Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HT125 SAS QT Hatsan


Cenoura

Posts Recomendados

Ola amigos
gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência com essa polêmica carabina...

primeiramente eu gostaria de falar que eu adoro essa carabina, e de todas as de mola, é a que mais gosto de atirar.. adoro a pancada dela no alvo, a precisão (agora, tunada), a aparência, a ergonomia.

esse mini review é pra ajudar a alguém que está com dúvida com qual carabina comprar.

a cavala turca

 

bom, comprei ela fazem 2 meses. agora ja dá pra falar alguma coisa dela.

o acabamento: me agradou, gosto da coronha em polímero, mais prática e resistente. oxidação nota 7,0

miras: truglo, com uma fibra ótica não muito fina, mas eu me adaptei bem. gostei.

gatilho: o quattro trigger eu achei legal. ele fica bem leve, porém não suave com 2 estágios separados como as HW.

 

21ers5i.jpg

 

 

armar: achei que seria muito mais dura.. EU não tive dificuldade, mas longas sessões de tiro cansam.

peso: a minha tá com massa de vidraceiro na coronha, sem isso eu acho ela horrível, fica com peso de bico. portanto não é uma carabina leve. um luneta ja deixa ela bem pesadona.

potência: muito forte, em torno de 270 m/s original com gamo. fura, destrói, explode.

tranco: original é tranculenta, nem pensar em usar luneta. tunada fica boa.

precisão: original acerta bem latas a 50m. tunada a minha ficou um espetáculo

 

primeiro tunning:

 

mola encapada

massa de vidraceiro na coronha

molycote no gatilho

pistão aliviado por mim

arrombamento da boca do cano (onde põe o chumbo)

 

assim ela ficou com 260 m/s com gamo

 

essa foto é do pistão aliviado por mim, usei uma esmerilhadeira pra furar e retirar material.

 

 

20fdhck.jpg

 

 

 

primeiro tunning + segundo tunning

 

500g de massa de vidraceiro na coronha

hamster pra dar uma melhorada na pegada, pra minha altura

dei uma arrombadinha onde põe o chumbo pra evitar amassar (tem um nome isso, mas não lembro)

lubrificação do sistema de gatilho com molycote

pistão aliviado elite

GR 75kg rossi

mount do trinity com absorção

luneta compacta da gamo 2,5x20mm (pra não adicionar peso à carabina)

por incrível que pareça, os melhores resultados foram com gamo pro magnum e jsb heavy

 

essa carabina agora está incrível... sabe aquela sensação de que vc está acertando tiro em cima de tiro?!.. meu, essa carabina está demais e como diz o amigo Bufalo Billl, "nada melhor do que quando estamos satisfeitos com nossas armas", e essa arma tunada, me deixou mais do que satisfeito, quebrando a regra de que precisão e potência não andam juntas nas carabinas de mola.

mas deu trabalho deixá-la como eu queria... acertando tampa pet na mira aberta a 25m com muita facilidade

o tranco reduziu uns 60% assim como a vibração..

até a fraca luneta da gamo (indicada para armas ate 180m/s) aguentou muito bem com o mount com absorção

eu imagino a VO dela em torno de 250 m/s agora.

 

 

 

33oqukk.jpg

 

 

 

grupo a 20 metros sentado, apoiado com gamo 2,5x20mm com tunning completo e chumbo gamo pro magnum

 

2ikedsi.jpg

 

2ywbqzp.jpg

 

 

2r7oxf8.jpg

 

 

agrupamentos a 50m com a ht 125 com mola original, pistão aliviado por mim, antes do segundo tunning
chumbo: jsb heavy 19 grains
posição: em pé apoiado
mira: aberta
vento: 10 km/h
14cs2fk.jpg
v6ll3a.jpg

 

 

 

ainda fico devendo o grupo a 50m com ela tunada...

Editado por Cenoura
  • +1 3

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura ficou muito boa esta sua HT, esta de aliviar o pistão é coisa de professor Pardal, e cadê o resto da luneta? só vi a ocular a HT arrancou a objetiva dela, KKKKK brincadeiras a parte valeu por compartilhar sua experiencia com a HT, pode e dede ajudar outros usuários que tenham em mente tunar sua HT.

 

+1 pra vc.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração a arma e a forma de apoio como tb a distância de 50mts ta agrupanto melhor que minha CFX apoiado posição BR, parabens.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

agora o Eduardo Macedo tem que vir dar umas aulas pra noix aqui...

de apoio, tecnicas e tals...

 

to esperando a visita do amigo, mas esse tá pior que presidente dos EUA!! sempre com a agenda cheia... uahsusahuashuash

 

abraxxx

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

agora o Eduardo Macedo tem que vir dar umas aulas pra noix aqui...

de apoio, tecnicas e tals...

 

to esperando a visita do amigo, mas esse tá pior que presidente dos EUA!! sempre com a agenda cheia... uahsusahuashuash

 

abraxxx

Cenoura,

 

Hoje as 18 hs entro de férias, então terei tempo de sobra para cumprir esta visita que esta por demais atrasada, só marcar que estarei ai com certeza, ainda tem o Maykel que ficou de ir comigo, marcar com o Amos e o resto do pessoal, tomar uma cerveja e dar uns bons tiros.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Parabéns Cenoura! a carabina ficou supimpa!

 

Também comprei um GR de 75 da SMS, vamos ver como a minha fica!

 

Mas pensando assim... A Nitro com GR de 75 fica o mesmo VO que original (por nao amassar a saia do chumbo). Entao será que a sua nao esta com uma VO mais alta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno, finalmente botei a minha pra trabalhar hoje. Depois de alguns tiros pra conhecer e me acostumar, regulei a mira aberta pra mais ou menos 20mts. Nos tiros com apoio foi tranquilo para acertar nos alvos de pêndulo do Gian. O único porém foi que a essa distância os pêndulos menores batiam e voltavam. Já sem apoio.... Preciso treinar muito mais e melhorar meu condicionamento. Mas no final da sessão com mira aberta eu e meu filho já estávamos bem melhor adaptados à arma.

 

Depois chegou a hora tão sonhada de instalar e regular a luneta. Uma Bushnell Banner Dusk & Dawm 3-9x40 (desconfio seriamente que ela não é original, mas me pareceu muito boa). Os tiros a 50 jardas (de acordo com a regulagem da objetiva) tiveram 95% de aproveitamento. A mais ou menos 75 jardas experimentamos o tiro deitado sem apoio (só porque não tinha onde apoiar mesmo). Acertei 7 de 10 tiros no pêndulo menor.

 

Resumo da ópera: Concordo plenamente com o Cenoura quando ele diz que essa arma quebra a regra sobre precisão x potência.

 

Agora as minhas preocupações em relação a algumas coisas. Vazou óleo por trás da arma (próximo à trava) e pelo gatilho. Quando atirava ouvia aquele "tuimmm" bem agudo de metal com metal (me parece que o pistão bate em alguma coisa)... Vou precisar de uma ajuda tua Cenoura. Quero saber se esse vazamento de óleo é normal em arma nova, tô afim de colocar um contrapeso na coronha tb pra dar uma equilibrada, mas como a luneta já deixou ela "pesadona" fico meio na dúvida. Se desse pra gente marcar qualquer dia desses pra trocar umas idéias seria bem legal =)

 

Ps. Meu filho ficou de me mandar amanhã à noite alguns vídeos que ele fez com o Iphone dele. Se ficarem bons posto aqui no fórum pra vocês darem uma olhada.

"Felicidade é quando o que você pensa, o que você fala e o que você faz estão em harmonia"

 

Mahatma Gandhi

 

bandeiraoficial2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah... que legal!

mais um pra me encher o saco!!!

 

aqui me casa temo um estande caseiro de 50m!

será muito bem vindo...

mas ja aviso..

aqui noix acende a churrasqueira com gasolina!

se quiser (e tiver) esposa, namorado, namorada, pode trazer que ai a minha faz tricô com ela(e)... auhasuhsau

kkkkkkkkkkkkkk

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Videozinho tosco de um tiro a 20mt com mira aberta. Pelo menos dá pra sentir a diversão.... =P

 

 

Mais tarde meu filho vai me mandar os outros. Vamos ver se algum presta.....

Editado por Gferzola

"Felicidade é quando o que você pensa, o que você fala e o que você faz estão em harmonia"

 

Mahatma Gandhi

 

bandeiraoficial2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Obrigado por desenterrar o tópico, precisava ler isso pois ando meio desanimado com a minha ht125 sniper.

Depois que tunei a b19 me apaixonei. Mas com esse relato vou mexer na ht125 que ainda esta original.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

 

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera.

 

Esse tópico caiu como uma luva pra mim... To precisando dar uma ajeitada na minha hatsan Sniper 5,5. Acho que a experiência do Cenoura vai valer muito pra mim. E eu queria perguntar umas coisas pra você, Cenoura.

 

Eu já coloquei gás ram da Rossi de 75kg, com o armeiro Saurus (são José dos Campos -SP) e fiz o alívio do gatilho.

 

1 - Com relação a massa de vidraceiro na coronha, você colocou 500gr, pra balancear a danada, mas isso preveniu ou ajudou a não trincar a coronha, se fosse hoje você colocaria a massa de vidraceiro ou outra coisa, tô perguntando porque já ouvi falar de massinha de modelar e durepox. o que indica?

 

2 - Esse molycote que passou no gatilho, eu olhei na net é uma pasta? Isso é marca? conhece algum genérico? Valeu a pena ou ainda é preciso polir o gatilho?

 

3 - Sempre percebi que os chumbinhos ficam com uma pequenina parte da saia pra fora do cano. No review você falou que arrombou este local, como fez isso? Pegou uma furadeira e mandou bronca?

 

4 - Você falou do pistão aliviado. Primeiro você aliviou o original depois colocou um da elite. Na sua opinião compensa eu aliviar o original que vem na carabina ou já partir pro da elite? Foi você mesmo que trocou?

 

5 - O hamster que fez pra ela é de massa de vidraceiro? Você deixou ele fixo ou tem um parafuso que a gente não vê?

 

6 - Eu também tenho um mount com absorção do trynit. Tá virgem ainda porque eu to esperando chegar uma nikko gold crown, já faz um 5 meses, na mira aberta to tendo problemas porque parafuso da alça de mira, o de elevação é muito curo e o ajuste está ficando acima da capacidade do parafuso. Tô tentando bolar uma mira aberta diferente ou trocar a mesma. Tem alguma dica? E mount com absorção, deu resultado na "cavala"?

 

7 - Depois desse post você fez mais alguma alteração na sua carabina?

 

Desculpe pelo imenso questionário, mas pra mim vai ser importante.

 

É isso.

 

Valeu.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Saudações Cenoura. A lista de duvidas do Marvin é extensa (huahua) mas tambem me ajudaria (muitoo) a planejar nelhor uma customizaçao para minha truquinha bruta. Abraços

--------------------------------------------------------

Hatsan 125 sniper cal .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eae galera.

 

Esse tópico caiu como uma luva pra mim... To precisando dar uma ajeitada na minha hatsan Sniper 5,5. Acho que a experiência do Cenoura vai valer muito pra mim. E eu queria perguntar umas coisas pra você, Cenoura.

 

Eu já coloquei gás ram da Rossi de 75kg, com o armeiro Saurus (são José dos Campos -SP) e fiz o alívio do gatilho.

 

1 - Com relação a massa de vidraceiro na coronha, você colocou 500gr, pra balancear a danada, mas isso preveniu ou ajudou a não trincar a coronha, se fosse hoje você colocaria a massa de vidraceiro ou outra coisa, tô perguntando porque já ouvi falar de massinha de modelar e durepox. o que indica?

 

2 - Esse molycote que passou no gatilho, eu olhei na net é uma pasta? Isso é marca? conhece algum genérico? Valeu a pena ou ainda é preciso polir o gatilho?

 

3 - Sempre percebi que os chumbinhos ficam com uma pequenina parte da saia pra fora do cano. No review você falou que arrombou este local, como fez isso? Pegou uma furadeira e mandou bronca?

 

4 - Você falou do pistão aliviado. Primeiro você aliviou o original depois colocou um da elite. Na sua opinião compensa eu aliviar o original que vem na carabina ou já partir pro da elite? Foi você mesmo que trocou?

 

5 - O hamster que fez pra ela é de massa de vidraceiro? Você deixou ele fixo ou tem um parafuso que a gente não vê?

 

6 - Eu também tenho um mount com absorção do trynit. Tá virgem ainda porque eu to esperando chegar uma nikko gold crown, já faz um 5 meses, na mira aberta to tendo problemas porque parafuso da alça de mira, o de elevação é muito curo e o ajuste está ficando acima da capacidade do parafuso. Tô tentando bolar uma mira aberta diferente ou trocar a mesma. Tem alguma dica? E mount com absorção, deu resultado na "cavala"?

 

7 - Depois desse post você fez mais alguma alteração na sua carabina?

 

Desculpe pelo imenso questionário, mas pra mim vai ser importante.

 

É isso.

 

Valeu.

Eai galera!

 

Depois de 7 meses domando essa cavala turca, não vou dizer que ela virou uma princesa, mas está bem melhor.

 

Depois da tunagem básica "obrigatória" para essa carabina (Gás Ram e Regulagem do Gatilho), eu fiz o seguinte:

 

1 - Com relação a coronha eu percebi que mesmo com o gás ram ela vibrava bastante, por ser oca, e que chegou até a trincar internamente o local de regulagem da almofada, mas sem muito dano. Então, eu optei por preencher a coronha com "Massa para Calafetar", buscando dessa massa sua característica plástica. Ao total, para preencher completamente a coronha foi necessário 320 gramas de massa para calafetar. O preenchimento com massa trouxe 2 benefícios a custo de um prejuízo - reduziu muito a vibração da coronha e trouxe o centro de equilíbrio 5cm pra trás (mais próx do guarda-mato), em detrimento de deixar a carabina mais pesada. Mas eu acho que valeu a pena pela estabilidade da modificação.

 

2 - Descobri que na loja diabolô, vende pasta molycote em potinhos de 10g. Comprei dois para minhas armas. Não poli o gatilho porque acho que não precisa, o gatilho bem regulado é suficientemente bom.

 

3 - Ainda não escariei o local de colocação dos chumbinhos, pois não achei um processo que eu "ogro" como sou, possa fazer sem danificar a arma. inclusive tem um monte de chumbinhos que entram "apertados" nela.

 

4 - Eu acho que para essa arma o alívio do pistão seria uma modificação desnecessária visto que o seu conjunto é bem pesado e robusto, que o benefício não seria tão significativo.

 

5 - Eu acostumei ela com uma pegada com a palma da mão bem juntinho do garda-mato, como se estivesse "equilibrando" ela. Simplesmente é a melhor "tunagem" até agora, se eu segura-la diferente, apoia-la, prende-la, qualquer coisa, dá muita diferença no agrupamento. Por falar em agrupamento os chumbos que ela gosta são Gamo TS22, H&N Barracuda Match, JSBs Ultra Shock, Monster e Predador Polimag e também surpreendentemente Nautika Tsunami.

 

6 - Mount com absorção eu acho que é fundamental pra ela, e a luneta que estou usando é pra mim excelente, uma Rossi CES 4x32 (que eu entendo de utilização permitida, mas é assunto pra outros tópicos), entretanto, eu tive que ajustar o mount pra ela, fiz um tópico disso

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8404-unbox-luneta-rossi-ces-4x32-incompatibilidade-com-o-mount-trinity-com-absorcao-de-recuo/

 

 

7 - Depois dessas tunagens eu só fiz limpezas nela, melhorei a forma e os produtos de lubrificação.

 

A minha opinião sobre a Hatans Sniper é que depois de tunada, serve muito bem para os fins que se destina: "potência" para tiros informais, bonita, imponente, com aceitável precisão, que é que eu faço, atiro em latas, garrafas, gelo, sabão (perfura 5 barras) tudo o que eu tiver a disposição, pois é isso que me diverte!

 

É isso.

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante