Este é um post popular. Sid_Mac_Soul Postado Fevereiro 15, 2012 Este é um post popular. Share Postado Fevereiro 15, 2012 (editado) Bem neste review irei tentar esclarecer diversas dúvidas e mostrar algumas curiosidades sobre as molas pneumáticas, desde o inicio das mesmas. Em meados de 2005 iniciei o projeto do primeiro gas ram nacional. (depois desistir das molas de fio quadrado, mola dupla de verdade, mola de moto retificada, temperas e metais diferentes...) Vamos relembrar alguns testes antigos... A idéia da quadrada é usar o máximo de material em menor espaço a deixando mais forte com o mesmo diâmetro de uma de fio redondo... A área vermelha é a area desperdiçada em molas de fio redondo... A quadrada em mesmo diâmetro de fio não desperdiça este espaço como as de fio redondo. Assim com a mola quadrada você consegue colocar muito mais elos e muito mais força no mesmo espaço. As duas com elos opostos seria para algo parecido tb... Se você coloca um fio de mola muito grosso, tem arrancada forte e pouca força no final do percurso (que é quando precisa), se você coloca um elo muito fino a mola fica com mais elos mantendo a mesma força do início ao fim, mas com menor força... então como resolvemos isso? (sem ter que ir na lua para comprar uma mola de boa qualidade) fazemos duas finas e usamos o espaço interno que esta sem uso hehehe Com elos mais finos cabe mais mola tendo uma força constante do começo ao fim, mas com menor força.... Como fazer para ter força do começo ao fim? Duas molas huahuahuaua assim vc faz uma com elos para direita e outra para esquerda para uma não se misturar com os elos da outra... estas fiz com fio 3mm as duas.... E como a de dentro com mesmo fio terá menor diâmetro externo ela terá mais força e a de fora maior velocidade e por serem as duas empurrando ao mesmo tempo do começo do percurso ao fim com uma energia constante... Teremos velocidade e força do começo ao fim... Fora que uma anula a torção da outra que ocorre na compressão e descompressão. (o que torce a carabina, pouco mais torce) Esta por curiosidade foi uma adaptação com mola de bengala de moto. Retificada para entrar no pistão Daí veio a idéia de fazer as molas a gás (pensava que nem existia para esta finalidade, me veio a idéia quando olhei para um amortecedor, ai pensei, é só fazer esse bixo abrir o mais rápido possível) Utilizei inclusive material de antigos amortecedores para produzir as primeiras unidades de molas a gás Reparem que tem haste preta e haste clara, são de amortecedores diferentes. As claras são cromo duro e as pretas nitretadas. Após um tempo começou a ter muitos pedidos de amigos e conhecidos, resolvi fabricar em maiores quantidades e parti para a fabricação das peças em CNC. Guias e válvulas semi prontas. Estas já tinham válvula na traseira (em corte) que podia ser usada para encher ou esvaziar a mola, ajustando ao seu gosto. Chegou a um ponto onde eu não dava mais conta de produzir e fazer os tunings nas armas. (memo depois de fazer as peçasem CNC) Comecei a procurar por alguma saída e imaginei, são praticamente os mesmos materiais de amortecedores então uma fábrica de amortecedores poderia me ajudar nessa... Entrei em contato com a Cofap, Nakata, Stabilus e inclusive a FNA, não tiveram interesse na época... Aos trancos e barrancos conseguia ir fornecendo o que podia das molas fabricadas em minha oficina com peças fabricadas em CNC, a qual me veio um lote de 288 peças com um erro de usinagem que depois de um tempo provocava o vazamento da mola. (Furo da passagem da haste 0.1mm maior o que com o tempo provocava a extrusão sa oring pelo canal) Neste meio tempo conheci um revendedor que era um dos muitos que eu atrasava a entrega de pedidos de molas, pois não dava conta, o mesmo propôs se podia procurar alguém que aceita-se a fabricação do produto. Acabou entrando em contato de novo com a FNA, só que dessa vez a coisa vingou* (afinal já tinha aberto mercado e o problema era justamente a falta de produção). Em meados de 2009 iniciou a saída das molas SMS feitas pela FNA, a Cofap começou a fazer também, mas não durou muito... Ao longo do tempo a CBC se interessou pelo produto, a qual pediu sugestões, mas tudo que passei foi feito ao contrário haste mais grossa, cargas maiores mesmo explicando que teriam efeitos contrários. Mas o pessoal da fabrica da FNA falava "deixa assim mesmo, nem se mete, assim se der algo não é culpa sua mesmo..." pensei bem e realmente assim o meu não ficaria na reta diretamente, deixei como estava e não dava mais meus pitacos. No meio do caminho acontecerão diversas coisas que foram motivos de processos onde eu só queria cancelar os contratos e sair do meio e voltar a fabricar novamente as molas SMS. Após muito tempo consegui cancelar o contrato (e poder fabricar minhas molas de novo fora, pois oficialmente estava proibido por causa do contrato) e consegui sair da sociedade que tinha. Neste meio tempo (de 1 a 2 anos) fui fabricando novos protótipos e testes com gases e sistemas de vedações diferentes, cargas, processos mais rápidos de fabricação dentre outros. Após muito tempo de estudos minha meta era atingir o dobro de desempenho que a antiga mola da FNA. E hoje consegui e ainda não parei as melhorias. A mola nova em parceria com a Rossi hoje está completamente diferente. A principal melhoria foi no sistema de vedação. A qual a industrializada usava uma vedação cônica que também tem função de válvula, e é assim para fabricar as molas em alta velocidade a um baixo custo. O principio de funcionamento dela é da seguinte forma (muitos aqui vão se descabelar pela simplicidade, pois muitos me perguntavam como raios eram cheias estas molas) A mesma vedação veda entre o cilindro até a haste, então basta fazer um sanduíche* guia+vedação+guia e está pronto. Apesar de ter muito mais peças na da FNA. Agora vamos o porquê desta vedação, além da economia de duas vedações (ou mais) ela também serve de válvula para encher... A vedação (vermelho) tem um formato de raspador, a mesma faz a vedação entre a haste (azul) e a parede interna do cilindro (cinza). Para encher o ar (amarelo) força a vedação a abrir passando entre a haste e ela. Depois de cheia a pressão interna do cilindro se encarrega de apertar* a vedação contra a haste, só que isso acaba acarretando em muita perca por atrito e gera aquecimento e um desgaste mais rápido comparado a orings simples. Mais o fato de ao a haste sair do cilindro por causa deste ângulo ajuda a apertar mais com a haste saindo (que é quando precisamos da energia) e folga quando a haste entra. Só para ter uma idéia da pressão que fica sobre esta vedação vamos às contas. Cilindro FNA 16mm interno e haste 8mm 1.6*1.6*3.14/4= 2.0096cm² de área (cilindro) 0.8*0.8*3.14/4= 0.5024cm² de área (haste) arredondaremos os valores para calcular a área que a vedação ocupa. 2.0 – 0.5 = 1.5cm² de área. Agora imaginemos que a mola de 70Kg tem 140BAR de pressão interna (como a haste tem 0,5cm² para cada 1 BAR de pressão temos 0,5Kg de força na haste). Temos 140BAR/quilos empurrando 1.5cm² o que é igual a 140*1.5= 210Kg em cima de uma vedação de borracha vulcanizada. No sistema novo usamos duas vedações de 2mm borracha nitrílica, vamos comparar as pressões exercidas. A área que sofre pressão tem 1,37mm em uma circunferencia de média 9mm 3.14*3.14*4.5= 44mm ou 4,4cm 1.37mm = 0.137cm 4,4*0,137= 0.6cm² de área 0.6*140= 84Kg de pressão sobre a vedação SMS contra 210Kg da vedação usada na montagem da FNA. REVISÃO/PARCIAL : B -05/04/2012 "é pouca coisa, pois inventei de colocar para restaurar no word e me apagou muita coisa, não prestar atenção dá nisso" Fizemos testes e comparativos com várias molas FNA, Theoben, Venturi, Crosman, Chinesas... Nos primeiros dias pedimos para um cara ficar na linha de tiro atirando com uma mola dando 500 tiros, no dia seguinte o cara faltou com dor nos braços e nas costas hehehe Então resolvi fazer uma metralhadora de chumbinho* Algo que simulasse o mais próximo possível de disparos reais, montei esta máquina usando uma HT125, um redutor de velocidade 1/40 e 4 coxins para deixar a mecânica trabalhar e analisar o movimento da arma. Pois os testes feitos na antiga FNA eram feitos em condições ideais para a mola, com ar filtrado, ar condicionado e em velocidades de ciclos bem lentas. Segue foto do teste FNA. Esta era a máquina de testes FNA É o mesmo que fabricar um martelo e testar ele em prego de borracha para demonstrar sua resistência . Tinha um gabinete de informática para fazer a máquina de ciclos dentro, mas pensei bem e decidi fazer aberta, pois creio que ninguém aqui atira em sala de cirurgia... Então fiz esta máquina com a abertura para cima e inclusive abri mais (12mm) para propositalmente entrar poeira do ambiente (e olha que aqui não é pouca). Esta máquina ajudou a calcular os pesos dos pistões, cargas das molas a gás e inclusive vedações diferentes, pois imagina o stress de dar 43 tiros por minuto. Instalei um temporizador para poder regular quantos disparos por ciclo e quanto de intervalo entre os ciclos. Deu para ver bem o que é vedação boa e o que não era, e formatos ideais, pois agüentar o que este trem ficou fazendo não é mole, chegou a passar semanas ligado. um video demonstrando uma carga alta de mais e pesos de pistão errado. VIDEO EM ALTAVELOCIDADE 1000 FRAMES POR SEGUNDO quando se comprime o ar muito rápido gera um pico de calor extremo que explode* em volume jogando o pistão para tráz novamente em quando a munição ainda está pensando em ganhar velocidade... é possível ver que o pistão vai e volta diversas vezes o que xaqualha a arma, mas como é uma velocidade muito alta não sentimos na mão a não ser que tenha uma outra arma como referencia onde vc sente um tiro firme e macio. onde a aceleração do pistão e da munição estão casadas, é como uma marcha do seu carro, cada velocidade X peso tem uma marcha ideal, muitos (imagino alguns téxinicos de outras empresas) devem imaginar há vou meter a marcha 5 que é mais rápida, ou vamos botar a 1 e colocar o giro lá na casa do chapéu que vamos ter força... vai ter força só para destruir o motor (em ambas as situações) e nada de mandar desempenho para o carro (leia-se munição) OBS>IREI ATUALIZANDO AOS POUCOS E ATUALIZANDO A REVISÃO E A DATA SE TIVER ALGO ERRADO OU MAIS ALGUMA DÚVIDA ME AVISEM QUE TENTAREI ADICIONAR ATÉ MAIS. REVISÃO/PARCIAL : C -22/06/2012 Visando facilitar identificar o modelo de mola alteramos o modo de identificação. Onde antes era. modelo 201 = 2 tamanho médio e 01 modelo 01 ai tinha que conferir em outro local a carga em quilos. hoje está da seguinte forma. YXX = primeiro caractere informa o tamanho físico (1 pequeno, 2 médio e 3 grande) os últimos dois caracteres informam a carga em quilos na ponta da haste (CARGA REAL) OBS> antigo 201 hoje é 260 e o 301 hoje é 375 E teremos agora outros modelos 140, 150 / 240, 250, 260 / 370, e 375 Existe um caso a parte que é a mola da Cometa que será identificado como mola a gás Cometa. pois suas dimensões e projeto são específicos para esta arma somente. segue uma lista das cargas ideais para garantir um bom agrupamento, e conforto da mola a gás. 3XX (grande) 375 Hatsan 125, 135, 150, 155 / CBC Nitro-X 370 Hatsan 125, 135, 150, 155 / CBC Nitro-X / BAM -B22 / Crosman Super Streak 2XX (média) 260 Hatsan 80, 95, 200 / CBC G1, G2, Nitro 250 Hatsan 80, 95, 200 / CBC G1, G2, Nitro / Norica Dragon, Dream Rider, Storm, Atlantic / Gamo 440, CFX, CF-30 / SAG AR1000 / Beeman 1072, 1074 / Boito 240 Norica Dragon, Dream Rider, Storm, Atlantic / Gamo 440, CFX, CF-30 / SAG AR1000 / Beeman 1072, 1074 / Boito 1XX (pequena) 150 Norica Titan / Gamo Delta, 26, 400, 68 / CBC 245, 345, Adventure, Youth / Taurus Matic 140 Norica Titan / Gamo Delta, 26, 400, 68 / CBC 245, 345, Adventure, Youth / Taurus Matic Pessoal venho por esta mais uma vez informar que não adianta colocar carga de mola maior do que o recomendado pois se tem efeito totalmente contrário. Segue algumas fotos mostrando sobre os efeitos da carga maior que a recomendada. A munição de chumbo é algo que se vc apertar com a mão vc consegue amassar, agora imagina uma mola com 70 quilos em aceleração o pico de força que gera é muito alto. Voce irá só chumbar o cano (vai grudar um monte de chumbo contra o inicio do cano) Ai os próximos tiros vão se fundir ainda mais. o chumbo vai apertar no inicio e depois para frente ficar folgado em relação ao cano. Não vai ganhar velocidade e sim perder... vai fazer mais força para armar. Vai forçar a mecânica do gatilho provocando a quebra e disparos acidentais. vai danificar com mais facilidade lunetas. vai perder todo o prazer de atirar dentre outros. Então escolham a carga dentro da tabela de molas recomendadas e se divirtam sem passar raiva. REVISÃO/PARCIAL : D -06/08/2012 realmente a mola dura por muito tempo. Quando terceirizava a produção das molas na FNA a estimativa de vida útil era de aproximadamente 400.000 tiros, mas os testes eram feitos em baixa velocidade com ar condicionado e ar filtrado, uma situação bem diferente do uso real. Mostanto uma máquina de testes simulando o armar na velocidade da mão e disparo na valocidade da compressão da camara foi conseguido os seguintes resultados. Vida útil mola FNA 60Kg = média de 23.000 ciclos (testadas 3 molas até perderem 50% da carga/ou abrirem a vedação de uma vez) (100 disparos seguidos e pausa de 1 minuto, devido ao alto atrito do sistema de vedações gera muito calor e sem intervalo não tem tempo de dissipar o mesmo) mesmo com cooler em cima. Sem pausa a vedação derrete em aproximadamente 4700 disparos seguidos (sem intervalo). As molas com projeto novo SMS/Rossi atingiram média de 62.000 ciclos SEM INTERVALO (mantendo o mesmo cooler em cima) foi possível desligar o timer que desligava a máquina depois de X ciclos. Com o sistema de vedação mais eficiente ele devolte mais energia sem perder tanto em atrito que só gera calor. Tanto que a diferença média é de 12% a mais que a carga informada pela FNA. mas mesmo com os 12% a mais devolve menos energia que as SMS com a carga REAL (tolerância de 1kg+-) Segue fotos de alguns testes F1 = Força iniciando a compressão (a força utilizada na identificação das molas) F2 = Força no final da compressão F3 = Força iniciando a devolução F4 = Força finalizando a devolução Mola SMS/Rossi By sid_mac_soul at 2012-08-06 Temos então F1 = 60,6 F2 = 83,5 Média = 72,05 (FORÇA PARA ARMAR) F3 = 76,8 F4 = 54,2 Média = 65,5 (FORÇA DE DEVOLUÇÃO) Diferença (perca por atrito) = 6,55 Mola FNA By sid_mac_soul at 2012-08-06 F1 = 72,3 F2 = 96,3 Média = 84,3 (FORÇA PARA ARMAR) F3 = 76,2 F4 = 56,8 Média = 66,5 (FORÇA DE DEVOLUÇÃO) Diferença (perca por atrito) = 18Kg quase 3x mais atrito (2,74x) Então mola SMS/Rossi maior durabilidade das vedações com melhor devolução de enrgia (observação a mola SMS tem 2 vedações na haste, o que garante melhor vedação e vida útil, e mesmo assim menor atrito) REVISÃO PARCIAL D 06/08/2012 Editado Agosto 7, 2012 por Sid_Mac_Soul 14 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Amaral Postado Fevereiro 15, 2012 Share Postado Fevereiro 15, 2012 O principio de funcionamento dela é da seguinte forma (muitos aqui vão se descabelar pela simplicidade, pois muitos me perguntavam como raios eram cheias estas molas) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sid_Mac_Soul Postado Fevereiro 15, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 15, 2012 tinha pessoal que achava que era colocado o gás e depois remanchado a mola e coisas do tipo. é bem assim, antes de ver é cabuloso, depois de ver é "credo só isso?" kkk vou postar mais uns itens agora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Csrmuller Postado Fevereiro 15, 2012 Share Postado Fevereiro 15, 2012 Nossa, tirei meu chapéu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Orth Postado Fevereiro 15, 2012 Share Postado Fevereiro 15, 2012 Muito bom,cada tópico uma baita aula Citar "Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou." Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adubabols Postado Fevereiro 15, 2012 Share Postado Fevereiro 15, 2012 Parabéns! Isso mostra que existem pessoas que fazem o melhor para nosso querido esporte. Curiosidade, quando vão sair molas com outras cargas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Auron Postado Fevereiro 15, 2012 Share Postado Fevereiro 15, 2012 Meu muito obrigado pela aula!!!!! Abraços Airton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoM Postado Fevereiro 15, 2012 Share Postado Fevereiro 15, 2012 muito bom! é sempre bom ver o desenvolvedor em contato com os consumidores finais, coisa rara... +1! perguntas que não querem calar: vai ter pequeno de uns 35kgf? e médio de 40kgf? Citar ________________________________________________________________________________________________________________ Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Fernando Postado Fevereiro 15, 2012 Share Postado Fevereiro 15, 2012 Barbaridade guri, que coisa de loko!!!! Ainda bem que vc naum desistiu da sua idéia Sid... Abçssss. Citar Paulo Fernando BSA R10 MK2 5.5 SHILBA 6 ~ 24 X 50 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alex Postado Fevereiro 16, 2012 Share Postado Fevereiro 16, 2012 cacete.. pensei que era fácil... pelo menos foi o que ele disse.. rs Citar Contaminado pelo chumbo!!!"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão) Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32 Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sid_Mac_Soul Postado Fevereiro 16, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 16, 2012 valew pessoal. bem as molas com cargas menores vão entrar em linha depois do carnaval (fari de tudo para isso). Outro detalhe estamos vendo a possíbilidade de a arma sair 100% customizada e garantida de fábrica. ontem deixamos o material para fabricação de algumas peças no CNC para curstomização de testes das hatsans 80/95. Vamos ver se vai ter uma boa aceitação. se sim, tocaremos em frente outros modelos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Petrovivs Postado Fevereiro 16, 2012 Share Postado Fevereiro 16, 2012 Parabéns Sid... belo tópico.. estamos no aguardo de novidades.... Abraço Citar BSA SuperTen MkIII 5.5 Bull Barrel Vector Sentinel 6x24-50Scuba S80 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cebola Postado Fevereiro 16, 2012 Share Postado Fevereiro 16, 2012 Dessas novas molas em parceria com a Rossi, também vão ser fabricadas as de 18cm ? Citar MVB 2902By cebola4570 at 2012-06-18 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sizaque Postado Fevereiro 16, 2012 Share Postado Fevereiro 16, 2012 Preparem-se, esse tópico será um dos mais concorridos, senão o mais!!! Todo mundo tem curiosidade sobre essas molas de gás. Como são feitas, duração etc.Eu mesmo comprei uma original da CBC de 60 kg que é uma coisa bizarra, muito mais forte do que uma de 60 kg que vinha nas primeiras Nitros 800! Citar Morro de pé mas não vivo de joelhos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sizaque Postado Fevereiro 20, 2012 Share Postado Fevereiro 20, 2012 Uma sugestão: Quase todos que usam mola de gás usam os da marca Elite Airguns/FNA. Seria interessante você fazer um paralelo entre os modelos Elite e os seus. Um exemplo, a mola de 45kg Elite que é a mais usada corresponde à qual mola SMS? e por aí adiante, o que acha? Citar Morro de pé mas não vivo de joelhos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Takao Postado Fevereiro 20, 2012 Share Postado Fevereiro 20, 2012 Muito bom Sid!! Estou apenas esperando "vencer" a mola da minha HT80 pra colocar um GR by SMS de 60kg!! O contato entre o desenvolvedor e os usuários finais ajuda a melhorar cada vez mais os produtos. E parabéns por desenvolver tal produto. Achava que fosse um cara com mais de 40 anos... Mas que nada, somos praticamente da mesma idade!! hahaha!! Parabéns Sid!! Citar Air Arms TX200 MK-III .177 Walnut + Gatilho Rowan + Soleira BisleyShilba Target Pro 30 8-32x56 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduBacha Postado Fevereiro 20, 2012 Share Postado Fevereiro 20, 2012 muito bom ! e mola pra HW , quando vai sair ? Abrax ! Citar A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tancredo Postado Abril 4, 2012 Share Postado Abril 4, 2012 Sid, parabéns! logo logo vou colocar uma sms de 75kg na minha nitro, já li relatos de colegas que fizeram isso e ficou 100%. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
karolaza Postado Abril 4, 2012 Share Postado Abril 4, 2012 valew pessoal. bem as molas com cargas menores vão entrar em linha depois do carnaval (fari de tudo para isso). Outro detalhe estamos vendo a possíbilidade de a arma sair 100% customizada e garantida de fábrica. ontem deixamos o material para fabricação de algumas peças no CNC para curstomização de testes das hatsans 80/95. Vamos ver se vai ter uma boa aceitação. se sim, tocaremos em frente outros modelos. Estou a anos esperando por molas pequenas de no máximo 35 kilos, será que minha delta 24 vai ter uma mola em breve?? Citar - AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules - AT44 4,5mm Anchutz mod - Sniper KJW HPA Ar 600 fps - Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150 - SD700 sniper airsoft -mola M120 - SDV Sniper Dragunov King Arms - spring - Glock 17 green gás full metal aisoft Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sid_Mac_Soul Postado Abril 5, 2012 Autor Share Postado Abril 5, 2012 posso fazer uma amostra como protótipo de testes para ti e v faz um review e me manda ai uso para falar com o pessoal aqui para colocar em linha também. e já tinha esquecido deste tópico, vou colocar o que eu estava completando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sid_Mac_Soul Postado Abril 5, 2012 Autor Share Postado Abril 5, 2012 Adicionado material ao Review geral rev. B Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
codato Postado Abril 5, 2012 Share Postado Abril 5, 2012 sid. quando eu tinha a hatsan 125 , coloquei nela um pistão de 75 kg, alguns tiros depois a ditacuja quebrou minha luneta importada da china (rs.) tem a tasco, aquela é a tosca ! então pensei comigo, que nada, troco o gasram por um de menor peso e boa. Ai eu descobri que não tinha o gasram que coubesse na 125. teria que ser somente o de 75, pois os menores não teriam o curso p/ engatilhamento. Fica aqui a idéia de fazer alguns pistoes com haste maiores e com menos carga! talvez não seja inviável comercialmente falando. abraço Citar NES FIRMA MITESCERE NESCIT Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
karolaza Postado Abril 5, 2012 Share Postado Abril 5, 2012 Ok te mandei MP vc pode combinar de me enviar que faço um review sem problemas! Citar - AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules - AT44 4,5mm Anchutz mod - Sniper KJW HPA Ar 600 fps - Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150 - SD700 sniper airsoft -mola M120 - SDV Sniper Dragunov King Arms - spring - Glock 17 green gás full metal aisoft Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sid_Mac_Soul Postado Abril 5, 2012 Autor Share Postado Abril 5, 2012 o de 75 Kg SMS têm REAL 75 Kg. os 75Kg FNA têm real em média 87Kg E os de 88Kg CBC têm real 109Kg (parece piada né hehe) estas são forças F1 as F2 que são as cargas máximas são muito maiores.... mas ontem tivemos uma reunião e vamos sim fazer cargas menores, mas como tem que ter saida para entrar em linha o modelo grande de armas creio que grande maioria quer realmente potencia, mas vou ver se coloco uma mola de 70Kg REAIS para ficar forte mais doce. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
codato Postado Abril 5, 2012 Share Postado Abril 5, 2012 sid, é só uma idéia, pois se tem p/ mais, porque não para menos ??? Citar NES FIRMA MITESCERE NESCIT Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Amaral Postado Abril 5, 2012 Share Postado Abril 5, 2012 Sid, parabéns! logo logo vou colocar uma sms de 75kg na minha nitro, já li relatos de colegas que fizeram isso e ficou 100%. Abraço! na minha Nitro-X ficou perfeito ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nes Postado Abril 10, 2012 Share Postado Abril 10, 2012 sid, parabêns um belo trabalho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nes Postado Abril 10, 2012 Share Postado Abril 10, 2012 sid, coloquei uma mola a gas de 40kg na minha kral 4.5mm cano fixo e ela ficou com pouca potencia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sid_Mac_Soul Postado Abril 10, 2012 Autor Share Postado Abril 10, 2012 as de 40 já não devem ser das minhas, mas verifica se tem vazamento em alguma parte da arma, com as molas a gás se tiver algum vazamento é mais sensível que com mola, pois ela aumenta a pressão significativamente, e quanto maior a pressão no mesmo vazamento pode colocar que vaza 4x mais se dobrar a pressão. Tampe o furo da camara comesse a armar e desobstrua o cano ele deve sugar ar, e faça o mesmo descomprimido a mola com o furo tampado ao soltar o dedo dese dar um assopro. Com isso vc testa a vedação do pistão. Com MUITO CUIDADO confira 200X se a arma não tem munição, dispare umas 3x em seco SEM MUNIÇÃO arme a de novo e assopre pelo cano, vc não deve sentir o ar vazando. Dispare com o cano em cima de alguma borracha bem macia tipo chinelo havaiana e aperte bem a arma dispare e segure uns 2 segundos e solte, também tem que ter ar. coloque um chumbinho e pingue uma gota de silicone ou água (em ultimo caso) na saia dele e dispare com uma folha de papel higiênico em volta, após o disparo não pode ter residuos liquidos e vc não pode ver o papel se mechendo por vazamento de ar. se em um destes testes vazar confira as vedações do cano e do pistão. Se estiverem ok, pode ser alguma coisa segurando o pistão, uma mola com carga MAIOR ou MENOR as duas afetam negativamente. desalinhamento da saida de ar da camara com o cano. chumbamento no cano. ao fechar a arma a munição está deformando. o pistão possui espaço morto muito grande. verifique estes itens, precisando entre em contato. Até mais e bons tiros. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SujoO Postado Abril 10, 2012 Share Postado Abril 10, 2012 Parabéns. Ajudou a desmistificar os "segredos e as lendas" sobre molas gas ram. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nes Postado Abril 11, 2012 Share Postado Abril 11, 2012 bom dia sid, valeu pela dica, essa carabina quando comprei, ela já estava com o anel de vedação cortado da janela que coloca o chumbinho. já coloquei uns tres e eles toram. Ele entra muito apertado e quando passa pelo rasgo da camara marca o anel de vedação. Se vc poder da uma dica como colocar sem danificar o mesmo. Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sid_Mac_Soul Postado Abril 11, 2012 Autor Share Postado Abril 11, 2012 fazer um chanfro na quina deste rasgo, pode ser até com uma broca se não tiver um escariador a mão. mas de preferencia gire a broca na mão e bem na manha para não trepidar, e se possível uma broca com o angulo de AFIAÇÃO o menor possível assim ele raspa e não puxa* no metal e o corte fica liso e sem vibrações, se não tiver a broca com angulo de AFIAÇÃO quase reto , uma broca semi sega é até melhor para ela não forçar a penetrar no metal sozinha e ir pulando dando aquele acabamento todo quebradinho. Se a afiação for muito angulada o metal puxa* a broca para dentro dele ai fica trancando e vibrando (isso em processo manual) o ideal é como o angulo azul, mais aberto e menos vivo assim ele vai retirando material raspando, retirando menos material mas vc tem controse sobre o corte. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nes Postado Abril 11, 2012 Share Postado Abril 11, 2012 muito obrigado pela dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
filipereis82 Postado Maio 15, 2012 Share Postado Maio 15, 2012 Boa tarde Sid, comprei uma mola Rossi - SMS recentemente, estou com dúvida em qtos milímetros devo deixar ela comprimida dentro da câmara? Lembrando que tenho uma Hatsan 80 modelo antigo (sem o SAS) e a mola é a de 60kg. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FLAVIO CILLI K9 Postado Maio 15, 2012 Share Postado Maio 15, 2012 mo minimo 2 em todas as ,molas que já montei , creio que essa não seja diferente Citar COMETA 400 4,5 MM CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL) Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpaMinha criação é chucra, A verdade ninguém furtaSou bruto, rústico e sistemático Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
latemyvaehnam Postado Maio 20, 2012 Share Postado Maio 20, 2012 Uma dúvida sobre GR. Por exemplo, se eu por um GR de 60kg + PU sem outras modificações em uma AR1000, uma HT95, uma MNS ou qq outra arma que aceite, posso considerar que terão Vo semelhantes ou varia muito de arma para arma? Grato!! Citar SAG AR1000 5,5 GR 55Kg + PU Sniper Series 3-9x40AO Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sid_Mac_Soul Postado Maio 22, 2012 Autor Share Postado Maio 22, 2012 (editado) A AR1000 possue camara de diametro menor portanto, precisa de uma mola com menor pressão para atingir a pressão máxima que a munição aceita sem a danificar dando efeito de freio ao invés de acelerar. Hoje fizemos uma reunião onde decidimos quais modelos novos de molas a gás teremos e suas nomenclaturas. serão chamadas da seguinte forma. 1XX pequena 2XX média 3XX grande os XX serão a carga. então o modelo 370 será Mola de tamanho físico 3 (grande) com uma carga em quilos de 70 Kg. vai facilitar muito na identificação das cargas e modelos. estou preparando a lista de modelos com as cargas ideais recomendadas e explicando sobre este assunto. Mas esta foto mostra o que ocorre com uma carga maior... se perde velocidade, deforma a munição, chumba o cano, aumenta área de atrito contra o cano, faz mais força para armar dentre outros fatores. detalhe primeira munição original antes do disparo. segunda munição disparada com carga ideal, (amassou mesmo contra cortinas de pano pois estava em VO mais alta) terceira disparo com uma carga 10Kg maior. é visível o desenho do raiamento pelo corpo inteiro da munição. então gente, pressão alta não é sinônimo de potência alta. Editado Maio 22, 2012 por Sid_Mac_Soul Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nes Postado Maio 24, 2012 Share Postado Maio 24, 2012 sid, bom dia. Tenho uma gamo hunter 440 4.5mm qual é a mola GR ideal para ela? Eu quero que ela fique com a mesma potencia e precisão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nes Postado Maio 24, 2012 Share Postado Maio 24, 2012 bom dia, Sid vc sabe dizer de quantos quilos é a mola da carabina benjamin trail np 5.5mm ela é muito suava para armar é uma beleza de arma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cyntra Postado Maio 24, 2012 Share Postado Maio 24, 2012 Nes, Dê uma olhada neste excelente tópico a respeito de GR na Hunter 440 http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/496-hunter-440-45mm-x-diversos-gr/page__hl__diversos Citar "Eu canto porque o instante existe, E a minha vida está completa, Não sou alegre, nem sou triste, Sou poeta" (Cecília Meireles) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sid_Mac_Soul Postado Junho 22, 2012 Autor Share Postado Junho 22, 2012 REVISÃO/PARCIAL : C -22/06/2012 Visando facilitar identificar o modelo de mola alteramos o modo de identificação. Onde antes era. modelo 201 = 2 tamanho médio e 01 modelo 01 ai tinha que conferir em outro local a carga em quilos. hoje está da seguinte forma. YXX = primeiro caractere informa o tamanho físico (1 pequeno, 2 médio e 3 grande) os últimos dois caracteres informam a carga em quilos na ponta da haste (CARGA REAL) OBS> antigo 201 hoje é 260 e o 301 hoje é 375 E teremos agora outros modelos 140, 150 / 240, 250, 260 / 370, e 375 Existe um caso a parte que é a mola da Cometa que será identificado como mola a gás Cometa. pois suas dimensões e projeto são específicos para esta arma somente. segue uma lista das cargas ideais para garantir um bom agrupamento, e conforto da mola a gás. 3XX (grande) 375 Hatsan 125, 135, 150, 155 / CBC Nitro-X 370 Hatsan 125, 135, 150, 155 / CBC Nitro-X / BAM -B22 / Crosman Super Streak 2XX (média) 260 Hatsan 80, 95, 200 / CBC G1, G2, Nitro 250 Hatsan 80, 95, 200 / CBC G1, G2, Nitro / Norica Dragon, Dream Rider, Storm, Atlantic / Gamo 440, CFX, CF-30 / SAG AR1000 / Beeman 1072, 1074 / Boito 240 Norica Dragon, Dream Rider, Storm, Atlantic / Gamo 440, CFX, CF-30 / SAG AR1000 / Beeman 1072, 1074 / Boito 1XX (pequena) 150 Norica Titan / Gamo Delta, 26, 400, 68 / CBC 245, 345, Adventure, Youth / Taurus Matic 140 Norica Titan / Gamo Delta, 26, 400, 68 / CBC 245, 345, Adventure, Youth / Taurus Matic Pessoal venho por esta mais uma vez informar que não adianta colocar carga de mola maior do que o recomendado pois se tem efeito totalmente contrário. Segue algumas fotos mostrando sobre os efeitos da carga maior que a recomendada. A munição de chumbo é algo que se vc apertar com a mão vc consegue amassar, agora imagina uma mola com 70 quilos em aceleração o pico de força que gera é muito alto. Voce irá só chumbar o cano (vai grudar um monte de chumbo contra o inicio do cano) Ai os próximos tiros vão se fundir ainda mais. o chumbo vai apertar no inicio e depois para frente ficar folgado em relação ao cano. Não vai ganhar velocidade e sim perder... vai fazer mais força para armar. Vai forçar a mecânica do gatilho provocando a quebra e disparos acidentais. vai danificar com mais facilidade lunetas. vai perder todo o prazer de atirar dentre outros. Então escolham a carga dentro da tabela de molas recomendadas e se divirtam sem passar raiva. REVISÃO/PARCIAL : C -22/06/2012 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
karolaza Postado Junho 22, 2012 Share Postado Junho 22, 2012 Sid, Esqueceu de mim?? rsrsrsrs Citar - AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules - AT44 4,5mm Anchutz mod - Sniper KJW HPA Ar 600 fps - Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150 - SD700 sniper airsoft -mola M120 - SDV Sniper Dragunov King Arms - spring - Glock 17 green gás full metal aisoft Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cebola Postado Junho 22, 2012 Share Postado Junho 22, 2012 Bom pra mim Para a Norica Titan vai ter uma mola de 40kilos Menos potência menos recuo melhores acertos Citar MVB 2902By cebola4570 at 2012-06-18 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sid_Mac_Soul Postado Junho 23, 2012 Autor Share Postado Junho 23, 2012 nao vou mentir esqueci sim, mas ultimamente ate meu nome estou esquecendo.. mas o trem esta pronto me manda um email com seu endereço. (dir.tecnica@smsairguns.com.br) outra vc e outros que curtem airsoft assim como eu :-D vai chegar muita coisa boa de verdade e irao ficar no meu galpao hehe amanha iremos fazer um mapeamento de uma chacara da Rossi para fazer uns eventos/campeonatos de airsoft/paintball e chumbinho. minha P90 full metal ja esta garantida hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
karolaza Postado Junho 23, 2012 Share Postado Junho 23, 2012 Po legal vc tb curtir airsoft!! Na verdade to até meio parado com airsoft, começei com empolgação tenho algumas armas aqui novinhas sem uso para inaugurar mas com esta correria de campeonatos com airgun nem ta rolando tempo. Vou te mandar um e-mail sim vlw. Citar - AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules - AT44 4,5mm Anchutz mod - Sniper KJW HPA Ar 600 fps - Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150 - SD700 sniper airsoft -mola M120 - SDV Sniper Dragunov King Arms - spring - Glock 17 green gás full metal aisoft Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lima_rs Postado Junho 23, 2012 Share Postado Junho 23, 2012 Sid, procurei a mola a gás 140 para instalar na minha Gamo 68 nas lojas conhecidas e por toda a internet e não encontrei... o amigo teria uma dica de onde encontrar? Se tiver, agradeço muito! Abraço! Citar Antonio Lima - São Gabriel - RS Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB) CBC Montenegro 4,5mm Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz) Gamo Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite) Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g) Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g ) Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite) Daisy Powerline 880 4,5mm Crosman 1377C - American Classic Gamo Compact 4,5mm PCP Artemis M16 5,5mm PCP Artemis M22 4,5mm PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sid_Mac_Soul Postado Junho 26, 2012 Autor Share Postado Junho 26, 2012 estamos embalando e deve estar disponível nas lojas a partir do mês que vem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lima_rs Postado Junho 26, 2012 Share Postado Junho 26, 2012 Obrigado por responder Sid, eu estava quase comprando uma da "concorrência", vou aguardar então... rsrsrsrs... Abraço! Citar Antonio Lima - São Gabriel - RS Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB) CBC Montenegro 4,5mm Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz) Gamo Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite) Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g) Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g ) Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite) Daisy Powerline 880 4,5mm Crosman 1377C - American Classic Gamo Compact 4,5mm PCP Artemis M16 5,5mm PCP Artemis M22 4,5mm PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
karolaza Postado Junho 26, 2012 Share Postado Junho 26, 2012 Sid não esquece de mim te mandei o e-mail desde o dia do meu ultimo post aqui!!! rsrsrs Citar - AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules - AT44 4,5mm Anchutz mod - Sniper KJW HPA Ar 600 fps - Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150 - SD700 sniper airsoft -mola M120 - SDV Sniper Dragunov King Arms - spring - Glock 17 green gás full metal aisoft Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Amaral Postado Junho 26, 2012 Share Postado Junho 26, 2012 Sid não esquece de mim te mandei o e-mail desde o dia do meu ultimo post aqui!!! rsrsrs tem que ficar no pé dele hihihihihihihihihi abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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