Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Molas a gás Rossi/SMS dados e curiosidades Revisão C 22/06/12


Posts Recomendados

  • 1 month later...

Foram feitas algumas que foram para fora, mas estamos esperando um material o mais TOP possível, não será tolerado material com qualidade inferiror, vai aumentar um pouco o custo (somente para nós) mas utilizaremos material Italiano e Alemão a durabilidade na máquina de ciclos já era alta agora então...

 

 

 

 

é antigo mas só li hoje. interessante que quando é pro mercado nacional "ah foda-se, vai assim mesmo". QUando é para fora "não, tem que ser material melhor senão eles não aceitam".

 

Triste pensar que o próprio brasileiro (Rossi) pensa assim de nós. Por isso que eu sempre que posso só compro importado.

 

Bom, de qualquer forma é muito legal o que voce Sid vem fazendo, muito bom. Agora o gas ram menor é um interesse de todos, como esta isso? abraços

Editado por Calil

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calil, eu entendi a resposta de maneira diferente...

 

Eu entendi que em relação às molas para Cometa, ele fez algumas peças que foram para fora (ou seja, não chegou a ser vendido por aqui) e que aguarda material de melhor qualidade para que possa colocar esse GR definitivamente em produção, tanto para o mercado nacional, quanto exportação.

Manter uma linha de produção já é complicado, imagine manter duas linhas de produção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi da mesma forma que vc Paes.

 

Torço para essa nova fornada top,entrar logo no mercado.

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Se bem conheço o Sid, ele não faz economia para ter qualidade em seus produtos, se ele encontrar uma forma de melhorar seu produto ele melhora, independente de outra motivação,

 

Sempre que tenho a oportunidade de conversar com ele, sempre me fala de algo que está pensando em melhorar!

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Se bem conheço o Sid, ele não faz economia para ter qualidade em seus produtos, se ele encontrar uma forma de melhorar seu produto ele melhora, independente de outra motivação,

 

Sempre que tenho a oportunidade de conversar com ele, sempre me fala de algo que está pensando em melhorar!

 

Evaldo Lucena

 

Mas eu não falei que foi ele e sim a Rossi. Eu admiro o Sid, isso sim, por não ter desistido da ideia, ele posta há anos sobre esse trabalho dele!

Editado por Calil

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Que aula em SID...

 

Parabens... a mola que comprei com vc a 2 anos atras ainda esta 100% :thumbup:

 

Parabens

HT125 5.5mm UM CANHÃO

CBAMC f18 B19-17 Classic Plus GR 40kg + Gatilho Balim UM DOCE

Ex CBC F22 STD 1ª carabina :unsure:

EX Cometa Fusion 5.5mm Essa ... ai vo ficar com muita saudade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 months later...

Bom, me rendi de vez!!!!!!

 

Vou pegar um gás ram SMS/Rossi pra minha XM. ainda estou na dúvida entre 75 ou 70 kg.

 

Provavelmente, me espelhando num caso de sucesso que é a XM do Antônio Amaral, eu pegue o de 75 kg, assim mantenho a força bruta e melhoro a precisão............

 

Vou pegar na Dispropil......... como sempre, imbativel!!!!!!!!!!

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desejo boa sorte e bons tiros ao amigo!

Torço pra que não aconteça com o amigo o que tem acontecido com uma grande maioria de colegas aqui do fórum, que depois de algumas series de tiros foram sentindo o cansaço de uma arma forte demais e terminaram vendendo barato seus equipamentos magnum pra partir pra algo mais leve e com mais precisão.

 

Falo isso porque a prática do tiro leva a pessoa a desejar fazer disparos cada vez mais difíceis e com maior acurácia... Quando chega a um certo ponto a maioria descobre que se tivesse uma carabina mais dócil as coisas seriam bem mais fáceis.

 

Mas isso é uma coisa muito pessoal, também conheço alguns poucos colegas, bons atiradores, que preferem sempre armas magnum, mas isso é minoria, posso garantir. Aqui no fórum só conheço o Cenoura, o Jânio Baiano e o Antônio Amaral.

 

Grande abraço companheiro!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desejo boa sorte e bons tiros ao amigo!

Torço pra que não aconteça com o amigo o que tem acontecido com uma grande maioria de colegas aqui do fórum, que depois de algumas series de tiros foram sentindo o cansaço de uma arma forte demais e terminaram vendendo barato seus equipamentos magnum pra partir pra algo mais leve e com mais precisão.

 

Falo isso porque a prática do tiro leva a pessoa a desejar fazer disparos cada vez mais difíceis e com maior acurácia... Quando chega a um certo ponto a maioria descobre que se tivesse uma carabina mais dócil as coisas seriam bem mais fáceis.

 

Mas isso é uma coisa muito pessoal, também conheço alguns poucos colegas, bons atiradores, que preferem sempre armas magnum, mas isso é minoria, posso garantir. Aqui no fórum só conheço o Cenoura, o Jânio Baiano e o Antônio Amaral.

 

Grande abraço companheiro!

 

 

 

 

Compartilho da mesma opinião....

 

Depois de um tempo vc quer é fazer tiros mais precisos e com menos esforço.....isso aconteceu comigo também.

 

P/ vcs terem idéia...tenho uma CBC 345 que faço provas de papel 10 mts......ela está tão fraquinha que se um dia a prova mudar p/ 11 mts tenho medo que a coitadinha não vai conseguir vazar o papel..........kkkkkkkkkkkkkk

 

Um abraço

 

Grandini

Editado por GRANDINI

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Paes e Grandini!!!!!

 

A XM pra mim foi paixao a primeira vista....... Juro, nao sinto mais tao pesada com a mola original de 88kg, imagina agora com 75 kg.

Já dei mais de 300 disparos num domingo a tarde e nunca fiquei mal por isso.......

Gosto dela, mas claro, resolvi amansar um pokinho, trocando a mola por uma um pouco mais fraca.

 

Ainda acho q vai ficar bem potente com a mola 75 kg da SMS, espero que ela fique mais precisa pelo menos......

 

To gostando muito de papel 10 m, gostaria muito que tivesse provas na minha regiao, mas infelizmente, nao tem.......

 

essa semana chega a mola nova, montando, falo minhas impressoes!!!!!!

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Marcelo!

 

Torço e verdade pra que fique do seu agrado.

Não há nada mais gratificante que atirar com uma carabina que a gente gosta.

Vamos ficar aguardando suas impressões sobre a nova configuração da XM.

 

Abração companheiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei a mola 75 kg SMS/Rossi na minha Nitro X........

Juntei com umas dicas de visada e posição do nosso amigo Rogerio Bahia e achei q o resultado melhorou........

 

ainda falta muito pra chamar de agrupamento, mas ai ja é culpa do atirador.....

pra armar, ficou muito leve,...... até o gatilho ficou melhor eu achei..........

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira vez que li sobre molas pneumática foi uma matéria na revista tiro certo onde a SMS iniciava sua saga.Ressaltava que a SMS nacional tinha uma válvula interna de regular a pressão usando a ferramenta certa...coisa que nas importadas não existia sequer essa opção de fazer essa regulagem...pelo próprio dono.Eu acho que era SMS pois o email de contato era omega7sms@hotmail.com

Acho que mudaram o projeto retirando essa possibilidade de regular a pressão!!

Hoje temos que ir testando a melhor opção para sua arma tipo quer precisão vai de menor pressão algo em torno de 40 kilos...meio termo pressão maior e precisão 50 a 60 kilos...vai usar para maior pressão e alta potência 70 a 88 kilos a precisão já não acompanha a mesma potência nas magnuns.

Uma curiosidade Marcelo DG qual a estatura e peso atual...usar gás Ram de 75 kilos na Nitro e achar tranquilo armar e disparar seguidamente em alvo fixo é para uma pessoa de mais de 1,80 braços longo e forte senão vira aquele vídeo piada do magrelo tentando armar a nitro X. Já experimentou outra arma macia e com alta precisão de mola tipo TX ou HW ...até uma Bamzinha 12...armar-la e uma operação macia e leve e a precisão de um furo quase dentro do outro constante vira um prazer atirar em alvos fixos.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira vez que li sobre molas pneumática foi uma matéria na revista tiro certo onde a SMS iniciava sua saga.Ressaltava que a SMS nacional tinha uma válvula interna de regular a pressão usando a ferramenta certa...coisa que nas importadas não existia sequer essa opção de fazer essa regulagem...pelo próprio dono.Eu acho que era SMS pois o email de contato era omega7sms@hotmail.com

Acho que mudaram o projeto retirando essa possibilidade de regular a pressão!!

Hoje temos que ir testando a melhor opção para sua arma tipo quer precisão vai de menor pressão algo em torno de 40 kilos...meio termo pressão maior e precisão 50 a 60 kilos...vai usar para maior pressão e alta potência 70 a 88 kilos a precisão já não acompanha a mesma potência nas magnuns.

Uma curiosidade Marcelo DG qual a estatura e peso atual...usar gás Ram de 75 kilos na Nitro e achar tranquilo armar e disparar seguidamente em alvo fixo é para uma pessoa de mais de 1,80 braços longo e forte senão vira aquele vídeo piada do magrelo tentando armar a nitro X. Já experimentou outra arma macia e com alta precisão de mola tipo TX ou HW ...até uma Bamzinha 12...armar-la e uma operação macia e leve e a precisão de um furo quase dentro do outro constante vira um prazer atirar em alvos fixos.

Boa tarde Rui, nao, nunca atirei com outras armas, só com minha XM e uma de um amigo em 2011 qdo ele comprou.

eu tenho certa de 1.80 m e 80 kg........ braço de grilo tb........... kkkkkkkkk

Com a mola original ja estava tao acostumado que nem sentia mesmo, com essa nova, ta mais tranquilo ainda......

Ainda to namorando uma arma mais leve, que é a CBC b19-17. Apesar de nao gostar de coronha de madeira, essa achei muito legal..........

A XM é questao de acostumar mesmo.... como disse, ja dei mais de 300 disparos num domingo a tarde e nunca fiquei mal.

 

Fico lendo a respeito dessas carabinas super precisas, tenho uma vontade grande de atirar com elas, mas infelizmente, na minha cidade nao conheço ninguem que tenha tb. Deve ter muita gente, pois tem bastante loja de caça e pesca, mas nao conheço ninguem.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua melhorando o agrupamento, pelo menos pra um galo cego igual eu.....

 

Primeira foto, espalhamento com Technogun Focus, porém, gostei dos 3 disparos quase perfeitos.

Segunda foto, agrupamento com JSB Exact Heavy.

 

Sinceramente, achei que a minha XM está legal, falta o atirador melhorar!!!!!

 

Recomendo a mola SMS 75 kg...... claro que nao estou no mesmo nível de Antônio Amaral e Rogerio Bahia, mas daki uns 90 anos eu chego la.......

 

npa9.jpg46h7.jpg

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está ruim não até agrupou bem um flare é normal. Essa sua XM está naquelas que saem com conjunto cano certinho agrupando legal. Tenho uma nitro soft action 900 usa gás Ram de 68 kilos que tbém agrupa legal e acima da média.Já a minha nitro 1000 4,5 é de lua 5 tiros para um acerto no alvo agrupa legal com chumbo JSB exact...mas fica bem variável os tiros igual o primeiro alvo...usa gás ram de 60 kilos.

A minha Bam 12 faz quase um furo no outro e armar o esforço é menor que abrir as nitros. Peso então leve demais e não tem tranco os tiros e como isso favorece demais os acertos.Vale muito pegar um outra carabina de mola e sentir as diferenças nos ato de armar-la e disparar-las em alvos fixos.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu uso só chumbinhos baratos, só tenho uma lata q ta acabando de JSB Exact Heavy.

esse do primeiro foi com Focus, achei legal.....

pra uma arma forte, está bom. nao penso em competir, mas ja dá uma felicidade qdo começa acertar.

 

como disse, pretendo assim que entrar uma grana q to esperando pegar uma C BAM C..... to de olho na B19-17, mas acho q me contento com uma B19-s.

 

com certeza vou sentir muita diferença....... hj ja to acostumado com a XM, mas uma mais leve de armar deve ser legal mesmo......

quero uma 4.5 dessa vez........

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Sr´s, venho aqui pra relatar um pequeno problema que ocorreu na minha mola recém comprada.

Hoje a tarde, estava fazendo uma seçao de tiros, quando do nada senti o gás ram muito duro e um efeito diesel muito forte.

Resolvi desmontar pra ver o que havia acontecido e infelizmente, minha mola está vazando.

Já entrei em contato via email com a Dispropil, na qual comprei a mola há menos de 1 mês.

 

Creio que pela qualidade da empresa, resolverao da melhor forma possível.

 

Segue algumas fotos para análise de vocês e se possível, um parecer do nosso amigo Sid.

 

jj0x.jpg

Pistao e mola desmontados

 

1c3p.jpg

pw8k.jpg

Mola com óleo que vazou

 

d1qq.jpgjhrm.jpg

Pistao com a quantidade de óleo que vazou

 

cm91.jpgq9sb.jpg

Quantidade de óleo e danos na bucha de PU da Elite Air Guns

 

 

bom, como é de conhecimento de todos, a Dispropil tem excelente atendimento no pós venda. Estou no aguardo do retorno deles e assim que o tiver, relato aqui com toda certeza.

 

É isso pessoal, minha XM voltou provisoriamente para mola original de 88 kg.

Editado por MarceloDG

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aproveitaria para pegar mola gás Ram de 68 kilos que equipa a Nitro X 900 soft action...é a menor kilagem para essa câmera da Nitro-X. A força de armar fica bem suave e muito precisa nos agrupamentos mas depende do uso a potência é bem mais desejada que a precisão. E a sua tem um cano fora de normal agrupa bem com a 75 kilos ou 88 kilos.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mola já enviada à Dispropil para troca. O Alex me enviou um email com a autorização de postagem e ja disse que chegando lá, me envia uma nova.

 

Infelizmente, como não citou nada, creio que o prejuízo da bucha de PU vai ser meu. Mas dos males o menor.

 

Mais um ponto pra Dispropil na minha opinião....

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje entrei em contato com a Dispropil, mais precisamente com o Sr Alex.

 

Recebera a mola e já estão despachando uma mola nova.

 

Infelizmente, vou ficar no prejuízo de uma bucha de PU, pois pelo que entendi, só vão enviar a mola mesmo. Mas dos males o menor, pelo menos vou ter a mola novamente.

 

Mais um ponto pra Dispropil na minha opinião.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, conversei lá, mas realmente, segundo o Hugo da Dispropil eles não vão enviar outra bucha.

 

Mas td bem, o preço não é alto, quero mais a mola mesmo....

 

Claro que se enviassem uma bucha, era mais um ponto positivo pra loja né!!!!

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Cláudio da Dispropil entrou em contato, disse que foi um problema de lote na mola que deu defeito.

Me disse que nao tem mais de 75kg, se eu preferiria um GR da Elite de 75 kg????

 

Eu aceitei mas perguntei se tem o da SMS de 70 kg que eu aceitaria tb.

 

Bom, acho que tá finalizando a história.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu identifico a mola de 60kg?

 

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

Se for da SMS, funciona assim:

 

o primeiro dígito, X60, significa o tamanho, sendo: 1-pequeno; 2-médio; 3-grande; 4-exclusivo pra Cometa

o segundo e terceiros dígitos, 2XX , nesse caso, a força da mola.

 

Creio que no tamanho grande, só tenha 75 e 70 kg.

 

Já nos da Elite, tem uma nomenclatura mais dificil, são os de referência 7453 e 7466.

  • +1 1

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado MarceloDG... tb não sabia como funcionava... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for da SMS, funciona assim:

 

o primeiro dígito, X60, significa o tamanho, sendo: 1-pequeno; 2-médio; 3-grande; 4-exclusivo pra Cometa

o segundo e terceiros dígitos, 2XX , nesse caso, a força da mola.

 

Creio que no tamanho grande, só tenha 75 e 70 kg.

 

Já nos da Elite, tem uma nomenclatura mais dificil, são os de referência 7453 e 7466.

 

Ok amigo. Vou verificar na mola

 

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

Aprender é uma dádiva!! Fé, Foco e Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tinha lido esse post. Muito legal a história das molas SMS e tudo saindo da cabeça de um Brasileiro! O que da mais satisfação ainda!

Parabéns, ela qualidade nos produtos. :thumbup:

CBC F22 Standard - Toda desmontada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar, recebi hoje minha mola nova da SMS de 70 kg que havia trocado na Dispropil.

 

Como eu tinha relatado, apesar do vazamento na mola ter danificado tambem a bucha de PU, enviaram apenas a mola.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mola montada ontem a noite, devido o horário, dei apenas uns 10 disparos, mas a carabina ficou muito macia mesmo.

 

Como a bucha que eu havia pedido pra ser usinada não funcionou perfeitamente, montei com a bucha da Elite que está um pouco danificada, mas td bem, em breve eu peço outra bucha...... dessa vez da Alterama!!!!!!

 

Abraço!!!

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muito interessante se alguem tivesse o contato do Sid.

 

Enviei email pra Rossi pra relatar o ocorrido e saber o porque da mola ter vazado, mas até agora, nada de resposta.

 

O Sid com certeza poderia explicar perfeitamente.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

vou copiar a resposta de outro tópico neste, que deve sanar a dúvida.

 

 

 

FLAVIO CILLI K9, on 04 Feb 2014 - 18:09, said:snapback.png

Então Sid porque na hora de comprar suas molas eu tenho que fazer os pedidos separados que vem com o nome de Rossi total? A fabrica da Rossi faz toda a mola na fábrica ou apenas fazem a montagem ? Pois quando eu recebi a autorizada da Rossi eles me informaram que a producão era terceirizada com o nome e garantia Rossi Outra pergunta Sid, as mola passa por sua mão para supervisionar , quando a Rossi instala na fábrica nas cometas por ex: VC não revisa o serviço, pois lhe acompanho des da suas 1° molas de regulem , tenho uma com SMS/elite que foi seu 1° lote já feito pela FNA ,e das poucas vezes que conversamos , VC nunca orientou o uso de óleo nas armas em especial as com gás, então por que essas armas estão vindo com tanto óleo? Já peguei dois casos de cometas com problemas de engatilhar , resolvidos. Com pequenos ajuste ao que meu ver seria aceitável se fosse feito fora da fábrica. Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

O representante/vendedor deve ter se confundido com alguma coisa, inclusive vai ter uma reunião aqui na fábrica mês que vem com todos os representantes do Brasil e vou levantar este tópico para ver se sabem de algo, foi bom terem comentado sobre isso, pois a passagem de dados errados prejudica a todos os lados.

As molas são fabricadas totalmente aqui no setor (primeiro pavilhão da entrada da Rossi).

São usinadas, oxidadas, efetuado a limpeza, montado as orings, colocado os sistemas de vedação, são remanchadas (não usamos solda), enchidas com nitrogênio, passam 1 semana de quarentena, passam novamente na balança para medir as cargas e se mantidas são enviadas a expedição, onde são embaladas para venda avulsa ou coletadas para instalação nas armas da fábrica.

Eu não tenho como supervisionar cada arma sendo montada, mas sempre dou uma passada na linha de montagem e pego uma avulsa dou alguns tiros e faço uma avaliação, até para saber se está tudo ok, pois pode ocorrer de algum problema não ser detectado e não me ser passado.

Os vazamentos de óleo, podem ocorrer com peças mais antigas, onde a usinagem era feita fora aqui da fábrica. (aconteceu a mesma coisa nas moinhas molas com sistema de encher antigo em 2009)

como os caras estão acostumados a usinar coisas brutas, eles acham que pequenos erros são toleráveis, mas neste tipo de aplicação não são.

Por isso investimos em um torno CNC novo e estamos montando mais um, para garantir tanto os prazos de entrega e a qualidade.

as linhas novas inclusive estávamos pensando em colocar algo diferente nas molas para identificar. mas como são poucas e antigas as que deram problema (e não foi possível identificar o lote certo) pois teve muita mistura e só nos foi reportado o problema depois de muitos meses.

mas hoje uma coisa que friso é que sem medo nenhum de errar.

As molas a gás Rossi by SMS Airguns são as melhores do mundo tanto em durabilidade tanto em desempenho.

se tiver alguém que queira efetuar os testes que traga uma amostra que efetuaremos as comparações aqui no setor que por minha conta deixo disponível para testes.

a máquina de ciclos que criamos, o sistema de pesagem, avaliação de alteração por temperatura, rugosimetro, magnaflux para verificação de trincas dentre outros.

As molas a gás de hoje são o resultado de mais de um ano (período que fiquei fora de fóruns e oficina) estudando sobre os gases, vedações, usinagem, sistemas de fechamento, aerodinâmica do movimento da mola x carabina dentre outros.

E estamos ouvindo qualquer sugestão e inclusive reclamações, para sempre melhorar de todas as formas nosso produto.

Pois além de trabalhar na área primeiramente sou atirador. e inclusive faz tempo que não ia em uma competição. e consegui 3 medalhas em Alegrete o que me deixou muito alegrete* :-D e voltei a sentir o gostinho dos tiros por prazer e não mais por obrigação.

Só peço um pouco de calma nas respostas pois realmente não tenho mais tempo livre, estou tocando 2 negócios fora mais fabricação das molas, o que está me deixando louco.

mas como tem o velho ditado "no pain, no gain"


A primeira vez que li sobre molas pneumática foi uma matéria na revista tiro certo onde a SMS iniciava sua saga.Ressaltava que a SMS nacional tinha uma válvula interna de regular a pressão usando a ferramenta certa...coisa que nas importadas não existia sequer essa opção de fazer essa regulagem...pelo próprio dono.Eu acho que era SMS pois o email de contato era omega7sms@hotmail.com
Acho que mudaram o projeto retirando essa possibilidade de regular a pressão!!
Hoje temos que ir testando a melhor opção para sua arma tipo quer precisão vai de menor pressão algo em torno de 40 kilos...meio termo pressão maior e precisão 50 a 60 kilos...vai usar para maior pressão e alta potência 70 a 88 kilos a precisão já não acompanha a mesma potência nas magnuns.
Uma curiosidade Marcelo DG qual a estatura e peso atual...usar gás Ram de 75 kilos na Nitro e achar tranquilo armar e disparar seguidamente em alvo fixo é para uma pessoa de mais de 1,80 braços longo e forte senão vira aquele vídeo piada do magrelo tentando armar a nitro X. Já experimentou outra arma macia e com alta precisão de mola tipo TX ou HW ...até uma Bamzinha 12...armar-la e uma operação macia e leve e a precisão de um furo quase dentro do outro constante vira um prazer atirar em alvos fixos.

 

 

Sim, foi na tiro certo,

 

8ng3.jpg
8rfo.jpg
g3i9.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sid, obrigado pela atenção no tópico e esquece isso de desculpar, acho q realmente, pode ter sido lote antigo e tal, o que me deixou chateado, não pelo valor que é irrisório, mas pela resposta da Dispropil de não poder trocar a bucha por conta do defeito na mola.

 

Você, sempre que participa, só soma no fórum, isso é realidade.

 

Claro que o trabalho toma nosso tempo mais do que gostaríamos, mas sem isso, não teríamos como comer, beber e muito menos atirar, portanto, tem que ser uma prioridade mesmo.

 

Você tem um trabalho interessante, seria um sonho trabalhar numa fábrica de armas.

 

Como disse no email, espero que essa nova mola de 70 kg não dê problemas, pois como você tb é atirador, é brochante ficar sem a arma por dias.......

 

Um grande abraço e eu que peço desculpas pela falta de paciência, espero que entenda.......

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Foram feitas algumas que foram para fora, mas estamos esperando um material o mais TOP possível, não será tolerado material com qualidade inferiror, vai aumentar um pouco o custo (somente para nós) mas utilizaremos material Italiano e Alemão a durabilidade na máquina de ciclos já era alta agora então...

 

O cromo das hastes e acamentos ainda melhores.

 

com melhores desempenhos (menor atrito e menor desgaste)

 

refazendo os testes montarei uma tabela comparativa de modelos x cargas x pressões.

 

como a idéia é atender todo mercado mundial a qualidade tem que ser 110% pois a meta é ser e manter a melhor mola do mundo em durabilidade e desempenho.

 

 

tivemos bastante problemas com montagens sem compressão da mola (os minimos 5mm para não estragar) as molas foram feitas menores que as antigas pois foi possível maior curso útil de haste em menor espaço servindo assin em mais modelos e possibilitando customizações extremas aumentando mais cursos de pistões, mas em contra partida principalmente nas HTs 80 foram montadas muitas molas soltas sem compressão inicial, então ao disparar além de cair a velocidade pois o pistão não ia até o final danificava a mola que ficava batendo os mecanismos internos.

 

as novas colocaremos 4mm a mais de haste evitando estes inconvenientes.

 

isso só nas molas de tamanho médio (240, 250 e 260)

 

Efeito causado por uma pre compressão insuficiente

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

 

 

mas hoje uma coisa que friso é que sem medo nenhum de errar.

As molas a gás Rossi by SMS Airguns são as melhores do mundo tanto em durabilidade tanto em desempenho.

se tiver alguém que queira efetuar os testes que traga uma amostra que efetuaremos as comparações aqui no setor que por minha conta deixo disponível para testes.

a máquina de ciclos que criamos, o sistema de pesagem, avaliação de alteração por temperatura, rugosimetro, magnaflux para verificação de trincas dentre outros.

As molas a gás de hoje são o resultado de mais de um ano (período que fiquei fora de fóruns e oficina) estudando sobre os gases, vedações, usinagem, sistemas de fechamento, aerodinâmica do movimento da mola x carabina dentre outros.

WHAT???

 

Você ainda tem total certeza do que falou no dia 05 de fevereiro deste mesmo ano?

 

Se as molas Rossi SMS são as melhores do mundo, eu não quero nem imaginar como seriam as piores do mundo!!!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo SID, já está mais do que na hora de você se pronunciar e assumir a responsabilidade sobre o seu erro!

 

Visto que já está mais do que provado e comprovado que os GR SMS na grande maioria dos casos não dura sequer uma caixa de chumbos, agora não responder mais as MP e emails de quem já te deu lucro no passado, não é uma forma muito digna e respeitosa de tratá-los.

 

Realmente não é a toa que o Alex e os amigos da Dispropil preferiram arregaçar as mangas junto com o Evandro da Elite, e por conta própria instalarem os GR Elite nas Cometa, com garantia de 1 ano fornecida direto com a loja, se desvencilhando assim do serviço pífio da Rossi. Pois ultimamente vocês não respeitam nem seus lojistas muito menos os seus consumidores!

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante