Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBTE homologa regras para USBR 2012


Flavio Vieira

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

A CBTE publicou em seu site as regras para o USBR no Brasil. O link para acesso as regras 2012 está aqui: http://www.cbte.org.br/tecnico/regulamento/2012/regulamento_prova_usbr_2012.doc

Agora vamos ter condições de estabelecer os parâmetros e critérios de forma homogênea em todo o País.

Atentem-se para as distâncias, que agora foram determinadas em 25 metros para ar comprimido e 50 para fogo circular.

Quanto mais participativos formos, mais espaço teremos!

Abraços!

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante amanha tem prova no cctn de BR acredito que nao dara tempo

 

e nem irao fazer de tals forma mas na proxima vamos fundo

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez cheia de boas intenções a CBTE se mete a fazer Merda... Se o mundo todo pratica em 25 jardas, porque só o Brasil tem que ser diferente??? Será que brasileiro não sabe contar em jardas??? Quando muda a cor do pasto, o burro morre de fome???

 

Lamentável...

  • +1 2
  • -1 1

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez cheia de boas intenções a CBTE se mete a fazer Merda... Se o mundo todo pratica em 25 jardas, porque só o Brasil tem que ser diferente??? Será que brasileiro não sabe contar em jardas??? Quando muda a cor do pasto, o burro morre de fome???

 

Lamentável...

 

Argolo,

 

Me desculpe, mas acho que como atleta, moderador e referência esportiva, você está se excedendo. Os EUA adotam o sistema imperial, já o Brasil sistema métrico. Nossos estantes estão todos padronizados em metros, por isso a padronização.

Quem atira bem em 25 metros vai para uma competição nos EUA e vai atirar muito bem a 25 jardas. Se esse mesmo atirador for para outro país e atirar BR, vai encontrar provas a 25 metros como as realizadas aqui.

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio, tudo que vir a acrescentar é muito bom.

Sinceramente essa alteração não acrescenta em nada, não vejo justificativa nas unidades métricas, pois até na regra os alvos estão em polegadas.

Como seguimos fielmente as regras, nossos stands foram instalados tubos a 25 jardas para instalar os alvos e agora? simples, vamos colocar para 25 metros ou mesmo nos guiar pela USBR e esquecer a CBTE.

Como temos provas online no CCTN, os atiradores confederados terão o tratamento de 25 metros se assim os mesmos quiserem continuar nas provas online.

Mas acho que isso é café pequeno, tudo vai se resolver, só uma adaptação.

 

Flavio, o Eduardo é vibrador, sempre envolvido no esporte, as vezes se decepciona pois alterações em regras são sempre bem vindas, mas para ajudar, e agora? seremos diferentes da USBR? As regras da CBTE não estão embasadas na USBR? quais os critérios?

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Na minha opinião isto é uma furada, qual será o problema em se medir a distância correta em metros? Para mim está tudo errado como se pode ter uma competição chamada USBR - United States Benchrest e modificar regras no Brasil? Na verdade vocês acabaram de criar o CBTE Benchrest, deveria modificar agora mesmo a regra e retirar o nome da USBR de lá.

 

Qualquer alteração na regra descaracteriza a prova principalmente esta que trata-se da distância. Para alguns parece pouca distância mas lembrem-se, como exemplo que temos condições diferentes em cada clube, tem clube com pistas para 2 ou 3 atiradores com paredes de cada lado com altura boa ou seja eles não tem a mesma condição de quem compete em amplas pistas sofrendo ação do vento de tudo que é lado. Para esta galera pode não alterar muita coisa mas para quem sofre com cada ventinho vai fazer diferença sim.

 

Acho uma furada tal modificação se eu fosse competidor filiado a CBTE deixaria de competir pela mesma, esta é minha opinião!

 

EDIT: Queria perguntar umas coisas:

 

Porque a CBTE não entra em contato com os competidores antes de alterar algo assim?

 

Quem na CBTE foi responsável por estas mudanças? Número de pessoas também por favor!

  • +1 2
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês ainda não entenderam o "esprito" da coisa...

 

Como no Brasil temos renomadas fábricas de ar comprimido, que fazem as melhores carabinas do mundo, esses dois metros a mais não vão fazer diferença nos resultados :huh::vava:

 

Mas falando sério, algum dos competidores federados aí do RJ ou SP foi consultado?

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Argolo,

 

Me desculpe, mas acho que como atleta, moderador e referência esportiva, você está se excedendo. Os EUA adotam o sistema imperial, já o Brasil sistema métrico. Nossos estantes estão todos padronizados em metros, por isso a padronização.

Quem atira bem em 25 metros vai para uma competição nos EUA e vai atirar muito bem a 25 jardas. Se esse mesmo atirador for para outro país e atirar BR, vai encontrar provas a 25 metros como as realizadas aqui.

 

Já me desculpando pelo excesso Flavio, mas é decepcionante isso... Hoje se um atirador filiado à CBTE, quiser mandar seu resultado de prova "Oficial" pelo sistema de "Bench Rest Postal" da WBSF, não poderá pois a regra padronizada pela CBTE só é padrão dela. E é valido mencionar, que essa já é pratica usual, já há atiradores brasileiros no Ranking do BR Postal.

  • +1 1
  • -1 1

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Vocês ainda não entenderam o "esprito" da coisa...

 

Como no Brasil temos renomadas fábricas de ar comprimido, que fazem as melhores carabinas do mundo, esses dois metros a mais não vão fazer diferença nos resultados :huh::vava:

 

Mas falando sério, algum dos competidores federados aí do RJ ou SP foi consultado?

 

abs

Roberto

 

Aqui no rio ninguém sabia desta! Pelo menos os mais interessados não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bidu vc questionou um ponto importante eu estava me questionando o mesmo, ano passado tivemos 9 atiradores confederados participando destas provas online, eu fui um deles e conheço pessoalmente alguns outros. Nenhum de nós foi consultado, não gostaria de acreditar que nossa opinião é irrelevante para a CBTE. Quem é o responsável por isso, quais são as justificativas, talvez se soubesse eu ate concordaria, mas a princípio não vejo o que ganhamos com isso, afinal de contas já praticamos e competimos a 25 yd por alguns anos.

 

Bidu o próprio CCTN enviava os resultados, agora como o Argolo comentou não sera mais possível.

 

Inclusive temos um atleta recordista, o Russ obteve ontem a monstruosa pontuação de 245 pontos na categoria Mola.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no rio ninguém sabia desta! Pelo menos os mais interessados não!

 

Aqui Bidu

 

http://usbr.benchrest.net/news/2010_09_news.htm

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25m nao é bem uma mudança... No ano passado já era a distancia oficial... Apenas algumas regiões nao tinham se atentado para o fato.

Por preferencia, gosto mais da regra do BR, porém, este é o momento de nos unirmos, participarmos em peso da prova e fortalecer a modalidade. Por falta de atletas, perdemos a categoria mola. Do RJ só o Edu e o Arlindo participaram da 1ª etapa, e isso é uma pena visto a quantidade e a qualidade dos atiradores do RJ.

Críticas só desagregam, enquanto sugestões construtivas, levam à evoluçãoda modalidade. Se as sugestões partirem dos atletas participantes, com certeza serão ouvidas, pois o novo diretor de provas especiais é aberto, entende do assunto, e é gente boa.

O argumento dos estandes já montados com 25m é sensato, pois diversas provas especiais acontencem na distância 25m (pistola, carabina, duelo etc). Assim como também é interessante o ponto de vista sobre a possibilidade de participação em rankings internacionais. Vamos por na balança, analisar TODOS os pontos de vista de maneira madura e educada. Só assim o grupo ganhará.

 

 

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro concordo que isso deve ser discutido pelos praticantes e resolvido pela maioria, só fico com a impressão de que as mudanças vieram para atender uma minoria, afinal de contas somos poucos e não seria trabalhoso o contato. A justificativa de que os estandes possuem marcações a 25 metros pelo menos para mim é fraca, pois sempre fizemos a prova na distância regulamentar, isso mesmo, porque ate o ano passado a CBTE adotava as regras da USBR, que determina as 25 jardas, isso já foi discutido no passado e fiquei surpreso por vcs ai usarem 25 metros ao invés das 25 yd. Desculpe-me mas quem não atentou para isso foi quem fazia a 25 metros, ate acho que a confusão veio por influência do fogo. Como já comentei não existe ganho algum, pelo contrario perde-se com essa alteração.

 

Não me preocupo em distanciar o alvo mais 2 metros ou fixa-lo aos 50, só não gosto de descaracterizar a modalidade, não é pq existem outras que são a 25 metros que o BR tem q ir para os 25 metros.

 

Ano passado participei da modalidade Mola com o Arlindo, Eduardo Antunes e Pimentel, todos aqui do Rio. É com grande tristeza que recebo a notícia de que a CBTE exclui a modalidade.

 

Acho que a prioridade é incentivar a pratica do ar comprimido, essa medida só distância mais os iniciantes da modalidade, pq o investimento em PCP é muito maior do que uma Springer.

  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, não tenho como comprovar o que vou afirmar, mas nas regras que estavam no site no ano passado, a distancia era 25m.

O motivode não ter mais mola separado, que fiquei sabendo, é que nao adianta ter uma modalidade onde se inscreve somente um ou dois atiradores. Assim este ano a regra (é bom todos lerem) diz que será categoria unica (mola e pcp). Se aparecer um monte de atirador, a categoria mola volta o ano que vem!

 

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Concordo com o Edu na verdade isso só distancia os competidores da modalidade!

 

Sobre juntar mola e pcp, é pior ainda este argumento que se tiver muito atirador a categoria volta não deveria nem existir, será que a galera da mola vai animar em pagar para competir contro PCP?Eu acho que não!

 

Já que eles querem incentivar a entrada de atiradores no esporte e nestas modalidades porque não fazer um preço mais em conta para o competidor se filiar e principalmente um preço melhor nas etapas? Pelo que eu sei e posso estar errado a cbte não ajuda em custo nenhum durante a prova, não manda alvos ou algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Edu na verdade isso só distancia os competidores da modalidade!

 

Sobre juntar mola e pcp, é pior ainda este argumento que se tiver muito atirador a categoria volta não deveria nem existir, será que a galera da mola vai animar em pagar para competir contro PCP?Eu acho que não!

 

Já que eles querem incentivar a entrada de atiradores no esporte e nestas modalidades porque não fazer um preço mais em conta para o competidor se filiar e principalmente um preço melhor nas etapas? Pelo que eu sei e posso estar errado a cbte não ajuda em custo nenhum durante a prova, não manda alvos ou algo parecido.

Que galera de mola? Acho que so tinha o Edu Melo.

 

filiacao 120,00

Inscricao por prova 20,00 valendo o brasileiro e o estadual.

Bidu, as recompensas devem vir depois do trabalho. Ficar querendo um mundo de vantagens para que possamos competir é utopia. Hoje viajei 350 km, para competir uma prova de papel10m,que nao é minha praia, competir BR com uma carabina emprestada,que nunca tinha treinando com ela. Tudo para prestigiar e manter a prova online na região. Vou continuar fazendo a minha parte,pela paixao com o tiro.

Se o Edu e o Arlindo falarem que vao sair por causa da regra, concordo que competidores estao se afastando, porem onde estavam os "outros" o ano passado?

Na final do brasileiro tinha 1atleta na mola e 4 em pcp. Em contrapartida, ar mira aberta 55 competidores. O que está impedidndo os atletas de participarem? Valor de filiação? Poxa, para um cara que paga 6mil em uma carabina de ar, a filiação nao pode ser o problema. Então o que está atrapalhando? Atuação coordenadas dos clubes? Marketing?

Vamos analisar nossa participação, Vamos assumir que nós fazemos parte do problema e também da solução. Como já disse, vamos tentar produzir algo que melhore a modalidade, e não ficar fazendo críticas que só vão piorar o pouco que já existe.

 

  • +1 1

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Que galera de mola? Acho que so tinha o Edu Melo.

 

filiacao 120,00

Inscricao por prova 20,00 valendo o brasileiro e o estadual.

Bidu, as recompensas devem vir depois do trabalho. Ficar querendo um mundo de vantagens para que possamos competir é utopia. Hoje viajei 350 km, para competir uma prova de papel10m,que nao é minha praia, competir BR com uma carabina emprestada,que nunca tinha treinando com ela. Tudo para prestigiar e manter a prova online na região. Vou continuar fazendo a minha parte,pela paixao com o tiro.

Se o Edu e o Arlindo falarem que vao sair por causa da regra, concordo que competidores estao se afastando, porem onde estavam os "outros" o ano passado?

Na final do brasileiro tinha 1atleta na mola e 4 em pcp. Em contrapartida, ar mira aberta 55 competidores. O que está impedidndo os atletas de participarem? Valor de filiação? Poxa, para um cara que paga 6mil em uma carabina de ar, a filiação nao pode ser o problema. Então o que está atrapalhando? Atuação coordenadas dos clubes? Marketing?

Vamos analisar nossa participação, Vamos assumir que nós fazemos parte do problema e também da solução. Como já disse, vamos tentar produzir algo que melhore a modalidade, e não ficar fazendo críticas que só vão piorar o pouco que já existe.

 

Pedro acho que você confundiu as coisas, quando me refiro a preço de inscrição é claro que não estou falando de quem tem arma TOP, estou me referindo a aqueles que tem equipamentos medianos e gostam da modalidade porém não tem condições financeiras de se filar e pagar 20,00 por provas.

 

Mesmo assim acho que o cara que gasta uma boa grana tem o direito de achar caro pois existem muitos e muitos outros custos e não somente a compra de equipamento.

 

Quero deixar claro que falo por mim e não por Edumello ou Arlindo ou qualquer outro, estou explicando isso pois você citou o que escrevi e falou neles.

 

E só para finalizar outra coisa, por duas vezes você é contrário a críticas, as críticas fazem parte da vida, quando se toma atitudes sem perguntar o que os outros acham elas aparecem e nem sempre são negativas, elas podem e devem ser encaradas de frente e isso pode fazer com que se melhore alguma coisa.

 

Quer dizer que eu só posso achar bom ? Não posso ser contrário a CBTE ou a qualquer outra mudança? Gostaria de saber em que minhas críticas vão piorar as coisas, será que eu vou afastar alguém da filiação da CBTE ou ela esta fazendo isso?

 

Você tem que ver como são as nossas discussões sobre regras etc aqui no rio, sobre nossas provas, as coisas as vezes são quentes e olha que com isso muita coisa foi evitada e outras foram resolvidas e nem por isso perdemos o respeito, amizade e seriedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos 25 metros, isso é mole pra gente, sem problemas.

Pedro, no ano passado a regra era para 25 jardas, e não metros.

Vamos fazer de tudo para que tudo vá na melhor forma possível, com certeza somos muito unidos, por essa razão estamos aqui debatendo e expondo nossas idéias, imagina na mesa com algumas cervejas!

Eu quando vejo uma categoria no CCTN esvaziar, mas que depressa tomo uma medida para acertar, não vou tirar a modalidade, vou tentar achar onde está o erro.

Aqui no Rio fizemos BR de MOLA e PCP, quem sabe um dia um representante da CBTE venha nos visitar em dia de prova e tentar ver as dificuldades dos atiradores, até acho que isso deveria acontecer em vários clubes.

Não vamos nos distanciar, devemos nos unir, CBTE e Clubes, e isso não está acontecendo.

Temos de diminuir essa distancia e acho simples de achar uma forma de acontecer.

 

Faremos o seguinte.

Eu represento o CCTN como diretor de ar comprimido, deixo aqui o meu contato para que alguém da CBTE entre em contato, pois acredito que o Rio tenha uma das maiores provas de BR e FT do Brasil..desculpem se estou errado, mas penso que sim, vamos nos unir?

 

Meu tel 78521288 - 88195281 cod 21.

 

Tenho interesse que a união seja sadia e benéfica para os atiradores e sei que posso ajudar, mas gostaria de ver e reciprocidade.

Caso a CBTE não tenha interesse, infelizmente acho eu que 2012 será o último ano da categoria especial na CBTE.

 

 

Abs

 

Luiz Antonio - Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal papa.

Eu nao represento a CBTE, nem sei se eles acompanham o forum....

Por que nao ser pro ativo e ligar para lá?

 

Fico por aqui.

Um abraço

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro ano passado em uma discussão aqui no fórum ou no Armas de Ar, não me lembro ao certo, não estou com saco para procurar, sobre BR, foi comentado pelo Flavio que adotavam a distância dos 25 metros, de cara estranhamos, pois ao se procurar nas regras encontrávamos somente referencia as da USBR, inclusive o link era o da versão traduzida para o Brasil. O próprio Flavio não soube dizer onde viu que seriam 25 metros. Na certa transformaram jardas em metros.

 

Não quero criar polemica, mas me preocupo com o futuro do esporte que gosto tanto de praticar, e sinceramente estou vendo a coisa toda desandar, a cada dia fica mais bagunçado e menos profissional. O Arlindo foi o maior incentivador do BR Mola, hj o vejo se afastando. Quando conheci a modalidade através dele e do Martial, só competiam nela 4 pessoas e com PCPs. Hj é um sucesso em nossas provas realizadas no CCTN, ontem tivemos 13 competidores na categoria PCP e 4 na Mola, nós aqui fazemos a nossa parte, infelizmente são poucos os confederados, isso é outra questão que deveria ser muito bem avaliada pela CBTE, para a CBTE só existem aqueles míseros competidores inscritos em suas provas. O Bidu mencionou os valores das provas online, pq o CCTN faz provas com valores de 5,00 reais de inscrição e oferece local, estrutura, funcionários, alvos e medalhas ou troféus. Quando elas são online tem q cobrar 30,00 reais para repassar 25 deles para a CBTE, q só tem o trabalho de lançar os resultados.

 

Como já mencionei o problema não é fazer a prova a determinada distância, mas eu acredito que devemos nos adequar as regras e não adequá-las a nós. A regra já existe só devemos continuar a segui-las, assim como meio Mundo o faz.

 

Como exemplo vejo as regras do papel 10 metros q a cada ano piora, deixando mais dúvidas em seu texto dúbio do que soluções.

  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Bidu, então deixo aqui um pedido, qual o contato da CBTE ?

 

Neste contato acredito sanar algumas dúvidas...Porque exatamente alterar a distancia?

Porque não temos um representante da CBTE nos clubes?

Porque a prova custa 20 reais e o clube que oferece toda a estrutura fica com pequena porcentagem disso?

Quem são os que interferem nas regras e o porque os principais atiradores no Brasil não tem participação com suas opiniões..

Aguardo contato.

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta uma luta danada para convencer nóvos atiradores do tiro infomal a fazer as provas de BR aqui em São Paulo, alguns neste ultimo domingo estavam fazendo seu treininho básico a 23mts(tinha uns 6 fora eu) com muitas queixas que era dificil demais, mesmo assim virava pra eles e dizia para não desistir, imaginem se eu virar e dizer que nas próximas etapas vai mudar para 25mts?? Só sei que isso vai ajudar aqueles que mal estam entranado no BR a desistirem de vez, e lá se foi toda dedicação, gastos pessoais, gastos com alvos, medalhas, etc que o clube vem tentando fazer!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Esta uma luta danada para convencer nóvos atiradores do tiro infomal a fazer as provas de BR aqui em São Paulo, alguns neste ultimo domingo estavam fazendo seu treininho básico a 23mts(tinha uns 6 fora eu) com muitas queixas que era dificil demais, mesmo assim virava pra eles e dizia para não desistir, imaginem se eu virar e dizer que nas próximas etapas vai mudar para 25mts?? Só sei que isso vai ajudar aqueles que mal estam entranado no BR a desistirem de vez, e lá se foi toda dedicação, gastos pessoais, gastos com alvos, medalhas, etc que o clube vem tentando fazer!!

 

Karolaza mas lembre-se que esta regra aí é da CBTE benchrest e se aplicam aos atiradores que são confederados, federados que competem as provas da CBTE.

 

Já a galera que faz as provas no clube, campeonatos internos, é só seguir o padrão mundial da USBR que são 25 jardas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os amigos que acham que a mola está diminuindo, vejam 2011.

BR%252520MOLA.jpg

 

Na última prova alguns faltaram, mas tenham certeza que na proxima o pessoal comparece, my name is Papa e conheço muito bem os amigos atiradores de mola de br.

Mas como posso mexer, farei o seguinte, BR DE MOLA TERÁ MEDALHA ATÉ O QUINTO COLOCADO, e o primeiro colocado irá ganhar uma Camisa do Carabinasdear.

Acho que é assim que se procede.

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Bidu!!!

 

Papa,

 

Olha meu nome lá..huhuhu de CBC e luneta 4x32 149 pontos que nunca vou esquecer...uhaUEHAUHEUA Com certeza no próximo encontrão estarei prestigiando o BR mola CCTN. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que galera de mola? Acho que so tinha o Edu Melo.

 

filiacao 120,00

Inscricao por prova 20,00 valendo o brasileiro e o estadual.

Bidu, as recompensas devem vir depois do trabalho. Ficar querendo um mundo de vantagens para que possamos competir é utopia. Hoje viajei 350 km, para competir uma prova de papel10m,que nao é minha praia, competir BR com uma carabina emprestada,que nunca tinha treinando com ela. Tudo para prestigiar e manter a prova online na região. Vou continuar fazendo a minha parte,pela paixao com o tiro.

Se o Edu e o Arlindo falarem que vao sair por causa da regra, concordo que competidores estao se afastando, porem onde estavam os "outros" o ano passado?

Na final do brasileiro tinha 1atleta na mola e 4 em pcp. Em contrapartida, ar mira aberta 55 competidores. O que está impedidndo os atletas de participarem? Valor de filiação? Poxa, para um cara que paga 6mil em uma carabina de ar, a filiação nao pode ser o problema. Então o que está atrapalhando? Atuação coordenadas dos clubes? Marketing?

Vamos analisar nossa participação, Vamos assumir que nós fazemos parte do problema e também da solução. Como já disse, vamos tentar produzir algo que melhore a modalidade, e não ficar fazendo críticas que só vão piorar o pouco que já existe.

 

Então Pedro, o que mais revolta é o descaso, é saber que depois do trabalho a recompensa não vem, a utopia está em esperar alguma coisa de bom da CBTE, independente de quem seja o responsável, aliás eu tenho até pena do Daniel Devesa Pessoa, pois é uma pessoa maravilhosa, por quem tenho grande admiração, e não lhe desejaria jamais o castigo que ele próprio assumiu. Pode anotar, ele vai remar contra a maré até cansar e quando não tiver mais forças pra remar será substituído, e o pior, muitos dos que não o conhecem vão igualá-lo à corja que hoje comanda a CBTE.

 

Só para esclarecer, e deixar claro que não estou reclamando sem razão e para não deixá-lo sem uma resposta vou explicar-lhe onde estavam os "outros" no ano passado.

 

Em 2010 participei junto com mais uma galera de SP (todos nos filiamos a Federação Mineira), essa foi a forma mais econômica de podermos participar, pois caso contrario teríamos que nos filiar a um clube, e a filiação à ATASCS não servia pois a FPTE exige que um clube traga no minimo 40 filiações à federação para aceitá-lo como instituição filiada.

 

Eramos eu (Carlos Eduardo Gusmão Argolo), minha esposa (Aline Franco Argolo), Renato Mikami, Edgard, Fabio Shinohara, Rodrigo Rodrigues (Minerim), e o Adriano, além destes tinha também o Vagner Aurélio, que por idealismo filiou-se à FPTE e o Evandro, que já era filiado há anos.

 

Participamos de todo o campeonato, viajando para Santa Luzia, Juiz de Fora, Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes, muita quilometragem rodada. O $$$ então nem se fala e nunca reclamamos.

 

Ao término do campeonato, vieram as medalhas que por si só já são uma decepção, nem as medalhas de honra ao mérito da época do primário eram tão ruins, mas mesmo assim o que valia era a farra das viagens e as confraternizações com os amigos de outros Estados.

 

Então no ano seguinte a CBTE com a melhor das intenções, fez a primeira de suas cagadas (provas on-line), repito que foi com a melhor das intenções, mas foi tanta merda que ficamos atolados até o pescoço um bom tempo. Na primeira prova que fizemos, já não tínhamos mais conosco nem o Shinohara nem o Adriano nem o Evandro que declaradamente não participariam por não concordar com o novo formato e também o Rodrigo distanciou-se mas este não posso afirmar o motivo, pouco tempo depois minha esposa também desistiu de competir e pelo mesmo motivo, então foi a minha vez e do Edgard, quando fomos fazer a inscrição on-line, não pudemos pois a nossa filiação tinha vencido (a cobrança é feita todo inicio de ano, não importa quando você tenha se filiado), então perdemos uma prova e por fim desistimos.

 

No fim do ano passado restavam apenas o Mikami e o Vagner e este ano apenas o último deles permaneceu e quanto ao Mikami, pode perguntar que a resposta é a mesma.

 

A sensação é a mesma para todos, enquanto nos esforçamos e organizamos tudo, a CBTE vai engordando, mas se tiver que gastar mais R$ 100,00 com medalhas aí o bicho pega... Toda a verba arrecadada é revertida aos esportes olímpicos e paras as provas especiais da-lhe filosofia da vaca (Vou Cagando e Andando).

 

Prova disso é o que acontece agora, uma mudança absurda nas regras que só visa desestimular o crescimento do esporte... E essa de quando tiver mais atiradores voltamos com a prova, nunca vai acontecer, pois com essa mistura de categorias é que não vai aparecer ninguém mesmo. Se você quer incentivar a entrada de novatos existe uma só fórmula vitoriosa, tem que ter uma "Categoria Iniciantes", dedicada a quem nunca atirou na modalidade, com premiação e com ranking divulgado no site e esta categoria deve ser isenta de obrigatoriedade de filiação, por que poucos iniciantes vão se filiar a clube, federação e confederação sem saber o que estes lhe oferecem e quando descobrirem que a única coisa que recebem é o descaso da entidade, aí é que não se filiam mesmo, aliás tornam-se como eu me tornei, um opositor radical, hoje não há promessa que mude minha visão quanto à CBTE, só mudo minha opinião depois de ver todas as cagadas já feitas, devidamente corrigidas.

  • +1 1

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, entrei em contato com a CBTE e o Sidnei ma passou o contato do Sr. Daniel Devasa, este me atendeu com muita atenção e me foi bastante solicito.

O Daniel se mostrou um carregador de piano, todos envolvidos em melhorar a cada dia, conversamos sobre as mudanças das regras, ele me disse que ninguém é perfeito, também acredita que mola e PCP não deveriam estar juntas, infelizmente o numero de participantes de mola é muito pequeno e que realmente qualquer gestor que analisar as provas no decorrer do ano, verá provas com problemas, no caso da mola foi assim, para que a mola não saísse definitivamente do calendário da CBTE, ela foi englobada na mesma categoria da PCP.

O Daniel me prometeu uma visita em nossas provas, ele não teria com precisar a data, mas que com certeza estrá em uma de nossas provas e gostaria de conversar com todos.

 

Mas é isso ai...vamos aguardar.

 

Abs

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carregador de Piano é pouco o Daniel é uma das poucas pessoas dentro da CBTE que merecem crédito de nossa parte, aliás ficou bem claro pelo exposto a cima, que independe dele esta decisão, e esse é o problema, quem tem o poder de decisão está Ca***do e Andando paras as modalidades ditas especiais...

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque a prova custa 20 reais e o clube que oferece toda a estrutura fica com pequena porcentagem disso?

Papa

 

Papa,

 

Porque é uma questão financeira pura e simples. A CBTE tem sede, custos e uma infra pra tocar. Você que realiza as provas do CCTN sabe que o clube arrecada com as provas que faz. É uma parcela pequena mas imagine que existisse uma associação por cima das provas especiais que você organiza. Ela também teria de receber algo? Se esta associação tivesse alguém que trabalhasse numa secretaria por exemplo? Se tivesse uma conta de luz ou correspondências para pagar, um site para manter...

 

Não defendo a CBTE. Acho que cobrar está certo. O que está possivelmente errado é o custo/benefício. É não prover retorno a comunidade da forma que se espera. Por isso achamos "caro"..

 

Se a CBTE fosse mais aberta e permitisse um cadastro simplificado em troca de uma anuidade realmente atrativa, por exemplo: R$ 50,00/ano, garanto que muitos seriam confederados. A CBTE certamente ganharia no volume. Mas na prática tudo parece tão difícil. Eu estou tentando me confederar para começar a participar do Brasileiro de Pistola de Ar mas nem responder ao meu email eles respondem. Eu não consigo nem pagar a anuidade pois o meu nome não aparece na lista... Dureza.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, entrei em contato com a CBTE e o Sidnei ma passou o contato do Sr. Daniel Devasa, este me atendeu com muita atenção e me foi bastante solicito.

O Daniel se mostrou um carregador de piano, todos envolvidos em melhorar a cada dia, conversamos sobre as mudanças das regras, ele me disse que ninguém é perfeito, também acredita que mola e PCP não deveriam estar juntas, infelizmente o numero de participantes de mola é muito pequeno e que realmente qualquer gestor que analisar as provas no decorrer do ano, verá provas com problemas, no caso da mola foi assim, para que a mola não saísse definitivamente do calendário da CBTE, ela foi englobada na mesma categoria da PCP.

O Daniel me prometeu uma visita em nossas provas, ele não teria com precisar a data, mas que com certeza estrá em uma de nossas provas e gostaria de conversar com todos.

 

Mas é isso ai...vamos aguardar.

 

Abs

 

Papa

 

Muito bom Papa. Tenho muita esperança em evoluirmos a modalidade. Tive contato com o Daniel na etapa presencial do Mineiro e o pouco que pode conhecer indica o mesmo da sua percepção.

 

Quanto ao post do Argolo... Acredito que as desventuras narradas foram na modalidade FT, não é?

Como sou novato, ainda não vivenciei fatos que me levassem a uma postura de oposição radical.... E espero nunca testemunhar... Torço para que as indicações políticas se reduzam, e que pessoas competentes assumam os cargos de gestão. E que as dissidências tenham os pleitos atendidos e e voltem a um convívio pacífico e esportivo com o resto ....

 

Não custa sonhar....

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papa,

 

Porque é uma questão financeira pura e simples. A CBTE tem sede, custos e uma infra pra tocar. Você que realiza as provas do CCTN sabe que o clube arrecada com as provas que faz. É uma parcela pequena mas imagine que existisse uma associação por cima das provas especiais que você organiza. Ela também teria de receber algo? Se esta associação tivesse alguém que trabalhasse numa secretaria por exemplo? Se tivesse uma conta de luz ou correspondências para pagar, um site para manter...

 

Não defendo a CBTE. Acho que cobrar está certo. O que está possivelmente errado é o custo/benefício. É não prover retorno a comunidade da forma que se espera. Por isso achamos "caro"..

 

Se a CBTE fosse mais aberta e permitisse um cadastro simplificado em troca de uma anuidade realmente atrativa, por exemplo: R$ 50,00/ano, garanto que muitos seriam confederados. A CBTE certamente ganharia no volume. Mas na prática tudo parece tão difícil. Eu estou tentando me confederar para começar a participar do Brasileiro de Pistola de Ar mas nem responder ao meu email eles respondem. Eu não consigo nem pagar a anuidade pois o meu nome não aparece na lista... Dureza.

 

Eu consegui fazer esta parte tranquilo. Não estava conseguindo me inscrever nas provas, pois não tinha atentado ao detalhe de enviar o comprovante de filiação na federação mineira. Mas até pagar a anuidade foi tranquilo.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não defendo a CBTE. Acho que cobrar está certo. O que está possivelmente errado é o custo/benefício. É não prover retorno a comunidade da forma que se espera. Por isso achamos "caro"..

 

Se a CBTE fosse mais aberta e permitisse um cadastro simplificado em troca de uma anuidade realmente atrativa, por exemplo: R$ 50,00/ano, garanto que muitos seriam confederados. A CBTE certamente ganharia no volume.

 

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

 

 

Quanto ao post do Argolo... Acredito que as desventuras narradas foram na modalidade FT, não é?

Como sou novato, ainda não vivenciei fatos que me levassem a uma postura de oposição radical.... E espero nunca testemunhar... Torço para que as indicações políticas se reduzam, e que pessoas competentes assumam os cargos de gestão. E que as dissidências tenham os pleitos atendidos e e voltem a um convívio pacífico e esportivo com o resto ....

 

Não custa sonhar....

 

Pois é Pedro, foram sim no FT.

 

Realmente concordo contigo que não custa nada sonhar e se um dia o nosso amigo Daniel conseguir se fazer ouvir, certamente terei prazer em retornar à CBTE, pois sei que com voz ativa, a sua posição reflete nossos anseios, ele está muito bem acompanhado do Lobão e do Roberto e por estes dois eu ponho a minha mão no fogo.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Senhores!

 

Desculpem a demora em voltar ao tópico, mas ontem trabalhamos muito na primeira etapa de Carabina/Pistola/Rifle.

 

A conversa está bem adiantada. Não vou responder um por um porque o tempo é curto e daria um post enorme.

 

Antes de começar ao assunto gostaria de aceitar as desculpas do Argolo, entendo que tem hora que o sangue ferve!

 

Também gostaria de agradecer ao Pedro Ashidani pelas respostas dadas enquanto estive ausente. Obrigado Pedro, sempre ponderado e justo. Obrigado também por ter superado todas as dificuldades e comparecido na prova esse final de semana! Torço pelas melhoras da sua Steyr, e que ela possa voltar ao combate o quanto antes!

 

Eduardo Mello e Arlindo, parabéns pelo resultado no USBR na primeira etapa!!

 

Voltando ao tópico, em um outro fórum que participo a história do nascimento do USBR começou em 2008/2009. Pessoas com experiência internacional se manifestaram e tiveram o interesse em trazer a modalidade para o Brasil. Isso foi feito, as regras do USBR foram traduzidas e partiu dessas pessoas a adequação das distâncias para o padrão brasileiro. O argumento usado foi o de que os estandes brasileiros estão preparados para 25 metros, é distância padrão, e mais, o USBR é um tipo de benchrest, existem outros que também utilizam 25 metros. Portanto o segundo argumento foi: "Quem atira bem em 25 metros vai atirar bem ou melhor em 25 jardas!"

 

Nada impede que quem quiser fazer uma prova postal possa colocar o resultado, não há nenhuma restrição quanto a isso e a CBTE não faz parte disso.

 

EM TEMPO: Eu não tenho procuração da CBTE para falar por ela e não participo da Diretoria nem de nenhum outro cargo, a não ser o de Atleta, Árbitro Nacional e Delegado Regional por Minas Gerais na região de Uberlândia, MG.

 

Em relação a ausência de divisões, a responsabilidade delas não existirem mais é nossa e da CBTE. Nossa porque existem vários atiradores de USBR pelo Brasil (aí no Rio estão os melhores do Brasil no momento) que não estão confederados. A CBTE por sua vez não vai fomentar a modalidade "campeão com tiro no chão", onde o atleta compete sozinho. Tentei argumentar várias vezes que a falta de divisões prejudica o esporte, mas diante dos fatos, da ausência de competidores, o que eu poderia fazer? Até aquele momento, como competidor estava me preparando para competir na mola...

 

Após essa reunião da CBTE, durante a final do campeonato Brasileiro, contatei o Papa no CCTN, saí do CNTE e fui visitá-lo. Conversamos longamente, expliquei o que tinha ocorrido na reunião do dia anterior e que só nós, atiradores e organizadores poderíamos mudar essa situação. Conversamos inclusive sobre o Hunter Field Target, que por enquanto está suspenso pelo mesmo motivo: falta de participantes!

Parabéns Papa pela iniciativa de contatar o Daniel Devesa, fico feliz que isso tenha acontecido. É um pequeno passo para grandes mudanças.

 

Sei que muita gente tem raiva da CBTE, mas isso não melhora o esporte. Ter raiva simplesmente, reclamar e não participar em nada vai adiantar.

Em relação a preço, a primeira anuidade, salvo engano, fica em R$ 130,00 e o valor de cada inscrição de prova é composto por R$ 20,00 CBTE, onde metade vai para confederação e a outra metade para o clube local. O Clube local e/ou Federação podem definir o montante a ser cobrado a mais se isso for necessário. Cada inscrição de prova especial (FT/USBR) é de R$ 20,00 sendo que metade, R$ 10,00 é do organizador (CLUBE). A segunda anuidade custa R$ 250,00/ano.

 

Para finalizar, a CBTE é composta por pessoas. Algumas são ótimas, outras são péssimas. Se os esportistas deixarem por conta dos "cartolas" o comando da entidade e nunca forem expressivos em participação, as coisas nunca serão melhores. No Brasil, qualquer clube, federação, associação é tocada por duas ou três pessoas, os carregadores de piano. Precisamos de mais gente para carregar o piano e menos gente querendo escolher a música.

 

 

PS:

 

BidU,

 

Quando a pessoa ocupa um cargo de Diretoria, Gerência, ela deve justificar a manutenção de uma atividade em função dos resultados. Como justificar a manutenção de uma atividade se ela não tem adeptos? Você se comprometeria a conseguir 10 adeptos para determinada atividade, para que a mesma não fosse extinta?

Eu fui contra a unificação das divisões, mesmo assim fui atrás (por conta própria) dos atiradores para tentar somar e mudar o quadro, mantendo a atividade operacional, porém eu não tenho como garantir nada. Tudo que eu posso fazer é dizer que seria fantástico para o esporte que nós estivéssemos competindo juntos, para cobrarmos juntos, falarmos sobre o mesmo assunto, na final do Brasileiro reunirmos com os dirigentes e discutirmos as regras do ano seguinte, como foi feito em 2011.

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

 

PS:

 

BidU,

 

Quando a pessoa ocupa um cargo de Diretoria, Gerência, ela deve justificar a manutenção de uma atividade em função dos resultados. Como justificar a manutenção de uma atividade se ela não tem adeptos? Você se comprometeria a conseguir 10 adeptos para determinada atividade, para que a mesma não fosse extinta?

Eu fui contra a unificação das divisões, mesmo assim fui atrás (por conta própria) dos atiradores para tentar somar e mudar o quadro, mantendo a atividade operacional, porém eu não tenho como garantir nada. Tudo que eu posso fazer é dizer que seria fantástico para o esporte que nós estivéssemos competindo juntos, para cobrarmos juntos, falarmos sobre o mesmo assunto, na final do Brasileiro reunirmos com os dirigentes e discutirmos as regras do ano seguinte, como foi feito em 2011.

 

Olá Flavio, respondendo a sua pergunta: Você se comprometeria a conseguir 10 adeptos para determinada atividade, para que a mesma não fosse extinta?

 

Não, não tenho como convencer nenhum participante amigo meu a se filiar nestas condições, tem muita gente no CCTN que lutou muito para comprar seu equipamento TOP e acho que ninguém vai entrar assim.

 

Quais são os benefícios para um atirador de BR mola? O que eu devo falar para o cara? Olha só a CBTE modificou as regras por conta própria alterou distância para 25 metros e não 25 jardas, você terá que competir na mesma categoria das PCP´s e vai pagar 30 reais por prova, também terá que pagar uma anuidade, e aí está afim?

 

Desculpa mas não posso oferecer isso para ninguém, se a CBTE não fizer algo para pegar a galera de base, novas categorias, preços promocionais, acho que o fim do BR estará mais próximo do que nunca, (nas provas da CBTE).

 

Eu vou parar por aqui porque daqui a pouco vou ser taxado de alguém que rema contra a maré, como alguém que deseja que o esporte não evolua e isso não é verdade, apenas estou colocando minha opinião.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, afirmar que a regra pode atrapalhar até aceito, mas que o valor está afastando os atiradores, não sustenta. Como já disse, papel 10m, que é categoria de entrada, teve na final presencial 55 atiradores. Todos pagando anuidade e taxas de inscrição nas provas.

Valores menores sempre são desejados, mas se o valor fosse algo realmente impedidor, não teria esta quantidade de atiradores confederados.

Se não há quorum, vamos procurar o motivo real.

Dificuldade para iniciantes?

Divulgação da modalidade?

Regras?

 

Poder afirmar que é campeão estadual ou nacional não tem preço... para o resto tem mastercard :thumbup:

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Olha, afirmar que a regra pode atrapalhar até aceito, mas que o valor está afastando os atiradores, não sustenta. Como já disse, papel 10m, que é categoria de entrada, teve na final presencial 55 atiradores. Todos pagando anuidade e taxas de inscrição nas provas.

Valores menores sempre são desejados, mas se o valor fosse algo realmente impedidor, não teria esta quantidade de atiradores confederados.

Se não há quorum, vamos procurar o motivo real.

Dificuldade para iniciantes?

Divulgação da modalidade?

Regras?

 

Poder afirmar que é campeão estadual ou nacional não tem preço... para o resto tem mastercard :thumbup:

 

Pedro desculpa mas o papel 10m é a prova que tem mais competidores em tudo que é lugar do país, e a maioria atira com Slavias e hw30, são pessoas que defendem clubes e podem pagar sem problemas, pelo menos a galera do rio que vejo competindo tem condição e só não tem carabinas mais caras porque não precisa, pois se existisse uma melhor compravam na hora. (pela cbte)

 

Para o cara que quer participar do benchrest ou mesmo FT sem equipamento top fica ruim de pagar sim, acho que uns 300,00 para cbte + federação 130,00 + provas, só nisso aí já vai quase a metade do valor do equipamento do cara que pode não ter nem o mastercard no bolso.

 

Não adianta, para brigar por títulos nacionais o cara tem que ter grana! Infelizmente é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bidu, concordo que não é barato, mas o pessoal que está ficando de fora, com theoben, hw100 s200 etc está fora por causa do $$? Nesta primeira etapa, só tem 2 do. RJ e 4 de MG. cade o pessoal SP, PR, SC, DF, BA etc?

Pode ser que causa seja outra..

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BidU,

 

Essa questão de oferecer algo que compense ou que justifique para que o atirador se confedere é o que nos amarra. Essa conta não vai fechar nunca!

Nós não podemos pensar dessa forma. Quem se confedera deve fazê-lo para competir com outros atiradores que gostam e participam das mesmas modalidades, buscam melhorar o equipamento, investem tempo, dinheiro e estudo nisso. Participar em conjunto, ter representatividade nos faz crescer, e como o Pedro falou, a questão financeira não é fator limitante, principalmente para quem tem uma ou mais armas de R$ 3.000,00 ou mais...

Nós temos que participar e nos unir para mudar o que precisa ser mudado. Só o contingente de BR do RJ já sustentaria todas as divisões com atletas aptos a disputar o Mundial.

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Pelo que estou vendo o interesse parece então estar nos competidores que tem armas de 3000.00 ou mais caras, o que estou argumentando aqui é que se existisse um incentivo para aqueles que não tem armas de 3000,00 este quadro poderia mudar, despertar este gosto neles é importante, os atiradores medianos deveriam ser encarados como os principais alvos nesta meta pois no futuro eles que podem mudar este quadro.

 

Eu acho que esta conta não vai fechar nunca porque a CBTE nunca vai oferecer tal ajuda, tal incentivo , chegamos a um ponto em que ou juntamos o povo das armas caras de qualquer maneira, seja misturando classes de PCP ou mola, aceitando qualquer regra imposta ou o esporte vai acabar.

 

Eu não concordo com isso, esta é minha opinião!

 

Queria deixar claro aqui que não torço contra não, espero que este quadro seja revertido.

 

Vou parando por aqui, um abraço a todos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar minha opinião pessoal.

A CBTE executa o simples papel de receber os resultados e oficializa-los, nada mais que isso.

Concordam?

Não posso colocar aos atiradores mais que isso, pois estaria vendendo gato por lebre.

As categorias especias, (somos nós) que se organizem, o BR e FT e Papel 10 metros, vamos em frente, fazer nossas provas e ver no futuro o que acontece, quem sabe algo muda e alguém nos abrace.

Não vou criticar instituição da CBTE, ela poderia ser absurdamente mais presente, mas também sei que muitos que lá estão hoje, não ganham nada, é devoção mesmo e outros alimentam somente orgulho próprio sem mesmo olhar para a base do tiro esportivo.

Mas se não fazemos falta para a instituição, vamos seguir em frente.

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo jamais vou querer participar com minha humilde CF30 em provas da CBTE fazendo BR e FT junto com PCP, ja é complicado fazer junto com HWs imagine com PCP, e ainda pagando caro 30,00 por prova + anuidade, sim pra mim é caro demais e pelo que parece estas provas acabam tendo uma imagem de monopólio onde só armas tops e gente que tem grana pode participa! Enquanto isso tenho o maior prazer em fazer as provas de clubes, pois lá sei que mesmo que faça pontuação ruim sou bem recebido, pago um valor aceitável, faço com divisão de categorias e o melhor lá é o local onde ofereçe toda a estrutura para realização das provas a CBTE cabe apenas anotar resultados.

 

Dei minha opinião!!

 

 

Abraços.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BidU,

 

Em relação as armas de R$ 3.000,00 foi um exemplo citado para dizer que a ausência dos atiradores da lista de participação local não é por falta de condições financeiras.

O fato de ser ou não confederado não é uma barganha, nós não temos que espernear antes de sermos, isso não adianta nada! Temos que brigar depois de estarmos lá!

 

Papa,

 

Se preocuparmos com o que a CBTE oferece hoje para o USBR, nunca vamos receber nada em troca. Você separou bem, tem gente lá abnegada, trabalha muito e não ganha nada, muitas vezes leva tinta e continua seguindo em frente. Já outros estão lá para aparecer. O segundo tipo deve sofrer marcação cerrada do associado, para que só o primeiro tipo prevaleça. Sem associados esportivos, competidores, engajados isso não acontece, aí a modalidade morre.

Minha briga só tem um objetivo, não deixar o USBR morrer.

Seja mais específico, o que você espera da CBTE?

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que concordar com os amigos as provas especiais pouco importam para a CBTE. Se já é um absurdo juntar as categorias PCP, pois quem conhece a modalidade sabe a diferença de uma PCP regulada para outra que não é regulada, ou pior ainda para as que tem menos de 600 fps. Agora imaginem juntar a categoria PCP com Mola.

 

O custo de se manter a separação por categoria deve ser realmente muito elevado, para resultar nesta decisão, em minhas contas pelo que a CBTE oferece um único atirador já seria suficiente para custear a manutenção da prova. Diploma e medalha ao fim do ano, realmente é um preço muito alto a se pagar. O mais triste é que os atletas começaram a se interessar pelo BR Mola do ano passado para cá.

 

Flavio a informação que tenho é que os 25 reais cobrados no dia da prova (ou os 20 pagos antecipadamente) são revertidos totalmente a CBTE. O Papa pode ate confirmar isto.

 

Participei só eu de 4 etapas ano passado, com essa arrecadação a CBTE já consegue custear a categoria e ainda ajudar outras mais "necessitadas". Contei mais 6 inscrições

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1141-resultados-das-provas-online-usbr-cbte-campeonato-brasileiro-2011/

 

Por outro lado acredito que a CBTE deveria incentivar, promover e divulgar nosso esporte tão descriminado, e as provas especiais são o caminho mais fácil para isso, a atitude tomada é no mínimo lamentável.

 

Aqui jaz o Benchrest Mola (na CBTE).

 

Eu continuarei praticando com minha springer nem que seja em casa.

 

O Ar Comprimido segue cada vez mais órfão.

 

Desculpem me é apenas um desabafo.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bidu,

Não fique bravo. Estamos discutindo em busca da evolução da modalidade (pelo menos eu estou). Não estou discutindo se é justo ou não. Também não sei se existe interesse em determinada classe de atiradores. O ponto que me intriga é, por que alguns atiradores da elite nacional, preferem ficar apostando pastel, ao invés de buscar um título nacional, e quem sabe até internacional! Desses atletas de elite, tenho grande convicção que a taxa não é a barreira de entrada na confederação.

Pelo que estou vendo, existe um grande descontentamento de alguns grupos com os estilos de gestão. Existem rixas entre olímpico, especial, bala versus cartucho... Diferenças sempre existiram e existirão, porém a maneira que conduzirmos a busca da solução é que vai determinar a evolução ou o retrocesso do esporte.

Aplaudo o Papa pela abertura que ele está dando ao assunto.

Também entendo o desânimo de alguns, com decisões passadas, e não somente aqui, mas em outros foruns também!

Mas entendo que a melhor maneira de contribuir é participar, ajudando ou se opondo, junto aos clubes, escolhendo e elegendo seus gestores, junto às federações, que os clubes elegem seus representantes, que por sua vez elegem os representantes em nível nacional. Precisamos fazer a nossa voz ser ouvida.

Como é que reividicações serão atendidas se quem pode atender não sabe da existência dessas demandas?

Pelo que pude verificar o tiro está organizado de maneira hierárquica, Confederação Brasileira -> Federações estaduais -> Clubes filiados. Similar ao futebol. Nada impede de quem quiser disputar uma pelada no clube (camisa vs sem camisa) o faça. Mas já para campenatos internos tem que ter uniforme completo, bola oficial etc. Para participar do campeonato brasileiro 3a divisão tem que ter disputado e ganhado divisões estaduais.

O fomento do esporte se dá em nivel do clube! Aí no RJ, o Papa tem feito um trabalho fantástico no CCTN!

Porém não podemos querer participar do campeonato brasileiro com o time dos "sem camisa". Também não acho justo mulheres jogarem contra os homens, porém sem times femininos não rola campeonato.

De fato também concordo que não é fácil mola competir com PCP(alguém tem que avisar o Russ disso!) e a categoria PCP mola foi cancelada pela falta de participantes. Se algum dia quisermos competir mola novamente, teremos(clubes, federações e filiados)comprovar que o interesse existe de fato.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, minha percepção é: PCP mola não é questão financeira! É que não faz sentido um campeão brasileiro de uma prova de um único competidor! Tenho grande culpa nisso... Deixei para me confederar somente em 2012... Se soubesse do desdobramento teria participado antes!

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Pedro que nestes casos então não sejam homologados títulos, mas dai exterminar a modalidade não é solução, não sei desde quando as provas online existem e o USBR nelas, mas justamente agora que começam a aparecer competidores.

 

Me diga agora quem vai deixar de competir com sua PCP para competir com MOLA junto, pagando o mesmo valor só para não deixar a categoria ser extinta.

 

A sensação para quem é exclusivo praticante do Ar Comprimido não é nada boa, quando se paga anuidade da federação e confederação de mesmo valor, além de mensalidade de clube, para fazer a nossa parte pelo o esporte, enquanto assistimos situações como esta que estamos vivenciando agora. Não sei ate quando conseguirei manter isto, não pelo valor, mas pela sensação de "bucha".

 

Para incentivar o Ar Comprimido deveria existir uma diferenciação de valores sim, temos um enorme número de praticantes desfiliados, como atrai los para as federações e confederações, para que tenhamos um quantitativo expressivo e começarmos a mudar isso. A questão não é o preço do equipamento, mas o custo da manutenção de ser filiado e o benefício que se tem com isso, esse é nossa maior dificuldade hj. Até para trazermos novos sócios ao CCTN é uma luta, mesmo com todas nossas provas e comemorações e diretoria própria para o Ar Comprimido atuante.

 

Imagina se fossem exigidos CR, GT, e outros custos, somados a renovações anuais dos mesmos para o Ar Comprimido como é no fogo, vcs acham que quantos continuariam no esporte.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma conta rápida aqui:

 

Mensalidade do CCTN: 83,00 x 12 = 996,00

Feterj: 200,00

CBTE: 300,00

7 etapas de uma única modalidade 20,00 X 7 = 140,00

 

Total: 1.636,00 por ano.

 

Como convencer alguém diante do atual cenário.

 

E digo mais se o CCTN não mantiver suas provas de Ar Comprimido mensais a um certo nível, acabará perdendo seus sócios. É o mesmo para as modalidades especiais na CBTE, é a regra da reciprocidade.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante