Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Review case Plano 10470


BrunoM

Posts Recomendados

Como nunca vi review deste case na internet, resolvi mostrar o meu, seus defeitos e qualidades.

 

Este case Plano é um dos mais baratos à disposição em lojas e sites do Brasil, e por isso foi o que escolhi como meu primeiro case de arma. Outro fator que me levou a escolhê-lo foi o tamanho, pois não precisaria de um case com mais de 1,30m de comprimento e este me pareceu do tamanho certo para minas armas (uma HW50S e uma HW77k, ambas com 1,05m aproximadamente).

 

Comecemos pelas medidas: externamente ele tem 123,5cm de comprimento, 28cm de largura e 8,5cm de altura. Internamente, 122cm de comprimento 20 de largura (a diferença é devido à alça embutida) e 7cm de altura. O plástico é relativamente maleável, com espessura de uns 1,5mm.

 

O case possui quatro fechos, todos em plástico, e quatro dobradiças com eixo em metal. Um ponto interessante é que ele possui 5 pontos (um em cada aresta e um na alça) para trancamento com cadeado. Outro ponto interessante é que perto das dobradiças existem quatro apoios que permitem que o case se equilibre em pé quando fechado.

 

Internamente ele é bem simples, tem espuma tipo "caixa de ovo" de densidade um tanto baixa (que não é colada na parede interna do case) e não tem presilhas ou tiras para fixação da arma. Esses são os principais defeitos, pois, apesar de a arma não ficar totalmente solta dentro dele, armas mais pesadas (minha HW77k com luneta deve estar pesando uns 4,7kg) acabam ficando apoiadas no fundo do case quando ele é carregado pela alça. Não acho que danifica a arma, mas já percebi que o plástico dá uma entortada.

 

Nas bordas existem encaixes "macho-fêmea", mas não em toda extensão. Nos fechos também há o mesmo tipo de encaixe, o que me dificultou o uso no início pois não conseguia encaixar corretamente, o que acabou danificando de leve o encaixe.

 

No geral é um bom case, mas por R$150 em média não dá para esperar que seja à prova de tudo. Para ser usado para transporte em aviões ou por transportadoras, teria que ser mais reforçado em suas paredes, bem como ter um sistema para fixação da arma.

 

Seguem fotos:

case1m.jpg

o case aberto

 

case2w.jpg

detalhe da aresta, a espuma solta já deu uma estragada, pois ao fechar ela fica "mastigada"

 

case4y.jpg

fecho de plástico, mas bastante firme no seu propósito

 

case7.jpg

o fecho aberto, é possível notar onde o encaixe se danificou

 

case6.jpg

detalhe dos "pézinhos", que permitem que fice em pé e da dobradiça com eixo de metal

 

case10l.jpg

o encaixe "macho-fêmea", que não se estende por toda a borda

 

case11.jpg

o case fechado e em pé, tem alguma estabilidade nessa posição

 

case9.jpg

com a arma dentro, quase não coube devido ao lunetão

 

case8.jpg

outra foto com a arma dentro

 

 

É isso pe-pessoal! Espero que este review ajude na escolha futura de um case!

  • +1 3

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande kamarada Brunão!!! Se me permite fiz conhecidentimente um video de dois cases que tenho aqui, ambos com qualidades diferentes porem cada um tem seu potencial, a opção na escolha de um realmente é importante antes da aquizição, mas confesso que gosto dois dois porque cada um oferece suas vantagens.

 

O mais simples tem suas limitações porem é mais leve para trasportar e de maior espaço, ja o outro tem menos espaço e é mais pesadinho, porem oferece maior resistência e fechamento mais preciso com mais lugares para cadeado, no fim ambos são bons.

 

  • +1 2

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Uma coisa que não foi comentada, mas foi decisiva em minha escolha por um desses é que cabe confortavelmente na mala de um carro 1.0, diferente do case Flambeau que, além de mais caro e mais comprido, só cabe meio que em pé no banco traseiro de uma viatura de porte médio.

Vou tirar uma foto do meu e postá-la por aqui (até porque internamente já está engambiarrado)... eheheh

E quase ia esquecendo: Ponto pr'ocê, Brunão !!!

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Flambeau têm esse problema mesmo. No meu carro, um sub-compacto, vai na diagonal no banco de trás.

 

Uma coisa que não foi comentada, mas foi decisiva em minha escolha por um desses é que cabe confortavelmente na mala de um carro 1.0, diferente do case Flambeau que, além de mais caro e mais comprido, só cabe meio que em pé no banco traseiro de uma viatura de porte médio.

Vou tirar uma foto do meu e postá-la por aqui (até porque internamente já está engambiarrado)... eheheh

E quase ia esquecendo: Ponto pr'ocê, Brunão !!!

Abraços.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Conforme comentado em 18/07, segue foto de meu case plano customizado:

27yr6rl.jpg

http://tinypic.com/r/27yr6rl/6

 

Levo todo o "kit primeiro socorros" da carabina nele - caixa tic-tac (com chaves da luneta, cotonetes limpadores de cano, embolo e pino reservas), óculos de tiro e chaves de fenda - Ver detalhe, além de 1 lata de munição:

 

nv6pmg.jpg

http://tinypic.com/r/nv6pmg/6

 

Comprei uma espuma com 1 cm (laranja - dá prá ver pelo espaço da luneta) e revesti o fundo de um dos lados, cortando os contornos. Uma cópia das Notas fiscais das carabinas (e da luneta 4x32) estão por baixo da espuma, porque nunca se sabe...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante