Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina 5,5 qual comprar?


Posts Recomendados

Amgios sou novato no assunto, porém estou querendo comprar uma carabina de pressão 5,5m.

 

Andei olhando a hatsan ht80x sas sistema de gatilho com ajuste... ouvi muita coisa sobre quebrar coronha em contrapartida muitos dizem que com gás-ram isso não acontece....

 

Mandei um email para elite airguns, perguntando sobre valor de uma carabina deles já tunada modificada por eles, porém sem respostas...

 

Mas gostaria de opniões sobre minha aquisição, não irei participar de campeonatos, no máximo entre amigos, destruir, latas, garrafa pet.... E passar alguns momentos no stand de tiro da minha cidade, para aprimorar a técnica de tiro...

 

Alguém pode me dar uma idéia de custo e benefício...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para tiros informais você tem um leque muito grande de opções, entre elas as Hatsan, Gamo, CBC, seria bom você especificar qual a faixa de valor que pretende investir no equipamento, você deve pesquisar os modelos e escolher o que mais lhe agradar!

A priori não é para acontecer a quebra da coronha se estiver tomando os cuidados com ela, a HT80, tunada pela Elite, seria uma boa opção!

Mas existem outras, minha primeira carabina foi uma CBC Nitro 800, tenho ela até hoje e adoro a mesma, mas não indicaria comprar uma CBC, principalmente da serie nitro por ser uma “caixinha de surpresas” umas saem boas como a minha e outras saem MUITO ruins! E com o preço dela você pega uma CFX, CF 30, HT80, HT125!

Então vale a pena pesquisar bastante, para tiros informais e estourar latas e garrafas pegue uma bem forte como a HT125, mas você perde em precisão!

Abraços

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Murilo falou, não sei o preço das duas, mas a SAG parece um excelente CxB... pelo que tinha visto tempos atrás, era a mais barata no 5,5mm e mesmo sendo potente agrupa bem... só toma cuidado com a coronha de madeira que, apesar de ser bonita, parece que marca facilmente dependendo de onde encostar...

 

com relação a HT80... tenho uma SAS QT 4,5mm e a dois anos que atiro bastante com ela e nunca tive problemas... carabinas springers, principalmente de potência mais elevada, normalmente são sensíveis à pegada, e a HT80 é bastante sensível... rs.. tem gente que acha que HT não agrupa, porém acho que o Cebola apresentou ótimos grupos com uma HT125 a 50m (se não me engano) e a HT80, a 12m costumo fazer grupos de 10 ou 5 tiros que cabem em uma anel de latinha de cerveja... já até postei em algum lugar aqui...

 

uma arma que gosto, porém no 4,5mm é a nova CBC (B19s e suas irmãs um pouco mais caras)... no 5,5mm não sei o comportamento...

 

Abraço!

 

Alexandre

 

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo preço de uma ht80 tunada, voce consegue uma gamo cfx que é uma arma muito mais precisa e que lhe trará mais momentos de alegria que a ht80.

 

Já tive uma ht80 com gatilho trigger e sas.

A vibração da arma devido ao impacto da mola é tremenda, chegou a me incomodar algumas vezes.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A "febre" do momento é a sag. Se optar pela hatsan* tenha certeza que não perderá em nada, considerando o propósito de uso. Se fizer o "tunning" com o gás râm e aliviar o pistão, o desempenho melhora e muito em quase todas as carabinas, via de regra.

(*) trata-se de marca já conhecida há muito dos consumidores brasileiros.

Quanto à preços, pesquise que certamente encontrará não somente a sag, como também a hatsan com preço me-lhor do que os citados.

Editado por Edgar Minarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... comparo a SAG com a HT95... no caso dessas duas, pegaria a que tivesse mais barato...

 

a CBChina 5,5mm nunca atirei... tenho preferência pelo 4,5mm...

 

p quem acha que Hatsan é imprecisa, olha um grupo que fiz sentado em um banquinho, com os cotovelos apoiados nos joelhos, luneta leapers 4-16x40 (em 16x), chumbo gamo match... 10tiros a 12m...

 

20121017387.th.jpg

 

não acho que é ruim como muitos falam... pelo contrário, gosto muito da minha turquinha...

 

olha ela aí...

 

20121018390.th.jpg

 

 

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Acho que você deveria comprar uma 4,4mm

Também sou novato e inicialmente pensei em comprar uma 5,5mm porque eu quero PODER DE FOGO MWAHAHAHAHAHAHA

Mas lendo bastante percebi que não tem muita diferença.

A 4,5mm é mais barata e precisa!

Da uma lida sobre a CBC B19S 4,5mm, foi a que eu escolhi. Vi umas fotos e ela vara até tábua de madeira, dependendo do chumbinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Valeu galera pela ajuda, apaixonado pela pratica de tiro isso eu sou!! ....O pessoal da elite retornou o email.. e disseram que só poderiam recerber para customizar depois do ano novo, achei melhor aguardar um pouco a compra, mas ficarei com uma hatsan...já customizada!! assim que estiver com ela em mãos postarei algumas fotos......

 

Obrigado aos amigos que me ajudaram!!!! :thumbup:



cara... comparo a SAG com a HT95... no caso dessas duas, pegaria a que tivesse mais barato...

a CBChina 5,5mm nunca atirei... tenho preferência pelo 4,5mm...

p quem acha que Hatsan é imprecisa, olha um grupo que fiz sentado em um banquinho, com os cotovelos apoiados nos joelhos, luneta leapers 4-16x40 (em 16x), chumbo gamo match... 10tiros a 12m...

20121017387.th.jpg

não acho que é ruim como muitos falam... pelo contrário, gosto muito da minha turquinha...

olha ela aí...

20121018390.th.jpg

Obrigado pela ajuda



A "febre" do momento é a sag. Se optar pela hatsan* tenha certeza que não perderá em nada, considerando o propósito de uso. Se fizer o "tunning" com o gás râm e aliviar o pistão, o desempenho melhora e muito em quase todas as carabinas, via de regra.
(*) trata-se de marca já conhecida há muito dos consumidores brasileiros.
Quanto à preços, pesquise que certamente encontrará não somente a sag, como também a hatsan com preço me-lhor do que os citados.

obrigado pela ajuda



Amigo para tiros informais você tem um leque muito grande de opções, entre elas as Hatsan, Gamo, CBC, seria bom você especificar qual a faixa de valor que pretende investir no equipamento, você deve pesquisar os modelos e escolher o que mais lhe agradar!

A priori não é para acontecer a quebra da coronha se estiver tomando os cuidados com ela, a HT80, tunada pela Elite, seria uma boa opção!

Mas existem outras, minha primeira carabina foi uma CBC Nitro 800, tenho ela até hoje e adoro a mesma, mas não indicaria comprar uma CBC, principalmente da serie nitro por ser uma “caixinha de surpresas” umas saem boas como a minha e outras saem MUITO ruins! E com o preço dela você pega uma CFX, CF 30, HT80, HT125!

Então vale a pena pesquisar bastante, para tiros informais e estourar latas e garrafas pegue uma bem forte como a HT125, mas você perde em precisão!

Abraços

Muito obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5,5mm de mola eu recomendo a espanhola Gamo CFX. Boa precisão, bom acabamento.

Mola que vai aguentar fácil uns 5.000 tiros. Vai bem com uma lunetinha 3x9-40 e faz bonito de 15 a 60 metros.

Eu já tive uma (das antigas) que segundo dizem era melhor do que as atuais. Mas não mudou muita coisa não.

 

No RAM Clube em Itapevi eu conseguia com a Gamo CFX derrubar as galinhas a 25m. Detalhe: são galinhas pesadas feitas para atirar com arma de fogo.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos deram seus palpites agora vou dar o meu, sem duvida alguma se o cara quer uma 5,5 onde consseguirá muitos acertos com uma potência média baixa e que a arma ofereça recursos para futuramente tunar e melhorar ainda mais a precisão sem duvida alguma CFX ou CFR !!!

 

Armas no 5,5mm muito potentes são mais para tiros em até 20 metros com alvos grandes como uma lata de refri ou outras modalidades com alvos ainda maiores, ja uma 5,5mm de média potencia a brincadeira vai desde palitos de dente a 20mts como tampas pet a 50 e isso a CFX e CFR faz de boa.

 

Claro que acertar uma lata com uma hastan 150, 125 , nitro six, nitrox, HT95 e etc a 50~60 é possivel dentro de uma constância e isso se colocar na pratica uma CFX contra todas elas com certeza acertará muito mais vezes a lata.

 

Agora quer arma potente e precisa comprei uma diana, mas ai foge da realidade da facilidade aqui dentro de comprar assim como peças de reposição e dentro do que temos hoje no mercado brasileiro a CFX é o melhor investimento.

 

 

Abraços!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu palpite, para começar (iniciante) pega uma SAG desde que consiga com o valor ai por volta de R$ 800,00 (ainda tem na internet em alguns sites).

 

Depois você pode evoluir para uma cano fixo como a CFX/CFR, etc, já entrando na faixa dos R$ 1.400,00.

 

Apenas tome o cuidado de tentar manter o VO na faixa do 220~230 m/s, pois muito alto você terá problemas com precisão, terá que usar munição pesada (e cara) e muito baixo vai ficar insatisfeito com o resultado, achar o tiro muito "lento" e fraco.

 

Dentro do objetivo que você colocou no inicio do topico (brincar com os amigos, não vai competir), com certeza você não vai passar muito tempo fazendo "grupos", mas sim bancando o sniper "one shot one kill" com latas, frutas e afins.

 

Veja essa imagem, é do local que eu brinco, os alvos são os copinhos de água a 50m, e a brincadeira é com minha SAG. Clica na foto para dar zoom, os alvos estão lá em cima junto a rampa de descarga, nesse momento tem 1 no chão e o outro em cima do toco de madeira. Diversão garantida com amigos!

 

20121230160713.th.jpg

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

A cometa fenix 400 é mais precisa que a sag 1000 e gamo cfx? quero uma precisa, tive uma hatsan com gás ram e não achei precisa(talvez o problema esteja no atirador rsrs) e ouvi bons comentários dessa cometa pesquisando na internet. Caso eu troque a mola, a precisão continua a mesma? agradeço quem respodender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cometa fenix 400 é mais precisa que a sag 1000 e gamo cfx? quero uma precisa, tive uma hatsan com gás ram e não achei precisa(talvez o problema esteja no atirador rsrs) e ouvi bons comentários dessa cometa pesquisando na internet. Caso eu troque a mola, a precisão continua a mesma? agradeço quem respodender

 

Thiago, pra mim, atualmente a cometa é um nivel acima da sag1000 e melhor que a gamo.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que me ajudaram com suas opiniões!!! Já realizei minha compra e foi uma cbc b19s, e estou muito feliz com ela. Mas quando der mais uma tranquilizada no orçamento vou comprar uma 5,5mm e assimilei bem as informações sobre as marcas e modelos e tenho certeza que realizarei uma boa compra, assim que isso for possível postarei as fotos da mesma... Muito Obrigado a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante