Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual luneta comprar para B19s?


Posts Recomendados

Recentemente comprei uma CBC B19-s, excelente carabina boa mesmo, só o gatilho que e um pouco duro(mas vou compra um novo na balim), e o sistema de mirra muito grande e acaba atrapalhando...por isso quero uma luneta boa...

 

Agora gostaria de saber qual luneta comprar pra ela?

 

Estava pensando em uma Luneta Nikko Stirling Mountmaster 4X32 AO ou uma Luneta Nikko Stirling Airking Gold Crow 4x32 AO respectivamente 296,60(com frete) e 426,60(com frete)...

 

gosto de agrupamentos a varias distancia (ate onde a carabina deixar)..... quem puder ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um macete pra melhorar e muito o gatilho...

 

no gatilho tem 2 pinos, um que segura a mola, esse vc tira, junto com a mola. não serve pra nada.

o outro pino do gatilho vc vai embuchar ou colocar uma arruéla no pino do gatilho.

eu usei uma bucha de 9mm e 5mm no furo, como uma arruéla grossa, de latão.

 

30sf684.jpg

 

2n9fg9c.jpg

 

o5s2nl.jpg

 

os creditos desse tutorialzinho não saõ meus, copiei de um outro forum de carabinas e o autor foi: Dpfmarinho

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura,

 

Cara valeu pela dica mais tarde vou tentar colocar....valeu mesmo, se der certo serão R$75 a menos no orçamento....

 

NA faixa de 500,00 você pega uma Tasco Varmint 2.5-10x42 que é uma ótima luneta, com ZOON variável e aguenta bem em carabinas de mola.

 

Eduardo Macedo.

NA faixa de 500,00 você pega uma Tasco Varmint 2.5-10x42 que é uma ótima luneta, com ZOON variável e aguenta bem em carabinas de mola.

 

Eduardo Macedo.

 

boa tarde,

 

valeu pela dica mais para uma b19s eu acho que é muito grande, uma 4X32 já ta bom....

Editado por jmarcusandrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma Phantom que é a mesma mecânica da B19s e nela estava instalada uma Leapers 4-16x40... não achei grande não, ficou ótima na carabina pois o alcance dela é muito bom... com GR (40kg a do Murate e 45kg a minha) e utilizando Gamo Match, acerta sem muitas dificuldades frascos de desodorante e latinhas de cerveja a 80m... só passei a luneta p HT porque gosto muito de atirar com a Phantom na mira aberta, porém estou pensando em adquirir outra luneta igual p ela...

Porém as lentes das Nikko considero melhores...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Amigos, em se tratando de lunetas, gostaria que me informassem até que regulagem de luneta é permitido pela lei, apenas portando a nota fiscal dela e a partir de qual tipo de luneta preciso de um documento específico, acho que chama CR?


CBC Standard B19-S 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que abaixo de 6x36... se não me engano artigo 16, inciso 17... ficaria permitido entãouma 5,99 x 35,99mm....rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

A Leapers é uma boa luneta porém o mount que vem com esse modelo é muito básico (3 parafusos por mount, sem stoppin). Você vai acabar tendo que adquirir um mount de melhor qualidade.

 

Eu tenho a Nikko e gostei tanto da luneta como do mount que vem com a mesma (6 parafusos por mount e stoppin em um dos mounts), resumindo eu ficaria com esta porque vale mais o "pacote".

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram valeu, vou pençar melhor mesmo porque com mais um pouquinho eu compro uma luneta bem melhor...

Isso é verdade, principalmente agora com o aumento da concorrência e queda do preço entre os vendedores pessoa física.

Mas não compare somente o preço da luneta, leve em conta outros fatores para não ser "surpreendido":

 

1) Garantia (por exemplo as lunetas Nikko tem 1 ano de garantia pela Rossi, as vendidas por pessoa fisica tem 30 dias e olhe lá);

2) Acessórios (lunetas "bem melhores" geralmente não vem com mounts, lembre de incluir o custo de compra de um bom mount);

3) Uso permitido ou restrito (não esqueça que se optar por um modelo de luneta de uso restrito você de certa forma assume o risco de perde-la se não tiver documentação da mesma);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ontem mesmo comprei uma Nikko mountmaster por 328 com frete ( subiu o valor do frete pq agora tem q ser por transportadora por que os correios estão com raio-x) comprei má pesca e cia shop cascavel Paraná.... Lá a gold crow esta por 400 só a luneta, ja a leapers eu vi aqui no fórum do mesmo vendedor que dispôs de uma para o sorteio....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo as especificações da luneta, ela aguentaria até 27joules... a B19 deve variar próximo aos 20joules (+ ou - 3)... apesar de luneta em cima de springer ser uma caixa de surpresas, imagino que aguente sim... algo que gosto muito nessas lunetas é a claridadde delas, apresentam imagens muito nítidas...

Abraço

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante