Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Idéia muito bacana que pode estimular aqueles que ficam de fora


karolaza

Posts Recomendados

Assistindo este recente vídeo do nosso amigo Oliveiros se tratando de um tutorial para instalação de gasram na CBC 19-14 notei que no começo antes de falar do tema ele trata uma idéia fantástica o qual acho que pode dar certo aqueles que organizam provas de FT, acho bacana dar atenção a isso, talves muitos que ficam de fora podem se animar em pegar suas carabinas e mandar chumbo nas competições, porque fica muito mais justo aqueles que não tem condições ou não quer investir pesado.

 

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo vídeo/tutorial.

Parabéns também pela criação da categoria de FT para iniciantes. é como falou tem muita gente que não dispões de recursos para comprar uma arma top das top para atirar.

Uma categoria assim certamente vai ajudar a popularizar o esporte.

 

Grande abraço e sucesso na empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui eu ja faço semelhante uso mira aberta em duas etapas e a ultima luneta para das condições das pessoas conhecerem

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui eu ja faço semelhante uso mira aberta em duas etapas e a ultima luneta para das condições das pessoas conhecerem

Legal saber, acho que estas atitudes de quem organizam provas é muito importante para insentivar o pessoal mesmo que um pouco fora das régras e condições oficiais.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Só pra ficar claro para quem ler esse tópico: essa modalidade NÃO EXISTE em termos de estado. Pelo menos não aqui no RS. Não é uma categoria da FGCT (Federação Gaúcha de Caça e Tiro).

 

Mas sem dúvida é uma boa ideia para a popularização do FT.

 

Abraço a todos!

BAM B-19-18 Basic 4.5 / Gasram de 40 kg + bucha de P.U. + Gatilho (by Balim) + LUNETA TASCO RHINO 3-9x32 = FT Open

BAM B-50 4.5 + LUNETA NIKKO STIRLING 4x32 GOLD CROWN + Scuba S80 = FT Sem Recuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.... peço perdão. Me adiantei e disse que a modalidade não existe... na verdade na última prova aqui no Sul ela começou a ser testada. Ainda não consta no regulamento da FGCT mas está em andamento.

 

Que venham mais praticantes de FT!

 

 

Abraço e bons tiros a todos!

BAM B-19-18 Basic 4.5 / Gasram de 40 kg + bucha de P.U. + Gatilho (by Balim) + LUNETA TASCO RHINO 3-9x32 = FT Open

BAM B-50 4.5 + LUNETA NIKKO STIRLING 4x32 GOLD CROWN + Scuba S80 = FT Sem Recuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Também acho que isso ajuda a popularizar o esporte e não só isso. Adequar as regras conforme a legislação que temos aqui no Brasil. Eu coloquei isso em discussão em um tópico.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/4479-revisao-do-regulamento-dos-campeonatos/

 

Como pode haver um campeonato onde se utilize de lunetas de uso restrito? Tenho certeza que apenas 30% ou 40% dos atiradores que tem lunetas maiores do q 4x32 tem CR. E deter uma luneta maior do que isso se configura crime. Dai vem a grande questão: Não estamos nós fomentando algo ilicito, já que um atirador pra conseguir chegar ao mesmo nivel que outro acaba comprando uma luneta 3-9x40 não tendo CR?

Feinwerkbau 300s (Ago 1982)+ Müeller 8 - 32 x 44
Feinwerkbau 300s (Fev 1979)
HW50s 4,5mm
CBC B19-14 + Gatilho Esportivo + Gás Ram 40kg + Bucha PU

Lugar de mulher é no estande de tiro!

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zefabricio,

 

 

Considerando que aqui na banânia as "otoridades" SEMPRE interpretam as regras da pior forma possível para o povo, eu por exemplo não arrisco luneta maior que 5x35 nem que tivesse ganho na loteria. Conforme apontado no outro tópico, mesmo as lunetas de uso permitido ainda estão dentro da categoria de controle 1. Porém, dado a ampla aceitação pelas autoridades de que o uso permitido neste caso seria uso livre (sem registro ou CR), acho relativamente seguro utilizar uma 4x32. Mas há que se ter consciência: se a dita autoridade tiver conhecimento real das regras e quiser nos ferrar, ela vai fazê-lo.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zefabricio,

 

 

Considerando que aqui na banânia as "otoridades" SEMPRE interpretam as regras da pior forma possível para o povo, eu por exemplo não arrisco luneta maior que 5x35 nem que tivesse ganho na loteria. Conforme apontado no outro tópico, mesmo as lunetas de uso permitido ainda estão dentro da categoria de controle 1. Porém, dado a ampla aceitação pelas autoridades de que o uso permitido neste caso seria uso livre (sem registro ou CR), acho relativamente seguro utilizar uma 4x32. Mas há que se ter consciência: se a dita autoridade tiver conhecimento real das regras e quiser nos ferrar, ela vai fazê-lo.

 

 

Ja,

 

D.

 

Este é o problema!!

Temos um emaranhado de leis ambíguas tal que, se uma otoridade quiser encontrar pelo em ovo, com boa (ou má) vontade, encontra até espinho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Lobão. Para reflexão, deixo um pequeno trecho do livro "A revolta de Atlas" escrito em 1957, um livro de ficção, mas que pode explicar de forma sem igual o porquê das coisas serem assim por aqui.

 

 

É impossível governar homens honestos. O único poder que qualquer governo tem é o de reprimir os criminosos. Bem, então se não temos criminosos o bastante, o jeito é criá-los. E fazer leis que proíbem tanta coisa que torna impossível viver sem violar alguma. Quem vai querer um país cheio de cidadãos que respeitam as leis? O que se vai ganhar com isto? Mas basta criar leis que não podem ser cumpridas e nem objetivamente interpretadas, leis que são impossíveis fazer com que sejam cumpridas à rigor, e pronto! Temos um país repleto de pessoas que violam as lei, e então é só faturar em cima dos culpados. (...) São estas as regras do jogo.

 

 

Ja,

 

D.

  • +1 2

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Dracul está certo, o uso de lunetas sem CT é crime, pior se for as de uso restrito, imaginem que no nosso esporte a grande maioria comete estes delitos. Pq de que adianta comprar uma arma de 2k reais e nao poder colocar uma luneta grande nela, eu to bem desistimulado por conta disso.

 

Infelizmente a grande maioria arrisca, adianta gastar 2k numa hw e ter que usar uma 4x32? ( que mesmo assim é crime) .

 

 

no brasil infelizmente ou tem Cr ou usa uma cbc standar mira aberta mesmo ehehheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Dracul está certo, o uso de lunetas sem CT é crime, pior se for as de uso restrito, imaginem que no nosso esporte a grande maioria comete estes delitos. Pq de que adianta comprar uma arma de 2k reais e nao poder colocar uma luneta grande nela, eu to bem desistimulado por conta disso.

 

Infelizmente a grande maioria arrisca, adianta gastar 2k numa hw e ter que usar uma 4x32? ( que mesmo assim é crime) .

 

 

no brasil infelizmente ou tem Cr ou usa uma cbc standar mira aberta mesmo ehehheh

 

as 4x32 NÃO é crime são produto de controle na origem ate os lojista e mais nada , temos que parar de falar besteiras sem saber , se fosse proibido então me diz COMO A TAURUS, ROSSI, CBC vendem suas carabinas de ar já no sistema combo , já com a luneta essas empresas estão ilegais ?????????????????????? estão contra a lei empresas essas as quais vivem sendo fiscalizadas ??????????? uma cbc 7022 calibre .22 que é registrada na policia federal já com luneta e sem cr se fosse proibido ela seria registrada ???????

  • -1 1

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dracull, preciso tomar vergonha na cara e retomar a leitura. Praticamente parei no "Quem é John Galt?". :blushing:

Livro realmente muito bom da Ayn Rand.

 

Flavio, você tem razão até certo ponto.

Quando afirmei que TODAS se encontram na categoria de controle 1, não inventei nada. Está no R-105. Também afirmei que há uma tolerância por parte do EB, que afinal é quem controla estes produtos, em relação às lunetas de uso permitido. Isto é fato comprovado até pelo seu "post". E este é o ponto da discussão. Contamos com uma "tolerância" e não uma regra clara!

Entendo sua preocupação em que não se difunda o entendimento acima - e comungo dela.

MEU entendimento - e a SFPC daqui já o corroborou em resposta a um ofício meu, é que luneta montada em arma de pressão com calibre igual ou inferior a 6mm é acessório de arma de ar comprimido. E como tal, não é controlado. No ofício da SFPC costa que "armas de ar comprimido E SEUS ACESSÓRIOS são controlados apenas em ..." - grifo meu.

Aí temos um outro problema:

Se você importou legalmente uma carabina de ar COM luneta capaz de ver o suor na testa de São Jorge na lua, tá tudo legal.

Mas importar A LUNETA, já carece de CR, CII, etc.

 

E o novo R-105 que não sai...

Na minuta dele, em 2010, não havia qualquer alusão a lunetas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as 4x32 NÃO é crime são produto de controle na origem ate os lojista e mais nada , temos que parar de falar besteiras sem saber , se fosse proibido então me diz COMO A TAURUS, ROSSI, CBC vendem suas carabinas de ar já no sistema combo , já com a luneta essas empresas estão ilegais ?????????????????????? estão contra a lei empresas essas as quais vivem sendo fiscalizadas ??????????? uma cbc 7022 calibre .22 que é registrada na policia federal já com luneta e sem cr se fosse proibido ela seria registrada ???????

 

 

Besteira tu fala por um obvio desconhecimento da lei. Conheça a lei antes de me acusar e deixe de ser mais um na obscura ignorância do achismo

 

Te recomendo a leitura da lei 10826

A leitura do R-105 e seus anexos

A leitura dos ofícios do exército

 

No direito as opinioes divergentes sempre sao respeitadas. agora a tua não tem nenhum embasamento.

Editado por murilo
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Murilo, entento sua posição, e realmente o colega flavio talvez apenas desconheça a lei.

Pois sem problema você comprar um rifle 22 com luneta pela federal, você compra com autorização e mantem em sua pose dois intes permitidos.

Dois produtos permitidos ao cidadão possuir, agora pede uma autorização para trasportar eles.

Ou seja controle 1, permitido possuir, necesário autorização de compra, e para trasporte apostilamento e guia.

Assunto batido só não entendeu ainda quem não quer.

Colega murilo não esquenta, você esta no caminho certo.

 

Att Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

A ideia é legal, mas te digo pelo interior de SC, num tem 1 clube q disponibiliza FT...
No que atiro, não pode usar nem uma nitro 1000 no estande de pressao, ja me avisaram que vou ter que dividir o estande de arma de fogo qdo chegar a minha Royale....

FX Royale 400, Leapers Accushot 6-24x56

CBC Nitro 1000 .22

CBC F22 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante