Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12


Raphael katayama

Posts Recomendados

Venho através desta passar a vocês uma historia que aconteceu com

Um novo membro do fórum a pouco tem o Kerton Fernandes me adicionou

No face book perguntando se eu sabia alguém que tivesse pra venda uma mola hw então

Sabendo do anuncio do Edu Macedo logo e prontamente indiquei os fóruns

Então agora após umas semanas ele postou o lamentável acidente que aconteceu no ultimo dia 2 de dezembro ele atirando e testando seu novo gatilho não sei que arma foi

Segundo ele mesmo ao basculhar o cano escorregou da Mao antes de travar voltando direto em seu olho direito esmagando seu globo ocular que teve de ser retirado...

Fato lamentável pediu a auto-rezarão para publicas sua historia e seu diário alem de sua foto

 

Diário de quem perdeu um olho

 

Essa é minha historia que sirva de alerta para as pessoas que não sabe o valor de um olho.

Meu nome é kerton Fernandes sempre fui um aventureiro desde pequeno sempre preservei meus olhos tenho 18 parafusos no meu braço decorrente as minhas aventuras , praticava trilha.bumerangue,pesca sub,futebol,arquearismo,vôlei e outros que agora n;ao me recordo mas atualmente minha paixão era o tiro esportivo.

Domingo 2 de dezembro 2012

Ainda me lembro como se fosse hoje daquele trágico domingo ,Acordei feliz pois no sábado tinha feito trilha de jipe com uns amigos e ainda arrumado um tempo para comemorar o aniversario da esposa de meu cunhado; me recorde fazer o de sempre lavar as louças e ansiosos para testar meu novo gatilho minha namorada me diz que queria ir para chácara de minha cunhada maldita hora que não fui disse a ela que ia para minha casa descansar chegando fui logo testar o novo gatilho ficou perfeito lá pelas seis horas minha namorada me ligou dizendo que estava na casa dela ,falei para ela que ia pedi um lanche para nos e já estaria indo assim foi feito na hora que fui sair olhei para carabina e quis ver ela funcionar ,Pust ouvi um estralo só vi estrelinhas era tanto sangue escorrendo na hora some lembrava que tinha que estancar como só enxergo 30% do olho esquerdo mal via meu quarto consegui achar uma toalha e em seguida liguei para minha namorada e disse a ela:venha logo que sofri um grave acidente ,nossa momentos angustiante ela não chegava logo o desespero de morrer era grande na hora que a vi foi um luz prosseguimos para o hospital.

O medico plantonista sem longa demora me falou :não sou especialista mas vc perdeu seu olho imagina meu desespero as lagrimas correu pelo meu rosto logo meu olho direito eu pensava porque não o esquerdo esperamos o especialista chegar outra faze angustiante sozinho esperando o especialista chegar o desespero correu solto a falta de ar toma conta de mim a ânsia de vomito não sumia tudo que eu queria era minha namorada perto de mim depois s de 3 horas o oftomologista chegou depois de analisar pediu um raios-X da cabeça para saber se afetou o cérebro mas não deu nada ele me disse que teria que me operar falou que faria tudo o possível me fez assinar um termo dando o direito de arrancar-me olho se fosse necessário dai já daria pra ver que ele ia arrancar mesmo não via a hora de levar a anestesia geral pois era a única hora que descansaria e isso já era 23:00 hs.a injeção geral já sentia em minhas veias gelada que nem a morte.

 

Segunda feira 3 dezembro 2012

02:00 uma voz falava baixinho em meus ouvidos :infelizmente tivemos que arrancar seu olho nem me dei conta pois ainda estava meio passado de madrugadinha vomitei coisa que detesto mas pelo menos passou aquela vontade.

07:00 acordo achando que tinha tido um pesadelo mas logo vejo que tudo era real ansioso para ver um rosto conhecido só queria saber que horas que era a hora de visita para poder ver minha mãe e me aconchegar nos braços de minha namorada que se mostra uma guerreira tirando forças de nem sei onde para passar comigo essa faze terrível.

As horas não passa o tempo parece parar minha mãe aparece do nada com seu jeitinho tímido mas dava para ver o sofrimento em seu olhar faço o possível para confortá-la e em seguida ela se despede volto a ficar com meus pensamentos não consigo fugir do momento da tragédia só nisso que eu penso e repenso como fui descuidado.sonhos conquistas tudo temporariamente pausado.

13:00 hs enfim a hora mas esperada escuto um visitar chegando mas não era ela era minha irmã mas tudo bem alguém que eu conhecia passado das 14:00 ela chega foi uma felicidade que só vendo passou a tarde toda comigo só me restava esperar o medico passar para me dar alta, meu celular não parava de tocar e a resposta era a mesma to bem to forte mas na verdade a ficha ainda não tinha caído 19:00 hs o médico me libera fiquei aliviado pois tudo que eu queria é um lugar aconchegante .

Aliviante estar em um lugar conhecido algumas visitas estiveram comigo mas na realidade queria dormi esperando que tudo não passasse de um sonho ruim.

 

Terça feira 4 dezembro 2012

O a realidade vai se tornando mais real o desespero de tentar abrir o olho é grande pois sempre tive pesadelo de estar no escuro sem ver nada e sempre acordava desesperado agora meu pesadelo se torna real ,as lagrimas percorre meu rosto toda vez que me lembro de sonhos minha amada câmera fotográfica que tanto sonhei em conseguir nem tenho coragem de olhar para ela ,penso nas coisas que gostava de fazer tipo jogar bumerangue me gabar de ser um bom goleiro um bom piloto de moto e agora estou dependente de um olho cansado que não enxerga nem o teclado ,meu celular não para de tocar as mensagens de força são muitas amigos novos que colecionei amigos fora de franca que me dão muita força nessas horas que vale a pena ter plantado a amizade pois agora estou colhendo todo esse fruto de ter sido um bom amigo.

Mas tudo isso só ajuda a minimizar o desespero pois a força maior tem que vir de mim mesmo ,mas uma coisa eu falo não é fácil tem horas que dá uma vontade de sair correndo e não parar mais ou de dormir e acorda só daqui uns anos .televisão,internet nada mais me agrada pois não consigo ver direito ,Deus podia ter aliviado e levado o olhos esquerdo ai eu estaria rindo a toa mas fazer oque ele deve ter um plano ,ta quase na hora de dormi faço questão de responder as mensagem ao amigos que dão força mas o sono ta forte outra vez vou dormi na esperança de acorda bem.

post-41-0-03824500-1354741364_thumb.jpg

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante atirar de óculos. Acabamos de conhecer outro motivo para isto.

Força, Kerton, tudo é uma questão de readaptação. Um primo meu perdeu as duas vistas num acidente de carro, quando tinha 18 anos de idade. Hoje ele tem 52 anos de idade e duas filhas maravilhosas. E toca um violão muito melhor que eu, com muito mais sensibilidade.

O mais importante é não desistir jamais...

 

34rws2w.jpg

http://tinypic.com/r/34rws2w/6

 

Melhoras, brow. E conte conosco!

 

Editado por Zaitsev
  • +1 2

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito triste e serve de alerta para tomarmos mais cuidado ao manusear nossos equipamentos.

Na Bahia fiquei sabendo de um fato semelhante, só que um jovem perdeu a vista após um disparo acidental, quando ele tentava passar por uma cerca de arame farpado.

.

O meu pai era caolho. Perdeu a vista do olho direito ainda menino, aos 10 anos. Quando ele via alguém forçando a vista, sempre recomendava cuidado e ressaltava a importância de ter a visão perfeita.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilho do mesmo sentimento de todos, conheci ou é um amigo virtual no qual veio me procurar para ajuda-lo na manutenção da sua HW77 que foi a carabina que ele teve o problema.

 

Peço a todos que aqui postem mensagens de força ao nosso amigo e usuário deste fórum e que tomamos isso como uma fatalidade e uma alerta a todos nós, onde devemos dar a devida importância a tudo que Deus nos deu.

 

Força Kerton toda equipe CA esta torcendo por sua recuperação e adaptação neste momento difícil da sua vida.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável o acidente com o amigo Kerton, agora e torcer e orar para que ele tenha uma boa recuperação.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kerton,

 

Estamos sensibilizados com o que aconteceu.

Força. Que isto sirva de aprendizado para todos nós.

Tudo que nos colocam na frente são dificuldades feitas para nos fazer crescer, evoluir de alguma forma.

As vezes perdemos algumas coisas e ganhamos outras.

Fé na vida.

 

Abraços

Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Kerton, fico muito triste com isso meu camarada. lembra q vc tinha me convidado a ir ai dia 8 agora, pra etapa do campeonato. Entrava sempre noshoutbox pra ver se te encontrava, pra gente tratar de nosssa ida ate ai em Franca,mas infelizmente acontece esse acidente. Mas nao desanime, tenha forças q vc vai superar isso , tenho certeza. Um forte abraço Kerton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmante pe um fato lamentável, torço para sua recuperação o mais rapidamente possível.

Torço também para que não desanime no esporte, pois tenho certeza que vai te ajudar à recuperar.

Para nós fica a lição, poir muitas vezes confiamos demais no equipamento e ficamos incautos e infelizmente depois que acontece muitas vezes pode ser tarde.

 

Melhoras para ti meu camarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forças ao colega Kerton...se apoie nas pessoas que estão

à sua volta, família e a namorada, que sem dúvida foi e está

sendo companheira demais neste momento difícil...não pense que

está mal colega, você sobreviveu à um acidente, que poderia

ser fatal..não encare isso como um barreira, mas como um obstáculo

que vai ser transposto com suor, luta e objetivos bem definidos...

Nada ainda vai aliviar esta angústia, tão cedo como deveria, mas

além de tudo, você é novo, tem sua vida pela frente!

Desejo profundamente que supere isso o quanto antes for

possível e volte a brindar todos a sua volta com alegria, que não

pode faltar em sua vida!

Kerton, apesar de não te conhecer pessoalmente, compartilho

de sua dor, sei o que você está sentindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força Kerton, que Deus te proteja e auxilie na sua mais rápida recuperação, e isso serviu, sem dúvida nenhuma, para ficarmos alertas o quanto devemos ter cuidado em todas as coisas que fazemos, mesmo que pareçam banais.

 

forte abraço, e que recupere o mais breve possível.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força aí, Kerton Fernandes. DEUS mostrará o melhor caminho de superar essa infeliz adversidade. Com ELE, apoio de amigos e familiares, poderás vencer.

Editado por Chico Américo RM

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força Parceiro!

 

Não desanime...Passei uns perrengues esses tempos, mas um amigo me mandou esse vídeo e ele me ajudou!

 

http://www.youtube.com/watch?v=uTUx7eALObI

:clap: :clap: :clap:

 

Faço da indicação do amigo Alessandro as minhas!!!! Nunca desista!!!!! :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kerton, não te conheço pois nunca nos encontramos por qualquer tópico aqui do CA.

Mas me senti muito sensibilizado com sua triste história.

Vou rezar para que tudo ocorra bem na sua recuperação, e aceite de alguma forma que foi um acidente que poderia ter piores perdas.

Abraço confortante pra ti.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kerton,

Deus é contigo!

Kerton, Deus está contigo meu amigo. Confia Nele!

 

"...Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois Tu estas comigo..."

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força Kerton...que Deus lhe conforte nesse momento de conformismo e aprendizagem ...Busque apoio e força nos seus parentes, namorada e amigos...

 

Um grande abraço!!


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muita força nesta hora.

 

Amigos sempre terá com certeza.

 

Acidentes são coisas que ocorrem com todos, mesmo imaginando que nunca irá acontecer com sigo mesmo.

 

em Londrina eu gostava de ficar com o pessoal da ADEFIL (Associação dos Deficientes FIsicos de Londrina) onde eu preparava e modificava as armas, me ajudava ver a força de vontade deles, e eu mesmo me colocava na posição de muito provável que eu um dia estaria com eles de outra forma, mexendo com vários tipos de armas e coisas mecanicas e eletronicas, sempre fico com receio de algo falhar ou dar errado, uma coisa que sempre falo para o pessoal é NUNCA CONFIE 100% EM COISAS MECANICAS E ELETRONICAS.

 

Estes dias quase perdi meus dedos na máquina que uso para testes de ciclos das molas a gás, ela em pausa (o timer ainda estava ligado) ligou sem eu me tocar e quando estava retirando a mão passou pelas alavancas que têm formato de faca de corte de chapa de metal, pegou a ponta dos dedos, mas nada grave, por alguns milisegundos eu quase perco a mão ou pelo menos os dedos.

 

Foi uma sensação horrível depois, a falta de ar realmente é apavorante, mas ao mesmo tempo pensei, poxa estou sempre perto de algo que possa provocar um acidente feio, é a vida, pode ocorrer com qualquer um de nós aqui, por mais cautelosos que possamos ser.

 

Voce pode estar andando e dar um tropeção besta cair no chão e até morrer.

 

Mas saiba que os amigos sempre estarão ao seu lado te apoiando sempre pro que der e vier.

 

Ocorreram algumas coisas comigo, onde o apoio dos colegas me ajudaram muito, e com certeza não será diferente contigo, pois antes de sermos atiradores somos uma familia e amigos verdadeiros, coisa que muitas vezes não acontece em outros meios.

 

Força sempre velhinho.

 

Até mais

 

Sid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força ai parceiro, que Deus ilumine teu caminho nessa nova jornada que foi posta para você..Conte com os amigos e familiares que você irá superar este fato.

Porque nós nunca pensamos que algo vai acontecer conosco, na casa do vizinho pode acontecer, mas com a gente não. De certa forma comparo o que aconteceu com voce, quando a 1 ano e 2 meses encontrei meu pai desmaiado no chão da cozinha após sofre um infarto, só me lembro da falta de ar que senti. NUNCA pensei que isso fosse acontecer comigo, mesmo sendo natural os filhos enterrarem os pais..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kerton, força!

Não desiste, nem desanima.

Lamento muito seu acidente.

As vezes as pedras no nosso caminho são para nos fazer entender o lado bonito da superação!

Tenho certeza que aprenderás muito com esta fatalidade.

Tenta sempre entender que os desafios nos derrubam para quando nos levantarmos irmos mais alto ainda.

 

Forte abraço.

Gamo CFR .22

Gás Ram 45kg Elite AirGuns

Leapers SWAT 3-12X44

Gatilho ATS Elite AirGuns

Vendendo tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kerton... to aqui sem saber direito o que dizer... sei que nessas horas é bastante complicado e a gente fica sem entender o pq de ter acontecido... se apegue as pessoas que vc gosta (família, namorada, amigos) e se sinta feliz pois, como vc mesmo disse, vc plantou muitas amizades e dessas amizades ficaram alguns verdadeiros amigos... e é isso que temos que valorizar, pois amigos verdadeiros são um grande presente e, tenho certeza que vc tem alguns muito bons que, independente de qualquer coisa, sempre estarão ao seu lado, assim como sua família!!!! já sofri um grave acidente de moto no qual precisei até de transfusão de sangue, tinha medo de ficar sem andar, mas hj estou aqui, com saúde, minha família que amo, meus amigos e a Sil que, assim como sua namorada, me dá muita força.... força irmão!!!!

Forte Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

;______________________________; nossa fiquei muito triste, melhoras colega, é só o que posso te desejar.

 

Aew galera, que sirva de aviso, nunca se esqueçam de colocar o oculos de proteção.

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Prezado Kerton

 

Faço votos sinceros que este incidente seja rapidamente superado e que vc volte a fazer tudo que gosta de fazer o mais rápido possível.

 

Acredito que este triste e lamentável fato serve de exemplo para todos nós amantes do tiro esportivo que volta e meia burlamos as regras de segurança ao manusear nossas armas.........as vezes quando menos se espera.......coisas ruins acontecem.

 

Trabalho na indústria já faz um tempão e vi várias pessoas sofrerem sérios acidentes......contusões, cortes, amputações, queimadura por arco elétrico e até fatalidades.

 

Na grande maioria das vezes depois da análise dos incidentes, verificou-se que eles poderiam ser evitados, com uso correto de "EPI", seguindo a regra / procedimento corretamente, perguntando ou até mesmo negando-se a executar tal atividade perigosa.

 

Então mediante ao que já vi e aprendi na vida profissional peço a todos os colegas que lerem este post que na próxima vez em que forem manusear seus equipamentos que lembrem-se do triste fato ocorrido com nosso prezado colega Kerton e tome muito........mas muito cuidado mesmo.

 

Somente assim conseguiremos evitar fatalidades como a que ocorreu........

 

Kertom .......Força + Fé.......com isso ninguém te segura meu amigo !!!!!

 

Um forte abraço

 

Grandini

  • +1 1

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante