Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Bichos de field target não calibrados


Saulo Cunha

Posts Recomendados

Hj no clube treinando com o Fil field percebemos que alguns bichos qdo estavam colocados em planos irregulares o kill zone não é tão facilmente acionado.

 

Começamos o treino e vimos que o bicho de 50m estava muito difícil de derrubar com a EV2, então pintamos o kill zone e a silhueta pra percebermos onde estava caindo o tiro. Dei 3 tiros no centro com a EV2 e o kill zone ia pra traz mas não desarmava, já com a 5.5 do fil e até mesmo minha s410 derrubam com facilidade.

 

Chegamos a conclusão que se o bicho estiver localizado em um plano irregular e ficar pendendo pra frente as armas mais fracas podem ter dificuldades de desarmar kill zone.

Nos campeonatos europeus o bicho fica sempre em cima de uma madeira plana para que essas irregularidades do solo não influencie no alvo, ele sempre vai ficar retinho.

 

E como sei que nos campeonatos essa discução toda hora aparece (bateu no KZ mas não deitou o bicho!) fica a dica.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que quando estiver ai no RJ no encontrão os bichos estejam bem regulados e leves, apesar que nem ando treinado esta modalidade quero tentar derrubar ao menos 10% dos danados, pois vou fazer de CFX e ela ta dando apenas 13J..rsrsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, não sou um grande atirador de Field Target, mas tenho 6 alvos (3 da Gamo e 3 made in Brasil) e notei que tanto os da Gamo como os Made in Brasil, se não estiverem nivelados, independente do terreno, ao serem impactados no KZ se estiverem desnivelados para a frente desarmam mas não caem... o motivo talvez seja a mola que pressiona o alvo para traz ser somente para manter o dispositivo armado e não para impulsionar o alvo para trás ficando essa missão para a única lei irrevogável em toda a face da terra, a da gravidade... rsrsrs...

Posso estar errado, mas é uma mera constatação...

 

Abraço a todos!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal essa constatação, eu comprei um aferidor de peso e nunca chegou, se perdeu nos correios. Na regra se pede 300 gramas de peso , as silhuetas tem 60 gramas, mas pode ter acontecido de não tem um bom lubrificante.

Vamos ver de perto e sanar o problema.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser por isso que em alguns dos bichos eu atirava e o mesmo não desarmava.

 

Acho que adilson lembra do último encontrao, de um bicho em cima do morro que acertei e ele não caiu.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fred, os primeiros a passar na pista fui eu e o Marcelo justamente para verificarmos os alvos. Eu com a ev2 com 16 joules ele com uma cf30 com 11 joules. Entre eu e ele, todos os alvos foram derrubados.

 

Verificamos problemas em 2 alvos, mas na verdade o problema era com a corda de rearmar que havia ficado presa no sapé que tem de monte no santa monica e que não podemos retirar.

 

Nesses 2 alvos fizemos o possível para que não ocorresse o problema novamente, mas infelizmente estamos sujeitos a este tipo de problema. Uma coisa que aconselho é sempre que chegar num posto, mesmo que os alvos estejam armados, puche todas as cordas e verifique se nenhuma delas está prendendo em algo e se o alvo esta bem fixo. Caso necessário, dos RO´s.

 

Já perdi um alvo uma vez numa competição pois eu fiquei pisando na corda durante o tiro e o alvo não desarmou... fazer o que.. acontece.

 

Só posso no entanto pedir desculpa... e dizer que vamos procurar evitar esse tipo de situação, mas infelizmente não posso garantir que nunca mais vá acontecer =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra Horvath ja é dificil pacas aquelas posições de FT e acertar os danados dos KZ e vc ainda pisa na corda..uheuahuehauehuah

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Saulo isso q vc colocou e muito sério e importante, bom treinamos horrores gastamos tempo, ar e chumbo para na hora do tiro poder pelo menos derrubar os bichos dai vc pega um alvo desses e não adianta se ele estiver mal inclinado para frente ja era. Nota-se q no cctn os alvos q ficam no declive a parti dos 38 metros fica muito difícil derruba-los. Bom eu estava baixando a potência da minha steyr devagar para eu poder me adaptar cheguei a 18j mas por causa dessa situação de alvos em terreno acidentado q nao cai, voltei p 24j. Vamos ver se ano que vem isso muda para ninguém set prejudicado,temos q fazer alguma coisa para mudar esse obstáculo. Se alguém puder dar umad idéias seria bem proveitoso p tds, eu edtive pensando em uma base de concreto ou uma dessas madeiras pesadas. Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karlos,

 

Bom dia,

 

Na reunião que convoquei para conversarmos sobre o calendário 2014 e as mudanças necessárias para incentivar novamente o pessoal, eu propus que os alvos de Field Target sejam presos em uma tábua de madeira, e a tábua seja fixada no chão, desta maneira no meu entender, fica mais fácil nivelar os alvos.

 

Vamos ver no que dá.

 

Abraço,

 

Adilson Ferreira

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Adilson, bom meu amigo o primeiro passo já foi dado agora temos que ver como vai ficar os alvos, ano que vem temos q dar um up no ft com novos alvos, pistas sinalizadas com placa de numero e fitas zabradas para separa uma da outra e outra coisa muito importante a medição dos avos a parti dos 9 metros, conforme a regra porque teve etapa q tinha alvo a 8 metros. Temos que ver também alguma forma de deixar a prova mais legal com algum tipo de obstáculo exemplo umas caixas ou ate mesmo pedras e algum tipo de vegetação ate porque ft significa isso caça e usar esses obstáculos de acordo com cada animal. Eu edtou correndo atras de uma premiação bacana para o campeão do ranking. Adilson foi falado algo sobre a modalidade ft mola? Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karlos,

 

Pelo que foi conversado, o field de mola por em quanto fica parado, quando tiver um número razoável de atiradores, deve voltar.

 

Como te falei, foi somente uma conversa, esta informação tem que ser confirmada com o futuro diretor de ar comprimido.

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

Quando compramos na Atascs,todo o grande numero de bichos,notei que uma pequena inclinação,a mais para frente

da alavanca do Kil Zone,dificulta muito a derrubada,Isso pode ser resolvido,com um parafuso,que limite o centro de

gravidade do mecanismo.Isso é usado por exemplo nos alvos(GALINHÕES),pois se não haver esse parafuso,o próprio

peso das galinhas,dificulta a caída.

 

abraço Borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Borracha, não entendi direito, acho que vai ter de desenhar. rsrsrsrs

 

Na epoca comprei de dois fabricantes, para ver de perto a qualidade.

20131030_070525.jpg?w=AADFo4OrLAaCWBi_i9

 

Vejam que é muito importante comprar para testes pois depois de comprar 50 silhuetas não tem volta, a do lado direito enferrujou e ela só desarma se atirar de 38 magnun, a da esquerda sensacional, todas calibradas em 63 grama, fácil de desarmar. (Do Gian)

 

Essas silhuetas estão a tres anos embaixo de chuva e sol.

Veja o sistema das nossas silhuetas.

20131030_070806.jpg?w=AACz8b0I6CTZlBGcHm

 

 

Simplesmente ela e bem solta, o que podemos regular é na hora de instalar, muitas das vezes o pessoal atira com um canhão e faz com que a silhueta levante da base dificultando atiradores de 16 jaules.

Na hora de instalar a silhueta esta deve ser presa com suportes para que a deixe no nível correto e de uma forma que não se mexa no percurso da prova.

Vamos nos falando...ideias sempre são bem vindas.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papa as imagens não estão abrindo.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Papa.

O que eu me refiro, é justamente referente ao que postaram mais acima.Se o alvo tem uma inclinação

grande para a frente,o Kil Zone esta mais pesado,devido o peso fora do centro de gravidade,Na frente dos galinhões

existe o parafuso que regula a sensibilidade,do desarme,Se vc. tem esse mecanismo do parafuso para limitar a inclinação só do Kil Zone,por mais que o bicho esteja inclinado,vai desarmar,com qualquer tiro de baixa potencia.

 

abraço Borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante