Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Vc competidor ou que pensa em competir quero sua opinião!


karolaza

  

40 votos

  1. 1. Responda uma das duas alternativas

    • Prefiro participar de campeonatos até 3º colocado
      7
    • Prefiro participar de campeonatos até 6º colocado
      33


Posts Recomendados

Estou abrindo esta enquete com apenas duas possibilidades de premiações em que um campeonato seja organizado por algum clube de tiro. Este tópico pode servir de grande ajuda de pesquiza quanto a opinião não só dos mais experiêntes como em principal ao atirador que nunca competiu na vida mais pensa em um dia iniciar em alguma competição, seja ela qual modalidade um clube estiver oferecendo.

 

Peço aos amigos que alem de votarem que por favor justifiquem o motivo da votação, este tópico na verdade é mais para gente discutir um assunto pelo qual pode ajudar a entender melhor e manter um campeonato agradável a todos, sua opinião é muito importante.

  • +1 3

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aqui premiamos com medalhas até o 5º colocado, e acho muito valido pq incentiva o pessoal que tá começando. É complicado alguém que esta iniciando chega e vê os "macacos veios" levando todas as medalhas e eles nunca tem chance. Assim pelo menos mais gente leva uma medalinha da prova pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que com premiações ate o 5/6 lugar servira de incentivo para quem participa, principalmente "novatos" que eventualmente conseguem uma boa colocaçao... um estimulo a mais.

Particularmente quando vou em uma prova nao almejo medalhas (mas que é gostoso ganhar isso é hsiahsahsia), mas tento fazer o melhor que posso... a colocaçao pouco importa perante aos desafios pessoais.

Aos experientes a "briga" fica entre os 3 (2) primeiros lugares naturalmente rsrs... aos "cabiceiras" que tiverem desempenho aquem do acostumado, que aguente a zoaçao hsaiuhsuaihsias

Independendo de que colocaçao o campeonato oferecer, nao iria deixar de participar nao rsrs...

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

 

Uma competição com 6 premiações é realmente um incentivo aos que estão começando.

Pois abre uma grande oportunidade para os iniciantes e é uma questão motivacional.

Lembro da Primeira medalha que ganhei na primeira participação.

Só em ter participado, foi um marco; ser premiado deu uma realização muito maior.

Pois investimos tempo, dinheiro, dedicação para as pesquisas entre outras.

 

Não quero dizer que o iniciante tenha que participar buscando o final das premiações, mas, ajuda o ego de cada um em ser premiado.

Boa sorte nas pesquisas.

Abraços

  • +1 2

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os amigos falaram, é um incentivo aos que estão começando e assim alguns conseguem atingir uma boa pontuação e isso serve de incentivo para prosseguir no esporte, pois assim ele vê que ficaram perto de alguma premiação, e tentam melhorar nas próximas etapas.

Acho válido, apesar de saber que muitos serão contra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

justamente por dar oportunidade para todos , incentivo

aqui fazemos 1° ao 5° de cada modalidade em 3 etapas de cada e somando as 2 melhores de cada atirador , ao fim das etapas somamos as 2 melhores pontuações de cada etapa , e premiamos do 1° ao 3° geral já fazendo os campeões dos campeões , esse ano os prêmios são carabina .22 para o 1° e para o 2° e 3° carabina de pressão , e será sorteado na festa de confraternização uma carabina de pressão

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como são duas opções, votei na segunda.

Mas acho que premiar até 5º está bom.

Outro ponto a ser visto, e isso deve ser avaliado caso a caso é a quantidade de participantes.

Uma prova que tenha somente 5 participantes deveria ter medalhas até 3° somente.

 

Muitos vão participar apenas por participar, mas acredito que a maioria no fundo no fundo gosta de trazer uma medalha para casa.

Serve de lembrança aos dias felizes, e serve principalmente de estímulo para melhorar suas técnicas e equipamentos, pois o ouro é o que almejamos.

 

Concordo com medalhas além do terceiro lugar.

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio q tá quase q unânime até o 5o p fazer um evento q incentive ! ..é bom não só olhar p o top do ranking!

eu na verdade até hj vou mais pela brincadeira, mas confesso q é muito gratificante voltar com uma medalha (ajuda até a justificar em casa esse gasto de tempo e dinheiro da gente ) uma coisa q acho válido nos campeonatos aqui é uma premiação por equipe ! na verdade n influi nada no ranking mas as equipes com os participantes com mais pontos tmbm ganham medalas (nesse caso só até o 3o colocado.)

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como são duas opções, votei na segunda.

Mas acho que premiar até 5º está bom.

Outro ponto a ser visto, e isso deve ser avaliado caso a caso é a quantidade de participantes.

Uma prova que tenha somente 5 participantes deveria ter medalhas até 3° somente.

 

Muitos vão participar apenas por participar, mas acredito que a maioria no fundo no fundo gosta de trazer uma medalha para casa.

Serve de lembrança aos dias felizes, e serve principalmente de estímulo para melhorar suas técnicas e equipamentos, pois o ouro é o que almejamos.

 

Concordo com medalhas além do terceiro lugar.

 

Realmente... Vai depender tbm da quantidade de participantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... na verdade se entro em uma competição, sempre entro querendo ganhar... no tiro, como não tenho equipamento bom, provavelmente não teria chance de ganhar e não me frustraria nem um pouco... assim como no trabalho, em uma competição gosto de brincar bastante e me divertir, não é por isso que não levo a sério, então daria o melhor de mim... no final, valem os tiros e as risadas...

 

vendo as premiações do pessoal de Curitiba e conversando com o Takao e Murate, acho muito válido a premiação na categoria iniciante... tomando isso por base e uma experiência que tive na associação onde jogava futebol, vou expor um lance que achava bastante interessante e que poderia ser aplicado caso tenha muitos competidores:

 

1 - Taça de ouro - tops

2 - Taça de prata - intermediários

3 - Taça de bronze - novatos/estreantes

 

Cada "Taça" teria seu primeiro, segundo e terceiro colocados (na verdade, dependendo do número de participantes poderia ir até o 5º colocado cada uma)... participei de uma prova de FT em Maringá com uma arma que nunca tive contato (TX do Murate) e fiquei em quinto lugar... sem chances, pois havia muito "macaco velho" por lá, além do Takao e do Murate... rs.. penso que faltou a categoria "estreante"...

 

O problema é que às vezes pode ser meio difícil classificar o pessoal TOP e intermediário...

 

No futebol, chegamos a ter 23 times disputando... eram duas chaves em que se classificavam 6 tives de cada uma (total de 12 times disputando as finais)... os dois primeiros de cada se cruzavam disputando a "taça de ouro"... os 3º e 4º colocados de cada disputavam a taça de prata... e os 5º e 6º a taça de bronze... premiações: 1 - medalhas, troféus e cervejas até o terceiro colocado de cada "taça"; 2 - somente cerveja para o quarto colocado de cada "taça"...

 

achava o sistema muito interessante, pois o campeonato pegava fogo do início ao fim... rs

 

Abraço!

 

Alexandre

 

tive que escrever rápido pq to no trampo, porém se ficaram dúvidas, podem perguntar...

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu post sumiu. Vou tentar repetir o que escrevi. +1 para o Autor do tópico, Ânderson e Alex.

.

No meu entender a premiação deverá ser relacionada ao número de participantes:

Vejo que dá para classificar por categorias de acordo com a pontuação alcançada na prova. Isso permite que o atirador seja premidado até mesmo naqueles dias não tão bons.

Exemplo: Prova de SM 1/10 Pontuação máxima 20 pontos

Categoria A - Acima de 15 pontos.

Categoria B - de 10 a 14 Pontos

Categoria C - Até 9 pontos.

.

Prova Papel 10 Metros - Pontuação máxima 300 pontos

 

 

Categoria A - Acima de 275 pontos.

Categoria B - de 250 a 274 Pontos

Categoria C - Até 249 pontos.

.

Uma dificuldade tremenda é classificar o "INICIANTE", pois existem 2 tipos de iniciantes:

1- Aquele que está começando e que não domina as técnicas de tiro; e

2- Aquele que domina alguns fundamentos de tiro e que ainda não participou de competições e tem condições de alcançar pontuações expressivas.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro até 5° ou 6° (conforme pesquisa) afinal se estou competindo, estou "mirando" uma medalha, e ficaria feliz em trazer uma para casa, mesmo sendo 5º, ainda vou guardar com recordação, e terei "causos" para contar e mostrar futuramente.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev,

+1 para você. Pela descrição, pura, sincera e verdadeira que o peso dos anos faz com cada um de nós. Esse caminho é irreversível.

.

Aqui no Distrito Federal temos um grande número de atiradores, mas não temos um grande número de competidores. O maior desafio é realizar uma prova com um bom número de participantes. Quando temos um número acima de 15 nos damos por muito felizes. Isso tudo porque a FBTE disponibiliza carabinas e chumbos para quem não tem. Sem contar que nós atiradores também emprestamos as nossas carabinas e disponibilizamos chumbos para os amigos e convidados.

E toda vez que aparece aqui no fórum, alguém do DF, sempre faço um convite para atirar conosco e participar de competições.

A cada prova mando no mínimo 20 convites e poucos aparecem, muitos deixam de ir por conta dos compromissos familiares.

.

Eu sou brasileiro e não desisto. Quero uma prova com 50 participantes. Isso será mais tão difícil quanto alcançar 300 pontos, mesmo tendo "VPDV - Visão Próxima à Data de Vencimento" , como o Kamarada Zaitsev descreveu com muita propriedade.

A saga continua.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria interessante definir até quantos pontos em cada modalidade é alto nível, até quantos pontos é intermediário e até quantos pontos aspirante (pode substituir o novato por aspirante...rs)... ou categorias A, B ou C como o Cyntra tb sugeriu... particularmente prefiro um nome mais pomposo (como taça de ouro, prata e bronze), pois talvez inspire mais ao atirador tentar almejar a categoria superior... depois tb dividir em idades e premiar até o terceiro colocado de cada uma...

 

... seria interessante tb padronizar alturas... um exemplo seria o papel 10m, que o centro do alvo fica a 1,40m em qualquer lugar que se esteja...

 

como sempre é bom treinar nas condições de competição ou muito próximas a elas, padronizando as alturas dos alvos de BR, SM 1:5 e 1:10 eu poderia sair de Londrina (apenas um exemplo) p competir no ATASCS ou no CCTN, tendo treinado nas mesmas condições dos demais atiradores... assim um atirador do Norte pode comparar os resultados com um do Sul, Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste (esqueci algum???...rs)...o que acham?

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim é em função do número de participantes.

As premiações devem ser para os 1/3 melhores.

 

Então seguindo esta regra, ficaria assim:

 

No mínimo 9 participantes para premiar os 3 primeiros

Com 12 participantes premia os 4 primeiros

Com 15 participantes premia até os 5 primeiros

Com 18 participantes premia os 6 primeiros.

Seguindo a lógica, com 30 participantes premia até o 10º colocado.

 

Mas isso assumindo uma categoria única:

 

Mas o incentivo pode ser dado de outras formas criando-se categorias diferentes:

 

Master, Iniciante, etc.

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts... rs... há alguém aí enquadrado no "matusalém"????!!!... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho valido, como a maioria: do 1º ao 6º, ou ao 5º como é feito aqui no CCTN.

 

O que vale mais é o encontro com os amigos, o Bate Papo, para jogar conversa fora. Mas se mesmo assim rolar uma medalinha até o 5º ou o 6º lugar !!! Claro que é um incentivo a mais para a participação de todos.

 

Kelio Gomes

Kelio e Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não esquecendo que, com o aumento do número de medalhas, provavelmente a inscrição será um pouco mais cara tb... mas concordo com o Kelio... o que vale é encontrar os amigos, bater um papo e se divertir muito... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Acho importante premiar até o sexto colocado ou quinto, isso estimula a participação daqueles que não tem equipamento TOP , é simplesmente um estímulo e o custo para estas medalhas é ridículo.

 

Já vi pessoas falando que isso desvaloriza o esporte etc, acho isso ridículo, tem gente que gosta de competir para ganhar alguma coisa nem que seja uma lembrança de quinto ou sexto lugar em alguma modalidade.

 

Enfim, este é o tipo de coisa que não atrapalha ninguém só agrega ao grupo e pessoalmente não vejo justificativa que prove o contrário.

 

Abraços

 

EDIT: Esqueci de falar que claro, deve-se observar o número de participantes em cada modalidade, não adianta premiar ate o sexto em prova que tem 6 competindo...rsrsrs

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah... honra ao mérito é bacana tb... rs... vejo maior problema se tiver 7 inscritos e somente um ficar sem medalha... rs.. poderia ser dividido por categoria de carabinas tb... "TOP", "meia-boca" e "lazarenta de ruim"... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei a opinião de todos, agradeço muito a participação, isso só prova que estou no caminho certo, Bidu assim como muitos disse tudo tb não vejo problema algum em premiar até 5º ou 6º lugar, jamias vejo isso como uma desvalorização e sim um modo de agregar e incentivar.

 

Quanto a custos para aumentar a premiação isso com certeza não é nenhum problema visto que medalhas e trofeus não custam tanto e o que ja é arrecadado com certeza cobre os eventos.

 

Separar por categoria penso hoje que não rola, ja é dificil juntar gente para participar imagine ainda querer separar por categorias, acho mais pratico e justo premiar desde até 3º a 6º lugar dependendo da quantidade de inscritos.

 

Se tudo der certo 2013 continuaremos a luta para manter eventos por aqui e vou seguir esta linha.

 

Abraços.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Separar por categoria penso hoje que não rola,

Karolaza, aqui em Brasília a separação é feita na hora da apuração dos resultados. Uma vez aconteceu o seguinte comigona. Na SM 1/10 fui muito mal na prova não consegui classificação em nenhuma das categorias. e na SM 1/5. Fiquei em primeiro lugar, zerando a pista e consegui o certificado de Mestre-Atirador, isso ocorreu no mesmo dia.

Editado por Cyntra

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barrichellos a parte... acredito que todos que entram em uma disputa, entram para vencer ou fazer o melhor. A premiação com uma medalha, ou a superação de uma marca, serve de estímulos para que sempre possa estar disposto a melhorar o seu desempenho.

 

Acredito que premiando apenas para incentivo uma pessoa que está começando, é uma "faca de dois gumes". Ou a pessoa realmente se esforça e entra de cabeça, ou a pessoa acaba se acomodando e no próximo desafio ficará frustrada, podendo até mesmo desistir. Isso é uma coisa a ser pensada, ou se coloca os iniciantes a parte, ou faça-se outra alternativa.

 

Por mim, a premiação até o terceiro lugar é válida quando se tem um baixo número de participantes. Acima de um determinado número, deve haver mais premiações. Nem sempre as medalhas são a única premiação, pode ser alguma prenda. O exemplo de adesivos de participação é uma boa ideia.

 

Um pequeno exemplo de como pode ser dado um incentivo a quem começa: certa vez fui muito mal numa prova, ficando em sexto lugar, com direito a medalha. Haviam dois iniciantes em provas que ficaram em sétimo e oitavo lugares. Sabia que eles tinham potencial. Então pedi ao diretor da prova que me desclassificasse, deixando uma medalha para um deles. Acredito ter feito o certo, e os dois se empolgaram a ponto de se envolverem mais em treinos e pesquisas.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas

 

Votei para a premiação até o 6° lugar, pois entendo assim que aumentaria em muito a chances de premiação dos competidores.

 

Como vcs já estão "carecas" de saber....nem sempre o melhor atirador ou o melhor equipamento vence.....existe também o fator sorte.

 

Eu me considero um atirador medíocre.......nem tão bom e nem tão ruim........e também não tenho equipamentos "TOP".

 

Então em determinadas situações.......pra ganhar uma medalhinha........tenho que contar com um pouco de sorte......KKKKKKKKK

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando a situação já comentada por mim que vai de encontro com o que o Luiz expôs...

 

premiando até o sexto e havendo apenas 7 ou oito competidores, aí fica chato p apenas um ou dois não receberem medalhas ou algum outro tipo de premiação... pode até ser medalha para os 3 ou 5 primeiros e sorteio de brindes diversos entre os participantes que não receberam medalhas... é uma maneira de todos saírem com uma lembrancinha da confraternização (não considero como simples competição, mas sim uma competição-confraternização)...

 

como falo em tom de zoação, acho que vcs não levaram muito a sério, mas são opiniões sinceras de vivencias que tive...

 

como na primeira postagem, tb afirmei que entro p me divertir, mas se estou em uma competição vou dar o melhor de mim e tentar o primeiro lugar sempre, mesmo que possa parecer impossível... se não for assim não justifica entrar na competição... vou me divertir muito (sempre tento ver pela ludicidade e tento aprender da forma menos dolorosa), mas vou tentar o primeiro lugar sempre, tanto faz se é futebol contra um time muito superior, se é tiro esportivo contra o Anderson ou JJ contra um adversário muito mais forte...

 

da mesma forma, acho válido dividir por categorias... caso contrário, se tem 10 inscritos e 5 são de alto nível, as medalhas ficarão somente com os melhores... continuará na mesma, pois o pessoal iniciante não conseguirá nada e isso pode frustrar (e muito) por acharem que nunca chegarão ao nível do pessoal que já pratica há muito tempo ou até mesmo achar que se trata de "panela" (vai de cada um pensar e encarar como quiser, já vi muitos comentários do tipo)...

 

por isso acho muito válido a iniciativa do pessoal de Curitiba/Campo Largo, que é premiação na categoria estreante... pelo menos o cara tem uma chance de levar uma medalha entre outros do mesmo nível... em Maringá não recebi medalhas, porém ganhei alguns alvos de isopor e a Sil uma caixinha de chumbinhos (além da "Flame of Shame"...rs)... e isso foi muito gratificante...

 

Bom... é apenas uma opinião...

 

Abraço a todos!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei na segunda opção por só ter essas duas, mas vamos oque eu acho, como muitos ja falaram premiação até o 6º lugar dependeria muito do numero de competidores, agora se for muitos memso

seria mais justo dividir por categorias assim todosterião oportunidades iguias.

 

Abraços.

Editado por Auron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A teoria de Mr. Rabbit é bastante interessante, como incentivo: 1/3 dos inscritos levam medalha ou os 3 primeiros... :thumbup:

Como todos os atiradores do Grande Rio se encontram neste tópico, uma semana antes da prova daria para avaliar quem iria ou não, bastando fazer a inscrição antecipada da prova aqui pelo forum, com a confirmação através de depósito na conta do Organizador.

 

Dessa forma fica mais facil pro Papa Organizador (eheh) não colocar dinheiro de seu bolso, na frente, prá depois correr atrás do prejuizo, tentando adivinhar quantas pessoas ("x") iriam participar de cada prova para confeccionar "x"/3 medalhas ...

As rifas por aqui funcionam assim, porque não as provas também?

 

E quase ia esquecendo de comentar:

Não existiriam mais inscrições em dias de prova. Quem aparecesse no Clube prá competir, sem problemas, só não mais iria entrar na premiação das medalhas, mesmo que tirasse 1° lugar. A medalha de 1° iria para o 1° com inscrição antecipada...

Garanto que na etapa seguinte todos estariam "enquadrados", até os mais "rebeldes"...

 

Posso até montar um quadro excel para contribuir na apuração dos inscritos para cada prova... :police:

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em complemento a ideia anterior:

Quem fizesse pagamento antecipado e no dia não pudesse comparecer, paciência!

Não haveria reemboso, nem com licença médica, porque o dim-dim já teria sido destinado para a confecção das medalhas, alvos, etc...

Sem +

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu post sumiu. Vou tentar repetir o que escrevi. +1 para o Autor do tópico, Ânderson e Alex.

.

No meu entender a premiação deverá ser relacionada ao número de participantes:

Vejo que dá para classificar por categorias de acordo com a pontuação alcançada na prova. Isso permite que o atirador seja premidado até mesmo naqueles dias não tão bons.

Exemplo: Prova de SM 1/10 Pontuação máxima 20 pontos

Categoria A - Acima de 15 pontos.

Categoria B - de 10 a 14 Pontos

Categoria C - Até 9 pontos.

.

Prova Papel 10 Metros - Pontuação máxima 300 pontos

 

 

Categoria A - Acima de 275 pontos.

Categoria B - de 250 a 274 Pontos

Categoria C - Até 249 pontos.

.

Uma dificuldade tremenda é classificar o "INICIANTE", pois existem 2 tipos de iniciantes:

1- Aquele que está começando e que não domina as técnicas de tiro; e

2- Aquele que domina alguns fundamentos de tiro e que ainda não participou de competições e tem condições de alcançar pontuações expressivas.

 

Cyntra,

 

Concordo com sua opinao, porém nao faria alteraçoes nas cotas das regras de MA da CBTE. Nos torneios de clubes acrescentaria a classe D. é que eu faço nos torneios que organizo, assim acredito que teriamos um padrao.

 

Houve casos no inicio, quando comecei a promover torneios a pontuaçao maxima era 280 tiamos um nivel muito baixo de tecnicas e equipamentos, eu inclusive fazia parte desse todo. para nao perder as medalhas eu pegava os três primerios colocados e entrega as medalhas da classe A o 4º,5º,6º colocados ficavam em 1º,2º e terceiros da classe B e o restante nao sofria alteraçao.

 

Parabens pela iniciativa do topico! Forte abraço Amigos!

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tp prestes a participar da minha primeira...

olha, seria bacana um medalhinha.. hehehehe

mas será apenas pra ver como é uma competição.

eu penso que dependendo do numero de inscritos, se premiaria os 40% com melhor pontuação.

assim, quem ganhar medalha estará automaticamente acima da média... hehehe

 

abç

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra,

 

Concordo com sua opinao, porém nao faria alteraçoes nas cotas das regras de MA da CBTE. Nos torneios de clubes acrescentaria a classe D. é que eu faço nos torneios que organizo, assim acredito que teriamos um padrao.

 

Houve casos no inicio, quando comecei a promover torneios a pontuaçao maxima era 280 tiamos um nivel muito baixo de tecnicas e equipamentos, eu inclusive fazia parte desse todo. para nao perder as medalhas eu pegava os três primerios colocados e entrega as medalhas da classe A o 4º,5º,6º colocados ficavam em 1º,2º e terceiros da classe B e o restante nao sofria alteraçao.

 

Parabens pela iniciativa do topico! Forte abraço Amigos!

 

Evaldo Lucena

Evaldo,

O espírito é esse mesmo. Se no dia da prova ninguém alcançar as pontuações, concordo que seja feita a premiação exatamente como você descreveu. Pega os 3 melhores resultados, faz a premiação, depois pega os outros 3, até completar o número de medalhas.

Espero você, em Irecê/BA em dezembro. Estamos programando uma prova. (Assis Coronheiro, Erivan e a trupe de Petrolina/PE, Ânderson e muitas outras atrações)

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha humilde opinião é a seguinte,

 

Sou à favor da premiação até o 5º lugar, maaas com algumas regras a serem definidas pela maioria, como por exemplo número mínimo de participantes, e talvez pontuação mínima, por exemplo, SM, teria que ter um número "X" de acertos para poder entrar no quadro de medalhas,

 

Não é justo numa competição em que se tem 5 participantes, um deles acertar 1 SM e ser premiado. agora, mesmo com 5 participantes, o cara acertar umas 10 já é um incentivo pro cara melhorar.

 

 

As medalhas sempre são bem vindas, dizer que não vou pra competir, estaria mentindo, mas não é meu foco principal a premiação, sei dos meu limites como principiante, e dos limites dos meus equipamentos, mas gosto de estar alí tentando alguma medalha e principalmente mantendo e fazendo novas amizades, aprendendo bastante com os veteranos. Fico orgulhoso quando consigo alguma medalha, e me incentiva a melhorar.

 

bom, é isso. que a maioria decida pelo melhor para o nosso esporte.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incentivo é a palavra chave hoje para o nosso esporte. Dentro das possibilidades, todos deveriam ter uma medalhinha de participação caso não tenham atingido a faixa de premiação principal, infelizmente eu sei que os custos as vezes impedem isso. Resumindo, quanto mais melhor.

A vida é cheia de surpresas e mudanças... vamos ver para onde ela vai me levar esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente defendo que a premiação em provas seja só ate o 3º lugar. A divisão por categorias seria o ideal, tornando a competição mais equilibrada e aumentando as chances de todos, mas infelizmente não é viável em razão do n. de competidores. Algumas modalidades já é difícil os 3 primeiros, aqui no RJ Field Mola e BR Mola estão com poucos adeptos, quando temos um n. grande de participantes, como é o caso das SM e Papel 10 metros, premiar os 5 primeiros já é viável, apesar de não concordar, mais do que isso é exagero, é minha opinião pessoal.

 

No final do ano ai sim, premiamos os 5 melhores com troféus para que se tenha um marco de todo o sacrifício necessário para conquista de 1 ano de trabalho. A briga para se manter entre os 5 melhores é que motiva a maioria a não faltar as etapas do campeonato.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou uma terceira opção do tipo "Participo independente de premiações" ... que é o meu caso.

Cara meu vício tah foda, fiquei por uns instantes parado sem entender pq não tinha o botão de curtir e compartilhar hahauheauhauehauehaueha

 

Bem, como atiro muito mal, sou do tipo que nunca vai levar medalha, soh se soh aparecerem 6 competidores no dia (contando comigo) hausheuahueas. Mas acho importante pra dar uma incentivada.

Editado por Hideo.Aizu

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como todos q optaram pela sexta medalha , eu tb concordo que seria o incentivo e digo mais , se tivesse medalha de participação sei que ninguem ficaria chateado! ( aí no caso p os primeiros colocados p diferenciar poderia ser um trophy . )

 

 

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meu vício tah foda, fiquei por uns instantes parado sem entender pq não tinha o botão de curtir e compartilhar hahauheauhauehauehaueha

 

Bem, como atiro muito mal, sou do tipo que nunca vai levar medalha, soh se soh aparecerem 6 competidores no dia (contando comigo) hausheuahueas. Mas acho importante pra dar uma incentivada.

Vc não atira mal apenas não treina, tenho certeza que com mais empenho vc chega lá, independente disso te admiro pois é um dos poucos que tem espirito esportivo e sempre ta lá com a gente participando das brincadeiras. :thumbsup:

 

Como todos q optaram pela sexta medalha , eu tb concordo que seria o incentivo e digo mais , se tivesse medalha de participação sei que ninguem ficaria chateado! ( aí no caso p os primeiros colocados p diferenciar poderia ser um trophy . )

 

Ja pensei sobre medalhas de participação, porem tem que ver os custos e como controlar a quantidade porque ou pode faltar medalhas como tb sobrar, mas nada que a idéia seja ruim. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja pensei sobre medalhas de participação, porem tem que ver os custos e como controlar a quantidade porque ou pode faltar medalhas como tb sobrar, mas nada que a idéia seja ruim.

Karolaza,

No lugar da medalha de participação, poderia ser dado um certificado. Aqui na FBTE premiamos os federados com Medalhas e os Convidados são agraciados com Certificados, que são nas cores Ouro, Prata e Bronze.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

No lugar da medalha de participação, poderia ser dado um certificado. Aqui na FBTE premiamos os federados com Medalhas e os Convidados são agraciados com Certificados, que são nas cores Ouro, Prata e Bronze.

 

Bem interessante!!! Vlw , :thumbsup: vou pensar nisso tb!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu acho justamente ao contrário quando se fala por exemplo no BR Mola. Explico: Todo competidor pode competir BR Mola, considerando na provável hipotese de um atirador que possua uma PCP também tenha uma carabina de mola. Sendo assim, porquê temos uma adesão muito maior na prova papel 10m e pouquissimos no Bench Rest? Ora, ao meu ver por dois simples aspectos:

 

A premiação (se for dada apenas aos três primeiros afugentaria muito mais o competidor) e o equipamento (faço aqui uma ressalva específica para a luneta). Comentei isso em outro post sobre o nivelamento e adequação a legislação brasileira. Como vou competir com a minha Hatsan ou minha CBChina com uma luneta de 4x32? Alguns iriam comentar logo depois "ah zé, mas vc pode comprar uma luneta potente". Posso? Vejamos... Não teria eu, para não infringir uma lei, ter que ter o CR para comprar uma luneta no minimo "competitivel" (Se o Magri pôde inventar o imexível eu tb posso), acima de 6x e 36mm de objetiva?

 

Bem, o post não é para colocar outro assunto em discussão, mas para trazer a tona o real motivo de não termos competidores em determinadas provas e afetando o assunto em questão que é a "premiação". O nivelamento é o que deveria ser buscado com relação ao equipamento. Idade deveria ser um fator? Claro, concordo com o Zait. Mas quero lembrar a esse "velhinho" que toda vez que estou numa prova de papel 10m esse abençoado tira a pontuação maior que a minha! Vai pra casa do chapéu pô! rs...

 

Enfim, infelizmente com o estatuto do desarmamento tornando a compra de uma luneta maior do que o descrito acima, fica de grande valia por exemplo colocar um FT com lunetas 4x32 e outra categoria "open" por exemplo... BR na mesma ideia, silhuetas... E por ai vai..

Editado por zefabricio

Feinwerkbau 300s (Ago 1982)+ Müeller 8 - 32 x 44
Feinwerkbau 300s (Fev 1979)
HW50s 4,5mm
CBC B19-14 + Gatilho Esportivo + Gás Ram 40kg + Bucha PU

Lugar de mulher é no estande de tiro!

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé,

A luneta 4x32 atende bem para as provas 1/5 MO, por ser mais leve que as outras mais potentes.

Agradeço ao comentário que você fez sobre o Papel, mas, meu amigo, treinei muito (e continuo treinando) para me manter entre o 6° e o 10° lugar, porque o nível da rapaziada lá do CCTN é bem alto.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante