Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

TX200 MKIII .177 Air Arms by Ivan Marques [Imagens Recuperadas]


Ivan Marques

Posts Recomendados

Ivan parabéns pela aquisição e de fato é uma arma e tanto !! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

 

Sobre a duvida do chumbos ! o fator peso do chumbo é o maior critério ,mas sempre é o único a ser levado em conta ! o formato do chumbo também tem de ser levado em conta , pois dependendo do formato do chumbo este se molda melhor as raias da arma !

 

Fico no aguardo por mais informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan,

Inicialmente meus parabéns pela aquisição e pelo review. Já tive uma TX 200, e ela agrupava muito bem com o JSB Exact Heavy e H&N Baracuda. Em segundo lugar era o JSB Exact e o CZ Power. Com o atual dono ela está agrupando muito bem com o JSB Exact 8,44 grains.

Estou pensando em comprar uma TX, não sei se é uma recaída. Já que a HW 50S está difícil de encontrar e o preço subiu muito na Diabolo e eu prefiro pagar um pouco mais em uma TX, mesmo sabendo da versatilidade da HW 50S.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Pode-se concluir parcialmente que, ela se deu melhor com o JSB Exact Heavy, mas achei estranho ela ir bem também com o Express e razoável com o Exact. Estranho por que ela se deu bem com um chumbo bem pesado e em segundo lugar com um bem mais leve... Vai entender!?"

 

Minha TX200 foi o mesmo caso que o seu.

 

Parabéns pelo belo review e por esse mito que é a TX200.

 

+ 1 pelo review.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo belo review.

Sem dúvidas está com uma excelente arma em mãos (depois de sofrer muito com a pilha da galera aqui do fórum - todo dia era greve na JadLog).

É uma das armas mais bonitas que tenho, os detalhes da coronha e principalmente o oxidação realmente impressionam, só uma palavra descreve: exageiro!

Esse comportamento de gostar de Heavy e express a minha também tem, embora ambos agrupem em locais diferentes caso a arma esteja zerada para uso com um deles.

Geralmente quando está zerada para o express e uso o heavy sem compensar os POI ficam ligeiramente mais altos e à esquerda dos POI dos exact.

Outra coisa que notei na minha foi a diferença nos POI com mudança de apoio, cerca de 2 a 3 cm apoiada mais para trás ou para frete altera o POI.

 

ponto pro cê.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan,

 

Muito boa a sua análise. Uma arma e tanto. +1

Eu aconselharia ficar só nos JSB Heavy.

Aproveite também treinar com alvos de Benchrest. Para esta faixa de 23~25m. É uma boa pedida.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Ivan.

 

Parabéns mesmo, amigo! Só uma palavra descreve ela, "TOP".

 

Ficaria no Heavy tb, a do Mussy - Pai só se alimenta dele e atira muito. Os nossos grupos a 23m foram só de 1 furo, não tinha nem graça!

 

Abraços,

 

Victor Uliana

[X] Weihrauch HW30s 4.5

[X] Cometa Fusion Black 4.5 + Soleira Bisley + Leapers 4-16x40
[X] Gamo CF-30 4.5 + GR 40kg + Gatilho FL
[X] Gamo PR-45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta com um armão na mão, tive o prazer de das uns tiros com ela, vai me dar trabalho no BR, como o Henrique comentou faça uns simulados ...rs

 

Abração

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan parabéns pela aquisição e de fato é uma arma e tanto !! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

 

Sobre a duvida do chumbos ! o fator peso do chumbo é o maior critério ,mas sempre é o único a ser levado em conta ! o formato do chumbo também tem de ser levado em conta , pois dependendo do formato do chumbo este se molda melhor as raias da arma !

 

Fico no aguardo por mais informações

Valeu Willamms!!! Espero que tenha gostado de atirar com ela, pois saiba que adorei a sua..rsrs!!!

 

Ivan,

Inicialmente meus parabéns pela aquisição e pelo review. Já tive uma TX 200, e ela agrupava muito bem com o JSB Exact Heavy e H&N Baracuda. Em segundo lugar era o JSB Exact e o CZ Power. Com o atual dono ela está agrupando muito bem com o JSB Exact 8,44 grains.

Estou pensando em comprar uma TX, não sei se é uma recaída. Já que a HW 50S está difícil de encontrar e o preço subiu muito na Diabolo e eu prefiro pagar um pouco mais em uma TX, mesmo sabendo da versatilidade da HW 50S.

Cyntra, agradeço pelos elogios! Fico me perguntando como teve a coragem de vender a sua!?...kkkkkk Realmente é uma carabina apaixonante e definitivamente, casei com ela!

 

Esse JSB Exact Heavy é incrível, desconheço carabina que não goste dele.

Muller, o Heavy acho mais bem acabado do que os outros da JSB. Bom, posso estar enganado, mas nas latas dos JSB que tenho, ele é o que tem melhor grupo de qualidades: Bem acabado, saia uniforme, poucos amassados, etc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Pode-se concluir parcialmente que, ela se deu melhor com o JSB Exact Heavy, mas achei estranho ela ir bem também com o Express e razoável com o Exact. Estranho por que ela se deu bem com um chumbo bem pesado e em segundo lugar com um bem mais leve... Vai entender!?"

 

Minha TX200 foi o mesmo caso que o seu.

 

Parabéns pelo belo review e por esse mito que é a TX200.

 

+ 1 pelo review.

 

Eduardo Macedo.

Edu, obrigado!! Saberia me dizer qual dos 2 ela se adaptou melhor?

Penso em insistir no uso do Heavy, pois devido ao seu peso, sofrerá um pouco menos de interferência do fator vento. Em locais mais protegidos do vento, por exemplo a ATASCS, posso até tentar usar o Express ou Exact na provas de BR.

 

Parabéns pelo belo review.

Sem dúvidas está com uma excelente arma em mãos (depois de sofrer muito com a pilha da galera aqui do fórum - todo dia era greve na JadLog).

É uma das armas mais bonitas que tenho, os detalhes da coronha e principalmente o oxidação realmente impressionam, só uma palavra descreve: exageiro!

Esse comportamento de gostar de Heavy e express a minha também tem, embora ambos agrupem em locais diferentes caso a arma esteja zerada para uso com um deles.

Geralmente quando está zerada para o express e uso o heavy sem compensar os POI ficam ligeiramente mais altos e à esquerda dos POI dos exact.

Outra coisa que notei na minha foi a diferença nos POI com mudança de apoio, cerca de 2 a 3 cm apoiada mais para trás ou para frete altera o POI.

 

ponto pro cê.

 

Abraço.

Anderson, primeiramente muito obrigado! Você, detentor de uma beleza destas, deve ter bem mais experiencia que eu, e às vezes, vou encher seu saco fazendo perguntas de iniciante, assim como abuso do Codato, Torque e Takao..., ok? Só não vale me xingar por tantos questionamentos...kkkkkk

Alinhei a luneta com o Exact. Fiz teste com o Express, Exact e com o Heavy. Os POI's entre Express, Exact e Heavy, foram diferentes mesmo neste curto espaço.

Ainda não tive oportunidade de observar a diferença de POI alterando o ponto de apoio, mas vou testar e depois, na continuação do Review, posto o que achei. Mas acredito que essa diferença deva existir mesmo!

 

Abraço!

Ivan,

 

Muito boa a sua análise. Uma arma e tanto. +1

Eu aconselharia ficar só nos JSB Heavy.

Aproveite também treinar com alvos de Benchrest. Para esta faixa de 23~25m. É uma boa pedida.

Valeu brother Henrique!!!! É uma senhora carabina, bem como a sua EX-HW97 também é!

Penso seriamente em insistir no uso do Heavy viu Henrique, foi o que melhor agrupou e sem muita frescura quanto ao posicionamento. Acredito que, se eu caprichar, dá para fazer um furinho só!

Tenho uns alvos de mini BR que o Karolaza disponibilizou aqui no forum e vou praticar sim, sem dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Ivan.

 

Parabéns mesmo, amigo! Só uma palavra descreve ela, "TOP".

 

Ficaria no Heavy tb, a do Mussy - Pai só se alimenta dele e atira muito. Os nossos grupos a 23m foram só de 1 furo, não tinha nem graça!

 

Abraços,

 

Victor Uliana

Victor, obrigado camarada! Vou seguir sua linha de pensamento (utilizar o Heavy) e espero em breve poder fazer apenas um furo no papel, assim como executado por vocês com a TX do amigo Mussy!

 

Ta com um armão na mão, tive o prazer de das uns tiros com ela, vai me dar trabalho no BR, como o Henrique comentou faça uns simulados ...rs

 

Abração

Você é um lazarento fia da mãe! Quebrou o cabaço dela e ainda teve os agrupamentos a 25 e 50 m melhores que os meus no Desafio da Molas!

Te pego na ultima etapa de BR tá... :harhar: ...kkkkk

 

Valeu André!

 

Muito bom Ivan.

Eduardo, muito obrigado!!!

 

Abração!

 

A minha se deu melhor com o Heavy justamente por conta de ter usado ela no verão e o vento aqui é de lascar nesta época.

 

Eduardo Macedo.

 

Com um peso maior, o chumbo sofre menor ação do vento se comparado com os demais, porém, sua parábola é mais acentuada né!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan disse:

"Cyntra, agradeço pelos elogios! Fico me perguntando como teve a coragem de vender a sua!?...kkkkkk Realmente é uma carabina apaixonante e definitivamente, casei com ela!

Tive que fazer essa loucura para juntar a grana e comprar uma PCP. Inicialmente queria uma Air Arms S510, aí apareceu uma Daystate AirWolf, com uma proposta tentadora e irresistível. Passei algumas noites sem dormir e tive que colocar a TX à venda.

A TX é impressionante em tudo, acabamento da coronha, oxidação, precisão. Ela é exageradamente bem acabada. Um primor de carabina. Quem tem, já atirou com uma ou já viu uma de perto, sabe do que estou falando. Das que conheço é a primeira maravilha do mundo das armas de pressão.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que fazer essa loucura para juntar a grana e comprar uma PCP. Inicialmente queria uma Air Arms S510, aí apareceu uma Daystate AirWolf, com uma proposta tentadora e irresistível. Passei algumas noites sem dormir e tive que colocar a TX à venda.

 

Está mais do que explicado Cyntra! Porém, é aquilo: Quem conhece, não quer largar e quem largou, quer voltar!

 

Simplesmente um luxo!

 

 

 

Galera, perdoem-me enaltecer tanto a TX. Posso estar até sendo um tanto quanto exagerado, mas ainda estou muito feliz com a essa minha conquista e até agora, só tenho elogios pra ela...rs

 

Abraço!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou proprietário de uma TX 200 MK3 e assino em baixo Se colocar uma mola v-mach e gatilho Rowan, fica melhor ainda. Parabéns pelo review.

Obrigado meu amigo! Temos em mãos uma das mais belas carabinas existentes no mercado. Por enquanto, vou utilizá-la da forma original, pois pra mim está de bom tamanho! Quando domar esta fera e sentir que cheguei no limite dela, certamente vou buscar otimizá-la!

Obrigado pelas dicas tbm!

 

parabéns Ivan a arma e incrível , e + 1 para vc!!!

Obrigado Henrique!

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém vai me emprestar uma TX200 na última etapa do BR mola... srsrsrsrsrrrrr

 

Caro Sr. Henrique Coelho Furão! Se vossa senhoria se comprometer a pelo menos aparecer, certamente a TX será sua para que realize a prova!!!!

 

Contamos com você hein!!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje estou entregando a HW30 S pro Augusto.

Fazer o quê. Quem dera eu tivesse tempo apara tirar de tudo.

Mas ando tendo uma macabra vontade de pegar o din din das vendas e botar numa PCP...vai dar merda!

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns! +1

Agora só falta eu chegar em casa pra ver as fotos.

Abraços

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê parceiro,

 

ótimo review e excelente arma, parabéns!! Que ela te traga muitas alegrias !!

 

o problema é que assim vc fica atiçando a vontade dos outros ...kkk

Já disse, só mais esta e aí eu paro! :lolu:

 

 

abraço e ponto !

 

 

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê parceiro,

 

ótimo review e excelente arma, parabéns!! Que ela te traga muitas alegrias !!

 

o problema é que assim vc fica atiçando a vontade dos outros ...kkk

Já disse, só mais esta e aí eu paro! :lolu:

abraço e ponto !

 

Obrigado Augusto! O duro é agente conseguir cumprir o que você disse: "Só mais esta e aí eu paro"...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu parei.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

É isso ai Ivan, sua performace com sua TX a cada passo fica mais intima, parabens por quebrar seu record pessoal em treinos no BR mola. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado André! Espero pelo menos manter próximo dos 200~205 na próxima etapa de BR. Como falei, minha meta para 2013 é alcançar os 230 pontos. Sei que melhorias terão de ser feitas tanto no equipamento quanto no atirador, mas vou atrás e dedicarei boa parte dos meus treinos a esta modalidade, haja vista que é a que mais gosto de praticar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Tá lindona essa menina hein...

parabéns!

 

 

Estou chutando , mas eu apostaria em uma soleira bisley no prox upgrade , será??

 

O que vc tem a dizer do mount bkl ( duplo? ) compensam?

 

 

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá lindona essa menina hein...

parabéns!

 

 

Estou chutando , mas eu apostaria em uma soleira bisley no prox upgrade , será??

 

O que vc tem a dizer do mount bkl ( duplo? ) compensam?

mount para carabina de mola o melhor é o dampa da sportmatch.

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, parabéns de review!

Em relação à ultima atualização, percebe-se a importância de uma boa lubrificação.

A graxa "heavy tar" é um espetáculo!

Se a carabina melhou com a simples lubrificação correta, imagina quando vc colocar o kit v-mach que encomendou...

Vai ficar irreconhecível, hehe!

Editado por Paes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP com atualizações de hoje 12/02/2013!

 

 

Tá lindona essa menina hein...

parabéns!

 

Estou chutando , mas eu apostaria em uma soleira bisley no prox upgrade , será??

 

O que vc tem a dizer do mount bkl ( duplo? ) compensam?

 

Augusto, obrigado meu amigo!

 

Ela até estava com uma Bisley instalada (provisoriamente), mas achei horrível o acabamento dela. Estou preparando algo melhor acabado para o próximo mês. Aguarde! :cool:

 

Os BKL são mounts que tendem a posicionar a luneta no mesmo centro do cano da carabina. Como citado pelo brother Codato, o melhor para carabina de mola é o Sportmach DAMPA. Este possui um sistema de amortecimento evitando a quebra de lunetas. Principalmente quando se tem uma luneta de alto valor agregado.

 

Parabéns pelo Review, to agora com vontade de ter uma pra fazer BR.

 

Camarada, eu gostei muito dela. Qualidade, beleza e precisão unidos em um único equipamento. Lhe recomendo também a HW97 ou (não menos inferior nos mesmos quesitos) a CFX Royal.

 

Ivan, parabéns de review!

Em relação à ultima atualização, percebe-se a importância de uma boa lubrificação.

A graxa "heavy tar" é um espetáculo!

Se a carabina melhou com a simples lubrificação correta, imagina quando vc colocar o kit v-mach que encomendou...

Vai ficar irreconhecível, hehe!

 

Grato pelas palavras meu amigo!

 

O Eduardo fez um belíssimo trabalho e o resultado é visto em pontos!

 

Na boa!? Estou até receoso de mexer no conjunto agora que está todo lubrificado, amaciado e bem acomodado. O que acha Paes???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mount para carabina de mola o melhor é o dampa da sportmatch.

Pesquisando... achei o anuncio no e-bay http://www.ebay.co.uk/itm/NEW-SPORTSMATCH-one-piece-DAMPA-Mount-DM60-/300283206010?pt=UK_SportingGoods_Hunting_ShootingSports_ET

 

vou ver se alguem aqui do fórum costuma importar esse mount.

 

 

thx!

 

 

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando... achei o anuncio no e-bay http://www.ebay.co.uk/itm/NEW-SPORTSMATCH-one-piece-DAMPA-Mount-DM60-/300283206010?pt=UK_SportingGoods_Hunting_ShootingSports_ET

 

vou ver se alguem aqui do fórum costuma importar esse mount.

 

 

thx!

 

Comprei o meu com este mesmo vendedor. Porém, o modelo do meu é o DM70 p/ lunetas com tudo de diam. 30mm. Já recebi o código de rastreio e estou esperando chegar.

 

Me passa um e-mail que te dou umas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta ficando bom nisso Ivan.

Se me permite dar um pitaco.

Pelo que vi do seu alvo de BR parece que sua arma está mudando o POI com diferente apoio.

Experimente o seguinte:

Apoie a arma em um sand bag sem apoiar a parte de trás.

Dê umas batidinhas com ela no sand bag para ficar bem apoiada. Sempre que for posicinar ponha com calma na mesma posição.

Para mudar sua arma de um alvo para o outro, seja verticalmente ou horizontalmente não gire a parte de trás, gire o sandbag inteiro com a arma encima e segure-o na posição com a mão esquerda. Com isso o apoio é mantido.

 

Com essa técnica tenho mantid pontuações entre 230 e 235 pontos.

Excepcionalmente fiz um 245.

 

BRmola232HW77K_zpse400cc86.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela até estava com uma Bisley instalada (provisoriamente), mas achei horrível o acabamento dela. Estou preparando algo melhor acabado para o próximo mês. Aguarde! :cool:

Ivan, a soleira Bisley vem sem acabamento... A instalação e acabamento final é feito pelo usuário.

Lembra daquele tutorial que fiz ano passado? http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4458-tutorial-de-instalacao-soleira-bisley/?hl=bisley

Veja a minha depois de instalada e com o devido acabamento:

8xtydv.jpg

 

 

 

Grato pelas palavras meu amigo!

 

O Eduardo fez um belíssimo trabalho e o resultado é visto em pontos!

 

Na boa!? Estou até receoso de mexer no conjunto agora que está todo lubrificado, amaciado e bem acomodado. O que acha Paes???

 

Ivan, sua TX é modelo FAC ou é padrão inglês de 16 joules?

Se for ela for FAC original em mexeria pra instalar o kit 16j V-mach, que melhora muito a precisão.

Outra coisa, o kit V-mach vem com uma lubrificação especial na mola que é excelente, além de graxa para a bucha que acho até melhor que a Maccari.

Agora se ela já for 16j original e você está satisfeito, pode esperar um pouco e instalar futuramente.

 

A minha está com um kit V-mach FAC.

Apesar de muito bom, achei um pouco forte demais... O que prejudica chegar no nível de precisão que eu quero.

Por conta disso encomendei uma mola V-mach padrão 16 joules para substituir.

Vou me juntar a você na torcida pra que o material chegue ao Brasil sem taxações, hehe!

Editado por Paes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta ficando bom nisso Ivan.

Se me permite dar um pitaco.

Pelo que vi do seu alvo de BR parece que sua arma está mudando o POI com diferente apoio.

Experimente o seguinte:

Apoie a arma em um sand bag sem apoiar a parte de trás.

Dê umas batidinhas com ela no sand bag para ficar bem apoiada. Sempre que for posicinar ponha com calma na mesma posição.

Para mudar sua arma de um alvo para o outro, seja verticalmente ou horizontalmente não gire a parte de trás, gire o sandbag inteiro com a arma encima e segure-o na posição com a mão esquerda. Com isso o apoio é mantido.

 

Com essa técnica tenho mantid pontuações entre 230 e 235 pontos.

Excepcionalmente fiz um 245.

 

Pitacos são muitíssimo bem vindos e aceito-os de muito bom grado!!!

 

Então, ontem e hoje atirei de forma similar ao que disseste. Sempre calçando bem a coronha e procurando manter sempre a mesma posição. Me baseio procurando deixar o parafuso de fixação dianteiro da coronha no centro do sand bag. O que não me atentei em fazer foi girar o bag dianteiro junto com a carabina conforme ia alterando o alvo a atirar. Belezura!!!

 

Conto com seus pitacos hein Anderson!

 

 

Ivan, a soleira Bisley vem sem acabamento... A instalação e acabamento final é feito pelo usuário.

Lembra daquele tutorial que fiz ano passado? http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4458-tutorial-de-instalacao-soleira-bisley/?hl=bisley

Veja a minha depois de instalada e com o devido acabamento:

 

 

Ivan, sua TX é modelo FAC ou é padrão inglês de 16 joules?

Se for ela for FAC original em mexeria pra instalar o kit 16j V-mach, que melhora muito a precisão.

Outra coisa, o kit V-mach vem com uma lubrificação especial na mola que é excelente, além de graxa para a bucha que acho até melhor que a Maccari.

Agora se ela já for 16j original e você está satisfeito, pode esperar um pouco e instalar futuramente.

 

A minha está com um kit V-mach FAC.

Apesar de muito bom, achei um pouco forte demais... O que prejudica chegar no nível de precisão que eu quero.

Por conta disso encomendei uma mola V-mach padrão 16 joules para substituir.

Vou me juntar a você na torcida pra que o material chegue ao Brasil sem taxações, hehe!

 

Paes, não adianta camarada. Não gostei da Bisley e ponto! A sua ficou com acabamento impecável, digno de uma pessoa como você! Já eu, não terei talento para fazer assim como você. Aliás, se souber de algum interessado, está disponível aqui em casa.

 

Camarada, o kit da minha é o FAC. Talvez aguarde um pouco ainda para realizar a troca pelo kit V-Mach 16J, pois estou gostando dela assim também. Vou treinar um pouco da forma com que o Anderson sugeriu acima e ver o que consigo melhorar.

 

Estamos na torcida Paes!!! :animier:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure atirar com ela posicionando o sandbag mais para o lado do guarda mato, de forma que ela fique em cima dele sem precisar segurar com a mão.

Ela deve ficar bem equilibrada.

Experimente também acionar lentamente o gatilho com a mão fora do pistol gripe.

Ponha o dedão atrás do guarda mato e o indicador no gatilho e faça uma pinça, esmague o gatilho bem devagar até disparar no susto.

Depois posta ai para agente o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure atirar com ela posicionando o sandbag mais para o lado do guarda mato, de forma que ela fique em cima dele sem precisar segurar com a mão.

Ela deve ficar bem equilibrada.

Experimente também acionar lentamente o gatilho com a mão fora do pistol gripe.

Ponha o dedão atrás do guarda mato e o indicador no gatilho e faça uma pinça, esmague o gatilho bem devagar até disparar no susto.

Depois posta ai para agente o resultado.

 

Anderson,

E a parte de trás da coronha, como deve ser o apoio?

Como deve ser o ajuste entre o rearbag ou e o ombro?

O rosto deve encostar na coronha ou pode-se fazer a visada sem tocar o check piece?

Faço essas perguntas pois sou totalmente newbye em BR...

 

Abração companheiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paes, não adianta camarada. Não gostei da Bisley e ponto! A sua ficou com acabamento impecável, digno de uma pessoa como você! Já eu, não terei talento para fazer assim como você. Aliás, se souber de algum interessado, está disponível aqui em casa.

Se tivesse a certeza que a furação da coronha fosse idêntica à minha, arriscava fazer o acabamento pra você...

Mas sem ter a coronha em mãos é loteria.

 

Camarada, o kit da minha é o FAC. Talvez aguarde um pouco ainda para realizar a troca pelo kit V-Mach 16J, pois estou gostando dela assim também. Vou treinar um pouco da forma com que o Anderson sugeriu acima e ver o que consigo melhorar.

 

Estamos na torcida Paes!!!

Eu não teria essa paciência, hehe!

Assim que chega coisa nova eu corro pra testar...

Ainda mais se tratando de um kit V-Mach 16J, a diferença pra um kit FAC original é muito grande!

Pra você ter uma idéia, do kit FAC Air Arms p/ o FAC V-Mach eu já notei uma puta diferença, imagina o kit 16J...

 

Vamos torcer juntos, hehe!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure atirar com ela posicionando o sandbag mais para o lado do guarda mato, de forma que ela fique em cima dele sem precisar segurar com a mão.

Ela deve ficar bem equilibrada.

Experimente também acionar lentamente o gatilho com a mão fora do pistol gripe.

Ponha o dedão atrás do guarda mato e o indicador no gatilho e faça uma pinça, esmague o gatilho bem devagar até disparar no susto.

Depois posta ai para agente o resultado.

 

Anderson, já tentei fazer teste das duas formas sugeridas, porém, sem êxito. Mas vou tentar novamente, pois mudei algumas coisas simples na carabina. Vai que dá certo!?

 

Sabe por que eu acho que não rola atirar com a TX da mesma forma com que as HW (apoiando-a quase em cima do guarda-mato)? Pois a parte inferior da telha é diferente em ambas. No caso das HW ela é plana e na TX, curva. Acredito que essa diferença deva impactar na forma com que ambas se deslocam sobre o bag dianteiro na hora do tiro. (Palpite)

 

Outro teste será apoiar da forma com que faço hoje, porém a empunhadura + puxada do gatilho será da forma com que sugeriu. Pegando na carabina somente com o dedão e indicador de forma a pinçar o gatilho + guarda-mato.

 

Já percebi que a TX200 tem que ficar livre no sand bag. Assim, quando ocorre o disparo, ela recua e desliza sobre eles.

 

Se tivesse a certeza que a furação da coronha fosse idêntica à minha, arriscava fazer o acabamento pra você...

Mas sem ter a coronha em mãos é loteria.

 

Eu não teria essa paciência, hehe!

Assim que chega coisa nova eu corro pra testar...

Ainda mais se tratando de um kit V-Mach 16J, a diferença pra um kit FAC original é muito grande!

Pra você ter uma idéia, do kit FAC Air Arms p/ o FAC V-Mach eu já notei uma puta diferença, imagina o kit 16J...

 

Vamos torcer juntos, hehe!

 

 

Paes, relaxa! Fique tranquilo e agradeço pela pré-disposição em me ajudar!

 

Então, não se trata exatamente de "Paciência". Já ouviu aquela frase: "Em time que está ganhando não se mexe." Pois então, é mais ou menos isso...rs. É mais receio de mexer, não ficar bom (o que acho difícil) e depois querer retornar ao kit atual e não ficar da forma com que esta agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do apoio que te falei trabalha apenas com o apoio maior.

A arma fica sobre ele sem ter dois apoios.

Não toque no montecarlo e nem apoie no hombro.

Deixe a arma livre para "pular".

Minha TX agrupa melhor desta forma, do mesmo jeito que a HW77.

 

Logicamente como cada arma é uma arma pode ser que a sua goste de um apoio diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante