Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual o limite de uma carabina ?


Posts Recomendados

Zait, vc me deixa "em choque" com suas postagens que unem o humor ao conhecimento. Me divirto pakrai!!!

 

Camarada, va em frente! Se teve este agrupamento nas maos de uma outra pessoa, acredito que com treino voce também consiga.

 

Parabens pela persistência Zaitasev e corra com os treinos, pois dia 21/12/12 tá ai!!!

 

Abração!

 

Ivan Marques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zait,

 

Não adianta se quer alem do que vc ja faz com a princess só trocando de carabina, eu mesmo ja cansei de fazer grupos fechados com a minha porem a constância não existe, em treinos ja fiz muito, uma das coisas que me moitivou a insistir por longo tempo a usar a CBC GII em provas foi um grupo de 5 tiros que fiz ai no CCTN que inclusive foi minha primeira visita em 2011 onde eu e o D'Elite estavamos dando um treininho básico antes da prova e na primeira séria soltei um puta grupo com a CBC o qual guardo até hoje este alvo, no fim hoje sei que estes tipos de grupos são aleatórios e atualmente ao trocar de equipamento vi nitidamente que a constancia de grupos fechados existe muito mais, ou seja, conclui que a GII não é uma arma ruim mas tratando de papel 10mts se quer passar da barreira dos 280 é pedir demais, eu pelo menos para provas de papel 10mts aposentei minha GII.

 

Este alvo é de 2011 acabei de tirar uma rápida foto dele e que inclusive o D'Elite me forneceu na hora de um treininho básico antes das provas de p10mts lá na pista indooor do CCTN, acredito que ele vá se lembrar disaso pois logo que fiz este grupo eu monstrei a ele, na hora eu estava tranquilo mas na prova fiquei muito nervoso como de sempre.

sam0310u.jpg

 

 

A CBC me trouxe muitas alegrias inclusives medalhas na 1/10 e P10mts, mas chegamos a um nível que o equipamento pesa e isso não quer dizer que ele é ruim mas que existe um limite e vc merece algo melhor pois tb ja esta em outro nível, pense nisso.

 

Abração amigão!!! :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev,

Mais uma vez meus parabéns e + 1 ponto para você. Uma boa pitada de humor e a grande riqueza de detalhes.

Se essa moda do SS(Sem Sapatos) pegar, a Vigilância Sanitária obrigará os estandes a colocar um lavatório de pés na entrada. Pois tem muitos atiradores que não podem tirar os sapatos em público.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev,
Parabéns pela evolução técnica e pelo bom humor!
Tenho certeza que se você continuar persistente vai alcançar qualquer objetivo que desejar.
Em relação a sua pergunta: qual é o limite de uma carabina, eu diria que é o que ela pode fazer com a menor interferência humana, por exemplo atirando fixa em uma estativa. Se ela conseguisse colocar um chumbo em cima de outro, esse seria (teoricamente) o desempenho máximo que se poderia esperar dela.
Entretanto, há outro fator interveniente muito importante que é a munição. Com certeza a regularidade no peso e no formato dos chumbinhos ajudará ou atrapalhará o resultado dos tiros.

Bons tiros!

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karo Laza,

Acredito que Schumi Russ demonstrou, para nós mortais, que o principal fator na inconstância nos tiros é do atirador.

Princess CBC não chegou em seu limite comigo, porque eu ainda não cheguei em meu limite como atirador.

Observe que os 2 agrupamentos do Russ, tanto o meio esparramado no treino quanto o agrupadinho na "vera", estão localizados na mesma região do alvo. Demonstra que a bagagem é importantíssima, e que ninguém nasce atirando.

Os Pimenteis, Russ, Joãos Cláudios e Andersons percorreram um longo caminho para chegar aonde estão hoje, no topo da cadeia alimentar.. rsrs

Já havia comentado contigo e agora posto para a posteridade:

Meu Guru João Cláudio, em mar/2011, quando eu ainda engatinhava no ar comprimido, me deu bons toques de postura e respiração, mas falou para só trocar de arma depois que esgotasse (literalmente) os limites da CBC e estou nesta estrada.

Concordo com você que determinadas "missões" se tornam impossíveis para a Princess, como as Silhuetas Metálicas 1/5, com seus Perus e Carneiros muuiiito distantes. Para isso uso a CF30, que se presta bem para tal ação.

Agora, para o Papel 10 mts, acredito que eu e minha queridinha ainda teremos um longo caminho por percorrer.

Me recordo que nosso amigo D'Elite passou boa parte de 2011 cercando os 277 pontos. Hoje ele já faz 284 com os pés nas costas. Independe até da carabina que está usando. Agora chegou a minha vez.

Mais uns 3 anos atirando (isto se o mundo não acabar no próximo dia 21..eheh), acredito que a turma vai convergir e aí não existirá mais favoritismo neste tipo de prova. E, neste momento, uma carabina melhor (ou até uma unha encravada) decidirá quem será o vencedor...

 

Líbero,

Foram mais de 10 marcas top de chumbinhos flat até chegar no RWS R10.

Nem o H&N Finale Match ou o Anschütz do Gian (..eheh) funcionaram perfeitamente na Princess CBC. Testei até o RWS Supermag de 9,3 Grains, caríssimos e dificeis de encontrar, no intuito de levar o Vo da CBC em direção as Slavias. Mas a CBC também não gostou deles e aí foi ela quem tomou a decisão por mim, no uso do RWS R10, apoiada em uma estativa.

Normalmente treino com H&N Excite ou Gamo Match (Viva a Mundilar !!), bem mais baratos, onde consigo visualizar (e bem) o que é "fly" e o que não é. Aí, gatilhou ou deu fly, repito o tiro, descartando o furo "bêbado".

Na semana de competição passo pro JSB Match ("pneu intermediário"...eheh) e 2 dias antes da prova já passo a treinar com o RWS.

 

Abraços a todos (e obrigado pelos points).

Editado por Zaitsev

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em algum lugar que a prova de papel 10m exige bem mais que do atirador que da arma, mas, de qualquer forma, seria interessante se você pudesse passar algum tempo atirando com uma "top" para ver se seu desempenho está ou não limitado pela cbc...

 

No mais, ponto procê :)

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Esnaiper!

 

Bom amigo no seu lugar eu testaria uma HW.30 ou uma Slavia para ver se o seu limite foi atingido. Se voce pontuar bem mais com uma desta duas eu te digo que está na hora de trocar de carabina!

 

Estou pensando bastante em começar nessa modalidade aí devido à facilidade de treino!

 

Mas vou começar com minha CBC 345 JR e depois de 1 ano de treino penso em trocar numa HW-30.

 

Acho que 22 meses já é o suficiente para se pensar numa carabina um pouco mais elaborada! Se voce testar e o resultado for o mesmo da CBC otimo, voce já tem uma carabina que está no SEU limite. Aí é só treinar mais!

Editado por Calil

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes observações amigo Zait, atirei um campeonato inteirinho no ano de 2012 com uma Gamo 68, em treinos cheguei a fazer 49 pontos dos 50 possíveis, mas chega o dia da prova e a coisa muda, o máximo que consigo é fazer algum 47 ou menos, e aí o problema não está na carabina, está atrás da soleira da coronha. Sei que posso melhorar, mas aí a receita todos sabemos: treino, treino, treino e mais treino.

+ 1 para o amigo, seu tópicoo foi muito elucidativo e só confirmou o que eu havia constatado, Eu sonho com uma Slavia ou uma HW 30, mas a carabina que eu tenho é uma Gamo 68, vou tirar o melhor dela.

 

Baita abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Zait!!!

 

Parabéns pelo tópico!! Ficou muito agradável de se ler!

 

Não precisa agradecer, sempre que precisar estaremos ai para dar aquela força... ate mesmo porque, ate hoje, eu mesmo ainda peço dicas e ajuda aos amigos de tiro!

 

 

Com relação a sua CBC... posso dizer que é uma arma precisa sim! E com mais alguns refinamentos nela e nos treinos, vc pode sim subir a sua pontuação!!!

 

Tenho outros exemplos aqui de carabinas CBC mandando muito bem no papel, oque deixa bem claro que a prova de papel 10 metros tem como fator predominante a habilidade do atirador... lógico que se a carabina for ruim d+, não existe "atirador santo" para fazer milagre! Mas se a carabina é relativamente precisa, um bom atirador da conta do resto!

 

Os exemplos que me recordo no momento são, do amigo Acácio (que mudou de estado e já faz um bom tempo que não aparece por essas bandas) que mandava muito bem no papel com sua CBC (que por acaso era a carabina mais cheia de gambiarra que já vi!)... e mais recentemente, apareceu em uma de nossas provas no CCTN um camarada que não conhecíamos, e que não me recordo do nome, com uma CBC G1 se não me engano, e deixou todo mundo no chinelo fazendo mais de 290 pontos no papel e ainda disse que era a primeira vez que fazia essa prova! auhauahuahu fazer oq neh!!!

 

Bom... então o conselho que dei ao nosso amigo Zait, foi para não comprar nada "ainda"! Mas sim, qnd possível, experimentar outros modelos pois mesmo q não sejam mais precisas que a sua CBC e vamos dizer que tenham o mesmo nível de precisão, podem ser mais confortáveis de atirar, ou seja, com uma ergonomia melhor para o seu biotipo, e isso (conforto) também é um fator chave na hora do tiro e pode melhorar seu desempenho!

 

Abraço meus camaradas!

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Russ,

Valeu pelas observações adicionais. O casamento atirador/ergonomia da carabina também é importante.

Também havia me esquecido completamente do Acácio e sua CBC GI, mas participei somente de 2 provas com ele, no início de 2011. É um ótimo exemplo que esta carabina não é tão ruim assim (mas exige a intervenção braba de gambiarras...).

O cidadão que você esqueceu o nome foi o Victor Bayma. Ele fez 294 pontos no Papel no encontro de setembro. Só não reparei que estava com uma CBC.

Agora, é o que todos sabemos e o Lima colocou muito bem: Tiro é treino, treino e mais treino.

Não existe "Fada do Tiro" (apesar de existir a "Fada do Dente", segundo minha neta...eheh).

Abraços.


1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zait, muito bom o tópico, a cada mensagem eu racho de rir com a forma que vc descreve, sempre com ótimo humor. Quero agradecer a vc pelas dicas nos tópicos e tbm pelas MP que vc tem me passado, tem me ajudado muito e me incentivado ainda mais a começar nessa modalidade.

 

+1 pra ti.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em algum lugar que a prova de papel 10m exige bem mais que do atirador que da arma, mas, de qualquer forma, seria interessante se você pudesse passar algum tempo atirando com uma "top" para ver se seu desempenho está ou não limitado pela cbc...

 

No mais, ponto procê

verdade!

tenho duas cbc uma g2 e uma expresso adivinha com qual atiro melhor heheh. ja atirei com a slavia e gostei mais da slavia que da 245, gatilho, empunhadura da mão esquerda e tal, a 245 mesmo sendo uma otima carabina pra papel a slavia é melhor pois fechava mais os grupos.

a cbc hoje definivamente não faz carabinas para papel, se quisermos atirar em papel temos mexer muito, por isso não tem como comparar.

hoje eu não compraria mais cbc , pois com o dinheiro pra melhorar eu já pegaria uma arma pronta.Mas como se sabe não se aprende a dirigir com um bugaty veiron por isso pra mim foi necessario entrar com cbc e chegou um ponto em que não atendeu mais minhas expectativas, mas se eu achar uma 145 ou a 345 bem barato eu compraria hheheh.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns товарищ, , como sempre trazendo ótimas informações com uma pitada de humor, mas desta vez você se superou mostrando a galera mais nova no tiro a qual eu me incluo que medalhas ou prêmios não vêm sem dedicação total ao esporte e que não adianta ter a arma mais top do mundo se não tem uma técnica apurada e um grande conhecimento de seu equipamento, desde que entrei no fórum venho acompanhado sua saga no esporte, e vejo o quanto vocês se dedica a ele e por quantas transformações sua Princesa CBC passou tudo por um único objetivo.

Mais uma vez meus parabéns não só pela postagem mas sim pelo fato de você ser um exemplo para muitos como eu.

Quanta qual é o limite de uma carabina, acho isso um pouco pessoal, pois vai depender de "o quanto"

o atirador conhece de seu proprio limite.

 

Abraços e bons tiros

Airton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson,

É treino, treino, treino... E valeu pelo point !

 

Grande Auron,

Andas desaparecido, brow.

Com relação a sua postagem, efetivamente a curva pode demorar mais para subir, mas vai depender, principalmente, da quantidade de treinos...

Estou quase no treino diário (tipo 21 dias de treino no mês), mas ainda me considero meio tosco para chegar no nivel de "Schumi" Russ e outros azes do ar comprimido, ainda em 2013.

Cheguei a pensar em comprar uma HW30 no parcelado, depois da "Pilha" que Karo Laza me deu em setembro, quando esteve aqui no Rio.

Usei sua HW30 numa competição de Papel 10 metros do Tiro Virtual, mas já tinha feito pontuação melhor com a CBC.

É verdade que a HW30 de Karo Laza quase atira sozinha...eheh

Cheguei até a fuçar pela internet onde comprar etc, mas depois caí na real, avaliei melhor e concluí que ainda não absorvi totalmente as técnicas de tiro para partir pr'uma carabina Top.

K-cêta, estou com 59 aninhos, com a vista cansada e somente há dois anos no tiro de ar.

Concluindo:

"Só deixo o meu Cariri no último Pau de Arara", ou melhor, "só largo a Princess CBC quando começar a estabilizar no gráfico aí de cima"... eheheh

Abraços, Kamarada.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev,

 

Concordo com o Russ! Experimente outros modelos antes de comprar outro modelo.

 

A minha humilde BAM 19-18, esta ai para ser testada!

 

 

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai Douglas, pro Zait trocar a CBC GII dele por uma BAM 19-18 (eu sei, só testando) é trocar seis por meia dúzia, visto que ele faz uma pontuação no papel 10m melhor do que eu na minha CBC B19-14 tunada. Ainda apoio o karolaza e alguns outros do Zait comprar uma carabina com um nivel melhor.

 

Zait, +1 pra você. Um excelente tópico com uma organização excepcional. Farei esse gráfico em 2013 para avaliar meu desempenho com a minha humilde B19-14, visto que só comecei a competir de agosto pra cá.

Feinwerkbau 300s (Ago 1982)+ Müeller 8 - 32 x 44
Feinwerkbau 300s (Fev 1979)
HW50s 4,5mm
CBC B19-14 + Gatilho Esportivo + Gás Ram 40kg + Bucha PU

Lugar de mulher é no estande de tiro!

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zait, parabéns pelo tópico. +1

 

Comecei nessa "brincadeira" no Papel 10m, tenho evoluído, lentamente :thumbup:

 

Fiquei com uma dúvida quando disseste: "

Aí mudei radicalmente minha forma de atirar, saindo da “posição 1/2 olímpica” para “caçador”, seguindo a “fórmula” de pegada de meu outro mano das terras altas de Sumidouro - Anderson YMK."

 

conta pra mim essa fórmula de pegada? :innocent:

 

e dá uma dica a respeito da respiração durante o tiro? :thumbup:

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai Douglas, pro Zait trocar a CBC GII dele por uma BAM 19-18 (eu sei, só testando) é trocar seis por meia dúzia, visto que ele faz uma pontuação no papel 10m melhor do que eu na minha CBC B19-14 tunada. Ainda apoio o karolaza e alguns outros do Zait comprar uma carabina com um nivel melhor.

 

Zait, +1 pra você. Um excelente tópico com uma organização excepcional. Farei esse gráfico em 2013 para avaliar meu desempenho com a minha humilde B19-14, visto que só comecei a competir de agosto pra cá.

 

Teste: Slavia; HW 30; HW50. Zaitsev

 

Com a BAM 19-18 ou até mesmo com CBC 19-14, Você pode conseguir boas pontuações. Lembrando que EU fiz 191 com a BAM no tiro virtual . http://www.tirovirtual.com.br/template_relatorio.php?pagina=/intra_site/relatorio/resultado2.php&filtro=&nome_relatorio=resultado%20local&cabecalho=S&evento=13&local=22&formato=A4ISSF

Editado por DOUGLAS RODRIGUES

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chico,

A maioria atira igual ao Russ (lá no Post #1 - Posição Olímpica). Existem as variantes "1/2 olímpicas", igual ao Karo Laza:

1214co4.jpg

http://tinypic.com/r/1214co4/6

 

E essa, Posição Tipo Caçador. A envergada de quadril da Olímpica me doi as costas...ai ai ai

 

8zr8kw.jpg

http://tinypic.com/r/8zr8kw/6

Agora, se demorar demais, o mundo começa a girar lá na ponta do cano. Levantou a arma, você tem uns 6 segundos para apertar o gatilho, antes do gira-gira. Aí é melhor abortar o tiro e recomeçar do início... eheheh

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev,

 

tirou minhas dúvidas quanto a posição e ao meu limite e/ou da carabina, obrigado!!

 

tenho 36 anos(acho que já tô ficando velho :rofl: ) pois a danada das minhas costas também doem quando faço a posição olímpica(achei que tava fazendo a posição errada, até pedi pra minha noiva me fotografar para poder comparar). Não consigo me sentir muito confortável com ela, por causa do incômodo e dor. Mas sinto que consigo manter melhor a posição assim. Já na posição caçador, não consigo mantê-la nos 5 tiros, por conta de uma contusão antiga( olha a danada da idade de novo, rsrsrs) de quando jogava futebol e faz doer meu ombro esquerdo.

Editado por Chico Américo RM

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai Douglas, pro Zait trocar a CBC GII dele por uma BAM 19-18 (eu sei, só testando) é trocar seis por meia dúzia, visto que ele faz uma pontuação no papel 10m melhor do que eu na minha CBC B19-14 tunada. Ainda apoio o karolaza e alguns outros do Zait comprar uma carabina com um nivel melhor.

Amigo ZeFabricio,

 

a situação só é trocar 6 por meia dúzia até certo ponto... pois como tinha dito ao Zait, mesmo uma carabina sendo equivalente a outra em termos de precisão, preço e ate mesmo potencia, o corpo e os acessórios delas são diferentes. Então, uma coronha pode ser mais confortável de segurar para ele do que a outra, o jogo de miras de uma pode proporcionar uma visada mais agradável do que a outra, um gatilho mais previsível sempre proporciona uma melhora na hora do disparo, etc etc etc...

 

É por isso que digo que ele nao tem a "necessidade" de comprar uma carabina "mais top"(mais cara), e sim experimentar vários modelos, independente de nome ou preço!

 

 

 

Agora, se demorar demais, o mundo começa a girar lá na ponta do cano. Levantou a arma, você tem uns 6 segundos para apertar o gatilho, antes do gira-gira. Aí é melhor abortar o tiro e recomeçar do início... eheheh

 

Abraços.

 

Amigo Zait,

 

 

o problema desses 6 segundos é que vc tem que prestar bem atenção para não "apertar" o gatilho, e sim espremer devagar!... devido a pressa ate começar a tremedeira! auhauah

 

 

Valeu!

  • +1 1

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já atirei com a carabina do Zait, foi a melhor CBC que já atirei, muito boa.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitisev,

Aprecio muito você pela sua simpatia e bom humor constante. Tenho certeza que vc vai evoluir muito nesta categoria, mas acho que vc também seria um excelente colunista pois seus posts são simplesmente insuperáveis e fico rindo sozinho sempre que os leio rsrsrsrsrsrs.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ai. Apoio o Zait pra "redator chefe" de uma futura revista CA hein! (Zait vai querer me matar depois dessa ideia... hahahhaha)

Feinwerkbau 300s (Ago 1982)+ Müeller 8 - 32 x 44
Feinwerkbau 300s (Fev 1979)
HW50s 4,5mm
CBC B19-14 + Gatilho Esportivo + Gás Ram 40kg + Bucha PU

Lugar de mulher é no estande de tiro!

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Zait!!!

Agora sim já sabe do potencial de sua carabina...

Como já foi exposto, o conjunto atirador/arma é que impera nesta modalidade. Admiro muito a sua evolução nesta modalidade e tenho certeza de que tem mais por vir!

Claro que testes com carabinas consideradas Top's são sempre bem vindos mas tudo vai de acordo com seu bolso. Acredito que ainda consegue mais com sua carabina!!

Sou teu fã cara!!!!

Grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Russ,

Captei a mensagem. Amanhã vou testar no treino o "espremer" ao invés de "apertar"... Point pr'ocê.

 

Arlindo e Pimentel,

Obrigado pelas palavras. Também tenho enorme consideração por vocês. Diria que os 2 se tornaram Lendas em nosso esporte.

 

Zé,

Não consigo escrever nada de forma sóbria, porque senão a leitura acaba se tornando cansativa.

Aprendi isso dando aula no passado. Quanto mais esculhambada a prosa durante a aula, mais eu conseguia captar a atenção dos alunos... eheh

E ainda mais aqui, escrevendo sobre temas que são nosso "anti-stress", nosso escape da labuta do dia a dia que, inclusive no meu caso, acho chato pá k-rái ... rsrs

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zait,

pretendo ir no dia 12 participar da confraternização, ma como dependo de carona ou carro emprestado, fica complicado confirmar algo e acabar furando como 90% das vezes! rsrsrs

Conseguindo ir no dia 12, apesar de ter 4 meses que não atiro nesta modalidade, iremos dar uns tiros nos 10 mts e irei te dar algumas dicas e ver como atira se quiser!!!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo das dicas, depois desafio os 2... KKKKKKKKKK.

Me lembrou uma cena do filme "Mont Phython em busca do cálice sagrado"...eheh

Obviamente sou o Cavaleiro Negro.

 

 

 

Abraços.

Editado por Zaitsev
Inseri a cena do filme

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para sanar a minha dúvida e de mais alguns!

 

Ta ai o milagreiro! Como disse nosso amigo Zait, é o Victor Bayma fazendo a prova que gerou 294 pontos... e olha lá a carabina em questão!!!

 

CIMG0125.jpg

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Russ,

 

Este é uma GI e não GII como a do nosso amigo russo e a minha, outra coisa na rodoviária voltando para SP me encontrei com este cara o qual conversando vi que esta arma foi preparada pelo Paulo Martins onde a mesma recebeu uma mola bem mais fraca deixando o VO abaixo de 180m/s, com certeza a arma deveria estar bem confortável para 10mts com recuo bem baixo. Ja a GII ja tentei deixa-la com VO de 180m/s porem para colocar o chumbo tinha que empurrar um pouco para dentro do cano com um tipo de pinça senão o tiro nem saia. Diferentimente da GII a GI apesar de gatilho duro(pode-se deixar bem leve) se vc diminuir muito o VO isso não ocorre.

 

Uso minha GII a 4 anos e foi minha 1ª carabina, destes 4anos 2 anos só competindo com ela, ja tunei de tudo quanto é jeito, gasram 40, gasram 45, mola de carbono, mola carbono mais fraca, várias buchas, gatilho super amaciado, etc.... Mas se tratando de prova para P10mts quando peguei a HW30 toda original, em menos de uma semana ja fazia mais que fiz nos 2anos de GII, ai vc me pergunta será que a GII tava no limite? Eu sinceramente acho que o conforto a mais do pouquissimo recuo assim como o gatilho da HW30 é o diferencial pois a GII mesmo com gasram de 40 seu recuo ainda sim é bem elevado se comparado a HW30 e outra confeço que a pegada da HW30 para mim é até desconfortáverl pois sou um cara grande e a HW30 é muito pequena e mesmo assim faço pontuações muito melhores e mais constantes que com a GII que ja estou acustumado a 4 anos.

 

Não quero aqui criar polêmica mas quero ser honesto em admitir que o equipamento as vezes nos empaca com o passar do tempo e vc vai pegando experiência, chega uma hora que o caminho é seguir enfrente e trocar de arma caso tiver condições. O Zait é um cara dedicado que nem eu, ja vi ele fazer bonito nos treinos pessoalmente assim como eu tb fazia mas sem constância, tenho certeza que ta na hora dele merecer um equipamento mais adequando e mais confortável para as provas de P10mts, não quero ser hipócrica aqui e dizer que ele deve continuar com a GII e que ta legal, eu sei muito bem na pratica que uma HW30 é muito mais facil vc fazer acima de 280 do que uma GII, eu tenho as duas aqui e isso é fato. Agora é claro que tb devemos ir conforme a musica ou a grana, se o Zait no momento não tem condições o jeito é continuar com a GII mas tenho certeza que se um dia ele pegar uma HW30 e treinar vai começar a incomodar muita gente por ai.

 

Zait, queima um dos seus vários baixos e toma coragem que nem eu e começa a ver o que vc pode fazer !!! Eu sou um dos que te quer ver fazer bonito e vc tem capacide para isso, desative o freio de mão e vá enfrente vc merece.

 

Abraço.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para se ter uma ideia do verdadeiro potencial de suas carabinas, aconselho entregarem a carabina para o Papa fazer um teste com elas no papel dez metros, com certeza vocês vão querer jogar a carabina fora.

:lol:

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inseri a cena do filme no #32, para concluir minha tratativa.. eheh.

Vale a pena ver, porque é um Clássico...

 

Falando em Monty Phython, tem outro clássico, a ver com a época natalícia. É o filme "A vida de Brian", numa paródio ao "A vida de Jesus". É a história de um carinha (normal) que nasceu no mesmo dia ...

No You Tube está com versão completa:

 

http://www.youtube.com/watch?v=uCd-ogwLQ38

 

FELIZ NATAL !!!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa товарищ Zaitsev!!! hehehehe

 

Primeiro parabéns por mais um daueles textos fantásticos!!! Eu que estava a tempos sem entrar no forum me alegrei de cara ao ver que teria um texto bem elaborado do amigo para ler!

 

E em segundo lugar, eu particularmente acredito que nunca cheguei a nem 60% constantes do que as minhas armas podiam e podem fazer. O fator humano é, na minha opinião, o maior causador de "armas ruins ou que não agrupam".

 

É claro que algumas armas são mais "user friendlys" do que outras, mas o fator humano é o maior causador de inconstância mesmo em armas amigaveis.

 

Um abração e parabéns pela clara evolução!!! Sinal de muito esforço e dedicação ao esporte!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Herr Doberman,

Meu treino diário virou vício. Não consigo nem dormir direito se não faço meus 20 (e poucos) tiros diários.

Por enquanto ainda está difícil marcar 5 furos dentro do círculo que delimita o "9" em todos os 4 alvos diários, mas tâmu na batalha !

Minha teoria é que depois que você adquire a técnica, a carabina se torna quase um detalhe e, portanto, concordo plenamente com sua tratativa.

Acompanho desde o início de 2011 a trajetória de meu amigo d'Elite no Papel 10 mts, que levou um tempão para passar a marca dos 280 pontos com sua HW50, a agora voltou a usar sua BAM 19 e vem obtendo os mesmos resultados.

Abraços e um Feliz Natal !!

(E obrigado pelo point)

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falta de recursos ou outro fator,evitamos pro anos pegar uma arma melhor e com sito perdemos de evoluir no esporte. O que tento dizer nesta enrolação,é que se puder atire muito e com todas as armas que for possivel

 

Ponto para vc nesta parte!!! Competi com CBC por 2 anos para mim foi 100% gratificante, consquistei algumas medalhas com ela e hoje vou tentar com outra arma digamos um pouco mais confortável e com conjunto de miras bem mais estáveis e vamos ver no que dá, ainda acho que quando vc se da o direito de poder testar outras variantes com outros equipamentos e tem esta oportunidade porque não admitir e reconhecer de que nem sempre o que defendemos com unhas e dentes pode ser totalmente verdade. Eu sou um dos que defendo a CBC linha GII senão o numero 1 em fazer isso, porem sei que é uma boa arma "pós tunagem", mas admito que o equipamento tem limites e não tenho vergonha de admitir isto mesmo sabendo de vou de contra a muitos amigos, talves quem sabe poode até ser uma questão de ergonomia mas pelo menos para provas de P10mts a HW30 se comparado a uma GII é imbatível, ja em outras modalidades como 1/10 por exemplo ja acho que ambas são ótimas. Cabe a cada um querer ou não acreditar, eu mesmo vejo isso na prática e para mim sempre será uma nova experiência. Não me arrependo nem um pouco desde que comecei de GII e de como me dediquei a ela nas competições.

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu é que agradeço,nobres colegas,Cyntra e Paes,muito obrigado.

Este post é demais grandioso,algo simples,mas que muito atirador ignora ou evitar aceitar.

Eu mesmo já estive,por diversas vezes,nesta situação...troquei uma diana e sem ao menos dar a chance dela

me ensinar o que ela podia fazer.E vejo muita gente fazer o mesmo.

e Karolaza, concordo com vç em tudo.Eu ainda torço o nariz pras cbcs,mas vire e mexe me provam o contrario,mas tudo exige compromisso e esforço.

Sua cbc e a outras tantas tem seu valor,que bom ver isto provado na pratica.Mas nunca poderemos da o merito apenas as armas,sem seus donos,elas seriam apenas uma em meio a tantas outras.

Mas uma hora o tal passo a frente chega e evitar,seria o mesmo que dar um passo para trás.

abração.

Editado por s200
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto conhecimento pratico temos aqui,e isto não tem dinheiro que pague.Por isto que foruns, como este em especial, tem um valor que ultrapassa propagandas e promoções,o que aprende-se aqui com a somatória das experiencias de tantos atiradores vale ouro.

Bom, vejo uma pergunta ,que muita gente já se fez neste e em outros esportes e vejo 2 resposta antagonicas e corretas ao mesmo tempo.

Mas como??

Bom primeiro temos a opinião de um atirador pra lá de esforçado e que faz milagres como o que tem.Nosso amigo Karolaza,nos passou sua experiencia no tiro, muitos,através do forúm acompanha suas evoluções e de fato quando se pega uma arma melhor de berço,como é o caso de uma HW,se ganha tempo e a evolução é notavél,por outro lado temos o caso do D"Elite,que mesmo usando uma hw voltou a usar sua bam,mas qual foi o motivo disto??Só ele pode nos relatar.

O que penso,é que cada atirador tem sua arma,ninguem me tira esta ideia,existe em algum lugar uma arma que se funde com um determinado atirador e ambos ficam terriveis em suas limitações....

Estou no tiro a um tempo,e vi,seja no fogo,no ar,no estilingue,no arco,na zarabatana e no bumegangue varias provas disto.

Não basta um peso de uma marca centenaria,de uma arma top que custa um braço,de nada vai valer se quem a empunha não comungar com ela.

Claro tudo tem um preço,e aqui neste país de 5°mundo,é tudo caro demais,uma arma top lá fora e em qualquer lugar do globo tem seus meritos,mas isto não basta.

O fator humano vai ser o peso final na balança.Sempre...Mas o x é que a cabeça do humano não permite que ele veja com clareza a arma que tem ou que precisa.

Como assim??Oras as vezes atiramos muito bem com uma arma,mas ela é velha,feia,sem pedigree,e a promessa de uma grife nos faz trocar e depois não chegamos ao mesmo patamar da antiga,e o contrario tbm é valido.

Por falta de recursos ou outro fator,evitamos por anos pegar uma arma melhor e com isto perdemos de evoluir no esporte.

O que tento dizer nesta enrolação,é que se puder atire muito e com todas as armas que for possivel,sim as vezes em encontros nem podemos olhar para certas armas que seus donos rosnam e mostram os dentes.Que bom que existem amigos para ajudar.

Quem sabe o casamento é imediato,ou imediato é a certeza de que a nossa arminha é otima e quem tem de melhorar somos nós.

eia a beleza do esporte.

Um especial parabens ao Victor Bayma,que merce todos os meritos,e que compareça mais as provas.

Vida longa ao armas,aos chumbos ,aos amigos e a felicidade sem preço de acertar na mosca.

 

Realmente meu amigo.... +1 também!

 

Este é o espirito! Experimentar é o melhor caminho... por isso que disse ao amigo Zait para esperar um pouco, nao comprar nada em especifico de cara, e testar o máximo de modelos diferentes antes de qualquer coisa! Afinal, carabina é oq não falta la no clube!!!

 

Abraços!

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o ponto que o S200 tocou, do casamento arma x atirador.

 

Sem duvida, experimentar é o melhor caminho, só devemos tomar cuidado para não cair no erro de "casar" pelo impulso, aquele amor a primeira vista que muitas vezes não dura mais que alguns meses. Mesmo sendo esse o erro primário de todo iniciante, ainda vejo muita gente experiente cometer o mesmo. E olha que não estou falando só do casamento com carabinas, rs.

 

Uma pena que nem sempre a gente consegue testar a arma com a quantidade de tiros que desejamos, por isso acho muito valido aquele tipo de encontro que o pessoal organizou aqui certa vez, para não dizer um autêntico "swing", de carabinas. É uma forma de ver, de sentir, de participar e compartilhar na prática de muitos conceitos e opiniões que lemos e ouvimos por ai.

 

O Zait tem uma CBC, batizada de princesa (o que só por isso já demonstra o valor que dá a ela), dai vamos imaginar a cena com ele pegando uma HW e fazendo feio, alguém vai falar "pô Zait, é muita areia pro seu caminhão"! A verdade é que de um lado tem uma princesa e um casamento de longa data, do outro tem uma "novinha" desconhecida, linda, desejada por todos, e que só por isso já o fez tremer as bases (rs, desculpa a brincadeira meu velho!).

 

Enfim para quem não viveu outras experiencias, aqui entra a outra dica dada pelo S200. Se você não pode começar com a carabina dos sonhos (e acredito poucos são os que podem), até ela chegar atire bastante, com todos os tipos de carabina, assim você vai acumular experiencia e isso vai fazer toda a diferença lá na frente (as custas de te taxarem de serrote, galinha ou bígamo, sei lá!).

 

Definir limites "exatos" para a arma, no meu ver, é tão complicado como definir o limite do atirador. O importante é que o atirador tenha objetivos e avalie os resultados que tem conquistado com a arma atual (o exemplo está ai com o Zait e seus registros). Percebendo que não há progresso ou este não vem no tempo desejado, não vejo outra opção que não seja buscar outras experiencias (leia-se outras armas).

Editado por Ylram
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Hoje dei uma editada no gráfico lá do post #1.

 

Na verdade os 277 pontos postados de dezembro se referiam a tiros dados na primeira quinzena de dezembro, onde a média vinha alta nos treinos para a Maratona do CCTN.

 

No dia da Maratona, o tempo de 10 minutos estipulado para os 4 alvos nos foram suficientes para terminar o ultimo alvo, que levou somente 3 tiros, sem falar nas lambanças habituais por conta da adrenalina. A conclusão disso foi que o resultado da Maratona despencou a média lá prá baixo. Na hora "H" fiz somente 149 pontos nos 4 alvos, ou 224 pontos se fossem 6 alvos.

 

Pois bem, para fazer regredir a média por conta dessa pontuação baixa foram treinos diários, dia sim e dia seguinte também sim, e a coisa começou a regredir há somente uns 4 dias atrás, portanto a pretensão dos 277 pontos de média mensal ainda continuarei devendo, inclusive para mim. Como ainda tenho 7 dias pro Reveillon, e passei a usar o JSB Match em treinos (desperdício, usando pneu de classificação...rsrs), talvez ainda consiga fechar o ano numa média de 273 pontos...

 

O tópico ficou interessante porque começamos a discutir um tema que normalmente é individualizado.

Estamos aprendendo juntos e concordo com vocês que testar a maior gama possível de carabinas, para se chegar ao "amor a 1a. vista" é importante e continuo na busca mas, por enquanto, me atenho a Princess para me iluminar o caminho. .. rsrs

 

Pôxa, pessoal, Deus e Karo Laza (eheh) sabem da luta que foi para transformar a Princess e fazê-la chegar até aqui, próximo dos 280 pontos. Mas a luta continua. Agradeço a todas as postagens.

Mas vejam bem:

 

Tenho 34 anos de casado, 3 filhos e 2 netas, ou seja, conheço (um pouco) do que seja encontrar a "cara metade" ... eheh

 

Abraços a todos. E que venha 2013 ...

(Responder ao tópico escutando Stevie Wonder no Multishow deu nisso. Ficou quase poético.. kkkk)

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante