Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

SISTEMA DE MIRA: "RED DOT" - Tudo o que você precisa saber


Posts Recomendados

é verdade comprei um mas ainda não usei to percebendo um grande preconceito com o red dot "igual as CBC" são muito boms ao q se propõe o meu é um shilba q comprei na DX o preço saiu muito bom realmente aqui sai um BISSURDO

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Aqui tá o meu red dot o interessante nesse caso é a versatilidade q ele proporciona pois este modelo de mount é p ser acoplado a luneta disponibilizando assim duas visadas uma mais rápida porém menos precisa e para curtas distâncias e outra mais cirûrgica com a luneta sem a necessidade de retirada de um dos aparelhos de mira achei muito interessante e só estou esperando minha carabina voltar p fazer os testes ,..

espero q gostem .

 

 

img00389201201262227.jpg

By torquequatro at 2012-01-26

 

img00384201201262223.jpg

By torquequatro at 2012-01-26

 

img00383201201262223.jpg

By torquequatro at 2012-01-26

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem legal :)

 

Mira eletrônica é muito usado em competição de IPSC ...

 

Eu acho Red Dot bem bonito , pelo que ja vi uns da Gamo e um da CBC , facilita bastante a mira mesmo ... mas só pra curtas distancias =]

 

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a distancia recomendada é de até 25 m .

 

Mas existem exceções , por exemplo , eu atirava a 50 e 80 metros com minha gamo sporter 4x32 .... logico , não eram tiros de precisão , alvos eram latinhas e garrafas =] não é recomendado luneta pequena para atirar em 80 m , mas isso não significa que não dá pra usar ;)

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente Edu ! a distância é essa mesmo 25-30 m mas o exercito ou a swat não faz a mira em latinhas não !! kkk

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só p constar tá aqui afoto do red dot na luneta a princípio achei pura perfumaria mas depois ví q era bem útil deixa bem versátil mesmo.

 

img00390201201271211.jpg

By torquequatro at 2012-01-27

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ruim é q é difícil achar esse mount por aqui ! ainda não ví só arriscando na DX acho q dei sorte.

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Não tinha visto este tópico que por sinal muito bom!!! To louco para colocar um red dot na minha pistola beeman, acabei de comprar um modelo T1 bem pequeno, ele é versão mini na cor tan, agora é rezar para que chegue ...rsrsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torque, muito bacana estas explicações parabéns, eu tô apanhando de rd da cbc não tô conseguindo aceratr a mira será que tem alguma dica ou técnica especial, para ajustar o rd? vlew.

Abraço

Olha 10 vc tem q ter em mente q a distancia não pode ser muito grande ! creio q 20 m é o max vc pode até acertar em distancia smaiores mas não é o q o rd se propõe ! p ajusta tenta colocar em um apoio e dar uns 5 disparos e vai ajustando gradativamnete foi assim q fiz !

 

Não tinha visto este tópico que por sinal muito bom!!! To louco para colocar um red dot na minha pistola beeman, acabei de comprar um modelo T1 bem pequeno, ele é versão mini na cor tan, agora é rezar para que chegue ...rsrsrs

 

karolaza eu coloquei um shiba xing da dx mas n gostei pq tive q colocar um trilho adaptador e ficou trambolhuda ! mas coloquei um da gamo daqueles tipo scope de 30mm e fica bom mas acho mais gostoso atirar com a beeman de mira aberta msmo !

p chegar da dx vc tem q pedir o modelocom visor aberto q é mais fácil de passar ! mas ele tá desregulando ! :no e depois de uns 2/3 tiros ! é a qualidade xing ! mas mesmo assim eu sou fan dos Rd.

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torque o que eu comprei não foi na DX ele é bem pequeno, acho que é um dos menores red dots que existe com objetiva 20 tem apenas 4cm de comprimento, a cor dele que escolhi é TAN e parece ficar bem legal um uma pistola da uma olhada:

 

http://www.aliexpress.com/product-fm/528063962-JJ-AIRSOFT-T1-Reddot-Tan-Aimpoint-Micro-T-1-Red-Green-Dot-Replica-wholesalers.html

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tinha visto esse quase pedi da falcom , mas comprei um gamo por um bom preço e vou sussegar com miras e lunetas por um tempo (assim espero ) só tenho uma vaga intenção de comprar uma shilba triax e só !

http://www.falconarmas.com.br/shop/compact-1x20mm-trilhos-p-5444.html

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok tranquilo precisando é so falarcom a gente !

outrasó pmantervcs informados hj eu abri o reddot e o problema era q os parafusos estavam TODOS frouxos tive q reapertar tudo Karolaza< fica a dica !qndo teu xing chegar é bom dá uma apertada nos parafusos dele ! pq é a 2a vez q vejo isso acontecer com eqpmentos xing!

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei a minha Daisy Power Line 880 veio uma junto no kit, isso há mais de 15 anos atrás. Por ser uma arma extremamente precisa sempre preferi a mira aberta e uma luneta bushnell 4x15 que comprei depois, por quase sempre atirar em alvos acima de 50 metros. Nunca entendi porque vir uma mira eletronica ao inves de uma luneta nela.

 

Passados 15 anos tirei ela do esquecimento e tava tentando me adaptar a ela numa CBC F22 Super.

 

Saberiam me dizer se ela se preza a silhueta metalica a distancias variaveis, no clube RAM por exemplo ou é melhor ficar na mira aberta mesmo?

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro teria que verificara regulação da prova se é permitido o uso ou não se vc comparar com uma luneta os propósitos são diferentes o red dot não magnifica e é para tiros rápidos(por isso vem em ingles quick sight que seria mira rápida ) e a uma distância menor tanto q para usar o red dot vc nem precisa fechar um dos olhos para fazera mira ele não se prooe a um tiro mais precisoe o uso do red dot é para alvos em torno de 25m pra menos.

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Colegas,

 

Desculpe por desinterrar o tópico, mas nao vou criar outro sendo que este é bem abrangente.

 

 

Tenho lido e pesquisado e encontrei esse tópico.

 

Verifiquei que o red dot é bastante usado em air soft e paint ball.

 

A minha intenção era colocar um red dot (de preferencia aberto) na minha HT80.

 

Daí vem a velha pergunta...

 

"será que a HT nao vai quebrar o RD?"

 

Lembrando que a minha HT tem GR de 60, pistão aliviado e bucha de PU...

 

 

Se nao for quebrar, poderiam me indicar um legal?

 

Obrigado!


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então..na Condor, que não tem recuo e vibração nenhuma até que vai...o meu medo é com as Hatsans...que são afamadas por destruidoras de lunetas e afins..por isso a minha pergunta.

 

Quanto ao produto, ainda estou pesquisando, mas como disso, estou optando pelo RD aberto.

 

Valew pela atenção Rodnei.


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O red dot aberto é muito mais frágil ! mesmo q vc não leve em cota o recuo , o simples manuseio da arma c o tempo acaba danificando o mesmo . (digo por experiencia própria ) com certeza o mais resistente é o fechado o meu com o tempo e manuseio quebrou e olha q nunca caiu mas só em colocar no case começou a danificar .

outro problema q tive é q o meu abero começou a desregular com os tiros . algo q nunca percebí com o fechado

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew Torque,

 

Então vc recomenda o fechado...e vc acha que poderia ser danificado pela Hatsan 80?...

 

Eu tenho uma xing ling 4x32 que nao quebrou e dei mais de 3 mil tiros com ela em cima...o mount foi que nao aguentou...kkkk

 

O red dot é mais frágil que as lunetas?


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

O Exército Brasileiro entende que Red Dot é um acessório de USO PROIBIDO para civis, portanto cuidado.

Pelo famigerado estatuto do desarmamento pode dar uma probleminha danado, porque é considerado acessório de arma.....

HOJE chegou uma resposta que fiz ao Exército sobre isso e mais umas coisinhas, que transcrevo aqui:

Vou postar no tópico legislação, porque traz uma novidade: Apostilamento de carabina de pressão de uso permitido.......

 

Brasília, 06 de fevereiro de 2014.

A DFPC agradece seu contato.

Quanto ao seu questionamento, informamos o que segue.

Todas as armas de pressão são de calibre permitido e impulsionadas por mola, portanto não precisam nada mais do que a nota fiscal e ser maior de 18 anos para tê-las. ARMAS DE PRESSÃO POR AÇÃO DE AR COMPRIMIDO E QUE, SIMULTANEAMENTE, TENHAM CALIBRE IGUAL OU INFERIOR A 6mm SÃO CONSIDERADAS ARMAS DE CATEGORIA DE CONTROLE 3 E DE USO PERMITIDO. APENAS ESSAS ARMAS DE PRESSÃO, E APENAS ESSAS, PRESCINDEM DE GUIA DE TRÁFEGO E CERTIFICADO DE REGISTRO.
Essas armas podem ser transportadas em meu veículo, em capa prórpia, devidamente descarregadas, com as munições (chumbinos) acondicionados em outra mala (assim demonstrando que as armas não estão patas para pronta utilização) SEM guia de tráfego? SIM
Gosto de praticar tiro a 50 e 75 metros, e para tanto, gostaria de adquirir dispositivos de mira óptica (lunetas), nas medidas 4 X 32 e 3-9 X 56.
Entendo que a primeira luneta é de uso permitido, e a segunda é de uso controlado, por exceder as medidas máximas.
Já estou em processo de solicitação, e se for concedido um CR de atirador de carabina de pressão posso adquirir a luneta 3-9 X 56?

Artefatos óticos de pontaria são produtos controlados pelo Exército.

 

Quando têm aumento igual ou maior que seis vezes o diâmetro da objetiva ou maior que trinta e seis milímetros, são produtos de uso restrito, e sua aquisição não é permitida para civis, nem a comercialização é permitida no mercado nacional. O mesmo ocorre se possuir visão noturna, se empregar luz ou outro meio para marcar o alvo, e se tiver mira a laser.

 

Quando têm aumento menor que seis vezes ou diâmetro da objetiva menor que trinta e seis milímetros, podem ser adquiridos por civis DESDE QUE não tenha visão noturna, nem empregue luz para marcar o alvo (red dot), não seja de funcionamento a laser.

 

Oferecendo ainda mais detalhes:

 

No que concerne aos acessórios para arma, INDEPENDENTE DE SER DESTINADO PARA ARMA DE USO PERMITIDO OU DE USO RESTRITO, o Anexo I do Decreto 3.665/00 (disponível em www.dfpc.eb.mil.br - LEGISLAÇÃO - ANEXOS - ANEXO I), relaciona-as como produto controlado na posição 0010.

 

0010

1

AcAr

acessório de arma

 

 

Entenda-se, para melhor esclarecimento, que acessório de arma não é parte integrante da arma para que esta funcione (a arma deve atirar com ou sem o acessório). Mas é um item que contribui para melhorar o desempenho do atirador ou a performance do tiro: luneta, supressor de ruído, bandoleira, punho adaptável, mira a laser...

 

Portanto, tratando-se de arma, todo e qualquer acessório é controlado.

 

Vejamos o que é categoria de controle 1, de acordo com o R 105 (www.dfpc.eb.mil.br - LEGISLAÇÃO - R 105:

Art. 10. Os produtos controlados, conforme as atividades sujeitas a controle, são classificados, de acordo com o quadro a seguir:

 

Categoria de Controle

Atividades Sujeitas a Controle

Fabricação

Utilização

Importação

Exportação

Desembaraço Alfandegário

Tráfego

Comércio

1

X

X

X

X

X

X

X

2

X

X

X

-

X

X

X

3

X

-

X

X

X

X(*)

-

4

X

-

X

X

X

-

-

5

X

-

X

X

X

-

X

Legenda: ( X ) Atividades sujeitas a controle.

 

( - ) Atividades não sujeitas a controle.

 

(*) Sujeito a controle somente na saída da fábrica, porto ou aeroporto.

 

Todas as lunetas precisam ser apostiladas, ou somente as que excedem os limtes máximos (de uso restrito)? SE O SR. FOR UTILIZAR A LUNETA EM COMPETIÇÃO DE QUALQUER TIPO, DEVE APOSTILÁ-LAS, INDEPENDENTE DE SEREM DE USO PERMITIDO OU NÃO.
Todas as lunetas necessitam de Guia de tráfego para o meu transporte residência - local de tiro - residência, ou somente aquelas de uso restrito? O SR. DEVE INCLUIR, NO SEU PEDIDO DE GT, A ARMA COM A RESPECTIVA LUNETA. ISSO EVITA GASTOS DESNECESSÁRIOS.
Uma vez concedido o CR, devo apostilar minhas carabinas de pressão que já possuo, mesmo sendo elas não controladas após a venda? SE O SR. PRETENDER UTILIZAR ESSAS CARABINAS QUE JÁ POSSUI PARA ALGUMA COMPETIÇÃO ESPORTIVA, SIM, É DE BOM TOM APOSTILÁ-LAS.


Atenciosamente,

Adj Seç Téc DFPC
Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito confuso a legislação. Red Dot é considerado mira optrônica. Qualquer acessório de arma é restrito e controlado, mas mira optrônica está como controle 5, ou seja, não estão sujeitas a controle para utilização e tráfego. Eu acho que mira laser e red dot são diferentes. Mira laser marca o alvo.

http://www.dfpc.eb.mil.br/institucional/legislacao/r105_anexos/anexoI.doc

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho, mas eu já tinha visto essa controvérsia em outro fórum, e inclusive tem comerciante que parou de vender luneta, mesmo até 4X32, porque acha que isso vai dar problemas.

Por isso fiz z pergunta, e a DFPC realmente entende que Red Dot é proibido para civis....

em uma conversa "em off" me foi dito que a limitação para red dot é porque se consegue fazer uma mira bastante precisa muito rapidamente, e pode ser usada em arma de fogo para tal.

Para variar, os bons pagando pelos maus. É o Brasil.....

o que me preocupou da resposta é essa história de "se for usar para uma competição, é bom apostilar". Isso não me cheira bem não....

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 years later...
22 minutos atrás, renierserra disse:

Boa noite..

Se eu tirar a bateria, desregula a calibragem que eu já tinha feito?

Acho que não, pois o meu filho tira as pilhas do red dot dele para guardar e não desregula.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante