Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida sobre limpeza do cano


Posts Recomendados

Amigos, ontem consegui um pedaço de fio de pesca para poder fazer a limpeza do cano da BAM B-12 que ganhei recentemente de um vizinho após ficar quase 4 anos parada. Antes da limpeza já tinha atirado e tudo bem, daí da limpeza do cano ser aconselhada para melhorar os resultados. Ao invés de usar algodão usei um pedacinho de pano de algodão macio e limpo, que considero melhor. Passei o paninho três vezes pelo interior do cano e o danado saiu impregnado de um óleo preto grosso ... acredito que óleo original de fábrica com resíduos de chumbo dos disparos, sinal de quem quando foi comprada não passou por esse processo de limpeza. Daí fiquei em dúvida se nesse caso, de óleo velho e, portanto, mais viscoso, não seria interessante molhar o paninho em óleo WD para permitir uma limpeza melhor, já que esse óleo tem também poder detergente.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, já havia estudado esses links que vc enviou. Minha dúvida é quanto a esse caso específico, de uma arma que ficou parada muito tempo, anos, e não apenas algumas semanas. Mas valeu assim mesmo.

 

Vamos lá alguns tópicos que podem ajudar:

 

http://carabinasdear...__fromsearch__1

 

http://carabinasdear...__fromsearch__1

 

http://carabinasdear...-da-sua-airgun/

 

Eduardo Macedo.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem muito segredo nem receita não........

se você acha que tem óleo muito viscoso utiliza algumas gotinhas de óleo diesel ou querosene antes de passar o material de limpeza......

os dois produtos que eu mencionei irão amolecer o óleo incrustado.

não esqueça de limpar bem o cano depois , no caso retirar o excesso de oleosidade.

pode ser retirado com detergente ou no caso o ideal seria passar mais vezes que o habitual o algodão ,pellet de limpeza. filtros de cigarro ou qualquer outro material que você utilizar......

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia do querosene é interessante.

 

não tem muito segredo nem receita não........

se você acha que tem óleo muito viscoso utiliza algumas gotinhas de óleo diesel ou querosene antes de passar o material de limpeza......

os dois produtos que eu mencionei irão amolecer o óleo incrustado.

não esqueça de limpar bem o cano depois , no caso retirar o excesso de oleosidade.

pode ser retirado com detergente ou no caso o ideal seria passar mais vezes que o habitual o algodão ,pellet de limpeza. filtros de cigarro ou qualquer outro material que você utilizar......

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles,

Além dos produtos mencionados pelo Cebo de Grilo, você pode passar também algum outro solvente, thinner ou outro que você tenha disponível. Cuidado para o solvente não entrar em contato com os anéis de vedação(orings) e nem entrar na câmara da carabina, esses produtos podem danificar os componentes de plástico e borracha(Bucha, Orings), etc.

Como você mencionou que a carabina ficou muito tempo parada. É recomendável fazer uma limpeza geral e uma nova lubrificação nas partes internas da mesma e, se possível, substituir os Orings e a bucha. Assim você terá condições de conhecer todo o potencial da carabina.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que penso, Cyntra. Se do jeito que estava ela é bem interessante em termos de precisão, imagino revisadinha.

 

Charles,

Além dos produtos mencionados pelo Cebo de Grilo, você pode passar também algum outro solvente, thinner ou outro que você tenha disponível. Cuidado para o solvente não entrar em contato com os anéis de vedação(orings) e nem entrar na câmara da carabina, esses produtos podem danificar os componentes de plástico e borracha(Bucha, Orings), etc.

Como você mencionou que a carabina ficou muito tempo parada. É recomendável fazer uma limpeza geral e uma nova lubrificação nas partes internas da mesma e, se possível, substituir os Orings e a bucha. Assim você terá condições de conhecer todo o potencial da carabina.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante