Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Minha primeira PCP


Posts Recomendados

Pessoal, chegou a hora de comprar a minha pcp, escolhi a hatsan 44 pelo custo beneficio, manutenção mais facil para ser feita aqui no Brasil e etc. So que estou com algumas duvidas para fechar o negocio e preciso da ajuda de vocês, antecipadamente agradeço aos amigos.

 

1- Quero a arma para tiros de precisão (respeitando os limites da hatsan eh claro) tipo benchrest e exporadicamente alguns tiros a 50m ou field, então o que vocês acham do calibre: 4,5 ou 5,5

 

2- Eh melhor para a precisão monotiro ou a multishoot.

 

3- Eu não atiro muito(falta de lugar) então o que acham: eh melhor ter uma bomba ou um cilindro scuba s40.

 

4- Como não atiro muito posso deixar ela permanentemente com quanto de pressão no cilindro.

 

5- Posso ter outro cilindro e guardalo tambem com quanto de pressão ou deixa-lo vazio.

 

Acho que eh isso, se tiverem outras informações que um neofilo em hatsan e pcp precisar saber, por favor escevam ai.

Estou vendo uma monotiro por um pouco menos de R$ 2.000,00 o que acham do preço.

Pessoal obrigado pela ajuda !!!!

Um abraço.

cpiadefotosbonegoat004.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao mundo das PCP Marcelo!

 

1- Calibre 5.5 é o meu preferido. Pra bench é melhor porque o chumbo é maior rsrsrsrs e pra field, como não temos restrições de energia pode ser 5.5 sem problemas. Pra tiros mais longos o calibre 5.5 também é recomendado, por sofrer menos interferência do vento.

 

2- Não conheço o sistema multishot da Hatsan. Dependendo do sistema pode influenciar significativamente na precisão.

 

3- Uso bomba manual, mas se tiver local de recarga acessível te recomendo o cilindro.

 

4 e 5- O cilindro da carabina pode ficar carregado dentro da pressão limite estabelecida, que no caso da hatsan é 200BAR.

 

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar as informações por aqui também.

Pois estou pesquisando e se tudo der certo vou entrar no time das PCP's.

A diferença que a minha teoricamente será a Hammerli Pneuma Elite 10, que é a mesma AT44.

Estou acertando para uma amiga trazer pra mim do tio sam.

 

Hammerli Pneuma Elite 10 = AT 44 valeu Bidu pela informação.

 

Boa sorte Marcelo,

esse preço que vc passou acredito ser bom, é de loja?

[]'s

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabens pela excelente escolha !!!!!!!!!!!!!

Foi minha primeira PCP tambem e estou muito feliz com ela e nem tao cedo irei muda-la devido aos gastos que aconpanha ter uma pcp. rsrsrsrs

Muitos do RJ aderiram a Hatsan e estao fazendo muito bem nas competiçoes, basta ver o ultimo resultado de bench e a 4 etapa ocorrida no CCTN ao qual fiquei em primeiro nas silhuetas metalicas 1/5 mira otica, em primeiro no carneiro e galinhao 50 metros, indo para o desempate com mais duas Hatsan dos meu amigaços Bidu e Glock. Dois casca grossa do tiro aqui no RJ.

Ja no bench participei tres vezes e nem treinava e comsegui na ultima etapa ficar em 4 lugar com a diferença de apenas 1 pontinho, pontuaçao que fiz nessa etapa foi 239 dos 250 totais. quem ja participou sabe o quanto é difil fazer essa pontuaçao ainda mais com a Hatsan original como esta a minha.

l

meus parabens e seja bem vindo a Familia Hatsan

 

um abraço

 

França

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A relação de precisão entre os sistemas multi e mono é bem pequena, isso vc só percebera no BR, e com muita prática, não só nas ATs, mas de um modo geral, fora isso o carregador para 10 tiros é mais divertido, assim como o calibre 5,5mm. Como o Roberto já mencionou no caso do BR o calibre 5,5mm leva vantagem na pontuação.

 

No Field Target a preferência é pelo 4,5mm. Tb é o mais letal na caça, maior poder de penetração em maiores distâncias.

 

Em Silhueta Metálica o 5,5mm tb leva vantagens.

 

Fora isso é gosto e custo.

 

Tanto o cilindro da arma quanto o scuba podem ficar cheios. Se tiver onde recarregar o cilindro scuba, este é a melhor opção, caso contrário a bomba manual.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, procura bem aí perto daonde vc mora, eu estava querendo comprar a bomba pensando que não tivesse lugar perto

aqui de casa e por sorte descobri uns 3, perto que eu falo é uns 20 ou 30 minutos de ônibus, procura bem, que com o cilindro

a sua força pra encher a carabina é zero, e com a bomba é brabo, de 50 em 50 BAR enchidos vc tem que descansar a bomba, pois ela esquenta

e fora que dos 100 BAR pra cima vc tem que fazer um esforço enorme até conseguir chegar nos 200 BAR, ja vi muitas pessoas se arrependendo

de ter comprado a bomba, ja tenho o meu cilindro, minha estação de carga ja esta a caminho, só falta minha pcp, que ja esta tem 3 em mente:

 

Hatsan AT44 ou AT44-10 (Conselho dado pelo Mestre P. Martins) :bow: :bow: :bow: :bow:

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, chegou a hora de comprar a minha pcp, escolhi a hatsan 44 pelo custo beneficio, manutenção mais facil para ser feita aqui no Brasil e etc. So que estou com algumas duvidas para fechar o negocio e preciso da ajuda de vocês, antecipadamente agradeço aos amigos.

 

1- Quero a arma para tiros de precisão (respeitando os limites da hatsan eh claro) tipo benchrest e exporadicamente alguns tiros a 50m ou field, então o que vocês acham do calibre: 4,5 ou 5,5

 

A AT44 vem muito bruta, ela precisa ser afinada, mas com certeza ela vai surpreender depois de alguns ajustes, pouca coisa. rsrsrsr

 

2- Eh melhor para a precisão monotiro ou a multishoot.

Não consegui até hoje dizer quem é mais precisa.

 

3- Eu não atiro muito(falta de lugar) então o que acham: eh melhor ter uma bomba ou um cilindro scuba s40.

Se tiver onde carregar o cilindro, nem pense duas vezes.

 

4- Como não atiro muito posso deixar ela permanentemente com quanto de pressão no cilindro.

Pode sim, ela gosta disso.

 

5- Posso ter outro cilindro e guardalo tambem com quanto de pressão ou deixa-lo vazio.

Deixa ele cheio também.

 

Acho que eh isso, se tiverem outras informações que um neofilo em hatsan e pcp precisar saber, por favor escevam ai.

Estou vendo uma monotiro por um pouco menos de R$ 2.000,00 o que acham do preço.

Pessoal obrigado pela ajuda !!!!

Um abraço.

 

Depois veja esse link.

AT44-10 By Papa e Paulo Martins

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Acho que tudo já foi falado !!!

 

Ficaria atento para este cilindro S40 , eu acho muito pequeno, vc encontra cilindros Scuba S80 por 500,00 !

 

Acho que o S40 tem somente 6litros contra 12litros do S80 , na minha opinião é jogar dinheiro fora e depois para vender só se for para leigo!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para quem é de Floripa e região e esta com o pé atras de onde carregar la vai uma dica de onde carregar o cilindro, essa dica veio do Neguinho França que me passou o site da empresa e logo fiz contato, abaixo resposta do email:

"Bom dia Eduardo,

Nossa empresa funciona no horário das 08:00 as 12:00 e das 13:30 as 18:00 de segunda a sexta.

O valor da recarga do cilindro é de 15,00 reais a unidade.

Agradeço o seu contato e aguardo voce por aqui.

Atenciosamente,

 

Marcel Fernandes

Depto Comercial

Rua Gal. Eurico Gaspar Dutra, 296 - Estreito

88.075-100 Florianópolis, SC - Brasil

Fone (48) 3348-2114

S.A.C.: 0 (800) 645-2114

Nextel ID: 14 * 107074

Vivo: (48) 9163-1503

SKYPE: marcel_fernandes007

www.tecnisub.com.br

"

 

Fica ai a dica eu ainda não tenho PCP mais como a a maioria, primeiro vou pesquisar um pouco e depois decido se compro ou não.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo! mande outro email e pergunte o preço para carga de cilindro que funcionam a 200 BAR = 3000 PSI

e o preço de carga para cilindros que funcionam a 300 BAR = 4.500 PSI (acho que é isso)

 

Por que R$ 15,00 ta barato demais. :coffee:

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal agradeço a ajuda de todos, RobertoJCR, Eduardo Mello, Papa e BidU...@ obrigado pelas respostas ajudam bastante na hora da escolha.

Em relação ao preço André Almeida eh de loja sim, so não confirmo o nome da loja porque não fiz ainda a negociação para comprovar.

Obrigado pela animação França.

Em relação ao cilindro scuba Flp.Rodrigues, eu moro no litoral de SC e aqui ha varias escolas de mergulho para encher o cilindro.

Tambem valeu pela dica Eduardo de Macedo, temos que arrumar algum lugar perto para fazermos um treino.

 

Outra coisa que me passou pela cabeça agora: qualquer escola de mergulho que enche os cilindros scuba podem encher os nossos cilindros, o gas eh o mesmo então? O ar comprimido.E os outros gases que eles recarregam os cilindros de mergulho como o nitrox pode ser tambem? Qual o melhor para as pcp?.Desculpem tantas perguntas mas eh aqui que tiro todas as minhas informações.

 

Valeu pessoal !!! :welcome:

cpiadefotosbonegoat004.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

 

Se possível me envie por MP os dados da loja.

Caso não consiga trazer a minha vou ter que fazer um e$forço pra comprar por aqui mesmo.

Abraços e boa sorte

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei nova por 2.630,00 com essas alterações:

 

"Na AT 44 dá pra instalar uma válvula regulável, deixar o gatilho bem aliviado, regular da potência que desejar dependendo da finalidade do uso. Para FT, o ideal seria uns 750 FPS com chumbo de 14 grains, assim tem uma autonomia grande e uma maior estabilidade e consistência do tiro. Se adquirir esta carabina comigo eu faço a regulagem dela, para a VO que desejar, tiro o barulho da ressonância que tem o tubo de ar, alívio de gatilho, posso fazer um transfer de acordo com a Vo que deseja, posso instalar a Vávula regulável(Porém esta tens que adquirir separademente), pelo preço de venda, assim não cobraria pelos serviços, estaria inclusos na carabina. Pagaria a penas a válvula regulável separademante, se quizer."

 

O que acham???

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei nova por 2.630,00 com essas alterações:

 

"Na AT 44 dá pra instalar uma válvula regulável, deixar o gatilho bem aliviado, regular da potência que desejar dependendo da finalidade do uso. Para FT, o ideal seria uns 750 FPS com chumbo de 14 grains, assim tem uma autonomia grande e uma maior estabilidade e consistência do tiro. Se adquirir esta carabina comigo eu faço a regulagem dela, para a VO que desejar, tiro o barulho da ressonância que tem o tubo de ar, alívio de gatilho, posso fazer um transfer de acordo com a Vo que deseja, posso instalar a Vávula regulável(Porém esta tens que adquirir separademente), pelo preço de venda, assim não cobraria pelos serviços, estaria inclusos na carabina. Pagaria a penas a válvula regulável separademante, se quizer."

 

O que acham???

 

Sei la Edu, sera que não seria vantagem adquirir em uma loja original, com garantia tudo certinho e depois de conhecer bem a arma ir modificando ela com as suas necessidades.

Um abraço.

cpiadefotosbonegoat004.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se ela vir com Garantia?

Eu comprei a Minha HT 95 da mesma forma, nova e ja veio com GASRAM e Pistão aliviado e mais uma scoisinhas, ela é nova porém tenho garantia da loja onde comprei e ainda consigo parcelar em até 12 VZS.

 

Bem ai vai do teu gosto Edu, ela vira prontinha para brincar, se tu achas que o preço ta legal com essas modificações vai logo buscar a "bichinha" (ahahah), eu prefiro originalzinha pra ir curtindo ela e depois ver o que preciso mudar, a minha so posso ir atras semana que vem (ai sai o cascalho), o mais duro foi convencer a dona patroa (ahahah).

Um abraço.

cpiadefotosbonegoat004.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convencer a patroa seria o menor dos meus problemas.

''Pense no lado positivo, quando formos ao clube vc não vai ficar só olhando!!!'' rsrs

Meu problema hoje é a $$$$.

Mas, ela tá vindo.

[]'s

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma estratégia, eu não vou comprar agora pois acabei de comprar a HT 95, e devo esperar uns mzs para isso, e isso será perto do meu aniversário então terei uma boa desculpa...

Mas se eu conseguir antes será melhor ainda. :devil:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o meu problema em convencer ela era porque eu não atiro muito e sera mais uma arma que ficara mais na estante do que no stand (ahahahah), mas convenci ela falando que estou fazendo novos amigos no forum e arrumariamos lugar para atirar, ai ela liberou a compra mas ja adiantou que vai junto para atirar tambem.

Fazer o que ne, :whistle: pelo menos eh mais uma arma nas minhas queridas maozinhas...... :thumbsup::clap:

Andre tira o escorpião do bolso e compra tambem. :money:

cpiadefotosbonegoat004.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo! mande outro email e pergunte o preço para carga de cilindro que funcionam a 200 BAR = 3000 PSI

e o preço de carga para cilindros que funcionam a 300 BAR = 4.500 PSI (acho que é isso)

 

Por que R$ 15,00 ta barato demais. :coffee:

 

 

Mandei email perguntando:

 

"Bom dia,

 

Só me confirma uma coisa a carga é para:

 

carga de cilindro que funcionam a 200 BAR = 3000 PSI

e 300 BAR = 4.500 PSI (acho que é isso)

 

Vc pode me confirmar os valores.

 

Eduardo."

 

E acabei de receber a resposta:

 

"Este valor é para ambos.

 

Marcel Fernandes

Depto Comercial

Rua Gal. Eurico Gaspar Dutra, 296 - Estreito

88.075-100 Florianópolis, SC - Brasil

Fone (48) 3348-2114

S.A.C.: 0 (800) 645-2114

Nextel ID: 14 * 107074

Vivo: (48) 9163-1503

SKYPE: marcel_fernandes007

www.tecnisub.com.br

"

 

Rapaz isso ja me deixou muito Feliz fica perto do meu trabalho, ai fica mais facil.

 

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal agradeço a ajuda de todos, RobertoJCR, Eduardo Mello, Papa e BidU...@ obrigado pelas respostas ajudam bastante na hora da escolha.

Em relação ao preço André Almeida eh de loja sim, so não confirmo o nome da loja porque não fiz ainda a negociação para comprovar.

Obrigado pela animação França.

Em relação ao cilindro scuba Flp.Rodrigues, eu moro no litoral de SC e aqui ha varias escolas de mergulho para encher o cilindro.

Tambem valeu pela dica Eduardo de Macedo, temos que arrumar algum lugar perto para fazermos um treino.

 

Outra coisa que me passou pela cabeça agora: qualquer escola de mergulho que enche os cilindros scuba podem encher os nossos cilindros, o gas eh o mesmo então? O ar comprimido.E os outros gases que eles recarregam os cilindros de mergulho como o nitrox pode ser tambem? Qual o melhor para as pcp?.Desculpem tantas perguntas mas eh aqui que tiro todas as minhas informações.

 

Valeu pessoal !!! :welcome:

 

 

Marcelo, o melhor "gás " para as PCP's é o Ar respirável mesmo usado em mergulho, tem PCP's que também funcionam com CO2

porém o Gás tem um teor de corrosão e fora que o seu trabalho em pressão é bem menor que o ar respirável, so vc ver as carabinas

mais top's utilizam ar respirável.

 

Por favor se eu estiver errado em algo me corrijam, Por Favor!

Sou Novato e só estou querendo ajudar o amigo. rss

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei email perguntando:

 

"Bom dia,

 

Só me confirma uma coisa a carga é para:

 

carga de cilindro que funcionam a 200 BAR = 3000 PSI

e 300 BAR = 4.500 PSI (acho que é isso)

 

Vc pode me confirmar os valores.

 

Eduardo."

 

E acabei de receber a resposta:

 

"Este valor é para ambos.

 

Marcel Fernandes

Depto Comercial

Rua Gal. Eurico Gaspar Dutra, 296 - Estreito

88.075-100 Florianópolis, SC - Brasil

Fone (48) 3348-2114

S.A.C.: 0 (800) 645-2114

Nextel ID: 14 * 107074

Vivo: (48) 9163-1503

SKYPE: marcel_fernandes007

www.tecnisub.com.br

"

 

Rapaz isso ja me deixou muito Feliz fica perto do meu trabalho, ai fica mais facil.

 

 

Eduardo.

 

Eduardo então aproveita cara, por que aqui no RJ eles cobram acima de 40 reais. se não me engano

pelo menos o local mais próxima da minha casa cobram uns R$45 pra encher a 200 BAR e pra encher a 300 BAR

cobram acima de R$ 50.

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre tira o escorpião do bolso e compra tambem. :money:

 

Marcelo,

Nem o escorpião sobrou!

Obras em casa vendi os escorpiões pra levantar a grana...

Mas, em breve vai clarear.

[]'s

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem porque o valor ser diferente de 200 para 300 bars, o compressor trabalha ou não a essa capacidade. Se não me engano o custo para encher o cilindro no bombeiro da Barra é 20 reais, Na Marina da Gloria 30 reais, na Mar do Rio.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem porque o valor ser diferente de 200 para 300 bars, o compressor trabalha ou não a essa capacidade. Se não me engano o custo para encher o cilindro no bombeiro da Barra é 20 reais, Na Marina da Gloria 30 reais, na Mar do Rio.

 

E eu ralando na bomba manual :hot: :hot: :hot::lolu: :lolu: :lolu:

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, o melhor "gás " para as PCP's é o Ar respirável mesmo usado em mergulho, tem PCP's que também funcionam com CO2

porém o Gás tem um teor de corrosão e fora que o seu trabalho em pressão é bem menor que o ar respirável, so vc ver as carabinas

mais top's utilizam ar respirável.

 

Por favor se eu estiver errado em algo me corrijam, Por Favor!

Sou Novato e só estou querendo ajudar o amigo. rss

 

Valeu meu amigo, obrigado pela informação

cpiadefotosbonegoat004.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Nem o escorpião sobrou!

Obras em casa vendi os escorpiões pra levantar a grana...

Mas, em breve vai clarear.

[]'s

 

Putz obras eh fo...a, mas pelo menos aproveita e faz um standizinho pra quando se recuperar financeiramente ja tem o lugar para treinar.(rs)

Um abraço, amigo.

 

P.s.: Assim tambem ja amolece a dona patroa pra comprar algumaS arminhas depois !!!! :whistle:

cpiadefotosbonegoat004.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no AG tinha um pessoal recomendando Nitrogênio... como não tenho PCP, não dei muita atenção... mas tem um outro tópico sobre um cara da região aqui que tava tentando conseguir recarga p AT44 dele e, na empresa que recarrega tb recomendaram nitrogênio... mas aí tem que procurar melhor pq perdi o tópico...

http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=26024

Agora é com vcs p discutirem sobre isso e ver a viabilidade... rs

Abraço a todos,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... achei esse aqui... p quem tem bomba manual, parece que é necessário alguns cuidados... prevenção nunca é demais... espero que seja útil...

http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=32039

Abraços,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só use ar comprimido esqueça qualquer outro gás, o risco é muito alto.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só use ar comprimido esqueça qualquer outro gás, o risco é muito alto.

 

quais são os riscos? já vi mais de uma pessoa recomendando o nitrogênio, inclusive o cara recomendava por causa da dificuldade (pelo menos aqui) de encontrar ar comprimido na pressão que vcs necessitam...

abraço,

alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns gases são perigosos, não recomendo, o fabricante é bem claro deve-se utilizar ar comprimido apenas. No caso do nitrogênio, acho que não teria riscos, mas o comportamento da Carabina vai mudar, VO, autonomia e consumo.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Eduardo... como não tenho, quis saber a título de curiosidade... afinal, vai que depois de amanhã me sobra uma graninha e consigo comprar uma PCP... rs... aí já é bom saber o que pode ou não... rs... mas, por enquanto por aqui, segundo o que o rapaz falou, a recarga é meio complicada... não fui atrás ainda p ver, mas está mais prático o tiro com mola ou GR mesmo... nem clube de tiro sei onde fica... fechou e não sei p onde foi, dizem que p a cidade vizinha...

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos amigos que me ajudaram nesse topico eh com muita alegria que venho informar que acabei de fechar negocio com uma hatsan at-44 cal. 5,5. Fechei negocio agora por telefone e irei buscar a menina na segunda, a loja que comprei fica em Joinvile ha mais ou menos 120 km da minha cidade, paguei 1.900 DILMAS pela carabina, o que acharam do preço?

Putz to igual a uma criança quando ta pra receber um brinquedo novo (ahahahah).

Pessoal obrigado pelas respostas que me ajudaram muito na compra, realmente somos uma familia aqui !!

Um abraço a todos, não vejo a hora de chegar segunda-feira(ahahahah) :thumbsup:

cpiadefotosbonegoat004.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só utilizar o nitrogênio é uma boa, aluga-se aquele cilindro enorme de nitrogênio que tem em tudo quanto é lugar, regula a arma para esse gás e pronto, é melhor do que ficar enchendo cilindro pequeno de ar comprimido. Agora acho difícil que o comportamento da arma seja igual de quando se utiliza o ar comprimido. Ninguém melhor para desvendar isso do que o Paulo Martins.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ar atmosférico é composto com diversos gases, e o nitrogênio é o que entra nesta mistura com o maior percentual, perto de 60%.O oxigênio tem seu percentual perto dos 30% (na verdade não me lembro exatamente destes números, mas os reais são bem próximos). Os demais gases, Helio, CO2, CO, etc...,entram com os 10% restantes.

Então, ao atirar com Nitrogênio puro, teremos um tiro bem próximo do tiro dado com a mistura atmosférica. Se não me engano o Nitrogênio é mais pesado que o O2, sofre menos influência na pressão com as variações de temperatura, e tem menor capacidade de expansão, fatos que são bons para nosso tiro.

Porém, e obviamente, é mais caro por ser retirado da atmosfera, processo que é mais caro do que simplesmente comprimir a mistura já existente abundantemente, pelo menos por enquanto né..., quem sabe???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos amigos que me ajudaram nesse topico eh com muita alegria que venho informar que acabei de fechar negocio com uma hatsan at-44 cal. 5,5. Fechei negocio agora por telefone e irei buscar a menina na segunda, a loja que comprei fica em Joinvile ha mais ou menos 120 km da minha cidade, paguei 1.900 DILMAS pela carabina, o que acharam do preço?

Putz to igual a uma criança quando ta pra receber um brinquedo novo (ahahahah).

Pessoal obrigado pelas respostas que me ajudaram muito na compra, realmente somos uma familia aqui !!

Um abraço a todos, não vejo a hora de chegar segunda-feira(ahahahah) :thumbsup:

Marcelo,

quando acabar o gas aparece pra dar maiores notícias, hehehe....

deve estar atirando até agora.

é o modelo mono-shot?

o valor está excelente, só falta ser At44-10 e pagar em 10x sem juros.

parabéns pela aquisição.

se pegar uma promoção da TAM saí mais barato ir buscar em Joinvile,

do que buscar na loja aqui da Buenos Aires do meu lado (Rio) rsrs...

[]'s

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL ACABEI DE CHEGAR......com a mais nova integrante da familia a HATSAN AT44 :goodjob::thumbsup: .

Demorei pra chegar porque tive que deixar a minha querida esposinha fazer umas comprinhas pra lojinha dela, ai ja viu demora mesmo, mas tudo bem agora so falta passar a taquiquardia toda e aproveitar a menina. :thumbsu: .

Andre, eh a monoshot sim, não me importo de carregar um chumbo por vez o importante eh ver ele se desmanchar no alvo(rs), foi uma boa compra na minha opinião e o mais importante eh que o Gustavo da airguns eh super gente fina e bom de negocio, acho que não acharia por um preço melhor em uma loja.O site dele se alguem quizer dar uma olhada eh este aqui

cpiadefotosbonegoat004.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, parabéns!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Marcelão!!!! Parabéns pela aquisição!!!! Tô imaginando a alegria da criança... rs... pelo jeito é mais um que vai dormir abraçado com a carabina, nénão Eduardo!!!!... rs...

 

Quando comprei a minha que é uma simples springer, atirei até umas 23h e pouco e só parei pq o vizinho já tava p reclamar... rs... depois fiquei alisando a danadinha, olhando, ansioso p o dia seguinte chegar logo e colocá-la p cuspir chumbo... rs...

 

Depois posta umas fotos da danadinha aí.. rs

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh Alexandre, dormir abraçado ate que não (a minha mulher me mata), mas ela ta na caixa em cima da cama do quarto de hospedes!!! Ahahahahah.

 

Edu, a loja eh em Joinvile sim e alem do passeio valeu o atendimento do Gustavo e o preço que paguei.

 

sei não... não acho que é exagero não... to vendo que vai até colocar um cobertor em cima dela p proteger do frio!!!... rs...

realmente é muito bom quando somos bem atendidos, nos faz ter vontade de voltar à loja.. às vezes pagamos até um pouco mais caro só pelo atendimento...

 

Abraço,

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante