Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

eu mesmo posso trocar a mola por gás ram?


Posts Recomendados

olá pessoal sou eu de novo pedindo informações sobre a troca da mola por gás ram, fui em uma loja aqui na minha cidade, alias só tem duas que vendem carabinas de pressão, perguntar sobre a troca, e se eles faziam essa troca, eles não sabiam sobre isso e ainda teve um vendedor que me falou que não caberia o gás ram na carabina, falei pra eles se atualizarem pois eu disse pra ele que com certeza era possível sim.

eu queria saber se eu mesmo posso trocar? se tem alguma dificuldade nisso? nunca abri minha carabina mas se não tiver nenhuma dificuldade faço com certeza.

outra coisa, minha carabina é uma CBC montenegro F2 G2, qual seria o gás ram ideal pra ela 60 ou 45kl?

ela tem mais de ano seria bom eu colocar essa bucha PU?

ok, se eu falei muita besteira desculpem , aguardo ajuda de vocês valeu!

WEBLEY REBEL 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo concordo com algumas coisas ditas pelo amigo Charles, o melhor seria procurar um armeiro que entenda do assunto para

efetuar o trabalho, pois vc não sabendo mecher em sua carabina pode sim trazer problemas futuros como empeno do GR ou

por ele está mal instalado pode sim danificar peças dentro e ai vai....

Mas tbm se não estiver um armeiro perto de vc virá mais gastos como o frete e tal, mas se conhecer algum perto que vc possa levar

seria a melhor solução.

Porém se não tiver eu aconselho a vc pesquisar mais sobre o assunto e vc mesmo fazer com calma, falo isto pq nunca tinha aberto

nenhuma de minhas carabinas e o armeiro mais próximo que conhecia e sei do seu trabalho era um pouco longe e como não podia ter mais gastos, comecei a pesquisar e entender mais sobre o assunto eu mesmo fiz o serviço, claro com algumas ajudas do nosso amigo Karoloza aqui do CA.

Minhas carabinas estão ótimas com precisão muito boa para uma CBC provo isto em alguns videos que tenho, hoje mecho em todas

minhas carabinas e de alguns colegas e até pistolas de pressão e airsoft.

Mas procure em primeiro lugar saber se tem um armeiro mais próximo de vc.

 

Desculpa pelo texto enorme mais é um conselho de experiência própria!

 

Higor Rauedys

Editado por Rauedys
  • +1 1

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robscley,

Você mesmo pode instalar o GR na sua carabina. É necessário ter um compressor de molas e uma série de cuidados como já foi dito pelos amigos acima. Existem muitos vídeos no youtube mostrando como fazer a substituição da mola por GR.

O Karolaza é um cara muito atencioso e prestativo e com certeza irá prestar todas as informações que você necessita.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robscley,

 

Realmente se vc não tem experiencia "ainda", é melhor ter um acompanhamento, mas se não for possível não sera o fim do mundo e vc não derreterá sua carabina por tentar, desde que fazendo de forma segura e bem orientado, mesmo que a distância..

Então sugiro,. pesquisar no fórum para definir qual gas ram se enquadra melhor para seu modelo de carabina, assista os videos que existem sobre o assunto e procure usar um compressor de molas seguro, utilizando-se de ferramentas apropriadas.

 

Como já mencionado pelo companheiro Cyntra o Karolaza é sem dúvidas uma ótima fonte de ajuda e referência. Apesar de não conhece-lo pessoalmente, tenho grande respeito pelas suas atitudes e postura no fórum. Se ele dispor-se a orientá-lo pode confiar que estará em excelentes mãos.

 

Contudo mandar uma carabina do Estado do Acre para o Sul, Sudeste para instalação de um gás ram como sugerido, talvez seja algo meio dispendioso, desnecessário e ilógico.

 

Ps- A minha primeira carabina que instalei gas ram foi por um "armeiro", que me garantiu ter sido a melhor instalação de gas ram que já tinha feito e me enfiou a faca no valor do serviço. Ficou uma M, parecia um canhão que ensurdecia pelas pancadas, fiquei Puto, pequisei, desmontei e fiz como eu achava que deveria ser . O resultado me proporcionou satisfação pessoal e um otimo resultado na carabina, abrindo portas para minha alto suficiência atual.

 

"O não saber não o torna incapaz, assim amigo corra atrás".

 

Boa sorte

 

Mussy Pai

Editado por Mussy - Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robscley,

 

Realmente se vc não tem experiencia "ainda", é melhor ter um acompanhamento, mas se não for possível não sera o fim do mundo e vc não derreterá sua carabina por tentar, desde que fazendo de forma segura e bem orientado, mesmo que a distância..

Então sugiro,. pesquisar no fórum para definir qual gas ram se enquadra melhor para seu modelo de carabina, assista os videos que existem sobre o assunto e procure usar um compressor de molas seguro, utilizando-se de ferramentas apropriadas.

 

Como já mencionado pelo companheiro Cyntra o Karolaza é sem dúvidas uma ótima fonte de ajuda e referência. Apesar de não conhece-lo pessoalmente, tenho grande respeito pelas suas atitudes e postura no fórum. Se ele dispor-se a orientá-lo pode confiar que estará em excelentes mãos.

 

Contudo mandar uma carabina do Estado do Acre para o Sul, Sudeste para instalação de um gás ram como sugerido, talvez seja algo meio dispendioso, desnecessário e ilógico.

 

Ps- A minha primeira carabina que instalei gas ram foi por um "armeiro", que me garantiu ter sido a melhor instalação de gas ram que já tinha feito e me enfiou a faca no valor do serviço. Ficou uma M, parecia um canhão que ensurdecia pelas pancadas, fiquei Puto, pequisei, desmontei e fiz como eu achava que deveria ser . O resultado me proporcionou satisfação pessoal e um otimo resultado na carabina, abrindo portas para minha alto suficiência atual.

 

"O não saber não o torna incapaz, assim amigo corra atrás".

 

Boa sorte

 

Mussy Pai

 

Belos conselhos Mussy Pai!

Afinal ninguém nasceu sabendo e mesmo o nosso amigo Karolaza, não fez faculdade, aprendeu na prática como a grande maioria de nós. Mandar o OP enviar a arma do Acre para o Karolaza instalar o gasram, realmente não é prático.

Infelizmente bons armeiros são raros, e provavelmente bem longe da sua cidade, assim não fará mal aprender um pouco do ofício. Recomendo antes a compra de ferramentas adequadas, como um compressor de molas http://www.balim.com...e-mola-ref-b107 ou se tiver habilidades construir um como este http://www.network54...ring Compressor.

Depois compre um saca pino, um martelo de borracha, um bom conjunto de chaves de fenda e philips e um conjunto de chaves allen.

Óleo singer ou polarprot(www.alterama.com.br), ajudam a conservar sua querida carabina.

E se tomar gosto pelo assunto, um conjunto de graxas importadas do Jim Maccari (http://www.airrifleh...4)/4169286.htmvão deixar sua carabina melhor que nova.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre armeiros: Eu dei uma procurada no fórum (meio por cima) e não encontrei nenhum tópico voltado pra isso. Também tenho a mesma curiosidade que o amigo Robscley em relação a minha carabina, apesar de ela ainda ser nova e portanto ainda levará um tempo para que eu tenha a necessidade de fazer uma manutenção mais específica, por isso não procurei melhor.

 

Acho que seria legal termos um tópico sobre armeiros nos moldes do tópico sobre a avaliação de lojas on-line, no qual fosse indicado o endereço, dados de contato, marcas e serviços com os quais o armeiro trabalha, preços praticados, avaliação pessoal do serviço. Enfim, um tópico de referência para que quando necessário, cada usuário possa ter um meio de encontrar algum armeiro em sua região e saber se este executa bem seus serviços ou não.

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu creio que da pra fazer sem maiores problemas em casa, ainda mais se vc tem intimidade com mecanica, ferramentas e tal...

pesquise bastante pra não fazer c@g@d@.. peça assistencia de alguem mais experiente.

na sua carabina vc poderá optar (me corrijam se eu estiver errado) por um gr de 55kg para maior precisão e de 60 pra maior força.

eu não recomendo o kit da CBC, pois instalei na minha e ficou muito tranculenta e imprecisa, porem bem forte.

 

a primeira vez que abri uma carabina eu estava acompanhado pelo amigo Eduardo Macedo (bem acompanhado), que desmistificou muito sobre abrir as carabinas... depois disso eu mesmo abri todas as carabinas, e acada vez fica mais e mais facil...

agora fechar a carabina, ainda mais com gr, é complicadinho, precisa de um compressor de molas.

o negócio mesmo é deixar tudo alinhadinho, conferir se o gr está alinhado (antes), cuidado com graxa...

 

pesquise bastante, leia, assita muito YTube....

 

boa sorte e bons tiros!

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal sou eu de novo pedindo informações sobre a troca da mola por gás ram, fui em uma loja aqui na minha cidade, alias só tem duas que vendem carabinas de pressão, perguntar sobre a troca, e se eles faziam essa troca, eles não sabiam sobre isso e ainda teve um vendedor que me falou que não caberia o gás ram na carabina, falei pra eles se atualizarem pois eu disse pra ele que com certeza era possível sim.

eu queria saber se eu mesmo posso trocar? se tem alguma dificuldade nisso? nunca abri minha carabina mas se não tiver nenhuma dificuldade faço com certeza.

outra coisa, minha carabina é uma CBC montenegro F2 G2, qual seria o gás ram ideal pra ela 60 ou 45kl?

ela tem mais de ano seria bom eu colocar essa bucha PU?

ok, se eu falei muita besteira desculpem , aguardo ajuda de vocês valeu!

olá pessoal sou eu de novo pedindo informações sobre a troca da mola por gás ram, fui em uma loja aqui na minha cidade, alias só tem duas que vendem carabinas de pressão, perguntar sobre a troca, e se eles faziam essa troca, eles não sabiam sobre isso e ainda teve um vendedor que me falou que não caberia o gás ram na carabina, falei pra eles se atualizarem pois eu disse pra ele que com certeza era possível sim.

eu queria saber se eu mesmo posso trocar? se tem alguma dificuldade nisso? nunca abri minha carabina mas se não tiver nenhuma dificuldade faço com certeza.

outra coisa, minha carabina é uma CBC montenegro F2 G2, qual seria o gás ram ideal pra ela 60 ou 45kl?

ela tem mais de ano seria bom eu colocar essa bucha PU?

ok, se eu falei muita besteira desculpem , aguardo ajuda de vocês valeu!

 

sua carabina possui um guia de mola soldado ao pistão , nesse caso ou vc tira ou compra um pistão que receba o gas ram pois para retirar desse pistão é necessário certa destreza e ferramenta com micro retifica.

caso vc realmente queira fazer existe um kit original da cbc 60 kilos que vem pronto, sendo apenas necessário lubrificar ,nesse caso precisa apenas de saca molas

a elite vende um kit que vc escolhe o gas ram de 45,55 e 60 mas esse kit também precisa de certo conhecimento , sugiro que caso queira um gas ram de 45 ou 55 que compre o pistão e guia de mola traseiro original da cbc assim facilita a instalação

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante