Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Comparação HW97 e TX200 (para quem já atirou com as duas)


Posts Recomendados

Antes de tudo, errei o título do tópico, e não consegui alterar... mas a questão está valendo! :popo:

 

 

Alguém já atirou com a HW97 e a TX200?

 

Tenho curiosidade de saber, sem paixão, como comparam estas armas, tanto para tiro apoiado quanto em pé. A comparação ideal seria da Weihrauch sem tunning!

http://www.tocandira.com.br

Esteja preparado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive, nem vi pessoalmente nem atirei com a HW97 mas a TX200 é sensacional, já tive duas. Pela primeira vez vi tamanho capricho num produto industrializado como vi nela.

 

A precisão então nem se fala, infelizmente por falta de uso vendi a minha, devo ter dado uns 30 tiros antes disso e simplesmente não e possivel você errar com ela, simples assim! perfeita!!

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ambas são muito parecisas no que diz respeito à precisão.

Apenas alguns detalhes diferenciam as duas, como o cano da HW ser um pouco menor que da TX.

E a TX tem uma trava na alavanca, que deve ser acionada para fechá-la.

O sistema de gatilho tb é diferente, mas muito bom em ambos.

Nos sites gringos, dizem que a TX é um pouco melhor que a HW se comparadas originais, sem nenhum tunning.

Eles tb dizem que a HW tunada fica melhor que a TX tb tunada.

Na minha humilde opinião, atirando devidamente apoiado, não existe uma forma de classificar qual é realmente melhor.

Para tiro em pé, já é um pouco mais complicado e precisa de um pouco de prática.

São carabinas pesadas, passando de 4kg com a luneta (minha HW tem cerca de 5kg com a Leapers 8-32x56).

ftatascs.gif

 

Gamo WhisperX 5,5

Menaldi Skeleton 5,5

Slavia 631

HW97k

Fionda 63

Rossi 1969

Baikal IZH46M

Gamo PT-80 Tactical

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro a pesquisa antes de abrir tópico novo.

Tem 54 posts neste tópico aqui:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1435-qual-a-melhor-hw-97k-ou-aa-tx200-mk-iii/

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos sites gringos, dizem que a TX é um pouco melhor que a HW se comparadas originais, sem nenhum tunning.

Eles tb dizem que a HW tunada fica melhor que a TX tb tunada.

Na minha humilde opinião, atirando devidamente apoiado, não existe uma forma de classificar qual é realmente melhor.

 

Concordo contigo, é dificil dizer qual é a melhor carabina, pois ambas possuam atributos positivos.

 

Tudo depende das preferências do atirador.

 

Tem gente que acho o barulho do mecanismo de segurança na TX200 chato. Algumas pessoas, que tem dedos grossos, e especialmente aquelas que usam lunetas grandes de alta magnificação, reclamam que o acesso ao loading port (onde vc introduz o chumbinho) é mais difícil. Na HW97, o loading port é maior, com acesso tanto pelo lado direita quanto esquerda (pra mim, isto significa a possibilidade de mais poeira e sujeira entrar, rsrs). Sempre achei que uma 97, direto da fábrica, sem nenhuma modificação, menos refinada em termos de shot cycle (o cíclo do tiro: a sensação do que ocorre mecanicamente/internamente após o gatilho é puxado) do que uma TX (tb direto da fábrica). Mas com um pouco de massagem, nossa senhora, a 97 fique verdadeiramente transformada. Nem se fala num tune profissional/V-Glide. É a creme de la creme! Acredito que uma 97 dessa é até mais sólida, mecanicamente, do que uma TX tuned... A sensação após o tiro é outra coisa, com recuo mínimo, e sem nenhuma vibração... Mesmo assim, sempre preferi uma TX200, em razão do seu gatilho CD (maravilhoso, prefiro esse do que o Rekord), e seu cano Lothar Walther. Com AA Fields, e os JSB's (7.33 RS, 7.9 Express, 8,44 Exact, ou dependendo do tune, até o 10.3), não tem erro. É realmente um casal perfeito (LW & JSB). Me parece que algumas 97s gostam do H&N FTT, outras gostam do Crosman Premier domed, e outras gostam do JSB. Ou seja, tem que experimentar todos os chumbinhos de alta qualidade para descobrir qual é o preferido do seu cano. Novamente, tudo depende das preferências suas.

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo, é dificil dizer qual é a melhor carabina, pois ambas possuam atributos positivos.

 

Tudo depende das preferências do atirador.

 

Tem gente que acho o barulho do mecanismo de segurança na TX200 chato. Algumas pessoas, que tem dedos grossos, e especialmente aquelas que usam lunetas grandes de alta magnificação, reclamam que o acesso ao loading port (onde vc introduz o chumbinho) é mais difícil. Na HW97, o loading port é maior, com acesso tanto pelo lado direito quanto esquero (pra mim, isto significa a possibilidade de mais poeira e sujeira entrar, rsrs). Sempre achei que uma 97, direto da fábrica, sem nenhuma modificação, menos refinada em termos de shot cycle (o cíclo de tiro, a sensação do que ocorre mecanicamente/internamente após o gatilho é puxado) do que uma TX (tb direto da fábrica). Mas com um pouco de massagem, nossa senhora, a 97 fique verdadeiramente transformada. Nem se fala num tune profissional/V-Glide. É a creme de la creme! Acredito que uma 97 dessa é até mais sólida, mecanicamente, do que uma TX tuned... A sensação após o tiro é outra coisa, com recuo mínimo, e sem nenhuma vibração... Mesmo assim, sempre preferi uma TX200, em razão do seu gatilho CD (maravilhoso, prefiro esse do que o Rekord), e seu barrel (cano??) Lothar Walther. Com AA Fields, e os JSB's (7.33 RS, 7.9 Express, 8,44 Exact, ou dependendo do tune, até o 10.3), não tem erro. É realmente um casal perfeito (LW & JSB). Me parece que algumas 97s gostam do H&N FTT, outras gostam do Crosman Premier domed, e outras gostam do JSB. Ou seja, tem que experimentar todos para ver o chumbinho preferido da sua carabina. Novamente, tudo depende das preferências suas.

 

Tenho os dois gatilhos (TX200 e HW50) e gosto mais do gatilho da TX200, achei mais macio talvez o da HW50 falte uma regulagem de alguém que conheça mais pois ja tentei de tudo e não consegui deixa-lo parecido com o da AA.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter certeza que falta regulagem nesse gatilho da sua HW 50.

 

O da minha 97, regulada pelo Cunha, é no mínimo perfeito.

 

Inclusive é invejado por alguns frequentadores deste forum. :thumbup:

Tenho os dois gatilhos (TX200 e HW50) e gosto mais do gatilho da TX200, achei mais macio talvez o da HW50 falte uma regulagem de alguém que conheça mais pois ja tentei de tudo e não consegui deixa-lo parecido com o da AA.

 

Eduardo Macedo.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter certeza que falta regulagem nesse gatilho da sua HW 50.

 

O da minha 97, regulada pelo Cunha, é no mínimo perfeito.

 

Inclusive é invejado por alguns frequentadores deste forum. :thumbup:

 

Também acho isso que falta é uma boa regulagem, mesmo com uns toques do cunha não consegui deixa-lo do jeito que gosto, ja melhorou mais ainda pode ficar muito melhor...Porém ainda assim gosto mais do estilo do gatilho da TX200, mais ai é gosto.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, gosto é que nem c... cada um tem o seu.

 

A tecla da TX é mais "confortável". É setback, o que é melhor pra alguns tipos de mãos. Já o gatilho da HW é mais pra frente, o que pode fazer o tiro um pouco mais desconfortável (?!) pra outros tipos.

 

O ajuste de gatilho da HW é uma josta. Vc tem que achar o equilibrio entre o parafuso atras da tecla e o escondidinho em frente a ela.

 

Agora, creio que o gosto e o que vá definir a preferencia por um ou outro resume-se à tecla e, talvez, facilidade de regulagem já que ambos são irrepreensíveis no que toca a disparar.

 

 

Também acho isso que falta é uma boa regulagem, mesmo com uns toques do cunha não consegui deixa-lo do jeito que gosto, ja melhorou mais ainda pode ficar muito melhor...Porém ainda assim gosto mais do estilo do gatilho da TX200, mais ai é gosto.

 

Eduardo Macedo.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rekord tem esse "defeito"

 

a tecla é muito chegada á frente,o que dificulta um pouco,em especial para quem tenha dedos mais curtos

ao apertar o gatilho a tendência é arrastar para lado ,em vez de puxar a direito

 

existem teclas after market "set-back" para o Rekord

fica muito bom

 

rekordsetback.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Fins

 

é da Rowan Enginering

 

ele têm muitas coisas para melhorar as HW

 

esta tecla já vem o com o parafuso próprio( é vendido tudo junto), tem que ser mais curto que o normal ,para a tecla poder encostar atrás quando apertada

 

além da tecla também tem o guarda mato em latão

 

mas é material caro

 

rekordbladeandguard.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Fins

 

é da Rowan Enginering

 

ele têm muitas coisas para melhorar as HW

 

esta tecla já vem o com o parafuso próprio( é vendido tudo junto), tem que ser mais curto que o normal ,para a tecla poder encostar atrás quando apertada

 

além da tecla também tem o guarda mato em latão

 

mas é material caro

 

rekordbladeandguard.jpg

 

Daniel e qto é esse caro?

 

Qto fica um cjto gatilho e guarda mato como o da foto?

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante