Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

TX200 MKIII X HW97KL Comparativo By Mussy Pai


Mussy - Pai

Posts Recomendados

Belo review Mussy.

 

São duas belas armas sem dúvida. A mim parce que a Air Arms é um fabricante que tem preocupações com um maior nível de detalhes e acabamento do que a maioria dos outros fabricantes. Já a Weihrauch como outros fabricantes alemães se esmeram naquilo que entendem que faz a arma atirar melhor. É o que ocorre por exemplo com a Diana Airking 54 que possivelmente mereceria estar neste seu belo documento. Mas todas são verdadeiros "masterpieces".

 

E parabéns mais uma vez pelo texto. Será um grande material de referência para muitos aqui no fórum.

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo review Mussy Pai...isso colabora ainda mais pra quem busca essas duas belíssimas carabinas...como diz meu amigo..essas sim merecem ser chamadas de carabinas de ar...


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mussy - Pai,

Parabéns por tudo. Pelos equipamentos, fotos, agrupamentos, pelo excelente review. Se tivesse trilha sonora, tenho certeza que também seria de excelente bom gosto. Ponto para você.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato aos Companheiros, Terra,Ivan Marques,Takao e José Roberto e Cyntra, pelo comentário positivo e incentivo, faz valer o trabalho e o tempo que demanda um Review detalhado como este.

 

Mussy Pai

Editado por Mussy - Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo comparativo! Vai ajudar ou complicar ainda mais os indecisos.

 

E que agrupamentos!

 

Só um detalhe: 1metro = 1.093 yards. ou seja, 23m = 25.2 yards e 50m =54.7yards.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo review Mussy.

 

São duas belas armas sem dúvida. A mim parce que a Air Arms é um fabricante que tem preocupações com um maior nível de detalhes e acabamento do que a maioria dos outros fabricantes. Já a Weihrauch como outros fabricantes alemães se esmeram naquilo que entendem que faz a arma atirar melhor. É o que ocorre por exemplo com a Diana Airking 54 que possivelmente mereceria estar neste seu belo documento. Mas todas são verdadeiros "masterpieces".

 

E parabéns mais uma vez pelo texto. Será um grande material de referência para muitos aqui no fórum.

 

Amigo Henrique,

 

seu comentário reflete exatamente o que estou percebendo e vendo na prática nos tiros.Assim que me ambientar melhor com as duas, vou começar uns ensaios de BR e ai acredito que as coisas ficarão ainda mais claras.

 

abraço

 

Mussy Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo comparativo! Vai ajudar ou complicar ainda mais os indecisos.

 

E que agrupamentos!

 

Só um detalhe: 1metro = 1.093 yards. ou seja, 23m = 25.2 yards e 50m =54.7yards.

 

Ola Pedro, realmente vc esta coberto de razão.. devo ter viajado na hora da conversão.rsrsrs. grato pela correção e pelo elogio aos agrupamentos.

 

abraço

 

Mussy Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o review é coisa para ficar no "topo" dos reviews do CA para lembrar que quando se fala de Carabinas de mola não pode-se esquecer das melhores do mundo, ja tive a TX200 e tenho a HW97 hoje e posso comprovar o que o Mussy disse no review, quem quiser pegar uma ou outra vá pelo preço, facilidade em adquirir e documentação, fora isso pegue uma e seja feliz.

No meu caso a TX200 perde somente perde para a HW97 em pequenos quesitos, trava da alavanca de municiar, janela de municiamento e no meu caso a TX200 tinha um tranco maior, mais este é uma situação difícil de comparação pois a TX200 estava original e a HW97 com o Vmatch.

 

Mussy mais uma vez parabéns pelas carabinas e pelo belo duplo review, pena não poder ser + 10 para você, então vai + 1.

 

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

 

Eduardo Macedo.

  • +1 2

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mussy,

Parabens por este excelente review/comparativo.

Belos equipamentos colocados em um excelente texto.. ótimo material!

Se tivesse como, seria +2 e nao +1 com certeza!

Abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo este ótimo senão o melhor review do CA fiquei ainda mais na duvida se um dia for pegar uma nova carabina. :smiling: Parabens!!! :clap:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns!!!

Esse foi o melhor review que já vi, fiquei sem dúvida alguma sobre qual será minha próxima carabina, esse review foi de grande serventia a nós amantes das carabinas de ar, serviu para eu decidir qual será minha próxima carabina de móla, mesmo que isso demore para acontecer...rss, +pelomenos já sei qual será ela...rss

+ 1 pra vc, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Mussy realmente um review muito bem elaborado.

Pelo esmero das informações deve ter sido muito trabalhoso para fazê-lo.

Está com excelentes carabinas em mãos. Realmente os agrupamentos a 25 metros são dignos de excelente pontuação no BR de mola.

Ponto pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que podia ser melhor, sei não...

 

 

Hehehehehe

 

 

Nota mil pro review, tio. Tá de parabéns. Agooooora só falta postar meu agrupamento de 48 pts a 50m de hoje, não?

 

Abração,

 

Victor Uliana

[X] Weihrauch HW30s 4.5

[X] Cometa Fusion Black 4.5 + Soleira Bisley + Leapers 4-16x40
[X] Gamo CF-30 4.5 + GR 40kg + Gatilho FL
[X] Gamo PR-45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:thumbup::clap: :clap: :clap: :clap:

Excelente review/comparativo Mussy Pai, parabéns!

+1 para o amigo.

 

Abraço.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer os elogios, menções e palavras de incenitvo, que "Amigos e Companheiros" de fórum estão postando pelo trabalho apresentado neste Review.

 

Valeu pelas palavras amigo Eduardo Macedo, companheiros Murate, Karolaza, Felix, Andersonymk, amigo Pimentel, companheiros henrique e lima-rs.

 

Em especial também ao companherio de tiro e amigo VitorSechin, que também contribuiu anotando os dados do cronógrafo, tabulou e formatou gráficos .

 

Victor manda a foto do seu agrupamento de hoje com a TX200, que terei o maior prazer de incluir no review, pois vale a pena ser visto.

 

obrigado e abraço a todos.

 

Mussy Pai

Editado por Mussy - Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de review Alcinei!

Quem me deras ter um review desses na época que estava pra comprar a minha primeira carabina que foi justamente a TX que hoje te pertence.

Muito detalhado e esclarecido.

Parabéns por sua dedicação e obrigado por compartilhar com todos seus conhecimentos.

Grande abraço!

Bruno (Tracman)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de review Alcinei!

Quem me deras ter um review desses na época que estava pra comprar a minha primeira carabina que foi justamente a TX que hoje te pertence.

Muito detalhado e esclarecido.

Parabéns por sua dedicação e obrigado por compartilhar com todos seus conhecimentos.

Grande abraço!

Bruno (Tracman)

 

Grato amigo Bruno e um grande abraço

 

Mussy Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uaw...

Se não o melhor, esta entre os top3 de reviews que já li, inclusive dos foruns gringos.

 

Vez ou outra, tento fazer minha parte com algum review, e sei o quanto é trabalhoso organizar as idéias, assimilar com as fotos, os pontos principais, etc.

 

Parabéns Mussy Pai pelo trabalho.

+1

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uaw...

Se não o melhor, esta entre os top3 de reviews que já li, inclusive dos foruns gringos.

 

Vez ou outra, tento fazer minha parte com algum review, e sei o quanto é trabalhoso organizar as idéias, assimilar com as fotos, os pontos principais, etc.

 

Parabéns Mussy Pai pelo trabalho.

+1

 

Paulo Breu,

 

Realmente da uma trabalheira danada, mas ver o trabalho pronto e ainda receber comentários como o seu, faz valer a pena e incentivam um próximo review.

Grato pelas palavras e pela positivação

 

abraço

Mussy Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns!! Muito bem escrito e esclarecedor. Nunca vi "ao vivo" nenhuma das duas, contudo lendo o review, deu para identificar características descritas.

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente comparação e Review, feito sem tendencias... +1 Papai Urso kkkk

"Preocupe-se mais com a sua consciência
do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é e
a sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam,
é problema deles."
( Bob Marley)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hatsan MOD80 GAS RAM 40Kg + Gold Crown 4x32
TX200 MK3 Beech + Leapers 3-9x40
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Mas o agrupamento da 97 a 50 metros esta obseno...que isto,vai ter pcp no lixo depois desta..rs....mas serio a compra de uma arma de mola na faixa dos 2500 a 3000 é complicado pois chega perto de uma pcp mediana.Mas se levarmos em conta que é só por chumbo e atirar ai fica facil....excelente o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o agrupamento da 97 a 50 metros esta obseno...que isto,vai ter pcp no lixo depois desta..rs....mas serio a compra de uma arma de mola na faixa dos 2500 a 3000 é complicado pois chega perto de uma pcp mediana.Mas se levarmos em conta que é só por chumbo e atirar ai fica facil....excelente o post.

 

Correto, é o preço de uma PCP de entrada, daria pra optar por ela, mas só pela facilidade de não ter que se preocupar com carga, cilindro, bomba e etc já é uma grande vantagem. Irei pegar uma das duas, ainda não sei qual, e só não pego PCP por que prefiro somente o chumbo e arma.

Air Arms TX200 MKIII .177 Walnut + Leapers Swat 4-16x44

Beeman 1072 Dual Caliber .177/.22 - RS

Menaldi Field Target CO2 .22 - RO

CBC Expresso 345 Junior Camuflada .177 - RO

Crosman T4 CO2 .177 - RO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo S200, Grato pelo seu comentário, realmente este agrupamento que vc refere-se, para uma Carabina de mola a 50 mts é algo que não se vê todo dia.

Com relação ao custo da Carabina é como mencionou o companheiro Gfalavigna, comparando-se com uma PCP, precisa levar em conta o custo de Cilindro e acessórios o que deixa qualquer pcp bem mais onerosa que a TX ou HW.

 

Amigo Gian, realmente deu uma baita trabalhão, mas o resultado final valeu a pena.. Grato pelo comentário..

 

Ps aqueles alvos que usei para os agrupamentos são os que comprei de você. PAdrão nota dez para a qualidade deles.

 

 

abraço a todos

 

Mussy Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mussy Pai, queria te agradecer por esse review, foi com ele que escolhi a minha atual arma, se tivesse votação nos reviews, o seu com certeza seria nota 10.

 

Abraços,

Gleyson S. Falavigna.

Air Arms TX200 MKIII .177 Walnut + Leapers Swat 4-16x44

Beeman 1072 Dual Caliber .177/.22 - RS

Menaldi Field Target CO2 .22 - RO

CBC Expresso 345 Junior Camuflada .177 - RO

Crosman T4 CO2 .177 - RO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Mussy.

 

 

Só agora me deparei com esse belo trabalho, parabéns por esse excelente review.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mussy Pai, queria te agradecer por esse review, foi com ele que escolhi a minha atual arma, se tivesse votação nos reviews, o seu com certeza seria nota 10.

 

Abraços,

Gleyson S. Falavigna.

 

Amigo Gleyson, fico feliz em ter contribuído com sua escolha. Desejo-lhe sucesso e tenho certeza que terá ótimos resultados Não me esqueci do pedido de informações que fez por MP.. Breve lhe envio.

 

abraços

Mussy Pai

 

Amigo Mussy.

 

 

Só agora me deparei com esse belo trabalho, parabéns por esse excelente review.

 

Amigo Eduardo,

 

Receber comentários de incentivo de grandes Atiradores e experientes com as mais diversas carabinas é bom demais. Incentiva e reforça a vontade de sempre participar deste belo fórum.

obrigado e grande abraço

 

Mussy Pai

 

Kamarada Mussy,

Só agora li este seu maravilhoso review, que não deixa nenhum questionamento.

E ainda mais, em duas "máquinas" fantásticas.

Parabéns !! (+1)

 

Grande Zaitsev,

estava sentindo falta do seu comentário. Como grande entusiasta do fórum que notadamente vcé, fico de ego cheio já na segunda feira.

 

grande abraço

 

Mussy Pai

Editado por Mussy - Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo excelente review/comparativo.

 

Você é um felizardo por possuir as duas armas de mola top. Seria legal alguém que tivesse uma ProSport para dar uma comparada também :-)

 

Gostaria de dar o meu pitaco: Acho que qualquer uma delas o atirador estará bem servido. Mas eu tenho uma TX200 e na minha humilde opinião (quem tem uma ou outra, sempre acha a sua melhor :blushing: ) ela tem duas vantagens interessantes:

 

Para o meu gosto, o gatilho Rekord das HWs perde para o gatilho da TX200. Aquele parafuso grande atras do gatilho impede um movimento mais perto do pistolgrip. Além disto, não dá para deixar ele muito leve que fica perigoso (cabelinho). Tenho uma HW30 (mesmo sistema) e esta é a minha impressão. Aliás, no quesito gatilho a HW tb perde para a AirArms nas PCPs, se comparar o gatilho da HW100 com o da EV2, por exemplo.

 

O sistema de municiar a HW97 é sem dúvida mais fácil, porque a janela é maior. Por outro lado, *tem* que ficar segurando a alavanca, pois não tem uma trava extra (como na TX) para evitar que v. perca os dedos em caso de disparo acidental.

 

Quanto ao recuo/precisão, acho que é tudo uma questão de ajustes e tuning.

Uma curiosidade: Na minha participação no mundial de FT, meu companheiro de esquadrão era o Paul James, bi-campeão mundial e a pouco ganhou um campeonato europeu: (https://www.facebook...9&type=1&ref=nf).

Ele tinha uma HW97 com coronha FT. Perguntei que kit ele tinha, Vmatch ou Macari, ele respondeu que já teve os dois, mas agora prefere um customizado feito por uma armeiro da Inglaterra (esqueci o nome). Ao fim das provas, pedi para dar uns tirinhos... :thumbup: . Minha impressão: Não gostei muito, pulou mais que eu esperava e tinha até um pouco de twang. Ao menos nas minhas altas expectativas do que esperava daquela arma. Fiquei com a impressão que a minha TX é mais "gostosa" de atirar. Obviamente em algum ponto estou enganado, mas esta é a impressão que ficou.

Editado por CarlosW
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Carlos

 

Parabéns pela participação no mundial de FT. Deve ter sido uma aventura e um prazer incrível estar ao lado de Feras mundiais do FT, além é claro da experiência que deve ter adquirido.

Obrigado e grato pelo sua participação e comentário no tópico.

Realmente as duas carabinas são excelentes. Por pouco dias atrás não comprei uma Pro Sport que estava a venda no fórum. Só não o fiz por que meu filho mais novo esta estudando fora e quando vem para casa, destinamos pouco tempo aos tiros, ai seria um desperdício..mas que coçou isto coçou.rs.rs. Daria um triplo comparativo legal.

 

Para ser sincero tenho certa dificuldades em atirar com as duas no mesmo dia . Quando vc acostuma com uma e muda, precisa se adaptar a algumas diferenças para ter bons resultados. Assim meu filho mais velho ficou com a TX e eu com a HW.

Concordo com vc sobre o municiamento, mas mesmo com a Dupla Segurança e pelo costume adquirido, não dispenso segurar a alavanca da Tx. Já o gatilho deixamos tão parecidos em regulagens que não sinto muita diferença. Mas aí tem de considerar que sou um atirador de final de semana e longe da experiência e sensibilidade que você possuí.

 

Com relação a Hw do Paul James a coronha esta um luxo, pena que não da para ver em melhores detalhes, já que estou na fila do Mestre Romão ( Marcelo) para fazer uma de FT e tenho quebrado a cabeça para propor uma que se aplique para FT e retirando o Hamster sirva bem para BR..

 

Grande abraço e mais uma vez, “valeu pela sua interação”

Mussy Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do assunto estar fora do que se propôs o Review, aproveitando o gancho do Carlos vou colocar minhas considerações sobre a precisão e acurácia entre elas.

 

Essa questão de qual é melhor ou mais precisa que a outra, é tipo conversa de política, religião ou Futebol, mas tomando uma conduta de imparcialidade, o que não elimina a percepção individual, pois aqui ninguém leva algum bônus deste ou daquele fabricante, em minha parca experiência com ambas considero a HW mais precisa do que a TX, simplesmente pelo fato de não ter conseguido atingir com nenhuma TX-200, seja tunada ou original, a pontuação que cheguei a fazer com uma 77 no Bench Rest, tb não vi outros atiradores de TX chegarem próximo das pontuações das HW, em nossas provas locais de BR. E na minha humilde opinião, não há modalidade melhor para se avaliar a precisão de uma arma do que a do BR.

 

No FT acredito que não tenha diferença alguma, ficando a escolha simplesmente para o gosto pessoal, pois ambas dão conta de atingir o Killzone na modalidade. Quanto ao acabamento e funcionamento, acho a oxidação das TX simplesmente linda demais, a coronha com o recartilhado em escamas de peixe outra beleza, mas prefiro as Thomb Hole da 97, acho mais confortável, veste melhor. A questão da trava a mais na TX, para mim é um incomodo, apesar da HW parecer menos segura, para quem não teve a oportunidade de avaliar seu funcionamento, nelas quando armadas uma chapa corre para o sistema de gatilho, impossibilitando seu acionamento, ate que a trava da culatra seja desarmada. Independente disto ainda não achei em toda net algum acidente com estas armas, na verdade concordo neste ponto com o Mussy, toda carabina seja cano fixo ou não deve se segurar enquanto é municiada, por questão de segurança. Outra vantagem na TX é a facilidade em ser desmontada, que na HW que demanda mais trabalho, o gatilho da TX tb é mais fáceis de deixar cabelinho do que nas HW, talvez por questões de segurança, mas no Record se consegue mesma configuração, com um pouquinho de habilidade.

 

Alguns podem me crucificar, mas tb não consegui ver diferenças alguma com o kit V-Match, para mim o que é responsável por uma melhora na precisão é a mola e suas medidas, possibilitando uma configuração de VO mais adequada a carabina. Talvez o V-Glide resulte em uma melhora significativa, mas não tive a oportunidade de testá-lo, pois seu valor é quase o mesmo de uma HW.

 

No fim é como o Carlos colocou qq um ficará feliz em possuir qq uma delas, a aplicação em sua grande maioria é equivalente entre elas, excetuando se o BR, uma modalidade na categoria mola que beira a insanidade, rsrsrsrsrs.

 

A ergonomia deve ser levada em consideração, pois é responsável pelo conforto em atirar, com isso alguns podem preferir uma a outra por simples constituição física.

 

Completando, minha experiência se deu no calibre 4,5 em ambas.

  • +1 4

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

 

Você disse que o assunto esta fora do proprosto pelo Review. Nisso eu discordo, pois opiniões baseadas em conhecimento e experiencia de fato como a que vc descreveu, valem ouro, principalmente para aqueles com pretensão em adquirir uma ou outra, tendo como única opção a de conhecer ambas somente pelo Fórum e/ou através do monitor que foi uma das intenções do Review.

 

A respeito do que vc discorreu, também concordo que a melhor, senão a única maneira de comprovar a diferença entre ambas, medindo a acurácia e precisão seja pelo BR. Já em gatilho sinceramente eu não consigo sentir diferença entre ambas, não sei se pela inexperiencia ou se pela maneira que regulei que me satisfaz. Falando em empunhadura e ergonomia, me sinto mais vestido na TX, porém gosto mais de atirar com a Hw.. rs olha a mistura.

 

no mais grato pela interação e show de bola seu comentário

 

Mussy Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mussy quando tive a TX200 e a HW50 sempre disse e fui apedrejado algumas vezes por dizer que o gatilho da TX200 era melhor que o da HW, despois que coloquei o da Rowan não acredito existir um gatilho melhor, na verdade acho que só os mouse da DELL são melhores...rsrsrsrs, como vendi a TX200 antes de pegar a HW97 a comparação não é facil mais digo que tenho melhores resultados de precisão com a HW97 do que tive com a TX200, ai vão algumas coisas a serem consideradas, TX200 original e a HW97 com V-Match 16 joules, só ai ja muda muita coisa, só optei pela HW97 por ser louco pela HW50 e considerar que uma HW superior a HW50 seria perfeita para mim, consegui bons grupos com a TX200 e grupos perfeitos com a HW97, creio que seja pelo fato do atirador ter melhorado um pouco.

 

No fim minha decisão foi maior pelo fato que o Edu Mello colocou, no BR os melhores resultados de BR estão sendo com a HW.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um topico excelente com postagens tambem excelentes!

Muito boa postagem Eduardo Mello. Show de bola

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mussy

 

Quando disse que meu comentário estava fora do proposto pelo REVIEW, isso com letra maiúscula, pois é um excelente trabalho e só temos a agradecê-lo por isso, me referia a sua introdução:

 

"I - Introdução.

 

Objetivo deste Review não é comprovar ser uma ou outra carabina a melhor ou o desmerecimento de qualquer uma quanto a precisão ou acurára."

 

Mesmo assim me senti a vontade para compartilhar minha experiência, pois como já coloquei não tenho interesse algum em desabonar ou mitificar esta ou aquela carabina.

 

A questão da ergonomia da coronha e regulagem de gatilho são características muito pessoais, a maioria dos que conheço que participam de competições preferem gatilhos "cabelinhos", aqueles que são desprovidos de 1º estágio e com 2º estagio extremamente leve. Eu particularmente gosto de sentir um 1º estágio curto e leve com um 2 º estágio bem definido, onde seja necessária apenas uma certa pressão que não desestabilize a arma. Não é todo gatilho que permite isso, mas consegui no Rekord.

 

Eu estava atirando com duas armas PCP, uma EV2 e outra HW100, a primeira retirei da caixa e fiz um simulado de BR que resultou em 247 pontos, o que repeti por 3 vezes em dias alternados, com a HW100 custei chegar aos 240, troquei cano, retirei o "8" de fixação do mesmo, reforcei a fixação do cano no bloco, e depois disto tudo com um determinado tipo de chumbo cheguei aos 246 pontos. Bom se me perguntar com qual arma gosto mais de atirar, lhe responderei que é a HW100, não sei explicar o motivo, mais tenho enorme prazer em atirar com minha HW100, já disse isso algumas vezes ao Papa e digo que é amor bandido, rsrsrs. Não preciso dizer que a EV2 é fantástica, mas digo que a HW100 é prazerosa.

 

Vc hj é uma das pouquíssimas pessoas com condições de comparar a 97 com a 200, não só por possuir as 2 simultaneamente, mas por atirar junto com outra pessoa, pois para mim um comparativo justo deve ser feito criteriosamente, se possível com alguns exemplares do mesmo modelo e com atiradores diferentes, só assim teremos uma amostragem suficiente para afirmarmos os resultados obtidos.

 

Um outro modelo que não esta presente neste tópico, mas que merece ser considerado é a HW77, que para mim é quem detém maior precisão de todas as carabinas de mola, projeto que deu origem a TX200 e HW97, mas isso é outra estória.

 

O mais importante é o atirador estar feliz e confortável, seja com este ou aquele modelo, e nem sempre isso esta ligado a extrema precisão e acurácia exigida pelo BR, pois nem todos gostam desta modalidade.

  • +1 2

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom e detalhado o review! Duvido achar um igual assim em forum Gringo!

 

Para quem tem duvida entre qual o modelo adquirir... lascou, leva as 2 que nem o Mussy! rs

 

Mussy, depois quero ver a foto do acessorio novo montado nelas.

 

Parabéns de verdade pelo grande review.

 

Forte abraço e bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mussy!!!! Parabéns pelo excelente review!!!! Só lamento te-lo visto apenas agora, pois a leitura é extremamente atraente... não consegui parar de ler até chegar ao final!!!!

 

O tópico como um todo tb está excelente!!!!! As experiências pessoais com ambas as carabinas, que geraram as contribuições do Macedo, CarlosW e EduMello são excepcionais e enriquecem muito as informações!!! Na minha humilde opinião, foi ponto para todos vcs!!!!

 

Ponto tb para o Carabinas de Ar que, através desse clima gostoso de amizade e companheirismo nos permite compartilhar (de forma saudável e sem arrogância) essas informações tão importantes para quem está interessado em uma das carabinas ou p quem apenas quer conhecer um pouco mais sobre elas...

 

Ah... só para constar... gostei do seu biotipo!!!! tb tenho 1,78m e 92kg e a Sil me acha um gostoooooooosoooooo!!!!! :lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu:

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom e detalhado o review! Duvido achar um igual assim em forum Gringo!

 

Para quem tem duvida entre qual o modelo adquirir... lascou, leva as 2 que nem o Mussy! rs

 

Mussy, depois quero ver a foto do acessorio novo montado nelas.

 

Parabéns de verdade pelo grande review.

 

Forte abraço e bons tiros.

 

Valeu Renan, Logo logo coloco as fotos daquela "lunetinha". Show de bola to adorando a marvada.

 

abraço

 

Mussy

 

Belo review, bela carabina, bela precisão... :thumbup::clap:

Grato Thiago, é um prazer receber comentários elogiosos.

 

Mussy Pai

 

Mussy!!!! Parabéns pelo excelente review!!!! Só lamento te-lo visto apenas agora, pois a leitura é extremamente atraente... não consegui parar de ler até chegar ao final!!!!

 

O tópico como um todo tb está excelente!!!!! As experiências pessoais com ambas as carabinas, que geraram as contribuições do Macedo, CarlosW e EduMello são excepcionais e enriquecem muito as informações!!! Na minha humilde opinião, foi ponto para todos vcs!!!!

 

Ponto tb para o Carabinas de Ar que, através desse clima gostoso de amizade e companheirismo nos permite compartilhar (de forma saudável e sem arrogância) essas informações tão importantes para quem está interessado em uma das carabinas ou p quem apenas quer conhecer um pouco mais sobre elas...

 

Ah... só para constar... gostei do seu biotipo!!!! tb tenho 1,78m e 92kg e a Sil me acha um gostoooooooosoooooo!!!!! :lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu:

 

Alexandre,

 

Realmente vc tem razão o clima por aqui é muito bom... E quando usuarios tarimbados e experientes interagem nos tópicos, passando sua experiencia e vivencia, a exemplo como você citou o Eduardo Mello, Eduardo Macedo, Carlos W e tantos e tantos que até é sacanagem não mencionar e que merecem nosso respeito e admiração, pois quando abrem o verbo, só não aprende e não aproveita quem não quer.

 

.O Carabinas hoje é com certeza um grande fórum, sinto apenas não poder conviver diretamente e atirar junto com todo "este Bando do Papa" Chumbos.

 

Falando de" Bio tipo", com todo respeito, passei a admirar sua Esposa (a Sil), vejo que ela é refinada e de ótimo gosto. rsrsrs.Parabéns...

 

Grande abraço a todos.

Editado por Mussy - Pai
  • +1 2

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... sempre digo que ela é uma mulher de sorte!!!...rs... hj mesmo tava conversando com o Murate e Takao e vamos tentar fazer uma forcinha p ano que vem participar do encontrão no CCTN... sei que é difícil, mas faz uma forcinha aí tb... tem muita gente por aqui que eu adoraria atirar junto, tomar umas e contar "estorinhas" diversas... ainda mais depois de umas geladas elas ficam mais engraçadas ainda e garanto que todos aqui tem alguma p contar... rs

agora vc é um sacana!!! pega a HW que é melhorzinha e deixa a TX "meia boca" p o filho só p se gabar e dizer que atira melhor que o garoto!!!...rs...

falando sério,curti muito os grupos da TX tb e a explanação do Edu sobre utilização das mesmas para BR ou para outros tipos de competição foi ótima... mas esse amor bandido seu e do EduMello pelas HW é muito 10... rs... é a velha história de que temos que ter prazer quando fazemos algo, inclusive quando atiramos...

abraço a todos!

Editado por alex

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Mussy -Pai e Eduardo Mello, Ótimo excelente review, agora acho que decidi duas armas excelente vou de HW 77 grande abraço aos dois!

 

"Tanto a TX 200 MKIII, quanto a HW97, apesar de objeto de grande desejo, não devem ser vistas, ou preteridas como Carabinas de entrada à prática do Tiro com Ar comprimido. Assim como também de pouco adianta uma TX200 ou uma HW97 , sem o acesso a Clube ou local particular com espaço apropriado para a pratica de tiros de longa distância (acima de 30mts). Atirar em latinhas (Plinking) a 50 mts, mesmo em pé e sem apoio, é queimar vela boa para defunto ruim, não teria sentido, muito menos desafio ou graça. Mesmo com um bom local, torna-se necessário saber qual modalidade traria prazer e satisfação, visto nem sempre só a Mira Ótica agrada. Atirar com Mira Aberta, pode ser até mais prazerosas opções que não estas. Se financeiramente for possível investir em valor similar, a HW77 seria uma excelente opção, pois possuí Mira Aberta e tem a mesma mecânica da HW97.
Contudo, se a dúvida pairar exclusivamente pela aquisição de uma HW97 ou uma TX200, vá pelo gosto e preferência pessoal , ou ainda pelo melhor preço. Pois tenho por certo, salvo a experientes e exímios atiradores (estou a léguas de ser, mas um dia chego lá!) que demandará muito tempo, treino e chumbo para que o real potencial ( mola) de qual seja a escolha, venha a ser superado pela técnica e capacidade pessoal do Feliz Proprietário de uma delas." (Mussy - Pai)

 

"Um outro modelo que não esta presente neste tópico, mas que merece ser considerado é a HW77, que para mim é quem detém maior precisão de todas as carabinas de mola, projeto que deu origem a TX200 e HW97, mas isso é outra História." (Eduardo Mello)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante