Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Bench Rest Mola, Carabina de entrada


murilo

Posts Recomendados

Boa noite senhores, andei lendo a sessão de bench rest aqui do forum e pude concluir uma coisa, o povo dessa modalidade é muito feliz kkkkkkkkkk.

 

Gostaria, se possível, que voces tirassem minhas duvidas.

 

 

Quais sao as carabinas de entrada para essa modalidade? uma gamo cfx eh capaz de fazer algo decente? ou no minimo é necessario uma HW 50?

 

Se voces consideram que nao eh possivel nada decente sem uma HW ou uma TX gostaria de saber qual carabina seria aconselhavel sem ser estas?

 

Grande abraço! Murilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não necessáriamente tem que ser uma HW, TX ou pro-sport, se o cara quer começar a ver se pega gosto pela modalidade uma CFX, Cometa fenix ou até mesmo uma Hunter 440 pode sim ser um começo.

 

Sou suspeito para falar usei minha CFX e consegui 2º lugar no campeonato encontrão de BR mola out/2012 no RJ fazendo 231 pontos no meio onde só tinha HW e 2º Lugar no ranking geral de 2012 SP do nosso campeonato sendo que a usei neste ultimo apenas em duas etapas das 5.

 

Lógico que uma TX, HW 97 ou 77 como tb uma Pro-Sport ao meu ver leva certa vantagem sobre as outras, a começar pelo seus pesos e qualidade de canos, gatilhos, etc, porem nada impede de vc tentar fazer bonito com outos modelos ou pelo menos sentir o que é prova de BR.

 

Cada um pensa de um jeito, eu mesmo gosto de competir seja com qual arma tiver, no BR PCP por exemplo não tenho carabina adequada e mesmo assim tento fazer algo, uso uma arma de apenas 8J projetada para tiros indoor.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda consideraria, além das já citadas:

Diana Airking 54

Diana 52

Diana 470 TH

Theoben SLR98

 

Muito importante o ponto do Karolaza de que peso é fundamental para diminuir a vibração da arma.

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bá, 231 pontos com uma CFX parece muito bom em. Sera q uma CF-30 consegue os mesmos resultados de uma cfx? TEm alugma outra ideia de carabina nesta faixa de preço? HW 50 consegue ter bons resultados? O calibre é melhor em 5,5 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio Karolaza teve uma CF30 antes da CFX. Na minha opinião não chega aos pés da CFX.

Veja os resultados do RJ na área de encontros em 2011 e 2012 do RJ. Acho que o D'Elite tentou fazer BR com HW50. Que me lembre não teve resultado comparável a uma boa e pesada arma de cano fixo.

 

E lembrando que as CFX famosas por sua precisão são as 4,5. As CFX 5,5 não tem essa reputação toda.

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu concordo que entre CF30 e CFX 4,5mm com certeza a CFX é mais robusta tornando mais precisa, não que a CF30 seja uma arma ruim ela tem seus méritos mas tratando de fazer BR a diferença é bem distinta.

 

O D'Elite com sua HW50 tb fazia bonito no BR, mas arrisco em dizer que se um dia for para trocar de CFX para uma HW não vou pegar uma HW50 pois seria praticamente trocar 6 por meia duzia ja que tb acho que a CFX é tão boa ou até melhor que a HW50 para BR que é o que gosto de fazer com ela.

 

O grande problema é encontrar CFX no calibre 4,5 e quem tem dificilmente quer vender, ja a no 5,5mm siceramente nunca tive oportunidade de testar em BR então não posso opinar.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te aconselharia uma arma de cano fixo com alavanca de armar por baixo.

De entrada pode ir na CFX, aqui no Rio as que se deram melhor foram as HW77.

No entanto, todas vão necessitar de tuning para ficarem ainda melhores.

Se der sorte pode até pegar uma arma com precisão acima da média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Arlindo a irmã dela esta aqui em casa ansiosa para a disputa.

Que venha o campeonato de 2013 !!!!

Tô até com medo "docês" :ninja:

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato importante é como Arlindo comentou "dedicação", o resto é seguir padrões da física, um pouco de sorte(condição climática perfeita) como tb munição selecionada. Benchrest de mola é coisa de maluco, quem entra e continua a tentar é doido da cachola...rsrsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

BR com PCP é esporte de boiola KKKKKKKKKKKKK

Uhauehauheuaheuau

 

To vendo que o Arlindo ta voltando com tudo na categoria mola..rs É isso ai Arlindo, a categoria mola não pode morrer pois é desafio puro coisa de macho :yes , e na minha opinião deve-se ser saparado de PCP com premiações separadas.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí karolaza,]

Os caras de PCP não tem força para armar as de mola rsrsrsrs.

Mas vc tem razão, realmente estou querendo fazer todas as provas que puder da modalidade e como sempre fui adepto das PCPs 5,5mm e ainda sou, fico impressionado com a precisão de certas carabinas de mola. Quanto as premiações, infelizmente a CBTE unificou as categorias mas as medalhas seriam um incentivo para que a categoria não seja extinta. No caso, teriam que haver pelo menos 5 participantes porque com dois. um é o primeiro é o outro o segundo lugar.

Então pessoal vamos todos participar em 2013 e por falar em premiações, ouvi boatos que querem utilizar gabarito de 5,5mm nos alvos de 4,5mm. Isto é um disparate pois quem garante que o gabarito vai dilatar o furo de 4,5mm, exatamente na vertical.

Então seria justo fazer a contagem com gabarito 6,5mm que também é 1 mm a mais que o 5,5mm. Regra é regra e não pode ser modificada quem quiser reclamar que reclame com a CBTE, lembrando que assumimos o compromisso em 2011 de fazer as provas contemplando as regras da CBTE.

 

Feliz Natal e bons tiros para todos,

  • +1 1

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a noticia de que em 2013 serão duas categorias, PCP e Mola. Tomara que aconteça mesmo, caso contrario a modalidade BR não cresce, pois mola serve como categoria de entrada, em razão ao custo mais barato do equipamento.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de CBTE vamos continuar aqui no ATASCS com a modalidade mola sendo estimulada e premiada com divisão de categoria, como 99,9% não é inscrito na CBTE a diversão será garantida e o esporte estimulado.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da CBTE é só para quem é confederado. Aqui tb não temos intenção de extinguir a ctegoria pelo contrario, fomos sempre incentivadores da mesma. O Arlindo é quem começou com essa ideia, que acabou contaminando outros como eu. Fico feliz de ver que o pessoal ai em SP aderiu de corpo e alma a modalidade.

 

Gostaria muito se a CBTE tratasse do assunto de maneira diferente, como uma anuidade com valores convidaditos para os atiradores exclusivos de ar comprimido, apoiar mais as provas especiais, assim acredito que muitos se tornariam filiados e o esporte ganharia mais força, mas infelizmente os que tem o poder de decisão hoje na CBTE, me parecem ter a visão obliterada.

  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Edu,

Tomara que a CBTE crie juízo e separe as categorias, mas na realidade confederados ou não vamos dar força e premiar os participantes da mola, Mas para isso precisamos do mais importante ou seja participantes. .

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou voltar a treinar na modalidade, tentarei participar das provas em 2013 e com a HW50 vamos ver onde consigo chegar, sei que não consigo disputar com as 77 mas farei o melhor possível.

 


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou voltar a treinar na modalidade, tentarei participar das provas em 2013 e com a HW50 vamos ver onde consigo chegar, sei que não consigo disputar com as 77 mas farei o melhor possível.

É isso ai meu camarada, volte mesmo eu aqui tb não estou diferente uso uma gamo o que importa é fazer a prova!! :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai D'elite lembro-me que vc conseguiu ótimas pontuações com a HW50.

 

Tinha vontade de saber como uma Hatsan Dominator 200 se sairia no BR, além de ser cano fixo tem bom peso, mas não se acha informação nenhuma, acho q o maior problema é seu valor, quase igual a de uma TX 200.

Dominator_200W_Acili_sklepany_t4_4.jpeg

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que é bonita isso é!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
  • 2 months later...

Alguém já viu ou usou uma HW57 4,5 nessa prova?

 

A HW 57 tem uma mecânica mais próxima da HW50 do que das HW's 77/97. Apesar de todas terem cano fixo e a discrepância de velocidade entre elas não ser muito grande o projeto da HW57 tem algo que a diferencia das demais, que é a janela de alimentação, ou câmara de alimentação. Quando a alavanca é basculada, a janela se eleva para permitir que o atirador carregue um chumbinho. Nas HW's 77/97 esse processo é bem diferente, em vez de uma janela de alimentação o cano é exposto e o projétil carregado diretamente.

Essa diferença, apesar de sutil, pode resultar em discrepâncias importantes quando estamos falando de Benchrest. Isso ocorre porque o chumbo carregado na janela de alimentação pode sofrer vários fenômenos que deterioram sua performance e precisão.

Fenômenos possíveis:

 

1) Ao carregar o chumbo, não introduzí-lo totalmente na câmara, ao abaixar a mesma um efeito guilhotina pode danificar o chumbo e consequentemente arruinar a precisão;

2) A janela de ejeção, apesar de bem construída e acabada, possui uma folga entre as peças. Isso gera um desalinhamento entre o chumbo e o cano, podendo haver um efeito "shaving", ou seja, o desalinhamento pode fazer com que o cano remova uma fração do chumbo no momento do disparo, arruinando a precisão.

 

Toda carabina de cano fixo precisa deve ter o carregamento direto no cano, qualquer outro sistema muito provavelmente vai ser mais complexo e sujeito a imprecisão.

Pelo preço que essa carabina é vendida eu não recomento sua compra para a modalidade de Benchrest, é muito melhor gastar um pouco mais e comprar uma 77/97, TX200 ou Pro Sport.

  • +1 2

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Flávio

Obrigado pela resposta

 

Pelo o que andei lendo a HW57 "não pegou"! Ela usa o mesmo sistema da CF30 (tenho uma, e aqui ainda não tive problemas), sistema esse que, apesar de funcional, não passa a mesma confiança do municiamento direto (CFX e HW77-97).

 

Tudo o que li sobre ela apontam no seguinte sentido: gastar mais e pegar as irmãs maiores 77-97 ou a prima de cano basculante HW50!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

A HW 57 tem uma mecânica mais próxima da HW50 do que das HW's 77/97.

 

(...)

 

 

Pelo preço que essa carabina é vendida eu não recomento sua compra para a modalidade de Benchrest, é muito melhor gastar um pouco mais e comprar uma 77/97, TX200 ou Pro Sport.

E para provas de silhuetas metálicas 1/5? Seria apropriada ou a hw50 seria uma escolha melhor?

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A alemoada cagou bonito com a HW57, na real esse municiamento aí só trouxe desvantagem ao projeto.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indiscutivelmente as hw de cano fixo são melhores porém essa hw 50 é extraordinária para agrupar. Tiro informal.

Na roça fiz uma aposta de acertar latas de cerveja com água a distâncias variadas que iam de 30 a 100 metros. Toda vez que eu acertava o cara tomava se errasse quem tomava era eu. Só digo que no final meu familiar pediu arrego e eu nem tonto estava ainda. Kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Olha.... dá pra pensar em brincar no BR com a Gamo CFX Royal 4,5

 

Estou em fase de testes com ela, definindo o chumbo (ela deixa claro que gosta do JSB Exact 8,44) e me entendendo com o gatilho. Vou adicionar peso na coronha e instalar uma soleira Bisley que está na CF30. Talvez eu troque a caixa de gatilho dela pela da CF30, pois o da CF30 é muito bom..... Essa é a Gamo CFX que ganhei na rifa aqui do CA.

 

Teste a 23mts, de pé, apoiado e com luneta Hawke 4x32 AO

O que parece ser "fly" em cada grupo na vdd não é. Sao tiros que dei para estabelecer o ponto de mira. dois grupos com JSB Exact (5 e 15 tiros) e um grupo com JSB Exact Heavy (nesse tem 2 tiros no ponto de mira...)

 

WP_20150804_001_zps6632707e.jpg

Editado por TFHG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante