Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Porque “Pest Control” é proibido aqui no fórum


Robson R

Posts Recomendados

Amigos,

Antes de mais nada quero dizer que não quero causar nenhum tipo de polemica, nem discussões ou atritos entre membros.

 

Bom queria que os moderadores ou quem dita as “leis” aqui do fórum, me respondesse o motivo que controle de pragas é proibido aqui no fórum.

 

Quando digo Pest Control, Não digo Caça, controle de pragas é a eliminação de pragas (seres que transmitem doenças, e só trazem mal para humanidade) como por exemplo, um rato! Não é caça de animais, pássaros, etc...

 

Creio que muita gente aqui gosta muito dessa pratica, então quero ouvir opiniões de membros e moderadores, Mais se isso for realmente proibido e nada seja possível fazer sobre esse assunto, tudo bem...

 

Por favor não quero ser banido por escrever esse tópico, ele é apenas uma pergunta em público, para saber opiniões de todos!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Robson!!!

 

Quando penso em controle de pragas ...logo penso em empresas de detetização...

O simples ato de atirar em qualquer animal, seja ele feito com arma de ar comprimido ou armas de fogo, é passivel de detenção/reclusão e aprienção das armas, mesmo com registro e porte.

 

Vou usar as palavras de um amigo de outro forum, onde esse assunto gerou discussão.

 

Amigo.

 

Sobre seu caso, tenho exemplos práticos do problema que causa, e sobre a solução que quer dar, explico que ao meu ver vai lhe dar muitíssima dor de cabeça, além de o perigo de uma denuncia e provavelmente problemas mais severos mais tarde.

 

Se os roedores estiverem dentro de SUA casa, ai sim o problema pode ser sanado em SUA residência. No seu âmbito doméstico ninguem pode meter o bedelho, tenha a documentação da sua arma em mãos e a cópia da portaria bem a vista em caso de necessidade.

 

Se você matar algo dentro de SUA casa, estará justificando como controle de pragas domésticas e nenhum órgão poderá classifica-lo como um malfeitor, você estará defendendo seu espaço contra os roedores transmissores de doenças e terá uma excelente justificativa.

 

Se você acertar algum roedor na rua, a coisa complica! Você estará sujeito a problemas uma vez que poderá ser responsabilizado pela morte de algum outro animal ou o alvejamento de uma pessoa. Além de que quem não sabe diferenciar uma carabina de ar de uma arma de fogo poderá lhe denunciar por porte ilegal de arma, e até que se justifique, tome confusão.

 

Nunca , JAMAIS atire na casa de um vizinho, ou em algo na casa alheia, este procedimento vai te dar a maior dor de cabeça que você já viu em sua vida, podendo te render um processo se o dito amigo achar que você acertou o gato ou qualquer outro animal dele. Nem que o cara te chame para matar os roedores da casa dele, a não ser que seja um irmao de extrema confiança e valor, não vá.

 

Sugiro que na impossibilidade de colocar veneno para os roedores, e na impossibilidade de atirar neles, procure ajuda do centro de zoonoses da sua cidade, ou façam uma comiisão de moradores e contratem uma empresa de controle de pragas.

 

Aqui no nosso país, onde a violência vem de patamares maiores que a posse e o uso de armas, onde a educação deixou de ser prioridade em prol de uma alienação progressiva de uma boa parcela de um povo que ama reality shows como o "Big Brother", ter uma carabina em casa é crime para a maioria destes alienados.

 

Acho que a legislação que interessa é a seguinte:

 

Lei de Crimes Ambientais (9605/98), artigo 37, IV: permite o abate de animais nocivos.

 

Código Penal, artigo 132 (Periclitação de Vida): o disparo de arma de ar comprimido em local público ou em direção a ele constitui crime.

 

Conclusão: É permitido sim o abate de animais nocivos com arma de ar comprimido, desde que realizado em local privado e de forma a não oferecer risco a terceiros.

 

Massss como esse assunto gera e ainda vai gerar muita discussão ...

Como ja dissemos em outro topico , ja sofremos preconceitos de todas as formas, poderiamos evitar mais esse vc naum acha!!!!

Naum vou ser hipocrita e dizer nunca fiz isso...

Mas apartir do momento em que vc sabe o que vc esta fazendo e quais prblemas isso pode gerar, voce acaba por rever seus conceitos!!!

Precisamos difundir o esporte do tiro pratico, e naum ser taxados de exterminadores, ja que o controle de pragas é destinado a tals

Espero ter ajudado !!!

 

Abçsss.

  • +1 1
  • -1 1

Paulo Fernando
BSA R10 MK2 5.5

SHILBA 6 ~ 24 X 50

 

 

 

f3p5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson, tudo nesse país é proibido. Caçar, pescar, atirar, etc... É mais fácil do que educar e controlar.

 

O que "nós" leigos entendemos por pragas, o Ibama entende como fauna! Se o "Ibanana" não permite e considera crime o manejo da fauna brasileira, mesmo que invasora, então seria crime discutir publicamente o assunto.

 

Matar um rato com uma ratoeira pode não ser considerado crime, mas imagina utilizar uma arma (qualquer) para fazer isso. A mídia iria adorar.

 

Tenho absoluta certeza de que os atiradores de ar comprimido, seriam uma solução fácil, econômica, e dependendo de como ou quem for atirar, seria seguro. Bem melhor do que utilizar o famoso veneno chamado de "chumbinho".

  • +1 2

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson, tudo bem ?

Deixa eu te explicar.

Vejo como pragas pelos atiradores, Pombos, Ratos, micos, e por ai vai, em alguns países jacarés, Javali e outras pragas são permitidas temporadas de caças a estes para controle da espécie, mas aqui no Brasil é crime.

Por essa razão é que não podemos deixar esse assunto correr solto aqui no fórum, sem me esquecer que o meu %$#%%@ é que está na reta por ter sido eu o que colocou no ar o Carabinasdear.

Tenho certeza que o amigo não vai querer ver o Papa com a bunda na parede, concorda? :rolleyes:

Espero que tenha sanado sua dúvida.

 

Abs

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, pensei em responder primeiro e o Paulo Fernando e Luiz sairam na frente..putz, vocês são muito rápidos.

Valeu pessoal, falaram tudo.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi pessoal, não sabia que matar um rato poderia dar problema, mais já vi que isso pode causar...

 

Só resolvi perguntar pois tenho um amigo que tem um blog, ele sempre divulga agumas caçadas de ratos.

 

Mais se isso prejudica nossa reputação melhor ficar como estar....

 

Obrigado a todos que responderam...

 

Abraços Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que nós conseguiremos adivinhar o nome desse seu amigo????

 

Será que é ... ah não é possivel...

Naum pode ser ???????

 

Robson esse seu amigo ja foi nosso amigo de forum tambem...

 

Mas pelas suas praticas esportivas, ele acabou sendo banido de quase todos os foruns conhecidos de armas de ar...

Editado por Paulo Fernando

Paulo Fernando
BSA R10 MK2 5.5

SHILBA 6 ~ 24 X 50

 

 

 

f3p5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson, o problema é que alem de usar as armas de pressão para atividade ilegal (o que poderia dar péssima imagem na mídia), ele ainda mostrava um descaso absurdo com a proprieadade alheia, e com a segurança tb.

 

Nos vídeos onde ele abatia pombas ele alvejava caixas d´água e canos das casas vizinhas, sem mostrar qualquer arrependimento, Atira sem qualquer preocupação com o que existe ao fundo, atira em direção a casas, prédios e janelas... resumindo, um exemplo quase perfeito do que NÃO se deve fazer. A impressão é que como ele lida com armas de fogo ele ainda acha que armas de "chumbinho" são brinquedos, coisa que quem leva a sério sabe que nem de longe são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi uns videos dele, tem uns de manutenção bem legais.

Mas to curioso, qual é a historia?

Acho que não teve problema no CA...

 

Mais é melhor não divulgar o blog, pois pode causar problemas...pois tem fotos inadequadas!

 

abraços

Editado por Luiz Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson, o problema é que alem de usar as armas de pressão para atividade ilegal (o que poderia dar péssima imagem na mídia), ele ainda mostrava um descaso absurdo com a proprieadade alheia, e com a segurança tb.

 

Nos vídeos onde ele abatia pombas ele alvejava caixas d´água e canos das casas vizinhas, sem mostrar qualquer arrependimento, Atira sem qualquer preocupação com o que existe ao fundo, atira em direção a casas, prédios e janelas... resumindo, um exemplo quase perfeito do que NÃO se deve fazer. A impressão é que como ele lida com armas de fogo ele ainda acha que armas de "chumbinho" são brinquedos, coisa que quem leva a sério sabe que nem de longe são.

 

Entendi...

 

 

Ai Galera, melhor a gente encerrar esse assunto, pois isso pode gerar algum problema...

 

Obrigado a todos! :thumbup:

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Blog dele é bastante conhecido. Mas faço aqui um ponto.

O respeito deve nortear a vida de uma pessoa em qualquer tipo de comunidade.

O Carabinas de Ar tem o direito de ditar determinadas regras de convivío como se fosse um condomínio. E seu amigo também tem o direito de fazer o blog dele.

 

Mas vou além da questão das regras. Pra mim é mais do que isso. É bom senso.

Aqui é um fórum eminentemente esportivo.

E a atividade de caça ou controle de peste não é escopo do fórum. Simples assim.

Mesma razão pelo qual o assunto armas de fogo também não é permitido.

Não é má vontade. É simplesmente uma questão de disciplina em relação aquilo que é o propósito deste fórum.

E se a administração do fórum não quer, há de se respeitar.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço parte desse fórum porque aqui o assunto tiro de pressão ESPORTIVO é tratado de forma séria, e tiro de pressão esportivo não contempla caça ou controle de pestes, isso, para mim, é tiro de pressão de fundo de quintal irresponsável e inconsequente. Sinceramente, para mim essa diferença tem a mesma proporção de um atirador de munição real dedicado ao esporte do tiro ... e fanfarrões que compra uma arma par se exibirem de forma irresponsável e acabam somente causando problemas ou armando bandidos.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não teve problema no CA...

 

Mais é melhor não divulgar o blog, pois pode causar problemas...pois tem fotos inadequadas!

 

abraços

 

 

Boa Robson!!!!

 

Já vi uns videos dele, tem uns de manutenção bem legais.

Mas to curioso, qual é a historia?

 

Acredito que não houve nenhuma histria entre este cidadão e o CA, pois acho que ele nem se cadastrou aki ou se fez foi com utro nick!!!

 

 

Srs. na minha humilde opnião este assunto ja esta tomando outro rumo...

Não podemos esquecer de que o foco desse post era porque não se permite ... acho que resposta sobre o assunto são todas bem vindas e devemos nos concentrar em não denegrir a imagem de ninguem em publico por pior que seja sua reputação...

Desculpe a tds ....

Paulo Fernando
BSA R10 MK2 5.5

SHILBA 6 ~ 24 X 50

 

 

 

f3p5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pela interpretação da nossa legislação abate de animais com armas é considerado caça. E é atividade ilícita.

Até mesmo abate de animais domesticados utilizados para alimentação como bovinos, aves etc não pode ser feito por meios considerados cruéis (dentre eles um disparo de projétil).

Quanto ao controle de pragas como pombos, roedores, baratas etc... Deve ser feito por empresa espacializada inscrita no IBAMA, INEA, CREA, Prefeitura etc, etc. Essas empresas devem ter um responsável técnico para tal (agrônomo ou biólogo em alguns estados).

No meu caso por exemplo que sou Engenheiro Agrônomo: a revenda de insumos onde trabalho pode vender produtos para controle de roedores por exemplo. Mas a venda só pode ser feita para uma dedetizadora, ou seja de CNPJ para CNPJ.

Caso eu tenha que controlar os ratos daqui da loja eu não posso fazê-lo com os produtos que tenho. Sou obrigado a contratar os serviços de uma dedetizadoras. Ou seja posso vender, mas não posso aplicar.

 

E a coisa vai muito mais além. Aqui tenho uma pequena coleção entomológica (coleção de insetos). Todos eles são pragas que os agricultores usam agrotóxicos para matar. No entanto para eu matá-los e colocá-los em um alfinete para identificação de outros exemplares, preciso de licença no IBAMA senão sou enquadrado em crime ambiental.

 

Vai entender este país.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pela interpretação da nossa legislação abate de animais com armas é considerado caça. E é atividade ilícita.

Até mesmo abate de animais domesticados utilizados para alimentação como bovinos, aves etc não pode ser feito por meios considerados cruéis (dentre eles um disparo de projétil).

Quanto ao controle de pragas como pombos, roedores, baratas etc... Deve ser feito por empresa espacializada inscrita no IBAMA, INEA, CREA, Prefeitura etc, etc. Essas empresas devem ter um responsável técnico para tal (agrônomo ou biólogo em alguns estados).

No meu caso por exemplo que sou Engenheiro Agrônomo: a revenda de insumos onde trabalho pode vender produtos para controle de roedores por exemplo. Mas a venda só pode ser feita para uma dedetizadora, ou seja de CNPJ para CNPJ.

Caso eu tenha que controlar os ratos daqui da loja eu não posso fazê-lo com os produtos que tenho. Sou obrigado a contratar os serviços de uma dedetizadoras. Ou seja posso vender, mas não posso aplicar.

 

E a coisa vai muito mais além. Aqui tenho uma pequena coleção entomológica (coleção de insetos). Todos eles são pragas que os agricultores usam agrotóxicos para matar. No entanto para eu matá-los e colocá-los em um alfinete para identificação de outros exemplares, preciso de licença no IBAMA senão sou enquadrado em crime ambiental.

 

Vai entender este país.

 

Abraço.

 

Bem esclarecido Anderson, boa resposta...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vejo como pragas pelos atiradores, Pombos, Ratos, micos, e por ai vai, em alguns países jacarés, Javali e outras pragas são permitidas temporadas de caças a estes para controle da espécie, mas aqui no Brasil é crime.

 

Papa

 

Esqueceu de uma outra espécie que anda em bando e usa colarinho branco, que devasta mais que nuvem de gafanhoto.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A simples eliminação de uma peste ou praga (pombo ou roedor) em que alguém use um sapato ou qualquer objeto e se esse cidadão for denunciado, ele responderá por crime ambiental da mesma forma que se tivesse utilizando uma arma de qualquer tipo.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

 

Como falei anteriormente. Simplesmente por bom senso. Não é escopo do fórum. Imagina se todo mundo gostar da idéia e resolver falar de arma de fogo?

vira um fórum de arma de fogo no dia seguinte.

 

 

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por que é proibido falar de armas de fogo no forum ? :unsure:

seria tão bom se tivesse um espaçinho pra falar das armas de pórva , muita gente daqui tbm adora um cherin de pólvora heheh

 

Simples Edu porque as regras do Forum, mais especificamente no item 3.7.1 que não proíbe mais alerta que o Forum é voltado ao Ar Comprimido.

 

3.7.1- Este fórum é voltado para as ARMAS DE AR, logo, não são bem vindas discussões sobre ARMAS DE FOGO.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/645-regras/

 

Esse é um link que todos deveriam ler antes mesmo de começar a usar o Forum, evitaria muitos problemas.

 

Eduardo Macedo.

  • +1 2

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar meu pitaco. Eu venho dizendo há algum tempo que o Brasil vive uma ditadura, aliás a pior delas!! Tudo é proibido e a população concorda e aceita a proibição. É proibido, dentre outras coisas, punir políticos desonestos, é proibido punir nenores infratores, o cara é condenado a 200 anos de prisão mas é proibido ficar esse tempo todo na cadeia, bandidos usam todo tipo arma contra o cidadão, mas os honestos são proibidos de terem armas, tudo é proibido! Quantos aqui já foi surpreendido pela polícia no portão dizendo que (recebeu uma denúncia de que tinha alguém com um fuzil atirando no fundo do quintal"? Muitas vezes o próprio cidadão contribui pra toda essa proibição!... E quando a população acordar será tarde demais! É como disse o amigo, no Brasil é muito mais fácil proibir do que educar, dá menos trabalho, e alguns até torcerão o nariz pro que eu vou dizer, mas culturalmente o brasileiro não é muito chegado ao trabalho! Aqui é o país do "Jeitinho" E sabe onde nasce isso? Votando nos Tiriricas da vida, só porque o cara é carismático e/ou engraçado e/ou bonito e/ou rico e/ou influente o povo acha que pode ser parlamentar! Talvez essa palavra pode até não dizer nada ao cidadão comum, que vota, mas o parlamentar é o cara que faz as leis desse país, é o cara que decide o que pode e o que não pode! Por exemplo, na questão ambiental, ou em outras questões, os caras de baixo, que estão em campo são técnicos, formados, estudaram para exercer aquela função, mas andam pelas leis que o Tiririca faz!! No máximo seus assessores dão alguma ideia, mas nós sabemos que esses assessores também são escolhidos de forma errada, ou estou enganado? Quantas vezes amigos meus doutores, mestres, professores tiveram que baixar a cabeça pro deputado que não tem nem o segundo grau!! Como isso se tornou possível nesse país? Peço desculpas aos amigos se me excedi nas palavras, mas toda vez que ouço a palavra PROIBIDO me dá calafrios na espinha, não pelo ato em si, mas pela pessoa que proibiu...

  • +1 2

Morro de pé mas não vivo de joelhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sizaque vou te contar uma coisa que minha professora de história falou pra mim

" O Brasil já começou errado desde de a época da colônia a coroa portuguesa mandava pra ca só

pessoas que não se enquadrava na sociedade deles tipos ladrões, assassino só gente boa que aqui

virou desbravadores, donos de terra, uns são chamados de heróis visionários por nós vê se pode".

Quanto aos assuntos proibidos aqui no fórum sou contra um deles que é caça, pois acho desnecessário

e cruel na minha humilde opinião, claro que respeito quem gosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confrade Sizaque nao fique assim amigo, toda comunidade tem suas regras. A palavra PROIBIDO que tanto lhe dá calafrios existe em todo o mundo, principalmente nos paises ricos e civilizados, nao é só aqui no Brasil, a diferença é que la fora é proibido mesmo, nao é só no papel ou na placa. Lá também é proibido fumar em ônibus, proibido entrar com dogs em certas áreas, proibido pescar e caçar em certas áreas e nos meses de reproduçao, aém de caça sem licença, e por aí vai. Placa de proibiçao lá é o que voce mais vê. A diferença entre nos e eles é que lá o povo respeita.

 

Resumindo, se voce está num grupo (no caso fundadores, moderadores, membros...) que nao gosta de cigarro, nao adianta oferecer e nem tentar fumar na roda.

  • +1 1
weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sierra, e isso mesmo que eu quiz dizer, não é o PROIBIDO daqui da comunidade, é o proibido desse pais de acéfalos!! Só pra constar, também sou contra a caça, desmatamento etc, e olha que eu moro no interio do Mato Grosso, onde animais e mato é o que mais tem!! Quando eu digo que aqui (Brasil) tudo é proibido, eu digo que É proibido pra alguns, pra outros não. Por exemplo, tem muitos políticos de São Paulo que tem fazendas aqui, principalmente de gado, desmatam o que podem e o que não podem, apesar de ser proibido e não são punidos! Tenho amigos que ganharam terra do INCRA, os chamados assentamentos, pequenos sítios, e estão sendo multados e serão expulsos da terra porque tá toda desmatada, mas o cara já recebeu assim!!! Isso é só um exemplo, existem vários! Resumindo, no Brasil a lei é igual pra todos, mas alguns são mais iguais que outros. Mas como disse o Auron, é uma questão cultural, até porque, todos os países colonizados por Portugal tem as mesmas mazelas, inclusive hoje, Portugal é considerados por muitos como um país de terceiro mundo, só que está na Europa...

  • +1 1

Morro de pé mas não vivo de joelhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma curiosidade sobre a caça que ví no Discovery.

 

Na Áfria estão sendo liberados safaris destinados a caça controlada, ou seja, o cara caça determinado tipo de animal, em determinada época, com algumas limitações, e paga (caro) pra fazer isso. O dinheiro arrecadado é destinado ao cuidado com a fauna, já que verba eles tem pouca. Isso está ajudando muito por lá, e é um bom exemplo de como tudo que for controlado da maneira certa dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Csrmuller...

 

sobre caça, recomendo um estudo mais detalhado da prática desportiva em outros países! verás que, assim como em determinadas localidades da África, outros países conseguiram retirar animais das listas de ameaçados de extinção investindo na caça esportiva... registros de armas, licenças de caça, taxas sobre peças abatidas... tudo com um bom percentual revertido diretamente para a preservação do habitat dos animais e para a fiscalização...

 

sobre o assunto do tópico, não é recomendado tratar de abate de animais, sejam quais forem (ratos, pombos, políticos desonestos), em um fórum voltado especificamente para o tiro desportivo... é um assunto extremamente delicado para discorrer sobre... e SEMPRE haverão os extremistas... aqueles que defendem a prática acima de tudo e aqueles que desprezam a prática e o praticante... assim, para boa convivência, é melhor deixar tal assunto para outros lugares...

 

fazendo uma analogia, é praticamente a mesma coisa de falar sobre abate de peixes em um fórum dedicado à pesca esportiva... a discussão rende páginas e mais páginas, ofensas e mais ofensas, e, por fim, não chega a lugar algum!

  • +1 2

Bam B22 .22

Urko III .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza pessoal, esse assunto já deu o que tinha que dar... Só pra passar a régua e fechar a conta, sugiro que visitem esse blog http://www.zecamat.com.br/pag0206.htm do Sr. José Joaquim D´Andrea Mathias. Não pela questão de caça mas pela postura das pessoas...

  • +1 3

Morro de pé mas não vivo de joelhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza pessoal, esse assunto já deu o que tinha que dar... Só pra passar a régua e fechar a conta, sugiro que visitem esse blog http://www.zecamat.com.br/pag0206.htm do Sr. José Joaquim D´Andrea Mathias. Não pela questão de caça mas pela postura das pessoas...

 

Muito bom o post!

Gostei muito do que li, principalmente o trecho "Caça: Isto não é somente para encher o freezer! Isto é questão de Segurança Nacional."...Nos faz pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente... basicamente não gosto de abate de animais... o ser humano se não for a única espécie, é uma das únicas que abate outros animais por simples prazer ou prende, como acho o caso absurdo do egoísmo humano que é o fato de prender aves que deveriam ter a maior liberdade do mundo podendo voar...

 

quando uma população animal estiver descontrolada (como pombos ou ratos que são transmissores de diversas doenças) até sou à favor, porém a maioria dos animais para de se reproduzir quando os recursos estão escassos, inclusive os ratos adotam essas medidas... mais uma vez o ser humano é uma das espécies que não adota essa atitude.

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza pessoal, esse assunto já deu o que tinha que dar... Só pra passar a régua e fechar a conta, sugiro que visitem esse blog http://www.zecamat.com.br/pag0206.htm do Sr. José Joaquim D´Andrea Mathias. Não pela questão de caça mas pela postura das pessoas...

 

gostei da postagem sizaque... ficou meio contraditório por eu ser contrário à caça...rs... mas alguém aqui utiliza uma assinatura com os nomes e fotos de líderes que estimularam o desarmamento em seus países, como fidel, hitler, stalim, mao tse´... não lembro qual membro, mas acho muito bacana...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente... basicamente não gosto de abate de animais... o ser humano se não for a única espécie, é uma das únicas que abate outros animais por simples prazer ou prende, como acho o caso absurdo do egoísmo humano que é o fato de prender aves que deveriam ter a maior liberdade do mundo podendo voar...

 

quando uma população animal estiver descontrolada (como pombos ou ratos que são transmissores de diversas doenças) até sou à favor, porém a maioria dos animais para de se reproduzir quando os recursos estão escassos, inclusive os ratos adotam essas medidas... mais uma vez o ser humano é uma das espécies que não adota essa atitude.

 

Uma curiosidade, além do ser humano, o gato domestico também é um animal que mata/caça por prazer. ^^ Só uma curiosidade...Aliás, ele é o maior predador da natureza, justamente por esse motivo. Vi isso no discovery. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade, além do ser humano, o gato domestico também é um animal que mata/caça por prazer. ^^ Só uma curiosidade...Aliás, ele é o maior predador da natureza, justamente por esse motivo. Vi isso no discovery. ^^

 

por isso que falei "...o ser humano se não for a única espécie, é uma das únicas..."... simplesmente acho covardia atirar em um animal que não te fez nada ou não fará, sem ele nem ter chance de defesa... apesar que pombo e rato não são animais... KKKKKKKKKKKKK...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos EUA e outros países em que é permitido o controle de pestes (pest control) são listados algumas especies consideradas pragas,como coelhos,corvos,esquilos,ratos,ratazanas,pombos e pardais.Os pardais e estorninhos recentemente foram desconsiderados pragas,ou seja,foram controlados e não causam mais grandes danos para a saúde ou agricultura.Somente os animais listados como pragas podem ser caçados e abatidos livremente.

São considerados pragas por causarem danos na agricultura,transmitirem doenças ou haver um descontrole na população de tal especie.

 

Considero um tiro com colocação em uma kill zone e com impacto/perfuração adequadas um abate mais limpo que o uso de venenos (não to falando de lagarta de soja rs) que causam morte lenta (por falência de órgãos).

 

No Brasil vemos nas grandes cidades uma infestação de pombos,o que pode ser feito é que o controle de zoonoses coloque armadilhas e redes para controlar.

Para a agricultura no Brasil até que aves não dão grandes prejuízos,claro que grupos de pombas acabam comendo um pouco de soja quando ele esta nascendo mas em grandes propriedades isso altera pouca coisa,então nessas questões não é necessário liberar a caça.Já os porcos do mato já fazem um estrago maior,principalmente no RS então é interessante temporadas de caça liberada.

  • +1 1

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já falei sou contra a caça até mesmo pra controle populacional, se está havendo um aumento na população de certas espécies é culpa de nossos atos que causaram um desequilíbrio no meio ambiente, agora a população dos porcos do mato no RS foram se não me engano uma espécie introduzida no ambiente e por isso não tem predador natural então o controle através de caça amadora devidamente bem estruturada é uma boa opção, pois alem de fazer o controle vai trazer caçadores ilegais para legalidade.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca mas se for um bicho desses duvido que não preguem chumbos o problema é a repercução

<script src='http://img689.imageshack.us/shareable/?i=ratao.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>ratao.jpg</noscript>

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade, além do ser humano, o gato domestico também é um animal que mata/caça por prazer. ^^ Só uma curiosidade...Aliás, ele é o maior predador da natureza, justamente por esse motivo. Vi isso no discovery. ^^

 

Vc tem toda razão aqui em casa minha gatinha não deixa sobrar uma barata se quer, mata todas !!!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... se aparece um rato desses na minha frente não prego chumbo não... saio correndo!!!!!!!!!!!... rs.. vai que eu erro e ele fica bravo!!!! KKKKKKKKKKKKKK

 

falando sério, quando fazíamos aulas de anatomia sempre tinha uns gambazinhos, daqueles comuns, do rabo pelado... um dia um dos alunos foi dar um de macho, chegou perto e bateu o pé p espantar o bicho... e naõ é que o pequenino se ergueu, ficando em duas patas e posição de ataque!!!!... rs.. o cara saiu correndo com medo e a gente riu, mas se o bicho viesse atrás todo mundo iria correr tb... rs

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante