Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Enquete preferência de peso


Preferência de peso de carabina  

49 votos

  1. 1. Quanto ao peso da carabina para papel 10m:

    • Prefiro carabinas mais leves
      29
    • Prefiro carabinas mais pesadas
      20


Posts Recomendados

Pessoal,

Estou fazendo um enquete para ter uma idéia da preferência do pessoal para carabinas para papel 10m

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votado , prefiro as mais pesadas pra dar mais estabilidade !

Acho que é mais uma questão relacionada à posição de tiro ... quem usa a posção "caçador " , armas mais levem ajudam mais ..

mas na posição olimpica um pouco mais de peso é minha preferencia

Abrax !

Editado por EduBacha

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por uma questão de gosto pessoal eu prefiro as carabinas mais pesadas, pois durante muito tempo no EB eu atirei com o FAL nas provas de Fuzil de Combate onde são efetuados 20 disparos a 200m em pé sem apoio, acabei acostumando com o peso do "bichim"... rsrsrsrs...

Legal sua pesquisa Pedro, abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tiro de precisão quanto mais peso menor a oscilação. Regra básica. O problema é que não vai ser um só tiro. Então o atirador tem que encontrar o maior peso possível que seja confortável de concluir toda a prova.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de atirar com a HW30 e HW50 no papel.

Ambas são leves. No me caso como já foi dito aí em cima fica dependendo da posição de empunhar a carabina.

Como atiro estilo caçador uma arma mais leve se torna confortável.

Ainda mais que no CCTN no dia da prova é bem puxado, pois fazemos papel e SM no mesmo dia (não estou reclamando Papito, KKK)

então: 35 tiros no papel

40 tiros nas SM 1/10

40 tiros nas SM 1/5 MO

40 tiros nas SM 1/5 MA

Total de no mínimo 155 tiros. Fora alguns de treino que a galera faz.

Em termos de tempo seriam cerca de 80 minutos empunhando a arma em prova.

Uma arma pesada seria bem desconfortável no meu caso.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro arma mais pesada, visto que no meu caso não tenho problemas com esforço físico sou meio ignorante..rs Alem disso arma quando mais leve pior, ainda mais no meu caso se tiver algum nervoso na hora uma arma leve tende a balançar muito mais que uma pesada.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

 

Eu diria o seguinte.

 

Eu votei nas pesadas (assumindo que são armas para 10m) pois armas leves não pode ser qualquer peso leve. Se for leve demais tira a estabilidade do conjunto.

 

Assim eu diria que deve haver uma faixa de peso ótima que seja leve o suficiente para não induzir em esforço desnecessário porém não tão leve demais que o conjunto fique bambo.

 

Vide Benchrest mola. Armas de cano fixo que são leves demais ( Gamos, Kral ) não conseguem pontuar bem pois comprometem a estabilidade do tiro.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a preferência seria de armas mais leves.

Muitos falam em armas mais pesadas e etc pela estabilidade e diminuição do arco de movimento, mas acredito que isto é mais válido para o tiro olímpico onde se tem um tripé para apoio da carabina e descanso entre tiros. Na minha opinião uma carabina mais leve para 10 metros MA se torna melhor pois mitiga o fator cansaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é justamente o que eu penso, segurar uma carabina pesada por muito tempo é triste, a não ser que o cara seja um rambo da vida, ai o que é leve pra ele pode ser pesado pra mim. No meu caso a minha carabina sem luneta é o máximo confortável pra mim, 3Kg, mais que isso cansa o braço. Com o peso da luneta e mount já fica ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a preferência seria de armas mais leves.

Muitos falam em armas mais pesadas e etc pela estabilidade e diminuição do arco de movimento, mas acredito que isto é mais válido para o tiro olímpico onde se tem um tripé para apoio da carabina e descanso entre tiros. Na minha opinião uma carabina mais leve para 10 metros MA se torna melhor pois mitiga o fator cansaço.

No papel 10m você não descansa o braço durante a prova?

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade são raras as vezes que descanso. Já no olímpico, a cada disparo eu descanso....

Não descansa e faz 290+??!!!

 

Tenta uma carabina mais pesada(hw35) e faz um descanso a cada 3 tiros.... Quem sabe bate os 295...

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Até hoje eu me dei melhor com as carabinas mais pesadas e maiores mas acredito que seja devido ao meu tipo físico!

 

Quando digo mais pesada digo entre 3.2kg.

 

Eu tenho dificuldades com as carabinas que tem a coronha mais fina, já testei as HW50 e HW30 e não me senti confortável e são carabinas muito precisas.

 

De todas as carabinas que tive até hoje a que casava comigo era a Slavia, tinha o peso ideal com base reta e larga, conseguia parar a carabina só com o apoio no ombro e uma das mãos, sem que a mão do gatilho estivesse na arma! Com ela cheguei a fazer 292 pontos em um dia bom.

 

Outra carabina que gostei muito foi a norica storm, grandona mas ficava muito bem comigo, cheguei a ficava na casa dos 280 pontos com ela mas por causa do conjunto de mira. Para silhuetas era meu xodó!

 

Tenho muitas saudades destas duas e um dia pretendo comprar novamente, começando pela slavia!

 

OBS: Uma coisa que descobri treinando papel 10m é que é a modalidade que te prepara para tudo, eu só treinava papel e melhorei em todo o resto, nunca treinei silhuetas nem mesmo mira óptica...eu melhorei 70% só com o treino em papel 10m...tenho que comprar uma carabina urgente, pois todos estes meses parado acabaram comigo e hoje no fogo não tenho mais a estabilidade que o papel 10m me dava.

 

O AR COMPRIMIDO É A ESCOLA DO TIRO!!!!

 

Abraços

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo em torno dos 3,0 a 3,2kg pra mim é o ideal. Mais que isso, começo bem a prova, mas nos últimos alvos cai muito o rendimento.

 

Tb não descanso durante a prova. Vou ler o regulamento novamente pra checar como poderia fazer isso conciliando o tempo. Até pq se me desesperar por conta do tempo, vai chumbo pra todo lado, menos onde quero. rsrsrs

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vcs fazem o "descanso"? No regulamento da CBTE diz:

 

e) Equipamento

1. Não será permitido o uso de bancada móvel para descanso da arma no intervalo do tiro.

 

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[OFF]ou em pé apoiada no corpo, soleira no chão...[/OFF]

 

quanto ao peso, não vou opinar, pois ainda não testei outra arma com as mesmas características da minha (HW50) com peso diferente. acho que o que mais se aproxima seria a HW30, mas o tamanho da coronha é bem diferente da 50...

Editado por BrunoM

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acho que depende muito do atirador, das condições físicas e do tipo de arma. Eu pessoalmente prefiro armas leves pois sou um cara totalmente fora de forma e sem força nos braços.

 

Por exemplo, eu estou competindo no papel 10 metros com uma cbc nitro. Ela passou por uns upgrades com o karolaza que incluiram substituição do gas ram e aumento do peso da coronha. Agora ela possui mais de 3 quilos. Ou seja, votei que prefiro armas mais leves, mas no caso dela, da arma, prefiro que seja mais pesada.

 

Ora, antes, com o forte tranco dela, eu tendia a segurar na extremidade oposta do gatilho (com o braço de apoio) forçando levemente para baixo, já considerando o peso desproporcional dela, que fica toda na frente, jogando o corpo pra frente como quando segurava uma espingarda calibre .12. Por não ter braços fortes (pelo contrário) meu braço de apoio se cansava muito rápido (note que ele não fica apoiado no corpo) e no segundo pro terceiro alvo eu já começava a trepidar (as vezes trepido por hipoglicemia). Associado aos cerca de 5 graus de astigmatisma que meus óculos não corrigem perfeitamente e ao derrame ocular por causa da diabetes descompensada eu atiro meio que a esmo as vezes, pois nem sempre consigo, cerrando os olhos, visualizar melhor o alvo (até porque às vezes meu braço se cansa de segurar e acabo atirando mais rápido pois percebo que se demorar mais o braço treme mais). É por isso que quem me olha atirando percebe que eu disparo rápido, não fico mirando muito, na primeira oportunidade sento o dedo.

 

Após a modificação do gas ram, o tranco praticamente acabou, o que permite que eu adote a posição de tiro que vejo os caras bons usarem (corpo para trás, arma apoiada - equilibrada - na mão de apoio ficando quase encostada no guarda mato). Bem, se o karolaza não tivesse mexido no peso da coronha, com o aumento de peso desta, não seria possível equilibrar a arma na mão de apoio e manter o cotovelo encostado no corpo.

 

Se bem que na prova de hoje fiquei alternando várias vezes as duas posturas, pois ainda não me acostumei com a postura nova.

Editado por Hideo.Aizu

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Eu prefiro armas mais leves! talvez pela posição de tiro, eu apoio a arma só com o dedo indicador e o polegar, e armas pesadas acabam com meu pulso e dedos.. no dia seguinte to que não me aguento..
Hoje minha arma pesa 3,2kg e já acho um exagero!
Minha meta é pegar a hw30s que pesa 2,5kg ou a cometa 220 que pesa 2,7kgs.. acredito cegamente que ficarei mais confortável para atirar.
Não sou um cara fraco, mas a maneira que eu apoio a arma me prejudica, e eu tenho que apoiar com os 2 dedos esticados pra conseguir fazer a visada, talvez meu braço seja curto, e se eu nao esticar os dedos eu miro pro chão em vez de mirar no alvo.

Abraços

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas calma aí , entre a Slavia e a HW o que muda não é só o peso , muda o formato da coronha e tudo mais ... acho inválido optar por uma apenas pelo peso , a Slavia é uma arma para atiradores mais concentrados ao meu ver , qualquer mexidinha que vc dá já altera muito lá no alvo , por isso eu me dou melhor com a BAM do que com a Slavia , pq a BAM vc atira correndo e ainda vai no 10 , aprece que tem imã ..

Enfim , o formato da coronha influencia muuito no papel 10 m , mas quanto ao peso , não é a toa que as armas olimpicas tem mais de 4 Kg ..

e tb não é a toa que existe um limite de peso máximo , mas não existe de peso mínimo , ou seja , quanto mais pesada , mais estável a arma .
MAS , gosto é gosto ..
abraço .

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

No tiro olímpico, o limite de peso é de 5,5kg assim como no regulamento de MA da CBTE.

 

No tiro olímpico se utilizam aqueles casacos de tiro grosso e luvas e é possível lidar com o maior peso possível. Geralmente as carabinas pesam entre 5,0 e 5,5k ou seja, aproveitam ao máximo o peso.

 

Motivo é simples: Quando mais massa, maior a inércia. Isto não tem nada a ver com oscilação, que depende do corpo e do nivel de treinamento de quem atira. Tem a ver com a inércia da carabina propriamente dita ou seja, após um acionamento limpo, a arma tende a manter o nível de movimento em que se encontra no momento e também "vibra" menos na física do acionamento até a saída do chumbo pela boca do cano.

 

Sem o casaco de tiro na MA, a posição oscila mais. Entretanto o conceito é o mesmo: explorar ao máximo o maior peso possível com que se consiga lidar com a carabina. Isto leva em consideração a estatura , o preparo físico do atirador e seu nível de treinamento e condicionamento na posição.

 

Se vc treina pouco, melhor uma arma mais leve porque ao longo da prova vc estará mais inteiro fisicamente e isto dá mais pontos do que tentar usar uma arma superpesada sem estar condicionado para tal.

 

Se vc treina sempre, pode aproveitar mais um peso maior.

 

Claro, tudo usando a posição olímpica. A posição de caçador possui outras demandas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No tiro olímpico, o limite de peso é de 5,5kg assim como no regulamento de MA da CBTE.

 

No tiro olímpico se utilizam aqueles casacos de tiro grosso e luvas e é possível lidar com o maior peso possível. Geralmente as carabinas pesam entre 5,0 e 5,5k ou seja, aproveitam ao máximo o peso.

 

Motivo é simples: Quando mais massa, maior a inércia. Isto não tem nada a ver com oscilação, que depende do corpo e do nivel de treinamento de quem atira. Tem a ver com a inércia da carabina propriamente dita ou seja, após um acionamento limpo, a arma tende a manter o nível de movimento em que se encontra no momento e também "vibra" menos na física do acionamento até a saída do chumbo pela boca do cano.

 

Sem o casaco de tiro na MA, a posição oscila mais. Entretanto o conceito é o mesmo: explorar ao máximo o maior peso possível com que se consiga lidar com a carabina. Isto leva em consideração a estatura , o preparo físico do atirador e seu nível de treinamento e condicionamento na posição.

 

Se vc treina pouco, melhor uma arma mais leve porque ao longo da prova vc estará mais inteiro fisicamente e isto dá mais pontos do que tentar usar uma arma superpesada sem estar condicionado para tal.

 

Se vc treina sempre, pode aproveitar mais um peso maior.

 

Claro, tudo usando a posição olímpica. A posição de caçador possui outras demandas.

Na MA algum atirador com bons resultados usa posição de caçador?

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citei a posição para ajudar a ilustrar o meu ponto de vista. Mas ao menos na provas da CBTE ninguém atira de caçador.

 

Entretanto existem locais onde nas provas de silhuetas metálicas, a posição de caçador é utilizada e até mesmo exigida pelo regulamento do organizador.

 

Aproveitando, tb existe no TIro ISSF, apesar de não ser olimpico, as provas de "alvo móvel" onde se utilizam carbinas .22 ou de Ar muito parecidas com as olímpicas, inclusive no peso, que possuem lunetas e a posição é obrigatória de caçador, com a posição inicial segurando a carbina inclinada para o alto, com a soleira na altura da cintura, tendo o atirador destro que erguer a mão direita pivoteando a arma na mão esquerda, colocando no ombro e girando na horizontal para acertar um alvo em movimento que fica visível por 5 segundos e depois 2,5 segundos. Procurem videos sobre " ISSF Running Target".

 

Nessa modalidade, que existiu um tempo no Brasil mas praticada por muito poucos pela dificuldade do equipamento, o condicionamento é fundamental para suportar toda a prova.

 

Nesta modalidade a 10m, o alvo é praticamente do tamanho do alvo de Ar Olímpico, só pulando uma zona. (O 9 vale 10, o 8 vale nove e assim por diante). Ver uma prova de alto nivel com nego fazendo um 10 depois do outro é exasperante...

Editado por Fabio Coelho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos o ANDERSON, que faz grandes pontuações na posição caçador. Porém o mesmo esta fazendo prova de 25 metros no CCTN e lá não está tendo 10 metros. Assim o mesmo não esta conseguindo fazer a prova.

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

No tiro olímpico, o limite de peso é de 5,5kg assim como no regulamento de MA da CBTE.

 

No tiro olímpico se utilizam aqueles casacos de tiro grosso e luvas e é possível lidar com o maior peso possível. Geralmente as carabinas pesam entre 5,0 e 5,5k ou seja, aproveitam ao máximo o peso.

 

Motivo é simples: Quando mais massa, maior a inércia. Isto não tem nada a ver com oscilação, que depende do corpo e do nivel de treinamento de quem atira. Tem a ver com a inércia da carabina propriamente dita ou seja, após um acionamento limpo, a arma tende a manter o nível de movimento em que se encontra no momento e também "vibra" menos na física do acionamento até a saída do chumbo pela boca do cano.

 

Sem o casaco de tiro na MA, a posição oscila mais. Entretanto o conceito é o mesmo: explorar ao máximo o maior peso possível com que se consiga lidar com a carabina. Isto leva em consideração a estatura , o preparo físico do atirador e seu nível de treinamento e condicionamento na posição.

 

Se vc treina pouco, melhor uma arma mais leve porque ao longo da prova vc estará mais inteiro fisicamente e isto dá mais pontos do que tentar usar uma arma superpesada sem estar condicionado para tal.

 

Se vc treina sempre, pode aproveitar mais um peso maior.

 

Claro, tudo usando a posição olímpica. A posição de caçador possui outras demandas.

 

Gostei da explicação Fábio!!!Vlw!!!

GAMO SOCOM TACTICAL 4.5 + GR 45KG + BUCHA PU + PISTÃO ALIVIADO + GATILHO ELITE

CBC MONTENEGRO STANDART GII 4.5

ROSSI DIONE 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante