Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Diferenças entre FT e HFT (conforme regulamento)


Ivan Marques

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Procurei aqui no forum quais são as diferenças entre o Field Target e o Hunter Field Target e não encontrei. Portanto, resolvi perder (ganhar) alguns minutos e fui comparando os regulamentos.

 

Logo a seguir vocês verão o que encontrei de diferença entre uma modalidade e outra de acordo com os regulamentos.

 

Obs.: Como já li em alguns post's, as regras podem variar de acordo com a decisão dos organizadores.

 

As diferenças estão abaixo:

 

 

dify.jpg

 

Gostaria de saber da galera mais experiente se são "basicamente" essas diferenças, ou deixei escapara alguma coisa?

 

Abraço e espero ter ajudado quem tiver a mesma curiosidade que a minha.

 

Ivan Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ivan.

 

Na verdade as diferenças estão em outros itens.

 

No que diz respeito ao nº de alvos as regras internacionais recomendam no minimo um e no máximo dois alvos por pista não limitando a quantidade máxima, nem no FT nem no HFT, isso fica a critério do organizador, mas no mundial deverão ser 150 alvos em 03 dias de provas.

 

A regra do assento está certa, no HF não é permitido o uso de assentos.

As posições realmente são livres e pode-se usar recursos naturais como apoio da arma e do corpo do atirador

As limitações e divisão de potência são recomendadas mas não obrigatórias nas duas modalidades.

 

Mas a principal diferenciação nas duas modalidades é que no HFT a luneta não pode ser usada para estimar a distancia dos alvos, ou seja, o zoom o ajuste de paralaxe e os ajustes de cliques com que você inicia a prova, deve ser o mesmo durante toda a prova, ou seja, o atirador deve estimar a distancia no olhometro, não pode clicar a luneta nem mexer no zoom.

 

Bom que eu me lembro agora, são essas as principais diferenças.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Mas a principal diferenciação nas duas modalidades é que no HFT a luneta não pode ser usada para estimar a distancia dos alvos, ou seja, o zoom o ajuste de paralaxe e os ajustes de cliques com que você inicia a prova, deve ser o mesmo durante toda a prova, ou seja, o atirador deve estimar a distancia no olhometro, não pode clicar a luneta nem mexer no zoom.

 

...

 

E quanto ao ajuste de paralaxe?

Tem q atirar com o alvo desfocado? Pq mesmo ajustando para uma distancia média de 29m os alvos a 9 e a 50m iriam ficar bem desfocados se não ajustar o paralaxe... Ou usar luneta em 4x em que "disfarça" o paralaxe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao ajuste de paralaxe?

Tem q atirar com o alvo desfocado? Pq mesmo ajustando para uma distancia média de 29m os alvos a 9 e a 50m iriam ficar bem desfocados se não ajustar o paralaxe... Ou usar luneta em 4x em que "disfarça" o paralaxe...

 

É isso aí Takao.

 

No HFT não é permitido mexer na luneta durante a prova, por isso as lunetas com menos aumentos são as melhores, eu costumava usar uma 6x24x50 e deixava o zoom em 10x assim focava bem dos 10 até os 50 metros. E por umas três ou quatro vezes me dei bem justamente por isso, pois os atiradores que usavam as Big Nikkos e S&B, não focavam a maioria dos alvos.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante