Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HT80 4,5mm (modelo de 2009) com Gás Ram 60KG - Hatsan


Brunor2

Posts Recomendados

Valeu Bruno, gostei do review... nunca tive muito saco p fazer um sobre ela e os que tinhamos disponíveis eram antigos, de quando ainda rachava coronhas...

o gatilho QT realmente é muito bom, sendo que vc pode deixar extremamente macio ou extremamente duro... a alça de mira mudou um pouco tb, acho que p melhor.. os cliques são bem precisos...

sou fã dessa turquinha e me divirto muito com ela... o pessoal fala que não é precisa e tal, mas tb costumava acertar tampinha de garrafa pet na mira aberta a 25-30m... então acho que p pura diversão é uma carabina fantástica...

realmente é muito forte... se utilizar madeira como para-balas, logo está acertando e furando o muro pq a madeira fura muito facilmente a 10m... rs...

Forte Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Eduardo !

 

Sempre tento tirar as melhores fotos possíveis, acho que ajuda muito, então sempre planejo bem, hehe.

 

Grato !

 

Mais fotos da arma agora completa, com um mount único de 3 pontos, só pro pessoal ver como fica.

 

Nova-2-4.jpg

 

Nova-4-2.jpg

 

Nova-3-3.jpg

 

Nova-19.jpg

Editado por Brunor2

Hatsan 80 4.5mm + Gás Ram 60kg Review

Gamo 4x32WR Sporter

Flickr - minha fotografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo review Bruno!!

Poderia acrescentar tbm um comparativo de agrupamentos com diferentes tipos de chumbinhos a diferentes distâncias, caso consiga espaço.

 

=]

 

Tenho uma ht80 QT SAS no 5,5... Distância até consigo algum... Mas o fator atirador ainda influencia mto, hahaha!!

Qndo melhorar faço um comparativo com diferentes chumbinhos no 5,5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ! Infelizmente não tenho espaço maior que 12 metros como eu já falei. E não tenho como ir pra clube, já que é muito longe.

 

Certo, posto aqui agora uns agrupamentos com uns chumbos que eu tinha testado de um lote que me enviaram, da Technogun. Só tenho esses chumbos pra usar, não tenho outros. Se quiserem me enviar pra teste aceito uahauhauah.

 

Um agrupamento com o Technogun Sonic:

img1326m.jpg

 

E um de comparação que fiz de dois lotes de technogun Sonic e um focus:

post-1323-0-49925400-1331504789_thumb.jpg

 

Outro com o technogun Sonic:

img1181nx.jpg

 

Um vídeo de tiro no papel, mas foi com uma lunetinha 3-7x20mm:

 

 

E um de agrupamento - ficaram bem fraquinhos:

 

Editado por Brunor2

Hatsan 80 4.5mm + Gás Ram 60kg Review

Gamo 4x32WR Sporter

Flickr - minha fotografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais agrupamentos.

 

 

Gostei muito destes, talvez tenham sido um dos meus melhores. Peço desculpas pela falta da ''moedinha'' pra escala, não tinha nenhuma, então usei um clipes e um cartão SIM. Além do mais, usei alvos próprios para agrupamento, com medidas milimétricas de 10 em 10 milímetros.

 

As informações estão nas images: Hatsan 80 4.5mm com GR60kg e Gamo 4x32, cinco tiros em cada. O primeiro alvo foi com chumbo Gamo Match, os únicos cinco que tinha na latinha, preciso comprar mais - tamanho do agrupamento: 5mm (0.5cm). O segundo, foi feito com o Gamo Expander, uma lata que tenho de 2009 onde os chumbos são muito bem feitos e de tamanhos perfeitos - tamanho do agrupamento: 6mm (0.6cm). O terceiro, de uma lata de Expander que comprei recentemente, onde os chumbos são feitos de uma liga mais mole e não tão bem feitos - tamanho do agrupamento: 8mm (0.8cm) - colocarei fotos de comparação ao final.

O alvo foi impresso em A4 e coloquei fita atrás pra marcar bem.

 

foto1.jpg

 

foto2.jpg

 

Aqui a comparação das qualidades dos Expanders: Lado esquerdo o antigo e direito novo, vejam como a qualidade deles alterou bastante o tamanho dos agrupamentos.

 

dsc0135tb.jpg

dsc0138hr.jpg

dsc0137zy.jpg

Hatsan 80 4.5mm + Gás Ram 60kg Review

Gamo 4x32WR Sporter

Flickr - minha fotografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente... Assim como vc disse: "O que está acontecendo com os chumbinhos da GAMO?"

Está bem diferente o lote de 2009 para o lote de 2012.

 

Desculpe o meu comentário que não está relacionado com a HT80, hahaha.

 

 

É bom saber que as HT`s conseguem agrupar assim!

Sinal de que eu que estou ruim de tiro!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

 

Parabéns pelos seus agrupamentos e pelo review

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, Takao. Deu uma boa mudada no agrupamento. O pior é que fico sem opções de chumbo. Só tem os Gamo praticamente, o resto é tudo 50 pau a lata. Pra quem atira nessa distância igual eu acho que não compensa.

 

Eu achei ótimo os agrupamentos, já vi gente com arma mais cara e ''melhor'' fazendo ''pior''.

 

Acho que já deu uma boa quantidade de informações aqui, só volto a atualizar se eu conseguir por algum milagre distâncias grandes pra tiro, hahaha.

 

Ah uma coisa que lembrei, as medidas dos agrupamentos são CTC (centro ao centro), então se for medir de uma ponta a outra vai ser maior, mas tenho como padrão medir CTC.

Editado por Brunor2

Hatsan 80 4.5mm + Gás Ram 60kg Review

Gamo 4x32WR Sporter

Flickr - minha fotografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

A titulo de curiosidade, minha HT80 SAS QT 5,5 original, com 1500 disparos está fazendo 202m/s com o H&N Field Target Trophy de 14,66 grains.

Isso dá 19,6 joules na boca do cano.

Com 130 metros fica com 6,4 Joules.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A titulo de curiosidade, minha HT80 SAS QT 5,5 original, com 1500 disparos está fazendo 202m/s com o H&N Field Target Trophy de 14,66 grains.

Isso dá 19,6 joules na boca do cano.

Com 130 metros fica com 6,4 Joules.

 

Tá pouco.

 

A minha troquei o o'ring por um de PU porque estava rasgando o anterior, no começo perdeu MUITA pressão com o'ring novo, mas foi só lixar a base pra deixar menor e colocar um calço e tava tudo certo.

 

dsc01302m.jpg

Editado por Brunor2

Hatsan 80 4.5mm + Gás Ram 60kg Review

Gamo 4x32WR Sporter

Flickr - minha fotografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Uh! parabéns pelo review e lindas fotos! Também gosto dessa danada. Comprei a minha recentemente mas apesar de ter na loja essa carabina já com GR60 de fábrica, optei por uma de mola aço (mais em conta) E encomendei na Disp o GR 50 SMS da Rossi. (tive a Nitro 800 e achei muito forte) Então espero que com GR50, fique mais macia, silenciosa e menos trancuda ao disparar, apesar de estar ciente que a VO dela deve cair sobremaneira.

 

Vamos ver depois de tudo pronto e ajustado, o resultado.

 

Ps um up pelo review :)

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo review do Bruno, parabéns! Comprei uma ht80 com GR de 60kg há uns 2 meses e depois de uns 400 disparos guardei ela em pé com o cano p/ cima e no outro dia estava escorrendo óleo pela coronha, voltei a utilizá-la sem notar diferenças nem na potência e nem no agrupamentos, guardei novamente ela em pé e no outro dia de novo escorreu óleo pela coronha. Será q é normal ou durante a instalação do GR pela Rossi colocaram óleo demais? O que vcs achem???

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa estranha Moisés

 

Ótimo review do Bruno, parabéns! Comprei uma ht80 com GR de 60kg há uns 2 meses e depois de uns 400 disparos guardei ela em pé com o cano p/ cima e no outro dia estava escorrendo óleo pela coronha, voltei a utilizá-la sem notar diferenças nem na potência e nem no agrupamentos, guardei novamente ela em pé e no outro dia de novo escorreu óleo pela coronha. Será q é normal ou durante a instalação do GR pela Rossi colocaram óleo demais? O que vcs achem???

Acabei de instalar o GR SMS50 da Rossi na minha. Segundo pude notar ao desmontar ela, foi uma grava avermelhada e só. Olhando atentamente o pistão GR e uma arruela que vem junto e seguindo os passos e tutoriais aqui do forum, percebi que a forma mais "correta" de instalação seria com a haste para trás e o cilindo dentro do pistão da carabina. (segundo uma tabela em um outro topico aqui no CA, a montagem dessa maneira tem um certo ganho na potencia. Já a haste dentro do cilindro, uma perda pequena mas tem.

 

Por outro lado vi também em outro post sobre essa coisa do óleo vazando. Disse o proprietário de uma HT que foi so tirar o GR e inverter (Haste dentro do pistão) que parou de vazar óleo.

 

Na minha opinião, deve ter sido coincidência, uma vez que esses pistões de GR não precisam de lubrificação (usa gas Nitrogenio) E quanto a carabina, só a lubrificação normal nas partes móveis ou que sofrem atritos como gatilhos e buchas por exemplo.

 

Eu no seu lugar, desmontaria ela ou pelo menos a coronha (é muito fácil. São só tres parafusos) e dariam uma bela olhada.

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uh! parabéns pelo review e lindas fotos! Também gosto dessa danada. Comprei a minha recentemente mas apesar de ter na loja essa carabina já com GR60 de fábrica, optei por uma de mola aço (mais em conta) E encomendei na Disp o GR 50 SMS da Rossi. (tive a Nitro 800 e achei muito forte) Então espero que com GR50, fique mais macia, silenciosa e menos trancuda ao disparar, apesar de estar ciente que a VO dela deve cair sobremaneira.

 

Vamos ver depois de tudo pronto e ajustado, o resultado.

 

Ps um up pelo review :)

 

 

A sua é 4,5mm tb??? Se tiver um tempinho, depois faz um review com esse GR... a minha está com 55kg... ainda continuo gostando muito da turquinha e informações sobre ela são sempre bem vindas... rs

 

 

Eita o review do Bruno.. Comprei a minha ht80 com base nesse review e com horas de chat com o Bruno. Só que nunca mais falei.... Aparece aí pra dar um oi!

 

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

 

 

posta umas fotos de grupos aí ou faz uns vídeos p gente!!!!

 

 

Ótimo review do Bruno, parabéns! Comprei uma ht80 com GR de 60kg há uns 2 meses e depois de uns 400 disparos guardei ela em pé com o cano p/ cima e no outro dia estava escorrendo óleo pela coronha, voltei a utilizá-la sem notar diferenças nem na potência e nem no agrupamentos, guardei novamente ela em pé e no outro dia de novo escorreu óleo pela coronha. Será q é normal ou durante a instalação do GR pela Rossi colocaram óleo demais? O que vcs achem???

 

 

Moisés... aconteceu isso com a minha depois de uns 2 meses que coloquei o GR de 60kg... escorria um tipo de óleo pelo gatilho enquanto estava atirando... levei na loja e constataram vazamento no GR... trocaram por um de 55kg (era o que tinha) e tudo ficou tranquilo... dá uma olhada se não é isso...

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

A sua é 4,5mm tb??? Se tiver um tempinho, depois faz um review com esse GR... a minha está com 55kg... ainda continuo gostando muito da turquinha e informações sobre ela são sempre bem vindas... rs

 

Não Alex a minha é 5.5 Mas mesmo com GR50 ainda to impressionado com a potencia dela. ( e precisão )

 

Aqui nesse link tem um "resumo" da minha experiencia e peripécias durante a instalação do GR e após, alguns disparos e agrupamentos. Só preciso passar a danada num chrono decente pq esse do android, nada confiavel. Me parece que tem dado as mesmas medidas tato pra Nitro 800, HT 80 com mola e depois GR... Definitivamente não confiavel.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7951-ht-80-sasquat-gr50-e-agrupamentos/

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Faz menos de dois meses que comprei uma HT80 5.5 com mola original sem gás ram, nunca tive carabina de pressão, mas sempre quis ter uma, depois de muito e muito tempo apareceu a chance, até porque agora tenho lugar para atirar (fora da cidade) o que facilita muito, na cidade não tenho muito espaço e acho muito precisa em alvos até 10 metros, dificilmente erro alvo nesta distancia, acertei pilhas, baterias 9v, tampinha de garrafa, vidrinho de vacina (para cães) chega a ser enjoativo o quanto o cara acerta nestas distâncias pequenas, agora estou focando em alvos (sem ser em papelão), madeira, tampinhas pregadas em madeira encostada em arvores, tudo a 20m ou 30m e realmente, pela potência dela tem uma precisão muito boa, pretendo dar uma tunada nela com gás ram de 60kg e o kit completo (isto futuramente).

Estou realmente muito satisfeito, a arma é forte, estava em dúvidas entre uma CBC GII standard que estava 150 reais mais barata e parece ter a mesma potência, mas lendo comentários resolvi pegar a hatsan, pretendo comprar uma luneta ou um red dot futuramente, acho que até o final do ano ou inicio do ano que vem.

Minha conclusão e parecer sobre ela é que mesmo com este sistema S.A.S. Eu não achei a arma tranquila no tranco, tem bastante vibração, então imagino como seria sem este sistema, deveria ser bem forte, peguei uma rossi 5.5 de um cara que apareceu lá fora dando uns tiros, e ta louco, um doce, tanto em armar e com tranco zero, eu armei e já achei leve, depois esperei o tranco (pois a HT80 é bem forte este tranco), e nada, a impressão que tive era que estava atirando com uma arminha de brinquedo e inofensiva, já na HT80 5.5 não tem como o cara achar isso, ainda mais depois de ver os alvos perfurados e destruidos enquanto a rossi dione 5.5 só marcava os alvos.

 

Quanto ao gatilho, não tenho nada a reclamar, eu acho ela perfeita neste quesito, o meu veio regulado de fábrica e nada a reclamar mesmo, macio e bem ajustado, nem irei mexer nele.

 

É meu primeiro post pois sou novo aqui, e entrei só para complementar dando a minha impressão.

 

Dúvidas, esta arma no calibre 5.5 consegue chegar a uns 220 m/s com mola original e usando um chumbinho de 1g? eu não tenho como medir, mas com certeza alguém aqui do fórum já mediu a sua original.

E engraçado que vc conseguiu ótimos resultados com o GAMO expander, comigo aqui ela não curtiu estes chumbinhos, distâncias mais de 10m ele varia demais e não acerto absolutamente nada, só alvos grandes como garrafas de refri (ah, com garrafas de refri de dois litros, litro antigo de álcool, e até mesmo potes de multivitamínicos pequenos é muito difícil errar. Nem coloco muito estes alvos, pois mesmo a 30m é um tiro e um acerto).

Hatsan HT80 5.5 mola original (por enquanto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Juliano... que bom que curtiu a carabina, é ótimo p desmistificar quem acha que ela é imprecisa... a minha é 4,5mm e está com gr da CBC (verdinho), acho que de 55kg e gosto muito...

antigamente ela e a Phantom agrupavam bem a 10m com o chumbinho Gamo Match e até que bem com Expander, mas acho que depende do lote que vem, pois atualmente está sofrível... acabei comprando umas latas de JSB Heavy e ela está curtindo... tampinhas pet a 30m era sossegado acertar com ela, mas agora ando meio paradão...rs

Abraço

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex!

Fiz um video meia boca para postar no youtube mas filmei do celular e meu pc não ta reconhecendo os arquivos, diz que é de video mas não roda, vou ter que instalar algum codec para rodar eu acho, dai posso postar no youtube para o pessoal dar uma avaliada, na verdade foi um teste de perfuração com diversos chumbos que tenho aqui tipo: Gamo match, gamo raptor, gamo expander, gamo pro hunter, snyper diabolo, H&N barracuda power, cbc nitro golden e comprei o gamo rocket. Duas tabuas de aproximadamente 2cm, mas a carabina basicamente perfurou só uma e 3 destes chumbos penetraram na segunda tabua (pra mim esta bom já que é uma tabua grossa), o que mais me impressionou foi o snyper diabolo 5.5, e o que mais me decepcionou foi o cbc nitro golden e o barracuda power que não conseguiram atravessar a primeira tabua. O gamo match foi o que fez maior estrago de todos eles, tanto na primeiro tábua como na segunda. Vou ver se resolvo isto e jogo aqui para o pessoal dar uma olhada, mas é uma coisa amadora mesmo, mas para ver como a carabina se comporta com diferentes chumbos, sei que isso muda de carabina para carabina, e cada chumbo se comporta de uma forma diferente dependendo do material que o cara atira, no sabão a coisa muda (mas não fiz o teste de todos) e em latão também onde o barracuda power se saiu melhor na época que fiz o teste, mas não tinha muitos destes que tenho hoje, então ainda não sei o resultado dos outros. Mas um que se mantem ótimo sempre é o gamo pro hunter, esse é excelente, se eu comprasse só o gamo pro hunter e match e o snyper já poderia fazer um baita estrago nos meus alvos, o mais perfurante é o gamo pro hunter, destes que citei, e o que mais fez estrago foi mesmo o match.

 

Tenho curiosidade a respeito destes chumbos jsb mas são muito caros, os h&n eu consigo por 25 reais aquelas amostras que vem com 35 chumbinhos cada, ainda tenho muitos para testar (quando comprar é claro) mas mais por curiosidade pois estes outros mais baratos que te falei já me atendem perfeitamente.!

Abraço!

  • +1 1

Hatsan HT80 5.5 mola original (por enquanto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante