Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

O que acontece se eu for pego com uma luneta de uso restrito ?


Masterplant

Posts Recomendados

Carabinas de PCP ( mesmo de calibre de uso restrito) e Acessórios mesmo de uso RESTRITO não necessitam ser APOSTILADOS ok!

 

Carabinas de PCP de uso permitido necessitam para importar apenas de CII e não de CR! se carabina de PCP de uso permitido que conter um acessório de uso RESTRITO(Ex: luneta de 20x aumento) neste caso vai necessitar de CII e CR sim!!!

 

Acessórios de uso RESTRITO não necessitam de ser APOSTILADOS! neste caso devem ter apenas o CR, GUIA DE DESEMBARAÇO ALFANDEGÁRIO E CII da luneta para comprovar sua entrada regularizada no país!!

 

Somente APOSTILAM armas de fogo ok! CRAF e GT também é somente para armas de fogo viu!

 

Agora se a arma que foi importada veio tipo um COMBO com lunetas e outros acessórios de uso restrito aí isso precisa estar descrito na CII e no APOSTILAMENTO ! é por isso que existe tanta margem de confusão no assunto até pelo próprio EB!rssssss

 

Hoje do jeito que estão afunilando as coisas pro lado do ATIRADOR DESPORTIVO, sugiro quem AMA e quer ter um pouco de tranquilidade ao transportar produtos restritos correr atrás do CR sim!

 

Outra esta informação que o EB vai começar a vistoriar campeonatos e Clubes de Tiro com mais rigor e fazer um pente fino em qualquer produto fora da legislação É VERDADE!! então cuidado gente!! aqui em nosso Clube a DIRETORIA já confirmou isso e tá todo mundo assustado com essa medida! parece que a ordem veio da DILMA para a alta cúpula de Generais do EB!!

 

Minha opinião é que o Policial pode até prender um elemento com acessório de uso Restrito em flagrante, mas não acredito que o JUIZ vai manter esta pena, pois no meio jurídico há de se julgar o contexto final e a intenção do réu!

Se quem for pego não tem antecedentes criminais, tem moradiia fixa, estava com arma de ar permitida, e pecou na luneta apenas, ele com certeza vai ser liberado sim!

agora que vai ter tudo apreendido ( até o carro) e vai ter gasto com ADVOGADO e dor de cabeça isso vai!!

Então a coisa tá feia!!! eu não pensei 2 x em retirar CR! é difícil mas não IMPOSSÍVEL viu!

 

Espero ter ajudado!

 

 

Fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

É triste saber que a referida lei, no que tange a questão das lunetas, seja tão fora do contexto do nosso esporte/hobby. Fico mais triste ainda em saber que tinha intenção de trazer minhas duas armas pra cá (São José dos Pinhais-PR), pois só retorno de vez à Macapá-AP no final de 2014, e tenho na minha Trail NP uma Leapers 6-24x50... Mesmo assim eu tava disposto a trazer a luneta na minha bagagem de mão no avião e assumir o risco de ter uma baita dor de cabeça.

 

Estando ela aqui em SJP eu usaria somente em área militar, nas minhas horas vagas e folgas do internato (poucas, aliás). Pois há uma vasta área de campo e também uns tres estandes de tiro, o que resultaria uma rotina anestesiante, tranquila e segura de plinking... Mas ouvi de um colega que um oficial nosso aqui apareceu com uma carabina de ar em um quartel e tá respondendo IPM por estar portando uma luneta "restrita" acoplada em uma carabina de ar O.o... Pois simplesmente outro oficial viu a arma e causou todo o estardalhaço!!! Daí eu imagino minha situação como aluno e fico sem forças pra trazer minha Trail pra cá :'(

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paciência meu Caro amigo q logo logo voltamos a nossa rotina de tiros como antigamente ...

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram: faça a seus amigos juristas as perguntas que fiz acima. "o que diferencia uma arma de fogo de uso permitido (Inciso I do ARt 17) das armas de pressão de uso permitido (Inciso IV do Art 17)? porque as de fogo exigem CR e as de pressão não?". lembre-se de mostrar o Anexo I do R-105 e o Art 10 do mesmo R-105...

 

já disse isso e volto a afirmar categoricamente: pelo que está escrito no R-105, as lunetas de uso permitido (4x32mm) exigem que o usuário tenha CR (pois são artefatos de categoria de controle 1)!

TA e o por que de lojas conhecidas, que vendem lunetas de 4x32, sem precisar de nada e ainda falam que a permitida é somente essa, e o comprador que nao necessita de nada para comprar e portar. Falo isso pq eu desconhecia as regras e quando fui comprar um pedi logo uma 6x9x42, ou algo parecido o vendedor da loja falou que as permitidas sem ter problema eram as de 4x32, e ai como fica, a 4x32 precisa de algo para uso.

CBC Nitro X 1000 5.5

CBC Nitro SIX

 

Zoraki HP 01 5.5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paciência meu Caro amigo q logo logo voltamos a nossa rotina de tiros como antigamente ...

Paciência mesmo, amigo :no

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Galera.....tirem o CR. É barato e é rapido desde que vc mesmo vá atrás. Despachante não tem condição, tomei um golpe duma vagabunda lá de sao paulo, agora eu mesmo estou indo atras.

 

Tirem o CR e pronto, não adianta choramingar, com CR voce pode ter tudo que quiser, regulamentado e com guia de tráfego. Não é nada proibido, apenas regulamentado, nós gastamos fortunas com as armas e acessórios e não temos capacidade de gastar uns 500 reais pra tirar o CR. É chato tirar o CR, sim é chato, agora estao deixando tudo eletronico, o que deve melhorar, tem que fazer psicotecnico, capacitação, correr atrás, contar com a paciencia e um pouco de sorte, mas nao acho que demore mais que 3 meses não.

 

Estou atras do meu, não tenho absolutamente nada que necessite de CR mas um dia posso querer ter. A unica coisa que tenho agora é essa cometinha que tem nota fiscal e só mira aberta. Nem arma de fogo eu tenho.

 

Garanto que é melhor que pagar advogado depois e ainda correr risco de ficar uns dias preso por um absurdo de lei e um país onde trata o cidadão de bem como marginal e marginal de verdade com uvas em bandeja de prata.

 

O Fontes ja falou, ele tem informação que o EB irá nas provas. Portanto corram!

Editado por Calil
  • +1 1

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante