Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mola de inox na B12-6 / CBC 6102, Alguem já usou?


Posts Recomendados

Olá pessoal, estou querendo melhor a um pouco a potencia da minha Bamzinha, pensei em por uma mola inox, pois tenho a impressão de que a carabina pode render mais com uma mola mais forte, porque a original é bem "macia".

Alguem já fez este tipo de modificação?

o que acham?, vale a pena mesmo? visto que uma mola inox custa 3x mais que a mola de aço original nova.

 

Desde já, obrigado!

Bam B12-6 .177
CBC B19S .177
Gamo 4x32AO Sporter
CBC Mount único 5 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Rvc, eu não sou muito expert neste assunto mais adquirir uma CBC B12-6 e pelo que vi ela não cabe uma mola Inox e ai vc tem que cortar alguns elos e mesmo assim acho que não vai mudar muito na sua potência, preste atenção não abri ela ainda para saber então só estou dando o meu parecer pelo que vi aqui, mas se alguém não te responder faço isto para vc pois tenho 1 mola Inox da minha CBC Montenegro F18 Standard GII está nova pois coloquei logo um GR de 40kg nela. Pois bem caso ninguém responda sua pergunta na certeza eu dou uma olhadinha aqui.

Abraços amigo.

 

Rauédys.

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rauédys, beleza?

eu já abri ela, inclusive até troquei a mola uma vez, a original tem exatos 19cm, e pra instalar a mola da GII precisa cortar mesmo, mas pensei em comprar uma mola inox já do tamanho certo, se não me engano, na alterama de SP eles vendem.

sem querer me aproveitar, mas se você instalasse a mola da GII pra ver se muda a potencia, eu ficaria muito grato mesmo!

 

abração!

Bam B12-6 .177
CBC B19S .177
Gamo 4x32AO Sporter
CBC Mount único 5 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumenta a potência e cai a precisão!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a alterama tem as molas de inox para própria b12-6 e na medida certa ,

 

a da g2 4,5 de 2,5 a 3,00 mm também da porem tem que corta uns elos na medida

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essas molas importadas, seriam uma boa opção? Alguém conhece?

 

http://www.airrifleh...488/6825218.htm

Pô colocar molas Maccari na BAM 12-6 é desperdício.....

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô colocar molas Maccari na BAM 12-6 é desperdício.....

 

Essas molas são as que o pessoal usa nas tx e hw?

 

Mas elas não seriam melhor que a original da BAM? Ou não trariam benefício algum considerando a arma como um todo?

 

Outra coisa, e numa cometa fusion, que é complicado colocar um GR, elas trariam algum benefício em comparação à original?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas molas são as que o pessoal usa nas tx e hw?

 

Mas elas não seriam melhor que a original da BAM? Ou não trariam benefício algum considerando a arma como um todo?

 

Outra coisa, e numa cometa fusion, que é complicado colocar um GR, elas trariam algum benefício em comparação à original?

 

Abraços.

As molas do Jim Maccari estão entre as melhores do mundo. Com elas vc consegue mais de 8000 disparos.

Porém é necessário que a mola adapte-se ao conjunto. Por isso que o Maccari vende muito os kits tunnings, onde a mola é feita sob medida para guias e top hats.

O melhor neste caso seria encontrar uma mola que tenha EXATAMENTE as mesmas medidas da mola do projeto original. Quanto menor for a folga da mola com a guia de mola, e estes com o pistão, melhor será para a precisão.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tempos eu comprei uma 6103 pra um amigo.

E como ele usou bastnte, a mola se foi.

Eu tinha em casa uma mola da minha ex-CFX (1 mês de uso) que coloquei o GR.

Mesmo sendo bem maior que a original, colocamos e está funcionando bem.

Estou aguardando a chegada do meu crono pra passar e ver como ficou.

Só depois de medir a vo é que ele vai decidir se vai cortar ou não.

Como ele quer potência, atendeu bem.

E continua macia para armar.

 

Em breve vou fazer um review dessa modificação.

 

Abs

Editado por André Almeida

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, a proposta desta arma 6102 4,5 é justamente dar tiros em papel e tiros de precisão. potência nao combina com ela. Estou pensando em adquirir uma pra atirar papel 10 metros, se queres potência compra uma hatsan 95 ou uma sag ar1000. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessante a modificação ainda mais por se tratar de uma 6103 (5,5) como era a potência dela antes? Como ficou agora? E a força para bascular?

 

A minha B12-6 (4,5) usamos com a galera, pros amigos atirarem. Assim não fico emprestando a Nitro.

 

Murilo, não sei se todas são assim, mas a minha para papel 10 metros achei o gatilho com o curso um pouco longo e duro. Tenho uma Daisy 1150 (ou gamo Delta), essa esta com mola original e para papel 10 metros achei melhor que a CBChina. Agora para tiros informais não tem custo x benefício melhor.

 

velho, a proposta desta arma 6102 4,5 é justamente dar tiros em papel e tiros de precisão. potência nao combina com ela. Estou pensando em adquirir uma pra atirar papel 10 metros, se queres potência compra uma hatsan 95 ou uma sag ar1000. abraço

 

A tempos eu comprei uma 6103 pra um amigo.

E como ele usou bastnte, a mola se foi.

Eu tinha em casa uma mola da minha ex-CFX (1 mês de uso) que coloquei o GR.

Mesmo sendo bem maior que a original, colocamos e está funcionando bem.

Estou aguardando a chegada do meu crono pra passar e ver como ficou.

Só depois de medir a vo é que ele vai decidir se vai cortar ou não.

Como ele que potência, atendeu bem.

E continua macia para armar.

 

Em breve vou fazer um review dessa modificação.

 

Abs

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alessandro , tem uma pontuaçao dum campeonato ai nos topicos do forum nao me lembro qual. que mostra um loko ganhando uma etapa com ela de varias hw 30 e uma slavia.

 

tem que polir o gatilho certamente. como nao sou profissional e nem pretendo ser eh mais pra treinar tiro mesmo, pra ser um bom atirador, nao tenho pretensao de ser melhor que ninguem, apenas ser um bom atirador. gosto mesmo eh de tiroteio e plinkink.

 

 

acredito q essa arma por 300 reais eh uma boa pedida sim, a gamo delta ja eh 450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro,

com a mola da gamo está bem mais forte.

ainda não medimos a vo, não pude fazer uns teste de agrupamento.

vou fazer esses testes a partir da semana que vem e vou colocar por aqui.

pra basculhar, ficou muito boa.

abraços

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o Thon se não me engano, ta fazendo miséria com a dele!

 

Por R$ 300,00 como eu disse não tem custo x benefício melhor. Mas ela fica muito limitada em upgrades futuros, coisas que todos sempre querem fazer com o tempo. A gamo apesar do custo mais alto aceita depois um GR e um gatilho melhor.

 

Agora se a 6103 aceitar uma mola mais forte e ficar com uma precisão razoável... hum... vai ser o próximo rombo no cartão!

 

Cara agora que eu ví, me manda umas fotos da sua UrkoII! rsrsrsrs... Gosto muito delas, foi uma Urko que me viciou no chumbo.

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da idéia André, tava afim de comprar uma 5,5 pra coleção e a 6103 tem um preço bom. Vou esperar as suas informções!

 

Abraços!

 

Alessandro,

com a mola da gamo está bem mais forte.

ainda não medimos a vo, não pude fazer uns teste de agrupamento.

vou fazer esses testes a partir da semana que vem e vou colocar por aqui.

pra basculhar, ficou muito boa.

abraços

 

Legal! Vou aguardar, faz um vídeo também! rsrsrsrs

 

Abraços

 

nao tenho fotos no pc, semana q vem vou pra casa dos meus pais dai tiro umas fotos. abraço

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza Alessandro.

Eu tb, vou aguardar os resultados.

Quem sabe não acabo comprando uma.

Se bem que estou caído pra uma 4,5mm....

 

Vídeo é sempre uma boa.

O problema é que quando começo a fuçar, esqueço deles.

No dia que fiz as modificações da mola, chequei a pegar a câmera e deixar tudo perto.

Quando sujou a mão de óleo e graxa... putz esqueci dela. kkkk

Mas, vou fazer com detalhes. tanto a montagem quanto os testes de vo e agrupamento.

Vou deixar a preguisa de lado. rs

Abraços

Abs

 

 

Editado por André Almeida

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tempos eu comprei uma 6103 pra um amigo.

E como ele usou bastnte, a mola se foi.

Eu tinha em casa uma mola da minha ex-CFX (1 mês de uso) que coloquei o GR.

Mesmo sendo bem maior que a original, colocamos e está funcionando bem.

Estou aguardando a chegada do meu crono pra passar e ver como ficou.

Só depois de medir a vo é que ele vai decidir se vai cortar ou não.

Como ele que potência, atendeu bem.

E continua macia para armar.

 

Em breve vou fazer um review dessa modificação.

 

Abs

 

Fala André, tranquilo?

a carabina armou com a mola grande?

interessante a modificação, no aguardo do review! :thumbup:

abraço!

 

velho, a proposta desta arma 6102 4,5 é justamente dar tiros em papel e tiros de precisão. potência nao combina com ela. Estou pensando em adquirir uma pra atirar papel 10 metros, se queres potência compra uma hatsan 95 ou uma sag ar1000. abraço

 

Murilo, não vejo problema em modificar a arma para atender a necessidade do usuário, seja ela qual for.

muitos atiradores modificam até suas famosas TX200 e HW's a fim de se adequar ao uso e gosto deles.

como atiro bastante, uma mola inox pra mim seria uma boa, pois diz ter a vida útil mais longa e também se for mais forte, vou demorar mais pra sentir a fadiga da mesma nos tiros.

 

abraço!

Bam B12-6 .177
CBC B19S .177
Gamo 4x32AO Sporter
CBC Mount único 5 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rvc,

Tranquilo!

Então, não fiz qualquer alteração.

Apenas troquei a mola, achei que não iria armar por ela ser bem maior.

No fds vou mexer nela.

Abraços.

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, não vejo problema em modificar a arma para atender a necessidade do usuário, seja ela qual for.

muitos atiradores modificam até suas famosas TX200 e HW's a fim de se adequar ao uso e gosto deles.

como atiro bastante, uma mola inox pra mim seria uma boa, pois diz ter a vida útil mais longa e também se for mais forte, vou demorar mais pra sentir a fadiga da mesma nos tiros.

 

abraço!

 

Acho que o problema é, como bem disse o Charles, colocar motor de Ferrari num Fusca. O resto do carro continua sendo um Fusca, na primeira curva sai com as 4 rodas...

 

Ou seja: colocar uma mola muito potente pode prejudicar a carabina, deixando o gatilho mais duro ou até mesmo disparando sozinha...

Editado por BrunoM

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja: colocar uma mola muito potente pode prejudicar a carabina, deixando o agtilho mais duro ou até mesmo disparando sozinha...

 

Bruno, é justamente esse motivo que ainda vamos ter que mexer.

Acredito que up na potência é sempre um desejo comum.

Não criar fadiga no conjunto e tão pouco tornar a carabina um risco.

A segurança tem que estar acima de qualquer razão.

Abs.

  • +1 1

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema é, como bem disse o Charles, colocar motor de Ferrari num Fusca. O resto do carro continua sendo um Fusca, na primeira curva sai com as 4 rodas...

 

Ou seja: colocar uma mola muito potente pode prejudicar a carabina, deixando o gatilho mais duro ou até mesmo disparando sozinha...

 

Com certeza Bruno, também prezo bastante pela segurança, mas neste caso é a simples troca da mola, sem ser modificado nada mais na carabina e sistema de gatilho/pistão.

acredito que não a afetara em termos de segurança, pois a mola inox não é tão mais forte assim que a de aço comum, já vi bastante gente usando em rossi dione e afins, e não vi relatos de nenhum problema.

 

 

abraço!

Bam B12-6 .177
CBC B19S .177
Gamo 4x32AO Sporter
CBC Mount único 5 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Oi amigo, ja tive uma b12-6
era acostumado com cbc g1, g2
dai fikei louco depois que comprei pois era mto fraca porem uma delicia pra acertar muito precisa mesmo
dai comprei uma mola da g2 inox na falcon cortei alguns elos encamisei a mola a precisao ficou basicamente mesma coisa, a força melhorou de 10 a 20%

ficou gostosa de atirar muito precisa

 

 

 

post-6050-0-38456100-1425230895_thumb.jpeg

2chm7wg.jpg

25aq4bs.jpg

 

CBC Nitro 800 5.5

Crosman Quest 1000 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha atualmente estou usando a mola que saiu da minha B19 quando instalei o gr. Tive que cortar alguns elos, deixando ela com 18 cm se não me engano.O arame da mola da B19 é bem mais rígido que o da mola da B12, por isso dá um gas a mais. Não tenho cronógrafo, mas ela ficou melhorzinha sem perder a precisão, e continuou macia para armar. Já instalei mola de inox uma vez, mas não gostei, parece que a porrada do embolo no fim do curso ia desmanchar a carabina. Como já foi dito, ela não é uma carabina pra se pensar em potência. Com a mola da B19 ela já fica boa o suficiente, no meu ver. Inclui na mola, junto uma bucha de PU elite ( mesma da B19, dá certinho). O gatilho tem um curso longo e meio duro, eu resolvi da minha substituindo a mola que tem atrás do gatilho por duas molinhas de caneta, uma dentro da outra. Não ficou um primor, mas pra mim, melhorou muito.

lgL32l5.jpgZ9nmbvQ.jpg

 

TmmKKxI.jpg4amfyFv.jpg

Editado por CarlosEduardo_Pinheiro

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Na época do post (2012) a Alterama, loja do sr. Franco, trabalhava com aço Inox.
Hoje em dia eles trabalham com aço Vanádium, possuem a mola da B12 por 35 reais.

Tem a original por 20.

O vanadium com um bom tratamento térmico tem mais "efeito elástico" a constante elástica, do que o aço Inox.

@CarlosEduardo_Pinheiro, a mola da B19 é mais grossa? Chegou a fazer a comparação do diâmetro do arame?

 

ABS

  • Chapina - Hermes - 4,5

  • Crosman 788 - BB Scout - 4,5

Urko - Modelo II - 4,5

Urko - Modelo III - 4,5

CBC - B19 - S - 4,5

Hatsan - Dominator 200W - 5,5

Gamo - CFR - 5,5

Mira Militar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá @barraforte. desculpe a demora em responder.

Medi as duas molas, e no diâmetro do arame as duas são semelhantes. Acredito que a diferença seja justamente no tratamento térmico de ambas, por isso a maior rigidez da mola da b19.

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante