Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC F18 Standart B-S, Dúvida!


Posts Recomendados

Olha eu acho as cbcs uma boa opcao sim p iniciar eu mesmo comecei c uma montenegro mas realmente temos dois pontos a ressaltar 1o elas realmente tem uma inconsistencia no controle d qualidade

Outro e q cm o tempo se vc comprar uma cbc vc vai comparar c outras armas e sentir a necessid de d algo mais . Eu decidi trocar a a minha qndo um amigo meu comprou uma bemjamin ai n conseguia mais acompanhar ... mas é uma carabima boa sim e com otimo cxb

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde pessoal.

 

A algum tempo resolvi comprar uma carabina de pressão e como sou um total leigo no assunto comecei a pesquizar e cheguei a conclusão q a b-19s era a melhor em custo beneficio mesmo, mas tem uma duvida q não consegui resolver e espero q aki eu encontre resposta....

 

A balim vende uma b-19 s modificada, com GR de 40 e o gatilho deles (não me lembro se tem mais algum detalhe), entrei em contato com eles para saber qual a diferença entre a de mola e a gr em um tiro de até 40 metros, segundo e-mail me responderam q a diferença era q a de GR perde em precisão, isso realmente acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo e-mail me responderam q a diferença era q a de GR perde em precisão, isso realmente acontece?

 

Desconheço isso, pode ser que a frase esteja incompleta, tipo, o GR de maior potencia perde em precisão. a minha ficou boa com GR de 40 e gatilho balim.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relação a mola original, imagino que vai perder um pouco de potência e ganhar em precisão... prefiro GR de 40kg a um de 45... dá p dar uns tiros muito 10... a não ser que vc tenha espaço p tiros acima de 100m e olha lá, ainda prefiro o de 40kg....

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava dando uma olhada em outro forum e achei um tópico falando sobre qual GR colocar na B19-S, o Anderson postou essas informções respondendo algumas perguntas de outro usuário e eu tomei a liberdade de copiar e colar aqui, achei estranho esses valores, até perguntei lá no tópico original mas não tive resposta até hj. Segue abaixo.....

 

 

 

 

 

icon_post_target.gifpor Andersonymk » Seg Set 10, 2012 8:03 am

Adquiri recentemente uma CBC F18 Standard B19S. Ela tem um tranco bem forte e isso prejudica a precisão e também impede de usar uma lunetinha...

R: Já tunei duas armas desta uma B19-s e uma B19-14 - mesma mecânica, porém com coronhas diferentes.

 

Estou buscando informações sobre Gás Ram e gostaria de tirar algumas dúvidas:

 

1. O Gás Ram mais "forte" que posso utilizar nesta carabina é o de 40 kg?

R: pode usar o de 40Kg ou o de 45Kg.

 

2. Com a mola original a velocidade do chumbinho é de 1000 FPS. Com Gás Ram 40 kg ficaria em quantos FPS? Com quantos kg a velocidade ficaria em 1000 FPS?

Com JSB de 8,44 grains ambas que medi na mola original deram 980 fps.

No GR de 45Kg deu cerca de 1020 fps com 8,44 grains. Mas agrupou bem com o heavy de 10,34 grains que trouxe a velocidade pata 970 fps.

No GR de 45Kd deu cerca de 950 fps e agrupou muito bem com 8,44.

 

3. Quanto ao tranco, vai reduzir em 70% mesmo como se fala por aí? Ouvi dizer que também é bom usar um "pistão aliviado", para reduzir a vibração, como funciona isso? Se não usar o Gás Ram não resolverá muita coisa?

GR não reduz recuo, pois a massa do pistão a ser deslocada continua praticamente a mesma. O que reduz o recuo é a colocação de um pistão aliviado.

Quando colocar o GR vai perceber que sua arma vai parar de vibrar e vai ficar mais confortável para atirar. Esse comportamento passa a impressão de redução de recuo e aumento de precisão devido ao maior conforto em se manejar a arma (pelo menos na minha opinião).

 

4. Com este Gás Ram de 40 kg ou outra opção, poderei usar uma luneta tranquilamente sem medo de quebrar ou desregular com frequência?

As que testei estão com luneta 4x32 funcionando normal. Ambas a nikko gold crow.

Mas, lembres-se da seguinte equação: Luneta + arma de mola = caixa de surpresas.

 

5. Vocês possuem ou conhecem algum vídeo ou site que explique bem certinho e compare uma F18 B19S normal com uma com Gás Ram?

Não.

 

Muito obrigado amigos, até breve.

De nada e bons tiros.

 

Pior que não respondi mesmo.

Mas para dizer a verdade não achei mais o topico no AA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, acho q ficou meio confuso a pergunta, mas para solucionar eu vou colar aki o e-mail.

 

Olá,

 

uma carabina normal até 40 m é um tiro constante e preciso,

já a nitro nessa distância não terá precisão,

mas contém um tiro mais constante em função de sua potência.

 

 

Poupei o nome da pessoa q me respondeu, já q numa dessas poderia ser algume q não tinha muito conhecimento.

 

mas resumindo com ela ganha mais precisão ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, acho q ficou meio confuso a pergunta, mas para solucionar eu vou colar aki o e-mail.

 

 

 

Poupei o nome da pessoa q me respondeu, já q numa dessas poderia ser algume q não tinha muito conhecimento.

 

mas resumindo com ela ganha mais precisão ainda.

 

 

Pelo que intendi, a pessoa está se referindo a duas carabinas distintas, a de mola que deve ser a B19-S e a nitro que ele se refere deve ser a CBC Nitro. Sem dúvidas alguma, se vc colocar GR na B19-S ela vai ficar mais precisa.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Brother e seguinte eu tenho uma CBC B19-S MUITO BOA, agora e muito boa mesmo, tanto de perto quanto distante totalmente original sem nem uma adaptação, apesar da pressão dela se forte como já foi dito aqui no tópico, precisão dela e muito boa sim e quem esta duvidando da uma olhadinha ai nos vídeos, http://www.facebook.com/pages/Associa%C3%A7%C3%A3o-Esportiva-De-Tiro-CA/367357890018379

 

Se tiver afim de compra pode compra sim, vale muito apena.

 

OBS: Nunca dispare sua carabina sem o chumbo dentro por que danifica a molá, e na loja certifique-se de que isso não conteceu.

 

Bons Tiros e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: Nunca dispare sua carabina sem o chumbo dentro por que danifica a molá, e na loja certifique-se de que isso não conteceu.

a mola eu não digo, mas a bucha sim.

Editado por Terra

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria postar a minha experiência de hoje...

estava eu achando minha b19 com o vo baixo, com 210 ms com gamo match.

estava com kit elite de 45kg

troquei o pistão aliviado (bem leve mesmo), por um original semi-alviado (com vários furos de broca 10), porem mais pesado que o aliviado elite.

usei também a bucha original, e antes estava com a de PU.

no teste do sabão faltou 20mm pra atravessar a barra com gamo match e kit elite

com o pistão mais pesado e bucha original a força aumentou e o chumbo percorreu a barra toda, mas não saiu totalmente, mas abaulou o outro lado quase saindo do outro lado.

ah, tinha uma panela que naõ tava furando, e agora ta... e a 50m deu pra perceber nitidamente que o chumbo chega mais rapido.

 

...AAAHhhh que falta faz um chrony....

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, segundo suas observações, o pistão aliviado diminui a VO. interessante.

Você notou diferença no recuo entre os dois?

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, segundo suas observações, o pistão aliviado diminui a VO. interessante.

Você notou diferença no recuo entre os dois?

 

 

sim, com o pistão leve tava com quase nada de recuo, com o mais pesado aumentou uns 30% mas ta bem menor que toda original.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, com o pistão leve tava com quase nada de recuo, com o mais pesado aumentou uns 30% mas ta bem menor que toda original.

Maneiro hein Cenoura, eu não tinha atentado ainda pra importancia de se aliviar o pistão. valeu.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio ser a bucha e não o pistão ,pois a bucha de pu entra mais apetada que a original , teoricamente segura o pistão

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio ser a bucha e não o pistão ,pois a bucha de pu entra mais apetada que a original , teoricamente segura o pistão

 

com certeza a bucha vai influenciar, pois a de PU entra mais apertada na câmara.

mas analizando a mecânica e física que acontecem nas springers, a massa do pistão deve acelerar mais facilmente no inicio do processo do disparo, pois a compressão do ar estará no começando, na parte final do percurso do pistão, onde o ar está 'comprimido', imagino que o peso do pistão tenha grande influência também...

 

mas tudo isso é meu cérebro falando comigo, não sei se é assim mesmo... heheheh

 

sabado vou passar no chrony e posto aqui os resultados para comparar.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria postar a minha experiência de hoje...

estava eu achando minha b19 com o vo baixo, com 210 ms com gamo match.

estava com kit elite de 45kg

troquei o pistão aliviado (bem leve mesmo), por um original semi-alviado (com vários furos de broca 10), porem mais pesado que o aliviado elite.

usei também a bucha original, e antes estava com a de PU.

no teste do sabão faltou 20mm pra atravessar a barra com gamo match e kit elite

com o pistão mais pesado e bucha original a força aumentou e o chumbo percorreu a barra toda, mas não saiu totalmente, mas abaulou o outro lado quase saindo do outro lado.

ah, tinha uma panela que naõ tava furando, e agora ta... e a 50m deu pra perceber nitidamente que o chumbo chega mais rapido.

 

...AAAHhhh que falta faz um chrony....

 

Interessante sua observação, a minha está ainda original e no teste no sabão com chumbo pro-hunter atravessa uma barra e a metade de outra, em breve vou colocar GR45kg. Outra coisa que notei, apesar de não ter cronográfo é uma certa incostância nos tiros, atirando em lata de tinta de 20l tanto a 20m quanto a 40m tem tiro que atravessa os dois lados, outros apenas um e já tiveram poucos que não atravessaram nem um dos lados,

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha Phantom (mesma mecânica das novas CBC's) com GR de 45kg deu 273 m/s no Chrony com Gamo Match, sem pistão aliviado... com Heavy agrupou bem a 25m, mas não cronografei

 

se costuma utilizar chumbos mais pesados, talvez o GR de 45kg seja melhor... se usar chumbos mais leves, o de 40kg tá de bom tamanho (pelo menos imagino que seja isso)...

 

acertei latinhas de cerveja e frascos de desodorante a + ou - 80m, utilizando gamo match, com duas Phantons, uma utilizando GR de 45Kg (minha) e outra utilizando GR 40kg (Murate), porém compensando um pouco mais...

 

Penso que seu raciocínio com relação ao pistão aliviado está certo... realmente deve diminuir a VO e já tem um tempo que o povo discute isso...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante sua observação, a minha está ainda original e no teste no sabão com chumbo pro-hunter atravessa uma barra e a metade de outra, em breve vou colocar GR45kg. Outra coisa que notei, apesar de não ter cronográfo é uma certa incostância nos tiros, atirando em lata de tinta de 20l tanto a 20m quanto a 40m tem tiro que atravessa os dois lados, outros apenas um e já tiveram poucos que não atravessaram nem um dos lados,

 

com qquer outro chumbo que não o gamo match vara mesmo, por isso sempre uso gamo match, senão haja sabão!!! hehehehe

 

 

a minha Phantom (mesma mecânica das novas CBC's) com GR de 45kg deu 273 m/s no Chrony com Gamo Match, sem pistão aliviado... com Heavy agrupou bem a 25m, mas não cronografei

 

se costuma utilizar chumbos mais pesados, talvez o GR de 45kg seja melhor... se usar chumbos mais leves, o de 40kg tá de bom tamanho (pelo menos imagino que seja isso)...

 

acertei latinhas de cerveja e frascos de desodorante a + ou - 80m, utilizando gamo match, com duas Phantons, uma utilizando GR de 45Kg (minha) e outra utilizando GR 40kg (Murate), porém compensando um pouco mais...

 

Penso que seu raciocínio com relação ao pistão aliviado está certo... realmente deve diminuir a VO e já tem um tempo que o povo discute isso...

 

 

a minha gamo maxima agrupou igual a 50m com jsb de 7,33g/8,44g/10,34g mudando apenas o POI. com gamo match de longe, não agrupa e nem acerta nada... ehhehehhe.. a minha ta com pistão original e gr de 45kg...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante