Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

[HW77] Qual tunning (V-MACH, V-GLIDE, MACCARI)??


Posts Recomendados

Senhores, nem a HW77 q comprei do Bidu chegou... já estou pensando nos tunnings! Afinal, tenho q preparar o bolso e a patroa. hahahaha

 

Qual seria o kit mais indicado para prática de FT e HFT?

 

(01) V-GLIDE [Preço: ??? - http://www.air-rifle-tuning.com/v-mach/Home.html]

VGlideKitSub12fpe.jpg

 

(02) V-MACH [£72.75 (R$199,29) + Frete - http://www.airgunbuy...ustom%20Tuning]

V-Mach%20Tuning%20Kit.JPG

 

(03) MACCARI HW77-97 FAC KIT [$75.00 (R$130,60) + Frete - http://www.airrifleh...1488/43397.htm]

Não encontrei imagem. Acredito q seja semelhante ao V-MACH (mola, guia, top hat, bucha, arruelas e lubrificantes), ou seja, não vem com pistão, nem com a câmara de compressão como no V-GLIDE.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Falcão

 

o melhor é o VGlide sem dúvida

 

só que custa o DOBRO do VMatch

 

 

nesse kit Vmatch da foto falta a spring-shield,que é uma capa de aço para colocar á volta da mola

 

mas o Steve Pope vende os VMatch par as HW com 2 tipos diferentes de buchas

a bucha Power-Pulse que dá um pouco menos de potência e outro tipo de bucha sem "lábios" que dá u maior VO

 

aliás ,se lhe fôr pedido especificamente ele fornece kit Vmatch "BIG- BORE" para as HW 77/97 com mais potência que os normais.....

 

agora não me perguntes qual o melhor par FT ,pois eu não pratico

só sei que os Kits do Steve são do melhor que existe para as HW....

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Falcão

 

o melhor é o VGlide sem dúvida

 

só que custa o DOBRO do VMatch

 

 

nesse kit Vmatch da foto falta a spring-shield,que é uma capa de aço para colocar á volta da mola

 

mas o Steve Pope vende os VMatch par as HW com 2 tipos diferentes de buchas

a bucha Power-Pulse que dá um pouco menos de potência e outro tipo de bucha sem "lábios" que dá u maior VO

 

aliás ,se lhe fôr pedido especificamente ele fornece kit Vmatch "BIG- BORE" para as HW 77/97 com mais potência que os normais.....

 

agora não me perguntes qual o melhor par FT ,pois eu não pratico

só sei que os Kits do Steve são do melhor que existe para as HW....

 

Obrigado, Daniel.

 

Estou pesquisando para ver se há diferença significativa se potência e precisão entre os kits.

 

Já percebi q os kits do Steve são sempre muito bem falados, pena q os fóruns gringos por onde andei pouco (ou nada) se encontra de agrupamentos e aferições em geral.

 

Essa do BIG-BORE eu não sabia... vou garimpar mais. rs

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim os VMatch são excelentes kits

 

mas eu conheço quem pratique FT e use os kit do Maccari com grandes resultados

 

por norma os KiT´s Maccari dão mais potência que os Vmatch ( a mola tem outra liga de aço,possivelmente mais dura..)

 

na realidade ambos os KIT´s são excelentes,não se pode dizer que um é melhor que o outro

 

o VGlide é um caso á parte ,pois não é somente um Kit de tunning mas sim a troca de todo o interior( partes móveis) da arma

 

mas a potência fica limitada a 16J ,pois é um kit "pensado" para o mercado inglês

mas para muitos essa é a potência ideal para o FT,uma vez que é a potência usada no campeonato mundial de FT( máximo 16,3J para ser preciso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim os VMatch são excelentes kits

 

mas eu conheço quem pratique FT e use os kit do Maccari com grandes resultados

 

por norma os KiT´s Maccari dão mais potência que os Vmatch ( a mola tem outra liga de aço,possivelmente mais dura..)

 

na realidade ambos os KIT´s são excelentes,não se pode dizer que um é melhor que o outro

 

o VGlide é um caso á parte ,pois não é somente um Kit de tunning mas sim a troca de todo o interior( partes móveis) da arma

 

mas a potência fica limitada a 16J ,pois é um kit "pensado" para o mercado inglês

mas para muitos essa é a potência ideal para o FT,uma vez que é a potência usada no campeonato mundial de FT( máximo 16,3J para ser preciso)

 

Posso estar perguntando uma asneira, mas... se eu não perguntar, nunca saberei: colocando o v-glide com uma mola FAC, ainda sim ficarei limitado aos 16j por conta das dimensões da câmara de compressão?

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem estiver acompanhando o tópico...

 

Preços:

MACCARI: $75.00 (R$130,60 + Frete - http://www.airrifleh...51488/43397.htm)

V-MACH: £72.75 (R$199,29 + Frete - http://www.airgunbuy...Custom%20Tuning)

V-GLIDE: Não encontrei - http://www.air-rifle-tuning.com/v-mach/Home.html

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio ser boa ideia.....

 

o VGlide é um kit de precisão que trabalha com tolerâncias apertadas

 

com uma mola maior poderia ( seria o mais certo) nem engatilhar a arma...

 

o Steve Pope faz um kit VGlide FAC ,mas a arma tem que ir para a mão dele,pois nesse caso ele tem que fazer mais modificações internas ,especialmente na zona do gatilho

 

tenho um amigo que tem os todos os kis dele para a HW97k ( o VMatch de 16J ,o VMatch FAC e o VGlide)

ele queria o VGlide FAC com 20/21J e o Steve disse que só enviando a arma para ele modificar...

de outro jeito nada feito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio ser boa ideia.....

 

o VGlide é um kit de precisão que trabalha com tolerâncias apertadas

 

com uma mola maior poderia ( seria o mais certo) nem engatilhar a arma...

 

o Steve Pope faz um kit VGlide FAC ,mas a arma tem que ir para a mão dele,pois nesse caso ele tem que fazer mais modificações internas ,especialmente na zona do gatilho

 

tenho um amigo que tem os todos os kis dele para a HW97k ( o VMatch de 16J ,o VMatch FAC e o VGlide)

ele queria o VGlide FAC com 20/21J e o Steve disse que só enviando a arma para ele modificar...

de outro jeito nada feito...

 

O pessoal do RJ tem tido bons resultados com o V-MACH FAC.

Acho q acabarei optando pelo V-MACH FAC ou pelo V-GLIDE. Se não houver diferenças significativas entre eles... optarei pelo mais barato.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para dar uma ideia

 

o Paul James ( adiministrador do fórum "Weihrauch Owners Club" ) foi campeão do mundo de FT em 2010 com uma HW97K 4.5 com Kit VMatch...

 

e no FT inglês ele está "farto" de ganhar medalhas com a mesma arma....

 

não é necessário ter um VGlide para isso....

 

agora ele usa uma Bushnell Elite 4200 8x32-40 Mil_Dot que também ajuda um pouco,eheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para dar uma ideia

 

o Paul James ( adiministrador do fórum "Weihrauch Owners Club" ) foi campeão do mundo de FT em 2010 com uma HW97K 4.5 com Kit VMatch...

 

e no FT inglês ele está "farto" de ganhar medalhas com a mesma arma....

 

não é necessário ter um VGlide para isso....

 

agora ele usa uma Bushnell Elite 4200 8x32-40 Mil_Dot que também ajuda um pouco,eheh

 

Bom, acredito q ele tenha usado o de 16J, certo? Já q é uma competição oficial.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então

Sim claro

 

tanto em Inglaterra como no mundial, nas competições de FT, as armas têm que estar com menos de 16.3J

 

com chumbos de 8.4 gr o VO é de cerca de 240 mts/seg.

 

Com o kit MACH-FAC a V0 vai pra quanto?

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A velocidade declarada pela fábrica é de 290m/s (deve ser com chumbos pba).

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então

 

 

Com o kit MACH-FAC a V0 vai pra quanto?

 

Depende da arma ( nem todas são iguais,algumas têm pequenas diferenças na câmara de compressão ,pistão, etc que infuencia na potência debitada)

e também do Kit Vmatch FAC ,pois o Steve em alguns manda um tipo de bucha e noutros manda outra bucha de um tipo diferente

( ele usa 2 tipos de buchas diferentes nestes kis - uma com lábios ,mais macia e que " freia" mais e outra mais dura e sem "lábios"( tem cabeça côncava) que dá um pouco mais de potência...

 

eu já vi HW97K com KIT Vmatch FAC dar 275 mts /seg logo após colocar o kit, e outra HW97K dar só 260 mts/seg...

 

mas creio que o VMatch FAC para as HW 77/97 em cal. 4.5 não deve dar muito mais de 19/20J no máximo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, creio q optarei mesmo pelo Mach FAC.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 years later...

Cadê o Netby...Daniel

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

714095207_PdePlatina.jpg.cc49e7619edb69e41e610177136e3d7a.jpg
Obrigado...mas sabe algo do Daniel Netby

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante