Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CFR x SOCOM x Whisper-X ou ???


Posts Recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite...

 

sou iniciante e nas ultimas semanas venho visualizando alguns foruns, sites, tenhos lido muitos tópicos e reviews (alguns até americanos) e gostaria de saber a opinião de vcs a respeito dessas carabinas, outras nessa mesma faixa de preço e, upgrades (mola, luneta, etc.) que eu possa fazer mantendo preço máximo de R$ 2000.

 

devo admitir que os modelos mencionados acima me chamaram a atenção pela estética e depois fui procurar saber do desempenho! (especialmente a Whisper X e a Socom)

 

gostaria de uma arma com luneta pra dar tiros visando mais precisão até uns 15-20 metros acho que ta de bom tamanho...

Editado!!!!!

 

as armas mencionadas são boas?

 

agradeço desde já! e gostaria de parabenizar os usuários e moderadores do fórum pelo trabalho que vêem fazendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo sugiro que edite o post pois caça não é algo bem vindo no forum

 

Por gentileza leia as regras:

 

http://carabinasdear...pic/645-regras/

 

3.7.2- Fica expressamente proibido assuntos sobre caça no fórum Carabinas de AR

 

Em relação a sua duvida, não seria melhor partir para o mundo das PCPs?? hoje em dia e muito fácil encontrar ate mesmo no fórum At44 e outras PCP por um preço bem legal... As duas carabinas que chamaram sua atenção são boas, mas para tiros na laranja é possivel encontrar modelos mais em conta e bem legais...

 

A Sag 1000 é um bom exemplo é uma otima carabina e custa em media 850 reais... com mais 640 vc compra uma Tasco Varmit 6-24x44... e com o restante vc faz um tunning na Sag que ela vai ficar show...

 

 

 

dsc03273r.jpg

Editado por VictorTTayguara
  • +1 1

CBC Montenegro Standard F22 GII + Gas Ram + Bosile 4x32 + Muzzle Thiago Vicentini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, seja bem vindo ao forum e como nosso amigo Victor por favor leia as regras do CA, editei seu post na parte que menciona caça.

 

Quanto a sua duvda se for mesmo para até 20mts qualquer uma delas da conta do recado em relação a precisão.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São todas exceletes armas. Vão suprir seus tiros até 20 metros com facilidade.

Veja também as novas carabinas da CBC:

B19-S http://carabinasdear...cbc-b-19-s-177/

B 19-14 http://carabinasdear...c-b19-14-45-mm/

B 19-18 http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3340-review-bam-b19-18-tunada-by-elite/page__hl__%2Breview+%2Bb19-18

 

São armas mais baratas e que vão ter precisão e potência equivalentes as que você mensionou.

Procure entrar em contato com a Balim e Elite que eles já mandar estas armas tunada com troca da tecla de gatilho e mola a gás.

Uma arma desta tunada ainda vai sobrar dinheiro para uma boa luneta.

Procure no compra e vendas daqui do forum pelo Renancypri e Topshot que vendem lunetas e são de extrema confiança;

 

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pro q vc quer dentre as q perguntou vc vai gostar da whisper pq é leve e é facil atirar com ela em pé sem apoio fora q o design é o atrativo maior ela tunada então fica um show falo por experiencia de causa .

e desaconselho começar logo com pcp ! se ajudar segue o review da whisper x

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/3603-la-estoria-de-la-carbina-que-se-fue-el-gamo-whisper-x-una-novela-mexicana/

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola giovanne blz? pro que vc quer e como todos disseram todas elas servem! mais recomendo a vc a cfr, por ela ser cano fixo e ser muito precisa, a cfr é o mesmo mecanismo da cfx só que com algumas melhorias na coronha, mais porém tbm e mais pesada que a cfx. tenha uma boa sorte na sua escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de CFX ou CFR, mas recomendo que você leve em consideração e analise com carinho as outras alternativas apresentadas pelos amigos acima.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

há carabinas mais baratas p finalidade que deseja, sobrando dinheiro p uma boa luneta e tunning... no 5,5mm iria de SAG e no 4,5mm iria nas CBChina B19s (coronha em polímero, geralmente mais barata), B19-14 (coronha de madeira com túnel na massa de mira) e B19-17 (coronha thumbhole, mais confortável, bonita e mais cara)... se vai sair a campo ou atirar em pé, recomendo carabinas mais leves coo as CBChina...

 

Se quiser algo realmente muito bom, gasta mais uns 500,00 e pega uma TX (precisa luneta) ou HW50s que já possui mira aberta e deixa a luneta p depois...

 

gente... mesmo falando em "laranjas" sabemos que se trata de caça... então favor não comentarmos sobre o assunto que todos sabem ser proibido no fórum...

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teve um colega que recomendou uma pcp....

vou falar da minha experiência de alguns meses no hobby.

comprei algumas armas, mas realmente a pcp era tudo que eu procurava numa carabina. vale cada centavo investido.

vc vai gastar um pouco mais com estação de recarga, mas explodir uma laranja a 50m é muito legal.

 

se vc quiser mola, eu fiquei muito satisfeito com minha hatsan 125.

não é uma carabina pra luneta, mas a minha é muito potente e muito mais precisa do que eu esperava.

mas é pesada e precisa de um bom bíceps pra arma-la.

 

chumbo vicia.

então, com certeza vc vai comprar outras armas, cada uma pra sua finalidade.

 

bons tiros.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc quiser mola, eu fiquei muito satisfeito com minha hatsan 125.

não é uma carabina pra luneta, mas a minha é muito potente e muito mais precisa do que eu esperava.

mas é pesada e precisa de um bom bíceps pra arma-la.

 

UUUUUUUiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!... Bruuuuuuuuuutooooooooooo!!!!!!!! :lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu:

na verdade já vi muita gente falando mal das Hatsans, porém penso que tudo depende do uso e que tb as pessoas subestimam a precisão dela... se quer um tiro dentro do outro como muitos postam aqui, poucas carabinas farão isso e o investimento será alto... mas se quer diversão, nada como achar o chumbo ideal e tb se familiarizar bem com sua carabina e pegar o ponto de apoio ideal... p isso é muita prática, seja treinando a sério ou apenas se divertindo... tenho uma HT80 e assim como o Cenoura, estou muito satisfeito com a "turquinha" p finalidade que me proponho que é a diversão... tem um tópico que até postei grupos de 10 tiros a 12m que cabem em um anel de latinha de cerveja usando Gamo Match que é baratinho e acha em qualquer canto... tb acertava tranquilamente tapinhas de garrafa pet a 30m na mira aberta... p mim está ótimo!!!

Se quiser competir, aí é outra história e outras estórias!!!... rs

Abraço!

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu sempre ressalto depende muito do gosto do freguês ... pq existem armas similares compreços diferentes claro q a SAG vai servir pro q o cara quer mas tem gente q n quer uma sAg eu sempre falo : dentre as q vc tem em vista essa, ou essa, ee essa ! tiro isso por mim qndo fui comprar minha carabina Alex q o diga dentre as q tinha em mente (uma delas uma remington genesis ) fui escolhendo q de melhor desempenho e custo benefício tem gente q implica com certa marca (cbc , BAM , Hatsan ) aí é o q o cara põe na cabeça ! pelo q ví vc já tá inclinado pela gamo (eu particularmente tmbm sou fã das gamo) dentre elaS A CFR tem o cano fixo portanto tende a ser mais precisa a whisper é extremamente leve e silenciosa e tem o visual q chama atenção a socom tem o visual mais classico mas acabamento excelente tmbm e se não me engano a parte mecanica dela é similar a whisper (me corrijam se estiver enganado )

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, vou te dizer uma coisa. ....pedir opniao pra compras de armas, é um negocio meio q desnecessario, eu acho. As opnioes vao ser variadas, te deixando mais confuso na escolha. Faz como eu, tenho no maximo uns 14 meses de tiro. Qndo quis comprar minha 1ª fui na lj e vi varias, mas comprei a q me agradou mais em estetica, levesa, empunhadura, nossa nao me arrependo, nao pedi opniao pra nin guem, estou com ela ate hj e muito contente. depois de alguns meses tive vontade de comprar outra ai fui vendo nos sites a q mais me agradava e pimba, aqui estaq ela comigo uma maravilha tmvm. Entao faz isso, vai la e comprav a q vc gostou e seja feliz. Pois opnioes sao um negocio particular........umm abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Chumbao.

 

O ideal é você ir numa boa loja de carabinas e pegar elas nas mãos. Escolher a que te agrada mais.

 

Escolhi a minha Hatsan assim, mais não comprei na loja pois estava caro.

Editado por CristianoPedro

Hatsan 80 SAS 4.5, GR45 Elite by Paulo Martins, Muzzle da HT 95.

CZ Slavia 634 <= Review, Luneta UTG 4x32 SCP-432AOMDTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Oi Giovanni, a uns 15 dias decidi comprar uma cfx 5,5mm e não me arrependo de nada.Coloquei uma gas ram de 40 kgf, ficou uma beleza, a cada dia que atiro , ela vai melhorando em tudo. Importante é uma carabina bem potente, silenciosa, e fácil de acertar o alvo , com ou sem luneta. Cada um tem sua preferencia, só estou te passando o que eu achei da gamo cfx 5,5mm, e já tive varias marcas de carabinas, e hoje com ela tenho 6, é uma das preferidas minhas. Tenho ela a CFX 5,5mm, uma cbc standart GII 4,5mm, uma Bam b19/18 4,5mm, uma Kral 5,5mm, uma Beeman 2 canos 2 calibres , e uma Gamo Socon Tactical 4,5mm.Agora voce quem decidi, cada cabeça é uma sentença.Abraços

 

 

 

Carabineiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Giovanni, a uns 15 dias decidi comprar uma cfx 5,5mm e não me arrependo de nada.Coloquei uma gas ram de 40 kgf, ficou uma beleza, a cada dia que atiro , ela vai melhorando em tudo. Importante é uma carabina bem potente, silenciosa, e fácil de acertar o alvo

 

Amigo, qual a vo da sua cfx nesta configuração? tá com pistão aliviado e bucha PU?

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Terra, tudo bem, eu fiz uns tiros no sabão ipe, e por incrivel que pareça deu 274 p/s na boca do cano. Ficou bem mais superior que 220 que é o que o fabricante anuncia.Está tudo original da maneira que veio da loja, só substitui a mola p/gas ram de 40 kgf.E fiz o rebaixo da culatra da maneira que voce me explicou de 5 mm ou seja 0,5 centimetro, e p/centralizar bem na parte que vai dentro desse rebaixo coloquei 3 voltas de fita isolante preta, .,resultado está ai, gostosa de atirar, não erro o alvo, e bem potente, não esquecendo que a minha é calibre 5,5mm.Abraço companheiro.

 

 

 

Carabineiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa VO aí tá "furada" ou então o controle de qualidade dos GRs estão bem piores do que imaginei, uma CFX 5;5, com GR de 40, dando 274m/s?? isso não é normal; ainda mais se tratando de uma 5.5. o ideal seria medir com o chrony mesmo.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa VO aí tá "furada" ou então o controle de qualidade dos GRs estão bem piores do que imaginei, uma CFX 5;5, com GR de 40, dando 274m/s?? isso não é normal; ainda mais se tratando de uma 5.5. o ideal seria medir com o chrony mesmo.

Tb concordo, este VO ou ta sendo medido errado ou o gasram não é o de 40, mas mesmo que fosse um de 60 kilos ainda sim a CFX 5,5mm não chega nos 270m/s. Reveja ou refaça os testes, o teste do sabão Ipê tem que ser feito com chumbo modelo gamo match!!!

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Terra e Karolaza, vou tornar a fazer o teste do sabão ipe, e confirmar se eu não me enganei, mas dificilmente pois faço um controle da potencia quando compro uma carabina nova, e foi feito com o chumbo gamo match, mais vamos lá vou repetir o teste, e a gr é de 40 kgf mesmo, eu tinha só ela de reserva.Faço o teste e retorno,aguardem.Abraços

 

OBS:conclusão do teste no sabão ipe: 9,5 cms de profundidade X 26.512 = 251,86 VO na boca do cano com chumbo gamo match.( Acho da outra vez houve algum engano, mais mesmo com este VO está ótima.Qual a conclusão de voces. Aguardo resposta.

 

 

 

 

Carabineiro

Editado por Carabineiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao GR estra escrito 40, eu não tenho dúvidas, o problema é se realmente ele tem 40kg de pressão, o que temos observado é que estão vindo com alguma diferença do real e o que marca.

 

A minha cfx 4.5, com gr de 45kg estava dando 257m/s (chrony) é fora do normal para essa configuração, imagina um gr de 40 e cal 5.5. Continuo dizendo tem algo errado aí, ou o gr marca 40 e tem mais (bem mais), ou a sua medição não está confiável, falo isso com relação ao método. O ideal seria se conseguisse passar no chrony.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi companheiro Terra, quanto a medição pelo sabão ipe é isto mesmo, ainda p/confirmar dei 2 tiros p/ver se daria diferença na profundidade, mais foi identica de 9,5cms.Vou confirmar a GR da capacidade dela, pois chrony só se eu comprar um, mais acho que não é necessário .Ainda volto a entrar em contato nesse assunto. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste do sabão é confiável e isso eu ja provei comparando com crony que tenho aqui, a questão é que talvez é mais provável que seu gasram esta com nomenclatura errada quanto o real peso, eu mesmo teno 2 gasram aqui escritos 40 kilos e um deles da mais de 20m/s em relação ao outro.

 

De qualquer forma este VO esta muito bom para uma 5,5mm, se ela esta dando isso e sua precisão esta boa aproveite que vc foi premiado assim como eu em ter 2 gasram diferenciados.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa gente.....eu vendo esses topics...sobre gasram?????agora fiquei cabrero...hahahah

ja pensarao se realmente nao e a quantidade de gas que vem\///\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\????

 

PS: fica aqui um alerta aos fabricantes de gas ram que se pronunciem sobre esta questao,

NAO VAMOS VIVER NESTA DUVIDA,sobre a qualidade dos gas ram,sera que os mesmo

gas ram da mesma quantidade de gas estao dando diferença???

PS: VOU FICAR DE ALERTA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da potencia do gasram eu acredito que a diferença de configuração é evidente entre as marcas SMS, Elite e FNA...

 

Como exemplo para a SAG a Rossi recomenda o GR de 50kg da SMS, já a Elite recomenda o GR deles de 60kg (não me recordo agora quem é que fabrica o GR do kit deles).

 

Com toda certeza essa diferença de 10kg visa cobrir alguma diferença de peso real no GR, e não somente oferecer uma potencia diferenciada. Acredito que os GR tem na média 55kg, resumindo o da Rossi seria mais forte e o da Elite mais fraco que o peso anunciado.

 

Quem já comparou as marcas poderia tirar a teima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante