Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Norica Storm 5,5


Posts Recomendados

Fiz o pagamento do boleto na sexta feira a tarde e para minha surpresa, na segunda feira quando fiz o rastreamento ela já estava aqui pertinho da minha cidade ai nem esperei chegar na minha casa, eu mesmo fui até a sede da transportadora que fica numa cidade vizinha para retirar a tão esperada.

 

Cheguei em casa já era a noite e como moro em apto estava sem lugar para testar mas não estava me agüentando de vontade de atirar, resolvi fazer isso dentro de casa mesmo, 6 metros a distancia do corredor, coloquei duas listas telefônicas como porta chumbinho um alvo desenhado num papel e me posicionei na posição de tiro sentado no chão.

 

Para armar, que maravilha, achei que fosse bem mais dura e depois para voltar o cano na posição normal parece uma ceda de tão macia que é. Depois de municiada e posicionado para o tiro, precionei o gatilho. Me assustei com o estampido, pareceu um tiro de .22, acho que pelo fato de estar dentro de casa, num corredor, e o cheiro de queimado exalou o ambiente, o diesel na área, o recuo e a vibração tbm é acentuado, mas nada perto de uma hatsan 95 por exemplo.

 

Estou muito satisfeito com ela, me surpreendeu a beleza e o acabamento da carabina, o gatilho nem precisei regular, já está muito leve o ruim é só o fato de ser de plástico.

 

Não tive tempo de testar agrupamentos, e quanto as fotos, minha mulher viajou e levou a máquina mas assim que ela chegar posto fotos da carabina e agrupamentos.

 

Abç a todos e bons tiros.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Não liga para o gatilho de plástico não , a minha também tem o que importa ai é que ele ´´e totalmente regulável, o meu deixo bem leve, troquei a mola e aprendi a regular!

 

A carabina fez muito barulho pq está com diesel , depois isso acaba!

 

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOmara que esse barulhe acabe logo, pois moro em apto e o único lugar que tenho para atirar é no terraço.

 

Obrigado luiz Almeida, estou igual a uma criança que ganha um brinquedo do pai, rs.

 

Estou com um problema na regulagem da luneta, os tiros estão sempre abaixo do alvo e a regulagem da luneta já esta no limite. Quando chegar em casa vou colocar um pedaço de poliester na parte de trás para calçar e ver se resolve.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

TOmara que esse barulhe acabe logo, pois moro em apto e o único lugar que tenho para atirar é no terraço.

 

Obrigado luiz Almeida, estou igual a uma criança que ganha um brinquedo do pai, rs.

 

Estou com um problema na regulagem da luneta, os tiros estão sempre abaixo do alvo e a regulagem da luneta já esta no limite. Quando chegar em casa vou colocar um pedaço de poliester na parte de trás para calçar e ver se resolve.

 

 

Robson vc pode usar pedaços de filme de RX também, antes de fazer isso coloque a regulagem no meio novamente !

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson vc pode usar pedaços de filme de RX também, antes de fazer isso coloque a regulagem no meio novamente !

 

Abraços

 

Valeu pela dica. Coloquei um pedaço de poliester, com isso consegui aproximar do alvo mas parece que está espalhando muito os tiros, ainda mais do que antes de colocar o calço, será que influenciou na precisão? Não estou conseguindo agrupar nada.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a agrupar ou não, a luneta só vai interferir se estiver solta no mount pois ficaria mudando o ponto de impacto. O mais provável seja que o efeito diesel esteja atrapalhando, ou até mesmo o tipo de apoio e pegada na carabina.

 

Com relação à zerar a luneta a 6 metros, é bem difícil mesmo. O mais normal seria zerar ela a uns 14, 15 metros e compensar com os dots.Só pra ter uma idéia, se a luneta estiver zerada em 15 metros e você quiser zerar a 6 metros, serão necessários mais de 100 cliks numa luneta 1/8moa.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review sem fotos, po?! :D

 

Parabens pela carabina!

[/quote

 

Sem foto é foda mesmo. rs Como eu disse lá em cima, minha mulher viajou e levou a máquina e não me contive, assim que a carabina chegou tive que dar a notícia para a galera. Semana que vem ela chega ai sim posto as fotos. hehe

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer uns testes que me animaram mais, mudei a pegada que estava mais próxima do guarda mato para o meio da telha na posição sentado com as costas encosta numa pilha de blocos,rs consegui agrupar 30mm a 30m , 15mm a 20m e 10mm a 10m todos com chumbo pro hunter e pro magnum, tiveram o mesmo desempenho. Fiquei mais alegre agora pois acho que não foi ruim o resultado e que pode melhorar mais ainda.

 

VLW galera.....

Robson Almeida

 

Mensagens: 54

Data de registro: 20 Jul 2010, 12:28

Localização: Divinópolis / Tocantins mg

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sam2299n.jpg

sam2298.jpg

sam2297.jpg

sam2296.jpg

sam2295.jpg

sam2293.jpg

sam2292.jpg

sam2291.jpg

sam2289v.jpg

sam2288o.jpg

sam2286n.jpg

sam2326.jpg

sam2322.jpg

sam2321.jpg

sam2319t.jpg

 

 

 

Eu estava tremendo muito, e ventava bastante, alguns foram 5 tiros e outros 4. Amanhã vou tentar fazer uns melhores já que a carabina está mais macia e com menos diesel.

 

Abç a todos e bom fds........

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson "Sniper" Almeida, sua carabina está um show!!! :thumbsu:

 

 

Está linda mesmo, só ainda não estou satisfeito com os agrupamentos, tenho que mandar fazer um sand bag pq apoiado na almofada não está dando certo.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

cara , parabens mesmo ! essa carabina é LINDA !!!! e tem qualidade norica ne, coisa de primeira .

 

só fico muito curioso com o agrupamento , o calibre 5.5 parece ser tao impreciso comparado com o 4.5

 

os agrupamentos da norica drgaon no calibre 4.5 , nenhum fica fora de uma moeda de 10 cents a 10 metros .

dsc01762wg.jpg

esse de cima é um agrupamento medilcre da norica , digo , qualquer hora que pegar a norica drgaon e fizer 5 tiros , sem levar muito a serio , o agrupamento fica assim . se fizer com bastante calma o agrupamento fica melhor ainda .

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se essa pergunta foi pra mim kkk , mas do mesmo jeito , o meu agrupamento foi com luneta 4x32 gamo WR .

agrupamento a mira aberta :

dsc01516x.jpg

 

mais uma vez , esse agrupamento assim como o mostrado com luneta , foi feito de qualquwr jeito , digo , sem levar a serio ..

se fizer com calma fica melhor ainda .. pra nao falar que é papo furado kkk um agrupamento da norica com luneta , feito com calma :

 

dsc01599y.jpg

 

foram 5 tiros com GAMO MATCH .. 10 metros , luneta 3-9x40 usando magnitude 3 vezes .

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPa galera, não sei por qual motivo deixei de ser notificado por e-mail. Realmente acho que os agrupamentos da dragon ficam melhores que da storm, não sei porque, ou melhor, pelo menos os meus não ficam legal pois não sou tão bom atirador. O fato da Storm ser muito sensivel a pegada também influencia muito.

 

Segue um agrupamento que fiz a 23m sentado no chão com a carabina apoiada no anti-braço (ninando o neném). Dei tres tiros, pois fico tenso quando vou dar 5 tiros e os ultimos sempre ficam fora por minha culpa.agrupamento001.jpg

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns agrupamentos feito hoje com mira aberta, tem 3 meses que tenho a storm e até hoje não tinha atirado sem luneta. o primeiro foi a 10m sentado e apoiado com chumbo polymag predator.sam3301.jpg

 

Esse foi com JSB exact a 18m também sentado e apoiado com mira aberta, ambos foram dados 5 tiros.

 

sam3297.jpg

 

 

Com mira aberta os meus agrupamentos estão bem melhores, porque será?

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, n to conseguindo agrupar de jeito nenhum, ja tentei o chumbo, gamo pro magnum, gamo hunter, norica match e nd

vou tentar o rifle amanha, kem sabe............ rs

 

Defisy, também passei por isso, cheguei até quase vender a storm mas com o tempo vc pega o geito. Quanto ao chumbo, os gamos e a storm não se entendem, pelo menos na minha então apelei para os JSB ai sim a coisa mudou, mas com o rifle da para brincar, outro que não é muito caro e tem bom desempenho é o norica apache R$28,00 dos mais baratos esse é o melhor.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é so o chumbo que influencia nos agrupamentos , mude o jeito da pegada , mude o jeito que apoia a carabina que pode melhorar bastante os agrupamentos ...

a pegada no grip eu faço dessa forma :

dsc01572jy.jpg

e sempre tem que prestar atençao nos dedos , o dedo indicador tem que se mexer sem que os outros se movimentem tambem ...

 

quando atiro com apoio , como sand bag por exemplo , eu coloco a mao esquerda em cima da luneta , ja quando apoio em objetos duros , como madeira por exemplo , coloco a mao esquerda entre a carabina e o apoio ...

 

tente todos os jeitos hehe , as noricas de uma forma geral sao super precisas , mesmo com mola original ..

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é so o chumbo que influencia nos agrupamentos , mude o jeito da pegada , mude o jeito que apoia a carabina que pode melhorar bastante os agrupamentos ...

a pegada no grip eu faço dessa forma :

dsc01572jy.jpg

e sempre tem que prestar atençao nos dedos , o dedo indicador tem que se mexer sem que os outros se movimentem tambem ...

 

quando atiro com apoio , como sand bag por exemplo , eu coloco a mao esquerda em cima da luneta , ja quando apoio em objetos duros , como madeira por exemplo , coloco a mao esquerda entre a carabina e o apoio ...

 

tente todos os jeitos hehe , as noricas de uma forma geral sao super precisas , mesmo com mola original ..

 

abrax

Minha pegada tah bastante similar, porem uso mira aberta então a mao esquerda n da, rs

linda sua norica, qual é ela? a Dragon?

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Defisy, também passei por isso, cheguei até quase vender a storm mas com o tempo vc pega o geito. Quanto ao chumbo, os gamos e a storm não se entendem, pelo menos na minha então apelei para os JSB ai sim a coisa mudou, mas com o rifle da para brincar, outro que não é muito caro e tem bom desempenho é o norica apache R$28,00 dos mais baratos esse é o melhor.

Aqui na minha cidade só tem uma loja de armas, e o melhor chumbo q tem é o rifle (maldita baixada!!!! kkkk)

quem mandou eu ser pobre, vou procurar por outras cidades mais longes, e comprar logo um estoque, rsrsrs

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...

Pessoal. Minha Norica storm está com 2000 disparos e a mola original não aguentou mais.

Qual é a experiência de vcs.?

Estou pensando em comprar o kit de 45kg da elite airgun.

Norica Storm 5.5 + kit Elite Advanced 45 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já possui uma STORM, em geral uma carabina muito bonita e precisa, mas é importante observar alguns detalhes.

 

- Um fator importantíssimo é a pegada, como o nosso amigo Edu falou, esta é uma carabina valente e é muito sensível a pegada, no início com a minha apanhei um pouquinho, é importante achar o centro de gravidade da mesma e deixar ela apoiada o mais perto possível do centro, dessa forma você terá maior controle e menor esforço, sua mão direita (caso for destro) tem que estar bem suave porém firme.

 

- Quanto ao chumbo, na minha humilde e pequena opinião, é uma arma versátil e dar para tirar um resulto bom com alguns chumbos mais baratos, ela respondia muito bom com o norica mach em locais com pouco influência de vento e uma distância de 10 metros, com os chumbos da gamo para ter um resultado melhor é importante seleciona-lo antes de atirar, procurar um padrão pois em geral alguns comigo nem entravam na cano de tão grande (Principalmente o expander), acabei gostando dos chumbos norica por ser barato e ter um bom benefício, para distâncias maiores usava o nórica point, gostei também desses.

 

- Outra coisa legal, é o gatilho, que você pode substituir a mola que vem original por uma molinha de caneta, fica um fio de cabelo, super leve, sem mistério para trocar, e ainda é regulável, com isso gera bons resultados, pois na hora do tiro a chance de tremer a mão é ainda menor.

 

- O kit elite (gas ram) é uma opção, mas se fosse eu ia gastar bastante essa mola, rsrs, é o tempo que você conhece sua arma, e depois vc mesmo vai julgar se é bom trocar.

 

 

No mais, bom proveito e parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante