Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Regulagem com ou sem zoom?


Posts Recomendados

Boa noite pessoal do fórum. Bom ando pesquisando muito como regular uma luneta e tenho aprendido bastante com as discussões e vídeos aqui do fórum. Minha duvida que não consegui esclarecer é a seguinte: para regular uma luneta que possue zoom (a minha por exemplo = 3-9x40) ela precisa estar no zoom máximo ou isso não interere na calibragem, regulagem da luneta? De ante mão agradeço a todos que me ajudarem e me responderem. Abraço pessoal e obrigado pela força mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a regulagem muda de acordo com o zoom, ou seja, pra zoom 3x é distinto e portanto

diferente da regulagem pra 9x...mas a regulagem pode ser feita no zoom de sua

preferencia, lembrando que mudou o zoom, muda a regulagem se voce muda a

distancia, de acordo com o amigo Cyntra...

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RenatoMedina011000,

Para calibrar a luneta você pode usar qualquer magnitude disponível na sua luneta.

Exemplo: Se você zerar sua luneta em 20 metros, com o zoom 6x. O POI(Ponto de impacto) não sofre qualquer alteração a 20 metros em qualquer zoom, seja ele maior ou menor que 6X.

No caso de você alterar o Zoom e a Distância, o POI sofre alteração.

O programa Chairgun mostra isso com muita clareza. Recomendo que você leia 2 excelentes tópicos a respeito do Chairgun, os tópicos são do Roberto JCR e do Takao.

Quando é que você vai à FBTE atirar conosco?

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RenatoMedina011000,

Para calibrar a luneta você pode usar qualquer magnitude disponível na sua luneta.

Exemplo: Se você zerar sua luneta em 20 metros, com o zoom 6x. O POI(Ponto de impacto) não sofre qualquer alteração a 20 metros em qualquer zoom, seja ele maior ou menor que 6X.

No caso de você alterar o Zoom e a Distância, o POI sofre alteração.

O programa Chairgun mostra isso com muita clareza. Recomendo que você leia 2 excelentes tópicos a respeito do Chairgun, os tópicos são do Roberto JCR e do Takao.

Quando é que você vai à FBTE atirar conosco?

 

Nossa tá bem difícil, correria grande abrindo empresa... Assim que puder prometo que vou mais atirar não kkkkk passar vergonha é feio kkkkkkk abraço chyntra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RenatoMedina011000,

Para calibrar a luneta você pode usar qualquer magnitude disponível na sua luneta.

Exemplo: Se você zerar sua luneta em 20 metros, com o zoom 6x. O POI(Ponto de impacto) não sofre qualquer alteração a 20 metros em qualquer zoom, seja ele maior ou menor que 6X.

No caso de você alterar o Zoom e a Distância, o POI sofre alteração.

O programa Chairgun mostra isso com muita clareza. Recomendo que você leia 2 excelentes tópicos a respeito do Chairgun, os tópicos são do Roberto JCR e do Takao.

Quando é que você vai à FBTE atirar conosco?

 

Desculpa a ignorância amigo mais tenho que esclarecer minha duvida, vamos lá:

Se eu zerar minha luneta em 30 metros com o seu zoom no máximo de 9x, tudo que fica antes dos 30 metros em qualquer zoom não sofre alteração? Mais acima de trinta metros os pontos de impactos sofrem alguma alteração? Tomara que tenha entendido minha pergunta acho que ficou meio confusa. Valeu Cyntra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que seja isso...se voce zerou sua luneta a 30m, independe do zoom, a 30m vc pode variar

de qualquer forma o zoom...fora esta distancia que vc zerou, mudou o zoom e a distancia, muda

o ponto e impacto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que seja isso...se voce zerou sua luneta a 30m, independe do zoom, a 30m vc pode variar

de qualquer forma o zoom...fora esta distancia que vc zerou, mudou o zoom e a distancia, muda

o ponto e impacto..

Bom estão se eu estou acostumado a atirar a 30 metros má maioria das vezes regulo o zoom no máximo né? Vou testar isso quando tiver uma folga e poder dar uns tiros.

 

RenatoMedina011000,

Para calibrar a luneta você pode usar qualquer magnitude disponível na sua luneta.

Exemplo: Se você zerar sua luneta em 20 metros, com o zoom 6x. O POI(Ponto de impacto) não sofre qualquer alteração a 20 metros em qualquer zoom, seja ele maior ou menor que 6X.

No caso de você alterar o Zoom e a Distância, o POI sofre alteração.

O programa Chairgun mostra isso com muita clareza. Recomendo que você leia 2 excelentes tópicos a respeito do Chairgun, os tópicos são do Roberto JCR e do Takao.

Quando é que você vai à FBTE atirar conosco?

 

Cyntra vc tem os links para me passar? Estou procurando e não acho... Preciso dar uma pesquisada nesses links

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Valeu meu amigo mais uma vez me ajudando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato,

Aqui está o do Takao(Excelente trabalho) http://carabinasdear...e__hl__chairgun

Outro excelente trabalho do Roberto JCR http://carabinasdear...orial-chairgun/

Um abraço,

 

O louco, que é isso. Muito obrigado pelo "excelente trabalho", hahaha

 

 

Desculpa a ignorância amigo mais tenho que esclarecer minha duvida, vamos lá:

Se eu zerar minha luneta em 30 metros com o seu zoom no máximo de 9x, tudo que fica antes dos 30 metros em qualquer zoom não sofre alteração? Mais acima de trinta metros os pontos de impactos sofrem alguma alteração? Tomara que tenha entendido minha pergunta acho que ficou meio confusa. Valeu Cyntra

 

Assim,

Supomos que vc zerou a sua luneta a 30m com zoom de 9x.

 

A 30m:

O POI (Ponto de Impacto) vai estar no centro do reticulo independente do zoom que vc utilizar.

 

A 20m, dependendo da parabola da trajetória do projétil o POI vai ficar acima ou abaixo do reticulo. Suponhamos o seguinte:

Com zoom de 9x - POI fica 2cm abaixo do centro do reticulo e dê 1 mil-dot.

Com zoom de 3x - POI fica 2cm abaixo do centro do retículo e dê 0,33 mil-dot.

 

A distância em mm, cm é a mesma.

Vai mudar a compensação por mildot, pq com zoom diferente a distância entre os mildots tbm vai ser diferente.

Mas se for compensar por "2 cm acima ou abaixo", daí tanto faz o zoom que vc vai utilizar.

Só vai interferir caso compense pelos mildots.

 

Para zerar a luneta o zoom não interfere, visto que vc vai utilizar o centro do retículo.

Se vc for zerar no mildot e não no centro do retículo, pouco provável, daí o zoom vai influenciar.

 

O mesmo que foi aplicado à 20m pode ser aplicado a maiores distâncias tbm.

Daí vem o seguinte... Vc vai atirar numa distância grande, em que o POI fica mais de 2m abaixo do centro do retículo...

A 9x vc não vai enxergar o POI, pois o campo de visão é "pequeno". A distância entre os mildots são pequenas.

A 3x, vc consegue enxergar o POI, pois a distância entre os mildots é maior do que com 9x.

 

 

*Em tempo, espero não ter falado nenhuma bobagem.

Caso algum colega note algo de errado, me corrija por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependerá de onde esta posicionado o retículo.

 

- Se o retículo estiver localizado no primeiro plano focal, o mesmo variará de tamanho quando se altera o zoom da luneta. Dessa forma, para quem tem lunetas desse tipo, o ajuste que será explicado nesse post somente será possível desde que o zoom da luneta seja posicionado na posição 10X;

 

- Se o retículo estiver localizado no segundo plano focal, o mesmo terá tamanho constante quando se altera o zoom da luneta. Nesse caso, o ajuste explicado nesse post poderá ser feito com o zoom da luneta em qualquer posição.

 

- "E como saberei em qual plano focal está o retículo de minha luneta?"

 

Consultando as especificações técnicas dela ou contatando o fabricante, cara pálida.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependerá de onde esta posicionado o retículo.

 

- Se o retículo estiver localizado no primeiro plano focal, o mesmo variará de tamanho quando se altera o zoom da luneta. Dessa forma, para quem tem lunetas desse tipo, o ajuste que será explicado nesse post somente será possível desde que o zoom da luneta seja posicionado na posição 10X;

 

- Se o retículo estiver localizado no segundo plano focal, o mesmo terá tamanho constante quando se altera o zoom da luneta. Nesse caso, o ajuste explicado nesse post poderá ser feito com o zoom da luneta em qualquer posição.

 

- "E como saberei em qual plano focal está o retículo de minha luneta?"

 

Consultando as especificações técnicas dela ou contatando o fabricante, cara pálida.

 

Charles, vc que possui uma leapers accushot me tira uma dúvida: A uns dias estava conversando com um cara que vende lunetas, estou a procura de uma leapers 4x16x40 e o rapaz me falou que todas as leapers sofrem desse problema de quando altera o zoom altera tbm o POI, isso mesmo na mesma distância. Essa informação procede? Vc já ultilizou alguma leapers das mais simples que não são accushot e tem esse problema mesmo?

 

Att:Robson Almeida

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante