Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Treino USBR produtivo - EV2 MKIV


Eduardo Mello

Posts Recomendados

Ontém passei o dia no CCTN para aproveitar meu último dia de férias, encontrei os amigos Bidu, Cunha e Russ. Gastamos um bocado de chumbo e ar.

 

Começamos fazendo uma string da HW100, tirinhos a 50 metros e simulado de prova de USBR, mas isso é outra historia. O que quero compartilhar é o resultado que obtive com a EV2, 248 pontos, dois alvos foram 9, bem próximos do 10. O dia estava propício para isso, quase que ausencia total de vento, vez ou outra ocorria vento moderado, mas em espaços curtos de tempo. A distância foi de 25 metros e o chumbo Air Arms 4,52.

 

Foto do alvo

 

248%25204X.jpg

 

 

O motivo que levou a fazer esse tópico vem agora, na aferição foi utilizado um gabarito tipo plug 4,5 mm, como vcs podem ver nas fotos seguintes.

 

1º 9

 

9%2520a%25204%252C5.jpg

 

 

2º 9

 

 

9%2520b%25204%252C5.jpg

 

 

Não deixa dúvidas que são realmente dois 9.

Então resolvemos fazer um experimento, usando o plug 5,5 mm, para saber se a pontuaçõa se modificaria, o que vcs podem ver nas próximas fotos.

 

1º 9

 

 

9%2520a%25205%252C5.jpg

 

 

2º 9

 

 

9%2520b%25205%252C5.jpg

 

 

Agora são dois 10.

Isso mostra a pequena vantagem na pontuação quando utilizamos equipamentos de calibre maior. A escolha do calibre é algo muito pessoal, eu particularmente gosto muito do 4,5 mm, mas ambos tem suas vantagens para tiros mais longos em campo o 5,5 mm é muito superior. São apenas dados para os amigos que gostam desta modalidade.

 

O mais importante, não tem nada melhor que atirar com amigos.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Cunha

Muito bom Amigo Edu . igual a tua EV2 e AA ainda vai fabricar porque esta e unica .

nao confio em + nenhuma olha que ja atirei com umas 3 EV2 + a tua VTNC .

Parabéns pela carabina que venha as estrelas a EV2 tai rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito boa a pontuação!!! Caramba velho quase que gabaritou, se não fosse mízemos 1/2 milimetros..rsrsrs Por isso acho que 5,5mm sem duvida leva muitaaa vantagem, eu mesmo na prova de BR com a challenger fiz 230 pontos mas ao aferir tinha 4 alvos que faltaram tb uns 1/2 milimitros para pegar no 10 se fosse 5,5mm tinha feito 234 e não 230. Parabens pela pontuação!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Esta arma é realmente muito precisa!

 

Edu você está com 2 armas top´s para esta modalidade, ventou vai de HW100, ta sem vento vai de EV2!!!

 

Você esqueceu de falar da HW77 onde fizemos 238 pontos e você levou no número de X uiahuiahiuaa

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz é mesmo fiz 238 com 6 "X", recorde pessoal com a 77. E o Bidu em seguida fez tb, esse arrombado ta atirando muito, ainda bem q vendeu a dele, se não era mais um para me perturbar no BR Mola. Foi realmente um dia muito prazeroso.

 

Karolaza essa diferença nem sempre é relevante, mas com o 4,5 chega se lá tb, só é preciso mais esmero.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mostra a pequena vantagem na pontuação quando utilizamos equipamentos de calibre maior. A escolha do calibre é algo muito pessoal, eu particularmente gosto muito do 4,5 mm, mas ambos tem suas vantagens para tiros mais longos em campo o 5,5 mm é muito superior. São apenas dados para os amigos que gostam desta modalidade.

Com já havia comentado, na Modalidade BR(WRABF) (não é USBR) a regra prevê que todos os alvos serão apurados usando-se um plug 5,5mm.

Concordo que 5.5mm tem vantagem pelo tamanho, mas somente na classe unlimetd do USBR. Não dá para chegar a uma conclusão razoável comparando um projétil 5,5mm de 35J com um projétil 4,5mm 20J. Na WRABF, a classe com maior potência tem no máximo 27J, equilibrando a disputa.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao exemplo do caso relatadondo tópico foi verificada a vantagem do calibre maior. Eu já havia feito antes esse teste sem que houvesse alteração na pontuação, e em outra vez uma pontuação mínima foi verificada, o que mostrou que quando o furo é muito próximo da linha a coisa muda. A solução de se usar o gabarito 5,5 mm nos alvos 4,5 mm é interessante, teoricamente equilibra se a competição.

 

Concordo com vc que é difícil chegar a uma conclusão, e nem foi minha intenção quando resolvi compartilhar essa experiência, é apenas mais um tópico para trocarmos idéias.

 

Não sei até onde uma velocidade maior é vantajoso, ainda mais no 4,5 mm, lembrando que o chumbo se desestabiliza a certa VO. As particularidades de calibre devem ser levadas em consideração, mas ate gosto da diversidade dos equipamentos, todos tentando o mesmo resultado.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei até onde uma velocidade maior é vantajoso, ainda mais no 4,5 mm, lembrando que o chumbo se desestabiliza a certa VO.

 

O chumbo se desestabiliza a uma certa velocidade, mas até chegar nessa velocidade, quanto mais potência, menor ação do vento o 4,5mm vai sofrer. A sorte de vocês é que no CCTN quase não venta, mas o dia que forem fazer uma prova em outro lugar e estiver com vento "normal" verá que a história é outra. Daí aquele tiro que você acha que seria perfeito inexplicavelmente acerta o 8 ou o 7... é de arrancar os cabelos!

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mas a EV2 ajudou bastante, é uma arma fantástica, mas tem que contar com a boa vontade do Deus Éolo. Roberto não vi na pratica diferença no resultado, com esses 2 metros a mais, só precisei afinar a regulagem da luneta.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chumbo se desestabiliza a uma certa velocidade, mas até chegar nessa velocidade, quanto mais potência, menor ação do vento o 4,5mm vai sofrer. A sorte de vocês é que no CCTN quase não venta, mas o dia que forem fazer uma prova em outro lugar e estiver com vento "normal" verá que a história é outra. Daí aquele tiro que você acha que seria perfeito inexplicavelmente acerta o 8 ou o 7... é de arrancar os cabelos!

 

 

 

Igor vc se engana em achar que no CCTN não venta, esse dia foi atípico, além de ventar não conseguimos uma leitura do mesmo, pois em razão da topografia e obstaculos de alvenaria, o vento forma turbilhões. Quando usamos wind flags em distâncias diferentes é uma doideira, fica cada uma para um lado, além de indicar velocidades diferentes.

 

As melhores condições são bem cedo, se passar das 09:00 horas perdemos a calmaria.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde eu atiro os melhores horários são bem cedinho pela manhã tipo até umas 8 horas e à tardinha, depois das 17. Durante o resto do dia tem vento, quase sempre meio fraco, mas com muita variação de velocidade, é bem complicado pra atirar.

 

Sobre a questão da distância, o pessoal aí no RJ está pensando em seguir as novas regras com 25m, ou vão manter nos 23?

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

O chumbo se desestabiliza a uma certa velocidade, mas até chegar nessa velocidade, quanto mais potência, menor ação do vento o 4,5mm vai sofrer. A sorte de vocês é que no CCTN quase não venta, mas o dia que forem fazer uma prova em outro lugar e estiver com vento "normal" verá que a história é outra. Daí aquele tiro que você acha que seria perfeito inexplicavelmente acerta o 8 ou o 7... é de arrancar os cabelos!

 

Rapaz eu acho que sou sócio de outro clube então! O CCTN tem bastante vento, neste dia em especial não estava ventando muito!

 

O Engraçado é que o vento não é nada previsível, tem hora que vem de frente , hora pelas costas e alterna também de um lado para outro, se o cara não prestar atenção e torcer um pouco não adianta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Onde eu atiro os melhores horários são bem cedinho pela manhã tipo até umas 8 horas e à tardinha, depois das 17. Durante o resto do dia tem vento, quase sempre meio fraco, mas com muita variação de velocidade, é bem complicado pra atirar.

 

Sobre a questão da distância, o pessoal aí no RJ está pensando em seguir as novas regras com 25m, ou vão manter nos 23?

 

abs

Roberto

 

Roberto no CCTN é assim também, na parte da manhã bem cedo é tranquilo, quando chega umas 9:00 já começa a ventar e aí fica feio, só a tarde diminui um pouco mas não fica como de manha cedo.

 

Quem chega tarde quase sempre perde p/ vento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sobre a questão da distância, o pessoal aí no RJ está pensando em seguir as novas regras com 25m, ou vão manter nos 23?

 

abs

Roberto

 

Ainda não sei o posicionamento do Papa, nosso ilustricimo Diretor de provas. Temos que aguardar seu pronunciamento. O único problema que vejo, é quando as provas do CCTN coincidirem com as provas online da CBTE, pois alguns dos nossos participam delas, e ficaria inviavél suportes em diferentes distâncias.

 

Edu,

 

Excelente desempenho! A única ressalva que eu poderia fazer é que aos meus olhos, analisando a foto, o segundo 9, mesmo depois de inserir um calibrador 5,5 eu não consigo ver ele tocar a linha feito ocorreu com o primeiro.

 

As imagens são para ajudar a ilustrar o que percebemos "in loco", mesmo pessoalmente quando aferimos alvos surgem dúvidas, e normalmente só a 3ª opinião é conclusiva. Isso é perfeitamente normal.

Se vc observar as primeiras imagens, quando usamos o plug 4,5 mm, percebera que o alvo em que vc julgou ser um dez, após o uso do plug 5,5 mm, esta mais distante da linha que o segundo. Para informação ambos os plugs, foram inseridos uma única vez cada.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor vc se engana em achar que no CCTN não venta, esse dia foi atípico, além de ventar não conseguimos uma leitura do mesmo, pois em razão da topografia e obstaculos de alvenaria, o vento forma turbilhões. Quando usamos wind flags em distâncias diferentes é uma doideira, fica cada uma para um lado, além de indicar velocidades diferentes.

 

As melhores condições são bem cedo, se passar das 09:00 horas perdemos a calmaria.

 

É que um amigo (conhecido de todos aqui do fórum) que atirou na última prova de USBR no CCTN disse que não havia vento algum durante as provas... generalizei e achei que no stand não tivesse vento.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Eduardo,

 

Parabéns pelo tópico e principalmente pelos tiros.

 

Por favor, gostaria de saber onde posso comprar os gabaritos (plugs) 4,5 e 5,5 utilizados neste post.

 

Agradeço sua atenção.

 

Abraço e bons tiros!!

BeFunky_AssCA4jpg_zps91bd70cf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Turko,

 

comprei com este vendedor do Ebay

 

http://myworld.ebay.co.uk/nikkonos/?_trksid=p4340.l2559

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante