Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

FUSION 5.5, É UMA BOA?


Posts Recomendados

Ola pessoal! Quero comprar uma Fusion 5.5. É uma boa escolha, seria para tiros informais, mas tmbm quero uma arma q agrupe bem. Ja conversei com caras q ja tiveram ou tem a Fusion, falaram muito bem dela.Acontece o seguinte: dois amigos meus daqui da minha cidade, compraram a tal, ah exatos dois meses, compraram zeradas , na ciaxa. Compraram luentas boas, Leapers 3-9x40. Mas quem disse q essas armas agrupam. É muita inconsistencia, é um tiro no alvo e 10 , um pra cada lado. me ajudem ai. Um desses meus amigos esta usando chumbo JSB JUmbo , o outro usa gamos expandedr, prohunter, mas ta feio viu.Aguardo sugestoes.abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro Chumbão,

 

Não sei ao certo qual seu conceito de precisão. Mas se está atirando em alvos de papel, a melhor referÊncia são as armas usadas nas provas. Estas agrupam.

Veja as tabelas de resultados das provas do RJ e de SP. Veja que não tem uma única Fusion participando de provas. E tire suas conclusões.

Abs,

Henrique

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chumbão,

Concordo com o que foi dito pelo Henrique Coelho. Apenas acrescento que para fazer agrupamento é necessário verificar algumas condições. Tais como:

1- Posição de tiro - Sentado e com a Arma apoiada. Com o mínimo de interferência do atirador.

2- O ideal é começar fazendo agrupamentos em distâncias menores, depois ir aumentando a distância gradativamente, assim que os agrupamentos forem melhorando;

3- Ajuste do gatilho, esta parte é fundamental para o tiro de precisão. O gatilho com um bom ajuste de peso e curso melhora e muito a qualidade do tiro.

4- Condições climáticas, o vento é um dos principais fatores que interferem na trajetória do chumbo;

.

A Cometa Fusion é uma carabina bem conceituada, quem já teve uma ou já atirou, sabe que ela é muito boa e precisa. Já atirei com uma do meu irmão, ele comprou tunada da Elite Airguns. Achei uma carabina excelente. gostei muito dela.

Editado por Cyntra

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que posso acrescentar é que presenciei uma Fusion 4,5 mm no BR, na mão de um atirador pouco experiente, fazer bonito, ate que por um vacilo do atirador ocorreu o empeno do cano, com isso a prova foi abortada, a carabina estava original e já havia feito vários furos no 10, antes do acidente. Isso para quem sabe do q estou falando já é o suficiente para avaliar uma arma. Infelizmente no cal. 5,5 só conheço os relatos dos fóruns.

 

Aqui no Rio não tem ninguém usando em provas, mas não pq a arma não seja boa. Acredito que por ser uma arma que quando era encontrada em loja, tinha o valor próximo a outros modelos já consagrados, o que inviabilizava a compra, e hj só é importada pela Rossi no calibre 5,5 mm.

  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta fazer um teste com

 

chumbo jsb heavy 18.13gr ou

hn field trophy 14.16gr

 

jsb jumbo nao sao todas as carabinas que aceitao bem ele muito pesado

 

e o expander nao agrupa bem.....ele e mais voltado para controle de pragas

 

O Heavy, que também é jumbo, é mais pesado que o jumbo de 15,9gr. Mais pesado que o Heavy só o Monster.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal! Quero comprar uma Fusion 5.5. É uma boa escolha, seria para tiros informais, mas tmbm quero uma arma q agrupe bem. Ja conversei com caras q ja tiveram ou tem a Fusion, falaram muito bem delaAcontece o seguinte: dois amigos meus daqui da minha cidade, compraram a tal, ah exatos dois meses, compraram zeradas , na ciaxa. Compraram luentas boas, Leapers 3-9x40. Mas quem disse q essas armas agrupam. É muita inconsistencia, é um tiro no alvo e 10 , um pra cada lado. me ajudem ai. Um desses meus amigos esta usando chumbo JSB JUmbo , o outro usa gamos expandedr, prohunter, mas ta feio viu.Aguardo sugestoes.abç

 

A Fusion é muito boa, nunca atirei mas vi diversos reviews e posts com agrupamentos dignos de PCP's (não acredito, mas não se pode excluir a hipótese de fraude). Por mais que a luneta seja boa está sujeita a ter problemas, assim como as armas, além disso tem que ver como esses seus colegas estão fazendo esses grupos...

 

Qualquer arma que vc escolher, seja de 500 ou 10.000 reais, sempre vai ter uma melhor que a outra e muita gente falando que é boa e outro tanto falando que é ruim...um pouco é sorte mesmo e o gosto do freguês.

  • +1 1

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tive uma fusion 5.5 e uma tx200 4.5

pra pliking a fusion era melhor, na minha opinião.

 

usava luneta leapers 3-9x50. depois que consegui acertar o buraco do stop mount com um parafuso especial, nunca desregulou a luneta.

aceitava e ate agrupava bem com chumbos gamo.

ela como qualquer springer precisa ter o jeito da pegada.

tem de saber o ponto certo pra apoiar a telha no sandbag tambem.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta fazer um teste com

 

chumbo jsb heavy 18.13gr ou

hn field trophy 14.16gr

 

jsb jumbo nao sao todas as carabinas que aceitao bem ele muito pesado

 

e o expander nao agrupa bem.....ele e mais voltado para controle de pragas

 

Cara por incrível que pareça a minha b19s Agrupa muito bem com o expander, dos 8 chumbos que testei este foi o que se deu menhor com ela e por ser barato e o que pretendo usar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara por incrível que pareça a minha b19s Agrupa muito bem com o expander, dos 8 chumbos que testei este foi o que se deu menhor com ela e por ser barato e o que pretendo usar....

legal cara que sua carabina agrupe bem com expander...na minha nem pensar

 

dos que eu testei na minha 135......os melhores forao heavy e hn field target trophy

Editado por jucimar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chumbão,

A Fusion é uma das carabinas de molas que ainda não tive, mas tenho vontade de ter uma. Meu irmão teve uma, achei fantástica.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 5 months later...

Saudações atiradores. Sou novo no fórum e possuo uma Cometa Fusion Premier 5,5, posso dizer que é uma boa carabina, eu só gostaria de encontrar um gatilho melhor pra ela, alguém pode me sugerir?

 

Juninho, o gatilho da fusion é um dos melhores e mais macios gatilhos.

Talves peca por ser de plástico mas é resistente.

EU não trocaria.

Mas se estiver incomodado com ele, pode desmontar e levar a um torneiro pra confeccionar um de metal.

  • +1 1

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para ser feito, eu fiz um para a minha, agora vou mandar anodizar de preto pois já cansei dele assim em aluminio.

 

dsc01875ro.jpg

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para ser feito, eu fiz um para a minha, agora vou mandar anodizar de preto pois já cansei dele assim em aluminio.

 

dsc01875ro.jpg

Nossa!!! Ficou muito legal!!! Foi você mesmo quem fez? Vou mandar fazer um pra minha também, espero que você não se importe de eu copiar o seu projeto rsrsrsrsrsrs. Abraço. Muito obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica a vontade, afinal o projeto não é meu não kkkkkkkk tb copiei da Cometa kkkkkk.

Vai aqui mais umas fotos:

 

dsc01869erz.jpg

dsc01870if.jpg

 

dsc01868we.jpg

dsc01876g.jpg

 

 

  • +1 1

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre9,

Aqui no fórum tem um tópico mostrando como anodizar alumínio. Não lembro se o autor é o Antônio Amaral ou o Charles Dias.

Talvez você mesmo possa fazer a anodização do gatilho.

.

Alexandre9, O tópico é do Antônio Amaral, veja http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/1597-anodizacao-de-aluminio-em-casa/page-2

Editado por Cyntra

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante