo tapa-furo, caso enfie o dedo inadivertidamente no furo que está nos óculos e amasse suas beiradas....

5 - O uso de anteparo lateral no olho de visada e um boné são importantíssimos, porque reduzem a entrada de luz lateral, melhorando a nitidez do alvo, massa e alça na visada. A evolução definitiva foi:

1976867429_Imagem025b.jpg.2dac6a23e88e68f29edcf2a4e4bc05df.jpg

Cheguei a comprar o aparato citado no # 8 deste tópico, na Nikonnos Canadense, mas só usei-o uma vez em treinos, porque além de microscópico, fica o tempo todo caindo da lente.

Abraços.

Editado por Zaitsev
o mesmo do tópico principal

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, de novo, Zaitsev.

Me poupou R$ 110,00 que ia gastar num dioptro Lyman.

Fiz os testes com óculos sem grau e não deu certo. Com diâmetro pequeno o objeto fica bem definido mas escuro mesmo durante o dia. Com diâmetro grande o objeto fica borrado.

Comigo não funcionou.

 

Hoje peguei os óculos reserva e fiz o procedimento acima. Uma das lentes adesivei completamente e a outra coloquei um pequeno adesivo com furo.

Deu certo. Só preciso fazer os testes para ver se o agrupamento melhorou, apesar de sofrer com movimento Browniano.

 

:thumbup:

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer uns testes aqui no stand residencial

Consegui agrupar como nunca (10m, papel, mira aberta mas apoiado, para reduzir uma variável e Gamo Match 4,5mm).

Digo que melhorou 30% pelo menos. Realmente funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, Yokoi !!!

Realmente é mágico. Agora só falta o Paulo "Chumbão" ler este tópico a partir do # 43.

Hoje a noite fiz meu treininho básico de 4 alvos com 10 furos, 10 metros em pé e mira aberta e consegui, no 2° alvo e pela 1a. vez na vida, os 10 tiros dentro do círculo do "9", sendo que 2 deles foram no "10". Total = 92 pontos !!

Caramba, fiquei tão feliz que até furei um "6" no alvo seguinte...

Tiro é flórida, não dá comemorar antes de completar um série de tiros.

Mais tarde vou postar este alvo prá posteridade...

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, Yokoi.

Agora é treino para se habituares a atirar com os 2 olhos abertos. Com certeza vais melhorar teus resultados.

Na prova do Tiro Virtual realizada no CNTE em 18/03/12, consegui finalmente pegar uma medalinha de 1o. lugar (na categoria B, mas já foi um pluta avanço) no Papel 10 mts, com destaque para estes 2 alvos que seguem. 

Bem, confesso que também furei um um "6" num outro alvo...eheh. Esporte safado, qualquer perda de concentração você dança.

Ficam aqui os 2 alvos prá posteridade:

824770274_AlvoCNTE1203182.thumb.jpg.cabbe822d6fe9d0ef28cd0f7a10c7445.jpg

Abraços, Yokoi e parabéns !!! É esse o caminho... :thumbup:

Editado por Zaitsev
a mesma coisa de sempre...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yokoi,

Estou te dando seu 1º ponto aqui no Forum.

Na realidade te coloco como co-autor da revisão 999 dos óculos Lowskore. A sua história dos óculos bifocais ficaram martelando minha cabeça e ontem a tarde peguei os meus e ajustei os tapa-furos na zona do "prá longe" e... e... e...

Caramba, brow!! Com os bifocais na hora de municiar ou alterar a regulagem da alça de mira a coisa fica "sinistra", pois nestes momentos de infortúnio para nós, os miopes, esta lente para perto se torna fundamental.

Acertei até tampa de pet a 25 metros em pé, com mira aberta, atirando com a minha CBC GII:

800039038_TampadePet.jpg.1d60c19d2d1bc0661b5bef8ca3d63905.jpg

 

NOTA em 04/12/20: Este feito contou até com filminho no You tube e 3 testemunhas:

 

Abraços (e revogo tudo que comentei sobre bifocais até 2a. ordem)

 

Editado por Zaitsev
etc, etc, etc...
  • +1 1

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Zaitsev,

 

O dioptro Zaitsev realmente é um sucesso. Eu uso e aprovo.

 

Mandei MP com a alternativa de mandar recortar esses adesivos em vinil.

 

Qualquer loja que produz banners, imagens, envelopamento possui uma plotter de recorte. Pegue um retalho qualquer de vinil adesivo (de preferência 3M, mas Imprimax também serve) numa cor escura e passe as dimensões externa e interna. A dimensão interna mínima que consegui aqui foi 1 mm.

A vantagem desses adesivos com a parte interna recortada ao invés de perfurada é que se, acidentalmente, você colocar o dedo sobre o patch, o buraco não irá fechar. Além disso dá para ficar colando e descolando até achar o ponto ideal.

A empresa não cobrou nada mas deixei uma gorjeta de R$ 5,00 para o menino pelo serviço de 100 unidades recortadas. Dá para mais de ano...

 

Como funciona esse negócio de ponto? Só conheço milhagem, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Zaitsev se não me engano temos problemas parecidos, em papel 10 metros, minha vista cansa e embaça

rápido de mais , atrapalhando o tiro, mais no meu caso eu to pra tocar de óculos, tenho miopia que não enchergamos de longe(acho que é isso rss)

meu grau é baixo 0,75 em cada olho, porém acho que o meu problema se resolve com um óculos novo.

 

acompanho esta sua batalha desde o ano passado e fiquei feliz que vc tem achado um "jeito " fácil e barato para ajeitar o seu óculos para o tiro,

estava eu fuxicando os sites de tiro esportivo e me deparei com isto, na mesma hora lembrei de você, e a melhor coisa, não é caro, e esta em terras

brasileiras e acho que o site é confiável.

 

Acho que serveria a você.

 

 

http://www.lojacaban...7_Diopter-Lyman

post-22-0-30676500-1335077950_thumb.jpg

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante