Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

(PARA INICIANTES) TIRO OLÍMPICO - CARABINA DE AR


IvanFB

Posts Recomendados

Ivan,

 

Seria legal listar o que é o material básico do atirador olímpico. Vamos fazer uma lista?

 

1. Carabina de Ar

2. Casaco

3. Calça

4. Botas

5. Luvas

6. Óculos ( Varga, Champion, Knobloch )

7. Apoio para a Carabina

8.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan,

 

Seria legal listar o que é o material básico do atirador olímpico. Vamos fazer uma lista?

 

1. Carabina de Ar

2. Casaco

3. Calça

4. Botas

5. Luvas

6. Óculos ( Varga, Champion, Knobloch )

7. Apoio para a Carabina

8.

acrescentaria o chamado "shooter skin"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, seria interessante colocar o preço médio dos acessórios para termos uma idéia do investimento necessário para adentrar na modalidade.

Este tópico é bem interessante +1

Boa ideia! Vou acrescentar mais tarde!

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana o tópico, parabéns pela iniciativa.

 

Vai servir como fonte de consulta para muita gente.

 

Abraço.

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE A PROVA:

 

TEMPO DE PREPARAÇÃO: 10 minutos;

 

TEMPO DE PROVA; 1:45 hs;

 

TOTAL DE DISPARO EM PROVA: 60 tiros sendo que em alvo de ensaio os tiros são livres.

 

O tempo de preparação serve para o atirador entrar na posição, acostumando o corpo a ela bem como relaxar e focar na mesma.

Vale a pena lembrar que neste tempo, só podem ser efetuados disparos em seco.

 

CUSTOS DE VESTIMENTA:

 

O custo de uma vestimenta para iniciante gira entorno de R$1.500,00.

Vale lembrar que para os equipamentos como tripé, viseira, underwear (shooter skin), óculos, o valor aumenta em média em R$1.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan ou Pimentel,

Falem um pouquinho da prova, quantos tiros, tempo, ensaio, qual pontuação que é boa, etc

E roupa por este preço no Brasil?

Onde?

 

Copiei o trecho do Pimentel sobre a prova.

Como eu já tinha dito, esses são os preços de modelos simples no exterior por baixo. Acaba-se pagando um pouco mais que isso, uns R$1500 no conjunto casaco+calça+bota standard, como o Pimentel falou.

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar de modalidades olímpicas nos fóruns sempre foi muito difícil. Mas é bom ver que tem gente ao menos com a curiosidade de conhecer e ver como é. Quem sabe chega um dia em que a gente vai até ter workshops de demonstração para novatos nos clubes. Quem sabe...

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar de modalidades olímpicas nos fóruns sempre foi muito difícil. Mas é bom ver que tem gente ao menos com a curiosidade de conhecer e ver como é. Quem sabe chega um dia em que a gente vai até ter workshops de demonstração para novatos nos clubes. Quem sabe...

 

Aqui no Espirito Santo, no Clube Álvares Cabral, em julho, tivemos um workshop com Silvio Aguiar e Mykhaylov Oleg, técnicos da CBTE.

É sem dúvida uma maneira de encontrar novos talentos ou no mínimo desmitificar o tiro olímpico para os iniciantes. Imagino quantos Felipes Wus a gente não tem por aí e que não tem contato com as modalidades olímpicas..

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Scatt será minha próxima aquisição. Já temos dois atiradores aqui que usam o scatt, um deles inclusive usa pra treinar carabina 03 posições dentro do próprio apartamento.

A economia de tempo e dinheiro com munição e deslocamento até o clube já vale a pena, sem contar que treinar em casa enquanto a patroa tá distraída com a novela poupa um monte de sermões...

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Scatt será minha próxima aquisição. Já temos dois atiradores aqui que usam o scatt, um deles inclusive usa pra treinar carabina 03 posições dentro do próprio apartamento.

A economia de tempo e dinheiro com munição e deslocamento até o clube já vale a pena, sem contar que treinar em casa enquanto a patroa tá distraída com a novela poupa um monte de sermões...

Vi um scatt pessoalmente ontem. Olhando pro produto parece custar absurdamente mais do que vale. Mas já que é muito eficiente vou um dia comprar. Minha carabina não tem tiro seco, então só no dia que trocar por uma nova.

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me informar quanto custa para carregar um cilindrão de 300bar? Futuramente se comprar uma carabina pcp e scatt será necessario

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom tópico, mas eu tenho uma duvida o Scatt serve para treinar sem gastar munição? Pq se for nem vou tentar pegar um pois eu adoro mesmo é a sensação do chumbo furando o alvo, rsrsrsrs Pra mim não tem coisa melhor.

Contaminado pelo chumbo!!!!!

Beeman 1072 Dual Caliber
Gamo CF-30 4,5 mm
CBC B12-6 4,5 mm Tunada by Ten Martins
Bam B-26 4,5 mm
Walther LP400 Carbon

CBC B19-17S 4,5

Hatsan AT44-10 4,5

savingprivateryan1f.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubens,

 

O Scatt não tem o propósito de gerar divertimento. É uma ferramenta de estudo. Serve para que o atleta entenda os desvios no momento do tiro pois ele traça os movimentos. Veja na foto abaixo:

 

0.jpg

 

É pura tecnolgia de treino. Não para a atividade em si.

 

scatt3.jpg

 

Ivan,

 

Aqui em SP encho o meu cilindro de 300Bar por R$ 25~30.

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela explicação que também foi excelente, só pelo grafico eu vi que ele te mostra todo o movimento de oscilação que vc faz até o tiro! Com certeza agora sei que é uma baita ferramenta e se eu quiser mesmo entrar de cabeça no tiro também vou ter que ter um. Achei um por 3.300 reais tá muito caro? será que consigo importar direto?

 

Editei pq achei que no fim fugi um pouco do assunto geral mas prometo que não saio mais ok? Desculpa aí pelas perguntas no tópico de ajuda aos inicantes.

 

Abs

 

Rubens Rittes

Editado por Rubens Rittes

Contaminado pelo chumbo!!!!!

Beeman 1072 Dual Caliber
Gamo CF-30 4,5 mm
CBC B12-6 4,5 mm Tunada by Ten Martins
Bam B-26 4,5 mm
Walther LP400 Carbon

CBC B19-17S 4,5

Hatsan AT44-10 4,5

savingprivateryan1f.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela explicação que também foi excelente, só pelo grafico eu vi que ele te mostra todo o movimento de oscilação que vc faz até o tiro! Com certeza agora sei que é uma baita ferramenta e se eu quiser mesmo entrar de cabeça no tiro também vou ter que ter um. Achei um por 3.300 reais tá muito caro? será que consigo importar direto?

Editei pq achei que no fim fugi um pouco do assunto geral mas prometo que não saio mais ok? Desculpa aí pelas perguntas no tópico de ajuda aos inicantes.

Abs

Rubens Rittes

A finalidade é justamente ajudar, relaxa!

O scatt no brasil é +- esse preço mesmo, pode de repente encontrar por 3000reais, mas n menos q isso.

Pode até tentar importar mas se for por correio pode ser bem taxado.. apreendido não.

Melhor é se tiver alguém que viaje, aliás o aparelho é pequeno.

Abraço

 

 

O Meu é um MDE inglês de 3 litros.

Brigado, De repente um de mais capacidade sai por um preço melhor, além de durar bem mais a carga. Existe de carbono 9 litros se não me engano, o preço também é bem mais elevado.

Abraço

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pimentel ou Ivan vcs podem dar alguma informação a respeito das carabinas q são mais ultilizadas nas provas? Eu comprei uma Steyr LG110 FT modelo 2012 mas creio q não serve. Tenho vontade de participar mas preciso ver uma competição. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 marcas:

Feinwerkbau

Anschutz

Walther

PCP de 7,5 joules. Armas de FT não servem.

Como o Henrique Coelho disse, são essas três marcas. a Steyr tb fabrica olimpica mas ngm tem, não sei se são boas.

FT é diferente, tem que comprar c miras de diopter+insert.

Abraço

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
  • 1 year later...

Então tá valendo comprar a Fein 700 alu. R$ 12 mil. Melhor que o preço da Anschutz.

Mas uma Walther LG400 sem nota deve estar uns R$ 8 mil.

Estou vendendo uma Walther LG400 Expert Alutec por 8.000R$.

E começar no tiro ao prato daí.

abrax

essas roupas,existe alguma loja no Brasil que vende?

desde já vlw pela postagem,me ajudou demais,curti muito!

A roupa pode ver na Olimpik com o Richard... Eu pelo menos não consegui retorno nos emails até hoje, sendo que os mandei ano passado... Então larguei mão e procurei outros contatos, mas quem sabe contigo é diferente.

 

Olimpik.com.br

 

Ou é pedir de fora mesmo, daí as opções são inumeras.

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

A roupa pode ver na Olimpik com o Richard... Eu pelo menos não consegui retorno nos emails até hoje, sendo que os mandei ano passado... Então larguei mão e procurei outros contatos, mas quem sabe contigo é diferente.

Olimpik.com.br

 

Ou é pedir de fora mesmo, daí as opções são inumeras.

O Richard saiu do tiro esportivo...

A roupa é sempre importada, mas tem contatos no Brasil que são representantes de fábrica.

O atleta Rocco Rosito é representante da Kurt Thune, a melhor marca de roupa do mundo.

O email dele é: rprosito@ig.com.br

 

Abs

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, primeiramente elogio este tópico. Realmente sinto a carência de innformações e literatura sobre tiro olimpico. Em se tratando de carabinas e pistolas olimpocas, existe alguma loja que vende ou contato (representante)? no caso da importação, importa-se diretamente do fabricante ou tem uma loja que vcs recomendam?

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, primeiramente elogio este tópico. Realmente sinto a carência de innformações e literatura sobre tiro olimpico. Em se tratando de carabinas e pistolas olimpocas, existe alguma loja que vende ou contato (representante)? no caso da importação, importa-se diretamente do fabricante ou tem uma loja que vcs recomendam?

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

As armas olímpicas de pressão geralmente se compra direto de algum atleta da seleção brasileira, e fazem um preço melhor.

Acessórios não restritos (roupas, caixinhas etc) se importa direto da fábrica. Se quiser também pode usar um representante, como o contato que botei na página anterior, para importar a roupa.

Abs

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelo esclarecimento, ivan!

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

De nada!

 

Gente, da voto com a setinha verde no tópico!! rsrs

Editado por IvanFB
  • +1 2

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, primeiramente elogio este tópico. Realmente sinto a carência de innformações e literatura sobre tiro olimpico. Em se tratando de carabinas e pistolas olimpocas, existe alguma loja que vende ou contato (representante)? no caso da importação, importa-se diretamente do fabricante ou tem uma loja que vcs recomendam?

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

Prezado,

 

Minha sugestão: frequente alguns clube onde tenha Tiro Olímpico ou compareça em provas oficiais da CBTE cbte.org.br, converse com os atiradores e se possivel consiga um equipamento emprestado para treinar um pouco e ver se é isto mesmo que procura.

 

Se quiser iniciar, melhor adquirir uma arma usada. Uma boa pistola ou carabina com sistema de cilindro de ar. (Co2 nem pensar, e as carabinas de alavanca já estão muito ultrapassadas embora possam ser usadas se estiverem agrupando bem).

 

Literatura: Sites da internet, fóruns, busque no google. se ler em inglês, melhor ainda.

 

No site da MEC tem os melhores e mais atuais livro sobre Tiro Olímpico de Carbina e Pistola: http://www.mec-shot.de/en/products/lterature/english-literature/

 

Estes livros vendem pelo site e tb acho que pela Amazon.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Prezado,

 

Minha sugestão: frequente alguns clube onde tenha Tiro Olímpico ou compareça em provas oficiais da CBTE cbte.org.br, converse com os atiradores e se possivel consiga um equipamento emprestado para treinar um pouco e ver se é isto mesmo que procura.

 

Se quiser iniciar, melhor adquirir uma arma usada. Uma boa pistola ou carabina com sistema de cilindro de ar. (Co2 nem pensar, e as carabinas de alavanca já estão muito ultrapassadas embora possam ser usadas se estiverem agrupando bem).

 

Literatura: Sites da internet, fóruns, busque no google. se ler em inglês, melhor ainda.

 

No site da MEC tem os melhores e mais atuais livro sobre Tiro Olímpico de Carbina e Pistola: http://www.mec-shot.de/en/products/lterature/english-literature/

 

Estes livros vendem pelo site e tb acho que pela Amazon.

 

Acho que outra oportunidade de aprendizagem é assistir vídeos de competições ISSF no youtube. Nesse caso é mais para perceber o clima de competições.

  • +1 1

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os vídeos do ISSF sobre as Copas Mundiais tem um viés jornalistico que é muito bonito de ver mas mostra pouco em termos de técnicas.

 

Mas valem muito a pena e inclusive eles vendem dvds no proóprio site.

 

 

Ivan, estou pensando em ir no FFC dia 19/07 e participar das provas do Estadual. Ainda não conheço o novo estande de ar comprimido que foi construído onde era a Sauna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os vídeos do ISSF sobre as Copas Mundiais tem um viés jornalistico que é muito bonito de ver mas mostra pouco em termos de técnicas.

 

Mas valem muito a pena e inclusive eles vendem dvds no proóprio site.

 

 

Ivan, estou pensando em ir no FFC dia 19/07 e participar das provas do Estadual. Ainda não conheço o novo estande de ar comprimido que foi construído onde era a Sauna.

Vai sim! É bom conhecer. O stand tem 11 boxes, os alvos são por transportador e tem ar condicionado. Para padrão brasileiro é um bom stand.

Recebeu o email dos horários das provas ou quer que te mande? Houve uma alteração hoje nos horários das provas olímpicas de fogo.

Abs

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante