Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual a PCP mais indicada para o Benchrest ?


Turko

Posts Recomendados

Amigos do BR,

 

Apesar de estar contente com as modificações feitas na minha Hatsan AT44, estou fazendo alguns planos para adquirir uma PCP superior. Gostaria de uma arma que não necessitasse de muitas alterações (tunnig) para a prática do BR (25 metros) e ainda conseguisse agrupar a 50 metros ou até mesmo a 100 metros.

 

Ouço comentários sobre Air Arms, Evanix, Daystate, HW, FX, Theoben, entre outras, mas não fui capaz de compilar os dados para identificar qual ou quais seriam os modelos mais indicados. Estou ciente de que o “bolso” é um dos fatores determinantes para definir “as melhores armas”, mas não gostaria de me preocupar com isso agora e sim identificar uma arma que possa ser trazida para o Brasil e atender os requisitos acima.

 

Mais uma vez conto com o apoio de vocês, principalmente dos mais experientes, o pessoal do BR do Rio e de São Paulo. Agradeço a atenção e aguardo suas opiniões.

 

Grande abraço e bons tiros a todos !

  • +1 1
  • -1 1

BeFunky_AssCA4jpg_zps91bd70cf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fugindo totalmente da tua dúvida ... que modificações foram essas que vc fez na tua AT44?

 

Amigos do BR,

 

Apesar de estar contente com as modificações feitas na minha Hatsan AT44, estou fazendo alguns planos para adquirir uma PCP superior. Gostaria de uma arma que não necessitasse de muitas alterações (tunnig) para a prática do BR (25 metros) e ainda conseguisse agrupar a 50 metros ou até mesmo a 100 metros.

 

Ouço comentários sobre Air Arms, Evanix, Daystate, HW, FX, Theoben, entre outras, mas não fui capaz de compilar os dados para identificar qual ou quais seriam os modelos mais indicados. Estou ciente de que o “bolso” é um dos fatores determinantes para definir “as melhores armas”, mas não gostaria de me preocupar com isso agora e sim identificar uma arma que possa ser trazida para o Brasil e atender os requisitos acima.

 

Mais uma vez conto com o apoio de vocês, principalmente dos mais experientes, o pessoal do BR do Rio e de São Paulo. Agradeço a atenção e aguardo suas opiniões.

 

Grande abraço e bons tiros a todos !

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turko,

Vou-te falar sobre as que você citou e eu tenho, que são Air arms Ev2 e Theoben Mfr.

 

A Ev2 é uma carabina fantástica, que é muito mais indicada para Field target, que foi para a finalidade a qual foi desenvolvida, é uma arma muito precisa, fazendo agrupamentos fantásticos, mas que você teria sempre duas desvantagens em relação aos demais competidores, uma que seria ter um tiro menos forte e por isto sofrerá mais influência do vento durante uma competição.

 

E principalmente que devido ao calibre 4,5, vai apresentar um furo menor em relação ao calibre 5,5, e muitas vezes tirando um nove (9) quando no calibre 5,5 poderia ser um dez (10) .

 

Quanto a Theoben, principalmente no modelo MFR, que conta com uma excelente válvula reguladora seus tiros serão sempre com uma pequena variação de VO e portanto com agrupamentos fantásticos, lembrando também uma grande autonomia (por volta de 60 ou 70 tiros) com tiros muito mais fortes e que te ajudaram bastante em uma prova com vento.

 

 

Aqui no RJ em nossas competições as Theoben do amigo Quito, desde que apareceu não perde uma prova, apesar de o segundo lugar estar sendo de uma EV2 (ESTA DO AMIGO EDU MELLO) que é uma daquelas carabinas de queimar a língua de qualquer um e ir contra toda esta lógica que citei acima.

 

Conclusão : Na minha humilde opinião vai de Theoben e seja feliz.

 

Espero ter ajudado mais do que ter colocado dúvidas na sua cabeça.

 

Grande abraço,

 

Adilson.ferreira

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Charles,

 

No passado lancei um post sobre o assunto. Lá estão as modificações e as fotos. Segue link:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/522-customizacao-em-sao-paulo/

 

Abs.,

 

Oi Adilson,

 

E como é que as Theoben comportam-se a longa distância? 50 metros e 100 metros ...

 

Obrigado pela atenção !

BeFunky_AssCA4jpg_zps91bd70cf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turko as Carabinas PCP mais precisas com que já atirei a distância de 25 metros foram:

 

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

 

Theoben MFR 5,5mm

 

E minha EV2 MKIV 4,5mm

 

Como o amigo Adilson já lhe adiantou existe a vantagem do tamanho do furo, mesmo q mínima o 5,5mm leva um pontinho ou outro. Para tiros mais longos descarte a EV2, mesmo a 25 metros é refém do vento.

 

Na busca dos 250 pontos quase todos fazem uma ou outra alteração em suas armas, difícil é um competidor de nível considerado que não tenha feito alguma coisa em sua arma.

 

Arma que é precisa a 25, é a 50 e a 100 tb, com suas devidas proporções.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabina para BR, quanto mais massa melhor. Aqui no Brasil, ainda não há limites de classes, porém lá fora existem classes onde há limite de massa, potência e outros fatores.

Carabinas com bons reguladores, projetos bem feitos, gatilhos match, boa autonomia costumam produzir bons resultados.

Vejo várias citações de canos LW, porém só a marca não garante nada. O cano tem que possuir o raiamento adequando à velocidade empregada aos projéteis, além de estar bem sintonizado com relação aos Harmônicos. Minhas experiências mostram que só de instalar um supressor altera o comportamento da arma.

Além das marcas já citadas, observe as Steyr. Até a pouco tempo, no Rio, só dava ela nas mãos do Arlindo.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro a Steyr do amigo Arlindo é do modelo Hunter e se não me engano ele levou 4 meses mexendo na arma para atingir pontuações consideráveis, no último ano o Arlindo esteve bem próximo dos 250 pontos. Mas sem dúvida alguma é uma boa opção tb.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mais polivalente ( precisão a 25 aos 50 e mesmo aos 70/80 metros) será a Theoben em potência FAC

excelente projeto e por norma com canos bem "especiais" ( na minha opinião um dos grandes responsáveis pela precisão excelente)

 

no início usavam os canos Anschutz ( supra sumo de canos de competição) mas parece que ultimamente usam os L&W

no entanto não esquecer que mesmo os L&W existem os "normais" e os categoria L&W Match - daí que talvez a Theoben ciosa do seu nome ( em termos de precisão) os use ....

 

certo é que a Theoben em termos de precisão a grandes distâncias ( pois alia a qualidade dos canos á elevada potência que entrega) é uma das PCP de referência ( principalmente se falarmos de PCP originais de fábrica)

 

claro que "bem tunadas" ( por vezes com alterações significativas) as Daystate,Steyr,BSA,HW ,Air Arms mesmo as Edgun conseguem precisão idêntica.....

 

mas original de fábrica as Theoben são a referência para as outras......

 

ps- o ruim da Theoben é a assistência técnica , a comunicação com a empresa é quase impossível,para comprar peças de reposição é bem complicado e além disso material caro......

mas como se diz por aqui " não há rosas sem espinhos" ,kkkk

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 1 year later...

Na minha modesta opinião, o atirador tem que ter muita sorte se comprar uma arma para BR por mais cara que seja e atingir logo de inicio, pontuações acima de 245 pontos que é o mínimo atualmente para ficar entre as melhores colocações nas provas.

Tem que tunar, ajustar, treinar e gastar muito chumbo até atingir esta meta. Alguns fazem de próprio punho, o que leva ao total conhecimento da arma e outros pagam para alguém fazer.

Quanto a arma, sou admirador incondicional das Steyrs e atualmente estou mexendo numa Steyr FT modelo 2010 4,5mm para estrear na temporada de 2014.

Duas pequenas curiosidades:

- Tive oportunidade de atirar com a Steyr FT modelo novo 2012, com cano e frame maiores, airstripper de fábrica e gostei mais do modelo anterior.

- Sempre achei os resultados fantásticos visualizados na internet sobre a Edgun Matador fantasiosos. Agora tenho certeza, observem este vídeo feito no Brasil sobre a arma e dá para observar que pode ser boa mas para BR duvido.

http://www.youtube.com/watch?v=EOGFuiLB-qM

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do BR,

 

Apesar de estar contente com as modificações feitas na minha Hatsan AT44, estou fazendo alguns planos para adquirir uma PCP superior. Gostaria de uma arma que não necessitasse de muitas alterações (tunnig) para a prática do BR (25 metros) e ainda conseguisse agrupar a 50 metros ou até mesmo a 100 metros.

 

Ouço comentários sobre Air Arms, Evanix, Daystate, HW, FX, Theoben, entre outras, mas não fui capaz de compilar os dados para identificar qual ou quais seriam os modelos mais indicados. Estou ciente de que o “bolso” é um dos fatores determinantes para definir “as melhores armas”, mas não gostaria de me preocupar com isso agora e sim identificar uma arma que possa ser trazida para o Brasil e atender os requisitos acima.

 

Mais uma vez conto com o apoio de vocês, principalmente dos mais experientes, o pessoal do BR do Rio e de São Paulo. Agradeço a atenção e aguardo suas opiniões.

 

Grande abraço e bons tiros a todos !

Gostei muito desse tópico porque acima de tudo, obtive muitas informações sobre as pcp de alto nível... Não esqueça de postar depois qual foi a sua aquisição, abraço e bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

- Sempre achei os resultados fantásticos visualizados na internet sobre a Edgun Matador fantasiosos. Agora tenho certeza, observem este vídeo feito no Brasil sobre a arma e dá para observar que pode ser boa mas para BR duvido. http://www.youtube.c...h?v=EOGFuiLB-qM

Tb tenho minhas dúvidas sobre esta arma, um fato curioso é que até o momento dos poucos que pegaram este modelo assim como a grilo até agora não vi se quer um simulado de BR.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor é ver nos resultados publicados aqui no CA.

Se determinada arma não aparece nas provas, desconfie.

 

E mesmo as que aparecem nas provas, dá pra ver bem do que cada arma é capaz.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado, esta busca do Santo Graal em forma de carabina e ainda em estado in box...não acompanho o dia a dia das provas do Rio,que são hoje a referencia no assunto BR,mas observo que quase todas,salvo engano,estão com leves alterações,e isto faz subir a pontuação,mas o treino e uma otima luneta(muita gente esquece deste item) são ainda a parte que faz a diferença.

Recentemente o Anderson fez 250 pontos com uma ATmono toda alterada...

Algum já pensou em usar a boa plataforma da EV2 e usar um cano em 5,5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

compartilhando ... eu estava em busca de uma arma 5.5 que atendesse meu objetivo q seria tiros para 25m USBR e tiros informais a 100m

pesquisando por modelo e gosto iria de edgun porem a dificuldade e espera de um importador e desanimador ao menos ao meu ver ...

as ''grilo'' caliber criket chegou chegando me chamou muita atenção o modelo por gostar da edgun e tbm agrupamentos ...

porem como ja falado nao se viu ninguem que tenha comprado fazer simulado de usbr com ela =-[

 

por outro lado olhei tbm as MCT que me chamou atenção em tiros ate 200m em latinhas ...

 

fui ate um amigo por MP que tem ambos modelos e pedi se teria como fazer uma comparação entre as duas no usbr

depois de ums dias e se passar o fds retornou falando que ambos no mesmo clima tempo e condiçoes

obtiveram pontuaçoes de 245 mudança apenas de numeros de X

 

pedi fotos do alvo mas nao me retornou acabou caindo no esquecimento ...

 

porem uma converça com ashidane me deixa com pe atras em ambos modelos ...

 

a ''grilo'' sem uma construção um tanto fragil nas peças internas e a mct ser totalmente eletronica incluindo o gatilho

que no caso nao entra em quase ou nem uma modalidade de usbr fora do brasil ...

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Vai de FX Royale 400 ou Bobcat ou uma Steyer !! são armas extremamente precisas, reguladas, e principalmente as FX tem tudo que um atirador procura numa PCP!!

Com tudo isso a oferecer são armas de ALTA POTÊNCIA o que serviria para uso no campo e tiros mais longos , sem perder Precisão

 

Abraço

 

Fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Bom dia Pessoal, vou ressuscitar o tópico, estou buscando uma arma para fazer BR que eu não tenha que mexer muito para conseguir uma pontuação acima dos 240.

Montei uma lista com algumas armas que eu tenho em mente, gostaria da ajuda dos companheiros que tem mais conhecimento sobre as armas listadas para me ajudar na escolha, as pontuações que coloquei foi retiradas do fórum, fui procurando na unha.

Ressalto que temos alguns ranking que não conta as armas utilizadas, por isso não consegui identificar e utilizar as pontuações descritas.

 

Armas Maxima Pontuaçãoem BR Fabricação

Weihrauch HW 100 T FAC 5,5mm 247 alemã

Cometa Lynx V10 - 5.5mm 245 Espanhola

BSA R10 MK2 - 5,5mm 238 inglesa

DAYSTATE AIRWOLF MCT 40 Ft/Lbs 5,5mm 238 inglesa

Daystate Air Ranger 5,5mm 40 Ft/Lb 236 inglesa

Air Arms S510 Ultimate Sporter - Cal. 5,5mm 232 inglesa

Editado por Balboa_fox

FayTSLq.jpg?1Daystate Air Ranger (0,22) -> Yukon 10-40X56 Mil-dot-TB30 -> Supressor.

IoMiv.jpgHatsan AT44W-10 (0,22) -> BSA 6-24X40 Mil-dot-TB25 -> Supressor.

3ZGmQJR.jpgWeihrauch HW97K (0,177) -> HAWKE 5.5-16X44 Mil-dot.

zKfEWcX.jpgWeihrauch HW50S (0,177) -> Ambidestro.

BxBcDXR.jpg Pistola de pressão Zoraki HP-01 (0,177) -> Destro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto quer gastar.. Por aqui o Doni usa uma at44 que faz pelo menos 243... A cricket que tem aqui faz. 240 tbm, sem esforço..fds eu vi uma theoben rapid.. Pelo que vi em poucos tiros e tbm pelo que o dono diz, é pcp pra ficar no topo sempre, a melhor de todas que ele já teve ( entre hw 100, airwolf, s510)..segundo Nico, é a melhor pcp que ele já teve em mãos e mexeu... Ah...cano anschutz! Caso queira detalhes me mande MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, vou ressuscitar o tópico, estou buscando uma arma para fazer BR que eu não tenha que mexer muito para conseguir uma pontuação acima dos 240.

Montei uma lista com algumas armas que eu tenho em mente, gostaria da ajuda dos companheiros que tem mais conhecimento sobre as armas listadas para me ajudar na escolha, as pontuações que coloquei foi retiradas do fórum, fui procurando na unha.

Ressalto que temos alguns ranking que não conta as armas utilizadas, por isso não consegui identificar e utilizar as pontuações descritas.

 

Armas Maxima Pontuaçãoem BR Fabricação

Weihrauch HW 100 T FAC 5,5mm 247 alemã

BSA R10 MK2 - 5,5mm 247 inglesa

Cometa Lynx V10 - 5.5mm 245 Espanhola

DAYSTATE AIRWOLF MCT 40 Ft/Lbs 5,5mm 238 inglesa

Daystate Air Ranger 5,5mm 40 Ft/Lb 236 inglesa

Air Arms S510 Ultimate Sporter - Cal. 5,5mm 232 inglesa

 

Balboa,

Em provas do Brasileiro, tem 5 atiradores que conseguiram os 250 pontos.

Por ordem cronológica:

1º Edu Melo - HW100

2º Flávio Vieira - Steyr LG110

3º José Eduardo Aguiar - Steyr LG110

4º Carlos Eduardo de Souza - Kaliber Cricket

5º Paulo Otavio Alves Ashidani - Steyr LG110

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei kkkk, estamos fazendo miséria com as armas, mas como estou querendo uma arma melhor e não quero apostar numa arma que faça a mesma coisa que a minha AT44 231 pontos, estou tentando secar a galinha o máximo possível !!!

FayTSLq.jpg?1Daystate Air Ranger (0,22) -> Yukon 10-40X56 Mil-dot-TB30 -> Supressor.

IoMiv.jpgHatsan AT44W-10 (0,22) -> BSA 6-24X40 Mil-dot-TB25 -> Supressor.

3ZGmQJR.jpgWeihrauch HW97K (0,177) -> HAWKE 5.5-16X44 Mil-dot.

zKfEWcX.jpgWeihrauch HW50S (0,177) -> Ambidestro.

BxBcDXR.jpg Pistola de pressão Zoraki HP-01 (0,177) -> Destro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No RAM não serve muito de base devido às condições da prova. Na última prova fiz 237 pontos sendo que em condições normais faço acima de 245. Agora uma vez só atingir uma pontuação também acho que não é muito válido. Com a minha AT 44 eu consegui fazer 248 pontos 2 vezes o que a coloca na frente das carabinas listadas por você Balboa_fox.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei as pontuação máxima de cada arma que achei aqui no fórum, sei que tudo pode variar, arma, atirador, chumbo, condições climáticas, etc...

Mas que parâmetros utilizar ???

Este e justamente o meu impasse, eu também tenho uma AT44 e ate que ela vai bem, se eu trocar quero uma arma com autonomia maior e que faça uma boa pontuação !

O bom seria é poder testar cada uma delas, atirar e sentir o que a arma pode oferecer, mas como não da fazer isso conto com o pessoal que tem estas armas para compartilhar as suas experiencias.

 

Mais um detalhe, estou procurando uma arma que eu consiga no mercado Brasileiro!

Editado por Balboa_fox

FayTSLq.jpg?1Daystate Air Ranger (0,22) -> Yukon 10-40X56 Mil-dot-TB30 -> Supressor.

IoMiv.jpgHatsan AT44W-10 (0,22) -> BSA 6-24X40 Mil-dot-TB25 -> Supressor.

3ZGmQJR.jpgWeihrauch HW97K (0,177) -> HAWKE 5.5-16X44 Mil-dot.

zKfEWcX.jpgWeihrauch HW50S (0,177) -> Ambidestro.

BxBcDXR.jpg Pistola de pressão Zoraki HP-01 (0,177) -> Destro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje estou com duas armas que considero boas para BR. Uma Lg 110 e uma Wolf mct. A Steyr atirei apenas 2x BR sem escolher chumbos. Só instalei a luneta, ajustei o gatilho e fiz 2 series.

246 e 247. Mérito único e exclusivo da arma. Afirmo.

A minha Wolf fica fantástica sem o sobrecano! Na última etapa do BR no ctrp fiz 245. Mas com ela selecionei chumbo por peso e escolhi os não amassados.

RAW BM500 5.5mm

Daystate Airwolf MCT 5.5

FWB 300S 4.5mm

Gamo HUnter 440 4.5mm

 

Steyr LG110 HP Hunting 5.5mm (sold)

Kalibrgun Cricket Standard 5.5 (sold)

Air Arms S510 Extra FAC Thumbhole 5.5 (sold)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei as pontuação máxima de cada arma que achei aqui no fórum, sei que tudo pode variar, arma, atirador, chumbo, condições climáticas, etc...

Mas que parâmetros utilizar ???

Este e justamente o meu impasse, eu também tenho uma AT44 e ate que ela vai bem, se eu trocar quero uma arma com autonomia maior e que faça uma boa pontuação !

O bom seria é poder testar cada uma delas, atirar e sentir o que a arma pode oferecer, mas como não da fazer isso conto com o pessoal que tem estas armas para compartilhar as suas experiencias.

 

Mais um detalhe, estou procurando uma arma que eu consiga no mercado Brasileiro!

Pois é Roque!

O ideal seria testar antes de comprar, mas isso só seria possível para armas usadas.

Para armas novas (top) dependemos das contribuições dos amigos aqui do fórum.

Aliás, aproveitando o tópico, gostaria de saber do pessoal aqui do fórum se esses 02

modelos da Steyer listados abaixo servem para BR e também para tiros informais à

distâncias maiores (50~100mts).

 

http://www.steyr-sport.com/index.php/en/adventure-air-rifles/lg-110-high-power

 

http://www.steyr-sport.com/index.php/en/adventure-air-rifles/lg-110-high-power-hunting

 

Abs!!

Zarabatana 0.5

 

"Nunca é tarde para ser quem você poderia ter sido."

- George Eliot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a lg110 high Power hunting. Acho a melhor para BR e atira muito bem a distâncias bem maiores!

RAW BM500 5.5mm

Daystate Airwolf MCT 5.5

FWB 300S 4.5mm

Gamo HUnter 440 4.5mm

 

Steyr LG110 HP Hunting 5.5mm (sold)

Kalibrgun Cricket Standard 5.5 (sold)

Air Arms S510 Extra FAC Thumbhole 5.5 (sold)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rifraga onde encontramos está arma para compra aqui no Brasil, Ou teria que importar ela ????

FayTSLq.jpg?1Daystate Air Ranger (0,22) -> Yukon 10-40X56 Mil-dot-TB30 -> Supressor.

IoMiv.jpgHatsan AT44W-10 (0,22) -> BSA 6-24X40 Mil-dot-TB25 -> Supressor.

3ZGmQJR.jpgWeihrauch HW97K (0,177) -> HAWKE 5.5-16X44 Mil-dot.

zKfEWcX.jpgWeihrauch HW50S (0,177) -> Ambidestro.

BxBcDXR.jpg Pistola de pressão Zoraki HP-01 (0,177) -> Destro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei qeu a verdade nunca é o que todos gostariam de ouvir,mas não podemos esquecer,que,mesmo o fabricante seja dotado dos melhores equipamentos,nunca uma sai identica a outra,ouvi e vi ranger e wolf completamente diferentes entre si,e ambas novas...

Duro isto,gastar uma nota e a arma vir abaixo do sonhado...e ter a sorte de comprar uma arma usada e vencedora acho ainda mais raro...

Enfim,isto nunca vai ter fim,tirando as olimpicas,o resto depende de sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rifraga onde encontramos está arma para compra aqui no Brasil, Ou teria que importar ela ????

Creio que nenhum fornecedor aqui do Brasil tenha para pronta entrega. Teria que importar e tomar aquele velho chá de cadeira meu velho!

 

Zarabatana 0.5

 

"Nunca é tarde para ser quem você poderia ter sido."

- George Eliot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que ele deveria testar a theoben que falei pra ele...segundo Nico, ele não viu carabina mais precisa até hoje..


se tiver a grana disponível, penso que deva dar atenção a essa pcp...até porque não custa nada testar e tirar as


conclusões..ela já está aqui, tem gda e tudo...


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Under realmente já ouvi falar muito bem da theoben mas infelizmente a fábrica fechou, só vamos ter ela usada !!! E aonde achar um para comprar !!!

FayTSLq.jpg?1Daystate Air Ranger (0,22) -> Yukon 10-40X56 Mil-dot-TB30 -> Supressor.

IoMiv.jpgHatsan AT44W-10 (0,22) -> BSA 6-24X40 Mil-dot-TB25 -> Supressor.

3ZGmQJR.jpgWeihrauch HW97K (0,177) -> HAWKE 5.5-16X44 Mil-dot.

zKfEWcX.jpgWeihrauch HW50S (0,177) -> Ambidestro.

BxBcDXR.jpg Pistola de pressão Zoraki HP-01 (0,177) -> Destro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pessoal este são todos as minha dúvidas, tudo o que vc estão relatando eu já tenho em mente, uma cometa pode estar fazendo miséria no RAM se eu comprar uma pode ser que eu não tenha tanta sorte!, tenho um amigo com uma wolf Ele já gastou dinheiro e tempo, em muito chumbo para ajustar a danada e ainda não está do jeito que ele quer, eu mesmo já modifiquei e ainda estou modificando a minha AT44 para passar dos 231 pontos pois ele no máximo chegou 237, e também já vi amigos atirar com outras AT44 sem mecher em nada e fazer a mesma pontuação.

Isso tudo é para deixar o cara de cabelo branco !!!

Mais imagina eu compro uma wolf de 15.000,00 reais e depois ficar frustrado com a pontuação !!!

Under manda MP quanto quer nela, vamos conversar, vc e de sampa vamos marcar um dia no ram para conhecer a danada, qual a situação dela ? NOVA na caixa !!!

A under qual é o modelo que vc tem e a MFR ou Rapid

FayTSLq.jpg?1Daystate Air Ranger (0,22) -> Yukon 10-40X56 Mil-dot-TB30 -> Supressor.

IoMiv.jpgHatsan AT44W-10 (0,22) -> BSA 6-24X40 Mil-dot-TB25 -> Supressor.

3ZGmQJR.jpgWeihrauch HW97K (0,177) -> HAWKE 5.5-16X44 Mil-dot.

zKfEWcX.jpgWeihrauch HW50S (0,177) -> Ambidestro.

BxBcDXR.jpg Pistola de pressão Zoraki HP-01 (0,177) -> Destro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores vcs já virão o endereço da theoben fica de frete para um cemitério kkkk ela morreu e foi enterrada ???

FayTSLq.jpg?1Daystate Air Ranger (0,22) -> Yukon 10-40X56 Mil-dot-TB30 -> Supressor.

IoMiv.jpgHatsan AT44W-10 (0,22) -> BSA 6-24X40 Mil-dot-TB25 -> Supressor.

3ZGmQJR.jpgWeihrauch HW97K (0,177) -> HAWKE 5.5-16X44 Mil-dot.

zKfEWcX.jpgWeihrauch HW50S (0,177) -> Ambidestro.

BxBcDXR.jpg Pistola de pressão Zoraki HP-01 (0,177) -> Destro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tenho Balboa...o Flávio, um amigo de Botucatu tem...o conheço pessoalmente e asseguro a idoneidade dele...caso


ele autorize posso pegar e fazer um BR com ela, ou quem sabe até levar pra SP dia desses...mas sou do interior de SP e o custo


da viagem é um pouco pesado..só ver quorum de fora que veio prestigiar o BR daqui..pra ir assim é tenso, mas podemos


dar um jeito...quanto a carabina, trata-se de uma theoben rapid mk2, com gda, etc...é usada, com cano anschutz, regulador


de pressão do cilindro e de pré câmara, gatilho top..resumindo..a carabina já era boa, e foi dado mais um trato sensacional nela


pelo Nico...quem tiver acesso fácil ao Nico, perguntei da Theoben com cano anschultz... o dono não quer 1 centavo a mais do que


pagou..12 mil a vista em espécie...


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de perguntar qual o calibre ?

FayTSLq.jpg?1Daystate Air Ranger (0,22) -> Yukon 10-40X56 Mil-dot-TB30 -> Supressor.

IoMiv.jpgHatsan AT44W-10 (0,22) -> BSA 6-24X40 Mil-dot-TB25 -> Supressor.

3ZGmQJR.jpgWeihrauch HW97K (0,177) -> HAWKE 5.5-16X44 Mil-dot.

zKfEWcX.jpgWeihrauch HW50S (0,177) -> Ambidestro.

BxBcDXR.jpg Pistola de pressão Zoraki HP-01 (0,177) -> Destro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela está inteira envelopada com adesivo fibra de carbono...o dono anterior a ele, era descuidado e a madeira possui


pequenos riscos, que ele preferiu encobrir com adesivo..penso que lixando e dando um trato com true oil ou tung, fique


excelente novamente...é calibre 5.5mm (.22)


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se ela é a fac ou 12ft

FayTSLq.jpg?1Daystate Air Ranger (0,22) -> Yukon 10-40X56 Mil-dot-TB30 -> Supressor.

IoMiv.jpgHatsan AT44W-10 (0,22) -> BSA 6-24X40 Mil-dot-TB25 -> Supressor.

3ZGmQJR.jpgWeihrauch HW97K (0,177) -> HAWKE 5.5-16X44 Mil-dot.

zKfEWcX.jpgWeihrauch HW50S (0,177) -> Ambidestro.

BxBcDXR.jpg Pistola de pressão Zoraki HP-01 (0,177) -> Destro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E as RAW como se comportam o BR ?? Alguem ja viu alguma em ação ?

Os grupos de 50m da FX Bobcat que ja vi na net achei bem expressivo.

Editado por Niex

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que os caras que fizeram 250 pontos as armas alem de muito mexidas as condições de tiro foram a todo favor!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Under realmente já ouvi falar muito bem da theoben mas infelizmente a fábrica fechou, só vamos ter ela usada !!! E aonde achar um para comprar !!!

 

No RJ tinham duas que ganharam muita prova de Benchrest de 2010 a 2012. Não vejo estas armas mais na ativa. De repente estão encostadas pelos donos.

Procure saber do pessoal do RJ quem são os caras que tem e tenta falar com eles. Theobens são o suprasumo da precisão. Inglês do bão.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bom cheguei a um veredito final, depois de poder comparar algumas das armas que eu sitei, tive o comparativo dos agrupamento entre elas, todos os testes foi feito nos 25 M e a maioria no RAM no mesmo dia, Utilizando JSB de 18,13 gr, somente a Daystate que foi testado no RS pelo Marcelo, pois não tinhamos uma aqui em Sampa para testar.

Foi escolhido logico os melhores grupos de cada arma, utilizei um programa CAD para poder medir com precisão as distancias de ETE que seria a distancia maior esterna entre os tiros.

Veja uma explicação do que seria o ETE, retirado do meu livro, que ainda é um "skecher" somente.

i7J7Gog.jpg

 

Vejamos os resultados:

icXkO8G.jpg

FayTSLq.jpg?1Daystate Air Ranger (0,22) -> Yukon 10-40X56 Mil-dot-TB30 -> Supressor.

IoMiv.jpgHatsan AT44W-10 (0,22) -> BSA 6-24X40 Mil-dot-TB25 -> Supressor.

3ZGmQJR.jpgWeihrauch HW97K (0,177) -> HAWKE 5.5-16X44 Mil-dot.

zKfEWcX.jpgWeihrauch HW50S (0,177) -> Ambidestro.

BxBcDXR.jpg Pistola de pressão Zoraki HP-01 (0,177) -> Destro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o teste. Um material bom para testar agrupamentos pois não rasga é a placa de eucatex. Corta precisamente sem alargar o furo.

 

O agrupamento é um parâmetro que ajuda, mas o que decide são os erros, ou seja, não adianta fazer 10X seguidos e no próximo tiro fazer um 4. Eu prezo muito mais a regularidade do que a exceção. De qualquer forma obrigado pelos testes pois ajuda a ter um parâmetro para grupos a 25 metros.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos eu não tive o prazer de atirar com calma com uma HW100T para poder ter um parâmetro de agrupamento. Mas se eu tiver a oportunidade eu coloco os resultados.

 

Doni com corda com vc, na minha análise levei isso em consideração na escolha da minha arma, a constância entre os tiros e qual a margem do erro. Todas teve uma bom desempenho mas a AT44 e a BSA R10 sempre apresenta um erro considerável um flay que não sei porque ocorre. As Daystate sempre mantém a mesma características não altera muito.

FayTSLq.jpg?1Daystate Air Ranger (0,22) -> Yukon 10-40X56 Mil-dot-TB30 -> Supressor.

IoMiv.jpgHatsan AT44W-10 (0,22) -> BSA 6-24X40 Mil-dot-TB25 -> Supressor.

3ZGmQJR.jpgWeihrauch HW97K (0,177) -> HAWKE 5.5-16X44 Mil-dot.

zKfEWcX.jpgWeihrauch HW50S (0,177) -> Ambidestro.

BxBcDXR.jpg Pistola de pressão Zoraki HP-01 (0,177) -> Destro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi por ai que algumas wolf sem sobrecano viram o bicho da goiaba.

250 pontos na lata

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante