Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

onde atirar?


lucasalg

Posts Recomendados

lucasalg,

A Lei brasileira proíbe o abate de animais e pragas. Alguns estados permitem a caça em épocas definidas por Lei Estadual.

.

Em relação a atirar fora de sua propriedade, a pessoa deve fazer em local permitido pelo dono e de forma segura. O atirador, mesmo com armas de pressão, não pode atirar em vias ou locais públicos. Nem também atirar em direção à propriedade alheia.

  • +1 1
  • -1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucasalg,

A Lei brasileira proíbe o abate de animais e pragas. Alguns estados permitem a caça em épocas definidas por Lei Estadual.

.

Em relação a atirar fora de sua propriedade, a pessoa deve fazer em local permitido pelo dono e de forma segura. O atirador, mesmo com armas de pressão, não pode atirar em vias ou locais públicos. Nem também atirar em direção à propriedade alheia.

 

valeu pela dica! muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

 

Entendo que existe interesse em saber como é a legislação mas lembro que este fórum tem foco apenas no tiro esportivo e tiro em animais é assunto proibído. Leia as regras do fórum.

 

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

 

Entendo que existe interesse em saber como é a legislação mas lembro que este fórum tem foco apenas no tiro esportivo e tiro em animais é assunto proibído. Leia as regras do fórum.

 

Bem lembrado Henrique:

 

3.7.2- Fica expressamente proibido assuntos sobre caça no fórum Carabinas de AR

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe a gafe, é que rato no caso seria mais pra um "controle de praga" do que propriamente caçar. editarei

 

sobre a restrição de locais e vias públicas: moro nos limites da cidade, se eu andar pro "mato" (montanha no caso) existe algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Lucasag,eu nao aconselho vc a sair andando com a carabina pela rua,mesmo com uma capa alguem pode ver,mesmo q esteja indo pro mato,ate porq se alguem te ver indo pra la e chamar a policia,nao seria legal estar com uma arma na mao"MESMO Q SEJA UMA ARMA DE AR COMPRIMIDO" sendo abordado por policia no meio do mato,as armas de pressao ja são tao "MAL VISTAS" pela midia,a nossas situação de violencia no pais nao anda nada controlada,e pode parecer so uma paranoia minha,mas eu nao gostaria de estar no mato e ser alvejado por ter sido confundido com uma arma de fogo,afinal de contas estamos falando de uma possivel denuncia de arma de alguem q esta no meio do mato,sera que o policial vai querer pagar "CORRER O RISCO" de chegar perto pra perguntar se e de "MENTIRINHA"?Espero nao te-lo assustado e nem deixado parecer que sou mais paranoico doq o de costume,mas infelizmente é melhor pensar assim e nao correr o risco doq simplismente pensar"QUE NADA, VAI DAR NADA NAO" e acabar dando com o "PEITO NA CERCA" acho que eu nao preciso dizer q a palavra"PEITO" quer dizer"C..." e nosso esporte ja e tal difamado pela midia e tao pisotiado por esses politicos que acho q nao vale muito a pena dar motivos pra ouvir mais ladainhas!rsrsrs!Espero nao ter me colocado de maneira muito "RIDICULA"!rsrs!Ate porq eu saio de caso direto com a minha "NEGUINHA" dentro do Buggy pra ir pro sitio com ela,MAS PRA ATIRAR EM LATAS,TAMPAS DE GARRAFA,SANTINHOS SENTANDO E COM APOIO e CHAPAS DE AÇO!rsrsrs!E so por curiosidade,tu vai pro mato so pra atirar em latas certo?rsrs!Que DEUS abençoe e proteja a nos e a nossas familias durante toda a vida!

  • +1 2
  • -1 1

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Lucasag,eu nao aconselho vc a sair andando com a carabina pela rua,mesmo com uma capa alguem pode ver,mesmo q esteja indo pro mato,ate porq se alguem te ver indo pra la e chamar a policia,nao seria legal estar com uma arma na mao"MESMO Q SEJA UMA ARMA DE AR COMPRIMIDO" sendo abordado por policia no meio do mato,as armas de pressao ja são tao "MAL VISTAS" pela midia,a nossas situação de violencia no pais nao anda nada controlada,e pode parecer so uma paranoia minha,mas eu nao gostaria de estar no mato e ser alvejado por ter sido confundido com uma arma de fogo,afinal de contas estamos falando de uma possivel denuncia de arma de alguem q esta no meio do mato,sera que o policial vai querer pagar "CORRER O RISCO" de chegar perto pra perguntar se e de "MENTIRINHA"?Espero nao te-lo assustado e nem deixado parecer que sou mais paranoico doq o de costume,mas infelizmente é melhor pensar assim e nao correr o risco doq simplismente pensar"QUE NADA, VAI DAR NADA NAO" e acabar dando com o "PEITO NA CERCA" acho que eu nao preciso dizer q a palavra"PEITO" quer dizer"C..." e nosso esporte ja e tal difamado pela midia e tao pisotiado por esses politicos que acho q nao vale muito a pena dar motivos pra ouvir mais ladainhas!rsrsrs!Espero nao ter me colocado de maneira muito "RIDICULA"!rsrs!Ate porq eu saio de caso direto com a minha "NEGUINHA" dentro do Buggy pra ir pro sitio com ela,MAS PRA ATIRAR EM LATAS,TAMPAS DE GARRAFA,SANTINHOS SENTANDO E COM APOIO e CHAPAS DE AÇO!rsrsrs!E so por curiosidade,tu vai pro mato so pra atirar em latas certo?rsrs!Que DEUS abençoe e proteja a nos e a nossas familias durante toda a vida!

 

não é pra caçar não haha. sobre atirar em santinhos, acho que vou pegar um cavalete de político, bem mais profissional kkk

 

no caso é que tem uma montanha aqui perto, seria só pra sair das vias públicas, até bom pra subir uma trilha, fazer um exercicio. mas concordo com o que falou, é um risco sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em teoria, não pode em nenhum lugar público. Dentro de um local privado e mais difícil alguém reclamar de qualquer coisa mas em local visivel ao público pode ser considerado como uma ameaça para um desavisado e desconhecedor. Esse cara pode ver você com uma "arma" na mão e chamar a polícia. Pode não dar em nada mas pode ser considerado porte. E porte é crime. Pode ser que a polícia seja compreensiva e não dê em nada mas vai passar pela chateação.

 

Andar com qualquer tipo de arma, por mais inofensiva que seja em local público é péssima idéia.

 

Dentro de sítios e fazendas onde ninguém vê, o problema é menor.

Mesmo dentro de casa, se um vizinho escuta, corre o risco do cara chamar a polícia. Tem vários casos destes por aí.

 

Sobre "controle de pragas" também não é foco do fórum ( e que eu saiba é proibido por Lei no Brasil já que existe agência governamental que cuida disto ).

Ou seja, aqui é sobre as armas em si e seu uso informal ou esportivo.

  • +1 2

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo lucasalg, se for levado ao pé da letra você não pode atirar em lugar nenhum nesse país! Tiro, seja de modalidade for, só por ser TIRO já é proibido, até tiro com arco! (recentemente eu li que se a polícia te pegar portando um arco na rua, indo prum clube ou indo pra casa, dependendo das pontas que tiverem nas flechas você terá o seu arco retido, é mole?) Eu já percebi que eu posso comprar uma arma de ar comprimido ali na loja da esquina, trazer pra casa e tudo mais. Mas se eu tiver um quintal bem grandão (como é o meu caso) e um vizinho chato ligar pra polícia (não é o meu caso) muito provavelmente você terá umas duas viaturas na sua porta, não levarão a sua arma mas dirão que "pra não caçar confusão com o vizinho é melhor não atirar mais" e por aí vai. Aqui na minha cidade graças à Deus, apesar de ser interior do Mato Grosso, não temos esse problema, saio com minhas armas nas capas às vezes a pé ou de bicicleta e vou prum "estande" improvisado no fundo de uma loja de caça e pesca de um amigo e nunca tive problema, já encontrei viaturas no caminho mas nem me pararam, talvez seja porque aqui todo mundo conhece todo mundo. O bom senso deve prevalecer sempre, eu acho...

  • +1 2

Morro de pé mas não vivo de joelhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 4 weeks later...

Toninho,

 

Veja na seção Encontros e Clubes, os locais mais utilizados em SP.

Nos clubes é onde a atividade de tiro com arma de ar comprimido rola com mais segurança além do fato de que nestes locais você vai pode encontrar gente do meio, que curte o negócio, etc.

 

Nos clubes tem tanto gente que atirar informalmente quanto tem gente que participa de provas e as provas são atividades bem legais de participar. Te ajuda a desenvolver sua técnica e você passa a atirar com um objetivo. e, quando você tem um objetivo, em geral você se desenvolve.

 

Além do que nos clubes você vai poder trocar experiências com outras pessoas, etc.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Ok, estou com uma dúvida...

Vocês sempre dizem para andar com a nota fiscal, no meu caso, a carabina tá no nome do meu pai e o meu nome é igual ao do meu pai, só acrescenta o "Junior".

Só dá para descobrir que não tá no meu nome se pedirem CPF...

Mas a pergunta é: Pode dá algum problema se alguém andar com a carabina e a nota fiscal tiver no nome de outra pessoa?

CBC F18 Standard B19-S 4,5mm (Aguardando a entrega)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

na parte de utilizar sua casa para a pratico do tiro esportivo e um vizinho sentir incomodado e chamar a policia, vc nao é obrigado a deixa los entrarem sem um mandado para isso , nao que isso seja o mais sensato, porem ali é uma propriedade particular, so entram que voce permite ou tenha ordem por lei.

vou usar o quintal da minha casa para a pratica, se os vizinhos reclamarem, ti caranto que o som dela é menos poluentes do que as opçoes musicais( sem descriminaçao musical ) dos filhos deles.

CBC B19S F18 STD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , Gilvan Júnior, segundo as leis brasileiras, armas de pressão nao são consideradas armas de fogo, sendo assim, a documentação da mesma só é exigida quando ela sai da fábrica. Nao há obrigatoriedade de se andar com nota fiscal dela nao, até porque muitos que possuem essas carabinas erraram dos pais e nao tem mais nota fiscal. Todos nos aqui, preferimos andar com ela só pra evitar interpretações errôneas da policia e para comprovar que a mesma nao é roubada. Agora se tiver andando com a carabina e uma luneta com aumento maior que 4x32, ai já é outra história. Ai é crime mesmo e eles te tomam a arma. Mas felizmente ainda nao soube de nenhum caso assim. Desde que ande com a carabina desmuniciada e dentro de uma case, nao tem problema. Caso tenha uma case de guitarra é melhor ainda pq ai nem da na cara.

"Preocupe-se mais com a sua consciência
do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é e
a sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam,
é problema deles."
( Bob Marley)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hatsan MOD80 GAS RAM 40Kg + Gold Crown 4x32
TX200 MK3 Beech + Leapers 3-9x40
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius Saraiva, se você estiver atirando em casa com a carabina dentro das especificações (calibre 4.5, 5.5 ou 6.0 e luneta de até 4x32) e um vizinho chato chamar a polícia, NADA vai acontecer. Desde que o barulho nao seja feito após às 22:00h, esta tudo tranquilo. Eles somente iram pedir para você maneirar, pra nao criar confusão.

Isso aconteceu comigo. Eu estava em cãs atirando tranqüilamente e uma vizinha chamou a policia. Eu atirava em um local seguro no fundo de minha casa, sem chance de oferecer perigo a ninguém.

Enquanto eu estava disparando a policia chegou e ouviu os disparos. Bateram a campainha e fui atender. Quando abri a porta me informaram da reclamação feita, que haveria alguém na residência dando tiros no quintal.

Como nao sabiam de que arma se tratava vieram fazer a ocorrência. Mas pelo barulho que fazia quando chegaram, ao abrir a porta impróprio policial já sabia que era de chumbinho. Neste momento ele ficou te sem jeito de dialogar pq sabia que eu nao estava fazendo nada de errado.

Fiquei conversando com ele por uns 5 minutos na porta e como tava bom o papo, convidei os dois para entrar e acabei vendo a vizinha na janela sorrindo de alegria, achando que algo fosse acontecer.

Mostrei para eles o local que eu estava atirando e até a minha carabina, na época um HT80 de mola ainda. Acabou que enquanto eu colocava a pipoca no microondas, eles iam atirando e tentando derrubar os alvos que tinha deixado lá ( fiquei até imaginando a cara da vizinha). Ofereci pipoca mas eles claro, nao aceitaram pois estavam a trabalho. Saíram da minha casa e foram até a residência da vizinha falar do que se tratava a que eu nao estava fazendo nada errado. Ai só escutei os gritos de indignação dela.

Ela me olha torto até hoje da janela da casa dela, mas nao pode fazer mais nada. Ela até que tentou montar uma ação judicial mas o próprio advogado dela desencorajou.

 

Espero que tenha ajudado.

"Preocupe-se mais com a sua consciência
do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é e
a sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam,
é problema deles."
( Bob Marley)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hatsan MOD80 GAS RAM 40Kg + Gold Crown 4x32
TX200 MK3 Beech + Leapers 3-9x40
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu passei por um fato curioso sobre essa historia de vizinho, moro em um predio e a uns 50 /60 metros tem outro predio do outro lado da rua, estava eu na sala do apartamento limpando a carabina cbc 5.5, que derepente toca o interfone era policiais a procura da espingarda calibre 12, o infeliz do outro lado so de ver ligou para 190 e denuncio que o morador do predio de frente do dele estava manuseando um calibre 12.

Como nao tinha nada esconder a carabina tem nota convidei os policiais para subir, dentro do apartamento eles viram a nota o local que é a mesa que eu tenho meu escritorio e alisando com oleo para nao oxidar onde i infeliz do vizinho de frente. Como eu nao estava fazendo nada de errado, deram a sugestão de qdo for limpar a arma sempre fechar a cortina, para os demais nao se incomodar, Entao acredito que mesmo sendo no seu terrenao se for na cidade algum infeliz denuniar vc vai ter algum problema, entao procura algum clube de tiro ou coisa parecida na sua cidade.

CBC Nitro X 1000 5.5

CBC Nitro SIX

 

Zoraki HP 01 5.5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
  • 4 weeks later...

Ok, estou com uma dúvida...

 

Vocês sempre dizem para andar com a nota fiscal, no meu caso, a carabina tá no nome do meu pai e o meu nome é igual ao do meu pai, só acrescenta o "Junior".

 

Só dá para descobrir que não tá no meu nome se pedirem CPF...

 

Mas a pergunta é: Pode dá algum problema se alguém andar com a carabina e a nota fiscal tiver no nome de outra pessoa?

Olá,

 

fiz uma página de perguntas e respostas no Portal Armas no Brasil onde constam as seguintes:

 

Comprei uma carabina de pressão usada, posso transportá-la com a nota fiscal no nome do antigo proprietário?

Não há problema na compra, mas é importante que façam um documento de transferência com firma reconhecida, e que carregues junto com a Nota Fiscal original.

Podes acessar o link abaixo para ver um modelo de documento:

http://www.armasnobrasil.com.br/armas-de-ar/artigos/87-transferencia-de-propriedade-de-arma-de-pressao

 

É obrigatório fazer a transferência de propriedade da carabina de pressão com firma registrada em cartório?

Da mesma maneira que é necessária para a transferência de propriedade de qualquer bem. É a forma de comprovar que a assinatura do vendedor é verdadeira.

 

Se o futuro proprietário da carabina de pressão não tiver a transferência de propriedade com firma registrada em cartório e a polícia flagrá-lo transportando a carabina na rua, o que acontece?

 

Ainda que transportada discretamente, como é a conduta correta, o agente de autoridade poderá apreender a carabina, por não ter sido comprovada a aquisição lícita. A Nota fiscal em nome de outra pessoa, não comprova a aquisição.

 

Podem acessar outras perguntas no link:

 

http://www.armasnobrasil.com.br/armas-de-ar/artigos/86-perguntas-e-respostas-legislacao

 

Abçs

 

Oliveiros

olá amigos,este é o primeiro post que escrevo.

estou começando agora no tiro com carabina de pressão e essa é uma das minhas grandes dúvidas tambem,"onde atirar'?

nem sempre posso ir a um sítio,moro em apto e o que tem me servido ultimamente é o quintal da casa do meu pai,onde consigo atirar alvos de papel e latinhas a uns 10 metros.Mesmo seus vizinhos não reclamando eu não me sinto bem pois sei que mora gente idosa do lado da casa dele.

Moro em SP Capital e vou procurar algum clube de tiro que eu possa ir aos fds de semana praticar.

abç a todos

Olá,

 

realmente é complicado... pior pra quem mora em apartamento...

Fiz uma matéria no Portal Armas no Brasil, sobre o assunto: Tiro em área urbana,

veja no link: http://www.armasnobrasil.com.br/armas-de-ar/artigos/88-tiro-em-area-urbana

 

Abçs

 

Oliveiros

  • +1 2
assforumaa.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me diga, moro em apto e a maior área de alcance que consigo são 7 ou 8m, passando do quarto, atravessando a sala e chegando na cozinha, kkkk.

Mas pelo menos não tem como nenhum vizinho ver, mas o barulho eles certamente escutam.

 

Também moro em apartamento, e consigo exatos 13 m da sala principal até o final do corredor !!! Bem melhor (e mais seguro) é o espaço fornecido pelo clube de tiro da cidade !!! Mas quando bate a fissura pra atirar, o AP vira estande !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 years later...

Bom dia a todos. Na minha opinião, se você mora em uma residência que tenha um quintal ou um beco, como é o meu caso, converse com seus vizinhos, mostre pra eles que você faz os disparos de forma segura, que não leva nenhum risco pra eles. Fiz assim, cientifiquei meus vizinhos e até hoje não tive problemas, tem uns até que convidei pra dar uns tiros lá e eles adoraram, estão até pensando em adquirir armas de pressão também!!!

Agora, caso um deles não concorde, aí você pergunta em que ponto ele não concorda e diz que vai melhorar esse ponto, tipo, o barulho, colocar supressor de ruído na arma já ajuda.

Obrigado por me aceitarem neste espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante