Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dicas de segurança com armas de pressão.


Posts Recomendados

eae Valante...

 

esse papo de arrancar o dedo é voltado mais para as carabinas de cano fixo, que abre uma janelinha para vc colocar o chumbinho no cano (mais ou menos isso)... acho que, especificamente, tinha uma carabina da BAM (se não me engano a B3) que ficou famosa por acidentes desse tipo... a alavanca soltar e a janelinha fechar no dedo do cidadão...

 

de qualquer forma, mesmo para carabinas de "quebrar o cano", é sempre recomendado segurar o cano com uma mão (ou a alavanca de armar em carabinas de cano fixo) enquanto municia com a outra... comece assim que se torna um hábito e vc faz automaticamente, sem se incomodar...

 

em carabina de cano basculante já houve um acidente muito chato, no qual o cano escapou e, por muito azar, pegou no olho de um participante aqui... então, outra regra de segurança seria sempre utilizar óculos de proteção...

 

não sei se fui muito claro pois tive que responder rapidamente aqui no trab, mas qualquer dúvida o pessoal está por aqui...

 

Abraço!

 

Alexandre

  • +1 2

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Se alguém puder me explicar isso... muito obrigado antecipadamente.

 

Detalhe no manual de instrução

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10003-ar-b3-3-by-spa-45mm-mola-helicoidal-x-gas-ram-mini-review-e-testes/?hl=%2Bmini+%2Breview

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, foi muito claro sim, muito obrigado!

Alberto José, muito obrigado também, notei no manual de instruções as normas de segurança.

 

 

 

Tenho ainda uma dúvida de leigo total, desculpa aí mas realmente não manjo NADA (minha arma ainda não chegou):

 

 

Se eu quebrar o cano até o final, agora a mola está armada, correto?

Como eu faço para desarmar a mola?

 

Atirar sem chumbinho não pode... atirar com o cano quebrado não pode...

Quer dizer que se eu quebrar o cano, eu sou obrigado a municiar e atirar, não tem como voltar atrás?

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu faço para desarmar a mola? Atirar sem chumbinho não pode... atirar com o cano quebrado não pode... Quer dizer que se eu quebrar o cano, eu sou obrigado a municiar e atirar, não tem como voltar atrás?

 

 

Algumas carabinas a exemplo das Cometas, permite liberar a trava de segurança e acionar o gatilho (evidentemente segurando o cano com uma das mãos) e retornar a posição inicial do cano "quebrado" ou "aberto".

 

Já outras, dotadas de haste de segurança e de trava de segurança, a exemplo da linha B19, o simples ato de "quebrar" o cano, já impede o acionamento do gatilho. Neste caso, se o cano for basculado até armar, é necessário municiar e atirar.

 

No tutorial abaixo, é possível observar o funcionamento da haste de segurança.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11475-tutorial-instalacao-de-lamina-quickshot-na-gamo-cfx-royal-45mm-gatilho-sts/?hl=tutorial

 

Detalhe importantíssimo: tanto a haste de segurança como a trava de segurança impedem tão somente o acionamento acidental da lâmina do gatilho. Se o ajuste da trava do êmbolo estiver tipo "cabelinho", não impedem o disparo inesperado da carabina (geralmente causado por impacto da carabina em algum obstáculo).

Editado por Alberto José
  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu quebrar o cano até o final, agora a mola está armada, correto?

Como eu faço para desarmar a mola?

 

Atirar sem chumbinho não pode... atirar com o cano quebrado não pode...

Quer dizer que se eu quebrar o cano, eu sou obrigado a municiar e atirar, não tem como voltar atrás?

 

O manual das armas da Weihrauch diz que se você precisar efetuar esta operação, ou seja, "atirar" sem munição, você deve colocar o cano firmemente contra um tapete, papelão ou algo semelhante (de modo que se crie uma resistência, penso eu), e só então efetuar o disparo.

 

Não sei se essa recomendação pode ser aplicada a outras marcas, mas acredito que sim.

 

Segue imagem do manual com o referido trecho destacado:

 

12642606_953708161365610_870762513746247

Editado por GBJ
  • +1 3

HW 77 K 4.5 FAC Original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual das armas da Weihrauch diz que se você precisar efetuar esta operação, ou seja, "atirar" sem munição, você deve colocar o cano firmemente contra um tapete, papelão ou algo semelhante (de modo que se crie uma resistência, penso eu), e só então efetuar o disparo.

 

Boa ! Use uma lista telefônica.

 

Carabinas equipadas com muzzle break terão dificuldade para usar este procedimento.

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valante, bom dia.

Caso sua arma não permita o desarmar ( desengatilhar, dê o nome que quiser ) , municie e atire, como orientado pelo Mito

Simples, não?

Vamos evitar o Janjão: atirar onde?

Grato.

Abraço.

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o Matthew... chumbinho é barato e dificilmente não terá como dar esse último tiro, nem que seja no chão (apenas se estiver em terra/grama pois em superfície dura/lisa o chumbo ricocheteia) ou até mesmo para o alto caso o local permita... ele não voltará com a mesma velocidade que foi atirado, isso é mito...

 

mas acho válido vc tirar suas dúvidas antes mesmo da carabina chegar, assim não corre o risco de fazer cagada... rs...

 

Abrax!!!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:thumbsup::thumbup: ... rs... acho que nem projétil de 38 volta com velocidade p causar danos sérios... de repente um "galo" pode sobrar...rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se atirar para o alto o projétil volta (óbvio!) mas sem rotação, etc. É como tacar ele da altura do ponto máximo da parábola. No máximo vai machucar. Nao confundir com um tiro de arma de alta energia a 45-60 graus. Agora para mim o mais perigoso é ricochete. Já vi perfuração ocular por bolinha de chumbo ricocheteada de estilingue, mas de qualquer maneira NÃO se atira para o alto e NÃO se negligencia o ricochete pelamordedeus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se atirar para o alto o projétil volta (óbvio!) mas sem rotação, etc. É como tacar ele da altura do ponto máximo da parábola. No máximo vai machucar. Nao confundir com um tiro de arma de alta energia a 45-60 graus. Agora para mim o mais perigoso é ricochete. Já vi perfuração ocular por bolinha de chumbo ricocheteada de estilingue, mas de qualquer maneira NÃO se atira para o alto e NÃO se negligencia o ricochete pelamordedeus.

 

por isso que escrevi:

 

"...nem que seja no chão (apenas se estiver em terra/grama pois em superfície dura/lisa o chumbo ricocheteia) ou até mesmo para o alto caso o local permita... ele não voltará com a mesma velocidade que foi atirado, isso é mito..."

 

isso significa que é para tomar essa iniciativa em último caso, quando o local permitir... se está em uma fazenda sem nada e ninguém ao lado, nada impede que dê um tiro reto para cima... dificilmente voltará na cabeça dele ou acertará algo que não deve... o projétil não sobe e desce em linha reta...

 

 

Senhores, por favor, o tópico foi desenterrado, tudo bem, mas se atenham ao título do mesmo dicas de segurança com armas de pressão, obrigado.

 

 

discordo...

 

primeiro que, um tópico não deve ser esquecido ou desconsiderado somente por ser antigo, ainda pode conter muito conhecimento que deveria ser repassado a muitos que não cometeriam os mesmos erros, inclusive a atiradores que se consideram extremamente experientes mas possuem vícios de tiro graves...

 

e tb considero que ainda estamos falando sobre segurança na prática do tiro, pessoal e para não danificar a carabina...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante