Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

PL QUE REVOGA ESTATUTO DO DESARMAMENTO


Posts Recomendados

Eu dei uma lida rápida no texto.

Achei que não muda muito na prática. Continuam os absurdos atestados, cursos, etc para se comprar uma arma.

A lei deveria tratar de armas e incluir no seu texto todos os dispositivos sobre armas de pressão.

Fica sempre o foco nas armas de fogo e se esquece de repensar armas como um todo.

 

Aí a gente fica na mão do Exército soltar a regulamentação das armas de pressão por portarias que acaba que boa parte das próprias autoridades nem lê.

 

Outra crítica é que o texto é muito prolítico. Muita miucidade. Quanto mais texto tem mais emenda vai ter se vier a ser analisado seriamente. Mais remendo. Mais "pano pra manga" como dizia minha avó.

 

É bom em algumas coisas mas ruim em outras.

 

Este reconhecimento do tiro esportivo, pra mim, parece não ter nada de prático. Não existe fomento, não existe benefício a formação, não existe facilidade nenhuma. Só um artigo que fala de quantidade de munição. Não existe um caminho menos burocrático para importar. Enfim...achei mais ou menos.

 

Parece chamar mais a atenção por querer "revogar o estatuto do desarmamento" do que propriamente estabelecer um comportamento novo.

  • -1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme o Guilherme disse, texto perfeito, não tem o que acrescentar. É assim que deve ser.

 

Só tenho uma pergunta, existe algo que possamos fazer pra ajudar de alguma forma que este projeto de lei seja aprovado?

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B12-6) (6102) 4,5 .177 - Realizada 1ª revisão com pequenas modificações. 2ª revisão modificação do gatilho, TruOil na coronha.

Resultados 2012:

| C.A.M.A. | 1ª Etp - 265 pts - 1º Ouro | 2ª Etp - 269 pts - 1º Ouro | 3ª Etp - 261 pts - 4º Sem medalha | 4ª Etp - 270 pts - 4º Bronze | 5ª Etp 250 pnts - 9º Sem medalha |

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B19-S) 4,5 .177 - 1ª revisão, pequenas modificações, grandes mudanças. Ganhei no AirgunRamMvbCbc.

___________________________________________________________________________________________________________

 

"Armas não matam pessoas. Chuck Norris mata pessoas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, concordo em parte com o que você disse, o estatuto do desarmamento era mais propenso a proibir e este PL está mais propenso a permitir, mas como você disse depende das emendas, com as emendas certas nos lugares certos até o estatuto do desarmanto poderia ser muito mais positivo, espero que só aparessam emendas boas.

 

Quanto ao detalhamento exposto, acho positivo porque se não detalhar na lei vai ter que fazer emenda ou usar portaria, aí começa a desandar. Acho muito mais importante o fator pisicológico e de mudança cultural, depois do referendo é insanidade termos uma lei conhecida como estatuto do desarmamento.

 

Mas apesar de tudo isso acho temeridade facilitar demais o acesso à armas de uma população despreparada, é como aprovar habilitação para menores de 16 anos ou como liberar CNH sem curso em auto escola, tem muita coisa que na mão de alguem despreparado pode ser perigoso, armas são um exemplo.

Editado por Ton

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B12-6) (6102) 4,5 .177 - Realizada 1ª revisão com pequenas modificações. 2ª revisão modificação do gatilho, TruOil na coronha.

Resultados 2012:

| C.A.M.A. | 1ª Etp - 265 pts - 1º Ouro | 2ª Etp - 269 pts - 1º Ouro | 3ª Etp - 261 pts - 4º Sem medalha | 4ª Etp - 270 pts - 4º Bronze | 5ª Etp 250 pnts - 9º Sem medalha |

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B19-S) 4,5 .177 - 1ª revisão, pequenas modificações, grandes mudanças. Ganhei no AirgunRamMvbCbc.

___________________________________________________________________________________________________________

 

"Armas não matam pessoas. Chuck Norris mata pessoas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma lida rápida no texto.

Achei que não muda muito na prática. Continuam os absurdos atestados, cursos, etc para se comprar uma arma.

A lei deveria tratar de armas e incluir no seu texto todos os dispositivos sobre armas de pressão.

Fica sempre o foco nas armas de fogo e se esquece de repensar armas como um todo.

 

Aí a gente fica na mão do Exército soltar a regulamentação das armas de pressão por portarias que acaba que boa parte das próprias autoridades nem lê.

 

Outra crítica é que o texto é muito prolítico. Muita miucidade. Quanto mais texto tem mais emenda vai ter se vier a ser analisado seriamente. Mais remendo. Mais "pano pra manga" como dizia minha avó.

 

É bom em algumas coisas mas ruim em outras.

 

Este reconhecimento do tiro esportivo, pra mim, parece não ter nada de prático. Não existe fomento, não existe benefício a formação, não existe facilidade nenhuma. Só um artigo que fala de quantidade de munição. Não existe um caminho menos burocrático para importar. Enfim...achei mais ou menos.

 

Parece chamar mais a atenção por querer "revogar o estatuto do desarmamento" do que propriamente estabelecer um comportamento novo.

 

Já peço desculpas antecipadas pela rispidez mas você não faz a menor ideia do que está falando. Não faz a menor ideia do caminho que foi trilhado até aqui. Não faz a menor ideia de quanto, na prática, esse PL mudaria as coisas. Infelizmente não terei tempo de discutir isso mais profundamente neste momento. Isso virá com o tempo, com as audiência pública e, principalmente, com as críticas dos desarmamentistas. Pode esperar.

 

Mais uma vez peço desculpas peça rispidez objetiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Este reconhecimento do tiro esportivo, pra mim, parece não ter nada de prático. Não existe fomento, não existe benefício a formação, não existe facilidade nenhuma. Só um artigo que fala de quantidade de munição. Não existe um caminho menos burocrático para importar. Enfim...achei mais ou menos.

 

 

Complementando. Ainda vivemos em uma democracia, voc~e tem o direito de falar mal e mais direito ainda de fazer melhor. Basta fazer.

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Bene,

 

Não me leve a mal.

 

Expus minha opinião simplesmente. Não descartei o conteúdo. Fiz críticas sobre aquilo que julguei pertinente segundo minha interpretação do texto.

 

Se não puder haver críticas, estamos falando de que tipo de sociedade?

 

Não disse que não apoio este PL. Só fiz críticas ao que entendo que poderia ser diferente.

 

Isto mais me parece aquela história de que se faz um esforço enorme para chegar a algum lugar e de repente vem alguém e fala alguma coisa diferente e isto é imediatamente rejeitado pois não se reconhece "o esforço". Sei do esforço e no mundo de hoje, defender o que está se tentando defender já um ato glorioso. Mas você também tem o direito de dizer que eu não faço a menor idéia do que estou falando. Eu não sou dono da verdade e nem pretendo ser.

 

Porém tenho absoluta consciência que a expressão de pensamentos por si só não deveria ser algo que lhe causasse esta reação toda ao afirmar com veemência de que eu não faço a menor idéia disto ou daquilo.

 

Não tornarei a usar este espaço para quaisquer críticas pois, infelizmente, não foram bem recebidas.

 

Cordiais saudações,

Henrique

  • +1 2
  • -1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperemos que de certo, na minha opinião se "tirar" fora esse nome "estatudo do desarmamento" já seria uma grande coisa, esse título da muita interpretação errada de quem lê, fica parecendo que qualquer arma, mesmo as permitidas, são coisa de gente "fora da lei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa noticia, parabens ao empenho e dedicação as idéias que são trabalhadas em nossos diretios de cidadão! O caminho certo é este lutar e vencer.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao MVB, que mais uma vez toma posição de luta frente aos absurdos impostos pelo estatuto do desarmamento. Dei uma lida em todo o PL e posso dizer que a aprovação será um avanço imenso, no que tange ao direito de comprar e portar armas, e principalmente na questão dos prazos a serem cumpridos para as aquisições de armas, que hoje, embora "permitido" na prática é quase inviável.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

 

Infelizmente uma pessoa muito querida minha teve uma péssima ideia de enviar ao deputado a ideia de incluir a regulamentação de armas de pressão no PL! Péssima ideia. Para que isso não ocorra novamente já tomo a frente e repito:

 

"As armas de pressão não estão no PL propositadamente!!!!!

 

Colocar lá seria assumir que são ARMAS e precisam de regulamenção e fiscalização da mesma forma que as armas de fogo!

 

Se nem o estatuto do Desarmamento lembrou disso NÃO SOMOS NÓS QUE DEVEREMOS FAZÊ-LO!!!!

 

O Movimento Viva Brasil participou de toda elaboração do PL, nada que está lá, está a toa. Vale para o que não está lá também!

 

Peço que todos apoiem o PL através do 0800 da Câmara. Mais informações no nosso site: www.mvb.org.br "

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

 

Infelizmente uma pessoa muito querida minha teve uma péssima ideia de enviar ao deputado a ideia de incluir a regulamentação de armas de pressão no PL! Péssima ideia. Para que isso não ocorra novamente já tomo a frente e repito:

 

"As armas de pressão não estão no PL propositadamente!!!!!

 

Colocar lá seria assumir que são ARMAS e precisam de regulamenção e fiscalização da mesma forma que as armas de fogo!

 

Se nem o estatuto do Desarmamento lembrou disso NÃO SOMOS NÓS QUE DEVEREMOS FAZÊ-LO!!!!

 

O Movimento Viva Brasil participou de toda elaboração do PL, nada que está lá, está a toa. Vale para o que não está lá também!

 

Peço que todos apoiem o PL através do 0800 da Câmara. Mais informações no nosso site: www.mvb.org.br "

 

PER FE I TO! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o PL e concordo com ele, já liguei para o 0800 e deixei o meu apoio. Mais uma vez o MVB (entidade à qual eu orgulhosamente estou filiado) mostra o resultado do seu trabalho permanente em defesa do cidadão.

Só ficou uma dúvida, imagine que o proprietário de uma arma destinada à defesa precisa ausentar-se de sua residência por alguns dias e, por motivo de segurança, deseja levá-la consigo. Por exemplo, ele irá passar 15 dias fora na residência de um parente. Qual artigo ampara esta situação? O parágrafo terceiro do Artigo oitavo cita residências eventuais, mas não ficou claro para mim se ele se aplica à situação de viagem familiar.

Editado por Juan Pla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei no 0800, opção 1 e depois opção 2, caiu em uma atendente, ela disse que era necessário fazer um cadastro, depois perguntou o numero do PL e minha opinião, ela registrou o favorável à aprovação e minha justificativa depois disse que enviaria a todos os parlamentares da casa.

 

Tudo isso demorou entre 2 e 3 minutos, sem problemas.

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B12-6) (6102) 4,5 .177 - Realizada 1ª revisão com pequenas modificações. 2ª revisão modificação do gatilho, TruOil na coronha.

Resultados 2012:

| C.A.M.A. | 1ª Etp - 265 pts - 1º Ouro | 2ª Etp - 269 pts - 1º Ouro | 3ª Etp - 261 pts - 4º Sem medalha | 4ª Etp - 270 pts - 4º Bronze | 5ª Etp 250 pnts - 9º Sem medalha |

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B19-S) 4,5 .177 - 1ª revisão, pequenas modificações, grandes mudanças. Ganhei no AirgunRamMvbCbc.

___________________________________________________________________________________________________________

 

"Armas não matam pessoas. Chuck Norris mata pessoas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei no 0800, opção 1 e depois opção 2, caiu em uma atendente, ela disse que era necessário fazer um cadastro, depois perguntou o numero do PL e minha opinião, ela registrou o favorável à aprovação e minha justificativa depois disse que enviaria a todos os parlamentares da casa.

 

Tudo isso demorou entre 2 e 3 minutos, sem problemas.

Também fiz o mesmo procedimento e deixei a minha opinião.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem material para imprimir e distribuir!

 

Vamos colocar o nosso PL entre os mais votados ainda no primeiro mês!!!!

 

http://www.mvb.org.br/campanhas/pl3722/

 

Obrigado aos que estão participando! Aos que ainda relutam em acreditar que um voto faz diferença, peço que acreditem sim que faz diferença!

 

O referendo foi feito de 60 milhões de um voto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto e Bene, concordo, ontem a noite pedi à minha esposa pra ligar, ela é contra qualquer tipo de arma, no primeiro momento me recriminou, aí perguntei a ela se sabia do que se tratava, ela disse que armas são perigosas e muita gente morreria se isso fosse aprovado, então mostrei textos a ela sobre EUA, Suiça, pesquisas da ONU, MVB e perguntei se ela assistiu aos telejornais, a respeito das invasões ocorridas no último fim de semana a casas e condominios, no fim da conversa ela me pediu o telefone e disse que iria ligar. Acho que a maioria das pessoas que é contra é por ignorância, se elas pudessem se informar da forma correta, não com mentiras, seriam uma multidão de aliados. Hoje vou mandar e-mails com esse material.

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B12-6) (6102) 4,5 .177 - Realizada 1ª revisão com pequenas modificações. 2ª revisão modificação do gatilho, TruOil na coronha.

Resultados 2012:

| C.A.M.A. | 1ª Etp - 265 pts - 1º Ouro | 2ª Etp - 269 pts - 1º Ouro | 3ª Etp - 261 pts - 4º Sem medalha | 4ª Etp - 270 pts - 4º Bronze | 5ª Etp 250 pnts - 9º Sem medalha |

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B19-S) 4,5 .177 - 1ª revisão, pequenas modificações, grandes mudanças. Ganhei no AirgunRamMvbCbc.

___________________________________________________________________________________________________________

 

"Armas não matam pessoas. Chuck Norris mata pessoas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente é pura ignorância e falta de conhecimento, cheguei a me assustar com a opnião de pessoas que trabalham inclusive aqui EM UMA FÁBRICA DE ARMAS muitos são contra e associam armas com violência, estes dias depois de muita encheção conseguimos montar um evento em uma chacara aqui e maioria dos contra armas se divertiram um monte e viram que não é o que a rede BOBO mostra.

 

Já liguei e já votei e deixei minha opnião e pedi para os colegas ligarem e votarem também, com o apoio do MVB ainda há uma esperança de mudar esta imagem sobre as armas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Vocês viram que no voto na web os 3 PLs mais votados são a respeito de armas?

Viram também que todos estão se posicionando contra o desarmamento?

 

 

Primeiro

Deputado Milton Monti

PLC – 6971 / 2010

 

 

Permitirá que atiradores e colecionadores tenham porte legal de armas.

 

Segundo

 

Deputado Rogério Peninha Mendonça

PLC - 3722 / 2012

 

 

Regulará a posse, o porte e o comércio de armas de fogo e munição no Brasil, e revogará o Estatuto do Desarmamento.

 

Terceiro

 

 

Senador Cristovam Buarque

PLS – 176 / 2011

 

 

Proibirá a venda de armas no Brasil a particulares

 

Já deixei meu voto nos 3

http://www.votenaweb...ate=&entourage=

Editado por Ton

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B12-6) (6102) 4,5 .177 - Realizada 1ª revisão com pequenas modificações. 2ª revisão modificação do gatilho, TruOil na coronha.

Resultados 2012:

| C.A.M.A. | 1ª Etp - 265 pts - 1º Ouro | 2ª Etp - 269 pts - 1º Ouro | 3ª Etp - 261 pts - 4º Sem medalha | 4ª Etp - 270 pts - 4º Bronze | 5ª Etp 250 pnts - 9º Sem medalha |

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B19-S) 4,5 .177 - 1ª revisão, pequenas modificações, grandes mudanças. Ganhei no AirgunRamMvbCbc.

___________________________________________________________________________________________________________

 

"Armas não matam pessoas. Chuck Norris mata pessoas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, li o artigo e o que posso opinar é o seguinte:

Esse sem dúvida é o primeiro passo que o MVB e alguns parlamentares estão dando para melhorar essa questão do porte legal de arma no Brasil. Caso esta PL seja aceita, ai será mais fácil dar o segundo passo, estipular normas mais coerentes ao veto ou liberação de importação, venda e comercialização de itens referentes a nós, atiradores de carabinas de pressão.

Não acredito que após esta aprovação isso será um problema, pois graças a Deus temos atiradores brasileiros em modalidades olímpicas e com certeza eles irão aos telejornais apoiarem a nossa causa.

Mas o que resta agora é esperar e cobrar!!

Ainda não sou membro, mas pretendo me filiar ao MVB, pois realmente é uma grande ONG ao nosso favor! Pensem basteante nisso e filiem-se. Quanto mais membros, mais força terá o MVB e mais congressistas darão ouvidos à nossa causa.

 

É isso o que eu penso, pode discordar quem acha que estou errado...

"Preocupe-se mais com a sua consciência
do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é e
a sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam,
é problema deles."
( Bob Marley)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hatsan MOD80 GAS RAM 40Kg + Gold Crown 4x32
TX200 MK3 Beech + Leapers 3-9x40
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante