Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Opiniao dos proprietarios Tx 200 ou S200 ou ...


Posts Recomendados

Boa noite amigos do Carabinas de ar, faz tempo que estou pesquisando e lendo sobre estas duas carabinas, agora chegou a hora de colher as opinioes dos proprietarios das mesmas, sobre qual ~e a melhor opcao...

Ja possuo uma AT 44 10 que me da muita alegria.... mas.... esse negocio de AR vicia, e sem ar nao vivemos..... entao gostaria de saber dos proprietarios das referidas carabinas, qual e a melhor para tiros a longas distancias, qual o melhor calibre para longas distancias e qual e a mais precisa das duas....

Vou usar para tiros informais, eventualmente para competir, e se for viavel devido a potencia, tambem para campo, pois moro no RS e frequentemente nos deslocamos aos paises vizinhos para caminhadas no campo, onde e permitido e nao temos complicacoes....

 

Comparando com a AT 44 10, elas sao mais fracas, mais fortes ou iguais a ela....

Fico no aguardo de sujestoes e das opinioes dos leitores....

 

Grande abraco a todos e bons tiros....

 

Marcio Ceni

CR 3a RM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a TX200 uma carabina fantástica precisão incrível consigo ótimos tiros a 85 M, porém acho que seu limite de precisão fica na casa dos 50/60M, original vem com 20/21 Joules no calibre 4.5, seu contra para andar em campo é seu peso de quase 5 kg com a luneta.

Sobre a S200 pelo que andei coletando vem original com 16 joules e com alguns ajustes chega a 18 segundo informações do Horvath que com certeza poderá falar melhor dela do que eu, porém para campo não sei se a sua autonomia será suficiente.

Agora é meio complicado comparar PCP com mola, são categorias muito distintas mais acho que independente de qual vc escolher vai ter uma arma TOP em mãos.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mrceni, bom dia.... vo falar um pouco da s200 que foi a arma que eu tive.

 

 

A s200 é uma arma que vem com limitação para 16 joules, então é uma arma considerada "fraca" para os nossos padrões, alias tanto a tx quanto a s200 serão bem mais fracas que sua at44. A s200 lá fora é conhecida como "pequena notável", pequena pois é realmente uma arma muito pequena e leve, e notável pois tem precisão equivalente a armas que custam o dobro ou mais de seu preço.Existem inúmeros acessórios para essa arma, ela originalmente é single shot e não é regulada. Existe kit multishot da própria Air Arms para ela, regulador, air stripper, teclas de gatilho, bolt personalizado, silenciador, hamster... e por ai vai.

 

Se vc quer uma PCP muito precisa, na casa dos 16 joules essa é uma arma que recomendo, especialmente se estiver querendo começar a competir. Ela se mostra muito competitiva em FT, SM e até no benchrest. Precisão dela é muito boa a até 100 metros desde que não haja muito vento, para atividades campestres infelizmente o alcance é bem menor em torno de 40 metros (4,5mm e 16 joules tornam o uso em campo dela limitado).

 

A s200 originalmente dá em torno de 40 tiros com precisão muito boa.. regulada pode chegar a 65 tiros. Eu colocaria fotos da minha, mas vendi ela pra comprar uma EV2, então pode pedir umas fotos para o andersonmk que ele é o atual proprietário. =D

 

Acho que se vc comprar qq uma das duas estará bem servido, mas é difícil comparar uma springer com um pcp..... acho que entra numa escolha pessoal.. se for pcp vai de s200 se for mola vai de tx200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma tx200...a minha esta com o kit v-mach...nao é uma arma pra campo mesmo...além de ser pesada ela não tem a potencia toda pra que vc quer...é uma carabina pra competição....agora eu nunca vi uma carabina tao linda e bem construida na minha vida...esses dias mostrei pro meu pai, ele smpre foi louco por armas, ate arma da primeira guerra ele ja teve....ficou impressionado...abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, primeiramente agradeço as opiniões aqui postadas.

Realmente nao tem como comparar PCP e Springer... mas muitas vezes li que uma TOP de mola pode ser superior a uma PCP de entrada, como por exemplo, a TX 200 é melhor do que a AT 44 10....

Confesso que minha AT 44 me da muitas alegrias, principalmente quando uso chumbos de boa qualidade (JSB e ponto final. Esse é o chumbo), inclusive naa andanças pelo campo. Mas como falei, minha vontade é de ter uma carabina melhor, mais bonita, melhor construida, que tenha um bom acabamento, e logico que seja precisa e potente....

mas pelo que vejo a potencia nessas duas carabinas é "meio que" limitada... ou seja, foram não foram construidas para campo.... Por isso acho fundamental a opinião dos proprietários nesses quesitos... ninguem melhor do que o usuário para auxiliar nessas horas...

Agradeço aos que postaram e aguardo mais opiniões e sujestões, bem como indicações de outras carabinas que sejas precisas potentes a distancias maiores....

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que a intensão é ir p o campo, iria de springer... pois é pegar a carabina, o chumbinho e partir... a PCP tem a limitação da caraga de ar e vc tem que levar a bomba ou cilindro reserva, sei lá... depende de quantos tiros vc costuma dar em campo...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, minha opinião é o seguinte. A sua AT da uns 40j se vc quer uma arma melhor que essa para campo, na minha opinião seria uma Condor, ela é leve, potente e precisa, o transporte fica mais discreto tbm pois desconectando o cilindro, da para levar em uma mochila comum.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mrceni,

Tenho uma TX 200 MK III, 4,5mm, está toda original. O conjunto TX+luneta pesa 5.100kg. A VO dela com H&N Bracuda, na casa dos 260m/s. Com CZ Power na casa dos 280m/s.

Os melhores chumbos que já testei nela são H&N Baracurda e o JSB Exact Heavy. Praticamente o mesmo agrupamento. Muita gente fala que o calibre 4,5 não é bom para atividades no campo. No meu caso a TX se saiu superior às carabinas 5,5 que usei até então. Com outras 5,5 eu acertava e muitos alvos não caiam diretamente. Já com a TX 4,5 dificilmente isso acontecia.

Como já foi mencionado anteriormente, a TX é muito pesada para longas caminhadas. Agora se for para usá-la em um local parado, vale a pena. Levei a minha de Brasília para passear no campo na Bahia. Acertei alvos a mais de 70 metros com ela.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que depende pra que você quer uma carabina.

 

Como você não mencionou que vai fazer provas, por isso está comparando uma arma de mola com uma PCP, eu diria que a TX200 é menos complexa no uso pois não tem que carregar tubo, cuidar de Orings, carregar um cilindro, recarregar o cilindro e tal. E ainda assim é precisa pra caramba. A S200 (que eu tenho, inclusive) também é muito precisa mas é PCP e tem de ter os cuidados. Um ponto a avaliar é como você pretende usá-la. Por exemplo: Se atira eminentemente em pé, a S200 é melhor opção. Afinal ela é levinha. É uma PCP compacta. Já a TX é pesadona e este é um dos fatores que dá estabilidade ao tiro com arma de mola.

 

Como você incluiu beleza no critério, aí é muito pessoal. Mas para quem curte, S 200 tem ferrolho igual rifles de fogo. E é muito bacana acioná-lo. A S200 com um belo scope e um moderador da HW100 fica uma beleza.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mrceni.

Comparar ma carabina de mola com ma PCP é algo muito complicado, pois tem comportamento extremamente diferente.

Eu já tive uma TX200 MKIII .177 e atualmente tenho uma CZ200 e uma S200 .177

Se quiser potência e destruição pode esquecer qualquer uma das duas.

Se quiser precisão até uns 50/60 metros tanto a TX quanto as 200 serviram.

Acima desta distância as 200 levam vantagem sobre as TX por causa do recuo da TX (nada fora do normal. mas vai exigir mais treino).

Pessoalmente gosto de tiros informais a grandes distâncias e quando comprei a S200 não achava que ele fosse capaz de acertar alvos muito longe.

Atualmente atiro com elas a 200m em placas de 20x20 e 15x15. Se não estiver ventando acertam com muita facilidade.

 

Aqui tem um review da S200 que está comigo.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1651-review-air-arms-s200-177/

 

Esse agrupamento a 100m ele consegue fazer com certa facilidade, no entanto não pode haver nada de vento.

Para fazer este tipo de tiro só pela manhã bem cedo quando está calmaria.

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.... realmente a coisa é pessoal e uma questão de gosto....

Como tenho a AT 44 10 poderia aproveitar a bomba se comprasse uma S200.... mas a beleza da TX 200 é extrema, na minha opinião....

Quanto S200, ela é mais ou menos potente que a TX 200?

 

Bons tiros e obrigado a todos que se manifestaram,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.... realmente a coisa é pessoal e uma questão de gosto....

Como tenho a AT 44 10 poderia aproveitar a bomba se comprasse uma S200.... mas a beleza da TX 200 é extrema, na minha opinião....

Quanto S200, ela é mais ou menos potente que a TX 200?

 

Bons tiros e obrigado a todos que se manifestaram,...

 

A S200 vem original com 16 joules podendo chegar a 18 com umas alterações, a TX200 vem com 21/22 joules com o kit original então é uns 20% mais forte.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.... realmente a coisa é pessoal e uma questão de gosto....

Como tenho a AT 44 10 poderia aproveitar a bomba se comprasse uma S200.... mas a beleza da TX 200 é extrema, na minha opinião....

Quanto S200, ela é mais ou menos potente que a TX 200?

 

Bons tiros e obrigado a todos que se manifestaram,...

 

MRCeni, seria possível vc me passar seu msn ou e-mail para eu tirar umas dúvidas sobre a eficácia da AT no campo?

 

ATT: Robson Almeida

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal e a nivel de precisão, seria possivel dizer qual das duas é mais precisa a 50m?

Pra tiro apoiado, avaliando apenas o equipamento.

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milton.357.

Pelo que atirei das duas posso dizer que a precisão é equivalente.

No entanto acertar com a TX200 exige mais treino pois ele dá um pouco de recuo, mas nada que um bom treino e técnicas adequadas de tiro não resolvam.

 

Abraço.

 

 

Obrigado Andersonymk, fiz o questionamento por se tratar de armas diferentes porém valores de aquisição (para quem precisar comprar também a estação de recarga ou bomba) equivalentes.

Ficando assim a decisão baseada apenas no gosto pessoal(mola ou pcp) ou ainda pela estética.

 

 

Abraço

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante