Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Procedimentos para fundar um clube?


Posts Recomendados

Valeu E.Mura!!!! vou poder atirar lá????!!!!... rs

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso pensar e depois te responder? hsiauhsuiahsuias

Imagino o caminhao de burocracia que deve ser.. nao custa tentar ne?

Abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, tem de ter paciência para iniciar uma jornada dessas. parabenizo pela atitude positiva. primeiramente vc deve reunir pessoas interessadas e fazer uma reunião para decidir nome, local de funcionamento e sede administrativa se for diferente o endereço do estande. eleger uma diretoria provisória. com isso, busque informações com um contabilista para que ele faça o registro do estatuto de constituição (é uma associação conforme rege o Código Civil). alvará de funcionamento junto a Prefeitura e depois (ou antes...) registro no CNPJ. após isso, "seu" clube estará formado legalmente. passo seguinte é pedir registro no SFPC de CR. clube precisa de CR além dos sócios. em algumas regiões se exige autorização da Polícia Civil para funcionamento do estande. no SFPC vc terá mais informações quanto ao estando, normas de edificação, proteção, etc. pode haver tb clube sem estande. não há impedimento. apenas a participação será em estande de outro clube ou federação. no estatuto pode ficar estabelecido o uso restrito de armas de ar comprimido ou deixar em aberto para no futuro uso com armas de fogo. pode ser incluído caça, pesca, acampamento, aeromodelismo, montanhismo, etc, o que for de interesse do grupo e que tenha a ver com a região. basta ter um diretor para cada uma das atividades. boa sorte!

  • +1 3

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por estas informaçoes amil!

 

passo seguinte é pedir registro no SFPC de CR. clube precisa de CR além dos sócios.

 

Fiquei encucado com o CR... A principio seria um clube exclusivo para armas de ar comprimido, e a necessidade de CR do clube e socios, acredito que se torna inviavel a fundaçao do clube... Visto que para se adquirir armas de ar comprimido (as que se enquadram na lei brasileira) nao há a necessidade de CR...

Nunca fui a um clube de tiro, tanto de ar comprimido quanto de fogo... Minha pretençao inicial seria em campo aberto, uma pista onde se poderia praticar SM, FT e BR.. Para Papel 10 mts o ideal seria indoor certo?

Tenho esperanças que esse "lugar" aqui em Londrina possa surgir rsrs..

 

edit*: complementando minha ideia... a principio este "clube de tiro" seria dentro de um clube campestre ja existente na cidade... pensando melhor, assim iria tornar um departamento do clube correto?

 

Valeu mais uma vez amil

Abraços

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murate... já pensei nisso tb, mas não via a possibilidade de local, pois teríamos que comprar e construir... por isso que falei com o Léo p gente poder atirar lá.. mas apesar dele gostar e tal, às vezes fico meio chateado...

 

até entrei em contato com um pessoal da AREL, que está cadastrado no site da Federação Paranaense... com isso o clube consegue facilitar a documentação p tirar CR se responsabilizando pelos trâmites da papelada... se quiser tenho o tel do cara que foi muito gente boa... eles são associados do clube e têm a AREL como referência, porém praticam em Apucarana, se não me engano no Quartel...

 

vc tava pensando em fazer onde? na ACEL??? os caras não iriam embassar ou liberariam na boa?

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, pode ser sim dentro de clube social. mesmo de armas de fogo, como existe no Santa Mônica de Curitiba, Tenis Clube de Presidente Prudente e outros. quanto ao CR, sendo de ar comprimido exclusivamente penso que deve ser consultado o SFPC pois se trata de estande de tiro. neste caso, talvez, CR não seja necessário.

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murate... já pensei nisso tb, mas não via a possibilidade de local, pois teríamos que comprar e construir... por isso que falei com o Léo p gente poder atirar lá.. mas apesar dele gostar e tal, às vezes fico meio chateado...

 

até entrei em contato com um pessoal da AREL, que está cadastrado no site da Federação Paranaense... com isso o clube consegue facilitar a documentação p tirar CR se responsabilizando pelos trâmites da papelada... se quiser tenho o tel do cara que foi muito gente boa... eles são associados do clube e têm a AREL como referência, porém praticam em Apucarana, se não me engano no Quartel...

 

vc tava pensando em fazer onde? na ACEL??? os caras não iriam embassar ou liberariam na boa?

Entao Alex, entrei com contato com a Arel tb.. mas desfiliaram-se da federaçao e migraram para Apucarana mesmo... A moça com quem conversei foi a Camila (se me recordo bem), foi super prestativa... ficamos de ir conversando mais a respeito...

Queria algo mais reconhecido, onde poderiamos ficar amparados pela lei de forma clara... O Leo está sendo super gente boa em ceder a residencia dele para desfrutarmos, mas vai que um dia as autoridades aparecem e geram aqueles transtornos todos... caso ter algo mais "reconhecido", acredito que daí teremos uma maior tranquilidade de praticar, mesmo estando sujeito aos mesmos estress que se fosse em local privado..

De inicio pensei em "fundar" lá na ACEL pois conheço a maioria do clube e isso iria facilitar a conversa.. conheço o atual presidente tb, entao vou ter que conversar com ele e ver o que pode acontecer... Lá tem alguns lugares onde se possa praticar tranquilamente, porem como é um clube onde se tem mtas pessoas nao fica tao facil assim ne... e mais, a maioria sao japas e velhos!! imagina a encrenca? rsrs

 

bom, pode ser sim dentro de clube social. mesmo de armas de fogo, como existe no Santa Mônica de Curitiba, Tenis Clube de Presidente Prudente e outros. quanto ao CR, sendo de ar comprimido exclusivamente penso que deve ser consultado o SFPC pois se trata de estande de tiro. neste caso, talvez, CR não seja necessário.

 

Valeu mais uma vez pelas informaçoes amil!

Vou entrar em contato com o SFPC daqui e ver essas coisas. Caso nao houver necessidade de CR, irá facilitar bastante o processo.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o tel do associado que realmente estava ligado ao tiro.... o cara foi muito gente boa... de repente vc pode ou podemos falar com ele...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podiamos sim falar com ele... toda informaçao/ajuda é sempre bem vinda...

Vou voltar a conversar com a Camila e ver com ela todas estas informaçoes que estou tendo, pontos criticos (novamente), leis, necessidades etc etc...

Até lá vai ter que ser na base de matar um leao por dia! rsrs..

E vc nao pensa que vai escapar dessa empreitada nao viu! hsaiuhsuiahsihais...

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não precisa de CR caso não vá ter armas de fogo. Não precisa ter un para-balas como os clubes de armas de fogo. Acho que consegue alvará fácil como clube campestre ou de aventura.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb acho, no meu ponto de vista, que nao haveria a necessidade para tal finalidade, me baseando pelo pouco que sei da lei brasileira em relaçao a armas de ar comprimido permitidas aqui no pais.

Acredito nao ser tao facil concretizar isso, mas menos complicado do que imaginei a principio..

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei agora no final da tarde para o DPF aqui de Londrina e resumindo: preciso falar sobre esse interesse com o Exercito.

A mulher do DPF que me atendeu deixou claro que em se tratando de um local exclusivo para carabina de ar comprimido nao havera fiscalizaçao, pois mesmo no comercio nao há esta pratica em relaçao a armas de ar comprimido. Deixou claro que qualquer um maior de 18 anos pode comprar, praticar em casa, sitio, chacara, fazenda etc etc...

A mesma tocou no assuntou de se montar um estande de tiro e por este motivo me pediu para entrar em contato com o Exercito.

Pergunto: o que caracteriza um estande de tiro? Infra-estrutura minima? Quais seriam tais infra-estruturas? Pra começar este "clube" estive pensando em um "campo aberto", no maximo algumas mesas e suportes para os alvos rsrs...

Amanha pretendo conversar com o pessoal do Exercito. Vamos ver o que eles falam.

  • +1 3

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Anderson!

Tomara que dê certo! E mesmo nao tendo um "clube oficial", o convite já está feito! Local a gente dá um jeito rsrs

Até agora estou com boas expectativas... um leao já foi (DPF), agora faltam mais uns 2 (Exercito e o clube campestre) rsrs

Abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá indo rápido Murate... rs.. acho que isso vai sair antes mesmo do que estamos pensando.. rs

 

Anderson... se quiser pode vir que temos um local p dar uns tiros e fazer um bom churrasco.. rs

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Alexandre, até que está indo... mas acho que se "encalhar" nem um 4x4 desatola hein! hsiahsiauhsahiai...

Vou conversar com o pessoal do Exercito amanha, entao cruze os dedos!

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Mura, não sei se será de alguma valia, mas a experiência que tive aqui em Sampa com a ATASCS, foi a seguinte.

 

O local onde está sediada a Associação, é uma estrutura que funcionou no passado como clube de tiro de armas de fogo, mas foi abandonado e ficou fechado por alguns anos, o local pertence a Prefeitura de São Caetano. O nosso atual presidente (José Luiz Borracha), era um dos frequentadores da época das armas de fogo e decidiu re-abrir dedicando-se exclusivamente às armas de pressão.

 

O clube fora cedido em regime de comodato à Associação Desportiva São Caetano (a mesma do clube de futebol), que nunca fez nada para manter nem reabrir o clube, então pedimos a autorização à prefeitura e fomos correr atrás da documentação. A primeira dificuldade que encontramos foi justamente saber o que era necessário, e as sucessivas consultas ao Exercito tinham como resposta que para abrir um clube de tiro, era sim necessário o CR e para obtê-lo precisaríamos ter um para-balas, essa já foi a primeira barreira, pois por ter ficado por muito tempo fechado a estrutura do para-balas estava destruída e como não tínhamos renda que permitisse uma reforma, nada foi feito.

 

Tempos depois fizemos uma nova consulta e a resposta foi outra, alegaram que clubes de armas de pressão não estavam sujeitos à fiscalização do EB, até por que a pratica de tiro com armas de pressão pode ser feita em qualquer lugar, desde que não configure crime mais grave. E que a exigência do CR era apenas para que os associados tivessem direito à solicitar o seu CR também.

 

Hoje estamos funcionando na área há 06 anos e nunca tivemos nenhum problema, entre nossos frequentadores temos inclusive diversos militares das forças armadas e também policiais, o único inconveniente é que por não ter direito à CR, ninguém se filia, apenas frequentam eventualmente e quando vão, pagam a taxa de uso do estande, mas como trata-se de um trabalho voluntário, ninguém depende do clube para viver, o que arrecadamos é revertido em beneficio aos próprios atiradores mesmo.

 

Os procedimentos básicos o Amil já te respondeu, então se tiver alguma dúvida especifica, é só perguntar que eu tento te ajudar.

 

Abração.

  • +1 4

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Argolo e Luiz pelos relatos! Foi de grande valia estes relatos e isso me deixou mais animado a prosseguir.

Hoje vou conversar com o Exercito e ver o que eles falam a respeito. Logo tendo a posiçao deles postarei aqui.

Grato novamente.

Abçs

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... ontem quando fui dormir, me veio à cabeça essa possibilidade... lembro que os veterinários solicitaram e ganharam um terreno aqui da prefeitura p construção da própria Associação Londrinense de Médicos Veterinários, que fica próximo ao Centro de Eventos... não sei se vc é filiado ou não, mas poderia conversar com a diretoria de lá p saber como conseguiram... acho que o ideal é ter um vereador como padrinho... aqui tiveram um cara que foi preso por corrupção (acho que vc sabe quem é... rs)... mas tiveram tb que obedecer um prazo de um mínimo de construção na época ou o terreno voltava p prefeitura...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, se tivesse uns sócios na empreitada, também abriria um clube aqui nas cercanias de SP.

 

Um clube de campo para armas de pressão. Com área para práticas esportivas incluindo provas especiais ( BR e FT ), área indoor para provas da Papel 10m, estande de SM 1/10 e 1/5 e tiro prático com armas de pressão ( pepper poppers ).

 

Na verdade, tirando a parte indoor para papel 10m (com roldanas elétricas) todos os outros poderiam ser feitos no mesmo espaço. Tipo um campo de futebol gramado. Ali daria para fazer qualquer coisa. utilizaria cavaletes feitos de PVC com rodinhas para colocar na posição que quiser. Este "campo" teria de ter 50 metros por 25.

 

Incluindo um depósito e banheiros e local para estacionar alguns carros, daria para fazer num terreno de 60 x 40 ou 2.400m2.

 

Mas bancar sozinho é dureza.

  • +1 2

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po! sou veterinario e nunca fui la! kkkkkkkk.. nunca convidaram tb! :blushing:

Opiniao particular:

Nao sei desse negocio de envolver um politico no meio... tenho receio de andar pra tras! tem acompanhado o que anda acontecendo por aqui? sei la, mais escuto porcaria que os vereadores andam fazendo do que coisa boa... acho que a maré nao está pra peixe pra pedir algum tipo de ajuda a eles (por enqto ne)..

Penso no momento o seguinte: montar algo la no clube mesmo pra ver como a coisa anda... vamos ter gastos iniciais e td, mas sem problemas, corremos atras... pra envolver algo com "os caras", acredito que se for para ter algo mais elaborado e td mais aí sim precisariamos de uma ajuda... mas no caso que me refiro, o local é basico (um terreno) e só... o clube é social, ja existe uma infraestrutura, acesso, secretaria e td mais... o que um politico iria fazer la? nao acho interessante envolver alguem (por enquanto)...

Para poder usufruir do espaço destinado ao tiro, teria que se associar ao clube e, bem possivel depois ter que manter uma taxa destinado ao "departamento de tiro" pra podermos investir...

Nao sei, caso der certo isso, como vai andar a coisa.. será que vamos conseguir agregar mais praticantes? será que vai crescer? só o tempo irá dizer, mas temos que fazer nossa parte ne rsrs... tentar...

Vamos conversando e colocando nossas ideias...

Valeu Alex

Abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, se tivesse uns sócios na empreitada, também abriria um clube aqui nas cercanias de SP.

 

Um clube de campo para armas de pressão. Com área para práticas esportivas incluindo provas especiais ( BR e FT ), área indoor para provas da Papel 10m, estande de SM 1/10 e 1/5 e tiro prático com armas de pressão ( pepper poppers ).

 

Na verdade, tirando a parte indoor para papel 10m (com roldanas elétricas) todos os outros poderiam ser feitos no mesmo espaço. Tipo um campo de futebol gramado. Ali daria para fazer qualquer coisa. utilizaria cavaletes feitos de PVC com rodinhas para colocar na posição que quiser. Este "campo" teria de ter 50 metros por 25.

 

Incluindo um depósito e banheiros e local para estacionar alguns carros, daria para fazer num terreno de 60 x 40 ou 2.400m2.

 

Mas bancar sozinho é dureza.

 

Henrique, é praticamente isso que tenho em mente... mas como vc citou, bancar sozinho é brabo mesmo!

A soluçao que encontro no momento é isso... tentar juntar o que ja tem pra podermos praticar por aqui... Neste clube que sou socio, exite uma area gramada que por enqto está sem uso e logo apos um terreno aberto com um barranco enorme que serve ate de para bala.. essas areas ficam proximos dos campos de futebol, ali tem banheiro, agua potavel, cozinha, churrasqueira, mesas, estacionamento (porem é tudo do departamento de futebol)... Acredito que nao iriamos encomodar o pessoal (falo isso pq eu ia la atirar, conheço e jogo bola com o pessoal do departamento), eles sabem que eu pratico tiro com ar comprimido, tem ate alguns que dao uns tiros com as minhas tralhas tb rsrs...

Seria uma area pra praticar essas modalidades que vc citou, pra poder reunir a turma, sem medo e sem dever nada rsrs... simples e pratico... Se caso houver a necessidade de ter que partir pra algo mais elaborado, daí é outra coisa rsrs...

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parebéns pela iniciativa, fico muito feliz em ver que temos pessoas com

vontade de fazer algo a mais para o crescimento do nosso esporte.

 

Valeu Auron!

A necessidade faz com que corremos atras das coisas ne... rsrs...

É vontade nossa aqui de Londrina em termos algo pra começar a praticar com ar um pouco mais serio rsrs

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E.Mura...

 

to acompanhando sua empreitada com mta expectativa e me ofereço pra ajudar no que for necessário! a ausência de um lugar para a prática do

tiro em londrina sempre foi uma deficiência absurda... espero que a sua conversa com o pessoal do Exército renda bons frutos!!

Bam B22 .22

Urko III .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E.Mura...

 

to acompanhando sua empreitada com mta expectativa e me ofereço pra ajudar no que for necessário! a ausência de um lugar para a prática do

tiro em londrina sempre foi uma deficiência absurda... espero que a sua conversa com o pessoal do Exército renda bons frutos!!

Valeu Fernando! Acabei de ter o primeiro contato com o pessoal do exercito e foi bacana a conversa. A pessoa com quem conversei me convidou para ir conversar pessoalmente.. se der tempo hj mesmo irei la ver o que acontece. Energia positiva!!! rsrs

Vamos ter que reunir o maximo do pessoal ja conhecido e desconhecidos para podermos montar algo bacana.

Por enquanto vamos torcendo e conversando.

 

Pelo que vejo associados para o clube não vai faltar,

a galera de londrina é bem unida...

Pois é Auron... tem um povo conhecido aqui no forum que gosta muito do tiro com ar comprimido..

Vamos ver se vai dar certo né!

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murate... se quiser que eu vá junto após as 17h tô liberado!!! é no Tiro-de-Guerra ou tem que ir lá em Apucarana? to liberado todos os dias (praticamente) após as 17h ou finais de semana...

 

como já tem infraestrutura, precisaríamos de um barracãozinho p guardar as tralhas... não me importaria de associar ao clube não (depende o valor da mensalidade...rs)... depois podemos ver uma filiação à FPrTE... após o carnaval estarei de férias e posso ver isso em Curitiba...

 

Eu, se tivesse uns sócios na empreitada, também abriria um clube aqui nas cercanias de SP.

Mas bancar sozinho é dureza.

 

Se eu tivesse grana, com certeza faria um clube em Londrina nesses moldes que vc falou e até já me peguei sonhando em como seria um clube aqui, sem ter qeu se preocupar com vizinhos... e terrenos bons aqui são bem mais baratos que em SP... porém minha atual condição não me permite... rs...

 

Pegando vários alvos, podemos bolar algo tendo como base o que o Mussy Pai fez...no início, podemos comprar ou fabricar uns alvos e uma barraquinha (tipo de praia) p nos proteger do sol... com o tempo e arrecadações do pessoal, a gente já faz algo mais elaborado... o que acha? temos que nos juntar, sentar e discutir a idéia... eu tô animado!!!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Alex!

Acabei de voltar lá do Tiro de Guerra e conversei com o... o... nao tenho ctz da patente, o sub tenente Carlos... foi muito boa a conversa, um alivio tb, ele em si apoiou a iniciativa, ofereceu o estande (pequena area ao lado do campo de futebol) para podermos praticar e td mais... questinou se as carabinas sao legalizadas, quantas pessoas a principio iriam começar, muniçao usada etc etc... enfim, foi muito bacana.. porem (nem tudo sao flores) fiquei de ir conversar com o tenente responsavel (o mesmo está de ferias e volta dia 2 de fevereiro), entao podiamos marcar um dia de irmos conversar com ele.

Até o momento está sendo interessante: temos (bem possivel) um lugar para praticarmos!!

Questionei sobre a possibilidade de se fundar um clube dentro da ACEL e ele disse que por parte "deles" nao haveria problema, isso se nao construir um estande de tiro. Caso for construir um estande, aí terá que passar por processor burocraticos de um monte de coisa, consultoria de obras etc etc... Daí pra nos se torna inviavel no momento.

Levantei a questao de possiveis queixas de terceiros sobre "nós" praticarmos com uso exclusvio armas de pressao e ele falou que caso ocorrer algum problema (queixas), isto caberia a administraçao do proprio clube resolver. Entao acredito que ainda há a possibilidade de se conversar com o clube.

Como comentamos sobre as carabinas e muniçoes, ele nao tocou no assunto "acessorios", nao comentei (ainda) sobre a questao das lunetas! Fiquei com certo receio em relaçao a isso :hope: ... Como iremos conversar novamente, seria o momento de tocar nesse assunto.

Aproveitando vem uma pergunta inevitavel: ir com as lunetas de uso restrito lá no tiro de guerra????????

 

Compartilho com a mesma ideia sua Alex... dando certo o local e td essas duvidas e começar a por em pratica os "encontros" neste local, vamos dar um jeito nos alvos.. penso em ver alguem que possa fazer para tentar diminuir os custos iniciais, idem o "abrigo" para nos, dependendo do local tb, e para os alvos etc...

Bom, acho que é isso no momento... Algo tá saindo, e coisa boa!!! :thumbsup:

Sabendo disso tudo que estamos passando já nos ajuda muito! Tanto a nos como a quem tem/tiver interesse em algo semelhante...

Ainda vou conversar com o pessoal do clube e ver a possibilidade!

 

Alex, mensalidade lá é barata, coisa de 30 reaus/mes (ou ate menos)

Vamos conversando!

 

Abçs

  • +1 1

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E.Mura de desejo toda sorte nesta empreitada!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Murate!!!!!!!!

 

O Codato uma vez deu a idéia de cada um adquirir uma ou duas peças de FT... podemos ver o lance das nossas próprias contribuições p podermos usufruir do espaço, ficando como doações para o depto de tiro do clube... lá teria barracão seguro p guardar o material??? não fica abandonado??? Vamos convesar certinho tb p ver o lance da mensalidade do clube + depto. de tiro...

 

Segundo o exército, o estande configuraria em que? espaço fechado? um "abrigo" tipo o RAM é considerado estande? ter os locais p posicionamento dos alvos (tipo SM) é considerado estande?

 

para esse encontro com o Tenente, podemos levar um notebook e preparar algo p mostrar as modalidades que se pode competir e explicar que estamos querendo ajudar a levantar o esporte no interior do PR... meu TCC na UEL tb tá sendo com carabina de ar comprimido e provavelmente será publicado em revista científica... há a possibilidade tb de trabalhar com para-atletas na UEL, com orientaçaõ de professor/doutor (tem até uma super câmera lá e plataforma de força p verificar posicionamento)... posso apresentar alguns dados sobre aprendizado do tiro esportivo que foram utilizados e coletados no experimento, além de falar das possibilidades futuras... vixi... acho que empolguei demais e já to viajando!!!!... rs

 

Podemos tb mostrar fotos/vídeos de competições de FT, SM, BR e papel 10m... até convidá-los a participar e conhecer depois que montarmos algo lá... aí jogamos p eles que fica difícil competir com os "gringos" pq lá as lunetas são permitidas e tals e aqui não.. rs... aí já perguntamos se podemos ir lá com as lunetas sem correr o risco de ficar sem... rs... geralmente militar curte esse lance de competição de tiro... Guilherme Paraense era militar... falamos que queremos batalhar p conseguir inscrição no FPrTE e que p isso precisamos da ajuda deles.. tenho amigos engenheiro que, de repente, podem fazer laudos que precisarmos, sei lá.. é tudo questão de conversar...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E. Mura, pelo que entendi a sua situação é bem parecida com o que tivemos na ATASCS. Você já tem o local, que por sinal atende aos requisitos de segurança certo?

 

Se for essa a situação, o seu caso é bem simples, basta fundar a associação, neste caso você vai precisar juntar uma turma que tenha as mesmas idéias, marcar uma reunião que será a reunião de fundação da associação, é necessário elaborar uma ata desta reunião, com todos os assuntos que estiverem em pauta e a decisão tomada.

 

Os presentes nesta reunião, serão os sócios fundadores, que provavelmente farão parte do Conselho e da Diretoria. O próximo passo é elaborar um Estatuto, que é o documento que vai determinar o que será o objetivo da Associação.

 

Vou ver entre as coisas antigas que tenho aqui e se encontrar o estatuto da ATASCS, eu te mando, apenas para ilustrar o que você vai precisar.

 

Abração.

  • +1 1

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a burocracia pode ser um problema ... mas não é impossível. O importante é não desanimar nas primeiras dificuldades.

 

Na minha ótica, a formação de clubes juntamente com a restrição da prática do tiro de pressão de forma indiscriminada tem um enorme potencial de levar o esporte a um novo nível no Brasil.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô!! Acho que nao só eu, mas todos aqui de Londrina e regiao podemos ter boas expectativas em relaçao essa fundaçao.

Tb falo da satisfaçao de ver o pessoal aqui ajudando de qualquer forma, torcida para dar certo e td mais... (to emocionado, e é serio!). Agradecemos por isso! Quando falo na primeira pessoa do plural (eita?), tomo a liberdade de falar por nos aqui da regiao rsrs...

Pelo andar da carroagem, me parece nao ser tao complicado fundar um local aqui nao. Sabemos dos nossos direitos em praticar com armas de pressao permitidas aqui no pais, acredito que todos os envolvidos teem bom senso para o bom uso das mesmas e, quem (ainda) nao tem vai acabar "incorporando" este ESPORTE.

Temos praticamente tudo mesmo:

- Possiveis locais (2: Tiro de Guerra e o Clube Campestre),

- Pessoas com mta vontade de "levantar" esse clube,

- Certo apoio (confirmaçao?) de orgaos competentes e por que nao aqui com vcs?

- Dinheiro....... dinheiro????? hsaiuhsaiuhsiahsia

- Argumentos/motivos/finalidades...

- Direito..

O resto a gente se vira!!

 

Alexandre, vamos combinar com o pessoal aqui uma pequena reuniao informal para colocarmos nossas ideias (aproveitamos e damos uns tiros)... Acredito que possa ser no momento bem informal mesmo, e depois uma reuniao seria para fazermos como o Eduardo Argolo mencionou. depois podemos marcar uma reuniao com a diretoria do clube e/ou combinarmos de vcs irem la conhecer o espaço, o clube e td mais...

Argolo, vou esperar por essa baita ajuda! Caso nao encontrar, nao tem problema nao! Vc tá ajudando um monte! Agradecemos por isso.

Karolaza.... valeu aí pela torcida! Cruze os dedos, que daí qdo vc vier pra ca ja vai ter um "clube"!! rsrs

Charles, desejo que consiga sucesso na sua futura empreitada!

 

Em tempo: pelo que percebi a parte burocratica nao é tao grande como pensei... por se tratar exclusivamente armas de ar comprimido e devidamente dentro da lei brasileira, nao há problema algum. Salvo a parte de ESTANDE! Pelo que o sub tenente mencionou, para se ter um estande há a necessidade de toda uma infra estrutura minima, com alvara do exercito (aqui em Londrina é feito pelo Exercito de Apucarana), conselho regional de obras etc etc... Aí sim vai gerar uma burocracia danada! Acho que no nosso caso a principio nao iremos nos preocupar com isso...

No mais é isso.. vamos nessa pq o trem começou a andar!! :thumbsup:

Valeu galera!!

Abraços

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E. Mura, que iniciativa!!!! Estamos super empolgados (1a do plural = eu + Ale...rs). Se precisar de qqr coisa eu estou à disposição, ando meio à toa mesmo...rs!! Vai ser um prazer ajudar a fundar nosso clube.

Abraço!!!!

Vamos ter que nos mexer mesmo pra tornar real nosso clube!

Acredito que vai ser muito divertido! E gratificante!

Abraço

 

 

eae, não dá p irmos lá conhecer o local no domingo??? aproveitamos e já trocamos uma idéia... rs

Uai, pode ser sim! Mas dependendo de umas cositas (churrasco rsrs) temos que ir no domingo de manha... o que acha?

Entao vamos aproveitar e deixar o convite aqui... quem quiser ir lá conhecer é só entrar em contato

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de manhã que horas??? aí vai depender... rs.. vamos poder levar as carabinas e alvos já???.. rs.. a gente aqui vai sim, é só dar um toque avisando o horario.. já fui lá, mas queria ver onde será a pedra fundamental do nosso clube de tiro!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK.... abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkk... pedra fundamental foi boa!

Entao Alex... daí levar as carabinas e alvos eu já nao sei, pois a principio teria que ser uma visita de "futuros associados" com interesse em conhecer o clube... Acho que ir lá e de cara começar a "mostrar" os brinquedos um pouco "invasivo" rsrs...

Lembre-se que preciso conversar com a diretoria do clube ainda... mas isto só depois de nos reunirmos, conversarmos bem e montarmos um projeto pra mostrar a eles...

Vamos lá pra vcs conhecerem o local e o clube... afinal, se der certo de montar lá vcs se tornarao socio do clube todo! rsrs..

Abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dá nada não... vamos chegar com vontade e meter pipoco p tudo quanto é lado!!!!... rs.. ainda levo uma apolo p fazer uma costela... o que acha???KKKKKKKKKKKKKKKKK... já vai deixar sua AT novinha cheia de gordura!!!!! KKKKKKKKKKKKKKK

tava te zoando... mas vamos lá conhecer o local sim... achei que vc iria querer dar uns pipocos à tarde lá no Léo...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hsahsiahsihaihsiasu... "mas que dá vontade dá de atirar tudo pro ar" hsaiuhsaiuhsiahsi...

vamos sim entao! combinemos um horario... la pelas 9:00???

se nao rolar o churras dos meus amigos posso ir atirar com vcs

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... vcs que sabem... se preferirem ir no sábado tb, vcs decidem.. só p conhecer o local mesmo...nossa, hj até sonhei que já tava tirando lá... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

senhores... me disponibilizo a acompanhá-los na visita na sede campestre da acel no sábado ou no domingo... tanto faz! quanto a construção de alvos, vou trocar uma idéia com meu pai hj a noite... ele nasceu com um dom pra serralheria e manda mto bem! acredito que ele possa nos ajudar nessa empreitada...

Bam B22 .22

Urko III .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murate... já pensei nisso tb, mas não via a possibilidade de local, pois teríamos que comprar e construir... por isso que falei com o Léo p gente poder atirar lá.. mas apesar dele gostar e tal, às vezes fico meio chateado...

 

até entrei em contato com um pessoal da AREL, que está cadastrado no site da Federação Paranaense... com isso o clube consegue facilitar a documentação p tirar CR se responsabilizando pelos trâmites da papelada... se quiser tenho o tel do cara que foi muito gente boa... eles são associados do clube e têm a AREL como referência, porém praticam em Apucarana, se não me engano no Quartel...

 

vc tava pensando em fazer onde? na ACEL??? os caras não iriam embassar ou liberariam na boa?

Eu acho que não precisa de CR caso não vá ter armas de fogo. Não precisa ter un para-balas como os clubes de armas de fogo. Acho que consegue alvará fácil como clube campestre ou de aventura.

 

 

Emura Dono,

Falei com um Capitão do exercito aqui que era aluno meu , ele informou q realmente não seria necessário o CR de todos e sem o stand não seria um clube e sim uma associação. e que a formação do clube abriria as portas do CR para os associados.

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos deixar marcado uma data e um horario inicial entao? Apenas para conhecer o clube e possivel local para praticarmos.

Sabado as 15:00 na portaria do clube?

 

Emura Dono,

Falei com um Capitão do exercito aqui que era aluno meu , ele informou q realmente não seria necessário o CR de todos e sem o stand não seria um clube e sim uma associação. e que a formação do clube abriria as portas do CR para os associados.

 

Pô Torque!!

Domo arigato gozaimashita!

Pelo fato do estande e CR, entao (por enquanto) vai ser uma associaçao.

Valeu novamente por informaçoes Torque!

Abraços

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante