Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabinas Fiora


Posts Recomendados

Roberto, até onde sei esta empresa comprou o maquinário e estoque da Urko. A carabina deles é uma Urko com algumas melhorias como bucha de PU e uma coronha com acabamento melhor.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, até onde sei esta empresa comprou o maquinário e estoque da Urko. A carabina deles é uma Urko com algumas melhorias como bucha de PU e uma coronha com acabamento melhor.

 

Será que tem alguém que já comprou e pode postar como é que está o desempenho dela? Talvez possa ser uma boa opção pra quem busca uma carabina de baixo custo.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos a potencia anunciada em relação as urkos esta bem acima!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que tem alguém que já comprou e pode postar como é que está o desempenho dela? Talvez possa ser uma boa opção pra quem busca uma carabina de baixo custo.

 

abs

Roberto

 

Difícil entrar na briga por baixo custo,está em média R$440 (caro por ser uma urko "miorada") enquanto tem CBC B15 por R$300 ou com um investimento de 100 a mais que a fiora a CBC F18 B19S.

 

E a bichinha é desengonçada(feia)

carabina_de_lado.jpg

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o site as modificações são:

 

"

Foram Alterados:

NEW_2.jpg?36

- Alavanca que antes era dupla com dobra, foi alterado sem dobras que facilita e muito no momento de engatilhar e recarregar a sua carabina de pressâo FIORA.

 

foto_pu.JPG?36

- A bucha do pistâo que antes feita de couro, foi alterada para modelo em P.U. (POLIETILENO) mais moderno com altissima durabilidade e força!!!!

 

 

- A coronha sofreu alteraçoes no acabamento, no tamanho com mais conforto e facilidade no momento do tiro, novas furaçoes que escondem os parafusos laterais dando um visual e cuidados especiais."

NEW_1.jpg?972

Editado por Pedro Orth

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro eu sou proprietario de uma carabina FIORA 5,5mm com luneta 4x20.

Esta marca realmente foi a transformaçāo da URKO que fechou as portas em 2010 e teve novo inicio como FIORA no mesmo ano, um ex vendedor da marca comprou todo o maquinario e reformulou a carabina, sei disso por tenho alguns modelos de URKO em casa e acompanho a marca.

Estas carabinas nada tem mais de URKO, novas molas, novo acabamento e atendimento nota 10 com pos venda e suporte.

A carabina tem grande precisāo e força fora do comum, também tenho este modelo CBC que vem da china, a mais baratinha, o seu acabamento é excelente mais sua pressāo deixa a desejar e muito para o modelo FIORA.

Tenho praticado tiro a 30 metros com resultados excelentes, indico a marca pela força, pela precisāo e pelo preçoxbeneficio.

Indico o site da fabrica:

 

http://www.fioraesportes.com.br/

 

abs

Editado por cuidado fragil
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro eu sou proprietario de uma carabina FIORA 5,5mm com luneta 4x20.

Esta marca realmente foi a transformaçāo da URKO que fechou as portas em 2010 e teve novo inicio como FIORA no mesmo ano, um ex vendedor da marca comprou todo o maquinario e reformulou a carabina, sei disso por tenho alguns modelos de URKO em casa e acompanho a marca.

Estas carabinas nada tem mais de URKO, novas molas, novo acabamento e atendimento nota 10 com pos venda e suporte.

A carabina tem grande precisāo e força fora do comum, também tenho este modelo CBC que vem da china, a mais baratinha, o seu acabamento é excelente mais sua pressāo deixa a desejar e muito para o modelo FIORA.

Tenho praticado tiro a 30 metros com resultados excelentes, indico a marca pela força, pela precisāo e pelo preçoxbeneficio.

Indico o site da fabrica:

 

http://www.fioraesportes.com.br/

 

abs

 

Muito bom saber que já temos proprietários dessa carabina em nosso meio.

 

Por favor, poste algumas fotos da carabina e também de agrupamentos pra gente ter uma ideia da precisão dela. Cabia bem um Review dela :smiling:

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, CBC, URKO, ROSSI e agora FIORA!!! Chuta que é macumba!!!

  • +1 1


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a arma for tudo isso que o "cuidado fragil" falou é uma otima opção nacional

pra quem esta iniciando no esporte.

Agora é só esperar pra ver os resultados que ele teve com ela.

 

Abraços e bons tiros.

Airton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no AG vi um camarada comentando... parece que eles mantém contato direto com o consumidor atraves de facebook...

 

http://www.facebook.com/fioraesportes

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião os principais defeitos da Urko eram: a bucha de couro, o gatilho duro, o raiamento do cano grosseiro e o conjunto de mira tosco. A bucha foi trocada e aí gostaria de saber como ficou o gatilho e o raiamento do cano da Fiora. Se melhorarem estes dois itens e baixarem a Vo no calibre 4,5mm podemos ter uma carabina mais atraente para os iniciantes no tiro esportivo. Agora este negócio de força, muita velocidade, não costumam combinar com precisão sem um alto investimento na produção da carabina. Penso que é mais viável produzir uma carabina com baixa potência mas que tenha uma precisão boa e três itens são cruciais: gatilho, cano e mola+bucha. Aparentemente mola e bucha receberam atenção e isto é um ponto muito positivo para o pessoal da Fiora.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cor dessa do "cuidado fragil" tá muito bonita. Gostei

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Cuidado, primeiramente obrigado por nos apresentar tua carabina. Realmente a coronha é bonita. Se o colega puder fazer um agrupamento no alvo de carabina de ar 10m com a 4,5mm poderíamos ter como comparar melhor o resultado com outras carabinas. É só um pedido se o colega puder atender. Abraços.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, quais suas impressões sobre o gatilho? É pesado? Tem dois estágios? Pode ser aliviado?

 

Eu ia fazer exatamente esta pergunta!! rsrsrs

 

cuidado fragil,

 

Parabens pelo grupo feito com mira aberta e em pé, ficou muito bom!! Esperamos suas impressões quanto ao gatilho dela.

 

Estou pensando sériamente a pegar uma danada desta ...rsrsrs Ai meu Deus minha mulher saber disso durmo fora de casa pelo menos uns 10 dias..kkkk

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente SE o amigo trabalha ou faz parte da empresa que fabrica a FIORA, procura a administração do forum e envia uma carabina ou duas(4,5 mm e 5,5 mm), para que seja feito um review e as informações sejam passadas para os membros. Se a carabina for boa não há o que temer.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Karolaza, tava pensando a mesma coisa! rsrsrs... Vc compra fica dez dias aqui em casa e depois eu compro e passo dez dias na sua!

 

Mas alguém vai precisar de "pouso"???? rsrsrsrs...

 

Eu ia fazer exatamente esta pergunta!! rsrsrs

 

cuidado fragil,

 

Parabens pelo grupo feito com mira aberta e em pé, ficou muito bom!! Esperamos suas impressões quanto ao gatilho dela.

 

Estou pensando sériamente a pegar uma danada desta ...rsrsrs Ai meu Deus minha mulher saber disso durmo fora de casa pelo menos uns 10 dias..kkkk

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... se quiserem pouso os amigos podem fazer uma visita p nós aqui em Londrina... rs...

 

mas SE o amigo trabalha mesmo na FIORA, to precisando de umas carabinas 4,5mm p que possa fazer um projeto com cadeirantes... com direito a publicação científica e citação do equipamento utilizado/patrocínio... poderia ser uma boa forma de divulgação do produto...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente nāo trabalho na FIORA e nāo irei enviar as minhas carabinas para teste, postei o video e fotos somente para compartilhar e mostrar que os produtos nacionais tem qualidade e uma precisāo de agrupamentos, vi neste mesmo topico que o canal de acesso pelo facebook, e-mail e ate telefones sāo de facil acesso, sugiro que solicite a fabrica um modelo para estes testes e seja feita a comprovaçāo por voces...

Com relaçāo ao gatilho posso lhe dizer que ele nāo esta leve, porém a arma como um todo tem um equilibrio e balanço para atirar, esta arma como visto no video é robusta e feita para quem realmente gosta de atirar, como viu eu atiro quase todos os dias para melhorar a cada dia.

Fica a dica e sugestāo a todos, minha melhor arma 5,5mm, forte, precisa e exclusivamente minha sem eu dividir com ninguém, indico a FIORA de olhos fechados pelo seu produto, sua qualidade e por ser 100% nacional....

 

abs :police:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de SP se quizer me mandar uma para teste eu faço e publico aqui sem problemas!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Karolaza, tava pensando a mesma coisa! rsrsrs... Vc compra fica dez dias aqui em casa e depois eu compro e passo dez dias na sua!

 

Mas alguém vai precisar de "pouso"???? rsrsrsrs...

 

Uhauehauheuahea

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente nāo trabalho na FIORA e nāo irei enviar as minhas carabinas para teste, postei o video e fotos somente para compartilhar e mostrar que os produtos nacionais tem qualidade e uma precisāo de agrupamentos, vi neste mesmo topico que o canal de acesso pelo facebook, e-mail e ate telefones sāo de facil acesso, sugiro que solicite a fabrica um modelo para estes testes e seja feita a comprovaçāo por voces...

Com relaçāo ao gatilho posso lhe dizer que ele nāo esta leve, porém a arma como um todo tem um equilibrio e balanço para atirar, esta arma como visto no video é robusta e feita para quem realmente gosta de atirar, como viu eu atiro quase todos os dias para melhorar a cada dia.

Fica a dica e sugestāo a todos, minha melhor arma 5,5mm, forte, precisa e exclusivamente minha sem eu dividir com ninguém, indico a FIORA de olhos fechados pelo seu produto, sua qualidade e por ser 100% nacional....

 

abs :police:

 

ela aceita o gatilho FL ou equivalente???

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gatilho não é um detalhe numa arma, ele é um ponto crucial. Gostar de carabina eu gosto de todas as que eu tenho, inclusive a Urko. Porém, sei separar minha paixão e analisar tecnicamente as minhas armas, assim como reconheço as minhas limitações como atirador e dos chumbinhos que eventualmente uso. Na última prova do tiro virtual estava lá eu com minha Gamo 400 (gatilho Balim) com chumbinho gamo match. Fiz 190 pontos de 200 na prova de mira aberta 10m. Ao meu lado estava o atirador que foi primeiro lugar nacional com 197 pontos. Ele estava com uma Slavia 631 e chumbinho HN Match. Sou apaixonado por armas há muito tempo mas na hora da competição temos que ser realistas.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma urko com mais de 20 anos e confesso que nunca mais compro outra.

Trancuda e arrenda

Mas sorte para a fabrica, com o tempo acredito que a fama mude se fizer um bom trabalho com qualidade e respeito ao consumidor as vendas são alavancadas..

Sumatra 2500 500cc 5.5 Bushnell Elite 3200 tactical 10x40.

Anhorn BSA 460 5.5 Shilba target 6-24x50.

Menaldi puma 5.5 shilba classic 3-9X40

Hatsan md 80 gaz ran red dot.

CBC GII monte negro super 4.5 tasco 4-16x42.

krico 4.5.

Cometa Fusion 5.5 tasco target varmint 2,5-10x42.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma urko com mais de 20 anos e confesso que nunca mais compro outra.

Trancuda e arrenda

Mas sorte para a fabrica, com o tempo acredito que a fama mude se fizer um bom trabalho com qualidade e respeito ao consumidor as vendas são alavancadas..

 

O grande problema é esse michel eles não enxergam os foruns, pensam unicamente nos lucros e por isso vamos ter cbc 1500, 1600, 2000 etc Fiora, Fionda, Shrek ...


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,!!! como promessa é divida

Hoje dei uma passada na Fiora , peço ate desculpa ao pessoal dela , pelo meu jeito meio afobado !!!!

Conheci um pouco da historia da formação da empresa ,

Tive conhecimento das metas e projetos futuros , e posso afirma que ira balançar o mercado , coisa que nenhum fabricante nacional jamais pensou em fazer.

Detalhe, não são coisas que estão no papel!, e sim em fase de pre produção

Diante de tantas novidades , solicitei que o próprio responsável pela parte de divulgação da marca, comparece-se ao fórum e neste mesmo tópico

O convite foi feito agora é só esperar !!!!!!

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal seria tipos variados de carabinas.. .naõ é todo mundo que curte papel 10m... eu mesmo não curto pq gosto de atirar sentado e apoiado... p mim o ideal seria uma carabina precisa p BR, FT e até mesmo SM 1:10 e 1:5...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela vir com boas carabinas ( precisas , baixa potencia ) para papel 10 m , dai sim hein .... uma carabina nacional , boa pra papel 10 m seria ótimo ..

 

Abrax !

 

Concordo Edu.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é certo comentar o que me foi mostrado em off , mas uma das novidades era justamente uma carabina que no meu ver seria ótima para FT e BR

As carabinas que eles ja produzem deram a impressão que são ideais para Papel 10m

O que foi legal de ver , é que eles fabricam tudo la mesmo , da a mola ate a coronha , ou seja produto 100% nacional

Também foram categóricos em frisar que querem ficar livres do nome URKO , rejeitam qualquer associação a urko ! segue da forma como me foi dito

" Esqueça as Urko , somos a Fiora!!!!! da urko só temos o ferramental "

Aproveitei e pedi que se possível levem uma carabina até a Atascs para um teste de tiros , a resposta foi que sim , só não disseram quando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma carabina que me interessa tb... será que poderemos ter orgulho de um produto nacional??? penso que a grande maioria dos atiradores aqui está torcendo p isso... se ela faz o que fez com chumbo rifle, imagina com chumbos melhores... rs...

mas particularmente, gostaria de ver um teste com uma 4,5mm... curti a danadinha.. rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é certo comentar o que me foi mostrado em off , mas uma das novidades era justamente uma carabina que no meu ver seria ótima para FT e BR

As carabinas que eles ja produzem deram a impressão que são ideais para Papel 10m

O que foi legal de ver , é que eles fabricam tudo la mesmo , da a mola ate a coronha , ou seja produto 100% nacional

Também foram categóricos em frisar que querem ficar livres do nome URKO , rejeitam qualquer associação a urko ! segue da forma como me foi dito

" Esqueça as Urko , somos a Fiora!!!!! da urko só temos o ferramental "

Aproveitei e pedi que se possível levem uma carabina até a Atascs para um teste de tiros , a resposta foi que sim , só não disseram quando!!

 

Willamms,

Parabéns pela boa vontade em ir até a fábrica e compartilhar essas informações com o fórum. Espero que o pessoal da Fiora se inscreva e nos mantenha a par dos seus projetos.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante