Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBTE homologa regras para USBR 2012


Flavio Vieira

Posts Recomendados

Imagina se fossem exigidos CR, GT, e outros custos, somados a renovações anuais dos mesmos para o Ar Comprimido como é no fogo, vcs acham que quantos continuariam no esporte.

Edu, estou em busca de soluções. Não arruma mais problema.... :)

Também gostaria que os custos fossem menores....

Porém se falarmos juntos, nossa voz será melhor ouvida. Se todos dos clubes falarem juntos, as federações vão ouvir melhor, se todas as federações falarem juntas a confederação ouvirá melhor.

Só que para falar tem que ser filiado!

Este é o onus de vivier em sociedade. Nossas vontades não podem prevalecer sobre o grupo. Temos que reinvidicar e também ceder. Faz parte da vida a negociação!

Vamos juntar força para que nos ouçam melhor!!

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, temos de avisar ao Russ..rsrsrsrs

Flavio, o que espero da CBTE?

Um bom salário para os organizadores seria uma boa idéia. rsrs, desculpem mas estou tentando descontrair.

 

Como falei com o Daniel, seria importante a presença de um representante da CBTE nas provas, uniformizado e mostrando aos atiradores a importância da instituição.

Mostrando que entidade se preocupa com a categoria e que estão vendo no que podem ajudar.

Exemplos

Presença esporadicamente de um membro da CBTE em provas.

Facilidade em importar uma carabina para os associados, pois seria uma CI para atiradores confederados, não é difícil.

Lunetas para Fiel e BR, hoje pagamos absurdos nestes equipamentos.

Munição com mais facilidade e melhores preços.

Contato mais direto com os principais clubes e seus organizadores de provas especiais.

Acho que teriam mais itens a colocar aqui, mas tenho certeza que a CBTE através do seu nome pode conseguir isso tudo, tem de ter boa vontade.

Algum item a mais para colocar aqui ?

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos juntos Pedro, até quando eu conseguir. E infelizmente sem minha Molinha : (.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, temos de avisar ao Russ..rsrsrsrs

Flavio, o que espero da CBTE?

Um bom salário para os organizadores seria uma boa idéia. rsrs, desculpem mas estou tentando descontrair.

 

Como falei com o Daniel, seria importante a presença de um representante da CBTE nas provas, uniformizado e mostrando aos atiradores a importância da instituição.

Mostrando que entidade se preocupa com a categoria e que estão vendo no que podem ajudar.

Exemplos

Presença esporadicamente de um membro da CBTE em provas.

Facilidade em importar uma carabina para os associados, pois seria uma CI para atiradores confederados, não é difícil.

Lunetas para Fiel e BR, hoje pagamos absurdos nestes equipamentos.

Munição com mais facilidade e melhores preços.

Contato mais direto com os principais clubes e seus organizadores de provas especiais.

Acho que teriam mais itens a colocar aqui, mas tenho certeza que a CBTE através do seu nome pode conseguir isso tudo, tem de ter boa vontade.

Algum item a mais para colocar aqui ?

 

Esqueci de dizer, dos R$ 20,00 pagos para CBTE de inscrição, a metade, R$ 10,00 retornam para o Clube Organizador. Falo com conhecimento de causa pois sou o Delegado Regional de Uberlândia, ou seja o representante CBTE da minha região.

 

Papa,

 

A presença de um representante CBTE nas provas é fundamental. Você como Diretor de Ar Comprimido do CCTN se tiver interesse, pode fazer curso de árbitro e solicitar junto a Confederação a determinação de mais de um Delegado Regional (porque no CNTE tem que ter outro). Você pode ser o representante CBTE que acompanha as provas e incentiva o pessoal.

A facilidade de importar a carabina é algo que envolve uma alçada distante da CBTE. Por enquanto isso foi feito para o tiro olímpico e eu ainda não vi nenhuma arma que foi importada com algum tipo de isenção. A Receita Federal não perdoa.

Em relação a CII, isso não é competência da CBTE. Infelizmente que determina e tem condições de controlar esse procedimento é o Exército Brasileiro. Para alterar ambas situações acima é necessário alterar a lei primeiro. A CBTE age tentando sensibilizar o Governo para flexibilizar a lei, mas atuar diretamente como gestor, importador, legislador não é papel dela. O mesmo se aplica as lunetas restritas, alçada exclusiva do Exército Brasileiro.

A aproximação da CBTE com o Clube se dá na figura do Delegado Regional, que como disse pode ser você!

Em relação a munição, a CBTE fez com os chumbos canto-vivo, voltados ao tiro olímpico. Isso foi um começo, não sei se teria viabilidade para outros tipos que não são vinculados ao tiro olímpico.

O que você não colocou, mas poderia, é se a modalidade se fortalece, podemos com o contingente de atiradores participativos, selecionar os melhores e sugerir a CBTE apoio para eles irem ao Mundial, representar o Brasil. Isso é possível de ser realizado pela instituição, basta ter contingente!

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma conta rápida aqui:

 

Mensalidade do CCTN: 83,00 x 12 = 996,00

Feterj: 200,00

CBTE: 300,00

7 etapas de uma única modalidade 20,00 X 7 = 140,00

 

Total: 1.636,00 por ano.

 

Como convencer alguém diante do atual cenário.

 

E digo mais se o CCTN não mantiver suas provas de Ar Comprimido mensais a um certo nível, acabará perdendo seus sócios. É o mesmo para as modalidades especiais na CBTE, é a regra da reciprocidade.

Os atletas que competem no CCTN são Federados na FETERJ?

Alguns deles são.

 

Se estamos falando de valores e alguns dos atiradores que participam do campeonato local são Federados, temos:

 

Mensalidade do CCTN: 83,00 x 12 = 996,00

Feterj: 200,00

Inscrição para as provas no local, que se não me engano (me corrija por favor) é: R$ 5,00. Não sei quanto a federação cobra por cada prova.

 

Total: R$ 1.196,00 de taxas anuais + inscrições de provas.

 

Se o atirador for confederado, o clube vai receber metade da inscrição, que é R$ 10,00, portanto não precisa cobrar nada além do que já foi pago. A primeira anuidade da CBTE é de R$ 130,00 (se não me engano). As subsequentes, pagas em dia, são R$ 250,00.

O atirador não precisa atirar todas as etapas no ano para conseguir chegar a final em condições de disputá-la, portanto se o problema for dinheiro ele pode sim evitar de competir para poupar R$ 20,00/prova.

 

Dessa forma o custo anual vai ter os mesmo R$ 1.196,00 somados aos R$ 250,00, que dá R$ 1.446,00. A diferença toda nessa briga por enquanto é de R$ 250,00 mais as inscrições, que por não saber a composição local não posso dizer qual seria a diferença. Creio que ela não vai ser impeditiva, pois o repasse feito pela Confederação vai suprir as necessidades locais.

 

Para efeito de comparação, aqui em Uberlândia nosso Clube, que não tem nem 1/100 da estrutura do CCTN a composição é a seguinte:

 

Clube: R$ 330,00/Ano

Federação: R$ 120,00/Ano

CBTE: R$ 250,00/Ano

Inscrição Prova: R$ 20,00 Cbte + R$ 5,00 FMgTE + R$ 15,00 (Clube) = R$ 40,00.

 

De taxas anuais somadas temos: R$ 700,00. A partir daí some as inscrições por prova.

 

Nosso clube é simplesinho? Sem dúvida que sim! Eu gostaria de pagar mais e ter a infraestrutura excelente do CCTN? Sim.

 

O grande peso financeiro está longe de ser a CBTE no caso do RJ.

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar o meu pitaco.

 

Independente da discussão do caro ou barato ( eu eu particularmente acho caro ) eu acho que a pergunta é:

 

Como trazer mais gente para as provas especiais?

Como ter um contingente de atiradores ativos com USBR mola, por exemplo?

Porque a participação não é maior?

 

Eu tenho uma desconfiança que passa pelo assunto grana... mas posso estar errado.

 

No meu entender teriam de acontecer 2 coisas:

 

1) Ser viável economicamente para iniciantes (aumentar a base). Então só um representante da CBTE comparacer para vender o peixe não resolve.

2) A CBTE precisar gerar percepção de agrega, gera benefício ao esportista. Aí já vale a pena o cara da CBTE estar presente e sim, vender o seu peixe.

 

Ou seja. Precisa ter o peixe pra vender. Sem peixe, sem consumidores.

 

Todo mundo que paga um clube ou uma associação e não usa, em algum momento fica p*to. É ou não é? Esse é o dilema que todos os clubes e associações enfrentam. Seja por mudança de prioridades do participante ou seja por ele não ver benefício ou se sentir representado, é histórico que clubes e associações sempre perdem gente ao longo do tempo. Então como sobrevivem no tempo? Fazendo alguma coisa para atrair gente nova. E no nosso amado tiro, as federações e confederações tem feito o quê para atrair gente nova?

 

Porque se não atrai, o custo, o fardo, as responsabilidades ficam em cima dos minguados que ficam na entidade.

Ou seja: tem que ter o raio do peixe!

 

Por isso eu acho que o Papa tem razão no conceito de que as entidades associativas deveriam correr atrás de algum benefício seja na importação ou na parte jurídica da coisa em relação a lunetas por exemplo, etc. E se não conseguem nada disso, teria de ser convidativo no preço.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estamos falando de valores e alguns dos atiradores que participam do campeonato local são Federados, temos:

 

Mensalidade do CCTN: 83,00 x 12 = 996,00

Feterj: 200,00

Inscrição para as provas no local, que se não me engano (me corrija por favor) é: R$ 5,00. Não sei quanto a federação cobra por cada prova.

 

Total: R$ 1.196,00 de taxas anuais + inscrições de provas.

 

Se o atirador for confederado, o clube vai receber metade da inscrição, que é R$ 10,00, portanto não precisa cobrar nada além do que já foi pago. A primeira anuidade da CBTE é de R$ 130,00 (se não me engano). As subsequentes, pagas em dia, são R$ 250,00.

O atirador não precisa atirar todas as etapas no ano para conseguir chegar a final em condições de disputá-la, portanto se o problema for dinheiro ele pode sim evitar de competir para poupar R$ 20,00/prova.

 

Dessa forma o custo anual vai ter os mesmo R$ 1.196,00 somados aos R$ 250,00, que dá R$ 1.446,00. A diferença toda nessa briga por enquanto é de R$ 250,00 mais as inscrições, que por não saber a composição local não posso dizer qual seria a diferença. Creio que ela não vai ser impeditiva, pois o repasse feito pela Confederação vai suprir as necessidades locais.

 

Para efeito de comparação, aqui em Uberlândia nosso Clube, que não tem nem 1/100 da estrutura do CCTN a composição é a seguinte:

 

Clube: R$ 330,00/Ano

Federação: R$ 120,00/Ano

CBTE: R$ 250,00/Ano

Inscrição Prova: R$ 20,00 Cbte + R$ 5,00 FMgTE + R$ 15,00 (Clube) = R$ 40,00.

 

De taxas anuais somadas temos: R$ 700,00. A partir daí some as inscrições por prova.

 

Nosso clube é simplesinho? Sem dúvida que sim! Eu gostaria de pagar mais e ter a infraestrutura excelente do CCTN? Sim.

 

O grande peso financeiro está longe de ser a CBTE no caso do RJ.

 

Pois é pessoal, li todos os tópicos e devo confessar que concordei com boa parte dos argumentos do Flavio e do Pedro.

Mas aí apareceu um item que me despertou uma pergunta muito importante e para tal tomei a liberdade de destacar alguns trechos da argumentação do Flavio.

 

Ficou claro pela argumentação que os atiradores do RJ pagam mais que os mineiros e a justificativa está na estrutura de que dispõe, ou seja, Custo-beneficio.

 

Com isso não posso deixar de perguntar.

 

Qual o beneficio obtido pelos atiradores "especiais" ao pagar os R$ 250,00 à CBTE e ainda permitir que ela se apodere de 50% da renda das provas especiais, se todo o custo com equipamentos, manutenção, mão de obra e organização ficam por conta dos clubes?

 

Se conseguirem me responder de forma convincente esta questão, eu prometo que faço a minha refiliação ainda esta semana e vou voltar a lutar como fazia antes para arrastar comigo o Shinohara, o Mikami, o Edgard e muitos outros atiradores novatos que todos os fins de semana aparecem na ATASCS.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos falando de custo X benefício sim.

 

Vamos ser realistas, a CBTE exige que o atirador esteja associado a um Clube e filiado a uma Federação, com isso não podemos dizer que o custo da Confederação são só 250 reais (com desconto para quem dispoem da quantia no início do ano).

 

Para nossas provas no CCTN não exigimos que sejam sócios, basta pagar a inscrição de 5,00 reais e participar que o resultado vai para o Ranking, com direito a medalhas por etapa e troféu no fim do ano, se classificado entre os 3 melhores. Mais estrutura, funcionários, alvos......

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Pedrão só queria deixar claro que não estou bravo com ninguém, todas as opiniões aqui mesmo que sejam contrárias visam algo bom que é a evolução do esporte no Brasil.

 

Sobre o tópico eu já falei o que pensava!

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos falando de custo X benefício sim.

 

Vamos ser realistas, a CBTE exige que o atirador esteja associado a um Clube e filiado a uma Federação, com isso não podemos dizer que o custo da Confederação são só 250 reais (com desconto para quem dispoem da quantia no início do ano).

 

Para nossas provas no CCTN não exigimos que sejam sócios, basta pagar a inscrição de 5,00 reais e participar que o resultado vai para o Ranking, com direito a medalhas por etapa e troféu no fim do ano, se classificado entre os 3 melhores. Mais estrutura, funcionários, alvos......

 

Eduardo,

 

Fiz a comparação considerando apenas quem é Federado e conseqüentemente filiado ao Clube local. Quem vai ao clube só atirar no dia da prova não está na minha conta.

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o beneficio obtido pelos atiradores "especiais" ao pagar os R$ 250,00 à CBTE e ainda permitir que ela se apodere de 50% da renda das provas especiais, se todo o custo com equipamentos, manutenção, mão de obra e organização ficam por conta dos clubes?

 

Argolo,

 

Tinha feito um post para responder mas o fórum travou. Vamos de novo.

Sua pergunta é pertinente e se me permite eu gostaria de responder com outra pergunta.

 

Adianta reclamarmos sem participar? Se a CBTE é uma instituição composta por pessoas, e os esportistas se distanciam dela, como podemos esperar ter apoio para aqueles realmente dedicados ao esporte?

Quem está disposto a dedicar o seu tempo para fazer um curso de árbitro? Preparar o estande para rodar o provas on-line, montar toda a infra-estrutura, instalar alvos, fazer as inscrições, ser diretor de prova, apurar os alvos, fazer o fechamento, lançar os resultados?

Quem está disposto a dedicar um sábado e um domingo por mês para rodar as provas?

 

Todo mundo quer chegar, atirar, juntar a tralha e ir embora. Ninguém está preocupado de como as coisas estão do jeito que estão.

Meu ponto de vista é diferente, respeito a opinião de todos, mas na minha opinião é hora de todo mundo parar de pensar no que a CBTE pode fazer por nós e sim no que nós podemos fazer pela CBTE.

  • +1 1
  • -1 1

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Argolo,

 

Tinha feito um post para responder mas o fórum travou. Vamos de novo.

Sua pergunta é pertinente e se me permite eu gostaria de responder com outra pergunta.

 

Adianta reclamarmos sem participar? Se a CBTE é uma instituição composta por pessoas, e os esportistas se distanciam dela, como podemos esperar ter apoio para aqueles realmente dedicados ao esporte?

Quem está disposto a dedicar o seu tempo para fazer um curso de árbitro? Preparar o estande para rodar o provas on-line, montar toda a infra-estrutura, instalar alvos, fazer as inscrições, ser diretor de prova, apurar os alvos, fazer o fechamento, lançar os resultados?

Quem está disposto a dedicar um sábado e um domingo por mês para rodar as provas?

 

Todo mundo quer chegar, atirar, juntar a tralha e ir embora. Ninguém está preocupado de como as coisas estão do jeito que estão.

Meu ponto de vista é diferente, respeito a opinião de todos, mas na minha opinião é hora de todo mundo parar de pensar no que a CBTE pode fazer por nós e sim no que nós podemos fazer pela CBTE.

 

Flavio, permita-me discordar.

 

Participar, todos querem, aqui em SP rodamos 100% de nossas provas graças ao esforço de voluntários.

Só para citar um exemplo, em 2010 realizamos em SP uma prova de FT que seria também a 1ª etapa do Brasileiro de FT (não o foi por motivos alheios à nossa vontade).

 

Pegamos os alvos emprestados do Lobão (pagamos os fretes do nosso bolso), compramos todos os materiais de manutenção, todos os materiais de infra-estrutra, deixamos de trabalhar por três dias para montar as pistas, (que por sinal ficaram ótimas, como jamais foi visto na Brasil), pedimos à CBTE algumas medalhas para a premiação e a resposta foi... NÃO, simples assim, sem explicação ou justificativa.

 

Então mais uma vez pusemos a mão no bolso e compramos as medalhas, demos à competição o nome de Copa São Paulo de FT, cobramos de cada atirador inscrito o valor de R$ 20,00 e conforme manda o regimento interno da CBTE, destinamos 50% das inscrições dos atiradores confederados à instituição, a briga foi grande viu, pois a diretoria do clube queria receber pelos atiradores confederados e não confederados independente destes fazerem jus à premiação da CBTE ou não (apesar da premiação não existir). Por fim pagamos ao clube a taxa de presença R$ 10,00 por atirador presente, no fim tivemos que pagar até por duas convidadas (esposas de atiradores que acompanhavam seus maridos).

 

A renda final nem ao menos cobriu os gastos que tivemos com os materiais, manutenção e premiação (ficamos no preju), enquanto que se a renda fosse toda nossa, ao menos o $$$ investido teria retornado. Para as outras etapas, compramos os nosso alvos e fizemos mais cinco provas, e o $$$ arrecadado foi mais que suficiente para cobrir os gastos com os alvos. Hoje temos nossos alvos, mão de obra qualificada, e estrutura para provas de FT, BR, SM 1/10, e dentro de pouco tempo teremos ainda para SM 1/5 e papel 10m.

 

Já estamos nos organizando para darmos sequencia ao projeto do Henrique e do Karolaza, e criarmos um ranking Rio - São Paulo, se este projeto der certo, estas fronteiras serão em breve expandidas e chegará à abrangência nacional, que a CBTE "supostamente" deveria ter.

 

O que eu estou tentando explanar com toda essa avalanche de argumentos e chororô, é que eu descobri que a CBTE é inútil, não há razão para a sua existência, pois tudo o que ocorre, só ocorre graças a nós "atiradores voluntários, voluntariosos e abnegados", que no fim de tudo nem ao menos um obrigado recebemos, a CBTE tem seu endereço para lhe enviar o boleto de quitação da filiação, mas para enviar uma carta de agradecimento, tem??? Só para exemplificar o MVB me manda correspondência de agradecimento sempre que eu renovo minha filiação, e eles sim fazem por mim muito mais do que a CBTE jamais será capaz de fazer

 

Em fim se mantivermos o nosso empenho na organização de nossas provas, teremos o mesmo sucesso na empreita e com mais recursos revertidos em premiação, teremos nós o credito e o reconhecimento que hoje a CBTE leva sem o menor esforço.

 

Sei que apesar de todo o exposto, não serei convincente o suficiente, e certamente suas argumentações não surtirão efeito na parte contraria, mas as discussões são salutares e a divergência de opiniões é o que nos faz evoluir, por favor continue expondo seus argumentos, deles pode nascer uma boa e criativa ideia de consenso... quem sabe???

 

Aos demais colegas, que acompanham nossa discussão, por favor ignorem o recurso de "positivar" ou "negativar" os tópicos, neste tipo de discussão devemos manter a mente aberta e guardar este recurso para àqueles tópicos que em nada ajudam o fórum.

 

Abração a todos.

  • +1 2

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Argolo,

 

É conversando e expondo as dificuldades que chegaremos em um denominador comum.

Pelo que acompanhei dos seus relatos em relação ao tiro no Brasil você se decepcionou muito, e não foi só com a CBTE. Na verdade ao que parece, a CBTE é o menor dos problemas.

 

Se eu estiver errado me corrija:

 

1) A Federação Paulista de Tiro Esportivo (FPTE), quando você solicitou a inclusão da ATASCS, te exigiu que trouxesse 40 filiados;

2) Para continuar competindo e disputando campeonatos você migrou com os atiradores (mais 8 pessoas) para a Federação Mineira de Tiro Esportivo. Fizeram um belo campeonato, rodaram vários lugares e ao final do campeonato, na premiação você se decepcionou com a FMgTE porque as medalhas eram muito ruins;

 

3) Nesse meio do caminho, na realização da Copa São Paulo, o clube que sediou a prova não compreendeu o rateio das inscrições e cobrou a parte dele, a qual não foi cobrada dos atiradores, deixando os organizadores no prejuízo, chegando até ao absurdo de cobrar de acompanhantes!!!;

4) Depois, foi a vez de todos se frustrarem com as provas on-line da CBTE, aí todo mundo se decepcionou e todos se afastaram da Confederação;

5) Depois de inúmeras frustrações, o ano de 2011 para o Field Target dos atiradores Confederados não contou com a participação de boa parte dos expoentes nacionais, todos se afastaram;

 

Se você chegou a conclusão de que quem faz o tiro acontecer no Brasil é o atirador abnegado que vai atrás e monta as provas, faz inscrições, corre atrás de patrocínio, toca as provas, apura os resultados, desmonta tudo, ajeita o local, se sobra tempo atira correndo e ao final ainda tem muita gente que reclama, bem vindo ao clube, é exatamente isso que fazemos por aqui. Nós fazemos (eu e um grande amigo meu) porque sabemos que o dia que deixarmos de fazer, o tiro aqui morre. Feito já foi morto por vários anos. E isso não é privilégio nosso, acompanhe um dia de prova de qualquer modalidade em qualquer lugar do Brasil, inclusive na final do campeonato Brasileiro e me diga onde é diferente.

 

Se a CBTE não está nos agradando, você há de convir que o afastamento dos atiradores em nada contribui para melhorar. Se você acredita nas pessoas que estão lá apoiando, sabe do caráter, da índole e da vontade de fazer acontecer, eu acredito que seja interessante apoiá-los. Porque? Porque são pessoas como nós, que carregam o piano, tiram a bunda da cadeira e vão fazer as coisas acontecerem, independente da medalha não ser a melhor, independente da regra e independente da infra-estrutura, sempre, sempre estarão prontos a ajudar em prol do esporte, lutando pelo atirador. Por isso que eu insisto que devemos nos unir. Sem apoio as pessoas que conhecemos e estão dispostas a melhorar a CBTE não vão fazer por nós, porque afastados não existimos. É por esse motivo que agregar é mais importante do que cindir.

Uma cisão vai fazer o pessoal do RJ continuar a competir com eles mesmos, o pessoal de SP fica isolado também, e mesmo uma ponte Rio-SP vai colocar todo o resto do país de fora. Quem garante que os problemas estarão todos solucionados?

 

As decepções que você passou foram muitas, em vários momentos e com várias pessoas e instituições diferentes. As instituições são compostas por ideias e pessoas, que de tempos em tempos são trocadas. A vida só melhora quando reclamamos para quem tem o poder de mudar. Não adianta nada eu ficar reclamando com você e você comigo se nós não reclamarmos juntos para o encarregado das mudanças.

 

As modalidades ainda são muito novas e precisam amadurecer. O tiro ISSF é secular, o FT surgiu no Mundo na década de 80. O Benchrest é um pouco mais velho, data do pós guerra (1947). Na primeira estamos atrasados praticamente 30 anos, na segunda mais de 60 anos. Nós começamos a nossa história praticamente em 2010. Em menos de dois anos já não nos entendemos. Aos olhos da CBTE, essas modalidades são incipientes, e o crédito a elas ainda é bem fraco, não pela modalidade em si, mas pela falta de consenso entre os participantes e de participação.

 

Aqueles que nunca foram Confederados já ouviram muita história, formaram suas opiniões pelos casos aqui relatados. Gostaria de reafirmar que não estou aqui para defender a CBTE, eu defendo o esporte. Meu interesse é e sempre vai ser pelo esporte do tiro. Adoro o tiro, é minha paixão. Muitas vezes penalizo meu desempenho em função das obrigações que assumi para permitir que outros atiradores da minha região possam participar e competir em nível estadual/nacional. Nunca atirei FT, não conheço a modalidade na prática, mas mesmo assim luto por ela, defendo e gostaria que ela amadurecesse assim como o USBR, que eu participo, invisto tempo/dinheiro e sou fã!

 

Abraços!

  • +1 1

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Argolo,

 

É conversando e expondo as dificuldades que chegaremos em um denominador comum.

Pelo que acompanhei dos seus relatos em relação ao tiro no Brasil você se decepcionou muito, e não foi só com a CBTE. Na verdade ao que parece, a CBTE é o menor dos problemas.

 

Se eu estiver errado me corrija:

 

1) A Federação Paulista de Tiro Esportivo (FPTE), quando você solicitou a inclusão da ATASCS, te exigiu que trouxesse 40 filiados;

2) Para continuar competindo e disputando campeonatos você migrou com os atiradores (mais 8 pessoas) para a Federação Mineira de Tiro Esportivo. Fizeram um belo campeonato, rodaram vários lugares e ao final do campeonato, na premiação você se decepcionou com a FMgTE porque as medalhas eram muito ruins;

 

3) Nesse meio do caminho, na realização da Copa São Paulo, o clube que sediou a prova não compreendeu o rateio das inscrições e cobrou a parte dele, a qual não foi cobrada dos atiradores, deixando os organizadores no prejuízo, chegando até ao absurdo de cobrar de acompanhantes!!!;

4) Depois, foi a vez de todos se frustrarem com as provas on-line da CBTE, aí todo mundo se decepcionou e todos se afastaram da Confederação;

5) Depois de inúmeras frustrações, o ano de 2011 para o Field Target dos atiradores Confederados não contou com a participação de boa parte dos expoentes nacionais, todos se afastaram;

 

Se você chegou a conclusão de que quem faz o tiro acontecer no Brasil é o atirador abnegado que vai atrás e monta as provas, faz inscrições, corre atrás de patrocínio, toca as provas, apura os resultados, desmonta tudo, ajeita o local, se sobra tempo atira correndo e ao final ainda tem muita gente que reclama, bem vindo ao clube, é exatamente isso que fazemos por aqui. Nós fazemos (eu e um grande amigo meu) porque sabemos que o dia que deixarmos de fazer, o tiro aqui morre. Feito já foi morto por vários anos. E isso não é privilégio nosso, acompanhe um dia de prova de qualquer modalidade em qualquer lugar do Brasil, inclusive na final do campeonato Brasileiro e me diga onde é diferente.

 

Se a CBTE não está nos agradando, você há de convir que o afastamento dos atiradores em nada contribui para melhorar. Se você acredita nas pessoas que estão lá apoiando, sabe do caráter, da índole e da vontade de fazer acontecer, eu acredito que seja interessante apoiá-los. Porque? Porque são pessoas como nós, que carregam o piano, tiram a bunda da cadeira e vão fazer as coisas acontecerem, independente da medalha não ser a melhor, independente da regra e independente da infra-estrutura, sempre, sempre estarão prontos a ajudar em prol do esporte, lutando pelo atirador. Por isso que eu insisto que devemos nos unir. Sem apoio as pessoas que conhecemos e estão dispostas a melhorar a CBTE não vão fazer por nós, porque afastados não existimos. É por esse motivo que agregar é mais importante do que cindir.

Uma cisão vai fazer o pessoal do RJ continuar a competir com eles mesmos, o pessoal de SP fica isolado também, e mesmo uma ponte Rio-SP vai colocar todo o resto do país de fora. Quem garante que os problemas estarão todos solucionados?

 

As decepções que você passou foram muitas, em vários momentos e com várias pessoas e instituições diferentes. As instituições são compostas por ideias e pessoas, que de tempos em tempos são trocadas. A vida só melhora quando reclamamos para quem tem o poder de mudar. Não adianta nada eu ficar reclamando com você e você comigo se nós não reclamarmos juntos para o encarregado das mudanças.

 

As modalidades ainda são muito novas e precisam amadurecer. O tiro ISSF é secular, o FT surgiu no Mundo na década de 80. O Benchrest é um pouco mais velho, data do pós guerra (1947). Na primeira estamos atrasados praticamente 30 anos, na segunda mais de 60 anos. Nós começamos a nossa história praticamente em 2010. Em menos de dois anos já não nos entendemos. Aos olhos da CBTE, essas modalidades são incipientes, e o crédito a elas ainda é bem fraco, não pela modalidade em si, mas pela falta de consenso entre os participantes e de participação.

 

Aqueles que nunca foram Confederados já ouviram muita história, formaram suas opiniões pelos casos aqui relatados. Gostaria de reafirmar que não estou aqui para defender a CBTE, eu defendo o esporte. Meu interesse é e sempre vai ser pelo esporte do tiro. Adoro o tiro, é minha paixão. Muitas vezes penalizo meu desempenho em função das obrigações que assumi para permitir que outros atiradores da minha região possam participar e competir em nível estadual/nacional. Nunca atirei FT, não conheço a modalidade na prática, mas mesmo assim luto por ela, defendo e gostaria que ela amadurecesse assim como o USBR, que eu participo, invisto tempo/dinheiro e sou fã!

 

Abraços!

 

É quase isso Flavio, você fez uma boa interpretação do que tentei explanar, só que a FMgTE não teve culpa nenhuma, muito ao contrario, na primeira prova que participamos aí em MG, nenhum de nós era filiado, e fomos muito bem acolhidos, recebemos medalhas do Campeonato mineiro mesmo sem estarmos filiados. Já a CBTE nos negou qualquer medalha, seja para os atletas confederados e quem dirá para os demais.

 

Quanto à FPTE, esse é um caso à parte, a família que domina a anos a federação não sai de lá de jeito nenhum, é um jogo de cartas marcadas e uma luta que ninguém esta disposto a lutar, a única coisa que poderia eventualmente ocorrer é uma fiscalização da CBTE, mas nesse caso nem sei se é possivel, pois não sei se legalmente uma federação está subordinada à Confederação.

 

A questão da Copa São Paulo, foi uma saída que encontramos aqui, para atrair novos atiradores (desvio criado pela confederação), pois a CBTE não premia os não confederados, mesmo que eles paguem a inscrição, então criamos uma competição paralela em que todos seriam premiados independente de filiação à qualquer instituição e tivemos grande sucesso, pois tivemos mais de 30 atiradores atirando nas quatro provas (FT- mola, FT-PCP, HFT-mola e HFT-PCP).

 

Quanto à sequencia das frustrações, isso foi só o pingo d'água, o que mais revolta é o descaso, o minimo que se espera de uma instituição que se diz fomentadora do esporte e que se dispôs a "Homologar" a modalidade, é que ela disponibilize alguma coisa para a organização das provas.

 

1. Se algum clube quiser organizar uma prova de FT, a CBTE possui alvos para emprestar? (os do Lobão não valem hein, ele assim como nós é mais um abnegado).

 

2. A tinta e as cordinhas que serão amarradas nos alvos usados em uma prova de FT, a CBTE empresta isso para um clube que queira organizar uma prova?

 

3. Para provas de USBR, a CBTE disponibiliza ao menos os alvos de Papel a serem usados, conforme as regras homologadas?

 

4. As sumulas de pontuação de cada modalidade são disponibilizadas pela CBTE?

 

5. A CBTE te dá um saco de pão velho e uma garrafa d'água pra ajudar na alimentação de quem estiver ajudando na organização?

 

6. As canetas com que serão anotadas as pontuações, as pranchetas para apoiar as sumulas, por acaso a CBTE disponibiliza alguma destas coisas?

 

7. O computador e o modem que são necessários para lançamento dos resultados na Intranet, quem fornece?

 

8. Medalhas para a premiação a CBTE fornece??? Bom isso aí sim, mas depende... só se eles forem com a sua cara, se não...

 

Pela curtíssima experiencia que tive, posso afirmar que a única coisa que a CBTE nos fornece para a realização de uma prova, é o número da conta corrente em que devemos depositar o valor referente às inscrições arrecadadas...

 

Isso é justo??? Não sei pra você mas pra mim isso é impossível.

 

Só para lhe citar um exemplo, a FPTP, a quem procuramos após a negativa que tivemos da FPTE, nos ofereceu o clube, mão de obra para auxiliar na organização, $$$ para a confecção de medalhas, todos os materiais de manutenção, alimentação e se fosse necessário até hospedagem, durante os dias em que a prova durasse. E em troca tinhamos que fornecer os alvos de FT e o nosso Know How na organização deste tipo de prova. E olha que o foco da FPTP é o IPSC. E sabe o que fizemos, decidimos aguardar, pois a entidade que havia homologado a modalidade era a CBTE e não a CBTP, ai ai ai ai ai, se o arrependimento matasse...

 

Como diz minha velha e sábia avó - "Quem quer ajudar os outros, só toma no zóio da goiaba!!!"

 

Mas é isso aí... quem sabe um dia as coisas mudam.

  • +1 1

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Argolo,

 

você esqueceu de citar o vexame que foi ser tratado como mendigo e jogado a sorte nas finais do campeonato de field target 2010 e 2011.

 

Eu como competidor fiquei com vergonha pelos amigos que participaram.

 

Queria até escrever um pouco mais sobre a frustação que é depender de uma entidade QUE DEVERIA PROMOVER O ESPORTE DE TIRO, mas muito já foi dito e seria somente chover no molhado.

 

Espero ainda ver um dia a entidade CBTE promovendo o esporte e não querendo tirar proveito do sucesso quando a modalidade estiver bombando.

 

Desculpe-me por ser mais um a estar desanimado, gostaria de falar palavras de incentivo, mas está difícil diante de tanto descaso.

 

Grande abraço a todos.

 

adilson.ferreira

  • +1 1

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1. Se algum clube quiser organizar uma prova de FT, a CBTE possui alvos para emprestar? (os do Lobão não valem hein, ele assim como nós é mais um abnegado).

 

2. A tinta e as cordinhas que serão amarradas nos alvos usados em uma prova de FT, a CBTE empresta isso para um clube que queira organizar uma prova?

 

3. Para provas de USBR, a CBTE disponibiliza ao menos os alvos de Papel a serem usados, conforme as regras homologadas?

 

4. As sumulas de pontuação de cada modalidade são disponibilizadas pela CBTE?

 

5. A CBTE te dá um saco de pão velho e uma garrafa d'água pra ajudar na alimentação de quem estiver ajudando na organização?

 

6. As canetas com que serão anotadas as pontuações, as pranchetas para apoiar as sumulas, por acaso a CBTE disponibiliza alguma destas coisas?

 

7. O computador e o modem que são necessários para lançamento dos resultados na Intranet, quem fornece?

 

8. Medalhas para a premiação a CBTE fornece??? Bom isso aí sim, mas depende... só se eles forem com a sua cara, se não...

 

 

Vou responder seus questionamentos como um abnegado, que assim como o Lobão, a quem respeito e admiro, ajudo em tudo o que posso em prol do esporte.

 

Se um clube quiser organizar uma prova de qualquer modalidade, inclusive FT, a CBTE não possui alvos para emprestar. A única etapa onde os alvos são fornecidos por ela é a final do Campeonato Brasileiro. O Brasil é um país continental, apesar do eixo Rio-SP ser o mais movimentado do país, é praticamente impossível com a estrutura atual manter uma logística de distribuição de insumos por todo o território nacional. Imagine mandar alvos para o Maranhão, Rio Grande do Norte, ficaria mais caro do que eles providenciarem a compra direta.

Sendo assim, a alternativa encontrada é que cada Clube local, por meio do seu delegado, providencie toda a infraestrutura necessária e cobre por ela, pois aqui apesar de dedicarmos nosso tempo e esforço, não podemos arcar com prejuízo.

Nenhum material local vai ser doado ou cedido pela CBTE. Nós pagamos anuidade e taxas de inscrição para a CBTE manter uma estrutura administrativa funcionando, pois apesar dos altos cargos não receberem salário, os demais são funcionários e isso gera despesa. Despesas diversas maiores do que a arrecadação de anuidades e taxas de inscrição que são complementadas com verbas do Ministério dos Esportes, custeando os gastos das equipes nacionais das variadas modalidades, técnicos, médicos, educadores físicos, site, etc.

 

Pelo que percebi de tudo que conversamos o grande impedimento não é o preço pago, mas sim o descaso, que parece ser o que jogou por terra todo o relacionamento e empenho. Dessa forma, se o descaso partiu de alguém que representa/ava a instituição, e que provavelmente não está mais lá, vale a pena o afastamento?

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio,

 

Descaso é o lado do Benefício da equação custo benefício.

Eu não me importaria com os preços atuais se o serviço fosse diferente.

Ou, se for para ter o que tem, que fosse mais barato pelo menos, para assim atrair muito mais gente.

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante