Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

GAMO CF-30 - Troca da Mola por Gasram de 40 kg


Posts Recomendados

Kamarada Milton,

 

Não !! Foi só retirar o calço da mola e fim. A "bunda" do Gasram casou "igual a uma luva" no buraco deixado pela guia traseira na "tampa" de fundo. A arruela que veio da Alterama prêsa na ponta do Gasram também entrou certinho dentro do cilindro, sem necessitar de qualquer enchimento.

 

O filminho no tópico citado no texto (em vermelho) é bastante esclarecedor. Vale baixá-lo para o Hard disk, caso resolva colocar o Gasram.

 

E foi tudo muito facil: Foi abrir, tirar a mola, as guias e o calço, colocar o Gasram de 40 kg, fechar tudo e FIM !

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica Zaitsev,

 

Quando vi o topico ainda não estava com todas as fotos, me surgindo a duvida.

 

Já encomendei um GR 40kg, e eu mesmo pretendo modificar, parece bem tranquilo.

 

Obrigado e bons tiros, quando fores atirar a maiores distancias com luneta, posta ai pra gente os resultados.

 

Parabéns pela arma

 

 

Abs

 

Milton

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu grande kamarada parabens pela modificação e pelo tópico, parece que sua CF30 tb quanto a minha não gostou do CZ Power, é uma pena, agora ja te adianto faça um teste com gamo hunter e depois me fala, estou consseguindo fazer agrupamentos constantes a 10 mts com ele de 9mm, pelo menos para silhuetas talves tb seja uma boa pedida, outra coisa acho que vc dedeveria tb tentar um BR com ela, no fim estou achando que alguma carabina ai de seu arsenal será aposentada e com certeza a culpa será da CF30...rsrsrs Ponto para vc.. :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Zaitsev!!! Pelo tópico aula, pelas fotos e por compartilhar. Espero que tenhas muitas alegrias, assim como estou tendo com minha "Princesa" CF-30. Apesar de usá-la para tiros informais aos fins de semana no sítio, tem alguns tiros que até eu mesmo duvido que acertei. :D :D :jig: A minha adorou o Power. Espero que tenhas resultados excelentes logo 1ª. Etapa do Carioca 2012, dia 25/02 no CCTN, nas SM1/5.

 

Fiz uma pergunta ao amigo Karolaza, e talvez o senhor possa esclarecer: Qual a velocidade , pelo menos estimada, que o chumbinho pode atingir na sua CF-30 com gás ram de 40kg?? a minha possui gás de 45kg e gostaria de tirar essa minha curiosidade.

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kamarada Chico,

Antes de mais nada, "O Sr. is on the sky". Somos "brothers in arms"..eheh (Já tinha respondido ao Csrmuller assim...)

Amanhã pela manhã vou dar uma treinadinha pro Campeonato e se pintar um cronógrafo com certeza vou te passar este informação. Também estou curiosíssimo prá saber, pois é a base para entrar no programa "Chairgun". Mas só por armar diria que diminuiu, pois está muito mais macia de armar que quando tinha mola.

Você chegou a medir velocidades na sua? Com que tipo de chumbo? Tens alguma foto de alvo que queiras postar?

Obrigado pelo ponto (e pela força, tenho certeza que vou precisar, porque a turma daqui é boa de tiro..).

 

Csrmuller,

Valeu pelo ponto, Kamarada.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Zaitsev!!! Pelo tópico aula, pelas fotos e por compartilhar. Espero que tenhas muitas alegrias, assim como estou tendo com minha "Princesa" CF-30. Apesar de usá-la para tiros informais aos fins de semana no sítio, tem alguns tiros que até eu mesmo duvido que acertei. :D :D :jig: A minha adorou o Power. Espero que tenhas resultados excelentes logo 1ª. Etapa do Carioca 2012, dia 25/02 no CCTN, nas SM1/5.

 

Fiz uma pergunta ao amigo Karolaza, e talvez o senhor possa esclarecer: Qual a velocidade , pelo menos estimada, que o chumbinho pode atingir na sua CF-30 com gás ram de 40kg?? a minha possui gás de 45kg e gostaria de tirar essa minha curiosidade.

 

Meu cronografo esta quebrado e um que comprei para airsoft não funcionou para airgun. :( Mas tenho quase certeza que a média da CF30 com de 45 é uns 260m/s e com 40 uns 230m/s.

 

Peço ao meu kamarada Zaitsev minha licença para postar um grupo feito com minha CF30 semana passada a 23mts com chumbo pro-hunter luneta no 24X.

1004023i.jpg

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para me redimir pelo "senhor", Amigo Zaitsev, nunca medi a velocidade da minha, por isso a curiosidade. No tópico do amigo Karolaza, postei uns agrupamentos, ou tentativa de agrupamentos, rsrsrsrs com os respectivos chumbos. Segue o link: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2135-cf-30-impressoes-e-agrupamentos/page__st__60

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cronografo esta quebrado e um que comprei para airsoft não funcionou para airgun. :( Mas tenho quase certeza que a média da CF30 com de 45 é uns 260m/s e com 40 uns 230m/s.

 

Valeu Karolaza, sei que os dados do fabricante, não conferem com os reais(na falcon armas diz que é "290 M/S (950 FT/S)", mas como modificamos com gás ram e bucha, sei que fica muito diferente. Como aqui em Feira de Santana, não sei de nenhum companheiro que possua cronógrafo, fico "me roendo" de curiosidade. :D

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cambada,

 

Acabei de chegar do CNTE... Tentei regular a luneta na Crosman e cheguei a achar que a luneta estava quebrada...

 

Aí montei a Luneta na CF-30, regulei a luneta no Zero Range a 27 metros com a ajuda do D'Elite e... e... e...

Rapaziada, estou com um "Video-Game" !!!

 

Não precisa nem de compensar tiro. É tudo visada no meio dos bichos... Galinha a 18 metros, Porco a 23 metros, Peru a 27 metros e Carneiro a 33 metros. Tudo no meio e pronto !!

 

A danada é enfezada, sô !!!

 

Se vocês repararem, a Crosman já foi até eliminada de minha assinatura. Estou pensando em fazer uma rifa dela por aqui... Algo entre 5 e 10 reáus...

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kamarada Zaitsev parabéns pelo novo brinquedo, é realmente uma arma muito gostosa de atirar. Pelo belo tópico lhe dei uma pontuada.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev sabia que logo logo a crosman iria para escanteio, consseguiu cronar a danada????

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não, mas tá bonita. Não precisamos mais de Chairgun. É Zero Range nos 27 metros e depois tudo no centro... Tanto Mira Ótica quanto Mira Aberta. Coisa de video-game... Sinistro, manooo.... Desde a época do Forte Apache que não me divertia tanto.

Foram mais de 250 tiros só hoje. A gaveta do chumbo já está até meio macia...eheheh

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não, mas tá bonita. Nãp precisamos mais de Chairgun. É Zero Range nos 27 metros e depois tudo no centro... Tanto Mira Ótica quanto Mira Aberta. Coisa de video-game... Sinistro, manooo.... Desde a época do Forte Apache que não me divertia tanto...eheheh

 

Não se esqueça do playmobil!!! rsrsrs :smiling:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também coloquei gásram na minha CF-30, mas é um de 45 kilos, juntamente com um gatilho GB ficou show de bola! essa modificação vale a pena!

Ultimamente não tive mais tempo de dar uns tirinhos pra relaxar, mas quando puder vou postar os agrupamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

theshot,

O que é um gatilho GB ? Tinha reparado isso na assinatura do Chico Américo e já estava para perguntar...

Abraços.

 

tomando a liberdade de responder: é um Firelizard da Balim (Gatilho Balim, daí o GB). até onde sei é exatamente o mesmo gatilho com a diferença da cor (talvez o FL seja anodizado e o GB não, mas não sei com certeza).

 

EDIT: ah! e o GB custa 60% do FL. to usando um destes na minha CF-X Royal (que aliás eu acho muuuuito precisa, mesmo com mola ainda... será que essa história do cano fixo ser superior ao basculante é real??).

Editado por BrunoM

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Zaitsev, como o BrunoM mencionou o "GB" é o gatilho da Balim, loja parceira aqui do Fórum.

 

O link do gatilho: http://www.balim.com.br/pecas-de-reposicao/gatilho-esportivo-com-regulagem

 

Quando comprei minha CF-30, já comprei na Balim com o Gás e com esse gatilho.

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa mas acho que o gatilho da CF30 com parafuso trocado e bem lubrificado não existe nessecidade de troca por outro tipo FL ou GB.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zazá, e quanto a distância máxima aproveitável com essa CF??? Você diria que chega nos 50?

 

Parabéns pela carabina!

 

Posso me antecipar a resposta e te digo que ja brinquei com a minha a 50mts em tampas pet e posso dizer que da conta do recado tranquilo, sendo assim brincadeiras até 100 em alvos como garrafas de 2L não seria uma tarefa dificil.

 

Abraço.

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zazá, e quanto a distância máxima aproveitável com essa CF??? Você diria que chega nos 50?

Parabéns pela carabina!

 

Grande Luiz,

Até 33 metros testei nos Carneiros da 1/5 e derruba facin' con JSB Exact 8,4 Grains.

50 metros por enquanto vou ficar devendo, mas até 33 metros é video-game...

 

 

nao lubrificou o pistão?

Salve, Flavio

Não fiz nada no pistão. Só troquei a mola pelo Gasram 40 e passei graxa no gatilho.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, agradeço pela informação.

 

O que os kamaradas dizem a respeito dessa carabina para o FT e BR. Acredito que para o BR só dependa do atirador, mas para o FT como ficaria?

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, agradeço pela informação.

 

O que os kamaradas dizem a respeito dessa carabina para o FT e BR. Acredito que para o BR só dependa do atirador, mas para o FT como ficaria?

 

Sinceramente ainda não tenho total convicção quanto as duas provas, mesmo porque tb sou novato no assunto, por enquanto não tive oportunidade de usar JSB nela e em uma mesa decente para ter certeza quanto a sua performace, domingo que vem finalmente irei fazer este teste e simular um BR com ela nestas condições, graças ao meu grande kamarada Zaitsev conssegui uma lata de JSB e as mesas ficaram prontas no São Caetano, vamos ver.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em field nos treino estou indo muito bem nas medidas oficiais

Bom saber Favio, mas poderia me dizer qual munição esta usando para treinar FT com ela e qual luneta?

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kamaradas,

 

Troquei agora pela manhã o gatilho original por um Firelizard e ficou "cabelinho"... Prevejo muitas gatilhadas pelo caminho, até me acostumar com esta nova configuração. O longo curso do gatilho desapareceu por completo.

 

Recomendo a quem tem uma CF-30 correr atrás desta alteração, porque vale cada centavo aplicado.

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kamaradas,

 

Troquei agora pela manhã o gatilho original por um Firelizard e ficou "cabelinho"... Prevejo muitas gatilhadas pelo caminho, até me acostumar com esta nova configuração. O longo curso do gatilho desapareceu por completo.

 

Recomendo a quem tem uma CF-30 correr atrás desta alteração, porque vale cada centavo aplicado.

 

Abraços.

 

Concordo em gênero, número e "degrau", aliás eu acho que o gatilho é a primeira modificação a ser feita, pois o comportamento da arma muda muuuuuito, vira outra literalmente...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs estão me atentando a trocar da minha...rsrsrsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros de CF-30, não sei se seria aqui o local correto, caso não seja favor indicar que posto lá.

 

Segue link de um arquivo com a vista explodida dos modelos fabricados nos anos de 2001, 2003, 2005 e 2007:

 

http://www.4shared.com/office/F9TC4-uC/Gamo_CF20__CF30.html?

 

São muito poucas diferenças entre um ano de fabricação e outro, mais pode ajudar nas desmontagens e procura de peças pelo código.

  • +1 2

GAMO CF-30 - ORIGINAL

CF-30-.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs estão me atentando a trocar da minha...rsrsrsrs

 

Karo Laza,

Dei uns tirinhos agora a tarde e posso afirmar com convicção:

 

"- Virou cabelinho... Está até mais macio que o da Princess CBC"...eheheh

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só é o local correto para esta postagem, como levaste seu primeiro ponto aqui no CA !

Valeu pela informação, Kamarada !!

Caramba, estava igual a um doido atrás disso, sô,...

 

Zaitsev,

 

Obrigado pela pontuação, estou pesquisando muito também a respeito da CF-30, caso ache mais alguma coisa útil posto pra gente.

GAMO CF-30 - ORIGINAL

CF-30-.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Gatilho é tudo numa arma. se ele for duro pode esquecer os agrupamentos.

 

Pior que vc esta correto e eu ferrado pois vou ter que gastar mais grana, troquei o parafuso de regulagem por um maior mas mesmo assim ainda ficou um leve arrasto que faz uma puta diferença nas provas de BR, o jeito é comprar um GB na Balim..rsrsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karo Laza,

O danado custa 60 reáus mais uns 15 de frete, pô, e vale o sacrifício...

 

Acabei de fazer a compra..kkkk Merda mais uma despesa..rsrsrsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em caso extremo você sempre pode dizer que já gastou muitoooo mais grana com "modess" prá ela do que com chumbinhos...(eu acho...)..kkkkkkk

 

Tem horas que o pessoal pega pesado....rsrs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Gostaria de pedir licença aos amigos e postar os agrupamentos que realizei em casa ontem (31/03) com minha CF-30.

 

As condições foram as seguintes:

 

- 5 tiros

- 10 metros (10,5 passos largos)

- Sentado

- Apoiado

- Mira Aberta

- Gatilho Balim (show!)

- Vento lateral (fraco)

- +/- 19° C

- Nublado

 

 

 

À princípio, pode-se notar que "ela gostou" muito das munições Gamo Pró-Hunter e CZ Power, sucessivamente. Porém, semana passada obtive resultados satisfatórios com o Gamo Match, então vou desconsiderar este agrupamento realizado com o mesmo.

 

Classificação:

 

1º - Gamo Pro-Hunter

2º - CZ Power

3º - Gamo Match (considerarei os agrupamentos realizados na semana passada)

4º - Gamo Pro-Magnum

5º - CZ Standard Flat (quero testar este de novo, pois nesta série, senti que não fui bem, sendo assim a culpa foi minha e não da munição / equipamento)

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colegas do C.A

 

 

Parabéns pelos grupos Ivan, mas afirmo ao colega, essa arma tem muito potencial a ser explorado.

Vou relatar um fato ocorrido na noite de ontem, após mudar de residencia(novamente), agora possuo um jardim que tem 23m de profundidade(ohohohh) e uma garagem com 12,5m, estava há mais de um mês sem atirar com minha CF30, peguei uma tampinha de garrafa(de cerveja) e coloquei no fundo do terreno, apoiei a carabina e coloquei o chumbo da Crosmann Premier, efetuei o primeiro disparo(ainda não havia efetuado disparos a essa distancia), pegou uns 5cm acima do ponto 0 da luneta, atirei mais uma vez, bem proximo ao primeiro tiro, pude averiguar que o ponto de impacto ficava exatamente no dot superior(ja que lateralmente estava alinhado) fiz a vizada naquele dot em cima da tampinha e efetuei o terceiro disparo, não preciso dizer o que aconteceu, a tampinha voou longe, guardei o equipamento e fui durmir feliz da vida. Essa arma além de bonita nos traz muitas alegrias.

 

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colegas do C.A

 

 

Parabéns pelos grupos Ivan, mas afirmo ao colega, essa arma tem muito potencial a ser explorado.

Vou relatar um fato ocorrido na noite de ontem, após mudar de residencia(novamente), agora possuo um jardim que tem 23m de profundidade(ohohohh) e uma garagem com 12,5m, estava há mais de um mês sem atirar com minha CF30, peguei uma tampinha de garrafa(de cerveja) e coloquei no fundo do terreno, apoiei a carabina e coloquei o chumbo da Crosmann Premier, efetuei o primeiro disparo(ainda não havia efetuado disparos a essa distancia), pegou uns 5cm acima do ponto 0 da luneta, atirei mais uma vez, bem proximo ao primeiro tiro, pude averiguar que o ponto de impacto ficava exatamente no dot superior(ja que lateralmente estava alinhado) fiz a vizada naquele dot em cima da tampinha e efetuei o terceiro disparo, não preciso dizer o que aconteceu, a tampinha voou longe, guardei o equipamento e fui durmir feliz da vida. Essa arma além de bonita nos traz muitas alegrias.

 

 

Abs

 

Milton, bom dia!

 

Ontem no fim da tarde fiz 2 teste. Um deles, semelhantes ao seu. Porém, em um espaço menor, sendo 17 metros. Luneta Nikko 4x32, Gamo Pro-Hunter, sentado e apoiado. Mirei em uma tampa de garrafa e foi certeiro! Verticalmente no centro e horizontalmente uns 3mm p/ esquerda. Fiz o mesmo teste com a ponta de um cigarro. No segundo tiro, rasgou o filtro pelo meio. Gostei muito!!! Só fiquei triste por não ter mais espaço para atirar. Ou melhor, até tenho um espaço de uns 40 metros, porém teria de atirar da garagem em direção ao terreno de minha casa e, ficar na garagem com todos na rua olhando, não é legal.

 

De qualquer forma, parabéns pelo seu feito também! Mostrou grande destreza, mesmo estando um bom tempo sem praticar!

 

OBS.: O teste da tampinha a 17 metros, foi realizado primeiramente com minha CBC GII .177. Mira aberta, sentado, apioado, chumbo pro-hunter. Bum! Tiro perfeito!

 

Abraço Milton!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também uso uma Nikko Mountmaster 4x32, detalhe depois dos disparos que vi que a regualagem de paralaxe estava em 30pés, só depois fui regular a 25 jardas, a nitidez dessa luneta é muito boa, mesmo a noite( apesar de estar bem iluminado o meu jardim ) deu pra ver muito bem através dela, acho que os tiros noturnos vão pegar bem de agora em diante, fico contente com os resultados do colega e tenha certeza estais com um equipamento muito bom em mãos. A minha está toda original ainda, apenas trabalhei o gatilho, vou modifcando conforme for evoluindo com ela. Vou testar com o JSB Exact, consegui encontrar mas ainda não tive tempo.

 

 

Aquele abraço Ivan.

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante