Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Crosman 2100, problemas de vedação.


Posts Recomendados

Bom galera, estou com um aperto no coração, minha crosman 2100 com menos de um ano de uso deu problema no sistema de vedação, ela não segura mais pressão.

Depois que isso aconteceu, tive um problema danado com a Diabolo que não se responsabilizou e com a Rossi que lavou as mãos para meu problema.Mesmo estando ainda na garantia... Mas, fazer o que, pelo que andei pesquisando, ela tem mesmo um sistema de vedação meia boca.

Vi um video do Gustavozaz em que ele diz ter melhorado o sistema de vedação dela, mas não tem um passo-a-passo, e outra vez o Sid Mac Soul falou em algum lugar aqui no Fórum que com um trabalho de vedação certo, ela passaria de 1000 fps. Mas também não tem um passo-a-passo.

 

Então gostaria de botar a Crosman para funcionar novamente, alguém tem uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se esta na garantia aciona o procom pois a rossi tem que resolver assim como a diabolo a não ser que vc adulterou o produto

  • Like 1

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Snyper_DF,

Se a carabina está na garantia, leve na Autorizada da Rossi, Guns Sports, fica na 511 Sul, Entrada pela W2. O pessoal de lá atende muito bem.

No ano passado precisei do serviço de garantia da Rossi e fui muito bem atendido.

Editado por Cyntra
  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Benjamin Sheridan 397, também comprada na Diabolo,

que deu pau com menos de um ano de uso, a valvula de pressão travou,

más ela se encheu de sujeira e deu um trabalhão tirar e limpar tudo.

 

O grande problema é que eles importam as carabinas a ar e não importam

os Kits de reparo para substituição nas carabinas.

Eu nem tentei a garantia, más a falta dos reparos deixa este tipo de carabina

inutilizada no Brasil.

 

A minha esta parada pois o Kit original já está ruim e o Kit novo só nos EUA,

em e-mail a loja disse que não tem a liberação do exercito para importar o Kit de

vedações.

 

Ou seja a minha virou enfeite de parede

MVB 2902
By cebola4570 at 2012-06-18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em carabinas com sistema pump,lembre-se se guardar com uma "bombada" para preservar a arma e as vedações,esse ar mantém a válvula de admissão e válvula de escape fechada contra a sujeira no ar e contaminação.

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se esta na garantia aciona o procom pois a rossi tem que resolver assim como a diabolo a não ser que vc adulterou o produto

Não adulterei, nem apertei um parafuso sequer.

Snyper_DF,

Se a carabina está na garantia, leve na Autorizada da Rossi, Guns Sports, fica na 511 Sul, Entrada pela W2. O pessoal de lá atende muito bem.

No ano passado precisei do serviço de garantia da Rossi e fui muito bem atendido.

Pois é Cyntra, foi lá mesmo que levei ela, mas depois de ir pra Rossi no sul do pais, ela voltou do mesmo jeito e a Rossi disse que não tem gente especializada nesse tipo de carabina porque ela NÃO importa esse modelo. Então a Diabolo tá importando ela de maneira independente, eu acho. Tenho até um laudo da Guns Sport dizendo que ela não tem conserto.

 

Eu tenho uma Benjamin Sheridan 397, também comprada na Diabolo,

que deu pau com menos de um ano de uso, a valvula de pressão travou,

más ela se encheu de sujeira e deu um trabalhão tirar e limpar tudo.

 

O grande problema é que eles importam as carabinas a ar e não importam

os Kits de reparo para substituição nas carabinas.

Eu nem tentei a garantia, más a falta dos reparos deixa este tipo de carabina

inutilizada no Brasil.

 

A minha esta parada pois o Kit original já está ruim e o Kit novo só nos EUA,

em e-mail a loja disse que não tem a liberação do exercito para importar o Kit de

vedações.

 

Ou seja a minha virou enfeite de parede

Pois é Cebola, eu não quero justamente que isso aconteça comigo, por isso estou atras de ajuda, quanto a Diabolo, bem, sei que muita gente fala muito bem dela, que o Carlos é isso, e aquilo. Mas pra mim foi uma decepção, antes da venda, tudo correu muito bem, mas quando precisei do pós-venda acabou dando tudo errado. Fazer o que, só não compro mais lá. Perdi a confiança.

 

E só pra finalizar, hoje ela não está mais na garantia, quando foi pra assistência, estava, mas demoraram tanto com ela que quando voltou, a garantia havia acabado.

Editado por Snyper_DF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) e a Rossi disse que não tem gente especializada nesse tipo de carabina porque ela NÃO importa esse modelo. Então a Diabolo tá importando ela de maneira independente, eu acho.

 

 

Estranho... muito estranho. Quando comprei minha 1077 na Falcon, que veio da Rossi, aproveitei para conhecer uma 2100 que também veio via Rossi. Talvez a empresa não importe mais atualmente, porém as primeiras que chegaram no mercado em 2009 vieram pela Rossi sim.

 

 

Em tempo, exatamente qual é o problema? Anel de vedação partido ou ressecado? Válvula emperrada? Bucha da bomba estourada? Pois me recuso a acreditar que sua arma esteja condenada, acho que falta apenas um pouco de boa vontade dos responsáveis pelo reparo. Mesmo que o kit original de reparo não exista por aqui, um bom armeiro se necessário fabrica a peça que falta - é só querer.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... muito estranho. Quando comprei minha 1077 na Falcon, que veio da Rossi, aproveitei para conhecer uma 2100 que também veio via Rossi. Talvez a empresa não importe mais atualmente, porém as primeiras que chegaram no mercado em 2009 vieram pela Rossi sim.

 

 

Em tempo, exatamente qual é o problema? Anel de vedação partido ou ressecado? Válvula emperrada? Bucha da bomba estourada? Pois me recuso a acreditar que sua arma esteja condenada, acho que falta apenas um pouco de boa vontade dos responsáveis pelo reparo. Mesmo que o kit original de reparo não exista por aqui, um bom armeiro se necessário fabrica a peça que falta - é só querer.

 

 

Ja,

 

D.

É Dracull, eu tb me recuso a deixa-la assim, mas não sei exatamente qual é o problema, sei que é na vedação, não tá segurando o ar quando ele é bombeado, o ar não fica pressurizado, então eu creio que seja nas borrachas de vedação da bomba. Ah, só tem um detalhe, eu não sou muito entendido em manutenção, então não tenho certeza.

 

 

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhm... o defeito não está discriminado no laudo que a tal Guns Sport lhe forneceu?

 

 

De qualquer forma, há que se achar algum armeiro com experiência em armas de pressão e levar a menina lá. Recomendo que seja na sua região, visto a enormidade de problemas com correios e transportadoras quando o bem transportado é algo relacionado a armas.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhm... o defeito não está discriminado no laudo que a tal Guns Sport lhe forneceu?

 

 

De qualquer forma, há que se achar algum armeiro com experiência em armas de pressão e levar a menina lá. Recomendo que seja na sua região, visto a enormidade de problemas com correios e transportadoras quando o bem transportado é algo relacionado a armas.

 

 

Ja,

 

D.

Pois é, o armeiro da Guns só trabalha com armas de mola, disse que nunca pegou numa pump então eu tô meio sem saida.

Mas assim que eu conseguir falar com o Sid, acho que resolvo meu problema.

 

Valeu Dracull.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá blz.

 

Bem existem algumas possibilidades.

 

vc comentou que a alavanca não para mais fechada, então pode ser a bucha do pistãozinho que fica ligado a alavanca, se ela estiver solta ou danificada pode deixar a alavanca de bombear realmente solta, pois é ela sendo precionada no final que faz força para a alavanca se manter fechada.

 

outra pode ser o piloto que pode estar danificado ou com alguma sujeira, deixando o ar fugir, se mesmo a bucha original estiver gasta e já muito esmagada mas estivesse vedando ela manteria a alavanca no lugar, pois a própria pressão do ar teria a função de segurar ela, mas depois do tiro ela volta a ficar solta.

 

as 2100 são bem simples, se desmonar com calma vendo o posicionamento das peças e se possivel ir tirando fotos , vc não se perderá em remontar.

 

de uma olhada em todas as vedações, o piloto tem uma cabeça plástica dura, qualquer risquinho ou deformação já não segura o ar.

 

e para o aumento da potencia...

 

nas carabinas pumps a maioria possui um espaço morto entre a valvula de retenção e a camera de compressão... isso tb pode ser usado para "limitar" a pressão maxima q se possa atingir dando bombadas... mas isso tem o ponto negativo de vc disperdiçar muita energia a toa..

 

 

imagine o seguinte...

 

o pistão tem 10 cm de percurso. e no final um espãço morto de 1 cm

 

pistopumpce6.th.png

 

pistopumpce6.th.png

 

1º) ele aberto com espaço de 10 cm até a valvula.

 

2º) ele no final do percurso com espaço de 1 cm para fechar (espaço morto)

 

3º) colado no final do percurso, mas possui uma passagem de ar entre os dois (espaço morto)

 

4º) sistema ideal, pistão cola no fundo da camera de compressão e não possui espaço entre a camera e a valvula de retenção.

 

explicando o por q das bombadas infinitas*

 

se a camera possui 10 cm e para e deixa 1cm de espaço final = 9:1

9 espaços dentro de um, gerando assim um maximo de 9 BAR de pressão ou 130 libras.

 

a primeira bombada tem uma certa eficiencia pois vai encher um espaço vasio, a partir da segunda em diante ja é disperdicio...

 

isso é considerando só a té a valvula mas possui o reservatorio agora vem a mer%$#%$.

 

digamos q o reservatorio possui mais 2 cm de espaço com o mesmo diametro então teremos um total de 3 cm de espaço depois da bomba... 2 ele usa e 1 ele disperdiça.(2 reservatorio 1 espaço morto da bomba)

 

então seria primeira bombada, 9:3 9 espaços comprimidos em 3.

 

primeira bombada vc vai gerar 3 BAR 43 Libras

 

na segunda bombada vc só vai conseguir enfiar mais ar dentro do reservatorio depois q vc vencer a pressão de dentro do reservatorio. q ja está em 3 BAR de pressão..

 

então a segunda bombada vc só vai conseguir colocar pouca coisa a mais... por causa do "espaço morto".

 

ao retornar o pistão para segunda bombada o espaço morto vai descomprimir até chegar na pressão atmosferica e só depois comessar a entrar ar dentro da camera de novo.

 

a valvula de retenção ira agir deixando somente o espaço morto com pressão de 3BAR descomprimindo.

 

como são 3bar em 1cm só vai entrar ar na camera apos passar de 3cm para traz para depois comessar a preencher o espaço com ar. matando assim mais 3 cm desses 9.

 

então dos 9cm vc só vai conseguir utilizar 6 agora, isso fora os 1cm finais (espaço morto) desperdiçado.

 

vamos ver como fica a segunda...

 

6:1 = 6bar mas como o espaço final é de 3 cm ficamos com acrecimo de somente 6:3= 2BAR eusa_eh.gif

 

então ficamos com 3+2=5 bar

 

vamos para terceira?

 

pressão dentro do 1cm de espaço morto então o pistão vai ter q retornar 5cm para traz para comessar a preencher o espaço da camera de compressão.

 

ficamos com "uteis" agora 9-5= 4cm uteis... ja ta piorando... eusa_wall.gif

 

4 cm de percurso dentro de 3cm de espaço final...

 

acrecentamos assim na 3º bombada somente 1,33....BAR ficando com 6,33....BAR final.

 

vamos piorar ainda mais? q tal uma quarta bombada...

 

de 6,33.... BAR dentro de 1cm morto precisamos retornar 6,33 cm para a camera comessar a preencher a camera de compressão.

 

então la vai ficamos com 9-6,33=2,67cm uteis

comprimimos então 2,67cm dentro de 1cm =2,67BAR distribuido em 3cm da uns 0,89BAR...

 

6,33+0,89=7,22

 

então as bombadas depois dessa fica disperdicio puro de movimento... eusa_wall.gif

 

(quanto mais bombada pior fica a eficiencia final desse sistema de exemplo)

 

como resolvemos eusa_think.gif ? retiramos o espaço morto.... eusa_dance.gif

 

se na pratica conseguissemos deixar 10cm de percurso com 0cm de espaço morto conseguiriamos em 1cm de camera para o disparo...

 

1º)bombada 10BAR

2º)bombada 20BAR

3º)bombada 30BAR

 

e assim por diante muito diferente do exemplo dado acima que ficaria assim

 

1º)bombada 3BAR

2º)bombada 6,33BAR

3º)bombada 7,22

daki pra frente fica disperdicio puro...

 

OBS. ISSO É POR CIMA POIS MAIS COISA Q INFLUENCIA: VEDAÇÕES, AUMENTO DE TEMPERATURA DO AR NO MOMENTO DA COMPRESSÃO... ENTRE OUTROS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma comparaçãocom uma 1377

 

 

 

ela original estava fazendo estas medidas com munição Norica Thor

 

Bombadas=FPS / Eficiencia

1=113

2=225 -99,11%

3=305 -35,56%

4=352 -15,41%

5=396 -12,5%

6=435 -9,84%

7=466 -7,12%

8=486 -4,29%

9=504 -3,70%

10=516 -2,38%

 

pulando de 10 para 20% de uma vez

 

20=560 fps -8,53%

 

 

 

verifiquem que a % de aproveitamento das bombadas vai caindo bruscamente ao se aumentar as bombadas (issó é projetado pelo espaço morto das valvulas e percurso do pistão) onde até por segurança para evitar malukos comessarem a bombear 50 vezes e explodir a arma e falar que a culpa é do projeto... pois se fosse retirado 100% dos espaços mortos a pressão maxima final ia ser extremamente alta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tem que dar sempre uma bombada antes de guardar. Cebola, você fazia isso?

ÉÉ fiz isso sim, uma bombada e guardava, ás vezes após muito tempo sem uso ia lá e dava outra bombada, talvez não deveria ter ddado essas bombadas

MVB 2902
By cebola4570 at 2012-06-18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma comparaçãocom uma 1377

 

 

 

ela original estava fazendo estas medidas com munição Norica Thor

 

Bombadas=FPS / Eficiencia

1=113

2=225 -99,11%

3=305 -35,56%

4=352 -15,41%

5=396 -12,5%

6=435 -9,84%

7=466 -7,12%

8=486 -4,29%

9=504 -3,70%

10=516 -2,38%

 

pulando de 10 para 20% de uma vez

 

20=560 fps -8,53%

 

 

 

verifiquem que a % de aproveitamento das bombadas vai caindo bruscamente ao se aumentar as bombadas (issó é projetado pelo espaço morto das valvulas e percurso do pistão) onde até por segurança para evitar malukos comessarem a bombear 50 vezes e explodir a arma e falar que a culpa é do projeto... pois se fosse retirado 100% dos espaços mortos a pressão maxima final ia ser extremamente alta...

Sua explicação foi muito tecnica e instrutiva, muito obrigado.

Bom, acho que entendi, agora só preciso de um bom armeiro pra desmontar essa bichinha e começar reparar as vedações.

Quanto ao espaço morto, esse eu vou ter que reforçar muito bem as vedações primeiro, mas vou tentar fazer tb.

Veleu Sid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante