Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Efeito diesel que nunca iria passar! Video


Posts Recomendados

Imprecionante como uma fabrica de armas de ar-comprimido exagera na quantidade de lubrificação alem de usar material que contem derivado de petróleo no qual detona a bucha da arma, fiquei admirado ao desmontar esta arma para um amigo do Felix daqui do forum a fim de tentar sanar o problema de baixa potência que estava apresentando.

 

Fiz até um video para deixar registrado e alertar aqueles que acham que o efeito diesel pode passar, o que me deixa encucado é que lembro-me das CBCs linha GII que antigamante não se colocava de fabrica tanta graxa, será que a CBC piorou ao longo do tempo e não sabem que isso acaba com o equipamento!!!!

 

  • +1 4

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é devido tota linha da cbc nacilonal agora é exportata por esse motivo a uma lubrificação é exagerada , como não há seleção para as que ficam e as que vão , pegamos uma com exagero de lubrificação

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que como o Flavio teclou, a CBC deve pecar pelo excesso de zelo neste caso.

Explico: sendo a arma de exportação ou de mercado interno é provável que algumas unidades devem ficar armazenadas por um período de tempo relativamente longo. Nesta condição uma arma com pouca graxa poderia sofrer oxidação indesejada nas partes internas.

Desta forma devem exageirar na lubrificação para minimizar este risco.

Lembremos também que o público alvo da marca não vai se importar com efeito Diesel, pois a grande maioria deve desconhecer tal efeito e suas consequências.

Certamente ma carabina que apresente este problema digamos "na roça" igual onde eu moro nem vai voltar para assistência técnica, ele seria vendida e passada de mão em mão e ninguém iria notar a baixa velocidade da arma.

 

Mais uma ver Karolaza, parabéns pela disposição em ajudar seu amigo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema ai é que interfere diretamente no funcionamento, independente do público alvo, o q denigre a marca, ainda mais quando exportada. O recurso a ser utilizado para impedir a oxidação prematura deveria ser outro, talvez um invólucro em toda a arma, mas como a preocupação em cortar gastos na maioria das vezes sobrepuja o zelo pela marca, é mais fácil besuntar o interior da arma com óleo queimado.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até que tinha pouca graxa, a nitro-six que eu usei no review soltava fogo pelo cano antes de eu desmontar e limpar.

 

como sempre ótimo video karolaza

 

 

Isso também é truque dos fabricantes...

 

há 4 anos atrás comprei uma Gamo CFX Royal em 4.5 ( para mim a melhor arma da Gamo)

e ela fez diesel por mais de 100 disparos

 

quando atirava mais á noite eu via fogo a sair do cano,kkkk

e a pancada do chumbo nos alvos era tremenda ( o chumbo zunia....)além do som do disparo parecer revólver .22

 

tenho certeza que o chumbo saía com VO bem acima dos 300 mts/seg

( a Gamo anuncia estas armas com VO de 305 mts/seg,kkkk)

 

quando finalmente limpei a câmara e piston do excesso de graxa ,o VO caiu para 240 mts/seg e a arma parecia "anémica" ,kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é devido tota linha da cbc nacilonal agora é exportata por esse motivo a uma lubrificação é exagerada , como não há seleção para as que ficam e as que vão , pegamos uma com exagero de lubrificação

Tá sobrando óleo lubrificante na CBC e têm de desovar o produto, gente!

Acredito que como o Flavio teclou, a CBC deve pecar pelo excesso de zelo neste caso.

Explico: sendo a arma de exportação ou de mercado interno é provável que algumas unidades devem ficar armazenadas por um período de tempo relativamente longo. Nesta condição uma arma com pouca graxa poderia sofrer oxidação indesejada nas partes internas.

Desta forma devem exageirar na lubrificação para minimizar este risco.

Lembremos também que o público alvo da marca não vai se importar com efeito Diesel, pois a grande maioria deve desconhecer tal efeito e suas consequências.

Certamente ma carabina que apresente este problema digamos "na roça" igual onde eu moro nem vai voltar para assistência técnica, ele seria vendida e passada de mão em mão e ninguém iria notar a baixa velocidade da arma.

 

Mais uma ver Karolaza, parabéns pela disposição em ajudar seu amigo.

 

Abraço.

O problema ai é que interfere diretamente no funcionamento, independente do público alvo, o q denigre a marca, ainda mais quando exportada. O recurso a ser utilizado para impedir a oxidação prematura deveria ser outro, talvez um invólucro em toda a arma, mas como a preocupação em cortar gastos na maioria das vezes sobrepuja o zelo pela marca, é mais fácil besuntar o interior da arma com óleo queimado.

Concordo com todos, e infelizmente esta atitude de exagero no zelo da arma pode dar efeito contrário, queimando a imagem da CBC pois alem de tirar a precisão do começo de uso no final tira a potência e força o sistema com pancadas fortes do efeito diesel.

 

Abraços.

 

Tecnogun Focus 5,5mm..................Este eu conheço..........KKKKKKKKKK......

 

Testou a "buchinha" Mestre ????

 

Um abraço

 

Grandini

Vc foi minha salvação pois é a primeira 5,5mm que pego para manuntanção e nem tinha me atentado em ter chumbos 5,5mm aqui(minhas armas são todas 4,5mm), mais uma vez obrigado pela boa vontade em me fornecer alguns chumbos no 5,5mm. :thumbsup:

Quanto a bucha só vou desmontar minha CFX quando passar a 5ª etapa do BR ATASCS, mas ja adianto que seus projetos estão de parabens, como lhe disse pessoalmente nunca tinha visto um excelente acabamento como das suas buchas, vc tem futuro se for fornecer a todos nós atiradores uma bucha realmente de qualidade, torço por vc e estamos carentes de material de 1ª, outra coisa se precisar de mais cobaia para o projeto pistão to dentro..rsrsrs . :clap:

Abraço

 

A minha hatsan veio afogada no óleo. Boiando na caixa...

Ja vi que isso não é só com CBC. :unsure:

 

Abração

 

Passou o que na bucha agora?

Silicone puro de densidade alta, na falta vc pode passar leve camada de molikote apenas para introduziar o embolo a fim de não arranha a bucha na hora de empurrar(devagar). OBS: mesmo assim nos primeiros 30 disparos a arma apresenta efeito diesel(mas bem menor que antes) para quem não sabe silicone mesmo que puro tb da efeito diesel e tem que colocar pouco. :thumbup:

 

 

até que tinha pouca graxa, a nitro-six que eu usei no review soltava fogo pelo cano antes de eu desmontar e limpar.

 

como sempre ótimo video karolaza

Eu tinha visto seu tópico que aliás quando desmontei esta arma lembrei na hora do seu...rsrsrsrs

 

Abração

 

Muito bom Karolaza, parabéns, +1

:thumbsup:

 

Isso também é truque dos fabricantes...

 

há 4 anos atrás comprei uma Gamo CFX Royal em 4.5 ( para mim a melhor arma da Gamo)

e ela fez diesel por mais de 100 disparos

 

quando atirava mais á noite eu via fogo a sair do cano,kkkk

e a pancada do chumbo nos alvos era tremenda ( o chumbo zunia....)além do som do disparo parecer revólver .22

 

tenho certeza que o chumbo saía com VO bem acima dos 300 mts/seg

( a Gamo anuncia estas armas com VO de 305 mts/seg,kkkk)

 

quando finalmente limpei a câmara e piston do excesso de graxa ,o VO caiu para 240 mts/seg e a arma parecia "anémica" ,kkkkk

 

Mas tenho certeza que quando sua arma passou a fazer 240m/s se monstrou o verdadeiro potencial da CFX, que é oferecer ótima precisão sem exagero de potência.

 

Abração

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse exagero na lubrificação não é exclusividade da CBC não, a minha CFX veio com muito óleo preto também, chegava a escorrer pela janela de municiamento, só ficou boa depois que abrí, limpei tudo e lubrifiquei corretamente.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha cbc ficou desse geitinho após 400 disparos que havia comprado, voltei na loja e mandaram minha arma pra cbc, a cbc demorou muito e o dono da loja me deu outra cbc nova, que na qual com 500 disparos estou a bucha e ficou desse geito ai, rancou até um pedaço, mais depois que eu mechi e lubrifiquei acabou o problema...

 

abraços

Editado por Robson R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc foi minha salvação pois é a primeira 5,5mm que pego para manuntanção e nem tinha me atentado em ter chumbos 5,5mm aqui(minhas armas são todas 4,5mm), mais uma vez obrigado pela boa vontade em me fornecer alguns chumbos no 5,5mm. :thumbsup:

Quanto a bucha só vou desmontar minha CFX quando passar a 5ª etapa do BR ATASCS, mas ja adianto que seus projetos estão de parabens, como lhe disse pessoalmente nunca tinha visto um excelente acabamento como das suas buchas, vc tem futuro se for fornecer a todos nós atiradores uma bucha realmente de qualidade, torço por vc e estamos carentes de material de 1ª, outra coisa se precisar de mais cobaia para o projeto pistão to dentro..rsrsrs . :clap:

Abraço

 

 

 

Obrigado pelas palavras Mestre Karolaza....

 

Fico muito contente que vc gostou da cara das "BUCHINHAS"........ficaram bem bonitinhas ..........só não sei se vão funcionar.......kkkkkkk

 

Como comentei com vc lá no clube, por enquanto tenho somente 03 modelos e vou testar bem antes de dispor p/ os colegas.......eu me preocupo muito com a qualidade daquilo que faço........não quero fornecer pçs com boa aparência e má funcionabilidade.

 

Montei um pistão aliviado na minha Norica com uma bucha daquelas que vc viu, mas ainda não consegui tirar uma boa conclusão......já desmontei a carabina 3 vezes p/ poder fazer ajustes.....mas já estou quase chegando lá........pretendo já ter tudo acertado até o final do ano.

 

Um abraço

 

Grandini

  • +1 2

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O karolaza sempre ajudando os amigos e solucionando os problemas com perfeição e rapidez, muito obrigado, em nome de meu amigo Edú, video de muita serventia pra quem continua achando o efeito diesel bonito...

 

Aliás a arma ja se encontra no SC e a Sra Leonor ja esta avisada para vc pegar com ela, veja lá com seu amigo se ele gostou do serviço depois me conta. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante