Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Novo xodó - Carabina Rossi Dione de 1981 na caixa com manual


Posts Recomendados

Amigos, devido a um enorme acaso hoje tenho um novo xodó, uma carabina Rossi Dione produzida em fevereiro de 1981 praticamente nunca usada, com caixa e manual originais. Aqui está a danada:

 

foto1os.jpg

 

Segunda-feira subia para meu andar no prédio onde moro. No elevador abria uma caixa que recebi pelo Correio com algumas latas de chumbo Rossi, quando um visinho de andar que subia junto disse que se lembrava daqueles chumbos e tal. Então ele me perguntou se atirava de chumbinho, disse que praticava, sim, o tiro esportivo de pressão e então ele disse as palavras mágicas:

 

- "Meu pai faleceu no final do ano passado e encontrei nas coisas dele uma carabina de chumbinho dessas bem antiga que acho que nunca foi usada. Se você interessar de comprar ..."

 

 

foto2nis.jpg

 

Ontem a noite ele trouxe a carabina que estava na casa da mãe dele. Realmente tinha caixa, manual e aparência de nova. Conversa vai, conversa vem e comprei a danadinha por duzentas dilmas.

 

Hoje cedo fiz questão de dar um pulo na Alterama para o Franco dar uma olhada no estado geral dela. Abri o embrulho e de cara ele disse "Não acredito, tem mesmo a caixa original". Ele pegou a arma, olhou, mexeu, olhou novamente e então deu o veredito. "Faz tempo que não vejo uma carabina como essa, está nova, parece que saiu da fábrica. Veja aqui (disse apontando para o lugar onde ficaria o número de série) ela foi feita em fevereiro de 1981. O raiamento está um espelho, não deve ter dado nem cinquenta disparos". Enquanto isso eu e um dos atendentes da loja prestávamos atenção atentos. "Vejam como o cano é levemente curvado para baixo. Isso é de fábrica e proposital. Como essa arma era dura de voltar o cano no lugar, as pessoas costumavam dar um tapinha de baixo para cima e essa curvatura já foi feita para que quando ela amaciasse para encaixar de volta no lugar o cano ficasse reto". Segundo o Franco a única coisa que devo fazer com ela é passar Polarprot nas partes metálicas e está pronto o serviço, não tem o que fazer nela de tão perfeita que está. "Tem colecionador que se souber de uma carabina nessas condições para vender paga mil reais de bom grado, se não mais".

 

foto3sz.jpg

 

Com atenção dá para notar o "II.81" gravado no metal, indicando que foi produzida em fevereiro de 1981

 

De volta da Alterama e com o sinal verde do Franco, fiz um disparo apenas com ela para saber como é o tranco, sentir a potência do disparo e também verificar a precisão. Usei um chumbo Rossi Diabolo. O tranco foi imperceptível. A potência foi muito boa, semelhante a da minha BAM B12, talvez um pouco mais forte. A precisão ... preciso regular a alça de mira ... mas antes preciso aprender a regular essa alça de mira de degraus.

 

raiamento.jpg

 

Deu trabalho mas consegui uma foto decente do raiamento. Como é possível observar, está perfeito

 

Agora, leiam abaixo o manual que veio com ela e dêem boas risadas com o modo divertido e lúdico com que foi escrito, e abaixo do dele tem um vídeo em que mostro detalhes dessa relíquia.

foto4al.jpg

 

  • +1 2
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles,

O Tiro Esportivo está te dando tanta sorte que recomendo que você pegue os números de série, valores, data de aquisição, números das notas fiscais, todos os números disponíveis e faça uma combinação e jogue na loteria. Quem sabe...

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tu é um camarada de sorte, mas muita sorte, uma verdadeira reliquia, parabéns.

Essa é a carabina que o pessoal que nasceu na década de 70 sempre quis, que coisa mais linda.

Guarde ela com muito carinho...é uma peça de coleção.

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

ola charles, esta bem conservada...parabens...aproveitando to muito curioso sobre essa carabina rossi dione,

mas as modelo novo,ta com preço bem bacana, pra aqueles que nao querem no momento investir alto..vejo

que ela se asemelha muito as bam12/cbc6102,o que eu gostaria de saber pessoal...essa carabina aceita

tunig???ela se da bem com tiro 10m???tive vendo ela tem um cano + longo as miras dela não chega a ser ruim

se comparar com carabinas do mesmo naipe!!!seu acabamento deixa a desejar!!aos atiradores, que possuem

essa rossi ja testarao/[rewive] acho que e assim que se escreve..hahah...me corigem por favor...haha...um teste

igual ao que o giam/brusque fez com a cbc6102...desculpem eu nao consegui encontrar,um teste completo??

ela tem nos dois calibres 4.5/5.5!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela carabina, relíquia mesmo! Tive uma dessas qdo tinha 13 ou 14 anos, mas meu pai me obrigou a vender depois que fiz uma bolinha de chiclete e atirei na empregada, coisa de moleque...hehehe. Bom, vendi para um primo meu e até hoje estou tentando comprar de volta mas o miserável não me vende...e tbém não atira.

 

Qdo der posta umas fotos de agrupamentos, só pra gente comparar com os modelos de hoje.

 

Abraço

Editado por Diogo M

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola charles, esta bem conservada...parabens...aproveitando to muito curioso sobre essa carabina rossi dione,

mas as modelo novo,ta com preço bem bacana, pra aqueles que nao querem no momento investir alto..vejo

que ela se asemelha muito as bam12/cbc6102,o que eu gostaria de saber pessoal...essa carabina aceita

tunig???ela se da bem com tiro 10m???tive vendo ela tem um cano + longo as miras dela não chega a ser ruim

se comparar com carabinas do mesmo naipe!!!seu acabamento deixa a desejar!!aos atiradores, que possuem

essa rossi ja testarao/[rewive] acho que e assim que se escreve..hahah...me corigem por favor...haha...um teste

igual ao que o giam/brusque fez com a cbc6102...desculpem eu nao consegui encontrar,um teste completo??

ela tem nos dois calibres 4.5/5.5!!...

 

vc queria o review da Bam12-6/CBC 6102 do Gian? Tá na mão... espero que seja útil...

http://araujobrusque.com.br/2011/06/05/carabina-bam-b12-6cbc-6102/

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi... dá uma olhada nos reviews.. nunca me interessei muito por essa carabina... desculpa mas vou ficar devendo...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante